Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

19/02/2009 | Voz da Arquibancada
"Quarteto Fantástico Azul"

Por Henrique Santana

Pessoal, em um momento no qual todos falam da qualidade e fartura do nosso ataque e da necessidade de maior entrosamento da nossa zaga (agora melhor reforçada), faz necessário um espaço para falar de 4 jogadores, inicialmente bastante questionados, e agora igualmente respeitados. Não se fala aqui do Guerreiro Ramires, do goleiro Fábio, do lateral Jonathan ou do zagueiro Thiago Heleno, apesar de terem vivido situações parecidas com a camisa azul, trata-se de um reconhecimento aos 4 volantes de contenção: MARQUINHOS PARANÁ, ELICARLOS, HENRIQUE e FABRICIO.

No início, foram muitas críticas, reclamações, vaias e cobranças da nossa gloriosa TORCIDA, em contrapartida a uma lenta, mas eficiente, evolução técnica desse conjunto. A manutenção desses profissionais para a temporada 2009 se traduz em tranqüilidade e certeza que o Cruzeiro continua bem servido nesse setor do campo.

Salienta-se, que a lógica NÃO impõe a necessidade técnica e tática de que todos os quatro entrem sempre juntos na equipe titular, mas tê-los no plantel torna-se uma alternativa de muito valor e eficácia. Há de se ressaltar que poucas equipes nacionais têm o privilegio de poder contar com opções táticas com esse nível de qualidade, ainda mais, considerando o fato de que quem completa este setor é simplesmente o “Guerreiro Ramires” (atual melhor jogador em atividade nos gramados nacionais).

Uma difícil caminhada:

Marquinhos Paraná: O rótulo de “protegido do técnico” retardou o reconhecimento de sua alta versatilidade, consistência e capacidade de marcar e de fazer chegar a bola nos nossos homens de criação.

Eliscarlos: O garoto chegou do Pernambuco, quase meia temporada após sua aquisição, como uma boa promessa, mas teve poucas chances como titular. Aos poucos, aproveitou bem as suas oportunidades e demonstrou a sua enorme ompetência de mudar o ritmo do jogo quando entra no campo, em especial ao atuar apoiando o lado meio direito do nosso time.

Henrique: Esse teve que se desembaraçar das armadilhas que o destino “azul” lhe reservou. A cobrança e a desconfiança dos Torcedores estiveram quase sempre presentes. Todavia, aqueles que acompanham mais os treinos e vão sempre aos estádios aprenderam a reconhecer a sua importância para o grupo com um todo. Atualmente, grande parte dos torcedores se sucumbiu à qualidade de seu futebol e passou a reconhecer todo o valor e relevância da sua formar de atuar, além do fato de que a principal característica desse atleta é saber abrir mão de jogar bonito para torcida em prol de um jogo tático, coletivo e eficaz. Registra-se que, eventualmente, faz ainda seus "golzinhos".

Fabrício: A impressão distorcida, deixada pela sua passagem tumultuada no Parque São Jorge e pela fama de jogador instável, rapidamente foi detonada, se transformando hoje em um grande pilar de sustentação de nossa equipe. Referência em dedicação, profissionalismo, liderança positiva e qualidade técnica fizeram dele um dos grandes ídolos atuais que tem o privilegio de vestir o Manto Azul do Cruzeiro. Unanimidade na torcida, confiança do treinador, excelente ponto de transição entre a defesa e o ataque, é hoje um dos principais responsáveis em propiciar, dentro do campo, a liberdade indispensável ao fortalecimento do bom futebol do Guerreiro Ramires.

Por merecimento, é necessário se curvar ao talento e à dedicação desses profissionais, que estão quebrando paradigmas e mudando o conceito de jogador adequado ao futebol do Glorioso Cruzeiro. Fazendo uma história de conquistas com o nosso Sagrado Manto Azul, com as suas próprias histórias de dedicação, talento e competência individuais, em favor do coletivo.

No que tange ao ano 2009, se reforça a importância de continuar nossa luta pela manutenção da base do ano passado (a crise mundial tem ajudado) e torcer que tenhamos plena condição de já iniciarmos a Libertadores com uma zaga mais entrosada e estável (as boas aquisições para esse setor foram importantes). No Gol, laterais, meias de armação e atacantes o time tem excelentes jogadores e tem diversas alternativas de formação tática.

Desde que a visão de nossos dirigentes vá além do Campeonato Mineiro, resta a TORCIDA continuar a torcer e acreditar que 2009 será um ano repleto de Vitórias e Canecos. Do nosso lado, faz-se necessário que a grande Família Azul possa, neste momento, abraça o nosso time e apostar no pleno sucesso 2009.

PARABÉNS A TODOS E VIVA O CRUZEIRO E SUA MARAVILHOSA TORCIDA. “QUARTETO FANTASTICO AZUL” EU RECONHEÇO O VALOR. 2009 EU ACREDITO.

Saudações Celestes!!!

Henrique Santana
Brasília – Belo horizonte

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 unico3! | BHte | 19-02-09 11h37min
Parabéns pela sua coluna... Gostei da sua analise. Também acredito muito nesse time do cruzeiro.. Acho que ele tem grandes chances na Libertadores e quem sabe (dependendo das saídas no meio do ano) do Brasileirão. Sobre os quatro jogadores acredito que somente 01 jogador ainda não caiu totalmente nas graças da torcida... é o seu xará Henrique.. O maior problema do mesmo é o toque de bola.. Eu acho que falta caprichar um pouco mais, treinar bastante... Acredito tambem que o Elicarlo~continua
 unico3! | BHte | 19-02-09 11h39min
ainda não entrou no lugar do henrique pelo sua caracteristica... Ele é um jogador que ataca tbm e isso desguarnece o time. vmos com tudo hj.. 3 x 1 tá bom sds celestes.. !#
 DERSON | LEME | 19-02-09 11h48min
GRANDE HENRIQUE O QUE VC DIZ EM SUA COLUNA E O PENSAMENTO QUE TENHO SOBRE O NOSSO TIME,E PEGANDO UMA CARONA NO NO NOVO SLOGAN NOSSOS GUERREIROS COMECA HOJE A BATALHA DA LIBERTADORES E TENDO A NOSSA FORCA QUE ESTA NA ARQUIBANCADA APOIANDO SEMPRE SO TENHO UMA CERTEZA, QUE ESTE ANO TRI VEM PRO MINEIRAO. ABRACOS E SALVE TODA NACAO AZUL.
 marco | Curitiba | 19-02-09 16h20min
Discordo em relação ao Henrique. Começou muito mal no ano passado e depois melhorou, mas oscila boas e más partidas, sendo as más muito mais frequentes. Não o vejo como titular e nem como reserva imediato, mas somente como jogador p/ compor elenco.
 Diverdi | Sorocaba | 23-02-09 12h50min
Caro Henrique, Parabéns pela matéria, mas devo discordar quanto aos comentários sobre o Henrique. Desde que ele chegou ao time, só jogou bem em 1 ou 2 jogos. O Adilson mostra um bom trabalho, mas está se "queimando" com esse jogador, que é o único que destoa em relação aos demais. Por que tanta proteção a esse jogador??? Contra o Estudiantes mesmo, ele foi horrível. Esse cara não tem futebol pra ser sequer reserva no Cruzeiro. Ainda mais tendo o Elicarlos, que é MUITO melhor, como opção.
 Diverdi | Sorocaba | 23-02-09 12h58min
(Continuação)... Daqui há pouco, corremos o risco de perder jogos importantes por causa de falhas desse jogador medíocre que é o Henrique, ou de o Elicarlos cansar de ser injustiçado e fazer o mesmo que o Alessandro, que é um bom jogador. E olhe que o Elicarlos é mais injustiçado do que o Alessandro, que até sua saída realmente não tinha como ser titular do time, pois disputava posição com Wellington, Kleber, Soares e Thiago Ribeiro (este último é o mais fraco entre os 4). Saudações e sucesso!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster