Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

21/10/2017 | Evandro Oliveira
Locupletemo-nos todos !

Já dizia o filósofo de privada: ´... em futebol, não há verdade que dure 24 horas ...

Já dizia o filósofo de privada: ´... em futebol, não há verdade que dure 24 horas ...`.

Pois eu digo que no futebol brasileiro, e em especial no futebol rural de Minas, as ´verdades` são relativas e costumam durar muito. Mas como dizia o falecido Kafunga: ´... aqui no Brasil, o errado é que é o certo ...`; e ainda nas frases e pensamentos aplicáveis, mostrando que Abraham Lincoln entendia muito dos ´States` e seu pensamento de que ´... pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo... ` vale para muitos lugares do mundo, mas não é aplicável ao futebol mineiro e brasileiro.

Mas este lero-lero todo é porque?

Por causa da renovação do Mano Menezes por acordo com a nova diretoria do Cruzeiro.

Que o Mano engana alguns tolos o tempo todo, é notório. Tem até fã-clube. Chegam até a justificar a permanência do Mano com a frase ´... um mal menor ...` ou ainda ´... do que existe aí é o que custa menos ao clube ...`. Há muito já desisti deste povo. Tudo teleguiado posando de ´pensador`, como se usar dois neurônios, alternadamente, os capacitasse a pensar. Quando muito, repetem o que ouvem ou conseguem ler em exíguos 140 caracteres.

Sou da turma que não queria que ele voltasse da China para o Cruzeiro. Os motivos eram muitos e não de disponho a repetir discussões pretéritas. Ele voltou. É lógico que torcemos para ele teros melhores resultados. Eu, ao lado de poucos, torcendo por títulos, patetas, do outro lado, comemorando fuga de rebaixamento.

A temporada 2017 revelou a cara do Mano. Pedidos de contratação do tipo Rafael Marques, Lennon e outros. E quando dá certo, torcedores, em função de preferências pessoais atribuem ao técnico, à direção e até ao acaso. Ainda tenho elementos sólidos para afirmar que contamos demais com a sorte para sermos campeões da Copa do Brasil 2017. As péssimas exibições, como a do jogo contra o Coxa, em Curitiba, deram o tom do que vai ser a nossa temporada em 2018. Mas tem torcedor preferindo comemorar a renovação do técnico.

Quando vejo que o técnico traçou um plano pessoal, para ficar no Cruzeiro, e foi exitoso, fico imaginando a frase de Stanislaw Ponte Preta, crítico ácido de nossa sociedade e com incursões no nobre esporte bretão, que dizia: ´... Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos ...`.

Mano, que tem sua carreira limitada a três títulos relevantes (Grêmio, Corínthians e Cruzeiro) e como ex-treinador da Selenike foi defenestrado com todos os dirigentes sabendo das suas convocações e relações com empresários, passou apertado na primeira passagem pelo Cruzeiro e voltou como salvador de degola no Brasileiro. Foi praticamente expulso do futebol chinês e ao retornar ao Cruzeiro encontrou terreno fértil de mentes ululantes.

Armou direitinho. Passeou em São Paulo, fingiu daqui e dali e conseguiu um aumento e acordo operacional com Itair Machado. Funcionou. Vi muitos críticos do Wagner Pires e do Itair murcharem o bico dizendo até que ´... técnico pouco importa ...` ou ´não tem ninguém disponível que seja melhor que o Mano ...`. É simplesmente lastimável.

Mas renovou, pelo menos ficará até o final de 2018, a menos que a torcida não vendo resultados imediatos – Ruralito e 1a fase da Libertadores - ´pressione a diretoria a demiti-lo, lógico que com uma polpuda ´multa rescisória`.

O Cruzeiro passa por uma situação financeira e de caixa muito difícil. Dizem as más (e as boas também) línguas que o balanço de final de ano virá mais maquiado do que Drag Queen da moda. E que um possível lucro terá muito de ´bomba-relógio`. Um contrato reajustado com o treinador, aliado a reajustes de seus auxiliares, que os colocam entre os auxiliares mais bem pagos do país, dá medo.

Tenho medo que os campeões do Brasileiro Sub-20 sejam promovidos aos profissionais com os valores de direitos federativos diminuídos em desfavor do Cruzeiro. Tenho medo de que estes jogadores da base sejam vendidos ou dispensados mais rapidamente do que parasitas e sanguessugas do profissional. Tenho medo que o Mano tenha se rendido ao ´esquema` de agentes e empresários e que esteja garantindo indenização prévia. Tenho medo de gente muito esperta.

Posso estar plenamente e completamente. Posso ser preconceituoso com algumas pessoas. Sou torcedor. Quero que meu time/clube não seja prejudicado. Mas as perspectivas não são boas. Alguns até dirão: ´... se vierem os títulos, comemore e finja que não sabe de nada ...`. Não sou assim, não defendo teorias Maquiavélicas do tipo ´... os fins justificam os meios …`. A diretoria que tomará posse muito em breve, deveria se preocupar mais com a saúde intestina do clube do que com a imagem de renovação de um técnico como o Mano.

As chances de dar tudo errado são grandes. Será que o preço que pagaremos será enorme?

Tenho medo !



*** Promoção #CruzeiroOrg25anos ***

COMPARTILHE E COMENTE AS COLUNAS E NOTÍCIAS CRUZEIRO.ORG

Ganhe um par de ingressos para as salas #Cinemark
do BH Shopping ou Pátio Savassi




---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 22-10-17 12h08min
Evandro, não quero ser pessimista, mas vou conter o otimismo e aguardar para ver e criticar, caso não dê certo as medidas da nova diretoria. Nesta segunda-feira inicia um campeonato sub 23 e não vi nada da escalação do Cruzeiro. Qual será o time?
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 17h21min
Eu também nunca fui a favor da vinda e muito menos da permanência do Mano,mas me preocupa como o futebol esta sendo conduzido...hoje não vemos mais grandes espetáculos, e sim uma luta por 3 pontos sempre e abrindo mão de jogar pra segurar resultado, isso nos trouxe muitos pontos perdidos....O Mano ficar foi mais que horrível, principalmente porque agora pagamos por 3 técnicos ao invés de investir nos jogadores ou colocar a casa em dia...Vamos ter que aguardar alguns meses pra ver o resultado...
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 17h23min
...das mudanças e escolhas atuais. Penso que a equipe é forte e que podemos sim brigar por títulos, não creio que esta gestão vai colocar as finanças em dia porque já começaram errando. Mas sou um otimista nato, sem deixar de ser realista, no futebol brasileiro hoje não vemos times muito melhores e analisando cada um vemos erros bemmmm maiores que os nossos. Quando a base, o fato é que precisam fazer caixa e creio que as vendas virão sim, o que me chateia é que sempre fica muito pouco das vendas
 Sotte | BELO HORIZONTE | 23-10-17 17h26min
E infelizmente os títulos são importantes sim, alias fundamentais até mesmo pra manter o foco no grupo e pra nossos muitos teleguiados torcedores continuarem prestigiando....ainda sou da época que a torcida faz diferença em todos aspectos... Vamos conquistar sim títulos porque já temos uma base solida porem quero ver os resultados, não podemos colher como os resquícios de 2003
 pyxis | BHZ | 24-10-17 08h08min
Aloisio, não se trata de ser pessimista ou otimista. Trata-se de ser torcedor apaixonado e conseguir ser racional com fatos isolados.
Eu sou assim, muitos não conseguem entender pelas limitações naturais provocadas por redes sociais e mídia golpista e manipuladora. Separo as coisas, penso e torço globalmente e atuo e opino pontualmente e localmente.
As perspectivas, quando vejo a manipulaçao que o Mano fez e torcedor comemorando renovação até 2019 do Fábio, tem viés PREOCUPANTE.
 pyxis | BHZ | 24-10-17 08h10min
Sotte, uma das coisas que mais irrita meus detratores é a minha qualidade/capacidade em DESTRUIR falácias... Aí se voltam contra mim com mais falácias.
Da sua opinião, que discordo... você usa alguns elementos SEPARADOS para fundamentar a sua opinião do geral... falacia da generalização apressada...
Alguém que pense e seja torcedor do Cruzeiro, não vai reclamar de títulos. Mas tem todo o direito de reclamar de coisas PONTUAIS
cont ...
 pyxis | BHZ | 24-10-17 08h13min
...
ontem mesmo, na timeline de um repórter-jornalista, um destes cruzeirenses RETARDADOS quis começar a discutir comigo (ele defendendo a permanência do Fábio e eu detonando a renovação) com o pseudo argumento perguntando ´... onde você estava quando o Fábio defendeu o pênalti que deu o título ...`
Claro que não vou discutir com torcedor de 140 caracteres que tem este tipo de argumento...
Na coluna tento passar a ideia de que AÇÕES isoladas não fundamentam o TODO.
 pyxis | BHZ | 27-10-17 17h51min
Eu avisei... não há verdade que dure 24 minutos... No Cruzeiro eu diria que nem VERDADE há.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/06 - 08h55 [0 coment.]
Sub-15 e Sub-17 vencem o Funorte e seguem na ponta do Mineiro 

17/06 - 07h00 [0 coment.]
Sub-20 retoma liderança e garante classificação no Mineiro´18  

16/06 - 18h51 [0 coment.]
Inter-temporada para recuperar Thiago Neves, David e Egídio 

15/06 - 21h14 [0 coment.]
Cruzeiro poderá ter, até o fim de agosto, um jogo a cada três dias  

15/06 - 21h09 [0 coment.]
Cruzeiro enfrentará Corinthians (SP) nos dias 4 e 11 de julho 

14/06 - 22h07 [0 coment.]
Mano admite queda de produção e critica defesa por gol sofrido 

14/06 - 21h42 [0 coment.]
Léo é homenageado com camisa comemorativa pelos 300 jogos 

14/06 - 07h17 [1 coment.]
Cruzeiro cede empate em mais uma apresentação abaixo da crítica 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster