Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

17/07/2008 | Voz da Arquibancada
Burro é quem me chama!

Por ARTHUR "Eu-sou-Cruzeiro-meu-pai!"

Bem que poderia ser essa a resposta do Adílson Baptista aos seus algozes da Irrita-tilaia, e a outros ditos “cornetas”, “tropeiristas”, infiltrados e cruzeirenses descuidados, no apagar das luzes do domingo passado.

E nada mais justo do que devolver as injustas agressões, porém o “professor” é humilde, e sequer quis “explicar para você” a brilhante aula de estratégia empregada na partida, que para a surpresa dos apressadinhos terminava com mais uma bela vitória azul sobre o time kk-rejante.

Enquanto Júnior Brasil e Lélio Gustavo tentavam inventar alguma coisa para incriminar o nosso treinador pela saída do JADÍLSON, xará Moraes tentava colocar palavras na boca do jogador, e depois provocar com perguntas ardilosas e venenosas, o Adilson, para realimentar a absurda descoalisão torcedor-treinador, alimentada ao longo de várias rodadas pela mídia tristicana, com o objetivo de criar uma crise no CEC.

A resposta de ambos foi tranqüila –como deveria ser– e ai a turma acima perdeu o controle. A tal ponto que o EMANUEL CARNEIRO tomou a frente do programa e calou os 2, e disse aquilo que o NOSSO TORCEDOR precisava ouvir e entender: “A vitória do CRUZEIRO foi incontestável, o time do patético do jeito como está, se jogar 5 perderá 4. É preciso ver que o time do CRUZEIRO é muito bom, está bem preparado, que o técnico conseguiu eliminar as principais armas do adversário, ao mesmo tempo em que atacou mais, criou mais chances e mereceu a vitória...!”

Já hoje, mais calmos, vários torcedores azuis admitem o exagero dessa pressão ridícula da torcida contra o treinador dedicado, trabalhador e INTELIGENTE! Mas, alguns dos nossos cruzeirenses ainda se julgam mais entendedores do futebol que o ABap, e é pra estes que escrevo agora, para decifrar-lhes a bela aula que ele nos deu.

ABap no seu esquema de rodízio, tentou obter uma vantagem decisiva no 1.o tempo, e começou com muita pressão, e se FABINHO e WELDON não conseguiram aproveitar, WAGNER com 2 chutes, cabeçada do RAMIRES, JADILSON com outro chute muito perto do ângulo, e 2 boas defesas de Eduardo salvaram a abertura do placar, fora o chute muito perto da trave do CHARLES.

Aos 13 a pressão inicial reduziu, e o jogo ficou parelho, com algumas cochiladas do E’PINOSSA, sendo que a indecisão e a enrolada com o CHARLES, deram na vacilada que permitiu o DANO-LINHO abrir o placar. Logo em seguida FABINHO chuta mal e deixa de arrumar o empate, que surge no lance posterior, após o cruzamento de WAGNER, num chute de chapa colocado do MARTINELLI, fazendo justiça no placar.

Com 1x1 se foi pros vestiários. Ninguém mexeu. No 2.o tempo a partida foi mais morna, e o ABap fez o que não se suspeitava, cozinhou as frangas, sem sair no desespero, mas sempre fustigando. Um chute do FABRÍCIO, outro do JADILSON que o Eduardo agarrou, e o tempo passando.

Jadílson propiciou 2 contragolpes, sendo que em um perdeu a bola e ficou reclamando falta, e custou a voltar, enquanto as cocotas quase desempatam.

Vendo o adversário mexer para colocar MARQUES do lado esquerdo, ADÍLSON corretamente tira JADÍLSON (que já havia dado sinal de cansaço), o MAGRÃO havia entrado no lugar de FABINHO, e jogava mais pela esquerda, então deslocou MPARANÁ para acompanhar o DANO-LINHO, MARTINELLI para sobra, SOMBRA com o atacante, JOHNNATAN pra cima do MARQUES, e anulou o perigo dos contra ataques.

“Tá, diz o corneta, mais isso EU já sabia, e desde quando isso é inteligente?” A inteligência foi preparada antes, no treinamento, e veio com a entrada de RÔMULO, e a liberação do RAMIRES que estava se poupando para arrebentar com o jogo, por isso quietinho, sumido até então.

Quando a cocota quis sair pro jogo ir pra cima, tomou contragolpes mortais. Na primeira vez, lançamento sensacional do WAGNER colocou RÔMULO, com uma avenida, livre, driblou o marcador, entrou na área e mandou um balaço que subiu por cima, perdendo um gol. Mas na segunda vez, FABRÍCIO com outro lançamento espetacular de 50 m, colocou RAMIRES na cara do gol e dessa vez não teve perdão: um toque sutil e bola nas redes!
Mas, o incauto torcedor, não reparou que em jogada seguida, RAMIRES e RÔMULO mais uma vez chegam em alta velocidade e quase guardam o terceiro gol. Final 2x1!

Lá vem o corneta de novo, seguindo as palavras da “Irrita-tilaia”, mas ôoo “ADILSON, vc não achou que o CRUZEIRO hoje teve sorte?” Não, caro repórter, se houve sorte foi apenas 5 a 10%. E por que não foi sorte? Porque a armação pro RAMIRES e RÔMULO, foram jogadas treinadas e bem executadas durante o jogo! E com a ajuda de vcs CORNETAS!!!

É, pois quando os cornetas vaiaram o ABap, quando o JADÍLSON saiu, quando o CRUZEIRO ficou tocando a bola como desinteressado (satisfeito com o empate), a COCOTA acreditou que era hora de ir pra cima e caiu feito pato na armadilha do ABap!

Então, o ABap só pode dizer muito obrigado cornetas, vcs me ajudaram a ganhar das frangas mais uma vez! E EU lhes digo, esse técnico é mais inteligente que vcs cornetas! Hora de calar a boca e bater palmas, pois ele mostrou mais uma vez muita competência!

Tenho certeza que os verdadeiros CRUZEIRENSES entenderam isso, e por tal, ficaram ainda fazendo a festa, 10 minutos depois do jogo terminado! Espero que a CALMA e o APOIO voltem a reinar, o CRUZEIRO e o ADÍLSON merecem e agradecem! E aos “cornetas” peço que tenham mais paciência e tentem entender antes de criticar... perceber que nem sempre as coisas são o que parecem ser!

Saudações Azuis,
ABS/ART

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Jacques | Não definido | 18-07-08 00h44min
Sr. Arthur,
Quem são os verdadeiros Cruzeirenses? Aqueles que entendem, que o culpado pelos VÁRIOS vexames desta ano, além da perda da libertadores mais fácil dos últimos anos é de responsabilidade única do seu Treinador, ou serão os que apoiam, porque querem uma briguinha com a rádio? Desculpe meu amigo, mas seu argumento é fraquíssimo, tente tirar sua BIRRINHA da rádio, que SEMPRE foi contra, e nem por isto um Enio Andradde fazia MERD@ por exemplo,
 Jacques | Não definido | 18-07-08 00h47min
Entendo que esta briga que voces e o AB compraram contra a rádio, SÃO SUAS, não a de nós VERDADEIROS CRUZEIRENSES. Não entendo um argumento deste porte. Porém, percebe-se que o seu treinador AB, tomou um banho de Humildade e largou a Soberba um pouco de lado, resolveu ESCUTAR a torcida que é quem PAGA seus salários, e manteve o JADILSON no time....NÃO FOI VAIADO, conforme previa.
 Jacques | Não definido | 18-07-08 00h50min
Críticas desde que sustentáveis em um debate, coisa que o amigo parou de fazer, (agora é tudo culpa da rádio e do tropeiro) são mais propícias e autenticas do que MEROS TAPINHAS NAS COSTAS, em um ato que mais me parece PROFANO, DO QUE VERDADEIRO. Respondido isto, devolvo o seu título que foi deveras infeliz......BURRO, É QUEM NOS CHAMA!
 Jacques | Não definido | 18-07-08 00h54min
Em tempo Arthur, sobre o jogo de ontem, o AB ERROU mas desta feita em erros discutíveis, como a entrada de Bruno e Reinaldo, não foi um erro CLÁSSICO como ele vem cometendo SISTEMATICAMENTE. Ontem, gostei do que vi, tirei algumas conclusões, por exemplo que o Wagner é INSUBSTITUÍVEL, que o Ramires quando joga como volante é CRAQUE, Eli Carlos de lateral direito me agradou muito...etc etc etc. Ontem dei nota 7 ao AB, e entenda isto como fantástico.
 Jacques | Não definido | 18-07-08 01h00min
Por fim Sr. Arthur, como acho que ele NÃO cai, o que proponho fazer é fiscalizar o AB, evitando que ele volte a SOBERBA ou as ALUCINAÇÕES. No basicão, no feijão batidinho, ele vai até bem. Nossa BRIGA não é pessoal, até porque o "PESSOAL" passa e o CRUZEIRO é eterno. Na história ficam os que tiveram grandes conquistas, e ainda o AB, não faz jus a uma linha se quer, pois ainda não tem conquista relevante alguma, campeonato mineiro meu caro, não é nada! É um lixo!
 Raposa Velha | Belém | 18-07-08 08h15min
Prezado Artur, se o seu objetivo é alimentar polêmica tola, parece que vai conseguir (novamente). O mesmo argumento de "coitadinho órfão da imprensa". Ainda mais aquela velha soberba do "sou mais Cruzeirensa do que você", "Os verdadeiros Cruzeirenses" e etc e tal. Velho também é o discurso fácil após vitórias. O passado ninguém apaga, mas o presente ainda está sendo escrito. Está escrito portanto, o grande salto de qualidade que deu o AB, em relação ao que estava sendo feito. A isso, parabéns.
 Raposa Velha | Belém | 18-07-08 08h20min
O que porço é que essa percepção inicial se torne contínua, de parte a parte. Inclusive de quem ainda alimenta essa guerra (essa sim BURRA) entre torcedores. O próximo jogo o AB, mais uma vez, não terá as peças de reposição de que precisa, daí a sua evolução, pelo fato de não inventar mais e nem de perder tempo com jogadores de baixo nível. Não percamos mais tempo com esse negócio de "mídia", "tropeiro", "corneta" e "pateticano". Esses argumentos, além de falaciosos são muito imaturos. Entendo
 Raposa Velha | Belém | 18-07-08 08h25min
e respeito a sua opinião, mas ela está cheia de paixão. mas paixão fica na arquibancada, e não como formação de opiniões. Você, pelos seus comentários já postados aqui, sempre "apoiou" o Cruzeiro. O porquê das aspas ? Por que apoiar NÃO é somente dar tampinhas nas costas e dizer "tá tudo bem". Também é preciso cobrar (com moderação), pois os verdadeiros amigos são os que nos apontam os defeitos para a sua pronta correção, e não aqueles que fingem que o problema não existe. Desculpe qq. coisa.
 andre_mineiro | Montreal | 18-07-08 10h14min
Caro Arthur, Normalmente nao publicaria minha opiniao sobre o assunto por me identificar mais como leitor do que como escritor porem gostaria de apoiar seus comentarios sobre o comportamento da torcida cruzeirense. Como publicado anteriormente, eu concordo que criticas construtivas sao validas e sempre devem existir sobretudo em um ambiente competitivo como no futebol profissional. Porem o comportamento de alguns membros da nossa torcida chega a ser irritante para aqueles que tentam analisar
 andre_mineiro | Montreal | 18-07-08 10h14min
o jogo/time racionalmente. Nao concordar com as alteracoes promovidas por nosso treinador e atitude valida e normal, eu mesmo nao concordo com algumas das alteracoes. Como o proverbio ja diz: toda unanimidade e burra. Por outro lado, respeito e essencial. Devido aos resultados obtidos ate o momento, eu tendo a pensar que Adilson, por viver o dia a dia do clube e a pessoa certa para a tomada de decisoes. A vaia, o grito de "Burro" so servem para criar uma pressao desnecessaria e destabilizar o am
 andre_mineiro | Montreal | 18-07-08 10h15min
o ambiente de trabalho. Hoje, ocupamos a segunda colocao do campeonato e considerando que nosso time e formado por solucoes baratas ou caseiras, meu apoio e total ao Adilson. Peco aqueles que nao estao dispostos a apoiar que esperem ao menos ate o final da partida para que expressem publicamente sua opiniao atraves de vaias ou insultos. Sds, Andre
 Jacques | Não definido | 18-07-08 10h27min
Sr. André
Concordo em partes. Não é justo e nem democrático, coibir qualquer tipo de manifestação pública, desde que ordeira, e neste caso estamos falando das VAIAS. Eu não vaio, mas é JUSTO que quem PAGA ingresso, se não gosta do espetáculo, utilize deste artifício. É a DEMOCRACIA, livre forma de expressar, NADA MAIS JUSTO, aplausos e vaias. Entendo que o futebol é movido a paixão, ódio e amor moram juntos, portanto extremamente louvável a manifestação de aplausos e vaias!
 Jacques | Não definido | 18-07-08 10h29min
Sr. André, só para constar, entendo que quem não tem o direito da VAIA, são os torcedores profissionais, que recebem algo como ingressos e outros MIMOS, para na base do TAPA coibir as vaias, e AFIRMO AQUI que existe este TORCEDOR PROFISSIONAL.
 Eduardo Faria | Passos | 18-07-08 11h43min
Bandeira branca amor ...! O que seria do vermelho se todos gostassem do azul?!?! Agora mais difícil é quando este quer que sua cor azul seja mais bonita, melhor, que a azul do outro! Os reflexos da "Intervenção Carneiro" já frutificaram, não somente na Itatiaia, também na Globo com o Bob Faria, na Band com o Flávio e Cia, quem sabe possa surgir esta liderança positiva também aqui no site, pelo bem do nosso amado Cruzeiro Esporte Clube.
 Eduardo Faria | Passos | 18-07-08 11h43min
Recomendo àqueles que ainda não leram o texto FELICIDADE REALISTA do DAMAS no Blog PHD do dia 15, certamente terão o excelente exemplo de como amar na adversidade e conviver/respeitar os adversários, reconhecendo inclusive aquilo que falta à boa parte da torcida azul. Show de bola!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h37min
AMIGOS, bom vê-los e revê-los nesta nossa discussão de cada dia... então antes de mais nada, agradecer ao prestígio dessa conversa. JACQUES- colocar o ABap como responsável único de tudo que é RUIM, poderia dar aos outros o dizer que é tb responsável por tudo que é de bom, mas aí vc não concorda, né? O LUXA perdeu de 4 pro Sport com um timaço, o SCCP perdeu uma taça, tomando 2 gols, e os técicos NÃO FIZERAM NENHUMA BURRADA! O CEC pedeu de 0x1, culpa do ABap? Seu PROPÓSITO de atacar o ABap fica
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h41min
(JACQUES) fraquim...fraquim! As brigas são de todos nós do CRUZEIRO,ou vc nãolembra de tantas coisas feitas contra o LUXA,PCG,OO, etc? Quando a cocota.press deu trégua? Só que agora esta pior! E não é culpa do Abap, e sabe por que? porque as frangas tb estão com "treinos secretos" e a mídia não fala nada! A Torcida em campo representa 3% do faturamento, então não é por aí!MAs, é importante dizer que haviam pelo menos 6 pateticanos tranvestidos, escornados, dentro da nossa torcida no 1x0
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h45min
(JACQUES-2) apagados. Contra U2uTABA tinha um cara xingando o MURCHINHO, no gol do Spinossa perguntei pra ele, e aí meu irmão, foi jogada de quem? ficou amarelinho...amarelinho...Tem gente que vai pro estádio com vontade de xingar, gritar, e quem tem de pagar são os seus DESAFETOS? Isso é torcedor? Só que a racinha de pateticano infiltrado tem crescido demais, infelizmente. Diria, que são torcedores anti-cruzeirenses e que fazem questão de ir no estádio para vaiar nosso time, bem diverso de vcs.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h50min
(JACQUES-3)ABap não manteve o JADILSON por causa da torcida, ele precisava ganhar a partida, então colocou o MAGRÃO, e não deixou o ele subir tanto, trocou o BRUNO que não estava rendendo mais, e o JAJÁ pois queria um novo atacante (descansado). BRUNO e REINALDO perderam 1 gol cada, deve ser culpa do ABap? E ELI CARLOS foi o mais persistente, e conseguiu o gol. Com o apoio do ABap (vai dar...vai dar...falta 5 minutos!),ele acreditou como deveria fazer a TORCIDA. ABap não foi arrogante, pode ter
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h54min
(JACQUS0-4)ter tentado e o jogador não produzir o esperado. Não parei de criticar o ABap, apenas estou me atendo mais aos jogadores pois antes de se ter um conjunto formado, em ase de testes e adaptações, palpites errados não ajudam, atrapalham. Entendo que ABap não ficou mais nem menos humilde, e ao contrário a turma da rádio ficou possessa -como muitos que querem a nossa desgraça (em 9 pontos, conseguimos 7!, está ruim?). Dei uma trégua as minhas críticas pois estavam sendo mal usadas
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 12h57min
(JACQUES-5) o que era 10 virou 100, gente que usa de qq expediente para atacar o CEC,ZZP/AOC, técnico e outros; pessoas desonestas ou desequilibradas talvez. RAPOSA VEIA- Vc é mais novo que EU, então poderia ser RAPOSO MEIA-IDADE, que tal? Olhe o futebol está nivelado por baixo, e não é aqui só, falta de grana é um problema, falta do material humano, falta de líderes, falta de interesse, então onde o jogador de "alto-nível"? na Europa, se retorna quer horrores e se acha
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 13h01min
(R.VEIA) o bonzão,não dá sangue, enrola no DM/CARE, reclama de tudo, ou seja, um caos. Abap escolheu com quem trabalhar, como c faria. JACQUES- (o retorno) o ABap ERROU qundo ganhou das frangas por 2x1, do furacao por 1x0? Então quando ganha é o time e quando perde é só ele??? Ridículo né? Quem t´q precisando de um tikin de humildade não deve ser o ABap! Torcedores profissionais, só por que o cara ganhou uns ingressos? será que toda a torcida não recebe esse apoio do CEC?Isso só existe agora?
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 13h06min
(JACQUES-5) ANDRÉ MINEIRO- obrigado. Tb tenho algumas restrições a várias coisas, mas sabe o que ocorre, a gente não sabe nada do dia a dia de cada jogador,do teinador, dosesquemas, das necessidades e funções. Então é muito fácil pra mim, pra vc, identificar que um jogador está destoando mal, o que é dificil, pra nós e pro treinador, é avaliar se fazendo substituição apenas, vai resolver o problema. Pro cara do sofá, é fácil falar e fazer, pra quem está trabalhando, isso é uma ENORME diferença.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 13h09min
DIVININHO-Chamei de VERDADEIROS CRUZEIRENSES o que ficam felizes de derrotar as frangas, os que ficam tristes, por qq outra razão que aleguem, isso não é CRUZEIRENSE!PONTO. Então, não excluí as pessoas que são contra ou a favor do técnico, ou que foam ou não ao estádio. Exclui os que NÃO COMEMORAM VENCER AS FRANGAS! E quem serão esses? Vc, EU, o JACQUES não estamos neste grupo, com certeza!E concordo com vc, o RESPEITO é fundamental, e "elogiar" o técnico é algo muito desrespeitoso!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 13h12min
(DIVIN-2) Vc pode gritar o nome do atleta que vc quer: ELI CARLOS, JAJÁ, etc; mas não precisa vaiar o seu desafeto: BRUNO, REINALDO, etc (são apenas exemplos). A TORCIDA é muito importante sim, e este é o objetivo do POST! Parar com essa coisa de chamar o treinador de BURRO, afinal com certeza, vcs não gostariam de que ele chamasse vcs de BURRO! principalmente, no seu LOCAL DE TRABALHO! GDE ABS, todos!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 13h13min
E.FARIA- falar mais o que? Vc foi perfeito, uma bela mensão, além de que lembrar como sofreu o coitado do DAMAS, nesses útimos tempos aqui com o ABap (0x0,5x0, 1x0, 2x1)Gde Abs.
 Jacques | Não definido | 18-07-08 13h32min
Sr. Arthur
que fique bem claro que é apenas uma discussão entre amigos.

culpo sim diretamente o Sr. AB, pela derrota da Libertadores, CULPA DELE, e que o Sr. lembre que não tomamos uma carroça de gols lá na Argentina, porque o acaso nos ajudou. Lembre Sr. Arthur, que em POTOSSI a culpa foi DELE, E EM MAIS OUTRS DEZENAS DE JOGOS. Porém ele também tem seu valor, e isto é indiscutível, o que discuto é sua sindrome de coitadinho da Itatiaia, isto é SOFRÍVEL!
 Jacques | Não definido | 18-07-08 13h36min
Sr. Arthur(2)
O que mais me chma a atenção no episódio AB, é que quem o defende de tudo e contra todos, tem sempre os mesmos argumentos, sempre os mesmos, parece até DECOREBA DE ESTUDANTE DE GEOGRAFIA....ou são os TROPEIRISTAS OU A RÁDIO, isto é de uma falta de intelecto que assusta, ora, que tal discutirmos onde ha a divergência de opinião, ao contrário disto, a tropa de eleite fla na rádio, no tropeiro, na vaia...é muito pouco, é nada.
 Jacques | Não definido | 18-07-08 13h42min
Sr. Arthur parte 3 a vingança final.
Olha este comentário tirado de uma entrevista do AB, no site SUPERSPORT...(...)“Tenho respeito e carinho pelo torcedor, mas não me iludo. Tento fazer o melhor, sabendo que, às vezes, a gente acerta e, às vezes, erra”.
Se até ele admite que erra, porque as ADILSETES não admitem também? Como está mudando o ADILSON, e pra melhor!
 juds1001 | Itabira | 18-07-08 14h07min
Simplesmente a torcida do cruzeiro esta sendo MANIPULADA pela midia que quer arrebentar c/ o AB. Isso que é falta de intelecto.Temos q/ cobrar sim , mais na hora certa.Precisamos de um matador e não vi ninguem cobrando. A torcida no classico pediu tecnico. Que isso? Mais basta a mídia começar a falar em atacante para a tocida pedir e isso não vai demorar afinal o disco tem que virar . VERDADEIROS MANIPULADOS E MUITA MAIS MUITA INDIGUINAÇÃO COM ESSES .
 Jacques | Não definido | 18-07-08 14h09min
Nossa, esta doença pega!....to fora!
 Raposa Velha | Belém | 18-07-08 14h13min
Prezado Artur, antes de mais nada, obrigado pela sua consideração em me responder (com muita educação, diga-se de passagem). Acrescento-lhe que o assunto AB, por mim, já exauriu. Tome ele as medidas que tomar. Já o parabenizei por mais de uma vez pela sua evolução (sob meu ponto de vista) no sentido tentar outra alternativa de comando, como p.ex. não mais "forçar" improvisações e não abrir mão de atacantes. Mas em nenhum momento cobrei jogador de "alto nível". Considerei apenas nosso plantel,
 Raposa Velha | Belém | 18-07-08 14h16min
onde seguramente temos jogares de melhor qualidade do que o AB vem escalando numa ou outra posição. P.Ex. Bruno, Wagner de atacante, MP de Lateral Esquerda, só isso. No mais, como já falei, superei dessa fase e bola pra frente. Sucesso nas suas colunas e se falo um tanto ácido às vêzes, deve-se ao cansaçodo assunto já tão batido. Um abraço!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 14h23min
JACQUES- repare, hora alguma -este escriba disse- que o ABap é infalível, nem ele próprio. Acho absurdo esse seu questionamento ainda sobre a Libertadores. O que ocorreu em POTOSI foi lamntável, e vc sabe o que penso pois já escrevi. No mais, o presente é uma evolução do passado, aprende-se com erros e acertos, então seja qual for a parcela de culpa do ABap, isso não reverterá nada, e nem aumenta ou diminui nada na questão colocada: A TORCIDA NÃO GOSTA DO TREINADOR(alguns), GRITE O NOME DE OUTRO
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 14h27min
(Jacques-6) (O império contra-ataca! rss) que tal gritar GENINHO!, ou talvez CUCA! ou ainda MANO! Sinceramente, prefiro o ABap até o final do ano, é a melhor aposta! E vc sabe disso! Então espero que o torcedor que agride o nosso técnico com o "BURRO", faça isso com as pessoas próximas para verse alguém gosta, então esse é o ponto. Existem várias formas de se mostrar algum descontentamento sem ofender as pessoas (BURRO), e mais, o ABap tem provado no Brasileirão que pode ir mais longe! ABS/ART
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 14h31min
JUDS1001- tem gente que não entende até hoje a gritaria das narrações pateticanas diferentes das narrações "humanas" que ocorrem do lado de cá. Inclusive, quando sofremos gol, parece a maior festa na locução, é algo tão parcial que irrita. Esse fanatismo caquético foi exarcebado ao longo de anos, mentiras e enganações. Agora, dirigem mais uma vez, a metralhadora para nós, criando problemas onde não há, ou aumentando-os; e muitos de nós TEIMAM em não perceber isso! parabéns por vc não ser +1. ABS
 Getúlio.gov | Não definido | 18-07-08 14h33min
Uma sugestão, pq ao invés de ficar disutindo sobre AB, e se quem é mais Cruzeirense ou não, vamos unir forças e cobrar reforços ( atacantes) dos Perrelas, inútil ficar lendos comentários tão extensos e improdutivos. Um abraço ARTUR
 Jacques | Não definido | 18-07-08 14h36min
Sr. Arthur, parte 25 e meio, O RETORNO DOS QUE NÃO FORAM
concordamos desta feita, após meio turno percorrido, com média alcançada de 2 pontos por jogo, e este novo AB mais SIMPLES e menos SOBERBO, merece ficar e TEM que ficar. Espero apenas que esta mudança apresentada por ele, passe a voces, e que voces, entendam de vez, que não existe torcedor guiado pela mídia, nem tropeiro com tanta pimenta assim, SALVE CRUZEIRÃO, RUMO AO TRI!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 14h37min
R.VELHA- A gente viu várias vezes TOSTÃO jogando de ponta-esquerda (70), PIAZZA de zagueiro (70-74), CLODOALDO recuado original meia-atacante no SFC, GERSON de volante (original meia no BOXTA), bem isso foi a 38 anos atrás, e foi a "SELEÇÃO QUE ENCANTOU O MUNDO!" e a mim também! Então, M.PARANÁ acabou com DANO-LINHO, CAMILO fez uma bela partida na 4.a (melhor do que CHARLES contra o BOCA lá), RAMIRES joga melhor mais recuado, mas o técnico quer ele mais a frente. São opções táticas, e não erros!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 14h40min
(DIVININHO-3)A gente não sabe o que ele treina todo e cada dia. Pra mim pelo menos ficou claríssima a estratégia pra vencer as frangas poupando conscientmente o RAMIRES a partida toda, pra ele arrebentar no final: foram 3 arrancadas de mais de 30 metros dos 40 aos 48, ele e RÔMULO. Coisa de treinamento, planejado! Gde abs.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 15h28min
GETÚLIO- concordo com vc, é duro gastar as páginas da WEB para dizer a alguém que "se não-gosta não precisa xingar!"...rss. Sobre atacantes a situação é complicada nãosó pra nós. Vc viu o "arrentino" pequenino que o FL4M3RD4 botou em campo ontem? Se fosse brasileiro não jogava bola (não tem estatura), se viesse pro CEC então...Kaus!rss
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-07-08 15h33min
JACQUES( parte qual??? vc pulou aí!, pelas minhas contas agora é parte 23! suou frio ,hein?rss) Se vc acrdita no TRI, estamos nessa!gde abs. VAMO-Q-VAMO!
 mfox | Chicago | 19-07-08 01h51min
Dois comentários: engraçado como alguns se sentiram ofendidos pelo título da coluna, mas não pararam pra pensar que é exatamente o que fazem com o técnico. Só vale quando o "burro" é o outro, né? E outra coisa: a torcida é o maior patrimônio de um clube, mas não concordo que ela tenha direito a tudo porque "é ela quem paga os salários". Já vai longe o tempo em que arrecadação de jogo pagava salário. Quem pode usar esse argumento são os SÓCIOS do clube, condição que nem 1% da torcida se encaixa
 Jacques | Não definido | 19-07-08 11h01min
Sr. MFOX
Engana-se o Sr. Nenhum patrocinador paga ao Cruzeiro o que paga, se não fossem os mais de 7 milhões de torcedores, uma PUMA não faria o uniforme do Cruzeiro, se mais de 7 milhões de possíveis compradores deste material, não existissem. Como foi infeliz e errada sua colocação, na contra mão do que pensa o MKT do Cruzeiro, que lança um CARTÃO 5 ESTRELAS pra mais de 7 milhões de torcedores. ARGUMENTO RUIM O SEU!
 Jacques | Não definido | 19-07-08 11h06min
E sobre o BURRO, diz o ditado popular que, errar 1 vez é humano, continuar errando é BURRICE, partindo deste dito popular, o AB errou dezenas de vezes e sempre os mesmos erros, o que nos permite SIM, darmos a ELE a alcunha de BURRO! Afinal de contas, treinador do Cruzeiro é um cargo de pessoas que se expõe, e se ele não está preparado pra tal, "PEDE PRA SAIR".
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 11h18min
Jacke (O "estripador...rss) Concordo que omaior patrimonio somos nós os 7 Mi, maaaas o público vaiante/estressante não chega nem a 0.5% da Torcida...EU qdo jogava futebol, tinha uma cara apelido MARMITÃO, que se julgava o bom, não me queria no time dele, era todo fortão, etc. Fiquei no time fora da panelinha. Na hora que a bola rolou, tomei todas as bolas que ele tendtou me dribla, pois não tinha velocidade, e o time dele além de perder foi um fiasco. O técnico conhece o jogador melhor que nós,
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 11h22min
JACQUES (O estripador, II) então o jogador pode estar sendo usado numa posição que não é a dele, o treinador quer que JAJÁ, CAMILO e outros melhorem de forma, tem tantas coisas que então envolvidas, que é ser muito ingênuo (como EU fui e muitas vezes sou) de achar que sabemos todas as informações. Não sabemos quase nada, vemos apenas a partida e o resultado. Então, concorda que isso é insuficiente pra julgar o trabalho do técnico ou do jogador? ABS/ART
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 11h26min
MFOX- bom vc de longe (USA)nos visitar aqui nesse pedacinho da Arquibancada), volte sempre! Olhe, aí onde o BASQUETE, o FUTEBOL AMERICANO, o BASEBOL são os esportes de maior torcida, duvido muito que qualquer torcedor ou grupo, vai chamar o treinador de "BURRO"...O respeito e o carisma dessas pessoas é grande! ABS/ART
 Jacques | Não definido | 19-07-08 11h28min
Arthur(Jack o Estripador foi espetacular!!! RS,RS,RS)
Não concordo não, alias, se o treinador treina a semana toda, e não ve, que errou na semana toda e vai com o ERRO pro jogo, é pior ainda. Aí, além de BURRO é incompetente mesmo. Agora, 0,5 % de vaiantes...MEU AMIGO ARTHUR, além de inocente voce está delirando de febre! Por baixo, são mais de 98% da torcida, MAS O MOMENTO É OUTRO, o AB, viu isto, mudou muito sua forma de agir e pensar. Só faltam voces ADILSETES reconhecer o óbvio!
 Jacques | Não definido | 19-07-08 11h42min
Arthur, só pra mudar de assunto, entrei no site do Gremio, fiquei realmente maravilhado com o projeto ARENA deles. Porque não fazemos algo assim? Sem dúvida alguma, o dia que tivermos nossa casa própria, o mineirão é como casa alugada, vamos dar um salto absurdo.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 13h52min
Jackie (e o pé de feijão, I)Aldisetes é a ponte que partiu...Pode até que hajam críticas, como vc faz, dai a sair chamando o treinador de BURRO, existe um ENORME diferença, vc estaria dizendo que 98% da nossa torcida não tem educação e nem respeito ao técnico e as pessoas. Discordo frontalmente,pois nossa torcida não é de new-rich, e pessoas mais humildes tendem a respeitar um pouco mais... Mudando de assunto, não só o GREMIO, como o CAP, o INTER, entre outros estão fazendo um belo planejamento.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 13h56min
Jacques (e o pé-de-feijão II) Aqui pecisamos primeiro EQUILIBRAR melhor a mídia -favoravelmente- ao TIME/TORCIDA/CLUBE, e ter a certeza de tudo que fazemos A, o lado escuro do lado de lá, quer fazer B; e outra dificuldade é a reinversão de investimentos. O modelo "prateleira" está entrando em colapso, se não acordarem pra isso, o caminho dos endividamentos aparece, junto com 2.ona e outros caos. Então, dar esses passos não é tão simples em Belzonte, como seria em POA. ABS/ART
 Jacques | Não definido | 19-07-08 15h40min
Arthur(E O MÁGICO DE OZ)
quem disse que discordar do treinador, é ser torcedor sem educação? Eu eim? Pirô de vez! O que disse e repito é que o AB, até o final do jogo contra o Ipatinga, tinha muito menos que 3% ou 2% de aprovação da torcida. É lógico que voce vai discordar disto, pois ADILSETES, são aqueles que defendem o Treinador, por conta de uma MALUQUICE de briga contra uma rádio, que sempre foi contra, ESTAPARANOIA SUA JÁ ENCHEU! fui! Abraços!
 Jacques | Não definido | 19-07-08 15h48min
ARTHUR, RECEBI POR EMAIL, REPASSO A VOCE.
http://blogdoelton.wordpress.com/2008/07/16/desabafo-de-um-torcedor/
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 16h15min
Jacques mais tarde tem CRU x GFPA, tão PANÓICA qto sua campanha "fora ABap"! Vc pára com a sua, EU páro com a minha! rss
 mfox | Chicago | 19-07-08 21h50min
Sr. Jaques, muito prazer, meu nome é Moema e não sou o Sr. mfox. Formalidade demais às vezes atrapalha, meu caro. E, quanto ao Sr. achar meu argumento ruim, é a SUA opinião, e igualmente penso ser o seu argumento fraquíssimo. O Sr. por acaso é SÓCIO do Cruzeiro Esporte Clube? Ah, bom. Seu argumento em relação ao patrocínio da Puma beira o infantil. Vale, sim, para as quotas de TV, mas o PATROCINADOR paga pela exposição da marca. Coloca o Ipatinga ganhando dois Brasileiros seguidos pra ver se...
 mfox | Chicago | 19-07-08 21h51min
...se não vai chover empresa tentando patrocinar a sua camisa. Se você acha que vaiar é aceitável porque o torcedor pagou o ingresso, eu lhe digo: e por que volta no outro jogo, se o espetáculo é ruim? Futebol não é espetáculo, É PAIXÃO. Você vai porque gosta do time, quer ver o time vencer e, melhor dos mundos, jogando bem.
 mfox | Chicago | 19-07-08 21h54min
Quanto ao "Adilsetes", me entristece ver que uma pessoa que escreve tão bem quanto o Sr. não tenha tido ainda o discernimento de entender que ninguém aqui está dizendo que o Adílson é perfeito, que não erra ou que nunca repetiu nenhum erro.. Apenas achamos que devemos apoiar, pois hoje ele é o técnico e, se achamos que ele está errado, ele acha que está certo.Se os resultados começarem a ser ruins, aí sim concordo que devemos repensar o comando. Por enquanto, os resultados não justificam a troca
 mfox | Chicago | 19-07-08 21h57min
Por fim, obrigada pelas boas-vindas, Artur, eu me mudei para os EUA há dois meses e meio, e desde então o Cruzeiro.org tem sido o meu canal para saber as notícias do Cruzeiro. Pensei até em procurar outras fontes diante de tanta impaciência e incoerência de alguns aqui, mas continuo porque é sempre bom ver opiniões contrárias. Como dizem por aí, em uma sala com 10 pessoas que pensam igual, 9 estão sobrando...
 mfox | Chicago | 19-07-08 21h59min
E, Sr. Jaques, não quero brigar com o Sr., por favor. Como você mesmo sempre diz, estamos aqui para fazer amizades, né? Mas gostaria que você pensasse uma coisa: você vive dizendo que o Adílson acha que só ele está certo, que ele é arrogante, mas o Sr. não acha que tem agido da mesma maneira aqui no site? Fica para a reflexão... Abraços a todos!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 22h52min
Moema- vc me surpreende muito positivamente, com opinião tão firme e bem argumentada, e me permita fazer minhas as suas boas respostas. Gde ABS
 Jacques | Não definido | 19-07-08 22h52min
Sra. Moema
Em primeiro lugar, mil perdões, jamais pude pensar que se tratava de uma Senhora, estes nick's nos enganam as vezes.
Em segundo lugar, é um caso a se pensar, no que a Sra. pede de forma elegante, pra se reflitir, e se trantando de uma resposta de altíssimo nível como a da Sra., certamente será feito.
Em terceiro lugar, após mais uma derrota, não é a hira que a Sra. sugeriu de se falar em troca de comando?
Por fim, meus respeitos, e meu sincero pedido de desculpas.
 Jacques | Não definido | 19-07-08 22h53min
Arthur, depois de hoje, pergunto a voce. QUEM É O BURRO?
 mfox | Chicago | 19-07-08 22h58min
Obrigada, Artur (é sem 'h', né? Lembro-me de tê-lo visto pedir para mudar a grafia na autoria da coluna, mas agora estou na dúvida se já mudaram!). Obrigada pela compreensão, Jacques (desculpe-me porque também escrevi seu nome errado). No início optei pelo nick por ser internet, mas depois que vi que este era um espaço de amigos, vi que nem precisava, mas acho desnecessário fazer outro cadastro!
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h01min
Eu não acompanhei o jogo hoje (consigo assistir alguns pela internet). Vi nas outras notícias muitos colocando a culpa no Adílson. Vamos tentar abrir um debate aqui, longe do calor da notícia... Considerando o time muito desfalcado de hoje, vocês acham que a maior parcela de responsabilidade pela derrota foi do técnico? Repito: eu não vi o jogo!
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h02min
Ops, não sei porque o meu segundo comentário não apareceu, então vai de novo: Jacques, pedido de desculpas mais do que aceito, nem precisava!
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h05min
Sobre o Adílson: ele não é o técnico dos meus sonhos, longe disso. Mas acredito muito que chegou a hora de darmos oportunidade de alguém fazer um trabalho a longo prazo. A menos que os resultados sejam terríveis (o famoso "morrer abraçado", como a Atl-MG fez com o Tite). Mas, no nosso caso, os resultados não são ruins (pelo contrário), então acho que o técnico merece a chance.
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h07min
Muitos vão me dizer que "Cruzeirense de verdade só se contenta com o título". É claro que eu quero o título. Mas estou cansada de trabalhos sem continuidade que não têm nos levado a lugar nenhum. Se a "fórmula" dos anos anteriores já está provada que não dá resultados, por que não mudar um pouco?
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h08min
Minha maior ponderação é: para sair o Adílson, outro deverá ser contratado em seu lugar. Quem? Vi muitos falando do Emerson Ávila. Gente, mas aí é incoerência demais, ele tem ainda menos experiência que o Adílson!
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h10min
É claro que cada um vai ter um técnico preferido, por isso não vou ficar aqui falando que não gosto de A ou B que poderiam estar disponíveis. Vocês acham que existe algum nome que seria consenso na torcida (ou, pelo menos, maioria, a ponto de reverter - de forma estável - a falta de apoio)? Alguém que, mesmo se o time perder três jogos seguidos após a estréia, a torcida não vai ficar voltar com os mesmos argumentos?
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h13min
Então, na minha opinião, estamos em uma sinuca de bico: se sai o técnico, corremos um risco muito grande de jogar fora (mais uma vez) o trabalho do ano, especialmente porque um novo técnico vai recomeçar tudo do zero, e se reclamamos que o time não tem padrão de jogo (o que não concordo), aí é que o time não vai ter mesmo. E se mantivermos o Adílson, nunca teremos um ambiente estável, porque bastará uma derrota ou um novo erro que todos já ficam impacientes de novo.
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h18min
Minha opinião é que o técnico somente deveria ser dispensado quando e se os resultados começarem a mostrar um real declínio, se o time começar a cair na tabela e não mostrar mais poder de reação. Penso isso porque ainda acredito que o time tem chance de chegar. E, enquanto o técnico permanecer (porque os resultados o seguram), temos que aceitar as suas decisões (podemos e devemos criticar, mas de forma construtiva).
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h22min
Jacques (posso tirar o Sr., ou colocá-lo só de vez em quando?), respondendo à sua pergunta (porque saiu "hira" e eu não tinha entendido a pergunta): não, não acho que seja a hora ainda de trocar de técnico. Primeiro porque entendo que isso deve ser feito tão-somente na hipótese de ficar claro que o time está perdendo o poder de reação (ganhou os últimos dois jogos, sendo um deles o clássico, e perdeu outro, fora de casa, isso é tão ruim assim?). Se perder o próximo no Mineirão, jogando mal, aí
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h25min
acho que a hipótese começa a ficar mais clara, jogando a decisão para o jogo contra o Flu. E, segundo, porque não vejo nenhum nome hoje que poderia vir que me fizesse acreditar que teríamos resultados ainda em 2008 (o próprio Luxemburgo, quando chegou no meio-pro-final de 2002, não conseguiu milagre)
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h28min
E tem uma outra coisa que eu venho lendo no site e não concordo: a afirmação de que o time é excepcional e só não é líder com o pé nas costas por causa do técnico. Respeito a opinião de quem pensa assim (ai que saco ter que ficar escrevendo isso sempre, mas como o clima aqui tá tão bélico, tem que ficar repetindo), mas não concordo de jeito nenhum...
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h31min
Então a pergunta que fica é: quem seria o substituto do Adílson? Qual planejamento vocês fariam se estivessem no comando do clube? Caso o Adílson fique, como reverter a antipatia da torcida? Caso ele saia, como assegurar que a torcida ficará a favor do novo técnico caso ele faça opções diferentes daquelas que a torcida espera?
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h34min
Minhas respostas: Acho que não é hora do Adílson sair. Caso aconteça o pior (time não mostre poder de reação contra Goiás e Flu), acho que será insustentável, mas,ainda assim, não vejo nenhum nome..Aí vai ser adeus a temporada mesmo, e ficar até o fim do ano tentando remendar para 2009.Se o Adílson fica, tem que fazer alguma ação de marketing para trazer a torcida de volta para o lado do técnico (incluindo orientação ao AB em suas declarações, contratar um atacante para vestir a camisa de titula
 mfox | Chicago | 19-07-08 23h36min
Bom, amanhã eu volto, já está tarde aí no Brasil e todos já devem estar dormindo/curtindo o sábado. Boa noite e um grande abraço, especialmente ao Artur e ao Sr. Jacques!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 19-07-08 23h56min
Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao!!!! É Arthhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhur!!!!!
 mfox | Chicago | 20-07-08 00h00min
Mil desculpas, Arthur! Mas não teve esse negócio do nome errado na coluna? Achei que não tivesse sido consertado! Ou era outro Artur? De toda forma, me desculpa, agora guardei e não erro mais!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 00h03min
MOEMA- a saída de um técnico com o time no 2.o lugar é um absurdo. o ABap tentou ajustar o time, mas não conseguiu. O CHARLES icou sobrecarregado, o M.PARANÁfoi pra esquerda e liberou JADILSON que foi mau pela direita e pelo meio.O HENRIQUE não marca e não rouba, é driblado com facilidade e perde a bolatb, é bonzinho pra chegar junto, mas finge que marca. Cruzou-se bolas em nossa área toda hora,asa costas do JADISON uma avenida. MAGRÃO melhorou no 2.o tempo, GUILHERME noutro mundo, difícil, viu!
 Jacques | Não definido | 20-07-08 01h56min
Sra. Moema,
ainda to aqui tentando entender o que sustenta o AB mais um dia no Cruzeiro, talvez a briga dele com rádio, satisfaça o âmago de muita gente, que tem problema com ela. Mas ela a rádio saiu vencedora nesta guerra maluca. Sabe porque? Porque assim, guerreando, ela consegue "MANTER" o AB no Cruzeiro. E isto é sim o mesmo que "morrer abraçado com o Tite", como muito bem a Sra. lembrou acima. Um amigo nosso, me lembrou do nome do Levir, e eu compro este barulho.
 mfox | Chicago | 20-07-08 06h07min
Grande Jacques! Obrigada pela oportunidade da discussão! Por favor, reconheço e aprecio a distinção, mas não precisa me chamar de Sra., como dizem por aí, a Senhora está no céu! Mas vou continuar o chamando de Sr., porque já virou marca registrada! Gosto do nome do Levir, apesar de achar que este é o último nome que a torcida deveria querer se quer trocar um técnico porque acha que o atual é teimoso em suas opiniões!
 mfox | Chicago | 20-07-08 06h09min
Se o Adílson nos faz passar raiva com as repetidas escalações de Henrique e Bruno, o Levir vai pelo mesmo caminho! Então temos que pensar BASTANTE antes de apoiar esta mudança! Gosto do Levir, porque acho que ele monta bons times, mas, na hora da decisão, o histórico mostra que ele gosta de mudar! Na atual fase de impaciência de nossa torcida, você acha que ele iria acalmar os ânimos? Eu acho que não...
 mfox | Chicago | 20-07-08 06h10min
Além do fato de ele estar no Japão, não? (confesso que não sei que time ele treina atualmente, acho que é no Japão). Não conhece NADA do nosso elenco atual. Vai chegar aqui e começar do zero. Ainda dá tempo?
 mfox | Chicago | 20-07-08 06h14min
Arthur, obrigada pela sua avaliação da partida. Então, na sua opinião, a causa que mais contribuiu para nossa derrota foi a má atuação de nossos jogadores, e não um erro crasso de esquema tático do treinador... Continuo com minha opinião (que pode estar equivocada) de que os resultados ainda não levam à necessidade de troca de comando técnico. E continuo implorando à diretoria que traga um atacante que seja referência para o time e que assuma, de imediato, a camisa de titular! O problema é:quem?
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 10h31min
Bom dia amigos!Uma boa noite de sono clareia idéias. Gostaria de dizer que ficou CLARO que o ABap ao longo da partida tentou de todas as formas ajustar a julhonese (maio já passou), mas não foi feliz. JADÍLSON ontem mostrou-se muito fominha, GUIHERME ontem estava desligado, a marcação do GFPA em cima de CHARLES, M.PARANA e JADÍLSON tb foi muito forte. MAGRÃO apareceu um pouco mais no 2.o tempo, perdeu a melhor chance. Na direita JOHNATAN e muitos com cai-cai, boas chances perdidas!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 10h35min
(cont1) Erros de último passe tem sido cts, e não é desta partida, traduzindo "ansia", causa: necessidade de resultado e falta do jogador experiente, (WAGNER!, FABRÍCIO!), falta de velocidade (RAMIRES), falta do definidor!(ATACANTE?) Johnatan ontem deu uma "pipocada", pelo menos teve 2 chances claras de não ser o pivot, mas de tentar ELE o chute final, pois estava no círculo da área. Aliás, o nosso time ultimamente NÃO ENTRA NA ÁREA, deve ser proibido, ou só o faz de maneira individual, perde-se
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 10h40min
(cont2)muitas chances assim. A coisa chamada PATROCINADOR de jogador é uma droga, quem patrocina um HENRIQUE (poderia ser o MYKOSUEL) tem força para colocar o cara no time, e o "técnico" apenas que é fritado. Será que o Levir foi quem "escalou" no time o pateticano VALDIR na última partida contra o Coringón? E os "choros" do Levir? Agora, duro é se falar em "convicções" do técnico e esquecer as convicções "$$$" da Diretoria, ou seria, da dupla de baixo, os "ENRIQUES", da Diretoria...ABS/ART
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 10h45min
MOEMA, o Sr. SITE -só pra me sa-k-near, devido aos choques de opiniões, que ocorrem (normais) tanto comigo,como como JS, e outros tb, passou ame chamar de ARTUR... e pela n-ésima vez, falei pro WEBMASTER (ele, e equipe) que meu nome é ARTHHHHHHUR...mas o pessoal do ORG, colocou o VOZ DA ARQUIBANCADA -de sa-k-nagem- aquela vez (que estava certo com H na primeira saída) retirou o H, e reclamei, mas não corrigiram... Que MR.SITE, CHARLES e GENINA, do BLOG façam isso sempre é ph.oda, mas os amigos
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 10h48min
(cont1) a gente espera que não! JACQUES, (o visionário!) quando mandarem o ABap p/ rua, 1 dia vai, é questão de TEMPO, vai vir outro, com outros protegidos, sa-k-neando quem produziu antes, vende-se mais um tantoque se tornou vendável, traz-se meia-dúzia de BBB (jogador bom-bem-barato), metade é refugo, revela 2, vende 1, promete-se estádio, e mais uma mentira qq, os ENRIQUES cada vez mais gordoe nós aqui estaremos discutindo técnico...rss ABS/ART
 Cesar | Belo Horizonte | 20-07-08 11h50min
Discutimos, defendemos com unhas e dentes aquí na coluna do ARTUR, nossas posições sobre as atitudes do treinador....e esquecemos dos IRMÃOS BALELAS....verdadeiros culpados por essa situação irregular do time nas competições principais que disputou até aquí. Os Irmãos Balelas devem estar adorando ver todo mundo descendo a lenha no ABurro! É preciso mudar o foco gente! Parece que vai ser mais um ano em branco!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 12h18min
CESAR- (Masci?) é um prazer recebê-lo nesse espaço, mas num tenho coluna não, sô! Este escriba só contribuiu p/ a nossa VOZ DA ARQUIBANCADA, como vc e outros tb podem e devem fazê-lo. Olhe CESAR parece que a falta de $$$ fica evidente, e a política de manter o CEC saneado, seja para os OliCosta Brothers ou para os "aspirantes" ao cargo (vc?, e Cia) é de Lei! Não queremos ir por ralo da tchurma do lado escuro da lagoa, não é mesmo? A degola recente pode ter sido mais CASH que bola, então atacar
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 12h24min
CESAR (cont1) ou trocar do treinador, não vai mudar muito a possibilidade de milagres (Av. Celestial 9999... 2.o piso, salão azul, 2.a porta à direita, não bata e não entre...,New Paraíso, rss). Endividar o CLUBE vai trazer título? E trazer QUENs numa hora dessa?RONALDUCHO? SOMÁLIA? FRED? ALEX Feinerback (Impossible Mission,parte III?) SORIN?(meu joelho já era...?)Pra herdar o reinado PERRELA tem muita gente querendo, pra rsolver o ABACAXI de nome futebol sei não! ABS/ART
 César | Belo Horizonte | 20-07-08 18h32min
Sr. Arthur,como diria o Sr. Jacques, se fosse o Masci, me candidataria ao Cruzeiro novamente. Os atuais dirigentes do Clube,se sentem protegidos, numa zona de conforto, o Conselho é todo deles. Pois bem meu caro Arthur: te digo que se não tentarmos mudar agora,vamos virar sem medo de errar, um Vasco da vida. Caminhamos para isso com o excesso de poder dado aos caras! Se pelo menos demonstrassem o empenho e criatividade de outrora, aí tudo bem, mas mudaram o foco, O TIME NÃO É + O OBJETIVO DELES.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 20-07-08 19h01min
CESAR- OK, concordo que o FOCO esteja ruim, só que o ARMAZEM OliCosta tb está de prateleira vazia, isso que tem pra vender, se for, vai e não tem reposição, e aí, como é que o nosso PRES. vai poder fazer o tar de estádio? Será que sái do papel? será que vinga? E entrando outro, será que o FOCO volta pro futebol? Ou será mais um? EU não duvido de vc, só não sei, como a nossa nação azul, o que se pode fazer! Já imaginou se eles topam sair e entregam o CLUBE pra MALuf e BARbosa em definitivo?
 Jacques | Não definido | 20-07-08 19h30min
Sr. Arthur, (O CAVALEIRO DAS TREVAS I)
QUALÉ SR.ARTHUR, ENTREGAR O CRUZEIRO PRO MALUF E VBARBOSA?
SAI FORA! CHUTA QUE É MACUMBA! O MEU ZINFIO, XÔ MANGALÔ E VEZES!!!
 Cesar | Belo Horizonte | 20-07-08 23h14min
Arthur, não duvido que eles queiram passar o trono para alguém da turma deles...para continuar "rondando a área". Acho que em breve tempo, vamos ter problemas sérios aí pela frente. A não ser que se encontre um nome BOM e de consenso para fazer esta transição no Cruzeiro. Sei que alguns aquí no Cruzeiro.Org têm conhecimento das coisas lá dentro, nós temos que ajudar a encontrar estes nomes, porque o negócio não está bom..perdemos competitividade e não quero voltar aos sofríveis anos 80!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 09h48min
JACQUES -NÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! MALuf e BARbosa foi só um exemplo do risco da saída do OLICOSTA Brothers o poder, quaseum pesadelo III...rss
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 09h53min
CESAR- toc..toc..toc...3 vezes na madeira, vce oJACQUES andaram vendo a HORA DO ESPANTO III? Isola, de filme de terror basta os da TV mesmo...(década de 80 e MAL/BAR no poder) ninguém merece! Nomes, quem sabe o MURICI ou D.JUNIOR? rss (não ão é como técnico não, é para DIRETOR DE FUTEBOL, e o ZZP-Jrpra presidente...ABS/ART
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 09h56min
TORCEDOR FIEL (Gener?) A gente não deve só olhar números frios, pois aí o que dizer do FLU, do SPFC, do SEP? Poderia alguém dizer que em geral a entrada do HENRIQUE jogou o time no buraco várias vezes (seria só isso?) O time jogou bem em VITÓRIA, em RECIFE, e ganhou/perdeu, resultados opostos prum mesmo comportamento do tim dentro de campo adversário, culpa do técnico? É muito simplista isso. Concordo não! ABS/ART
 juds1001 | Itabira | 21-07-08 10h33min
Ressucitar o Levir é demais.Tenho a pessima recordação deste.Três vice campeonato foi demais. Alem de duas derrotas consecutivas para as frangas antes de ser demitido.Ele é bom para levar times para a primeira divisão como fez com as Frangas e com o Botafogo ou seja treinador de segunda divisão.Para o Cruzeiro será melhor a continuidade do tecnico para os torcedores(alguns) não sei!!!Mudando assunto...No gol do Gremio todo o time estava marcado menos o Paulo que deveria ter sido marcado pelo
 juds1001 | Itabira | 21-07-08 10h38min
(cont)Jadilson, para quem não entende esta ai o porque acham q o AB implica com o Jadilson.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 13h41min
Cara Moema,
Sobre o AB penso da mesma maneira, acho q deve continuar enquanto estiver mantendo as nossas possibilidades de conquista do brasileirão. Se começar a cair na tabela não vejo como não trocá-lo. Colocaria o Ávila sem susto, pq não considero q seja incoerência neste momento colocar outro sem experiência, pq não é isso q está pegando p/ o AB, mas sim a situação q pode ficar insustentável no clube caso a maionese desande, pq ele ficará completamente sem clima no banco de reservas.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 13h41min
Além disso, Ávila conhece o clube e os atletas.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 13h43min
Quanto a achar q a Puma não se interessa em patrocinar o Cruzeiro pelos sete milhões de torcedores e sim pela exposição da marca na mídia, acredito q está enganada. Ocorre, q quem mais vê a marca, são os torcedores do Cruzeiro e de outros clubes com o mesmo fornecedor de material esportivo. Evidendemente, a torcida dos nossos adversários tb vêem quando seus times jogam contra nós, mas quase sempre apenas nestas ocasiões, e mesmo assim, não vêem com os mesmos olhos dos cruzeirenses.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 13h45min
Tb acho q mesmo q o Ipatinga ganhe dois campeonatos brasileiros, não vai chover propostas não, tanto q, se não me engano, mesmo com o São Caetano chegando a duas finais de brasileiro, 2000/01, vice da Libertadores em 2002 e campeão paulista de 2004, seu patrocinador continuou sendo a CONSUL e acho q não choveram propostas, pq sabiam q a torcida do dito cujo era de ocasião e pequena. Seu fornecedor de material esportivo nem sei qual era e é.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 13h49min
Concluindo, por tabela, quem paga os salários de nosso elenco de futebol, é a torcida sim, pois até p/ se vender jogador por um valor mais considerável, ele tem q estar num clube de grande torcida, pq é mais visto, mais entrevistado e a marca aparece. Dificilmente o São Cristóvão venderia o Ronaldinho pelo q foi vendido. O mesmo vale p/ o Fred enquanto no América. Um clube de pequena torcida pode ficar em evidência por algum tempo, mas não se sustenta. E vai por aí...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 15h35min
GDE JE! Vc trá bom, como é já está aqui em BH? Se estiver me liga... Acho que vcs 2 (vc e MOEMA) estão olhando faces distintas da mesma moeda. Claro que o CEC tem mais exposição na mídia, pelos títulos principalmente, e pelo prolongado disso em função do tempo. A nossa torcida cresceu muito nas décadas 90 e 2000, enquanto a patética nos idos 80. Agora, hoje a MARCA CRUZEIRO vende, e a torcida em opiniões se pulveriza, então sem querer polemizar, o descontentamento com o time é mais local
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 15h42min
(JE 1) de uma minoria localizada da torcida, uma grossa maioria é composta de uma parte que ignora isso, que se espanta com esse tipo de coisa e outra que não está nem um pouco interessada nisso. Como bem disse o EVANDRO, o torcedor de estádio é um, o de rádio é outro, o de TV é outro. E inclusive na mesma rádio, a narração pra BH é diferente da que é retransmitida pro vale do aço, ou Ouro Preto, então até isso modifica-se. Então, entendendo o ponto de vista dele, as coisas não são bem assim.ABS
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h17min
Oi Jeronimo! O que penso é o seguinte, pegando o exemplo da Puma: por que a Puma patrocina o Cruzeiro? Para vender camisa para 7 milhões de Cruzeirenses? NÃO! Ela patrocina o Cruzeiro para ser vista como uma empresa ligada ao esporte de competição, uma empresa que veste os vencedores, a ponto de convencer os consumidores (cruzeirenses ou não, incluindo aí aqueles que nem acompanham futebol tão de perto, mas que vêem a marca) que ao comprar um tênis Puma, ou um agasalho (sem nenhum vínculo ...
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h19min
...ao clube). E quanto mais times de ponta ela patrocinar, mais perto desse objetivo ela vai chegar. Vide a última copa do mundo, em que houve uma guerra declarada entre Nike, Adidas e Puma para ver quem patrocinava mais times. E a Puma apostou nas equipes "emergentes", pra não dizer times sem expressão.
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h22min
É claro que a torcida é um fator importantíssimo em algumas negociações, como a das quotas de tv. O Sanca fechou um patrocínio com a Wilson, que certamente foi muito melhor do que eles tinham antes. Depois caiu de novo, mas enquanto estava ganhando, tenho certeza que as cotas de patrocínio aumentaram muito, mesmo a torcida sendo minúscula.
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h33min
Em resumo: pra mim a torcida tem direito de fazer críticas (construtivas), protestar, etc, mas não pode se achar no direito de mandar no clube. E não concordo que ela seja a responsável direta o indireta pelo pagamento dos salários dos jogadores (aí entra toda uma questão de gestão, investimento inicial). E olha que eu não sou sócia do Clube (já fui, hoje não sou mais).
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h42min
Quanto ao Émerson Ávila, eu não tenho acompanhado, então peço sua ajuda: ano passado ele dirigiu o Ipatinga, vice-campeão da série B, certo? Continuou no início do ano e foi dispensado, dada a pífia campanha do Tigre no Mineiro. Depois disso, foi para o Barueri, onde fez boa campanha, mas foi demitido após duas goleadas. A demissão foi no meio de junho. Se ele voltou para o Cruzeiro há um mês, você acha que conhece tão bem o elenco assim?
 mfox | Chicago | 21-07-08 16h45min
Não que eu não veja o trabalho do Emerson Ávila com bons olhos, mas simplesmente acho que se ele entra agora vai ser como tapa-buraco, e não aumentará nossas chances de ganhar... Se bem que, se o Adílson cair, aí penso que nos resta começar o planejamento pra 2009 e lutar até o final do ano pra manter no meio da tabela...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 18h19min
MOEMA- não precisa tanto, mas vc disse 100%. Sobre a "saída" do ABap, a torcida inflada ao conseguir tirar o treinador, ficará mais indócil (sem paciência ainda com o substituto), o caminho para a 2.ona fica aberto: Coríntias que o diga...ABS/ART
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 18h56min
Oi Moema,
A Puma patrocina o Cruzeiro não é p/ vender camisas realmente, é p/ vender seus produtos, por isso quanto maior a torcida do Cruzeiro melhor p/ ela pois sabe q é essa torcida q estará MAIS atenta a marca (bem como torcedores de outros times q patrocina, será mais vista por estes). Como vc mesmo disse, “E quanto mais times de ponta ela patrocinar, mais perto desse objetivo ela vai chegar.” Isso mesmo, o ideal é patrocinar times de ponta e não os pequenos q tem pequena torcida.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 19h00min
Moema, veja, o público consumidor sempre é o responsável indireto pelo pagamento dos empregados, seja de um clube de futebol ou de uma empresa privada qualquer. Claro q para esse pagto ocorrer SEMPRE passa por uma questão gerencial, mas se o público não comprar o produto a empresa fecha as portas e os empregados estarão sem emprego. Quem sustenta as dependências sociais do Cruzeiro Esporte Clube devem ser os associados, mas o time de futebol e estrutura q o envolve certamente é seu torcedor.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 19h02min
Se o clube for bem gerenciado, essa estrutura se mantém ou melhora, o clube aparece na mídia em função das conquistas, a torcida aumenta, as propostas de patrocínio aparecem e cada vez melhores. Times menores aproveitam o momento e com certeza, mesmo assim, com um vulto de investimentos no clube bem menor, pq apesar do bom momento, o apelo não é significativo. A melhora de patrocínios no clube por melhor q seja não é o suficiente p/ mantê-lo no topo e assim deverá contratar e pagar jogadores ...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 19h05min
...dentro destas possibilidades q sua torcida lhe pode proporcionar indiretamente.
Um exemplo interessante: O Corinthians na série B, com certeza tem patrocínios maiores q os pequenos da série A Pq? Em função da torcida e não de seu estágio futebolístico no momento. Mesmo na série B, tem infinitamente maior apelo comercial em função de seus milhões de torcedores. E este foi mal gerenciado.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 19h07min
JÊ- VC leu a resposta dela sobre as Olimpíadas? parece que não! desculpe mano, vc tá viajando na batatinha! O foco da PUMA é o que se chama no marketing, ataque lateral, pegando entradas de flanco (não são times de ponta, são apostas), então pra muitos -nós somos fora-do-eixo- não somos esse time de ponta que nós nos consideramos ser! Traduzindo: nós achamos que somos "ótimos" a mídia não, e é a opinião da mídia (eixo) que manda, não os 7 Mi de torcedores! Entendeu, agora?
 mfox | Chicago | 21-07-08 19h36min
Jeronimo, não quero que a gente termine fazendo um tratado de publicidade, marketing e blablabla. Não estou com a cabeça muito boa hoje, peço desculpas, mas continuo defendendo minha opinião de que torcida é muito importante, deve ser uma das preocupações n. 1 de um time. Mas pra mim é fim, e não meio. Aqui nos EUA assistir um jogo ao vivo é para poucos, o ingresso custa caro, e nas finais, o preço é absurdo. Tudo é feito para a TV. Assim que o futebol no Brasil passar a ser bem gerido
 mfox | Chicago | 21-07-08 19h38min
...vai ser a mesma coisa por aí (o que é uma pena).
 mfox | Chicago | 21-07-08 19h46min
Jeronimo, o que estamos discutindo mesmo? Eu só não concordo com esse argumento de que torcida pode tudo porque é ela quem paga os salários! Você citou o Corínthias, eu cito o Barcelona. Agora compare conosco...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h32min
Em tempo:
Moema, sobre o Ávila, não disse q ele conhece o elenco tão bem assim. Disse apenas q ele conhece e q poderia assumir o time se a situação do AB ficar insustentável. Prefiro ele q conhece e acompanha o futebol mineiro q as figurinhas carimbadas de sempre. Pode até ser um desastre, mas penso q tem grandes chances de se dar bem.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h33min
Beleza Arthur? Estive novamente em BH neste último fim de semana mas já voltei p/ o RJ.
Agora minhas considerações.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h34min
Ta com complexo de inferioridade irmão? A Moema inclusive disse q a Puma veste os vencedores e vc vem falar q só nós nos consideramos time de ponta e a mídia do eixo não. Eu nem me considero torcedor de um time de ponta, mas sim de um clube de ponta.
E te pergunto. O q vc sabe do Cruzeiro fora de MG. Vc anda aqui pelo RJ p/ saber quantas camisas do clube desfilam pela cidade? O quanto ele é respeitado? Ouve rádios daqui? Provavelmente vc só sabe do q observa na mídia televisiva.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h35min
Olha, vc não deve ter entendido nada do q escrevi. Então vou tentar de novo. O q escrevi p/ o Cruzeiro, vale p/ qq clube. O São Paulo conseguirá patrocínios cada fez melhores em função de suas conquistas pq será + visto, mas se as conquistas rarearem, ele conseguirá ainda bons patrocínios em função do tamanho de sua torcida, ou seja, existem milhões de consumidores q torcem pelo São Paulo e estarão de olho no time e por tabela em seus patrocinadores.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h35min
Não, eu não li o q a Moema escreveu sobre olimpíadas e sim sobre a última copa, onde ela inclusive escreveu q a briga era p/ vestir o maior número de times. Depois citou q a Puma fez opção por emergentes ou menores. Ocorre q não estou discutindo a Puma, estou discutindo a importância do tamanho da torcida (consumidores) p/ o patrocinador, seja qual for, e como esta torcida influi nos valores a serem contratados.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 20h35min
PS.: Arthur, acho q vc anda muito confuso. Não vejo muita consistência no q tem escrito e nem argumentos suficientes. Até parece agora q troca de técnico é o fim do mundo. Isso acontece toda hora. Se as coisas continuarem caminhando como estão, fica AB, se desandar p/ uma situação insustentável, troca-se AB. Simples assim. Vc acredita mesmo q em algum momento usaram o q vc escreveu p/ prejudicar o Cruzeiro? Para com isso.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 20h57min
Não JE, não estou confuso. A mudança de técnicos não muda quem MANDA nos bastidores, mas apronta uma bela confusão. Vem as cobranças na base da porrada, "joga-se" tudo no lixo e começa-se de novo na metade do campeonato. Qq desses técnicos de casa não ficam no assento muito tempo, porque QUEM manda não quer, e fim. E a torcida jogando contra um, jogará mais ainda contra outro. Naõ me acho centro de nada, verifiquei sim que há uma campanha forte contra o nosso time aqui, agora, já.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h01min
E o que a gente diz 10 vira 100. No CHILE conhecem o CRUZEIRO, JE! Não se trata disso, se estimasse nossa torcida em 6 Mi (7 é a nossa vontade), outras como SPFC, FLA, SCCP, INTER, GFPA, VAX não são menores e tem até mais visão da mídia! por que? porque a nossa mídia é grosseiramente pateticana, e por trás de mentiras ao longo de muuuitos anos vem nos destruindo! Uma das maiores se faz agora dizendo nos como a torcida que vaia o time que está em 2.o-3.o lugar. E NÓS MESMOS NÃO VEMOS ISSO!!! ABS
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h03min
Nunca falei em trocar o AB já e sim se for necessário. Exemplo: começarmos a despencar na tabela e a situação do AB ficar insustentável. Aí, é hora de arejar o ambiente.
Confusão por confusão, vamos tentar uma solução se for necessário.
Não tem como jogar no lixo o q já está (caso a coisa desande). Mas vamos torcer p/ q não. Quarta será um dia fundamental p/ nossas pretensões.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h05min
Em vez de ajudarmos atrapalhamos, e pessoas como o KUSKUSNASKALSAS ficam com a bandeirinha fora ABap, como se fosse a melhor coisa do mundo! Não vou comentar sobre o ABap (só daqui a 6 rodadas). Mas, assim qdo o MAIOR RECORDE DE PÚBLICO é nosso...QUEM sabe? Nossa torcida é maior! Vivem fazendo enquetes na Internet plantando mentiras, e asa várias contratações que nunca existiram, as brigas forjadas e aumentadas, entre GUILHERME e RONI, que racharam o grupo em 2007? Por acaso? Não, não foi acaso!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h09min
Tem gente Anti-Perrela, tem gente anti-ABap, tem gente anti-cruzeiro, tem gente OPORTUNISTA e tem gente querendo aparecer. EU não sou nenhum deles, sou um torcedor, quero não ser usado por esse bando acima e manter o meu comportamento de não ser usado por gente que quer se dar bem "com meu voto"! E isso vai longe! A PUMA não pensa no CRUZEIRO, nem nos 6 Mi, pensa em vender, se amanhã ela achar melhor as COCOTAS, vai pro lado de lá, não tá nem aí não! CEC é apenas um detalhe... ABS/ART
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h09min
Vc ta muito confuso Arthur. Que mídia q está nos destruindo? Hoje somos muito mais reconhecidos q outrora, até pq a mídia está globalizada. No programa esportivo da rádio globo a noite falasse de todos os clubes, inclussive dos de MG. Foi com esta mesma mídia mineira q sempre crescemos. Qual a novidade? Estamos bem na tabela. E os cacarejantes como estão com toda a mídia ao seu lado?
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h12min
ok! JE, pensei que vc estava tb na turma dos "fora ABap!" Sorry.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h15min
JE- se o ABap não ganha das COCOTAS, na 2.a tava na rua! Pergunto tem base uma coisa dessa? Estamos na mídia do eixo porcausa do 2.o-3.o lugares, se despencarmso pra 8-10, cai ABap, cai midia, e ficam só os alfinetes e as brigas daqui. A mídia de MG nunca nos deu nada, o TIME dentro de campo, sim!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h24min
Pera aí! E se estivésse contra o AB? Não é isto q discutimos agora. Estava defendendo a tese q o q banca qq empresa ou mesmo um clube de futebol são os consumidores. No caso dos clubes, consumidores torcedores. Consumidores de produtos, imagens (tv), som (rádios). Taí, os torcedores bancam até os jornalistas esportivos. Eles são pagos pelos patrocinadores da rádio e tv e até internet, em função dos torcedores verem ou ouvirem os programas. Os torcedores bancam até o proprietário do buteco...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h26min
...q coloca lá uma tv p/ transmitir os jogos. Ou vc acha q ele compra o brasileirão e coloca a disposição dos clientes p/ vender a mesma quantidade?
Pô, agora já diminuiu nossa torcida p/ 6 milhões! Vai esfriar a cabeça Arthur.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h29min
Quem falou q a mídia mineira nos deu alguma coisa (e haja confusão)? Estamos na mídia globalizada pq nos transformamos num grande clube, com mídia mineira contra e tudo o mais q vc quiser. Claro q dão mais enfase ao eixão, mas EXISTIMOS.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h31min
JE, estimasse a nossa trocida em 6 Mi. Quem banca o pagamento do CLUBE são patrocinadores (principal +esportivo) e cotas de TV. Se a mídia aceitasse que somos a maior torcida (vivem dizendo o contrário) o nosso valor de cotas era MAIOR que o nosso rival? A FIAT iria patrocinar eles? Então está tudo encaixado:o nosso maior entrave ao crescimento é a mídia pateticana de Minas, que atrapalha os bons negócios, copiam muito do que se faz no CEC, até o treino secreto(!) e pegam o que nós temos
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h35min
Exato: EXISTIMOS pelo quem conseguimos dentro de campo, e isso detona a mídia mineira contra nós! Existimos é muito pouco do que poderiamos conseguir se não tivessemos esses ferrenhos inimigos! É onde quero chegar!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 21h50min
Meu último comentário aqui (vão ficar livres de mim). A FIAT pelo q eu sei não é nosso patrocinador master pq temos contrato com a TENDA, mas está nas mangas. P/ a FIAT é preferível patrocinar os dois, pois por bairrismo, MG é o estado q mais compra automóveis Fiat (pode checar). A Fiat tb patrocina tb o Vitória q tem torcida menor. Não há q se falar em entrave ao nosso crescimento, pois possivelmente, junto com Atlético/PR somos o clube q mais cresceu nos últimos tempos.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 21h57min
JE- finalizando- com o ano de 2003 que foi sensacional, se tivessemos tido o apoio da mídia mineira, que muitas vezes jogava com o SANTOS (lembra?) tal crescimento seria bem maior. E cá entre nós, de 2004 pra cá, a TORCIDA deles contra só cresceu!Exato, a TENDA nosso patrocinador principal, era o das COCOTAS em 2004/5! Se a FIAT sentisse total firmeza no CEC, era o principal, como a LG é do SPFC, vai dizer que corintiano/palmeirense não compra TV/video da LG?
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 22h06min
Dizer q o q conseguimos é muito pouco em função dessa radiozinha e principalmente dentro de campo é brincadeira. Vc se esquece q temos adversários fora do estado, e muito mais poderosos q está rádio? Clubes, federações, etc.
Todas as pesquisas mostram q temos no mínimo o dobro da torcida pateticana, q é menor até q a do Fla dentro de MG. Todo torcedor antenado, q é o q importa p/ o clube, pois são os consumidores em potencial das coisas q dizem respeito ao futebol, sabe disso.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 21-07-08 22h22min
Consumidor compra o q mais lhe convém, independente de q time a marca patrocina. Como o torcedor do Cruzeiro presta mais atenção em jogos e coisas q envolvem o Cruzeiro, sempre lembrará da marca Puma e da construtora Tenda e é isso q importa para o patrocinador, ser conhecido e lembrado, por consumidores cruzeirenses ou não. Claro q a Petrobrás prefere estar na camisa do Flamengo, pq tem muito mais mídia em função do tamanho de sua torcida. Agora fui.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 21-07-08 22h37min
JE- veja a situação do GOIÁS e do seu arqui rival. Qtos campeonatos Brasileiros já disputou? Lá eles não sofrem a pressão que sofremos aqui. Claro que existem as lutas contra os times do eixo, e contra a CBF, e não é só nossa... mas, isso não muda nada aqui. Não é uma radio, é muito mais a TV! São os jornais e até os espaços virtuais mesmo. EU espero que a getne siga e chegue muito mais longe, e que tem muita gente contra tem, só não espero que nessa gente hajam cruzeirenses! ABS/ART
 mfox | Chicago | 22-07-08 14h50min
Bem, também vou encerrando minha participação nesta coluna por aqui, porque daqui a pouco a coluna já sai da página principal e a gente continua! De bom, fica o debate, muito proveitoso: se não mudou minha opinião, me fez enxergar algumas coisas de maneira diferente! Aliás, deixo aos colegas a sugestão de tema para uma futura coluna: qual o papel da torcida? Quais direitos lhe devem ser reservados? Abraços!
 abcoura | Belo Horizonte | 28-07-08 10h46min
O Cidadão escreve que um passe do meio de campo aos 47min do segundo tempo foi treinado!!! KKKkkkk... e tem gente que publica isso ainda. KKKKkkkkk... E falam que a itatiaia é parcial. KKKKkkkkk...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 30-07-08 09h08min
A ordem tática foi fazer o lançamento nas costas da zaga, foi treinado arrancada e velocidade! A jogada na partid ocorreu 3 vezes, se vc não sabe contar, ou acha que é tudo MERA COINCIDÊNCIA por que vc não vai lá na TOCA ver os treinamentos???
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster