Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

06/07/2007 | Voz da Arquibancada
Quem foi Ricardinho

Por Isaac Mirai

Vindo das categorias de base e no seu início como profissional, extremamente VAIADO pela torcida, acabou se firmando no Campeonato Mineiro de 1994.

Sempre foi raçudo, mas, nunca foi um jogador INTELIGENTE, que conseguisse ler bem o jogo e fez 40 gols em mais de 440 jogos, ou seja um gol a cada 11 partidas (alguns de pênalti e muito poucos de falta).

Ricardinho teve alguns momentos de lucidez (a mídia aproveitou o momento para chamá-lo de Mosquitinho Azul), mas, sempre foi um marcador que fazia muitas faltas e gostava de dar uma capinada por trás, o que na nova legislação do futebol é caixão... hoje com este estilo de jogo, seria expulso em todos os jogos.

Ricardinho ganhou 15 títulos no Cruzeiro :

1 Libertadores 97

1 Copa Ouro 95

1 Copa Masters 95

1 Recopa Sul-Americana 98 (foi disputada em 99)

1 Copa Centro-Oeste em 99

2 Copas do Brasil em 96 e 2000

1 Copa dos Campeões Mineiros em 1999

2 Copas Sul-Minas em 2001 e 2002

5 Campeonatos Mineiros 94, 96, 97, 98 e 2002

Sobre a arrancada de 98 com ele fora do time o Cruzeiro havia se acertado com Marcos Paulo, Djair, Valdo e Muller no meio + Alex Alves e Fábio Jr (Marcelo Ramos) na frente. Ou seja, o time estava certinho, não havia que mudar, principalmente ali.

Estávamos à beira do rebaixamento e ganhamos pontos em 7 partidas consecutivamente, começamos a reação em Bragança Paulista e nos classificamos entre os 8. Lógico que esta reação veio principalmente péla saída do Ricardinho e pelo ótimo futebol do Marcos Paulo.

Passamos pelo Palmeiras e Portuguesa (nos jogos em São Paulo chefiei as caravanas, foram dois jogos contra a Lusa e um contra o Palmeiras) jogamos muito, a ponto do Marcos Paulo ter sido o responsável pelo grande futebol que o Djair estava jogando (inclusive marcando o gol da classificação contra a Lusa), paramos de tomar gols principalmente em cima do Ricardinho, que sempre jogou pra torcida e nunca para o time, e paramos no Corinthians, quando o nosso técnico MEDROSO o LEVIR CULPI voltou com Ricardinho e Valdir Toddynho, na calada da noite, e por imposição dele mesmo o Ricardinho e de outros jogadores, e de quebra o LEVIR ainda metia o tal Caio Borboleta no time. (outro que armava muito sua escalação)

Sua volta a titularidade foi feita na calada da noite, juntando sua turminha que eram os outros reservas e alguns que perderam a titularidade na arrancada, provando que nunca foi jogador de grupo, mas um jogador que só pensa nele, e depois de abrirmos 2 x 0 no Corinthians no Mineirão, deixamos o Dinei virar o jogo EXATAMENTE QUANDO O LEVIR tirou o Muller e o Marcos Paulo do time... PRA ENTRAR QUEM??????

Marcos Paulo por sinal, era para o time mais ou menos o que o Ramires é hoje, responsável direto pelo equilíbrio do time, e contenção da zaga.

Ricardinho hoje não joga em time nenhum do Brasil, só chega atrasado e quando chega junto é pra fazer falta por traz, nunca botou o pezinho numa dividida, e sempre dependeu de ter um meio campo focado pra ele ser a estrelinha. Não vai fazer nada no Corinthians sem antes ter um preparo físico que ele nunca teve, e de mudar sua forma arcaica de jogar futebol.

Sua saída do Cruzeiro em 2007 foi o fator mais importante para o crescimento do Cruzeiro, responsável direto por algumas panelinhas no início do ano, apesar de não ser um atleta de baladas, mas notório é sua falta de condição física, e pouco empenho nos treinamentos... porém o mesmo Ricardinho que cobrava ser titular na calada da noite de 98, e já fazendo grupinho e deteriorando o elenco, só que desta feita ele deu um azar danado, e chegou um momento que era o DJ ou ele.

Não tenham dúvida que ele foi escalado sem a menor condição de jogo contra o Vasco pra ser queimado mesmo, e com as VAIAS que levou, principalmente após a caneta que levou e que resultou no gol do Vasco, a ORDEM pra tirar ele no intervalo já tinha sido dada...

Entendam como quiserem, mas a verdade é que tirando o Geovanni, todos os que saíram do time e ou foram afastados, ou até “machucados” já tinham seus nomes marcados pela diretoria, que diga-se, foi de uma lisura e profissionalismo acima da média, reconhecendo em alguns atletas e principalmente no Ricardinho, um histórico de conquistas... e não desvalorizando ou prejudicando a carreira de ninguém, ou deixando aberta portas para possíveis queixas trabalhistas.

Não é por nada, mas a coincidência do LEVIR CULPI tentar levá-lo para o Atlético, e ele aceitar vir pro Cruzeiro com o Paulo Autuori deve-se a dois fatores. Um é porque sempre foi manipulado por ele, e o outro é porque nunca foi treinador de forçar treinos táticos e físicos principalmente.

Se uma parte da torcida constrói este tipo de jogador como ídolo, sempre falo como Cruzeirense que o CRUZEIRO É MAIOR QUE SEUS ATLETAS, e que de TOSTÃO até GUILHERME pra mim como Cruzeirense é obrigação do atleta se apresentar da melhor forma possível, afinal recebem é pra isto, ou seja não fazem favor algum em jogar bem, mesmo reconhecendo em alguns deles verdadeiros gênios da bola, e em outros respeito com a instituição CRUZEIRO ESPORTE CLUBE.

Nunca fui e nunca serei um formador de ídolos, até porque IDOLATRIA pra mim é pecaminoso, e algo depreciativo que não comunga com meus pensamentos e princípios morais.

Sempre cobrei empenho, raça, determinação, bom futebol, profissionalismo e PRINCIPALMENTE respeito ao Cruzeiro e isto talvez explique minha implicância com alguns jogadores, que focam somente a carreira deles e que se dane o Cruzeiro.

Faço uma ressalva fora deste contexto ao SORIN que foi grato ao Cruzeiro, a sua torcida, e realmente se tornou um exemplo de Cruzeirense. Este sim, se fosse eu um idólatra seria meu ídolo. Não pelo jogador fantástico que é mas pelo caráter que tem. Bom, isto é outro assunto.

Abraços a todos,

Isaac Mirai
43 anos
Membro da Torcida Jovem desde 1971 e serei eternamente mesmo não sendo mais jovem.
Representante Comercial, Produtor e Empresário no ramo musical.

Em tempo, agradeço a amizade de muitos amigos do Cruzeiro.org, principalmente porque mostram outro lado desta convivência fria da NET..........JOÃO DUARTE(meu mestre, amigo e irmão), JORGE SCHULMAM(pessoa maravilhosa), ELIAS o nosso TATE ou RAPOZAÇO, RODRIGÃO, CARLOS CAMPOS, SIR MARCELO, EDINHO, SILVERCAN, GENER, RICARDO, HERMES, MARCINHO GV, PHDF, DR. NEVER, CHIABI, PP , EULLER a quem chamo de SAL DE FRUTA, LÉO EXILADO, COME FRANGO, BATISTA, BERNARDO e ao Dr. FOVIBIO.

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Olecram | Poços de Caldas | 06-07-07 16h11min
Isaac meu grande amigo, tenho a mesma opinião q vc sobre o Ricardidinho. Mesmo ganhador de títulos nunca foi nenhuma Brastemp e embora cruzeirense, é um jogador apenas esforçado e sempre muito botineiro! Como desde 92 estou fora de BH nada sabia, até vc contar em vários comentários que postou nas notícias divulgadas neste nosso ponto de encontro, sobre as manobras que ele fazia e ainda faz para ganhar a titularidade! O importante é q seu ciclo passou. Que ele seja feliz longe da Toca II...
 João Paulo Mota | Monte Carmelo | 06-07-07 16h14min
Caro Isaac, Em primeiro lugar,parabéns pela coluna. Não que eu concorde com o que li,mas sim pela coragem que voce demonstrou em escrever sobre esta suposta imposição por titularidade do Ricardinho que,com certeza,a grande maioria da torcida não sabia.E tenho mais certeza ainda que isto não abalará a relação de carinho da TORCIDA para com ele. Naquela final de 1998 eu tinha apenas 7 anos de idade,e por isso não tenho tantas lembranças do que ocorreu naquele campeonato.(cont)
 Olecram | Poços de Caldas | 06-07-07 16h18min
Estou certo que muitas "viúvas" do Ricardidinho virão aqui para falar sobre sua experiência e a falta q fará num grupo tão jovem como o nosso. Mas a esses quero lembrar q se experîência apenas ganhasse jogo o Raposão, nosso antigo time de veteranos, não perderia uma! Na realidade esse Musquitinho nunca foi líder, como tal reconhecido pelo plantel. A braçadeira de capitão lhe foi dada por seu passado e não pelo seu presente. E deu no que deu... Finalizando agradeço a menção de nossa real amizade!
 João Paulo Mota | Monte Carmelo | 06-07-07 16h19min
Mas as lembranças das jornadas vitoriosas em que o Ricardinho atuou,e por sinal com muita garra e amor à camisa,ainda estão vivas em minha memória,e é por isso que eu sou grato a ele e torço para que ele seja feliz aonde estiver. No mais,parabéns mais uma vez pela coluna e pelo desejo de ver nosso CRUZEIRO cada vez maior e mais forte. Abraço
 João Paulo Mota | Monte Carmelo | 06-07-07 16h24min
Olecram, Eu concordo que o Ricardinho nunca foi esse líder que a torcida tanto pede,e concordo também que ele não merecia a braçadeira de capitão.O que eu defendo é seu passado e tudo o que ele fez por nosso clube enquanto esteve em campo com nossa camisa. Por fim,concordo também que seu ciclo no Cruzeiro acabou,afinal o tempo passa pra todos. Saudações Celestes
 zerobe | Belo Horizonte | 06-07-07 16h40min
Isaac,perfeito seu comentário.Ainda que desconhecesse as armações do Ricardinho em 1998,creditava a ele,Levir,Valdir e Caio a nossa derrota para o Corinthians.Minha indisposição com ele aumentou em 2002,quando,mais uma vez capitão do time,se não me falha a memória,bateu aquele penalty horroroso contra o Paissandu em Fortaleza,naquela trágica disputa de penaltes.Espero que ele se dê bem lá fora e suma daqui,assim como rezo todo dia pro Levir, Marco Aurélio e agora PA nunca mais passarem na Toca 2
 Adair - Campos | Campos dos Goytacazes | 06-07-07 16h50min
Não intendam como provocação...mas se o Ricardinho é essa marra todo porque a diretoria o contratou no ínicio do ano quando tentavamos fazer uma limpeza no elenco e acabar com essas panelas de jogadores egocentricos....fica a pergunta...
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 06-07-07 17h03min
Isaac, como já lhe falei, o Cruzeiro para mim era o time para onde foram os meus ídolos Douglas e Luisinho e por influencia de amigos paturebas (Patos de Minas) acompanho o Cruzeiro desde 2002 e desde o ano passado vesti mesmo a camisa e acompanho diariamente, toda esta introdução para responder à pergunta que é feita na epígrafe da sua coluna: Quem foi Ricardinho? Eu respondo: Não faço a mínima ideia!!!! Nunca ouvi falar e o pouco que vi dele este ano fazia-me perguntar a mim mesmo: Porque o
 Mendes | Montijo - PORTUGAL | 06-07-07 17h07min
idolatram?! Mas fiquei elucidado agora. Tal como você eu também não alinho em "ondas" desse tipo e por essa razão sou dos pouquissimos torcedores do Sporting que não gostam do Figo!!! Sabe porquê? Porque não lhe tirando o mérito de ser dos melhores jogadores do mundo, eu nunca lhe reconheci "empenho, raça, determinação, bom futebol, profissionalismo e PRINCIPALMENTE respeito" (palavras suas), com a camisa do Sporting. Para mim também são esses os valores mais importantes. Grande Abraço
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-07-07 18h08min
Mano Beduíno! Se temos algo em comum é a CORAGEM!!! Gosto de pessoas que poempingos nos Is e mostram fatos que a maioria da TORCIDA jamais imagina. Eu nunca soube destas manobras, mas senti MUITA RAIVA quando os jogadores mencionados jogaram contra o CORINGON, e vi MARCOS PAULO fora! Nunca entendi o que aconteceu com o MP depois, o jogador nunca mais aprumou na vida! Acho que a DECEPÇÃO dele com tudo foi tão grande, virou talvez um CHUMBO nas costas para ele carregar...
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-07-07 18h10min
Gostaria de dizer que o RICARDO teve uma época que melhorou sensívelmente, 1996 ou 1997? não me lembro, mas ali ele se machucou (acertaram ele) e parece que dali pra frente não mais foi o RICARDINHO com folego, dos anos anteriores, e começou a bater mais...
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h40min
Sir Marcelo.......sempre falo que entra ano sai ano, candidatos a idolatria aparecem e somem numa velocidade de Maclaren. Muitos se esquecem que jogar bem é obrigação, assim como o amigo advoga bem por profissionalismo, eu atuo como representante e tenho que ser o melhor, e assim vai.....NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO AFINAL RECEBE-SE PARA TAL. Lembro ao amigo, que não vou deixa-lo em paz, enquanto não escrever algo sobre o Cruzeiro de NATAL, HILTON CHAVES, PROCÓPIO, TOSTÃO... Abraços meu amigo!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h43min
João Paulo Mota , obrigado! Mas como sempre falo, não sou dono da verdade, mas SEI DE ALGUNS FATOS até 1999 onde fui atuante nas arquibancadas, treinos e principalmente nos bastidores. Só não aceito é dizerem aqui que Ricardo foi um ícone ou um BAITA jogador que é Cruzeirense etc etc etc......relatei fatos verídicos, e cabe a cada um de voces formar e terem suas opiniões. ACEITO A SUA, RESPEITO E O ADMIRO POR TE-LA ! Gosto de quem é adverso e que tem base pra discutir. PARABÉNS!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h45min
Zerobe e plha que nem comentei a falta que o Ricardinho não fez no fatídico jogo contra o Vasco em 2000, seria expulso e o Cruzeiro estaria classificado.......mais uma entregada dele!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h46min
Adair .........quem trouxe o Ricardinho foi o PA, e eu relatei isto na coluna! Abração!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h48min
Mendes, me esqueci de voce nos amigos citados acima.......me desculpe! alias o Jeronimo e o Arthur também. Olha não sabvia que o Figo era assim, se for mesmo, perdeu um admirador, porque pensava outra coisa dele. Um abraço aí no SEU LINDO PORTUGAL!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 18h49min
Arthur, meu irmão da JAMBALAIA me esqueci de voce...perdão! Olha temos isto em comum, somos autenticos, falamos o que vemos e que sentimos. Um abraço fraterno, Isaac
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 06-07-07 19h16min
Isaac;
Obrigado pela deferência, é seu coração falando. Muito ilustrativa sua coluna. Para te dizer a verdade, não entendi muito bem a jogada de aceitá-lo de volta a Ricardinho. ABRAÇOS. J. Schulman
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 19h35min
Jorgito, quem trouxe o Ricardo de volta foi o PA, e a jogada suja foi ele ir lá no tretiquim e de quebra fazer leilão, fato que se ele fosse realmente Cruzeirense não faria.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 06-07-07 19h36min
Isaac, não precisa se desculpar por isso, saiba que dscobrir vc aqui, junto com JS, JD,EVANDRÂO, TATE, e toda essa tchurma só isso valeu demais! A gente é rpevilegiado de ter este espaço com vcs! gde abraço tb!
 Isaac | Guarapari | 06-07-07 20h19min
Prezado Oseias, mais 2 800 acessos voce chega lá...rs,rs,rs....e algumas brigas feias! Sobre o Ricardo, é o seguinte, cada um de nós tem uma opinião, toda unanimidade é burra, portanto, fico feliz em ver que existem opiniões contrárias, até porque fui duramente acusado aqui de ser formador de opinião. Agradeço seus comentário, Isaac!
 João Duarte | Vit�ria | 07-07-07 03h03min
Grande Isaac,
Não posso discordar do que está escrito, mas, posso acrescentar uma pimentinha a este molho. Vou fazer um levantamento das finais e dos jogos decisivos...talvez mais evidências apareçam... A chegada dele foi titubeante, enganou a gente nos 2 primeiros jogos contra o Rio Branco e Guarani-DV, mas, de lá para cá, foi o Ricardinho nos seus piores momentos...infelizmente. Mas, pelo menos teve a hombridade de pedir o boné... Que seja feliz, mas, não contra a gente.
 Isaac | Guarapari | 07-07-07 09h25min
MESTRE,
NÃO PRECISA DE IR ATRAZ DA SUA CADERNETA DE OURO NÃO.........TODOS OS VICES DO LEVIR, O RICARDINHO ESTAVA LÁ...............PIPOQUEIRO DE DECISÃO!
 silvercan | Belo Horizonte | 07-07-07 10h13min
Prezado amigo cibernético (rs) Isaac: Como já dizia o grande pensador francês Candido Voltaire, "Posso não concordar com nada do que dizes. Mas defenderei com todas as minhas forças o teu direito de dizê-las". O RICARDINHO não pode ser julgado pela perda do Camp.Brasileiro contra o Corinthians,data venia. Não podemos julgar NINGUÉM, por um ato ou uma perda, PRINCIPALMENTE se esta pessoa age motivada por um conjunto. Concordo com vc que o Ricardinho que voltou NÃO FOI O MESMO GUERREIRO de outrora
 silvercan | Belo Horizonte | 07-07-07 10h14min
De qualquer foram, parabenizo-o pela coluna e pela coragem de assumir publicamente, suas opiniões e conceitos. Um forte abraço.
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 10h52min
Prezado Isaac, Embora mesmo morando em Passos(MG), não conheço Ricardinho e familiares, entretanto conheço sua história... Quanto ao seu futebol, cada um tem suas preferências, respeito todas. Confesso que nunca apreciei seu futebol, dizem que seu pai foi muito mais jogador. No início deste ano assisti a um jogo em que ele atuou aqui em nossa cidade, acho até que já tinha acertado sua volta ao Cruzeiro, preocupou-me. Desculpe-me, não resisti. Depois de ler por mais de uma vez o que você ...
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 10h52min
...escreveu sobre Ricardinho,não consigo calar-me. Data vênia discordo totalmente,desde a concepção e sua divulgação inoportuna.Acredito sermos todos torcedores cruzeirenses,mas jamais alguém,até mesmo a Diretoria,recebeu tanta difamação gratuita neste sítio.O que o Ricardinho lhe fez de tão absurdo? Por que tanto ódio? Que culpa ele tem por ter conseguido jogar 440 jogos,titular absoluto, com tantos Técnicos de ponta do futebol brasileiro.E os Diretores são tão omissos ou incompetentes ...
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 10h53min
...e cúmplices de tanta incompetência futebolística a um custo tão elevado? Será que todos são míopes? Não acredito! Depois de angariar 15 títulos jogando e defendendo as cores de seu(dele) time(m/m q.fosse o Tretiquim) jamais mereceria referências abomináveis como as que foram feitas. Saudações celestes! Eduardo Gomes Faria, 57 anos, empresário, cruzeirense desde início dos anos 60, que acompanha notícias de seu time de manhã, à tarde e à noite.
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 11h04min
A quem interessar possa...As três peneiras. Um rapaz procurou Sócrates e disse que precisava contar-lhe algo. Sócrates ergueu os olhos do livro que lia e perguntou:- O que você vai me contar já passou pelas três peneiras? - Três peneiras? - Sim. A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido contar, a coisa deve morrer aí mesmo. Suponhamos então que seja verdade.
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 11h04min
Deve então passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar? Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta e, arremata Sócrates:
 Eduardo Faria | Passos | 07-07-07 11h05min
-Se passar pelas três peneiras, conte! Tanto eu, você e seu irmão nos beneficiaremos. Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e levar discórdia entre irmãos, colegas do planeta. Devemos ser sempre a estação terminal de qualquer comentário infeliz!
 jfabio | Pouso Alegre | 07-07-07 11h19min
João Duarte, o "mosquitinho" não teve a hombridade de pedir o boné, ele foi simplesmente convidado a dar-no-pé! Independente do caráter do Ricardinho e do Giovani, eles tinha a história deles no clube (e as suas viuvas também), por isso, a diretoria os convidou a se retirarem pela porta da frente. Agindo assim, eles não foram queimados a diretoria ficou alheia à saída deles perante a torcida. Um forte abraço!!
 chiabi | Nova Lima | 07-07-07 11h31min
Isaac agora é também escritor!!! Parabéns. Ricardinho é mais um que se vai sem ter mostrado ao que veio. No início todos tivemos expectatica que teríamos um meio "pegador", mas nos enganamos. Nosso cruzeiro.org fica a cada dia mais engrandecido. Aproveito para deixar o abraço ao grande "Mestre" e primo João Chiabi Duarte pela passagem de mais um aniversário. Espero que ganhemos um blo presente, especialmente por ser contra o Luxa.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 07-07-07 14h39min
Como costumam disser aqui no site quando alguém fala mal dos dirigentes, CADÊ AS PROVAS?
Vou escrever a respeito de 3 comentários anteriores, é só o que me resta de proveitoso a fazer.(se for proveitoso como verão abaixo)
Perfeita a citação do Silvercan quando invoca Voltaire. É isso, não devemos cercear o direito de alguém dizer o que bem entender mesmo que não concordemos. Porém, hoje posso dizer que cresci um pouco mais como pessoa lendo a inteligentíssima historieta...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 07-07-07 14h41min
...“As três peneiras” de Sócrates, contada a nós por Eduardo Faria. Confesso que não conhecia e digo sem nenhuma vergonha que acho que foi a coisa mais inteligente que já ouvi em meus 47 anos de vida. Por fim um recado a jfabio, compreenda que mesmo que o Ricardinho tenha sido convidado a se retirar, o simples fato dele ter acatado já é um ato de hombridade, ele poderia simplesmente ter dito não, porque tinha um contrato em vigor.
 raçazul | Ipatinga | 07-07-07 14h41min
Ficaria num ponto médio entre Issac e Eduardo Faria. E Issac, ser um formador de opinião não é demérito. É pra poucos mesmo. Os argumentos, peneirados pelas três (ou mais) peneiras sempre somam aos que concordam e aos que discordam. Sobre o Ricardinho. Nesta 2ª passagem estava mesmo LONGE daquele marcador implacável que já elogiei (e marretei) demais tb. Ricardinho teve seus méritos e seus deméritos. Só posso falar do que vi. E vi um jogador ora raçudo ora deficitário. Mas sempre lutador.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 07-07-07 14h42min
É, realmente é difícil passar pelas três peneiras, pois acabei de contrariar a idéia com este post.
 wilsonflavio | China Azul | 07-07-07 19h45min
Isaac, elogio sua coragem de sair do senso comum. Como sabe, penso diferente, mesmo tendo ciência de algumas verdades que você expõe. Certa vez escrevi sobre a temporada de 98 a qual você trata. Caso queira ler, segue o link: http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=320 Abraço!
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 07-07-07 21h17min
Alô guerreiro Isaac. Parabéns meu garoto. Só mesmo um guerreiro prá ter coragem de escrever algumas verdades aqui no site. Estou com você. Lembra que eu te falei quando você queria vingança contra os gaylos na final do mineiro??? Se o Ricardinho jogar não haverá nenhuma vingança. E deu no que deu. Sobre o time atual. Tô aborrecido com esta derrota pro Peixe. Êta defesinha fraca......
 ricardo | Belo Horizonte | 08-07-07 12h13min
Prezado Isaac, não questiono uma vírgula do que foi escrito. Jogou um outro viés sobre essa situação, que nos parece ainda meio obscura. Grande abraço a você e a todos aí em Guarapari. Quando voltar aqui, nos contate. Inté.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-07-07 16h45min
jeônimo certas coisas dos bastidores jamias vc vai obter porova alguma, tem jeito??? Vc acha que alguém deixa rastro pra trás de lambança??? veja bem, mudou-se de treinador (verdade), mudou-se metade do TIME! ZEZÉ fez a parte dele? Dá pra reclamar do ZEZÉ? Num dá, dentro das perspectivas de não fazer o CRU gastar mais do que tem...então se não é técnico, não é jogador, por que a coisa não caminha... Olhe trocar de ASPONE não adianta, o caso é trocar os ASPONEs por alguem do FUTEBOL, me diz aí
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-07-07 16h48min
alguém que não seja nós torcedores, vai dizer isso??? tem jeito? Num tem. Os caras podem ser medianos pra ruins? Podem, mas porque uma hora "jogam" e outra "se escondem"... J~E, o ISSAC tá só nos ajudando (CRUZEIRO), se talvez ele tivesse por aqui, muito ASPONE já teria rodado, e cuidado! o ELSON vem ái P.U.T.O. da Silva com o CRU e conosco (SITE), sinal que vai comer a grama contra nós... fica a pergunta: por que então não jogou aqui???
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 18h19min
Arthur (eu_sô_cruzeiro_meu), não estou nem te entendendo. Provas? Não deixa rastro quem faz bobagens? De quem é a culpa? Aspones? Isto tudo não é a discussão central no momento. O que questiono, assim como muitos, é a NECESSIDADE deste pseudo-esclarecimento de quem era na verdade Ricardinho, aqui falei de provas pq já cansei de ouvir pedirem isto quando alguém faz uma afirmação leviana sobre os Perrellas. Não vamos usar dois pesos e duas medidas,
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 18h20min
até por isso mesmo q vc comentou, q não há provas concretas. Um grande clube de futebol é reconhecido por: seu passado de conquistas (títulos e jornadas memoráveis), seus ídolos ou grandes jogadores (alguns até comparam qual clube já cedeu mais jogadores a seleção) e sua torcida (te garanto que o São Caetano jamais será um grande clube de futebol pq nunca terá uma grande torcida, está já pertence aos tradicionais do Estado de SP, poderá ter bons momentos apenas).
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 18h21min
Então o que fazemos. Primeiro começamos a destruir nossa torcida como se fosse a pior de todas e tb diferente das outras (somos anormais por acaso?), depois começamos a destruir nossos ídolos (não há nada de pecaminoso em se ter ídolos > Senna, Tostão, Pelé, Bernardinho do vôlei, Dayane dos Santos, Hortência), detonando Tostão, Alex, Giovanni, e agora Ricardinho, dentre outros. Por fim, até títulos nossos colocamos em xeque, como por exemplo a Libertadores de 1997.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 18h22min
Parece-me que isto está sendo disseminado a partir daqui do site Cruzeiro.org basicamente. Onde queremos chegar jogando nosso passado para baixo, não posso aceitar isso. Apesar da frase de quem vive de passado é museu, o passado de qualquer coisa, instituição ou pessoa, é da maior relevância. E para fechar, passado é tão importante, que são incontáveis os clubes que possuem seus museus futebolísticos.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 18h28min
Ao Isaac, e por respeito ao mesmo. Me desculpe se fui muito incisivo em minhas discordâncias, mas é que seu texto tb o é. E me desculpe tb por abrir discussão (no bom sentido) com o Arthur dentro de sua página, não resisti a resposta.
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 20h49min
Jerõnimo
Não discuto o sagrado direito a Liberdade de expressão, e as vezes voce é de uma política que não me agrada. Ora se temos a pior torcida do mundo, temos que ser HOMENS pra dizer isto e tentar muda-la, e não esconder debaixo do tapete como voce quer, com medinho obceno de perdermos quantidade de torcedores....como se estes fizessem falta. NÃO FAZEM! Pelo contrário que sumam da torcida e atrapalhem outro time........continuo
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 20h56min
Sobre idolatria........me desculpe DAYENE, SENNA E OS CAMBAU pra mim é pecaminoso, jocoso e contra os meus princípios religiosos e morais, que não precisa ser o mesmo de ninguém, mas ainda não estou proibido de expor minha opinião. O Ocorrido com o Ricardo é FATO e não acusação, ESTÁ NA HISTÓRIA e não em palavras jogadas ao vento. COMBATO TORCEDOR DE VITÓRIAS E DE NOMES DE JOGADOR SIM, assumo isto aqui ha tres anos, eu sou o Isaac da Jóvem, eu sou CRUZEIRENSE.
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 21h00min
jerônimo, jamais condeno quem quer que seja a opinar, mesmo que seja literalmente contrário ao que penso, é nestas horas que crescemos como ser humano, ouvindo o contrário. Com certeza temos opinião diferente, porém neste tempo todo que estamos aqui, mais e mais admiro a forma com que voce defende suas idéias, as vezes de forma equivocada(na minha opinião). Saiba que admiro voce, e acima de tudo respeito seu ponto de vista, mas também não tenho a menor intenção de sucumbir a ele. Abração !!!
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 21h05min
Wilson Flávio,
Escrever aqui virou uma tormenta...é muito difícil ter coragem, principalmente com COLUNISTAS COMO VOCE E O JOÃO DUARTE, dois cracaços nisto. Tem que ter coragem, pra fazer isto. Ter um comentário seu na minha coluna é pra mim motivo de orgulho. Tentei simplesmente passar uma imágem que se constroi ídolos com muita facilidade....BANALIZAMOS OS VERDADEIROS CRAQUES, e os confundimos em ser um jogador mediano, que torce pro Cruzeiro.
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 21h16min
raçazul ........meu irmão, este negócio de ser formador de opinião não é comigo. Já disse e repito, que opinião não deve ser formada, e que cada um tem que ter a sua. Pra mim é assim. Prefiro os que não concordam e discutem, ou os que concordam e explicam o porque, a aqueles que concordam por concordar só porque alguém de opinião forte expressa o que acha. NÃO QUERO ESTE RÓTULO!
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 21h17min
WILSON FLÁVIO..........LÍ SUA COLUNA SOBRE 98............RECOMENDO A TODOS A LEITURA!
 Isaac | Guarapari | 08-07-07 21h18min
Luiz Antõnio,
Cara, valeu a força, muito obrigado pelo apoio!
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-07-07 21h22min
JÊ, da mesma forma que vc NÃO gosto qdo ISSAC fala da tal TORCIDINHA, como se TODOS TORCEDORES tivessem de ser iguais a ele, ou como se houvesse um ÚNICO e CERTO jeito de torcer... é calro que não!De igual forma, muitas coisas ALGUMAS PESSOAS presenciaram, algumas ouviram ou viram, mas JAMAIS sái na imprensa, e a coisa fica assim, foi o que disse... Pra exemplificar, vou lhe lembrar de VELES Starsfield, lembra dessa droga??? Não? bem chegamos no Mineirão 45 mina 1 hora pro início do jogo.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-07-07 21h26min
E ouvimos em estado de choque, a itatigaylo dizendo que a DIRETORIA do Veles tinha ofertado o premio de 1 milhão pelo título da Supercopa... Nossa torcida escancarava com "CHILAVER...CHILAVER...vou comer sua mulher...", e fizemos um penalti desnecessário, nos últimos minutos do jogo, quem foi cobrar??? CHILAVER, resultado 0x1! Comentário in off de todo mundo por ali: os jogadores entraram numa de ULTIMATUM pra diretoria "quanto nós vamos ganhar?"
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 08-07-07 21h28min
D. Maria falou que "não podemos adiantar nada, mas ...vamos ver!" E a torcida viu, aliás viu bem melhor lá na Argentina... Mas lhe garanto que isso é estória de D.Maria, e se vc apertar ela, ela não viu nada, não sabe nada e não houve nada! É a justiça cega, só que surda e muda!!! se o premio foi de 1 milhão, ninguém jamais comprovou...
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h41min
Tô marcando sobre pressão, como deveria ter feito o time do Cruzeiro ontem. Poderíamos até perder, mas não daquele jeito. Então aí vai.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h42min
Isaac, não confunda liberdade de expressão com irresponsabilidade. O seu discurso com relação à torcida não é o que se poderia chamar de uma tentativa de muda-la. Digo isto pq entendo q não há nenhuma necessidade de mudança de postura da torcida. É minha opinião q nossa torcida comete os mesmos erros e acertos de qualquer outra, vc é que tem opinião formada a respeito e vive martelando isto aqui. Quando eu parei com o assunto torcida vc continuou detonando, colou em nossa torcida,
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h43min
pelo menos aqui no site, rótulos q agora são usados por vários. Não vejo nenhum benefício p/ o Cruzeiro nisto, assim como não vejo nenhum benefício em trazer a tona, verdade ou não, essa história do Ricardinho, inclusive pq percebo q a maioria não conhecia o q vc chama de FATOS (é a questão das três peneiras, vc leu?).
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h43min
Quanto a expor opinião, fique a vontade, mas aceite também as discordâncias, pois isto não parece muito a sua praia, quando alguém discorda de um ponto de vista seu, vc amplia o seu discurso a respeito à exaustão.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h54min
Não existe nenhum medinho obsceno de perder torcida, o q existe da minha parte é o desejo do crescimento da torcida, não é perder os q já temos, mas sim ganhar os torcedores do futuro, isto é vital p/ a sobrevivência do clube e tb motivo de orgulho p/ a maioria dos torcedores, não necessariamente do Cruzeiro. É só vc observar a disputa q existe entre Cruzeiro e Atlético p/ confirmar quem tem a maior torcida. Pesquisas de maiores torcidas são comuns na mídia, logo há o orgulho dos torcedores.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h56min
Sobre a questão de termos q ser HOMEM para dizer o que pensa, não tenho a menor dúvida que sou o que mais exerce esta masculinidade aqui, pois não tenho o menor medo de combater o que vc prega com idéias e contra-opiniões. Não deixo simplesmente um post agressivo a sua pessoa como percebo constantemente, isto é fugir do embate, discuto mesmo. Comigo não cara, discuto o que penso com qq um, não tenho ídolos é aqui no Cruzeiro.org. Doe a quem doer.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 08-07-07 21h57min
Para fechar, vou ser extremamente sincero, já tive mais admiração pela sua postura aqui, quando considerava q vc incendiava o espaço mas sem jogar contra o patrimônio, o q considero q faz agora, na minha nada modesta opinião. Esta admiração certamente diminuiu muito, sem querer dizer com isso q o convívio civilizado não possa continuar, mas certamente com muito menos afinidades. Eu sou Jerônimo, de nenhuma organizada, e tb sou CRUZEIRENSE. Abração.
 Ricardo Faria | Uberlândia | 08-07-07 22h21min
Acho que o histórico do Ricardinho no início da sua coluna desmente grande parte do seu comentário, prezado Isaac. Ninguém ganha tantos títulos sendo um desarticulador de ambientes, ou um jogador mal-preparado. Concordo que o Ricardinho não é um exemplo de técnica apurada,mas não podemos acreditar que ele tenha sido um líder negativo, na primeira passagem dele pelo clube. Ele trabalhou com boa parte da atual diretoria; se ele fosse esse monstro retratado nessa coluna, (cont.)
 Ricardo Faria | Uberlândia | 08-07-07 22h22min
jamais teria sido aceito de volta na Toca da Raposa. Acho que ele foi mal nesta segunda passagem pelo Cruzeiro, como a maior parte do grupo.
 Isaac | Guarapari | 09-07-07 02h12min
Jerônimo,
a recíproca da minha parte não é vaedadeira, continuo tendo por voce a mesma afinidade. Concordando ou não, isto pouco me interessa, mas não misturo as coisas, se um gosta do verde o outro do amarelo, não quer dizer que não tenha como existir admiração e afinidade mútua. Na boa, voce radicalizou de vez, e me concena por isto....olhe pra voce! Um abraço do seu amigo, querendo voce ou não, Isaac Mirai
 Isaac | Guarapari | 09-07-07 02h16min
Ricardo Faria
Muitos aqui, que realmente frequentaram o CRUZEIRO até 1999 SABEM BEM O QUE ESTOU FALANDO....outros criam seus ídolos e a eles cabem toda glória do mundo, até mais do que o Cruzeiro, que por sinal deveria ser mais importante. Sem dúvida alguma ele tem um legado, e abri a coluna ressaltando isto...até para não ser imparcial, e APENAS expor só o que eu acho, mas sim o que viví e presenciei. Aceito sua opinião, MAS MENTENHO A MINHA! ok!!!!!!!!!
 jeronimo | Rio de Janeiro | 09-07-07 14h50min
Isaac, p/ encerrar essa ladainha (já ta virando uma novela pra lá de chata). Eu falei em admiração quanto a postura aqui no site, não lhe conheço pessoalmente e nem lhe sou próximo p/ tirar qualquer outra conclusão sólida sobre sua pessoa no dia a dia. Quanto a questão de afinidade, q significa semelhança de idéias, é lógico que só pode estar na decrescente, tendo em vista o volume de nossas discordâncias atuais.
 jeronimo | Rio de Janeiro | 09-07-07 14h51min
Apenas isto meu caro, nada pessoal, já lhe disse certa vez q julgo e discuto idéias e não pessoas. Saudações celestes.
 Isaac | Guarapari | 09-07-07 23h14min
LAMENTÁVEL!
 TUBÃO | BELO HORIZONTE | 10-07-07 20h12min
DEPOIS DE LER ESSA PALHAÇADA!!!!SÓ FALO UMA COISA,MUNDO DO FUTEBOL É MUITO INJUSTO MESMO,JOGADOR TEM QUE SER MERCENÁRIO COM TODA A RAZÃO.
 Isaac | Guarapari | 10-07-07 20h27min
TUBÃO
por existir torcedor que torce para jogador e não para o time dele, que certos "profissionais" imperam no futebol. Continue assim, torça para o Ricardinho, Elber, Gabriel, Edilson, Rivaldo e etc......enquanto isto, os "PALHAÇOS" torcem para o Cruzeiro.
 edinho | Belo Horizonte | 11-07-07 12h49min
Meu grande amigo Isaac,
Parabéns pela coluna e obrigado pela homenagem!
Ando meio sumido desse maravilhoso espaço por 2 motivos: 1. O Cruzeiro tá me enchendo o saco! 2. Estou de férias e procurando relaxar, e não me estressar! Mas de vez em quando não resisto e venho ler a opinião da galera!
Grande abraço!
 Carlos Campos | Resende | 11-07-07 14h06min
Obrigado pela lembrança NOBRE INFANTE! Só um detalhe: "hombridade " do Ricardinho = PROPOSTA DO CORINTHIANS. Ah se não existisse proposta....VCS VERIAM O QUÃO GRANDE É A HOMBRIDADE DELE!
 TUBÃO | BELO HORIZONTE | 11-07-07 15h57min
ISAC:qerer comparar Gabriel com ricardinho?Ai se pegou muito pesado viu,agora acho que não foi atoa que o ricardinho é o recordista do cruzeiro,como voce mesmo disse,olha ai quantos butineiros ganharam 15 titulos por uma equipe.
 case_ES | Alegre | 11-07-07 18h11min
Atenção, há uma votação neste momento na internet. Estão elegendo o clube mais popular do Brasil. O Cruzeiro está tendo uma votaçaõ ridícula. Vamos nação azul mudar esta história. O sítio é:http://www.voteyourteam.com/vote.aspx?TeamID=1016 Vamos lá.
 "Torcedor"Que torce! | Belo Horizonte | 11-07-07 21h00min
Caro colega Isaac, concordo contigo em número,genêro e grau,e assino em baixo se for preciso!! O Cruzeiro é bem maior que muita coisa realmente! Até hoje eu não tinha engolido aquela história do Ricardinho em 98 ! Vlw ae ! E "algumas "coisa tem que ser ditas e é bom quando são ditas com clareza !
 Isaac | Guarapari | 12-07-07 00h14min
"Torcedor"Que torce!.......também não engoli a perda de um título ganho, estavamos ganhando de 2 a 0, com a mão na taça, quando levir me saca os meninos do meio campo, e me vem de Ricardinho e Valdir Toddinho.......e claro do inequecível e sofrível Caio...não me esqueço de 2000 quando ele amarelou pra não ser expulso e perdemos pro Vasco...NÃO SOU TORCEDOR DE JOGADOR, eles passam o CRUZEIRO FICA É IMORTAL!
 mfox | Chicago | 12-07-07 22h38min
Isaac, dessa vez vou discordar de você. Eu nunca fui fã do Ricardinho, não queria que ele voltasse, mas como você mesmo disse, contra FATOS não há argumentos. E fatos mesmo você apresenta no final da coluna: a relação de títulos que ele ganhou. Critico o futebol do Ricardinho, se essas histórias são verdade mesmo é mais um motivo para eu não querê-lo de volta no time, mas... Se foi assim, houve outros culpados, até mais que ele, e você não os cita...
 mfox | Chicago | 12-07-07 22h41min
Você é uma das almas deste site, mas, assim como o Jerônimo, acredito que você está seguindo uma linha errada ao atacar nossa torcida e exigir que todos pensem da mesma forma. Um grande abraço de quem te admira, respeita e gostaria muito de conhecê-lo pessoalmente, Moema.
 Isaac | Guarapari | 13-07-07 00h57min
MFOX.
Muito obrigado pelas palavras. Olha o que tenho batido na nossa torcida é para ela acordar mesmo, nao acho bacana uma parcela da torcida vaiar um jogador com 4 minutos de jogo. De longe nossa torcida lembra a torcida dos anos 80 e 90....pode ser saudosísmo, pode ser utopia, pode ser tudo....mas nunca ví o que tem acontecido. Continuo achando que tem jogado contra, e que ela tem que acordar...se errei a forma, pelo menos abri a discussão, só isto já valeu apena. Fraterno abraço, Isaac
 Isaac | Guarapari | 13-07-07 01h01min
Em tempo, MFOX, apresentei sim os outros culpados, citei-os nominalmente, e incluo a diretoria que foi no mínimo cumplice do Levir, Ricardinho, Valdir Toddinho, Caio e etc. Um torcedor que sai de BH, dus vezes numa semana chefiando um ônibus de caravana, com elemntos que nunca vi na vida, que sai do estádio da Lusa em um corredor Polenes, merece o respeito do treinador e dos jogadores...não houve isto na campanha de 98!
 André São João | Lagoa Santa | 16-07-07 10h02min
Respeito o Ricardinho por tudo que fez ao Cruzeiro, principalmente pelos títulos que conquistou. Que seja feliz em outro clube, menos nos jogos contra o Cruzeiro! Não o considero "tão" ruim como muita gente fala mas também acredito que no Cruzeiro não havia mais espaço para ele. Que a diretoria fique mais atenta quando decidir por retornar jogadores que ficaram muito tempo em outros países, principalmente onde não há treinamento físico!
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 16-07-07 23h00min
GRANDE ISAAC MY BROTHER!
Embora um pouco tardiamente, não poderia deixar de me manifestar sobre essa coluna. É muito duro e triste ouvir essa colocações, principalmente com quando fazem referencias a pessoas que sempre tivemos como exemplo de cruzeirense e simbola de raça. Nós, Cruzeirenses, precisdamos que voces, que muito sabem do nosso Cruzeiro, nos auxiliem e nos informem dessa "picuinhas" que acontecem dentro do clube e não temos como saber.
Saudações.
 Glaysonc | Belo Horizonte | 18-07-07 11h50min
ISAAC PARABENS PELA COLUNA, GOSTARIA DE DIZER QUE CONCORDO PLENAMENTE COM VC A RESPEITO DA IDOLATRIA É UM MAL DO SER HUMANO QUE NÃO DEVERIA ACONTECER, POIS PODEMOS SER ADIMIRADORES E NÃO IDOLATRAS, UM GRANDE ABRAÇO GLAYSONC.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 18-07-07 15h18min
Nobre Isaac, concordo com o seu raciocínio! Pois nossa torcida por ser exigente demais, acaba por execrar pessoas que pelo menos em um jogo ou em um minuto no caso do Geovanni, que nos propiciou com grande alegria a conquista da Copa do Brasil 2000! Ricardinho, ajudou o time a nos presentear com 15 títulos, é mole! Ultimamente pediram as cabeças de peças importantíssimas ao nosso elenco, como o Fábio e o Araújo! Infelizmente, temos que conviver com tais torcedores e respeitar suas controvérsias!
 Isaac | Guarapari | 18-07-07 17h15min
André São João
concordo com voce, os jogadores que vem do Oriente sempre chegam aqui sem o menor preparo físico. levam meses pra entrar em forma, e destravar a cintura.
 Isaac | Guarapari | 18-07-07 17h15min
É OSEIAS.....quero ver o Ricardinho pegando este rabo de foguete lá no Corinthias....HA SE QUERO!
 Isaac | Guarapari | 18-07-07 17h17min
Glaysonc .... VALEU MESMO! MUITO OBRIGADO!
 Isaac | Guarapari | 18-07-07 17h18min
Rogerio DF.......não consigo entender a torcida em determinados momentos...vaiar o Jonathan com 4 minutos de jogo?????? Agora lamber o chão que o Ricardinho pisa é mais podre ainda. Um quer acertar, o outro quer ser titular na calada da noite.
 alex10cruzeiro | Passos | 18-07-07 17h58min
Isaac, meu IRMÃO.... parabéns pela coluna, é sempre bom ver textos dos amigos aqui. Só pra comentar, o marcos Paulo tbm é daqui de passos. Mas o q eu mais gostei de todo o texto foi "principalmente porque mostram outro lado desta convivência fria da NET".... É POR ESSAS E OUTRAS Q EU ADMIRO VC. Mesmo com as brigas - algumas vezes duras -, há sempre amizade e respeito. abraço meu amigo.
 alex10cruzeiro | Passos | 18-07-07 17h59min
Quanto ao Ricardo..... se isso tudo é verdade, nem vale a pena. Pagina virada.
 Isaac | Guarapari | 18-07-07 19h28min
QUERIDO AMIGO RUDRIGO ANDRADE
Não sabia que o Marcos Paulo também era de Passos. Alias pra mim nem de MG ele era. Fiquei sabendo de mais uma. Olha, na boa, também sou mais um dos que admiram voce aqui. Não brigo com voce meu amigo, é meu sangue PALESTINO que fala alto, me desculpe se as vezes soa como briga.....é assim como o italiano que fala com as mãos, a frieza do Europeu, e a nós SABRAS que parecemos espinhentos, mas temos um bom coração.
 alex10cruzeiro | Passos | 21-07-07 09h24min
Eu sei disso . Grande abraço
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [3 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

20/09 - 08h13 [1 coment.]
Cruzeiro firma parceria para aperfeiçoar desempenho dos jogadores 

20/09 - 07h09 [2 coment.]
Copa do Brasil: Sócio do Futebol deve ficar atento para decisão 

20/09 - 06h59 [1 coment.]
Cruzeiro lança Sócio Cruzeiro Digital de conteúdo exclusivo 

19/09 - 14h20 [15 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster