Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

04/09/2008 | Voz da Arquibancada
A maldição do segundo turno

Por Rodolfo Rodrigues

Já pensei em várias possibilidades e não consegui chegar a uma conclusão sobre os motivos que fazem o desempenho do Cruzeiro cair no segundo semestre.

Em 2006 até a paralisação do Campeonato Brasileiro para o início da Copa do Mundo o Cruzeiro lutava pelo título fazendo uma excelente campanha. Foi só acabar o principal torneio de futebol do mundo e o brasileirão retornar que o Cruzeiro teve uma queda drástica e despencou na tabela, ficando de fora até do grupo de classificados para a Taça Libertadores.

No ano passado a história se repetiu. A equipe Celeste vinha bem, brigando valentemente contra o São Paulo, ponto a ponto, até que chegou o tão temido segundo turno. A equipe do até então treinador Dorival Junior, repetindo 2006, não conseguiu se manter nas primeiras colocações e quase perdeu a vaga para a Libertadores. Vaga esta que só veio graças à quarta colocação do Fluminense, que já havia garantido sua classificação por ter sido campeão da Copa do Brasil.

No atual campeonato o início do segundo turno não é nada animador para o Cruzeiro. Cabe ao treinador Adilson Batista mudar esse panorama, juntamente com os jogadores, que precisam mostrar mais empenho, raça e dedicação nas partidas.

Pergunto-me se o motivo da queda de rendimento é um problema físico. A primeira impressão que fica é que não, já que nos últimos dois anos os preparadores não eram os mesmos. Outro motivo poderia ser o fator psicológico, não agüentar a pressão da disputa do título, também acho pouco provável já que o elenco muda muito, todos os anos jogadores vão e vêem.

Enfim este é um trabalho para os profissionais bem qualificados da Toca da Raposa tentarem solucionar o mais rápido possível, por que a torcida não merece e não agüenta mais um final frustrante de campeonato.

Rodolfo Rodrigues - jornalista com especialização em empreendedorismo e marketing

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-09-08 14h03min
É por isso que a torcida fica indignada e vira e mexe relembra 2003. No 2o. semestre de 2002, foi feito um planejamento para 2003 que foi seguido à risca por um treinador que ajudou a fazer o tal planejamento. Isto deu um grande resultado . O mesmo nunca mais aconteceu e fomos coadjuvantes no Brasileirão e na Copa do Brasil. Após ganharmos tudo em 2003, passamos 4 anos morrendo na praia. Acho que é falta de planejamento.
 marcos mineiro | rio de janeiro | 05-09-08 20h09min
Quem são os preparadores físicos, médicos, nutricionistas e, principalamente, psicólogos? onde está o planejamento estratégico? e o treineiro? é um bobão que nem sabe falar direito. não tem nenhuma experiência de time grande e, por isso faz do Cruzeiro um timinho. OP segundo turno do Cruzeiro é igual ao segundo tempo dos jogos - o time morre em campo, (viram ontem, contra um time que nem existia? bolas pra trás, toque no meio do campo e chute a gol - só um e de penalti....
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster