Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar *** CRUZEIRO.ORG - 25ANOS - OPEN BAR COMEMORATIVO #CalaverasBar ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

02/05/2007 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Apesar de o Cruzeiro jogar abaixo da crítica, o que por si só já seria indício suficiente para que os adversários não precisariam de ajuda

A HISTÓRIA do futebol mineiro é marcada por personagens folclóricos que, antes de atingir esse estágio, fez proezas reais nos campos de futebol. Sejam oficiais, como os da Toca da Raposa III, Anãozinho do Horto, ou da várzea da Região Metropolitana ou interior das Alterosas.

DOIS PERSONAGENS se destacam por seu declarado amor ao Mineiro, é, os adversários do cais seco da Lagoa da Pampulha, nomeado por seus jogadores, dirigentes e a imprensa emplumado-cacarejante por outras duas palavras que nada têm a ver com seu nome próprio, que é Mineiro, mesmo...!!!

JOAQUIM GONÇALVES e Alcides não sei das quantas. Eles, como seu clube do coração, entraram para a história, mesmo, por alcunhas expressivas, como "Joaquim Cocó" e "Cidinho Bola-Nossa".

ESCLARECENDO os mais novos, Joaquim Cocó poderia ser considerado o juiz (denominação antiga dos sopradores-de-latinha, hoje chamados pomposamente de árbitros) de embaixada em serviço do pessoal da Colina de Lourdes e suas atuações parciais decidiram inúmeros títulos para os concorrentes, daí a explicação da atual vantagem.

CIDINHO BOLA-NOSSA não ficou atrás, mas passou a ser assim chamado depois de que, numa partida do Mineiro, diz a história, sempre se dirigia aos jogadores de seu clube do coração alertando que "pega que a bola é nossa".

AO QUE tudo indica, não com o mesmo carisma, mas com situações que nos levam a pensar longamente a atuação dos atuais integrantes do quadro de sopradores-de-latinha da FMF, fizeram escola.

TIDO E HAVIDO como "nota-dez" no jogo clássico do último domingo, o soprador-de-apíto "sorteado", quem sabe dentro do velho preceito da "pedra-gelada" de antigamente, atingiu, realmente tal aproveitamento no que toca ao aplicar a disciplina aos jogadores do Cruzeiro, mas "dois", se tanto, quando se tratou do outro lado do campo.

ELE PARECIA muito preocupado em inibir suposta violência dos jogadores do Cruzeiro, aplicando corretamente a política do cartão amarelo, mas fazia vistas grossas às infrações cometidas pelos jogadores mineirenses.

TANTO QUE, Gladstone foi amarelado com uma falta equivalente à cometida por um adversário, que passou em brancas nuvens. Somente depois que três jogadores estrelados tinham recebido essa punição é que ele aplicou o primeiro amarelo nos jogadores do Mineiro.

BOM, MAS o melhor estava por vir. Apesar de o Cruzeiro jogar abaixo da crítica, o que por si só já seria indício suficiente para que os adversários não precisariam de ajuda para chegar à vantagem de dois gols, possivelmente, só para evitar qualquer surpresa, atendeu à encenação do meia Marcinho, que simulou mal e porcamente um penal, fato percebido pelo auxiliar, que tentou chamar a atenção do soprador-principal, que simplesmente ignorou.

POIS BEM, a bola ainda estava nas redes do goleiro Fábio, que chegou até a intermediária para reclamar seus direitos, os jogadores estrelados pegaram apressadamente outra bola com o gandula, deram reinício ao jogo e a mais uma polêmica.

O SOPRADOR, que precisa estar atento a tudo e a todos no jogo, permitiu que Araújo desse dois toques na bola (saindo o jogo com ele mesmo sem que Guilherme sequer participasse da formalidade), atrasando na fogueira para um companheiro. O atacante cacarejante se antecipou e surpreendeu Fábio, que retornava ao gol crente de pegar a bola do jogo dentro de suas redes. Sem falar que, antes que Araújo tocasse a bola o círculo central já havia sido invadido pelos adversários.

O MOÇO, LÁ, pode não ter prestado a atenção no principal objeto do desejo do velho esporte bretão, mas ignorar a invasão dos jogadores zebrados do Mineiro, aí já é demais pro meu colesterol.

A PÉSSIMA atuação do Cruzeiro não pode ser usada para justificar a intervenção danosa desse soprador-de-latinha de plantão. Uma coisa é o adversário conseguir os gols por si e outra muito diferente ser "ajudado" por quem está em campo para fazer valer as leis do futebol, que não fala em justiça ou premiar oportunidades perdidas.

OBS: ESTOU, agora, na TV Record, procurando, como sempre, defender da mesma forma de sermpre a Falange Azul-Estrelada. Conto com todos vocês, às 12h30, de segunda a sexta.


Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 tiagoalbernaz | BRASILIA | 02-05-07 12h57min
se não fizerem nada para melhorar o plantel de jogadores, infelizmente, vai ficar dificil continuar na primeira divisão no brasileiro.o cruzeiro é um time muito grande para ficar a mercê de jogadores credenciados como apostas.ex:luizão,jhonatan, fabio santos,maicusuel,felipe gabriel,etc.
 rapozaço | Belo Horizonte | 02-05-07 13h44min
Grande amigo.Já fiz a propaganda do seu programa aqui no site. Vc honra nossas cores com inteligência.Não afina prá codorna de segunda.Quanto ao fato do soprador de latinhas,já comentei aqui no domingo mesmo.Só que a pífia exibição(?)do Cruzeiro jogou por terra todos os nossos possíveis argumentos.E a crônica KKrejante fêz o resto do serviço.Se fosse ao contrário!Neuber, só senti muito pelo fato da torcida celeste não merecer o que aconteceu domingo no Mineirão.Curriola descompromissada!
 rapozaço | Belo Horizonte | 02-05-07 13h54min
Como vc disse com propriedade... não precisava de tanto, né? E o pior que vc mesmo já tinha alertado aqui no site Cruzeiro.Org sobre a necessidade que eles tinham de ganhar o ruralito.Mas que sirva de lição. PRECISAMOS REVER URGENTEMENTE O CRITÉRIO DAS CONTRATAÇÕES E SOBRE AS NEGOCIAÇÕES DE ATLETAS DE EMPRESÁRIOS. O CRUZEIRO NÃO É UMA SIMPLES PONTE PRÁ EUROPA .QUEREMOS ATLETAS COMPROMISSADOS COM NOSSA HISTÓRIA DE GLÓRIAS E CONQUISTAS. Seria pedir demais????
 benny the Dog | BH | 02-05-07 15h47min
É notório que clássico se ganha nos detalhes. E que nós pecamos tanto nos detalhes quanto no conjunto da obra; mas eu não vou me conformar com esses detalhes extra frutos da má-arbitragem. Ninguem me venha a falar o óbvio que o Cruzeiro perdeu merecidamente, mas eu acho que por causa de detalhes extra, ao invês de perdermos por 2 a 0, agora estamos com uma humiliante goleada por 4 a 0. Isso tudo por causa de detalhes.

Saluti Celesti
 benny the Dog | BH | 02-05-07 15h50min
Copiando um meu post anterior ... Todos tem pensamento unânime de que o “time” perdeu com razão. Agora, não foi 6 ou 7 a 0 pela incompetência adversária, mas nem por isso preciso agradecer que não perdemos por placares maiores. Também não foi 2 a 0 por detalhes "extra" que apenas um olho atento e um replay na tv poderiam detectar, mas isso não quer dizer que eu me conforme com esses detalhes extra e use o argumento da nossa incompetência para fechar os olhos pra isso.

Saluti Celesti
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 02-05-07 19h40min
Salve NEUBER! meu comentário é o seguinte: CRUZEIRO jogou, como da outra vez "ganho muito dinheiro-não preciso suar a camisa" Da-no-linho fez o que quiz, e acabou que Léo-Silva é que conseguiu segurar o rapaz um pouco. A quantidade de jogadores descompromissados dentro de campo, mereciam a reescalação de F.SANTOS e de RÔMULO, mas aí o placar seria 0x8 contra nós, ninguém merece. Mas pra mim a "atitude" do FÁBIO ir bem devagar pegar a bola no gol é que preocupa: "ele não ouviu o apito"?
 LUIZ ANTONIO | SAMPA | 02-05-07 19h42min
Neuber parabéns e boa sorte na nova emissora. Pena que os globais já levaram o campeonato por + 4 anos. Mas uma hora a coisa muda. Sobre o nosso cruzeirão? Vamos com tudo no próximo domingo e sair campeões com 5 x 1. Abraços.
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 02-05-07 19h42min
Outra coisa, com o placar 0x4, que adiantaria a "pressa" de ARAÚJO com o time com 9 em campo??? Olhe isso mostra que TEM GENTE DO CRUZEIRO NESTA ARMAÇÃO PATÉTICA!!!O 4.o GOL FOI UMA ARMAÇÃO PARA DENEGRIR O CRUZEIRO, FOI PROPOSITAL!!!UMA VERGONHA!!!
 Ailton Barbosa | Minas Novas | 03-05-07 09h32min
Sinceramente não me sinto envergonhado com o fato do cruzeiro ter levado aquele gol patético. São coisas do futebol. Essa baboseira de dar volta por cima, perder chance de ganhar títulos, etc. serve para times medíocres e sem história de grandes conquistas. Nosso cruzeirão sempre nos deu alegrias. É hora da torcida mostrar seu tamanho e fidelidade. Estou com o cruzeiro e não abro. Saudações azuis!!!
 Guilherme Savini | BHZ | 03-05-07 11h20min
Neuber, Pode contar com a minha audiência de segunda à sexta 12:30 na Record. Abração e Saudações Celestes
 rafaelsantanaac | Abre Campo | 03-05-07 11h51min
Dá-lhe Neuber, sempre defendendo o nosso cruzeiro... Vc tá fazendo falta no alterosa esporte, só vc defende o nosso cruzeiro como ninguém... vc relatou td de forma como realmente aconteceu se não bastasse a falta de vontade do time do cruzeiro a ajuda veio pra sacramentar a derrota, mas estou confiante e sei que o cruzeiro vai ser o campeão mineiro 2007, é só confiar e os jogadores já sabem que terão que mostrar vontade se não a coisa vai ficar feia. um abraço! Rafael Santana Abre Campo
 zeze | Belo Horizonte | 03-05-07 19h05min
Neuber, infelizmente ou felizmente não estive no Mineirão domingo. Tive de aguentar alguns chatos torcedores das Galinhas na gostosa terra da Beija, Araxa. Desde do fim do jogo venho dizendo o mesmo de seus relatos, mereciamos peder sim 1x0 ou no maximo 2x0. Mas o que vimos foi uma vergonha de um arbrito mau intensionado, penalty roubado e como vc disse mandar sair uma bola com o goleiro no meio campo e c 2 bolas em jogo. O Rafael Miranda fez 2 faltas por trás e já tinha o amarelo, cade a ....
 zeze | Belo Horizonte | 03-05-07 19h11min
...o vermelho? Isto é a presão de um famingerado clube que longissimos 7 anos não ganha um titulo e a 2 nem sequer disputa as finais do estadual.Ficou feio para sr Paulo Schetino e o conselho Arbitral e mais ainda para as Frangas se perder domingo para nós. Pois depois de anos irão conseguir um titulo no grito(ROUBO)!!! Fiquei muito feliz com seu retorno a Tv estamos sempre ligado, pois vc é um dos poucos que defende o nosso Cruzeirão.Abraços Zezé Franelli.
 André São João | Lagoa Santa | 04-05-07 13h40min
Não havia reparado em tantos erros durante a partida que acompanhei no Mineirão. Depois de ver em casa pude prestar melhor atenção. É, Neuber, o "Bola Nossa" está de volta, com respaldo de companheiros de imprensa seu.
 prafrenteraposa | Belo Horizonte | 05-05-07 15h11min
A estrutura do clube, conforto total, salários invejaveis e PAGTO EM DIA, E ETC. tem atraido vários jogadores, porém muitos destes perdem o brilho do seu futebol navegando nas maravilhosas dependencias do clube, se fartam com seus salários passando seus momentos concentrados em como gasta-los, em carros importados, e esquecem do porquê que eles estão ali (e não jogam nada),depois, sai do Cruzeiro volta às origens, e se ver na necessidade de voltar a jogar Futebol. A NECESSIDADE FAZ O SAPO PULAR
 adelmoc | Não definido | 07-05-07 14h57min
Grande Neuber. Acompanho seu trabalho defendendo o Cruzeiro a muitos anos. Parei de comprar o DT por não ter mais a sua coluna. Gostaria apenas de comentar o desenrrolar do campeonato de 2007. Faça uma análise do ultimo jogo deles na fase de classificação até a final, e veja se o sobrenatural de almeida não ajudou. Daquele jogo até o ultimo tudo aconteceu em favor deles. Um grande abraço e continue defendendo as nossas cores.
 mersão-químicolowco | Franca | 21-03-08 14h36min
Aewwww Neuber Soares... Aquele alterosa esporte sem vc eh uma ***** msm... Credo. Tira aquele cara de la e volta vc... Agora estou em Franca e de vez em qdo assisto a alterosa pelso videos no portal uai... mas tah feio o negócio lá sem vc... Abração cara, muito boa sua coluna. Essa é uma coluna de um cara que realmente sabe o que ta falando e gosta do que faz. Origado por representar o cruzeirão aki... Flw...
 gesoco | Não definido | 02-11-08 19h10min
Precisamos descobrir por que o Adilson, não gosta de escalar o time certo! Ou melhor será que sempre tem que escalar os protegidos!! Ou o protegido sem capacidade!! No inicio ele tinha que achar lugar para Fabricio, Parana e Henrique.. o fabrico mostrou futebol.. o Parana também mas o Henrique.. dizem que rapaz é namorado da filha dele,, se isso for verdade, o cara ta colocando tudo a perder para dar cobertura ao Genro.. Veja toda vez que o Henrique jogou!! O time foi horroroso, o cara ruim
 miriancruzeiro | dores de campos | 12-07-09 16h04min
não quero dar nenhum comentário mais venho pedir, quem puder me dar uma bandeira do meu querido e amado timão cruzeiroooo
 mineirinho zero | BETIM | 05-08-09 20h14min
QUE TIME É ESSE MEUS DEUS,TA UMA VERGONHA VER O JOGO DO CRUZEIRO TEMOS QUE TER MAIS DETERMINAÇÃO ,FORÇA DE VONTADE, MAIS RAÇÃ.
 ricksilva2010 | Não definido | 30-05-10 21h08min
neuber o cara perde tres libertadores 2 brasileiros tem a base de tres anos e diz q eles estao cansados sera q parana e companhia nao estao tendo um romanse com adilso batista e perrela
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
12/12 - 08h18 [2 coment.]
Cruzeiro renova com Gabriel Brazão, melhor goleiro do Mundial Sub-17 

11/12 - 13h39 [1 coment.]
Atletismo cinco estrelas tem final de semana de muitas conquistas 

11/12 - 08h58 [1 coment.]
Wagner Pires traça linhas de ação e proposições para seu mandato 

11/12 - 08h29 [2 coment.]
Destaques e decepções marcaram a avaliação dos atletas em 2017 

10/12 - 23h29 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA é o grande vencedor do Brasil Bowl VIII da BFA 

10/12 - 12h37 [1 coment.]
Projeto ´Azul Escuro` atinge sua meta de financiamento com sucesso 

10/12 - 10h47 [1 coment.]
Wagner Pires terá desafio de manter escrita de presidentes novatos 

09/12 - 23h13 [1 coment.]
Libertadores de 2018 já tem Cruzeiro e mais 41 classificados 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster