Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

20/09/2007 | Voz da Arquibancada
“Eu tenho um sonho” I have a dream

Por Silvercan - Silvério Cândido

O grande líder americano, MARTIN LUTHER KING, foi um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis nos Estados Unidos e no mundo, e, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo, recebeu o Prêmio Nobel da Paz nos anos de 1964, pouco antes de ser assassinado. Seu discurso mais famoso e lembrado veio com a frase: "Eu Tenho Um Sonho".

Feita esta breve introdução, muitos poderiam questionar-me, sobre o que teria a ver a história de MARTIN LUTHER KING com o futebol, e, em especial, com o Cruzeiro?

Pois bem. Parafraseando Luther king, “Eu tenho um sonho”:

Sonho em ver os irmãos PERRELAS (Alvimar e Zezé) se emocionarem ao ver o Cruzeiro, 2º time brasileiro do Ranking Sul-Americano, evoluindo com jogadores criados na base, e com contratações acertadas para a realidade do futebol brasileiro, e voltarem a se apaixonar com o futebol, como sempre fizeram anteriormente, se tornando os maiores dirigentes de futebol deste país, deixando a paixão pela carne, pelos frigoríficos, pelos edifícios e pelos negócios particulares, inclusive a política, não interferirem na administração do clube ou apagarem a paixão pelo futebol que sempre tiveram.

Eu tenho um sonho: Sonho que os irmãos PERRELAS enxerguem um Cruzeiro mais forte ainda em 2008, com Guilherme, Kerlon, Charles, Ramires, Roni e Wagner, dentre outros, sendo mantidos no elenco e colocando-os de fora da “banca de negociações”, dando prioridade a venda de jogadores passíveis de reposição em suas posições, tais como T.HELLENO, JONATHAN, EMERSON, MARCELO MORENO e ALECSSANDRO, dentre outros que foram valorizados neste último campeonato.

Eu tenho um sonho: Que os irmãos PERRELAS buscarão fortalecer o Cruzeiro para 2008, mantendo o treinador Dorival Júnior e contratando o argentino SORIN (ídolo da torcida celeste, para exercer liderança neste grupo jovem) e outros jogadores que atendam ao treinador, para ajudar a equipe na conquista do Tricampeonato da Libertadores e do único título que ainda nos falta, o Campeonato Mundial interclubes.

Eu tenho um sonho e vivê-lo não é crime, não é pecado, não é ilusão, é sonho apenas.

Diz o poeta que os sonhos não envelhecem e a gente não morre quando deixa de existir, mas quando deixa de sonhar. Então estou vivo, porque eu tenho um sonho...

PS: Que os Deuses do futebol iluminem os irmãos PERRELAS para que eles continuem amando o Cruzeiro como time de ponta, como o único clube de Minas respeitado no país e no mundo.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 19-09-07 18h18min
Nobre Silvercan, então que sonhemos juntos e logo ao alvorecer deparemos com os mesmos realizados, tal qual o feito com o Bravo Idealista e Vencedor, Martin Luther King! Parabéns pela coluna "And because, We have a dream to carry through!" ou seja: E porque, Nós temos um sonho a realizar!
 Olecram | Poços de Caldas | 19-09-07 22h21min
Esse é também meu sonho, Silvercan! E como sem sonhos não há vida, quem sabe agora que os Perrelas tomaram a excelente iniciativa de não vender jogadores na janela do meio do ano, ao que sei a pedido do Dorival Júnior, esse nosso sonho não se concretiza? Quem sejam vendidas peças fáceis de repor, como os citados por vc e até mesmo Kerlon, mas que mantenham o núcleo desse time que agora está se formando e que a continuar assim, fará de 2008 um ano igual ou melhor que 2003! Saudações azuis!
 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 20-09-07 02h30min
SORÍN, FOREVERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR !!!!!!!!!
 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 20-09-07 02h31min
SORÍN, THE BESTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Rodrigo - Serra - ES | Serra | 20-09-07 02h33min
SORÍN, SORÍN, SORÍN. OH, SAUDADE !!!
 Azul Celeste | Belo Horizonte | 20-09-07 09h46min
Caro Silver não vou parafrasear o grande Martin Luther King mas vou roubar uma música do Maluco Beleza. SONHO QUE SE SONHA SÓ É SÓ UM SONHO QUE SE SONHA SÓ, MAS SONHO QUE SE SONHA JUNTO É REALIDADE!!! EU ESTOU COM VC NESTE SONHO CARO SILVER!!!!
 André São João | Lagoa Santa | 20-09-07 11h59min
Não vejo as "possíveis" transferências ao final deste campeonato apenas como culpa dos irmãos PERRELLA. Mas sim por culpa de um mercado europeu inflacionado, fora de nossas realidades. Enquanto a gente sonha com 25 milhões por ano prá mantermos nosso futebol profissional, lá esse valor é arrecadado em dobro apenas com direitos de transmissão de seus campeonatos.
 André São João | Lagoa Santa | 20-09-07 12h02min
Também sonho com um 2008 diferente. Com um 2008 de títulos, principalmente de Libertadores e Mundial. Espero que possamos contar com Kerlon, Guilherme, Wagner, Roni, Alecsandro, Fábio, Fernandinho, Emerson, Martinelli, Ramires, Leandro Domingues. Com mais três ou quatro contratações de peso, dá prá levantar muito caneco.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-09-07 13h08min
Nossa menino!!! Seu sonho é o de todos os cruzeirenses. E tenho certeza de que os competentes irmãos Perrelas também sonham o mesmo sonho nosso. Só que além do mais, eles são os responsáveis pelo equilibrio financeiro do clube. Vamos torcer muito pela valorização de todos os jogadores; titulares ou reservas, afim de que os dirigentes possam vender uns 2 ou 3 que não farão tanta falta ao elenco, na caminhada rumo a tóquio, que já estou sonhando desde já. ZeirôôÔ...
 alex10cruzeiro | Passos | 25-09-07 11h30min
Silver, belíssimo texto... perabéns pelo bom gosto.
 Glaysonc | Belo Horizonte | 25-09-07 14h42min
ALOOOOO SILVER!!! PARABÉNS PELO BELISSIMO TEXTO, TB TENHO UM SONHO, SONHO EM VER NOVAMENTE O MEU CRUZEIRO SER CAMPEÃO BRASILEIRO E ESPERO QUE SE REALIZE SENÃO FOR NESSE ANO, QUE POSSA SER NO ANO QUE VEM JUNTAMENTE COM O TITULO DA LIBERTARES E DO MUNDIAL INTERCLUBES.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster