
Rápido e Rasteiro Neuber Soares escreve regularmente |
01/07/2006 | Neuber Soares
É apenas um até logo
APROVEITANDO o ensejo, agradeço, a todos os leitores, o convívio de todos esses anos em que permaneci à frente do Consulado Azul-Estrelado
DÁ-LHE, Zeirôôô...!!! O Esquadrão Azul-Estrelado faz jogo-treino hoje contra a categoria de base para ficar na ponta dos cascos para o jogo diante do Quatro de Paus de canastra furada, na retomada do Campeonato Brasileiro. Em meio aos preparativos, com destaque para Geovanni Maurício, que também faz de tudo para estar preparadíssimo para o jogo, caso a CBF lhe dê condições de atuar, um problema com o qual a diretoria não contava.
LEANDRO Silva, escalado para prosseguir seu tratamento num grande centro hospitalar de Belo Horizonte, simplesmente não tem dado as caras. A primeira providência da diretoria foi multá-lo, mas nem isso adiantou, pois o lateral continua cabulando as sessões de fisioterapia.
AGORA vem a notícia de que seu empresário, Léo Rabelo, vem a BH para conversar com a diretoria para acertar as arestas e existe até a possibilidade de que o jogador seja autorizado a se tratar no Rio de Janeiro.
SABE lá o que a praia, a roda de pagode com os amigos e até, quem sabe, o futevôlei podem fazer num regime de tratamento desses...??? É preciso entender o lado do jogador, pois a proximidade dos "chegados" é sempre importante no tratamento.
ESSA questão de Leandro Silva faz a gente pensar em quem errou ao autorizar a sua contratação sabidamente lesionado? Ou teria sido o chamado contrato de risco? Estão aí perguntas que, absolutamente, não querem nem podem calar e a única idéia que ocorre é sugerir a diretoria que acerte a liberação do jogador, já que não quer dedicar-se ao tratamento que o clube lhe oferece...!!!
MUDANDO de pau pra cavaco, os sopradores-de-latinha de plantão continuam aprontando. E, mais do que eles, os comentaristas, mais especificamente os ex-sopradores-de-latinha. A Itália ganhou sua classificação de mão-beijada, com um penal assinalado em lance absolutamente normal.
ONTEM foi a vez do Brasil, num impedimento escandaloso de Adriano, recebendo um cruzamento de trás, da lateral-direita. Ele quase consegue perder o segundo gol do Brasil, pois a redondinha bate em sua coxa e quase sai por cima do travessão.
O MELHOR da Copa, entretanto, é ouvir os comentários de José Roberto Whrato e Arnaldo César Caolho. É um tal de proteger o soprador-de-latinha que já está enchendo as medidas. José Roberto soltou uma pérola outro dia que me deixou abismado.
CERTO jogador já havia esgotado seu repertório de bordoadas e foi amarelado. Em outro lance, em que deveria receber outro amarelo e, em seguida, o vermelho, coisa que não ocorreu, o "comentarista" disparou: "O árbitro deveria ter feito uma advertência mais forte. Não cabia cartão...!!!" Coisas de ex-sopradores-de-apíto...!!!
APROVEITANDO o ensejo, agradeço, indistintamente, a todos os leitores o convívio de todos esses anos em que permaneci à frente do Consulado Azul-Estrelado. Deixo a empresa com a satisfação e a consciência de que fiz o melhor para dignificar a missão de defender o maior e mais glorioso clube de Minas e um dos mais bem-sucedidos do Brasil.
ATÉ a próxima, se Deus quiser…!!!
Neuber Soares é Jornalista, amante do Cruzeiro Esporte Clube e grande representante do Consulado Azul-Estrelado neuber@cruzeiro.org
Leia também as colunas anteriores Rápido e Rasteiro
As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O
Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.
Comentários: Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna
Não há comentários para esta Coluna.
|