Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

25/05/2006 | Voz da Arquibancada
Do inferno ao céu

Por Marco Emílio Guimarães

O título é meio batido mas representa fielmente a situação atual vivida pelo nosso amado time.

Hoje somos líderes do campeonato brasileiro, com um dos melhores ataques e também o artilheiro da competição (Wagner).

Hoje todos elogiam o PC Gusmão, Wagner, Jonílson, Martinez, Leandro Silva e até o DM do Cruzeiro pela recuperação deste último. Hoje estamos no céu.

Quem diria? Há poucas semanas atrás, após as derrotas para o Fluminense e a eliminação da Copa do Brasil, a situação era totalmente diferente. O PC era ruim, não sabia escalar nem substituir durante o jogo. O Leandro estava acabado para o futebol e o DM do Cruzeiro era o culpado. Jonílson e Martinez não eram jogadores para usar a camisa do Cruzeiro. Estávamos no inferno.

Afinal qual é a realidade? Céu ou inferno? Nosso time é bom ou medíocre? Nosso técnico é bom ou ruim? O torcedor é apaixonado e age mais pela emoção que pela razão (frase também batida mas verdadeira). É comum alternar entre a alegria e o ódio, entre a euforia e o desgosto num período curto de tempo. Isto é normal e faz parte da "arte" de torcer.

Porém, é necessário colocar a cabeça na frente do coração a fim de podermos analisar com serenidade a situação atual a fim de não cometer equívocos nem injustiças.

Na minha modesta opinião, estamos mais próximos do céu do que do inferno. Talvez estejamos no purgatório, esperando uma oportunidade para realmente ir ao céu.

Temos um grupo de regular para bom, que está em ascensão. Um técnico jovem e também em ascensão, que pode ser considerado bom, mas ainda carece de experiência.

Não será surpresa se na próxima rodada não estivermos mais na liderança e também não será se ainda estivermos, uma vez que os outros times também não são "supermáquinas".

Com alguns reforços de qualidade em posições carentes acredito que possamos definitivamente atingir o tão sonhado e verdadeiro céu e partir para o título nacional, bem como da Copa Sul-americana.

Caso os reforços não venham, é necessário apoiar os jogadores que aí estão e cobrar da diretoria os equívocos que eles cometeram. É sempre bom lembrar que o jogador não tem culpa de não terem a qualidade sonhada pela torcida. Cabe a diretoria contratar os jogadores certos para o time e a torcida cobrar deles estes jogadores.

Torço para que nosso time continue em ascensão, que venham os reforços prometidos e que nós torcedores apoiemos o time nas horas boas e principalmente nas ruins, e que ao final do ano tenhamos atingido o céu (Cruzeiro Campeão Brasileiro e de lambuja da Sul-americana).

Saudações celestes,

Marco Emílio Guimarães

Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 25-05-06 11h11min
BELÍSSIMO COMENTÁRIO MARCO EMÍLIO. Belo e condizente com a realidade. E voce mesmo deu a resposta para o questionamento: O torcedor age e se manifesta sempre pela emoção e coração e nunca pela razão. A passionalidade é inerente ao ser humano e não poderia ser diferente, e se fosse diferente, não haveria graça nenhuma e nem discussões. Isso é o charme da situação.
 BrunoBarros | Brasília | 25-05-06 17h53min
Marco Emílio Guimarães, concordo com cada linha que escreveu, nesse momento de empolgação já estou vendo gente inclusive já pedindo a barração do nosso artilheiro na temporada, o Élber, por conta de apenas um jogo, é brincadeira!
 corradian | Belo Horizonte | 26-05-06 16h16min
Marco Emílio, gostei de suas ponderações. Torcida relmente é paixão, momento. Também espero que o CÉU seja o nosso destino.AMÉM. Um gde abraço, André.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/07 - 14h52 [1 coment.]
Cruzeiro garantiu R$ 5,4 mi e pode ganhar 'bolada' na Copa do Brasil 

17/07 - 12h43 [3 coment.]
Mano é ironizado por sua avaliação dos 44 mil no Mineirão 

17/07 - 10h03 [1 coment.]
Pentacampeão, Cruzeiro completa 150 jogos pela Copa do Brasil 

17/07 - 08h57 [2 coment.]
Arrascaeta se iguala a Willian em artilharia na 'era novo Mineirão 

17/07 - 08h35 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro registra maior público em oitavas da CopaBr 

17/07 - 07h21 [2 coment.]
Arrascaeta é o herói da classificação às quartas da CopaBr 2018 

17/07 - 06h59 [2 coment.]
Marcone Barbosa deixa Comunicação e assume Gerência do Futebol 

16/07 - 07h33 [5 coment.]
Cruzeiro busca vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster