Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home | Noticias | Blog PHD | Charges | Colunistas | Competicoes | Especiais | 

Cruzeirenses pelo Mundo | Torcedor do Futuro | Servicos | Quem Somos 

*** AVISO - PODCASTs, NOTÍCIAS E COLUNAS DE OPINIÃO ESTARÃO, a partir de 26 de JULHO de 2020 no Blog PHD ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Rápido e Rasteiro
Neuber Soares escreve regularmente

22/08/2006 | Neuber Soares
Rápido & Rasteiro

"Agora é partir com tudo pra cima do Pinga-Fogo, que nos confrontos pelo certame nacional leva desvantagem."

DEPOIS de um longo período fora do ar, retomo a coluna Rápido & Rasteiro para comentar algumas coisas que acompanho em nossa imprensa caipira e envolvendo o Time de Primeira Divisão e o outro, de segunda, que o segmento situado no cais seco da Lagoa da Pampulha insiste em tratar pelo duvidoso nome de “Divisão de Especial”.

PRIMEIRO, é mais do que lógico e evidente, vem o Esquadrão Azul-Estrelado, time de primeira grandeza do futebol brasileiro, sul-americano e mundial. Não sou fã de Oswaldo de Oliveira mas entendo que a diretoria tinha que agir rápido para tentar resolver o impasse entre o comando do time e o treinador, uma vez que PC demonstrava claramente ter perdido o comando do grupo e, mais do que isso, sem ter como motivá-lo.

ATÉ QUE Alvimar de Oliveira Costa demorou na solução do problema, possivelmente acreditando em que PC Gusmão teria condição de reverter a escala descendente da equipe, o que entretanto não aconteceu. O Cruzeiro perdeu a grande chance de reassumir a liderança do Campeonato Brasileira da Primeira Divisão com os sucessivos tropeços, seis ao todo, enquanto São Paulo e Internacional estavam visivelmente envolvidos na decisão da Libertadores.

ESPERAR que Oswaldo de Oliveira chegasse resolvendo o problema do time já em seu primeiro compromisso é acreditar em duendes, fadas, gnomos e campeonato do gelo. Ele fez o que pôde e não conseguiu evitar a derrota para a Piabinha e também o empate com o São Paulo, mas já mostrou que o moral da equipe está mudado.

CONSEGUIU jogar um primeiro tempo no mínimo competente, mas acabou arriando a mochila no segundo e só não perdeu o jogo porque o goleiro Fábio estava em tarde-noite inspirada. Agora é partir com tudo pra cima do Pinga-Fogo, que nos confrontos pelo certame nacional leva desvantagem. Sou mais o Cruzeiro lá no Rio. É só jogar o tempo inteiro como na primeira etapa do jogo de domingo.

AGORA os outros...!!! É flagrante o erro de foco desse pessoal do cais seco da Lagoa da Pampulha, que disputa, sozinho, o virtual campeonato de torcida. Só eles, embalados pelos ilusionistas da crônica emplumado-cacarejante, estão preocupados com recorde de público e renda na Segundona.

TIME QUE se preza não se preocupa com a periferia das competições e, sim, com a conquista de títulos, com classificação para torneios mais importantes. O mais interessante é que esses fatos só fazem diferença para eles. Cadê que ficam pisoteando o fato de que o Cruzeiro detém a maior média de público do mundo em jogos internacionais.

SABEM LÁ o que é levar 70 mil torcedores por jogo. Isso aconteceu na primeira Supercopa dos Campeões da Libertadores e não me consta que eles levem isso em consideração.

FOSSE o contrário...!!!

Saudações Estreladas

Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado
neuber@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 22-08-06 08h13min
Grande Neuber, é isto mesmo, os palhaços dos galináceos agora vem com este papo de recorde de público, que tem mais público do que nós e outras balelas. Só faço uma pergunta a eles: Vocês gostariam de trocar de lugar conosco? A resposta é óbvia, então chega de bobagem. Pau neles, que é o que eles merecem.
 nacaba | ipatinga | 22-08-06 08h57min
INGRESSO A 5 REAIS E CHANCE ÚNICA DE SEREM CAMPEÕES JOGANDO COM TIMES DA 2° DIVISÃO, SÓ MESMOS OS GAYLOS PARA COMEMORAREM COMO SE FOSSE TÍTULO VITÓRIAS SOBRE ESSES TIMINHOS DE SEGUNDA. MAS A DIRETORIA DO CRUZEIRÃO DEVERIA AO MENOS BAIXAR O PREÇO DOS INGRESSOS ENQUANTO DURAR ESTA FASE RUIM,.....
 SERTANEJO AZUL | Não definido | 22-08-06 18h33min
CaroNeuber, Até já era tempo de pegar no batente.tÁ PARECENDO O pORTUGUÊS! hOJE É O MELHOR DIA DE MINHA VIDA. lÁ SE VAI O BONDEALESSANDRO UM ABRAÇO E TRABALHE MAIS. aLBERTO bELISÁRIO
 danielbitela | Não definido | 22-08-06 22h40min
Caro Neuber,venho aqui mostrar minha insatisfaçao e de muitos cruzeirenses com voce. Voce ficou tanto tempo fora,que conclui que esqueceu o significado de ser cruzeirense. Desde que voltou pegou no pe do Gil em TODAS as suas colunas! E agora? O Carlinhos Bala resolve? O Diego volta a brilhar? Voce, Neuber, como formador de opiniao, deveria respeitar mais a instituiçao cruzeiro e nao ficar promovendo, ou melhor, tentando promover crise Agora que voce conseguiu o que queria, resolve nosso ataque!
 CrazyBlue | New York | 22-08-06 23h18min
Eu hein?! A democracia(que eu amo, diga-se de passagem) as vezes produz cada uma!!!! A grande maioria dos Cruzeirenses nao esta nem se lixando pelas saidas de Gil e Alecsandro! Alguns acreditam que o Gil era a "fruta podre do cesto" e outros simplesmente nao acreditavam mais no futebol dele!
 christianmarques | IPATINGA | 23-08-06 08h29min
Daniel BItela.. vc é Cruzeirense meu caro?? GIIILLLL??? Alecsandro???? E neuber tem culpa de que??? Critique entao TODA A TORCIDA DO CRUZEIRO, pois Gil e Alecsandro não farão falta nenhuma para o Cruzeiro. Se vc nao tocasse no nome dele aqui na coluna, eu nem lembraria que ele jogou no Cruzeiro. FOi tarde!!! So falta vc agora ser viuva também do Alecsandro! Valha me DEUS!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/07 - 07h00 [1 coment.]
Cruzeiro.Org muda o foco de seu conteúdo e serviços 

10/07 - 11h07 [2 coment.]
COLAPSO: ´Má Gestão x Má Fé` por Sérgio Santos Rodrigues 

10/07 - 07h07 [0 coment.]
CENTENÁRIO: CBF marca jogo contra o Cuiabá (MT) dia 2 de janeiro 

10/07 - 06h49 [1 coment.]
COLAPSO: Aumento das despesas de salários em 50% com Wagner Pires 

09/07 - 19h34 [0 coment.]
CENTENÁRIO: Vinte anos do TRI na Copa do Brasil na Toca 3 

09/07 - 19h17 [0 coment.]
COVID-19: CBF define calendário. Série B encerrará em 30 de janeiro 

08/07 - 12h42 [0 coment.]
COVID-19: Cruzeiro prioriza Toca 3 mas avalia sede no interior 

07/07 - 19h29 [0 coment.]
COVID-19: FMF define retorno do Mineiro 2020 para 26 de julho 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster