Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

16/02/2007 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

Não me venham, também, dizer que Segunda Divisão é título, pois se assim o fosse, Palmeiras, Grêmio e Fluminense também estariam vangloriando-se

CÁ ESTOU eu, quieto no meu cantinho, observando, mineira e matreiramente o comportamento dos coleguinhas cacarejantes de nossa imprensa. Bastou o Cruzeiro perder o clássico para deixar de ser o líder e, embora a tabela de classificação o aponte entre os primeiros colocados, quem recebe loas de líder e "quase-campeão" é o TSQQT.

PARA QUEM não se recorda, é sempre bom lembrar, essa sigla foi criada por mim para não ter a desdita de tratar os outros (aqueles que abriram mão de ser clube-time de Belo Horizonte para se instalar em Vespasiano, na Região Metropolitana) de maneira diferente. A sigla quer dizer "Time-Sem-Qualquer-Qualificação-Técnica" e não será porque, pela omissão ou sei lá o que digam de nossos jogadores eu mudaria a forma de trata-los, pois não passam disso... TSQQT!!!

COMO DIZIA, na boca das matildes de plantão entronizadas em todas as formas de veículos de comunicação, com raríssimas e honrosas exceções, o Cruzeiro não presta e o melhor de todos, mesmo figurando na vice-vice-lanterna do certame regional, é o inconfundível TSQQT!!!

NÃO SEI, entretanto, porque me indigna ainda esse tipo de tratamento, que vem sendo dispensado ao maior e mais glorioso clube de Minas Gerais, Cruzeiro Esporte Clube há tanto tempo que, como resultado, continua amealhando títulos e mais títulos, troféus e mais troféus, enquanto eles, os outros, os da região metropolitana, naaaaaaada...!!!

NÃO ME venham, também, dizer que Segunda Divisão é título, pois se assim o fosse, Palmeiras, Grêmio e Fluminense também estariam vangloriando-se do fato de, um dia, terem caído no patamar de qualificação entre os clubes brasileiros. Aquilo, para eles, foi apenas acidente. Tanto que procuraram tocar a vida, resgatar seu prestígio, enquanto os domésticos transformam o feito em monumental epopéia...!!!

É POR ESSAS e outras que estão na fila há seis anos, perto dos sete, na maior secura por um título de primeiríssima grandeza, mesmo que seja o desprezado caneco estadual. Pois é, meus caríssimos irmãos (diria a madre superiora), permaneçam nessa, tentando salgar carne podre, enquanto cuidaremos para que nosso clube, que corre em busca do bicampeonato estadual, continue assim, nessa rotina vez em quando interrompida, mas não por muito tempo.

COMO DIZIA há pouco, respondendo a uma mensagem eletrônica de revoltado torcedor do Cruzeiro, não será um jogo que fará com que nosso clube perca o rumo de sua história, que a locomotiva azul-estrelada descarrilhará. Mesmo com toda a força, com tanta secação dos coleguinhas cacarejantes de nossa famigerada imprensa caipira.

O QUE FAZEM para desviar o foco das mazelas cacarejantes é de causar espanto. A ponto de pegar a fala de nosso vice-presidente, que reportava desejo do "Talento Azul", Alex, de retornar ao Esquadrão Azul-Estrelado, caso não acerte renovação com o clube turco, trazendo depoimentos para desmentí-lo em público, coisa que não fazem com os outros dirigentes.

CADÊ QUE vieram em público para comentar o belo plano de salvação deflagrado pelo "bigode falastrão"???

A MENOS que esteja totalmente enganado, e não estou, em depoimento no mesmo veículo de comunicação, ele declarou ter investido R$ 2,5 milhão para arrecadar pouco mais de R$ 150 mil dos contribuintes via conta de energia elétrica. E ninguém questiona tal façanha financeira...!!!

AH!!! Fosse isso da lavra dos irmãos Perrella, coitadinhos, não lhes deixariam em paz...!!!

AQUI, em Minas, é assim mesmo...!!!

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 16-02-07 09h05min
Pois é irmão Neuber. E não obstante a matéria veiculada para desmentir as palavras do Zezé, sei que a possibilidade de retorno do Alex é real dependendo somente de acertos familiares. Contando com o aval da esposa que gosta muito de Belo Horizonte, podemos esperar. Quanto aos cacarejantes:

A CACHORRADA LADRA E A CARRUAGEM PASSA.
Serão 7 (SETE) anos de jejum. Abraço fraterno.
 PP | Formiga | 16-02-07 09h30min
Neuber, falou e dizeu. Essa imprensa é igualinho o time do galinho, de segunda mesmo. Essa esmola via conta de cemig foi um chute no saco do bigode babacão, bem feito. De que adianta ganhar do cruzeiro e perder pra Vila, Tupi, não desmerecendo os mesmos, é mais uma prova da fragilidade do time patético. Neuber, nosso Formiga está firme no módulo II do mineiro, domingo foi 3x1 no Uberlândia, quem sabe em 2008 estaremos ocupando a vaga do patético na primeirona, seria bão demais. Abraços, PP.
 edson | BHMG | 16-02-07 16h55min
Neuber eu gostaria muito de vê-los estampar mais uma estrelinha amarelinha da segundona na camisa e dizer : essa vcs não tem, ah! essa eu pagava pra ver...
 O Azul | Não definido | 16-02-07 17h09min
Nelber, saudações cruzeirenses. É bom reencontrar a coluna do nosso Consul Azul. Não deixe para menos. Ontem o próprio Talento Azul confirmou a possibilidade de voltar a envergar o Manto Mágico. Assim, tanto o editor que plantou uma entrevista com um suposto empresário do Alex, quanto o próprio empresário ficaram com cara de tacho (lembra desta) com a declaração de amor do nosso eterno craque. A modéstia do nosso ídolo é tanta, que dispensou o tapete azul. Mas, se vier, faremos um mar azul.
 Getúlio.gov | Não definido | 17-02-07 10h48min
É impressionante o que tentam fazer para enaltecer esse timinho de Vespasiano...ano passado ficaram o tempo todo falando da torcida..pq a imprensa não comentou que a Nação Azul foi muito superior no clássico?...kd a torcidinha deles que só vai a campo qdo colocam ingresso a preço de banana,e se temos títulos é pq nossa torcida é exigente e sabe cobrar e empurrar o time....Um abra~ço Neuber.. e não fiquei muito tempo longe daqui.. Valeu
 ALBERTO RAPOSÃO | BELO HORIZONTE | 18-02-07 00h48min
ALBERTO RAPOSÃO - Seu comentário é bem fundamentado e é a expressão da realidade. A imprensa caipira é tendenciosa quando o assunto é futebol. Imagina se o time de Vespasiano tivesse pelo menos a metade dos títulos do Cruzeiro. Andam dizendo que Copa do Brasil não é título. Estão tentando, tentando e nunca conseguiram. O Cruzeiro tem 4. E Eles? Com certeza terão que comer um saco de sal de 60 Kg para chegar a 50% dos títulos do maior e o melhor de Minas. Quanto ao boleto da conta da CEMIG
 ALBERTO RAPOSÃO | BELO HORIZONTE | 18-02-07 00h58min
ALBERTO RAPOSÃO -Quanto ao famigerado boleto da CEMIG dos pedidores de esmola; ou supositório de time individado, devo dizer-lhe que não foi possível usá-lo como papel higiênico. O risco de contaminação poderia trazer sérios riscos. Preferi queimá-lo e jogar a cinza na fossa. No esgoto poderia contaminar peixes de algum rio ainda não poluído.
 ALBERTO RAPOSÃO | BELO HORIZONTE | 18-02-07 01h02min
ALBERTO RAPOSÃO: Você é um patrimônio da nossa torcida. Apareça sempre. Temos que ser ousados, pois a melhor defesa é o ataque.
 João Duarte | Vitoria | 18-02-07 07h23min
Grande Neuber Soares,
Este ano não fui para o carnaval em Conceição e Diamantina. Recolhi-me na beleza de Itaoca, que é um paraíso entre tantos outros na costa Espirito-Santense, mas, em Minas não muda nada nunca, não é mesmo ? perseguem os jornalistas cruzeirenses sérios e dão vez a cada mequetrefe cacarejante que é um negócio. Neuber, sonhamos em vê-lo defendendo a nossa instituição porque você é o mais qualificado entre tantos outros. Rapidez de raciocínio, inteligência e verve...
 João Duarte | Vitoria | 18-02-07 07h26min
Falta muito aos demais que tentaram substituir o que você e o J. A. Ferrari por muitos anos fizeram. Nunca mais comprei o DT nas bancas... Mas, voltaria a fazê-lo e até assinaria o jornal se você fosse o nosso embaixador naquelas paragens. enquanto isto, não nos prive de ouví-lo por aqui. Um grande abraço - João Duarte
 garciaeassis | Governador Valadares | 18-02-07 17h08min
Caro Neuber, Tenho saudades de quando vc participava da bancada do Alterosa esportes defendendo a nação azul. O nosso repreesntate atual da muita moleza para o lado contrário. Quanto à imprensa cacarejante, continua a mesma. Eles nunca vão cair na real e chegar na conclusão que o timeco deles continua sendo de segunda. Grande abraço
 eu_sô_cruzeiro_meu | BH | 18-02-07 21h51min
Neuber, é bom ve-lo aqui, no ano de 2005 algumas raras vezes PERDI a paciência e lhe enviei alguns e-mails, mas nunca soube se vc recebeu pois não recebi retorno...Na ocasião estava c/ muita raiva de algumas contratações do CRUZEIRO, coisas q foram ventiladas em 2006 c/ a tchurma: FERREIRA-PINTO-BALA, etc. Aqui no .ORG percebi q vários irmãos comungavam das mesmas idéias e opiniões, e me senti EM CASA, isso é muito bom! Espero q vc continue defendendo nossas cores contra essa imprensa codorninha
 BETH MAKENNEL | Belo Horizonte | 22-02-07 11h32min
É NEUBER, ESTA MÍDIA MINEIRA E BRASILEIRA MAIS PARECE ODIAR O NOSSO QUERIDO CRUZEIRO. É SEMPRE ASSIM, O QUE ESTÁ POR CIMA FAZENDO SUCESSO E CRESCENDO SEM PARAR É INVEJADO E TODOS OS DEMAIS CLUBES SE VIRAM CONTRA ELE POR DESPEITO. PRECISAMOS REZAR MUITO E PEDIR A DEUS PROTEÇÃO E BENÇÃO A TUDO QUE REPRESENTA O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE, E ASSIM, TUDO QUE VIR DEBAIXO REBATERÁ NO ESCUDO DO SENHOR DEUS CRIADOR E VOLTARÁ PARA AQUELE QUE O ARREMESSOU. RI MELHOR QUEM RIR POR ÚLTIMO. A TAÇA SERÁ NOSSA.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster