Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
VBR Artes Gráficas



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

10/08/2006 | Voz da Arquibancada
PLANEJAMENTO E TRANSPARÊNCIA

Por Isaac Mirai

Amigos Cruzeirenses,
Me preocupa e muito o momento do Cruzeiro.

Vejo que temos bons zagueiros e dentre eles o melhor do Brasil. (DRACENA)

Temos bons valores no meio campo, Jonilson vem atuando bem, Martinez tem evoluido muito e Wagner mesmo estando mal nos últimos jogos e fora do jogo contra o Vasco sempre da uma regulada no time e é o ponto de equilíbrio do time. Já o Bonfim é duro de aguentar.

Nas ALAS tá um absurdo de ruim. Jonathan que tanto defendi por ver nele um potêncial enorme me decepcionou e lá já passaram este ano Luizinho e Michel, e nenhum deles rendeu o esperado, na esquerda o mesmo caso, Anderson e JC se equivalem e nada apresentaram, Sandro jogou algumas partidas alí, mas ainda fora de ritmo e o Leandro não quero mais no Cruzeiro, pra mim o melhor alí este ano foi o Francis desde que jogando como ALA e não como lateral.

Não vou aqui chorar o Denis ou a possibilidade de trazer o Michel Bastos, por que ficaríamos no SE e foge do tema que escolhi.

No ataque em nada acrescentou o GIL muito menos o Alecsandro e o Elber. Gil é um cisca cisca e o Elber e o Alecsandro são jogadores de referência de área, se não temos ala e nosso segundo atante só cisca os dois não fazem gols. E também não são tudo isto não.

Bom, contando que a punição FIFA está em vigor e ainda não conseguimos reverter isto, não vou falar em contratações, no Giovanne e no Elson.

O que me parece é que temos um problema sério a ser resolvido. Aí que ficam minhas dúvidas e por isto resolvi voltar aqui neste espaço para perguntar a todos o seguinte.

1- Será que estes jogadores não estão assimilando os treinamentos?
2- Será que o treinador não está conseguindo passar nada pra eles?
3- Será que treinam mesmo variações táticas?
4- Porque o Gil tem cadeira cativa no time?
5- O que leva um treinador a manter o Bonfim no time?
6- E o Alecsandro?
7- Porque nenhum ala se acerta no sistema do treinador?
8- Porque não dão oportunidade pra um ataque com DIEGO E BALA? Medo de acertar?

Bom, eu pessoalmente acho que fatos estranhos estão acontecendo dentro do CRUZEIRO. Dentre muitas coisas falta PLANEJAMENTO E TRANSPARÊNCIA. Ficou evidente a falta de planejamento no futebol quando contrataram simultaneamente o Gil e o Araújo, dois jogadores que seriam para mesma posição. Este é só um exemplo da falta de Planejamento que poderia citar mais 10 outros exemplos.

Sobre transparência ainda ninguém me informou nada sobre Patrocínio, sobre as verdades do DM e sua crise, sobre quem contratou um jogador literalmente sem condições como o Leandro, não me informaram ainda sobre o caso Moises...etc etc etc. Acho que tudo isto ou seja a falta de TRANPARENCIA E DE PLANEJAMENTO estão interferindo em campo nossa queda de desempenho e de jogadores que nada acrescentam ao elenco.

Sobre o PC só um comentário, não sou fã dele não e nem tenho motivos para defende-lo, mas sou obrigado a dizer o seguinte, pra trocar o treinador tem que ter outro em mente. Entre o PC, Geninho, Espinosa, Givanildo, Péricles Chamusca, Márcio Bitencourt e mais alguns disponíveis eu infelizmente sou obrigado a concordar que o PC é mais treinador. Mas se não engrenar, tô topando a briga por qualquer outro treinador, até porque malhar em ferro frio não dá.

No mais, queria muito ver o CRUZEIRO de volta a Libertadores. Mas para isto acontecer temos que mudar radicalmente o time e até o sistema tático, e tentar recomeçar aproveitando o que cada jogador tem de melhor e ver que além de algumas peças fracas, o time também não engrena no conjunto. Seja qual for a mudança ela tem que acontecer. Primeiro nos jogadores e no sistema, e se nada der certo, no comando técnico.

Um cordial abraço a todos,

Isaac Mirai


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 zeze | Belo Horizonte | 09-08-06 18h19min
Isaac,gostaria de parabenizar pela coluna.Foi o comentário mais sensato e real do nosso Clube.Faço das suas palavras a minha. Acrecentando que o unico responsável pela atual situção são os Perellas.Sabemos das carências do time desde do ano passado, estão prometendo os reforsos e nada.Temos um time bom para Sul Americana e talvéz Libertadores.O que eu esperava eram os 2 laterais e a manutenção do Maldonado para disputar o titulo.Já que os atacantes vieram (Elber,Araujo e Giovanni).Saudações!!!
 JOAO COSTA | BRASILIA | 09-08-06 18h38min
Grande Isaac! Na mosca! Gostaria apenas de acrescentar que, além do elenco mediano, acho eu, falta ao time garra, gana de vençer, valentia na disputa de bola, enfim, falta impor respeito aos adversários. Não sei se é porque a moçada não tem estofo, salvo rars e honrosas exceções, ou se é o técnico que não consegue motivar os jogadores. Sei apenas que, se continuar como está, será mais um ano de decepções. Um forte abraço e parabéns pela coluna.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 09-08-06 18h38min
Grande Isaac! Na mosca! Gostaria apenas de acrescentar que, além do elenco mediano, acho eu, falta ao time garra, gana de vençer, valentia na disputa de bola, enfim, falta impor respeito aos adversários. Não sei se é porque a moçada não tem estofo, salvo rars e honrosas exceções, ou se é o técnico que não consegue motivar os jogadores. Sei apenas que, se continuar como está, será mais um ano de decepções. Um forte abraço e parabéns pela coluna.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 09-08-06 18h49min
Nobre Isaac, bela coluna e valeu o desabafo! Contudo, acho que com as peças que o PC tem disponíveis, ativos e operantes, salvo uns 3 ou 4 que não comprometem ou escapam de ser rechaçados, só com milagre mesmo meu caro.
 Rogerio DF | Brasília e Entorno | 09-08-06 18h52min
Abaixo à Falta de Planejamento e Transparência.
 Isaac | Guarapari | 09-08-06 19h12min
Galera, escrevi este texto depois do jogo contra o VASCO...e ainda é atual. Ou seja se passaram alguns dias e nada de novo. Meu limite de paciencia se esgotou. Minhas esperanças de voltar a libertadores foram pro ralo. HOJE CONFESSO A VOCES SOU UM TORCEDOR TRISTE! Porque NADA PODEMOS FAZER! Nos resta amigos simplesmente torcer, quem sabe uma vaguinha na Sul Americana pro ano que vem? ABRAÇOS A TODOS VOCES COMPANHEIROS DIÁRIOS DESTE ESPAÇO!
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 09-08-06 21h52min
Espero que este desabafo tenha te ajudado, Isaac. O Cruzeiro anda mesmo desanimando a gente. Algumas ressalvas à coluna: 1) Cuidado ao usar a palavra planejamento. Disse isso em outros momentos, é uma palavra que muitos usam e poucos sabem seu real significado. Acho que houve planejamento, o que ocorreu é que ele DEU ERRADO. E planejamentos dão errado, principalmente no Brasil, onde são poucos os que tem a capacidade de fazer planejamento estratégico. Vejam nas empresas onde vocês trabalham.
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 09-08-06 21h56min
No exemplo que você citou, acho que fizeram o certo, é normal um time ter dois jogadores de qualidade para a mesma posição. Um seria reserva. Mas as coisas não fluiram como desejado depois, conforme vimos ... Mas acho que houve planejamento, ele apenas não deu certo. Como qualquer coisa feita por um ser humano, planejamento é passível de erro. 2) Acho que devemos criticar sim, mas este momento pede serenidade. Se começarmos a criticar mais e mais ferozmente, ai é que a vaca vai pro brejo ...
 rdish | Fabriciano / Belo Horizonte | 09-08-06 21h59min
Sobrou pra torcida agora. É a única que pode fazer algo, incentivando o time o jogo todo, vaiando só no final (caso necessário), e criticando construtivamente. Eu não acredito em zica, mas maus momentos ocorrem na vida de qualquer pessoa. O fato é que o Cruzeiro urge em pedir ajuda. E não podemos nos desvencilhar deste papel, mais do que nunca. Abraço ai Issac, e parabéns pela coluna publicada.
 Hermes | Divinópolis | 09-08-06 22h07min
AMIGO ISAAC:te vhamo assim porque algo me diz q posso ser seu amigo.tentarei responder suas perguntas:1)nao 2)como passar?se o PC nada sabe.3)Nao,durante o jogo,qualque anomalidade que venha acontecer o time vira de vinho para agua.4)parece que sim.5)burrice.6)para vender.7)porque nao tem sistema.8)porque nao tem nenhum boato na imprensa de proposta de venda.A transparencia nunca existiu,mas depois de 2003,a falta de planejamento proporcionou um numca maior ainda.
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 10-08-06 11h19min
Bom dia Isaac. Para mim também esse é o grande problema do Cruzeiro. Falta de planejamento. Nossos dirigentes estão sendo muito imediatista e paternalista e pouco profissionais. Nosso grupo de jogadores não é tão ruim assim. Vc mesmo disse, só na Ld quantos passaram por aqui e nenhum acertou. Não acho que todos são péssimos. Ainda acho que nosso principal problema é o treinador. Ele está aí a um ano e nada acrescentou e nunca é hora de trocá-lo. Vai ficar mais um ano pois vai acertar amanhã?
 Olecram | Poços de Caldas | 10-08-06 21h54min
Amigo Isaac, com esse seu desabafo, vc acertou em cheio na maior parte dos problemas que o nosso time vem enfrentando, não só agora, mas desde 2004, quando foi desmantelado o time ganhador da tríplice coroa! Endosso tudo o que disse, inclusive as perguntas que fez e que provavelmente ficarão sem resposta. Já passamos, e vc sabe disso até melhor que eu, por momentos ruins (na era de Tobi, Bendelack, Jacinto e cia.). Mas pelo menos havia comando e não era o descalabro que acontece agora! Parabéns
 Eli Lopes | Não definido | 10-08-06 23h28min
Caro Isaac: antes de ler sua coluna, hoje (10/08), li a do nosso amigo Jorge e, por coincidência, comentei na coluna dele a importância da TRANSPARÊNCIA. Acho que você falou tudo. Parabéns.
 Isaac | Guarapari | 12-08-06 08h36min
Galera. Obrigado pelo apoio!!! Tive infelizmente que ficar ausente por alguns dias, devido ao trabalho. Sinti falta deste espaço e do sempre agradabilíssimo convívio com voces. Acabei de chagar e tomar conhecimento da saída do Gil, o que pra mim foi um presente antecipado do DIA DOS PAIS. A vitória do caso Léo Silva também, e espero que este jogador volte urgente, porque pra mim joga muito e ta fazendo uma falta danada. Não sei como anda a liberação FIFA. Mas acho que ta CLAREANDO!
 Isaac | Guarapari | 12-08-06 08h39min
Amanhã é um dia especial. A TODOS OS MEUS AMIGOS AQUI, DESEJO UM DIA DOS PAIS MARAVILHOSO. Em especial ao meu amigo PP que me ensinou a ser um PAI muito melhor! ABRAÇOS A TODOS OS PAIS E QUE DEUS ABENÇOE O LAR DE TODOS. FELIZ DIA DOS PAIS!
 rapozaco | Belo Horizonte | 12-08-06 18h12min
E ai Isaac... ANIMADO PRO ENCONTRO???? Ai . Você acaba de ganhar o presente do dia dos Pais. O Perrela anunciou a pouco o retorno do LEO SILVA ao Cruzeiro. Boa notícia??? Agora só falta liberar o Geovanni. Cumprimento você, o Jorge, o João e principalmente o PP, grande e especial pai, sendo extensivo a todos os pais que assiduamente frequentam este site.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 12-08-06 19h23min
Querido Isaac
Estou muito feliz de vê-lo escrevendo. Subindo, ou não, no mesmo navío, chegamos no mesmo porto.
Hoje tomei a liberdade de usar seu espaço (porque te conheço um pouquinho) para cumprimentar por uma função nobre sem escola, que exercemos tendo aulas de ouvido, e que nos obriga a observarmos para dentro para melhorarmos nossa ignorância e assumir de vez a construção do caráter, da consciência e da formação desses que chamamos de filhos.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 12-08-06 19h29min
Isaac
Quando teremos o dia do FILHO?
Para mim, como pai, é amanhã. PLANEJAMENTO E TRANSPARÊNCIA. Bom, eu já escrevi muito do outro lado... Abraços para todas as famílias amanhã.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
15/11 - 22h22 [5 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

15/11 - 12h51 [2 coment.]
Cruzeiro pode decretar o rebaixamento do Avaí na 36a rodada do Br´17 

15/11 - 07h46 [13 coment.]
Diogo Barbosa pode atuar pelo Palestra Paulista em 2018 

14/11 - 07h39 [4 coment.]
Ronaldo Granata, vice de Wagner Pires, registra chapa de conselheiros 

13/11 - 07h16 [1 coment.]
Cruzeiro vence Fluminense (RJ), de virada, e fica em quinto lugar 

12/11 - 12h16 [4 coment.]
De olho em 2018, Cruzeiro enfrenta Fluminense, no Mineirão 

12/11 - 10h03 [1 coment.]
Alex10 apoia projeto que vai contar a história do ´Seu Lúcio` 

11/11 - 23h03 [2 coment.]
Cruzeiro perde e vê classificação ameaçada no Br´17 de Aspirantes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster