Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI -Tecnologia da Informação



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

06/03/2008 | Voz da Arquibancada
Imprensa Mineira

Por Leonardo Rocha

Caros, fico impressionado com a contínua insistência dessa imprensa mineira em sua imparcialidade. Cada dia se torna mais evidente a preferência dessa pelo time das galinhas cacarejantes. Julgo eu que a qualidade de um jornal, seja ele impresso, pela rádio ou mesmo pela TV, se dá pela sua imparcialidade, o que infelizmente não observamos aqui em Minas Gerais. Até pouco tempo atrás achava graça, mas de uns tempos para cá tenho ficado um pouco preocupado,
pois os exageros estão se tornando piores e em alguns casos até prejudicando nosso time.

Vamos a um exemplo recente: Assisti ao jogo do Cruzeiro contra o San Lorenzo em um bar em Belo Horizonte juntamente com vários outros cruzeirenses. Vi um time aguerrido, procurando a todo momento neutralizar o adversário e procurando o gol quando estava com a bola. Alguns de nossos jogadores como Wagner e Ramires não fizeram um exibição como a que nos acostumamos a ver nesse ano, nem por isso jogaram mal. Ficou visível também que o Thiago Martinelli precisa treinar mais bolas alçadas na área. Entretando, outros jogadores como Espinoza e Fabricio fizeram uma partida maravilhosa, com roubadas de bola e contra-ataques rápidos. Mas nossa "querida" imprensa, aproveitando-se do dia/horario do jogo, que poucas pessoas teriam a oportunidade de acompanhar, escreve em seus jornais que o Cruzeiro foi péssimo, criticando muito jogadores como Ramires e Wagner, desmoralizando o time.

Oportunistas de plantão. Fica muito claro para mim que esses oportunitas passam o ano todo a procura de motivos para desestruturar o time, o grupo. Ficam a todo momento insistindo em desmerecer as conquistas celestes, desmerecer a torcida. (Já imaginaram se as galinhas estivessem na libertadores a festa que fariam? Se serie B foi daquele jeito, imagina Libertadores....pensem nisso)

Minha preocupação é que ela muitas das vezes consegue. Querem ver um exemplo? Ano passado tivemos dois casos de jogadores na noite, uma no Cruzeiro outra nas frangas. Qual gerou mais repercussão? Outro exemplo, um simples comentário do Roni ganhou dimensões enormes com a ajuda da impresa e essa, aproveitando-se da inexperiência do Guilherme, desencadeou um crise no clube, um racha dos jogadores que quase provocou nossa exclusão da Libertadores e ainda perdemos um excelente jogador que poderia estar contribuindo bastante com esse time que é o Roni.

Depois dessa crise, o time caiu de produção e a torcida diminui muito o apoio (gerando mais motivo para a imprensa cair matando)! Enquanto isso, quem assistiu o jogo entre as frangas e o Social? No intervalo a torcida das frangas já vaiava o time, no segundo tempo piorou, vaiando time, técnico e até o Ziza. Mas os profissionais que transmitiam a partida chegaram ao ponto de dizer que a torcida apoiou o time até o final e somente no final vaiou. Abafaram os gritos de "Cade o time do centenário", ou de "BURRO". Será que eles acham que somos palhaços?

Estava aguardando, sabia que no primeiro tropeço do Cruzeiro, essa imprensa cairia matando, descendo o pau...dito e feito. Meu receio é que muitos torcedores cruzeirenses ainda se deixam levar pelas notícias vinculadas por essa imprensa. Sabe o que a acontece? Esse torcedor já vai a campo indisposto com um ou outro jogador erroneamente criticado pela imprensa, e a qualquer erro do mesmo, iniciam a vaia. Ao contrário do que fazem com as cacarejantes, se um torcedor entre os 40 mil presentes vaia, eles conseguem escutar lá da cabine e falam, criticam, divulgam.... Outro receio é que aconteça algo como no ano passado, onde quase perdemos a vaga para libertadores, em que esses profissionais plantem a discórdia na Toca e o time pare de render como antes.


Por isso, cara amigo cruzeirense, peço a ajuda de vocês. Não vamos deixar que esses profissionais estraguem um ano que tem tudo para ser um bom ano para nós. Se semearem a discórdia entre nossos jogadores, vamos a campo gritar o nome dos dois, mostrar para eles que estamos presentes! Se tentarem nos jogar contra nosso time, não vamos deixar!! Vamos a campo gritar com todas as nossas forças o nome do nosso time do início até o final. Vaiar NUNCA!! Vamos mostrar a esses profissionais a força de nossa torcida, que somos inteligentes o suficiente para distinguir um notícia de um ataque! Mostrar para eles que estão do lado errado da força, que nossa torcida é muito maior e nosso time infinitamente superior as cacarejantes! Vamos Vamos Cruzeirôôôôôô!! Vamos Vamos torcida celeste!

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 geraurelio | Taguatinga-DF | 06-03-08 08h38min
É isso aí, guerra total a essa imprensa cacarejante e apoio incondicional ao time!!!! Não vamos nos deixar manipular, pois é isso que eles querem! Nós somos infinitamente maiores que imprensa e o timeco cacarejante!
 eviana | Não definido | 06-03-08 09h55min
Prezado amigo, você que escreveu esta coluna entende direitinho o que a Impresa Mineira insiste em fazer, ele quer conparar o tempo todo que Cruzeiro e Atletico são iquais. como em torcida, em prestigio, em patrimonio, e até em Titulos. particularmente acho que o time do lado fedorento da lagoa so não esta igual ao America, porque a Impresa atleticana e muito forte, e acho isso um absurdo, se fosse o Cruzeiro no RJ ou em SP seria o comparado ao flamengo em prestigio, parabens pela coluna.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 06-03-08 10h16min
Leonardo Rocha, parabéns pela coluna! É isso aí, não vamos dar espaço, motivos e nem trégua a essa imprensinha tendenciosa, centralizada e malfadada. Vamos sim, voltar toda a força e apoio incondicional ao Maior das Minas Gerais, um dos Maiores do Brasil e da América!
 TonyBSB | Brasília | 06-03-08 11h00min
Parabéns pela coluna, a sua visão a respeito da imprensa mineira está certíssima, e pra variar já estão querendo criar um clima desconfortável entre o Wagner e o nosso técnico AB, seria ótimo se a diretoria do Cruzeiro fizesse uma reunião com todos os jogadores e comissão técnica apresentando toda esta estratégia maldosa que a imprensa tem com o nosso Cruzeiro.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 06-03-08 14h02min
É isto ai companheiro! Não vamos nos deixar levar pelas hipócrisias dessa imprensa tendenciosa galista de MG não. Somos é Cruzeirenses e sempre vamos apoiar e incentivar o nosso time que esta demais!!!
 Ricardo Brandão | Belo Horizonte | 06-03-08 14h32min
Caro Leonardo, já escrevi neste site sobre a imprensa mineira. Concordo com você e vou além. É incrível o que o reporter Arthur Moraes, da Itatiaia, está fazendo. Só porque o Adilson Batista nao divulga a escalação com antecedência, está sendo malhado regularmente. É um absurdo. Colocam o interesse da rádio a frente da notícia e ainda dizem que os cruzeirenses estão contra isso! ora, prefiro um tecnico vencedor que nao divulga escalação do que um que divulga e não ganha nada! o que vocês acham?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-03-08 14h46min
Moro em outro estado e só acompanho o Cruzeiro neste site. A imprensa do eixo também apronta. Vejamos: No jogo do São Paulo, ontem, tinha até camarote do Sportv. No do Santos, tinha repórter de campo e no nosso só a melancólica narração de estúdio.
 Cruzeiro...bh | Belo Horizonte | 06-03-08 15h39min
Os organizadores deste site poderiam enviar uma cópia desta coluna para cada orgão da imprensa mineira..
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-03-08 22h20min
LEONARDO, este seu POST é muito oportuno, afinal estamos na semana de enfrentar as COCOTAS, e já começou a "puxação" de saco, a muito tempo. Esse povo é infame! se o jogo é do CEC, tem o narrador de 5 ou 10 minutos falar ou do jogo das fragas que foi ontem, ou que vai ser amanhã. Se o CEC sofre 4 penais e o BANDEIRINHA marca 1 (contra o VILLA), as imagens mostram só o que foi e dizem que não foi! Se há um lance duvidoso (pra mim penal, mas jamais marcam um desse pra nós), fica nos melhores...
 Carlos Campos | Resende | 06-03-08 22h21min
Prezado Leonardo, se vc acompanha minhas intervenções aqui no site , vc sabe q esse é meu tema preferido! IMPRENSA MINEIRA! eita povinho! Realmente as análises e exemplos não faltarão nunca. E como isso é impressionante! E sabe o mais me impressiona nessa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA? Será q eles estão plantados entre os frequentadores do site? é dificil tolera ikm, peter, etc, etc e diversos outros q navegam livres pelo nosso espaço! GUERRA CONTRA OS CARNICEIRO DE PLANTÃO?..sim..GUERRA ETERNA!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-03-08 22h23min
(cont1) Se um jogador não vem bem, eles dizem que está mal e que pode ser substituido, se for do CEC. Se fora das frangas, ele está muito marcado, está voltando de contusão, tem n desculpas. Se ganham de 7x0 do Palmas, goleada fulminante (em quem mesmo?), o CEC ganha do CARACAS, ganha do POTOSI, são "times sem expressão"... As frangas perdem para o DEMOCRATA, o time estava numa jornada ruim, o CEC ganha, o DEMOCRATA não jogou o que sabe... Sé eles é que são os bons...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-03-08 22h27min
(cont2) O MGTV disse que iria chover no final da tarde, como previsão para o dia do jogo do CARACAS, prejudicando a venda de ingressos: não caiu 1 gota em lugar nenhum: mentira safada!!! Falaram que a torcida gritou "BURRO" na saída do Wagner... Mentira, EU estava junto da torcida do CEC, se alguém falou foi meia dúzia ou gente dentro da cabine, ridículo!Os penais que não marcam pra nós, se o DAILINHO cair é penal! Se fizer um gol com o jogador na mesma linha, pra nós é impedimento
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-03-08 22h31min
(cont3) se o deles estiver impedido, dizem que não foi na maior cara dura! O "penal" no Marcinho, onde a filmagem do lado esquerdo do Fábio não foi mostrada hora nenhuma, pois se mostram comprovaria-se que o FÁBIO não encostou no Marcinho, e não houve penal! E por aí vai! Esse é o no PEITO e na RAÇA que as frangosas se gabam tanto: é na MENTIRA e na DESONESTIDADE! Isso é tão ruim, que até os tristicanos já estão cansados e enojados,pois não tem jeito de ser CEGO, até eles percebem...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-03-08 22h33min
(cont4) Agora precisamos URGENTE é fazer algo. Por mim EM, DT, JC, e outras porcarias emplumadas não leio, não compro. A Rede LOBO assisto com a tecla MUTE, e a ITATIAIA tirando o ALBERTO RODRIGUES, que vão T.N.C! São profissionais para entrevistar e passar as informações do nosso povo pras frangas e outros! ABap está certíssimo em mandar esse povo andar!!! ABS/ART
 nadia2007 | BH | 07-03-08 19h42min
Não podemos esquecer também o que fizeram com o Guilherme. Colocaram o garoto contra a parede até que ele pedisse desculpas a torcida pelas más atuações. Um garoto de 19 anos, já sendo acuado pela imprensa. Mas felizmente o Adilson Batista teve personalidade e não tirou o Guilherme do time, insistiu com ele e agora estamos vendo os resultados. Todos da imprensa ficaram surpresos quando o AB escalou o Guilherme contra o Real Potosi, e este jogou muito bem. Parabéns pela coluna!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-03-08 21h26min
Leonardo Rocha. Você tacou o dedo na ferida.Essa sua coluna deveria receber milhares de comentários, pois a imprensa mineira não conforma com a boa fase do nosso cruzeiro. Bom, eu acho que eles estão cavando a própria sepultura. Você citou alguns exemplos, mas eu gostaria de contribuir mostrando prá vocês o que o pessoal do Alterosa Esportes fez esta semana. Se os 8 milhões de cruzeirenses tivessem notado esta sacanagem que fizeram, todos teriam enviado um E-mail prá diretoria do alterosa.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-03-08 21h31min
E todos sabemos que esse programa tem uma boa audiência. Na segunda feira, o reserva doLeopoldoSiqueira que estava apresentando o programa, inicou dizendo: "vamos iniciar o programa indo direto paraos melhores momentos de Atlético/MG x Social". A lógica seria emendar com os melhores momentos do jogo do cruzeiro. Mas não fizeram isso. Pasmem vocês amigos cruzeirenses! Na quarta feira da mesma semana, o cruzeirão havia acabado de surrar o Caracas na terça a noite. "Acreditem se Quiserem". Não
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 07-03-08 21h33min
Não passaram os melhores momentos do jogo. O apresentador reserva do Leopoldo, se disfarçando que os melhores momentos seriam mostrados no Jornal Alterosa que começa após o Alterosa Esportes. Isso é de dar raiva em qualquer um. Essa sua coluna veio bem na hora. Quem não tiver acreditando nesse comentário, que veja o programa através da internet e tire suas próprias conclusões.
 Seu_Creysson | Belo Horizonte | 08-03-08 02h20min
Coluna perfeita, já não é de hj que eu tb percebi esse fato relatado na coluna. Um fato que deixa muito evidente que isso ocorre acontece no programa AQUI ESPORTES aonde o tristicano Son Salvador não tem o mínimo pudor em esconder para que time ele torce. Convido a todos a assistir esse programa na segunda-feira às 19:00hs para tirarem suas próprias conclusões. Se o CEC tiver ganho vcs verão a cara de ***** que ele tera, fora que concerteza ele reclamara que algum jogador do CEC foi violento.
 Seu_Creysson | Belo Horizonte | 08-03-08 02h30min
Cont Com relação a esse reporter Arthur Moraes da ITATIGALO, eu posso estar enganado mas quem ascendeu o pavio da crise do ano passado entre Guilherme e o Roni foi ele. Nessa rádio não tem um cara que salva, o Junior Brasil que todo mundo sabe que é cruzeirence, é um dos piores comentaristas de futebol que eu já vi, a visão de jogo dele é horrivel. Mesmo o Alberto Rodrigues ta foda escutar as narrações dele, se pelo menos ele só narrasse tudo bem, o cara parece o Galvão Bueno comentando!
 Ricardo Faria | Uberlândia | 08-03-08 11h52min
Nessa semana, tentaram inventar um briga entre Wagner e Adilson Batista por causa da substituição no jogo contra o Caracas. Até ontem, os repórteres da ITAGAYLO estavam forçando a barra, perguntando ao Adilson sobre o fato de Wagner ter "fechado a cara" na hora da substituição. Adilson e Wagner já disseram "n" vezes que é normal o jogador não querer ser substituído em um jogo importante. Mas, a imprensa emplumada continua soprando brasas tentando colocar fogo e implantar um clima (cont.)
 Ricardo Faria | Uberlândia | 08-03-08 11h55min
desfavorável na toca da raposa. Outra coisa, eles sempre buscam algum número favorável ao GAYLO para divulgar. Nessa semana, falaram por exemplo que o GAYLO está "invicto" em jogos no primeiro turno do campeonato mineiro desde 2004. Isso é incrível, "invicto" em jogos do primeiro turno. Sempre forçando a barra para enaltecer os feitos do Porto da Galinha.
 danramos | Belo Horizonte | 10-03-08 11h14min
É a mais pura verdade. A imprensa mineira possui membros fortes em favor dos galináceos. E é importante manternos concientes quanto isso para que não sejamos tolos de absorver suas mentiras e ilusões. Faz parte do jogo da atlético toda a falação e choradeira que ocorre antes dos jogos e depois. Quanto mais, cruzeirenses estiverem unidos neste pensamento, maior sera nossa força. Acho q cabe até mesmo o boicote a imprensa. Somos fortes é no campo. No apoio verdadeiro. Vamo Cruzeiro!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster