Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

19/02/2009 | Voz da Arquibancada
"Quarteto Fantástico Azul"

Por Henrique Santana

Pessoal, em um momento no qual todos falam da qualidade e fartura do nosso ataque e da necessidade de maior entrosamento da nossa zaga (agora melhor reforçada), faz necessário um espaço para falar de 4 jogadores, inicialmente bastante questionados, e agora igualmente respeitados. Não se fala aqui do Guerreiro Ramires, do goleiro Fábio, do lateral Jonathan ou do zagueiro Thiago Heleno, apesar de terem vivido situações parecidas com a camisa azul, trata-se de um reconhecimento aos 4 volantes de contenção: MARQUINHOS PARANÁ, ELICARLOS, HENRIQUE e FABRICIO.

No início, foram muitas críticas, reclamações, vaias e cobranças da nossa gloriosa TORCIDA, em contrapartida a uma lenta, mas eficiente, evolução técnica desse conjunto. A manutenção desses profissionais para a temporada 2009 se traduz em tranqüilidade e certeza que o Cruzeiro continua bem servido nesse setor do campo.

Salienta-se, que a lógica NÃO impõe a necessidade técnica e tática de que todos os quatro entrem sempre juntos na equipe titular, mas tê-los no plantel torna-se uma alternativa de muito valor e eficácia. Há de se ressaltar que poucas equipes nacionais têm o privilegio de poder contar com opções táticas com esse nível de qualidade, ainda mais, considerando o fato de que quem completa este setor é simplesmente o “Guerreiro Ramires” (atual melhor jogador em atividade nos gramados nacionais).

Uma difícil caminhada:

Marquinhos Paraná: O rótulo de “protegido do técnico” retardou o reconhecimento de sua alta versatilidade, consistência e capacidade de marcar e de fazer chegar a bola nos nossos homens de criação.

Eliscarlos: O garoto chegou do Pernambuco, quase meia temporada após sua aquisição, como uma boa promessa, mas teve poucas chances como titular. Aos poucos, aproveitou bem as suas oportunidades e demonstrou a sua enorme ompetência de mudar o ritmo do jogo quando entra no campo, em especial ao atuar apoiando o lado meio direito do nosso time.

Henrique: Esse teve que se desembaraçar das armadilhas que o destino “azul” lhe reservou. A cobrança e a desconfiança dos Torcedores estiveram quase sempre presentes. Todavia, aqueles que acompanham mais os treinos e vão sempre aos estádios aprenderam a reconhecer a sua importância para o grupo com um todo. Atualmente, grande parte dos torcedores se sucumbiu à qualidade de seu futebol e passou a reconhecer todo o valor e relevância da sua formar de atuar, além do fato de que a principal característica desse atleta é saber abrir mão de jogar bonito para torcida em prol de um jogo tático, coletivo e eficaz. Registra-se que, eventualmente, faz ainda seus "golzinhos".

Fabrício: A impressão distorcida, deixada pela sua passagem tumultuada no Parque São Jorge e pela fama de jogador instável, rapidamente foi detonada, se transformando hoje em um grande pilar de sustentação de nossa equipe. Referência em dedicação, profissionalismo, liderança positiva e qualidade técnica fizeram dele um dos grandes ídolos atuais que tem o privilegio de vestir o Manto Azul do Cruzeiro. Unanimidade na torcida, confiança do treinador, excelente ponto de transição entre a defesa e o ataque, é hoje um dos principais responsáveis em propiciar, dentro do campo, a liberdade indispensável ao fortalecimento do bom futebol do Guerreiro Ramires.

Por merecimento, é necessário se curvar ao talento e à dedicação desses profissionais, que estão quebrando paradigmas e mudando o conceito de jogador adequado ao futebol do Glorioso Cruzeiro. Fazendo uma história de conquistas com o nosso Sagrado Manto Azul, com as suas próprias histórias de dedicação, talento e competência individuais, em favor do coletivo.

No que tange ao ano 2009, se reforça a importância de continuar nossa luta pela manutenção da base do ano passado (a crise mundial tem ajudado) e torcer que tenhamos plena condição de já iniciarmos a Libertadores com uma zaga mais entrosada e estável (as boas aquisições para esse setor foram importantes). No Gol, laterais, meias de armação e atacantes o time tem excelentes jogadores e tem diversas alternativas de formação tática.

Desde que a visão de nossos dirigentes vá além do Campeonato Mineiro, resta a TORCIDA continuar a torcer e acreditar que 2009 será um ano repleto de Vitórias e Canecos. Do nosso lado, faz-se necessário que a grande Família Azul possa, neste momento, abraça o nosso time e apostar no pleno sucesso 2009.

PARABÉNS A TODOS E VIVA O CRUZEIRO E SUA MARAVILHOSA TORCIDA. “QUARTETO FANTASTICO AZUL” EU RECONHEÇO O VALOR. 2009 EU ACREDITO.

Saudações Celestes!!!

Henrique Santana
Brasília – Belo horizonte

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 unico3! | BHte | 19-02-09 11h37min
Parabéns pela sua coluna... Gostei da sua analise. Também acredito muito nesse time do cruzeiro.. Acho que ele tem grandes chances na Libertadores e quem sabe (dependendo das saídas no meio do ano) do Brasileirão. Sobre os quatro jogadores acredito que somente 01 jogador ainda não caiu totalmente nas graças da torcida... é o seu xará Henrique.. O maior problema do mesmo é o toque de bola.. Eu acho que falta caprichar um pouco mais, treinar bastante... Acredito tambem que o Elicarlo~continua
 unico3! | BHte | 19-02-09 11h39min
ainda não entrou no lugar do henrique pelo sua caracteristica... Ele é um jogador que ataca tbm e isso desguarnece o time. vmos com tudo hj.. 3 x 1 tá bom sds celestes.. !#
 DERSON | LEME | 19-02-09 11h48min
GRANDE HENRIQUE O QUE VC DIZ EM SUA COLUNA E O PENSAMENTO QUE TENHO SOBRE O NOSSO TIME,E PEGANDO UMA CARONA NO NO NOVO SLOGAN NOSSOS GUERREIROS COMECA HOJE A BATALHA DA LIBERTADORES E TENDO A NOSSA FORCA QUE ESTA NA ARQUIBANCADA APOIANDO SEMPRE SO TENHO UMA CERTEZA, QUE ESTE ANO TRI VEM PRO MINEIRAO. ABRACOS E SALVE TODA NACAO AZUL.
 marco | Curitiba | 19-02-09 16h20min
Discordo em relação ao Henrique. Começou muito mal no ano passado e depois melhorou, mas oscila boas e más partidas, sendo as más muito mais frequentes. Não o vejo como titular e nem como reserva imediato, mas somente como jogador p/ compor elenco.
 Diverdi | Sorocaba | 23-02-09 12h50min
Caro Henrique, Parabéns pela matéria, mas devo discordar quanto aos comentários sobre o Henrique. Desde que ele chegou ao time, só jogou bem em 1 ou 2 jogos. O Adilson mostra um bom trabalho, mas está se "queimando" com esse jogador, que é o único que destoa em relação aos demais. Por que tanta proteção a esse jogador??? Contra o Estudiantes mesmo, ele foi horrível. Esse cara não tem futebol pra ser sequer reserva no Cruzeiro. Ainda mais tendo o Elicarlos, que é MUITO melhor, como opção.
 Diverdi | Sorocaba | 23-02-09 12h58min
(Continuação)... Daqui há pouco, corremos o risco de perder jogos importantes por causa de falhas desse jogador medíocre que é o Henrique, ou de o Elicarlos cansar de ser injustiçado e fazer o mesmo que o Alessandro, que é um bom jogador. E olhe que o Elicarlos é mais injustiçado do que o Alessandro, que até sua saída realmente não tinha como ser titular do time, pois disputava posição com Wellington, Kleber, Soares e Thiago Ribeiro (este último é o mais fraco entre os 4). Saudações e sucesso!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster