Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

02/02/2008 | Evandro Oliveira
Rural, SIM!

Equivoca-se quem acha que este Campeonato Mineiro não pode ser chamado de rural, é rural SIM. Melhor que outros estaduais, mas RURAL.

É impressionante como a declaração dada por Zezé Perrella mais de dez anos atrás ainda provoca arrepios em muita gente. Mais impressionante é que muitos cruzeirenses não entenderam absolutamente nada, resistem à qualquer modernidade com medo do que pode vir a acontecer.

O adiamento do jogo contra o Ituiutaba, menos de 48 horas antes da partida, num total desrespeito ao Estatuto do Torcedor, sob alegações mais do que suspeitas, reforça a frase do Presidente do Cruzeiro. É uma competição Rural, Paroquial, ditada por coronéis.

Todos já se esqueceram que no ano passado, a "Pantera Manhosa" facilitou a vida de nosso adversário local e deu a eles o título do estadual rompendo um jejum de títulos que durava desde o milênio passado. Este ano tudo começou sem que ninguém se preocupasse em rever as regras que provocaram aquele aborto da competição passada.

Nesta temporada a questão que atiçou a mídia foi a liberação de estádios. Questionaram até o Mineirão em função dos problemas e da tragédia da Fonte Nova. Mas qual o quê. Todos estádios foram liberados, com capacidades reduzidas para inglês ver.

Alguém aqui acredita que o Social vai aceitar somente mil e poucas pessoas no seu "Louis Ensch" no único confronto deste milênio contra o time da capital que tem a maior torcida naquela cidade?

Uma coisa é o número de ingressos colocados à venda, outra é o número de pessoas que entrarão no estádio no dia do jogo. Queria até estar em Coronel Fabriciano para ver e poder medir a presença. Quem sabe a Polícia Militar ou a Defesa Civil pensem em fazer isso para punir possíveis abusos.

A maioria destes estádios mineiros não abrigaria jogos da Série A3 Paulista.

A CBF está vetando alguns jogos pela Copa do Brasil. Não vetou a FAzendinha onde o Ituiutaba fará sua partida na primeira rodada. Dá até para imaginar as precárias condições dos estádios vetados.

É um desrespeito com o torcedor, solenemente ignorado pelos responsáveis pela execução dos jogos e negligenciado por que deveria fiscalizar. E dane-se o torcedor.

Pedimos aos cruzeirenses, maior torcida do interior de Minas, que tenham o máximo de paciência, calma e controle. Cuidado para que não ocorram cenas e fatos como os acontecidos no "Alçapão do Bonfim" em passado recente.

Classificamos como estádios de alto risco, verdadeiros alçapões e que deveriam ter melhor condições os seguintes estádios: Louis Ensch (Coronel Fabriciano), Fazendinha (Ituiutaba), Mammoud Abbas (Gov. Valadares), Farião (Divinópolis), Alçapão do Bonfim (Nova Lima) e Parque do Azulão (Andradas).

Os torcedores cruzeirenses, moradores destas cidades, ao invés de ficarem chateados com a avaliaçao de que este campeonato é RURAL mesmo, deveriam é lutar e buscar que a cidade tivesse um estádio decente e suficiente para receber o Cruzeiro e outras grandes equipes. A acomodação e parcimônia servirá somente para que as coisas continuem as mesmas.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Isaac | Guarapari | 02-02-08 20h35min
Bela coluna Evandro.
Fico pensando aqui, como um time que faz um investimento trilhardário como o nosso, com instalações a nível europeu nos nossos CT'S, Toca 1 e 2, se preza a ir lá em ITUIUTABA jogar na FAZENDINHA.......O CAMPEONATO MINEIRO DEVERIA SER TODO DISPUTADO NO MINEIRÃO, IPATINGÃO, SETE LAGOAS, JUIZ DE FORA E PARQUE DO SABIÁ.....e olha que estes estádios citados são decadentes. Uma Lástima. Joagar na FAZENDINHA E NO MAMUDÃO é insano.
 wilsonflavio | China Azul | 02-02-08 21h28min
Até abril, estamos na 3º divisão do futebol brasileiro. Isso conta negativamente no patrocínio e cota de TV. Largamos atrás todos os anos. Isso que me preocupa. É rural mesmo.
 Augusto Bispo | Belo Horizonte | 02-02-08 23h20min
Evandro muito bem observado as condições precárias dos estádios ou “CAMPOS”; Além do mais tem a questão do horário poorra! 10:00hs é um absurdo! Se não for RURAL com certeza é CAIPIRA! Rsrsrsrsrsrsrsrs!!!!!!!
 Augusto Bispo | Belo Horizonte | 02-02-08 23h23min
Além de muitas outras maracutaias que acontecem aqui que desmerecem ainda mais o ruralito. Quem fica chateado com esta denominação são as frangas porque a única chance de disputar alguma coisa e no rural, porque nos outros campeonatos só entra pra cumprir tabela e iludir a cachorrada. Ai a radio ta da hora.( Sangue AZUL onda azul).
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 03-02-08 14h10min
Evandro, que pena meu Valério não esta no Campeonato Rural. O campo de Itabira é muito bom. Mas, penso que para os Cruzeirenses, acostumados a grandes competições nacionais e internacionais, o Rural é só para não deixar nosso arqui-rival vangloriar augum poderio na nossa Minas Gerais. Hoje entrei na Rádio e vi um video do jogão Curzeiro x Cerro. Muito xique! Sempre que pretendo entrar na página Web da rádio. É só isso mesmo? Ou tem como participar ao vivo> Só que em dias de jogos certamente ...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 03-02-08 14h13min
... estarei no Mineirão ou no Cruzeiro Sport Bar ou outro barzinho assistindo o jogo do Cruzeirão. Sou meio lerda nesta parte de WEB, internet. E assim como eu, tem muitos Cruzeirenses precisando saber tim tim por tim tim de como apoiar ao máximo a nossa Rádio Cruzeiro.org. Mais uma vez parabéns pela iniciativa e realização de tão importante feito para os cruzeirenses do mundo inteiro. Pode contar comigo naquilo que diver capacidade para ajudar, ok?
 rapozaço | Belo Horizonte | 04-02-08 09h49min
Ruralito sim senhor!
E o que mais espanta são as "arquibancadas" de tábuas e estruturas metálicas e um estádio sem iluminação, onde a partida tem que ser realizada às 10:00 h - horário de futebol veterano. E os péssimos gramados, verdadeiros pastos de animais.
Some-se a isso uma Federação passional ( sim pois o presidente é até conselheiro do time de Vespasiano) que, na dúvida, nem disfarça prá comemorar título de pissaria.
Rurícola, caipira, semi-amador,etc...etc...etc...
 rapozaço | Belo Horizonte | 04-02-08 09h50min
ô ressaca marvada...pizzaria... hehehe
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 04-02-08 20h08min
Evandro;
Muito lamento essa constatação. As condições de mega-estado, com muitas cidades e desejo futebolístico poderia transformar a situação atual se se quebrasse o atraso e se colocasse na frente das vantagens particulares os desejos maiores.
É de praxe se ouvir as lamentações e a inveja declarada sobre o nosso Cruzeiro, em especial. A cada início de RURAL a mesma ladainha: não temos recursos, não podemos competir contra a capital, não temos patrocínio, etc. (cont.)
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 04-02-08 20h12min
Como é possível romper com a estrutura viciosa de falta de iniciativa? Será que os clubes do interior (os visíveis e os "invisíveis" acreditam realmente que o modelo de parcerias será a redenção do modelo?
Abraços - Jorge Schulman
 Leouss | Campo Grande | 06-02-08 18h40min
Evandro, não moro em Belo Horizonte, mas tenho família (cruzeirenses, claro) que moram em BH e sei, meio que por cima, da situação dos estádios nas cidades do interior. Do que tenho certeza, tanto na vida social, quanto futebolística, é a última frase - categórica e incisiva - da sua coluna: "a acomodação e parcimônia servirá somente para que as coisas continuem as mesmas". Parabéns pela coluna.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h31min
EVANDRO- como vc é uma pessoa que ama uma polêmica, vc aproveita o RURAL pra dar uma mensagem mais do que correta, embora não goste da forma de se falar RURAL. Então, tenho de usar aquele veio...veio chavão 1 coisa é 1 coisa, outra é uma ...deixa pra lá...bem, acho que o mal-sinado termo RURAL pode ser hiper verdadeiro no sentido de caracterizar aquela fórmula batida, de jogar-jogar-jogar, e chegar-se na grande final CRUxfrangas, de sempre... e dar a isso uma claquete de "sensacional"...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h35min
(cont1) Entendo RURAL como uma figuração do coronelismo mineiro, dos velhos negócios de confrarias. Mas, detesto ver isso ligado ao contexto da disputa. O CAMPEONATO -se está ruim- mais obrigação se tem de ganhar e convencer. Se tem negociata e armação, pra fazer as frangas chegarem ao BI na maciota, tem uma coisa chamada FORÇA DE VONTADE, DIGNIDADE, CARÁTER, e mais do que isso, SUPERAÇÃO! O campeonato do ano passado não está esquecido! As maracutaias também não! Entaõ, não vou rebaixar a luta
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h38min
(cont2) pra que os nossos próprios jogadores, comissão, dirigentes e principalmente, os nossos 7 milhões de torcedores, não sejam calados por essa mídia insana! Calados somos manipulados! Rebaixando o valor do campeonato, por RURAL, tiramos dele o requisisto da vitória, que NUNCA ANTES torna-se tão importante, no sentido de dar MORAL, de FAZER SE LIÇÂO aos mentores dessas armações! As safadezas pro frangas vão diminuir por causa disso? E onde está o IPATINGA, que sequer fez até agora mostra de
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h41min
ser um time da 1.a divisão! E o UBERABA, que está a passos largos pra retornar a 2.a divisão? Bem, mas quanto aos CAMPOS DE VÁRZEA, acho que nosso governador, antes de pensar num gasto elevado com o MINEIRÃO (e principalmente, antes de "arrumar" jeito, junto a corja política dominante de "entregar" um BEM PÚBLICO como este estádio, para as frangas), antes mesmode sua reforma, deveria pensar em formas de recomper estes locais ou melhor ainda, criar meios de se ter novos estádios, como se fez em
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h45min
(cont3) 7 Lagoas. È uma coisa complicada vermos times como VILA NOVA, fazendo 100 anos, e um estádio mal localizado, com baixa capacidade e infra-estrutura...Será que a PMNL não tem condições de fazer uma REFORMA DIGNA ou de preferencia um novo local, nova estrutura, com outros uso, etc. Isso vale pra outros locais tb. Mas seu comentário no teor é perfeito, e me preocupa mais ainda essa "força por trás do pano" pro COCOTAS... A presenaça da FIAT me dá vergonha! Se fosse o CEC com dívidas iriam
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h49min
(ont4) as COCOTAS dividir o patrocínio do BMG??? NUNCA!!! Pra finalizar, me angustia demais, ver cena absurda da TV LOBO< mostrando claramente um pateticano com bandeira zebrosa na torcida do CERRO, aqui no TOCA III. Eles deram muita sorte! Já imaginou se o CEC perde do CERRO, se os 99% do estádio resolve encarar, estariam MORTOS agora!!! Cade a PMMG que permitiu isso? Onde a LOBO que apresentou a cena, quase em clima de provocação mesmo! Depois acontece algo, são os anjinhos!!!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-02-08 23h52min
Como no caso ridículo da SSilvestre, isso foi coisa proposital, e mais uma vez armada por gente do bando de lá! Se o jogo é entre CECx CERRO, o que que pateticano foi fazer no Mineirão com bandeira? Como e por que ele entrou? E como a PMMG permite uma coisa dessa? Ou seja, depois acontece uma coisa qualquer, QUEM é o responsável??? Onde o estatuto do torcedor? Se o jogo é do CEC, as COCOTAS querem assistir o jogo, OK! trazer suas bandeiras não!!! Por isso pra mim, isso não é RURAL, é GUERRA!!!
 nadia2007 | BH | 09-02-08 10h37min
Eu quero ver os patéticos se misturarem com a torcida do San Lorenzo, vão ficar sem a bandeira e levar muito tapa na orelha....Quanto aos estádios, é uma lástima, enquanto alguma desgraça não acontecer por aqui, não vão tomar providências. O que aconteceu na Fonte Nova, só fez com que eles caprichassem mais na maquiagem....
 Naldo | Brasília | 12-02-08 17h34min
Evandro, Bela coluna, muito interessante e oportuna. Parabens ao Caricaturista. Desenhou o retrato. Sds
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster