Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

30/03/2006 | Evandro Oliveira
“Não temos em mira, nem ódio, nem ira”

Ficamos muito satisfeitos e honrados com o nosso capitão saber dar resposta à altura e no momento certo. Primeiro no futebol e em campo

O torcedor virtual, como estamos dizendo há algum tempo, vem ganhando muito espaço e colocando a sua opinião, mesmo que não seja equilibrada e sensata como é bem apropriado ao futebol brasileiro. Mas marca a sua opinião.

Esta opinião do torcedor virtual vem sendo feita graças à liberdade dos meios de comunicação suportados pela revolução midiática chamada Internet.

Tá liberado? Falou o que quis?

Tem que ouvir e ler aquilo que quer e o que não quer. Quando atingirmos (nós os torcedores cibernéticos e reais) um pouco mais de organização, o jogo desequilibrado começará a reverter.

A TV digital no Brasil tende a se tornar o marco definitivo disso. Poderemos, sem sonhar muito, ver a imagem de um jogo e ouvir os comentários em outro canal ou através de outras pessoas. Bastará um clique no mouse para pouparmos nossos ouvidos de asneiras e opiniões vendidas e parciais. Poderemos entulhar a programação de apresentadores parciais inviabilizando que os mesmos falem as bobagens e asneiras que falam. Aí teremos a perfeita noção do autoritarismo e poder dos meios de comunicação de massa.

Bom, a bola da vez na semana é o Dracena.

Falou muito ou pouco? Falou alguma mentira?

Não falou mentira nenhuma, apenas respondeu ao desrespeito inicial da turminha do “me engana que eu gosto” à altura e como esperava a torcida do Cruzeiro.
Ficamos muito satisfeitos e honrados com o nosso capitão saber dar resposta à altura e no momento certo. Primeiro no futebol e em campo, depois fora dele. assim que deve ser e ponto final.

Aliás, não poderíamos esperar nada de diferente de uma pessoa que carrega ao seu nome, o nome de sua cidade de nascimento e que, em termos gerais, significa uma árvore que tem origem em diversas partes do planeta e que, podem ser cultivadas como ornamentais; podem produzir aromas doces, mas fortes; das quais pode-se fazer xaropes ricos em frutose; podem produzir rizoma suculentos e comestíveis; normalmente possuem raízes feculentas e nutritivas. Dracena, Dragão, sangue-de-dragão, ou seja, dá vida e sem meias medidas. Não tem sobrenome mais adequado para este jogador que incorporou a garra da torcida cruzeirense como outros guerreiros fizeram, como Sorín e Cris fizeram num passado recente.

Para engatar o assunto com a Internet e os torcedores cibernéticos reproduzo aqui frase-título retirada do Hino do Palestra Itália. Diz o Hino publicado em 1922 (citado no Blog do Jorge Santana) de brilhante e premonitória letra escrita por Tolentino Miraglia (a musica coube ao maestro Arrigo Buzzacchi) à certa altura: “...Não temos conosco razão que nos há de cortar a amizade e os ódios gerar...”.

Desde aqueles longínquos anos 20 do século passado, que não somos nós (palestrinos e cruzeirenses) que geramos ódio e desrespeito, não pregamos a ira e a vingança. Simplesmente, temos nos sujeitado, sem direito de resposta, às ofensas contra nossas instituições, contra nossos legítimos símbolos, todos os dias em todas as oportunidades.

Agora, com a Internet e os meios de comunicação sendo obrigados a reformularem suas posturas e edições, são obrigados a mostrar os fatos e opiniões.

Torcedores adversários, escondidos no anonimato, que é possível em diversas instâncias da Internet podem vociferar contra o que o Dracena disse, da mesma forma como covardemente atacam cruzeirenses no mundo real escondidos no anonimato das hordas de bandidos teleguiados pelos falastrões de plantão e dirigentes pouco preparados. Mas sejam mais honestos (se é que conhecem o significado desta palavra), mostrem a cara e os bigodes e passem a responder por aquilo que dizem e fazem.

A torcida do Cruzeiro, na sua absurda maioria, defende e se sente representada pelo guerreiro Edu Dracena. Ódio e ira não fazem parte da nossa trajetória de glórias e vitórias. Não é necessário aprender a letra completa, consistente e coerente com a nossa história do belo Hino ao Palestra Itália. Basta entenderem o que fazemos desde 1921. Preocupamos como nossas vitórias e conquistas, somos nós quem honramos o nome de Minas.

Esta coluna é um protesto contra posições como a de um certo apresentador de um certo programa de emissora regional que incitou a violência, assim como fez o dirigente bigodudo e contra os quais não pousa nenhuma crítica. Fosse uma mídia séria, algum processo de incitação à violência deveria ser feito contra estes despreparados, desesperados e sofredores.

Convido a todos a visitarem o Site oficial do jogador Edu Dracena. O nosso grande capitão "dragão azul".



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Dilson | Belo Horizonte | 30-03-06 11h50min
Valeu Evandro.Vc sem dúvida sitentizou em poucas palavras em sua coluna, o que sente e pensa a nação azul.Já se foi o tempo, em que éramos humilhados na mídia e não tínhamos como rebater.Agora eu pergunto:Quem começou todo esse imbróglio se não o diretor irresponsável da banda podre de lá? Como se diz por aí, pimenta nos olhos do outro é refresco.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-03-06 13h26min
Prezado Evandro. Excelente sua coluna, meus cumprimentos. Edu Dracena, hoje, sobradamente, e demonstrado em todos seus atos - o que inclui, para mim, sua operação - e a incontestável demonstração de zagueiro brilhante, marca definitivamente um modelo diferenciado no mundo das Minas Gerais. Respondeu à altura, e em voz alta, perpassando às montanhas, em bom tom e com o coração "caliente", às imprudências e declarados desrespeitos para com o time que nasceu de sangue operâria, e não das elites.
 rapozaco | Belo Horizonte | 30-03-06 14h27min
AlÔ Evandro... Já escrevi no site do Dracena( ALIÁS MUITO BOM, COM PADRÃO DE QUALIDADE 10) duas frases que ilustram bem esse triste episódio das ameaças virtuais: "CÃO QUE MUITO LADRA NÃO MORDE" e acrescento outra: "OS CÃES LADRAM E A CARRUAGEM PASSA" . Literalmente, podemos escolher qualquer delas para retratar esse povinho que fica ameaçando as pessoas com intuito de inibi-las.
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 30-03-06 14h47min
GRANDE EVANDRO. Desta vez foram todas na cravo, nenhuma na ferradura. Vou repetir aqui mensagem que enviei para Tv Alterosa, Rádio Itátiaia e Estado de Minas: Como Cruzeirense faço meu desagravo. Vamos banir o futebol da face da terra. Já não se pode mais driblar, já não se pode mais tocar a bola, já não se pode mais dar entrevistas e retribuir provocações recebidas durante toda a semana, após uma vitória. Estou achando que esses perdedores contumazes irão proibir que os times superiores a eles
 Marcinho-Gv | Manhuaçu | 30-03-06 14h48min
superiores a eles façam gol. Mas eu entendo, (cont.) tem gente que ainda não ganhou nada neste século e mais uma vez estão fora de uma disputa. Falam, criticam, se acham o máximo, mas na hora da decisão tremem e ficam de fora mais uma vez. Temos de ganhar e achar que fizemos alguma coisa de errado. E o pior são essas pessoas travestidas de jornalistas que em nome de um suposto amor ao time ficam incitando a violência física em rede de televisão. Obrigado e desculpas pela vitória.
 Fusil Cruzeirense | Belo Horizonte | 30-03-06 14h51min
Honroso e digno de aplausos. Expressão da pura verdade e sentimentos apaixonado pelas coisas do Cruzeiro, com propriedade de quem a cada coluna escrita, faz valer a pena vir à esse "canto" do site. Meus cumprimentos amigo Evandro.
 João Duarte | Vit�ria | 31-03-06 02h02min
Evandro,
Faço das suas palavras as minhas. Eu também penso que o Edú Dracena foi corretíssimo na sequência adotada. Primeiro fez uma ótima atuação em campo, impecável, não deixou nenhum dos atacantes cacarejantes crescer no jogo, desarmou, xerifou e no final...só após o apito final do sr. Quelhas fez o todos queriam ter feito. Que bigode sensacional...Sarro, sem violência. Troco legal com inteligência e sarcasmo...galinha, galinha, time de galinhaaaa (Carlão mais um HIT seu). Vou ao site...
 Celso Aquino | Brasília | 31-03-06 07h52min
Amigo Evandro, você usou de muita sabedoria nesta coluna. Foi muito feliz em todas as colocações. Com simplicidade, relatou todo o sentimento da Nação Azul. Se o Raul (Seixas) fosse vivo, diria que você "misturou toda a sua lucidez, com sua maluquez" e saiu uma senhora mensagem. Parabéns!!! Abração...
 geraurelio | Taguatinga-DF | 31-03-06 08h19min
Valeu Evandro! Você foi preciso e eficaz no uso das palavras! Sinceramente, não menosprezando nosso colegas torcedores e colunistas, foi a mais contundente das colunas a respeito dos acontecimentos pré e pós classico. Parabéns novamente e minha profunda admiração. Abraços, Gerson Aurélio
 mvcortezi | belo horizonte | 31-03-06 09h49min
Excelente Evandro! Disse a verdade e sem demagogia. Concordo com vc em tudo! Parabéns!
 CrazyBlue | New York | 31-03-06 12h37min
Prezado Evandro; Espero(de verdade) que os jogadores do nosso Cruzeiro frequentem aqui o site. Que leiam os comentarios e as colunas dos ilustres colegas. Se assim o fazem, com certeza entendem a alma, o espirito do torcedor cruzeirense. Edu Dracena realmente fez que o torcedor anonimo gostaria de fazer. Sobre programa de radio no qual o reporter de forma irresponsavel jogou no ar o "germe" da violencia`, eu estava na audiencia e imediatamente postei um comentario no site. Evandro, precisamos ..
 CrazyBlue | New York | 31-03-06 12h39min
Evandro; Precisamos de uma alternativa. Precisamos de uma opcao para acompanhar os jogos do nosso Cruzeiro. Sobretudo aqueles que desafortunadamente,tem que acompanhar a distancia. Parabens.
 banu | Montes Claros / Berilo | 01-04-06 00h26min
Parabéns, Evandro! É bom reforçar e apoiar o Edu Dracena na sua atitude. Deu o troco de formar sarcástica e elegante. Ele atacou diretamente o Bigode e algumas pessoas do cais seco. Sintetizou o que a torcida cruzeirense sentia e mandou ver. Irresponsáveis são os patéticos de Vespasiano e sua mídia que incita a violência. Já ganhamos muito e ganharemos mais ainda. Como diz o cruzeirense Milton Nascimento: "Se muito vale o já feito, mais vale o que será". Zeiro campeão, de novo!
 webmaster | Belo Horizonte | 10-04-06 03h15min
Comentaristas,
Se quiserem debater e trocar idéias sobre as coisas do Cruzeiro que não sejam especificamente sobre cada uma destas notícias ou colunas, usem o nosso Fórum.
http://cruzeiro.org.free.fr/
Por enquanto está totalmente liberado e não é necessário inscrição e cadastramento prévio ( o que será exigido somente daqui algum tempo).
 VISAODEAGUIA | Campinas | 05-05-06 10h44min
O DRACENA PRECISA DE UM EXCELENTE LATERAL AO LADO DELE. COISA QUE O CRUZEIRO , HOJE, NÃO TEM. SENÃO, VÃO HAVER FALHAS NA LATERAL, E SOBRECARREGAR O EDU E O LUISÃO (OU GLADSTONE, EM BREVE). AÍ, VÃO DIZER QUE A ZAGA É RUIM. NÃO . A ZAGA TEM 3 EXCELENTES ZAGUEIROS (EDU, LUISÃO, E , EM BREVE, O GLADSTONE). OS LATERAIS É QUE SÃO HORRÍVEIS. COM EXCESSÃO DO LEANDRO, QUE O DEPTO MÉDICO PRÉ-HISTÓRICO AVACALHOU...
 EuSempreVenço | Porto Alegre | 19-05-06 13h47min
isto foi feitiço que o Luxemburgo fêz para destruir o Cruzeiro, pouco a pouco, até minguar totalmente. Se a Diretoria do Cruzeiro não se apegar a DEUS , o Luxemburgo vai conseguir destruir o Cruzeiro. Diretoria do Cruzeiro, aproveite que hoje é sexta-feira e vá fazer a corrente de Libertação, com o Desafio da Cruz, hoje ainda, ou 18:00 ou 20:00 Horas, no Templo Maior, na Av. Olegário Maciel 1329 , no Barro de Lourdes.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster