Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** AVISO - Se sua SENHA não estiver funcionando, peça uma nova que será enviada para seu e-mail - Se seu e-mail atual não estiver cadastrado, CADASTRE ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

04/12/2019 | Voz da Arquibancada
Estou aqui ao seu lado

Por Cássio Rocha ( CLIQUE AQUI para ler e comentar )


Eu queria, antes de mais nada, fazer um agradecimento: obrigado por tudo, Cruzeiro!

Quem me conhece a mais tempo e sabe da minha vida, tem conhecimento das coisas que passei de uns anos pra cá.

Após formar no ensino médio, fiquei mais ou menos 1 (um) ano parado, sem trabalhar e tampouco estudar. Minha rotina se limitava a levantar da cama, esperar minha sobrinha chegar da escola, dar almoço pra ela e depois deitar no sofá, e assim o ficava pelo resto do dia entre vídeo game, televisão e computador.

Fui vendo a vida passar nesse tempo sem ter maturidade pra entende aquilo que de fato estava acontecendo, e por muito não soube, até que veio o choque que foi uma crise de pânico durante viagem pra Diamantina no carnaval de 2015.

Foi minha primeira vez pegando estrada na madrugada desde que tirei carteira de motorista, trânsito tava puxado, carro cheio e fui fechado por uma caminhonete. A mente não suportou, passei a direção pra outra pessoa e cheguei em Diamantina, mas desde que entramos na casa que ficamos, não consegui sair pra absolutamente nada, até que a taquicardia me obrigou a ir no hospital. Sem saber do que se tratava, dizia o tempo todo ao médico que meu corpo formigava e eu achava que iria morrer. Após os exames vimos que estava tudo normal, somente uma pequena alteração na pressão e fui liberado após ficar mais tranquilo.

Voltei pra BH de ônibus no dia seguinte e toquei minha vida normalmente, até que pouco tempo depois a crise de pânico voltou e eu tive que, mais uma vez, voltar ao hospital. Consultei com o pior médico que tive o desprazer de conhecer e, após isso, voltei ao hospital pela segunda vez no dia, só que dessa vez, a médica que me atendeu era uma das melhores pessoas que conheci até hoje.

Após o diagnóstico de depressão e síndrome do pânico, de imediato comecei o tratamento com medicamento e terapia.

Foi sofrido, mas durante toda batalha em busca de uma mente saudável, um dos meus maiores parceiros, junto a minha família, amigos e a fé, foi você, Cruzeiro. Quando a semana começava e eu não tinha nada pra fazer, eu me apegava aos jogos pra me manter firme até lá. Voltei a ter coragem de pegar estrada a noite indo te ver na arena do jacaré, num Cruzeiro x vila nova que rolou lá em Sete Lagoas. Voltei a parar de achar domingo o pior dia de semana quando você jogava no dia, Cruzeiro. Voltei a sorrir com seus gols, a ter esperança com seu jeito de superar as adversidades, e a ter fé com a bola que entra aos 48 do segundo tempo.

Hoje, Cruzeiro, faz mais ou menos 1 (um) ano e meio que não tomo nenhum remédio, e se não fosse você, eu tenho certeza que talvez nem aqui eu estaria.

E venho aqui te afirmar, quantas vezes forem necessárias, independe da circunstância ou divisão, eu estarei aqui ao seu lado. Pois no momento que eu mais precisei, me apeguei em você e fui resgatado. Hoje é você quem precisa de mim, e eu te juro, jamais vou te abandonar.

Obrigado pelos seus 98 anos fazendo da vida de milhões de pessoas algo mais leve, e saiba que até a eternidade suas cinco estrelas serão honradas por mim.

Aos que te mancharam, usurparam e hoje seguem normalmente suas vidas, eu desejo do fundo do meu coração que um dia a justiça (seja a daqui ou a divina) cobre um por um. E eu juro que não vou esquecer de absolutamente ninguém que jogou meu grande amigo CRUZEIRO nesse limbo que hoje estamos.

Vocês vão pagar!

Por fim, repito aquilo que disse no início do texto. Antes de mais nada, muito obrigado por tudo, Cruzeiro Esporte Clube! Meu amor por você não exige nada em troca, só o faço por saber que sem você, talvez eu não seria quem sou hoje.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 heliosangueazul | São Paulo | 04-12-19 16h04min
Olá Cássio, que bom que você se recuperou, toque sua vida da melhor maneira que puder e que Deus te proteja sempre. Percalços sempre acontecem em nossas vidas. Quanto ao nosso Cruzeiro, é muito triste vê-lo nessa situação, mais triste ainda é saber que pessoas gananciosas, irresponsáveis e incapazes levam oito milhões de pessoas a sofrerem. O que me conforta é saber que a instituição CRUZEIRO não tem culpa e que diretores e jogadores passam e o clube continua.
 heliosangueazul | São Paulo | 04-12-19 16h09min
Nós torcedores também passamos, porém com uma diferença, amaremos o Cruzeiro até nosso último dia de vida, esteja ele disputando a série A ou qualquer divisão que seja. Grande Abraço.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/01 - 10h45 [1 coment.]
Sada Cruzeiro encara SESC-RJ em busca do Penta na Copa Brasil 

24/01 - 07h05 [1 coment.]
COLAPSO: Ocimar Bolicenho explica pendências de jogadores 

24/01 - 06h53 [1 coment.]
COLAPSO: Dívida do Cruzeiro denunciada à FIFA pode chegar a R$97 mi 

23/01 - 22h20 [1 coment.]
COLAPSO: Núcleo Gestor expõe relação perniciosa com empresários 

23/01 - 07h21 [3 coment.]
Cruzeiro vence BOA na estreia do Campeonato mineiro de 2020 

22/01 - 21h03 [0 coment.]
COLAPSO: Justiça quebra sigilo de informações de ex-dirigentes 

21/01 - 16h26 [0 coment.]
João Lucas é apresentado como primeiro reforço para temporada 2020 

21/01 - 14h02 [0 coment.]
COLAPSO: MPMG suspende Máfia Azul e Pavilhão das arquibancadas 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® Desde 1999 - Site Oficial da Torcida - ANO 21 - Contatos para Webmaster