Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Papo com Alan Alencar
Alan Alencar escreve regularmente

06/07/2005 | Alan Alencar
Substituição esperada

O Levir aborreceu tanto, mas tanto, a nossa torcida que finalmente o Alvimar...

O Levir aborreceu tanto, mas tanto a nossa torcida, que finalmente o Alvimar resolveu incluir-se no grupo dos insatisfeitos e mandar o míope Levir de volta a Casa Culpi em Coritiba.



O final de semana prometia. Foi apenas mais uma semana de trabalho, onde o ex-técnico Levir Culpi teve toda a tranquilidade do mundo para fazer seus treinos secretos, portões fechados e muita conversa com os jogadores. O discurso ensaiado das últimas semanas voltaram a se manifestar em alto e bom som para a torcida através do rádio, televisão e da imprensa livre (permitam-nos apropriar deste termo para não desagradar aqueles que não querem que sejamos um órgão de informação).



O grupo de jogadores, por sua vez, limitado como se sabe, procurou de todas as formas explicar o que ninguém estava interessado em escutar, as desculpas. O que não ficou claro para eles é que já não temos a paciência de jó que tínhamos no início do ano, quando em algumas ocasiões o time fez algumas apresentações ruins, mostrando a alternância das qualidades e, por vezes, perdendo o foco dos treinamentos. O próprio Levir chegou a expor este assunto por diversas vezes até mesmo após as vitórias. Fato é: Ele não teve meios técnicos e psicológicos como trabalhador do ramo futebolístico para corrigir os problemas que a equipe vem apresentando desde o início da temporada. A perda do campeonato mineiro foi apenas um prenúncio do que estava porvir. A discussão sobre as contratações mal feitas e sem qualquer planejamento, desde início de ano, volta à tona. Contratações desnecessárias, cntratações rejeitadas por motivos inexplicáveis e não é preciso dizer o resultado deste filme. Acho que todos já tem ciência do tamanho da encrenca.



Levir errou, quando não teve pulso para impor suas ordens. Errou, novamente, quando deixou de lado sua humildade e tratou os torcedores de qualquer forma, enfrentando e soltando asneiras em qualquer microfone que era exposto a ele. Insistia errando quando prometeu algo que ele mesmo sabia que não iria cumprir. Acabou por conquistar a malevolência do torcedor. A soma destes e de outros mais, culminaram em uma pressão sem limites sobre a diretoria, que relutou com todas as forças para mantê-lo. Assim como escrevi no caso Edílson, vou repetir aqui. Não foi nada fácil dobrar os Perrellas, podem ter certeza disso. Se houve mesmo o tal boato na festa junina na Sede do Barro Preto, sobre a queda do Levir, fico surpreso, mas muitos deram seu testemunho sobre a veracidade deste fato, então não vou discordar.



E falando sério. Levir Culpi, se tivesse reduzido sua miopia antes do jogo contra o Fiqueirense, tinha ficado em Coritiba, de vergonha daquele primeiro tempo. Tinha poupado todo esse constrangimento de ser demitido pela TV, como ele próprio mencionou. Pena que ele não falou que ficou sabendo da demissão por um site da imprensa livre, que ele não conhecia e que também não dava o valor devido.



Na segunda-feira, já tínhamos alguns indícios da queda do Levir. Estávamos ligados e prontos para levar em primeira mão ao torcedor a notícia da queda do treinador, e não apenas isso, dar a Maior Torcida de Minas a informação correta de quem seria seu substituto. Mas sabe como é. Somos a imprensa livre, compromissados com a única jóia que não podem nos privar: A imensa e cativa torcida do site Cruzeiro.org. Aquela que permanece conosco e em nós deposita grande parte da sua preferência.



Vem a bomba. 17h15min, segunda-feira, 4 de julho; soltamos uma nota no site e imediatamente, usando da eficácia da nossa ferramenta de clipping, disparamos o que chamamos de plantão. E que plantão especial!!!. Tenho em meu pensamento que cada um dos quase mil inscritos no serviço leram este plantão e estamparam um sorriso externando a alegria como quem a partir de agora vê uma luz no fim do túnel. Queremos registrar que, Levir Culpi, é um dos bons treinadores do Brasil. Não temos o propósito de julgá-lo aqui, mas o que pensamos do seu trabalho é pouco para os padrões de exigências da nossa torcida e nesta sua terceira passagem ele foi de uma infelicidade tremenda. Ele pode muito bem dar certo em outra praça, mas aqui dificilmente reverteria o estado negativo e perigoso que o Cruzeiro está entrando (e vai sair).



Até acreditamos que uma pequena parte não gostou da notícia, e que existe também torcedores que gostariam que o Levir fosse mantido. É um direito e uma forma de pensar. Temos que respeitar isto.



Divulgamos em primera mão que PC Gusmão retornaria ao Cruzeiro. Pelos comentários nas notícias do site, tivemos a verdadeira avaliação da apreensão do torcedor em querer acreditar no que lia. Muitas manifestações pró-treinador, e muitas deixando seu tchau ao ex-treinador. Isso mostra que, apesar de cientificamente não termos certeza, a maioria dos torcedores realmente queriam a saída do Levir. PC Gusmão vai dar certo? É mais uma aposta e, ao nosso ver, com grandes chances de sucesso. Mas infelizmente não temos o poder de enxergar o futuro e somente nas próximas semanas poderemos ver se estamos ou não no caminho certo. PC retorna com dupla missão: Tirar o time da pasmaceira atual e provar para alguns que foi dispensado em 2004 injustamente. Méritos para isso ele tem, mas vai ter que motivar, cobrar e exigir o respeito destes que hoje formam o elenco Celeste. Só posso desejar sorte e muito trabalho.



Rapidinhas



- O José Roberto Xavier Umbelino, Cruzeirense de carterinha que acompanha o Cruzeiro.org e que me mandou uma mensagem muito bacana, com certeza está muito feliz. Ele é mais um dos milhares de torcedores insatisfeitos com o Levir.

- Outro Cruzeirense, Estevão Moreno, havia me enviado uma mensagem sobre o que eu achava do Levir. Não deu tempo nem de respondê-lo, mas ele vai me entender lendo esta coluna meu pensamento sobre o ex-treinador Celeste.

- Sérgio Bolinha, pode voltar a ativa. Outro dia lembrei de você no Mineirão com sua agenda, caneta e das fotos da arquibancada para a transmissão ao vivo do Cruzeiro.org.

- Mudar o técnico é um começo, mas o elenco ainda precisa de mais três jogadores para titularidade na defesa, meio-campo e no ataque.

- Gladstone voltou e não foi negociado com a Roma-IT. Ele vai ter chances com o PCGusmão? Aposto que sim. Wagner também. Diogo Também. Kerlon também. Êpa, a base não era ruim?

- Já estão ventilando o nome de Denilson. Eu sou um admirador do jogador, mas pesquisando, pesquisando, lendo, buscando informações, conclui que ele tem apresentado pouco para o jogo. Tem ficado mais com a equipe médica do que com o grupo jogando. E a multa de 390 milhões de euros do Betis é a maior chacota que já vi na vida.

- Vamos para um clássico teoricamente mais empolgados. Eu sou mais Cruzeiro em qualquer situação.

- Aqueles que chamaram o Fábio de frangueiro, não precisam ficar com vergonha de agradecê-lo pelo um (1) pontinho no jogo de domingo. Foi uma boa resposta aos críticos do seu trabalho. Agora vem o irmão do PC Gusmão para treiná-lo e confesso que não tenho nenhuma referência do seu trabalho.

- O Cruzeiro.org teve um reconhecimento da imprensa e serviu de referência para uma nota publicada no Diário da Tarde desta terça-feira, 5 de Julho com direito a capa estampada no caderno de Esportes. Agradeço em nome da equipe do Cruzeiro.org e podem contar conosco.

- A parceria com o Clube do Meu Coração está de vento-em-polpa. O programa é sério, compromissado com o torcedor e fala do Cruzeiro e somente do Cruzeiro. Não precisa dizer mais nada. Sintonize o canal 13 TVC em BH na Net e Way às 13:30hrs todos os sábados.



Semana que vem eu volto falando da apresentação do PC Gusmão e do clássico de domingo. Aproveito mais uma vez para convidá-los a participar da transmissão através do www.cruzeiro.org.



Saudações Celestes



Alan Alencar


Alan Alencar
alan@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Papo com Alan Alencar

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

Não há comentários para esta Coluna.

 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster