Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

09/02/2008 | Voz da Arquibancada
Agradável Surpresa

Por Louis Dolabela

Ande sempre alerta
Nesse mundo de incerteza
Onde cada dia
É uma caixinha de surpresa

Nem sempre tudo é lindo
É preciso separar o bem do mal
E tirar todas as pedras do caminho

Caros amigos do site Cruzeiro.org, tinha comigo que só voltaria a escrever neste espaço azul celeste após os jogos contra o Cerro Portenho. Afinal,como bem dito pelo poeta, esse mundo é de incerteza e cada dia é uma caixinha de surpresa.

Quem acompanhou meus comentários iniciais, quem atentamente leu o que por mim foi escrito, sabe o quanto ferrenho fui ao criticar a diretoria, o técnico e algumas contratações.

Não que seja a hora de dizer 'eu errei nas minhas avaliações' ou pelo menos seja o momento de pedir desculpas. A hora é de apoiar e acreditar como nunca! Muitas vezes o decisivo em uma libertadores é a campanha da primeira fase. Fazendo uma boa campanha, conseguiremos evitar alguns grandes concorrentes diretos na luta pelo título.

Ah, mas querem saber, time que quer ser campeão, não pode temer ninguém! Muito menos paraguaio armado com tijolos!

Aliás, nesse inicio de temporada nenhum time me impressionou. No campeonato carioca, Fluminense e Flamengo estão dominando. Mas ainda não entendo porque chamam o estadual do rio de campeonato. Aquilo lá é muito amador! Nunca vi tanto time ruim assim! Nível de copa Itatiaia. Sem contar que duvido muito que o Renato Portalupe Gaúcho irá ser tão corajoso na libertadores. Do Fluminense caros amigos, só queria mesmo o Leandro Amaral vestindo o manto azul celeste.

No campeonato paulista, o São Paulo ainda não engrenou. Me parece que o Muricy Santana ainda não encontrou a formação ideal. Pelos jogos que vi do tricolor do Morumbi, o Cruzeiro tem tudo para jogar de igual para igual contra os bambis. Desnecessário falar alguma coisa do Santos de Emerson Leão. Pelo que vem jogando no campeonato paulista, provavelmente não conseguirá passar da fase de grupos na libertadores 2008. Ah, não posso deixar de falar do Curinthians, que apesar de não estar na libertadores, andou tirando alguns profissionais da toca da raposa. Pelo visto, os perellas acertaram em não trazer o Acosta. O ogador vem realizando uma partida pior que a outra. Quanto ao Mano Menezes, fica claro que a gente colhe o que planta.

Agora, peço licença a nação azul para falar um pouco do Cruzeirão. Ah que grata surpresa vem sendo o nosso time! Critiquei duramente Wagner, Thiago Heleno, Marquinhos Paraná, Adilson Batista e a política de contratações da diretoria.

Contudo, este time vem surpreendendo, passando confiança para os torcedores azuis celestes ao incorporar o estilo guerreiro dos gramados. Claro que estamos no inicio de uma caminhada, mas não posso deixar de elogiar o trabalho que vem sendo feito neste começo de ano. Adilson Batista diferentemente de outros treinadores exige fundamentos dos jogadores e realiza jogadas ensaiadas. Fabio vem passando muito segurança ao elenco. Thiago Heleno depois de um 2007 sofrível está jogando um bolão, merecendo notáveis elogios de toda imprensa brasileira e paraguaia. Jadilson parece que resolveu mostrar aotricolor do Morumbi o grande jogador que é, formando com Wagner uma excelente dupla. Fabrício tomou conta do meio campo, realizando grandes partidas e como bem disse o treinador do Cerro Portenho após os 3x2, o Fabrício tomou conta de metade do campo. Wagner esta sendo o articulador, o velocista, o pensador do time azul. Espero que mantenha o ritmo e a dedicação pois tem tudo para conduzir a equipe azul a grandes títulos. Ramires vem comendo a bola também, e com certeza estará na seleção olímpica. Merece todos os elogios que vem recebendo.

Não pretendo aqui fazer uma analise completa do time que vem jogando. Acredito que ainda temos algumas deficiências, mas cabe a nós apoiar cada vez mais. Não existe um time tão acima da média nessa libertadores. Sendo assim, a força das arquibancadas aliada a garra e dedicação dos jogadores levarão este time longe. Termino repetindo um comentário de Paulo Vinicius Coelho, o PVC, 'Craque? Não tem, não. Mas você ainda vai falar muito em Fabrício, Charles, Ramires e Wagner no Cruzeiro, neste 2008'.

Saudações Azul Celeste, Avante Cruzeiro!!! A América te espera!

Louis Dolabela

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h12min
LOUIS D.- Boa coluna. Concordo que os "apressados comem KRU" (e por trocadilho, isso é a alegria dos vi-ados, vivem correndo atrás dos apressados...rss). Mas de fato, não se pode afirmar nada de nada antes de se ver resultados. E isso é tanto antes, como AGORA! O CEC fez 3 boas exibições,na 1.a WAGNER e T.HELENO brilharam. Na 2.a e 3.a RAMIRES, M.MORENO também. Mas, é preciso calma. O time portenho sabe bater futebol, jogar é outra coisa, e não precisa de pedra obviamente...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h16min
Acho que deve-se destacar: 1-o FÁBIO está bem, o T.HELENO tb. O MARTINELLI pra mim é titular, mas andou rateando na última aprtida, idem o JADILSON. CHARLES, machucado, ou não, precisa dar uma abaixada, tá "inventando" muito, e falhado em horas capitais. Nos 2 gols que levamos, ele não deu cobertura a zaga, ele deixou o espaço claro -quase um convite- pra ser batido infantilmente no famoso 1-2, que todo mundo conhece, e os atacantes sairam na cara do FÁBIO! Erro de posição e de marcação.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h19min
Confundio o MARTINELLI. Noutra jogada o JADÍLSON ficou olhando, qdo resolveu ir já estava pra trás. Numa partida contra um CERRO vá lá, numa contra o SPFC, estamos fora! Moral da estória: aquela "brincadeira famosa" de fizemos 1 gol, o adversário morreu, continua do mesmo jeito! A gente já viu esse filme, essas entregadas foram as MESMAS que permitiram derrotas pra PARANÁ, FIGUEIRENSE, e outros times de 2.a desde 2004 pra cá! Não adianta o esforço de se fazer um gol do lado de cá, se perder 3
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h22min
quase em seguida 9MORENO-WAGNER-DOMINGUES, e depois levar um gol bobo de empate! Se ao invés de termos feito o 2.o om o penal, tivessemos levado outro na falta que o FÁBIO BEM COLOCADO E PRECISO NA BOLA DEFENDEU!!!, a coisa poderia ter se complicado, e muito...Isso pra pontualizar que o "já ganhou" do CHARLES (e outros) por pouco não vira-se contra nós. LIBERTADORES é assim, e sem humildade, luta, garra nos 95 minutos, não se chega lá não!!! Avisa por CHARLES e pra mais alguns...ABS/ART
 renan abdo lia freit | belo horizonte | 09-02-08 14h05min
uma coisa que ja percebi que na maioria das vezes que o cruzeiro esta desacreditado sao as temporadas que ele consegue mais titulos, e bons times,tomara que o cruzeiro repita essa façanha e sejamos campeao mineiro,tri da libertadores e campeao mudial .zerooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.
 lcrocha | Não definido | 11-02-08 08h37min
Cuidado Dolabela, para naun se apressar novamente e daqui a 2 ou 4 rodadas novamente criticar o time. Esse é o mal do torcedor cruzeirensse...se empolga facilmente com o time e detona com a mesma facilidade. Eu prefiro esperar mais um pouco, avaliar o time jogando contra as cocotas por exemplo, aguardar o time jogando contra San Lourenzo para emitir minha opniao para evitar que a mude mas pra frente. Espero que a torcida tenha paciencia qdo o time jogar mal e continue jogando com time como agora
 joaopauloc | Belo Horizonte | 11-02-08 16h34min
A razão para sua confiança no time é que, como todos estamos vemos depois de muito tempo, o Cruzeiro voltou a ter um padrão de jogo. Parece um time mais treinado, mais aguerrido e mais bem postado em campo. Concordo que devemos ter paciência, pois testes maiores ainda estão por vir. Mas que o começo é muito animador, isso é! A torcida tem que cumprir o seu papel, que é apoiar sempre, tanto quando jogarmos contra o Democrata, quando jogarmos contra o Boca! É isso aí, começamos com o pé direito!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster