Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

04/09/2008 | Voz da Arquibancada
A maldição do segundo turno

Por Rodolfo Rodrigues

Já pensei em várias possibilidades e não consegui chegar a uma conclusão sobre os motivos que fazem o desempenho do Cruzeiro cair no segundo semestre.

Em 2006 até a paralisação do Campeonato Brasileiro para o início da Copa do Mundo o Cruzeiro lutava pelo título fazendo uma excelente campanha. Foi só acabar o principal torneio de futebol do mundo e o brasileirão retornar que o Cruzeiro teve uma queda drástica e despencou na tabela, ficando de fora até do grupo de classificados para a Taça Libertadores.

No ano passado a história se repetiu. A equipe Celeste vinha bem, brigando valentemente contra o São Paulo, ponto a ponto, até que chegou o tão temido segundo turno. A equipe do até então treinador Dorival Junior, repetindo 2006, não conseguiu se manter nas primeiras colocações e quase perdeu a vaga para a Libertadores. Vaga esta que só veio graças à quarta colocação do Fluminense, que já havia garantido sua classificação por ter sido campeão da Copa do Brasil.

No atual campeonato o início do segundo turno não é nada animador para o Cruzeiro. Cabe ao treinador Adilson Batista mudar esse panorama, juntamente com os jogadores, que precisam mostrar mais empenho, raça e dedicação nas partidas.

Pergunto-me se o motivo da queda de rendimento é um problema físico. A primeira impressão que fica é que não, já que nos últimos dois anos os preparadores não eram os mesmos. Outro motivo poderia ser o fator psicológico, não agüentar a pressão da disputa do título, também acho pouco provável já que o elenco muda muito, todos os anos jogadores vão e vêem.

Enfim este é um trabalho para os profissionais bem qualificados da Toca da Raposa tentarem solucionar o mais rápido possível, por que a torcida não merece e não agüenta mais um final frustrante de campeonato.

Rodolfo Rodrigues - jornalista com especialização em empreendedorismo e marketing

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-09-08 14h03min
É por isso que a torcida fica indignada e vira e mexe relembra 2003. No 2o. semestre de 2002, foi feito um planejamento para 2003 que foi seguido à risca por um treinador que ajudou a fazer o tal planejamento. Isto deu um grande resultado . O mesmo nunca mais aconteceu e fomos coadjuvantes no Brasileirão e na Copa do Brasil. Após ganharmos tudo em 2003, passamos 4 anos morrendo na praia. Acho que é falta de planejamento.
 marcos mineiro | rio de janeiro | 05-09-08 20h09min
Quem são os preparadores físicos, médicos, nutricionistas e, principalamente, psicólogos? onde está o planejamento estratégico? e o treineiro? é um bobão que nem sabe falar direito. não tem nenhuma experiência de time grande e, por isso faz do Cruzeiro um timinho. OP segundo turno do Cruzeiro é igual ao segundo tempo dos jogos - o time morre em campo, (viram ontem, contra um time que nem existia? bolas pra trás, toque no meio do campo e chute a gol - só um e de penalti....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 08h59 [1 coment.]
A pedido da Rede Globo, CBF irá remanejar calendário de estaduais 

15/11 - 08h17 [2 coment.]
Cruzeiro vence Corínthians (SP) com time totalmente modificado 

14/11 - 16h17 [0 coment.]
Cruzeiro deve terceirizar equipe de futebol feminino em 2019 

13/11 - 16h12 [0 coment.]
Cruzeiro tem 15 dos 31 atletas de seu grupo com mais de 100 jogos 

12/11 - 18h53 [0 coment.]
Equipe de atletismo tem final de semana vitorioso Brasil afora 

11/11 - 16h26 [0 coment.]
Os projetos de Itair Machado para o segundo ano de gestão no clube 

10/11 - 16h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro conquista dificil vitória sobre o Maringá na Superliga 

09/11 - 07h02 [0 coment.]
Sada Cruzeiro vence Corínthians em noite inspirada de Le Roux 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster