Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha
Site Oficial da Torcida do Cruzeiro



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/04/2017 | Voz da Arquibancada
Tropa de Choque Barropretana

Por Dr. Magno ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) ...



Contas do Cruzeiro

Aconteceu na noite de ontem na Sede do Barro Preto, reunião sobre a contas relativas ao exercício passado. Todos presentes e a oposição acataram, por unanimidade, as demonstrações e avalizaram as contas. O auditório estava lotado.

Após a aprovação das contas, até quebrando um pouco os ritos normais, Gilvan pediu a palavra e começou a discorrer sobre as obrigações que os clubes tem para com o PROFUT.

Profut

O ex-presidente Alvimar Costa pediu a palavra e disse que não seria o momento para debate do tema (PROFUT) e que seria necessária nova reunião para convocar todos para analisarem as ponderações do presidente Gilvan Tavares.

Gilvan ponderou que não tinha o interesse em constranger nenhum conselheiro e que o atual estatuto do Cruzeiro deveria ser revisto, por exigência legal, e esclareceu que este as adaptações não trariam qualquer obrigação de maior monta.

Despesas

Vários apoiadores do retorno do ex-presidente Zezé Perrella pediram a palavra e a maioria questionou os gastos nas categorias de base,além de valores nas contratações de jogadores.

Dimas Fonseca, ex-diretor de futebol e também conselheiro, questionou o presidente Gilvan Tavares sobre o percentual de direitos econômicos dos jogadores recém-contratados. O ex-diretor, diga-se de passagem, foi diretor da base e do profissional e nunca apresentou claramente sobre estes percentuais culminando com casos como de Léo Bonatini em que o Cruzeiro detinha menos de 20% dos direitos econômicos.

Este assunto ganhou repercussão pois a gestão atual colocou em notas complementares dos balanços e prestação de contas os percentuais de direitos econômicos de cada jogador vinculado ao Cruzeiro.

Contrapondo à fala do ex-diretor Dimas Fonseca, Fabrício Reis, conhecido como Mixirica, também conselheiro, pediu a palavra e elogiou a postura da atual gestão que, pela primeira vez, colocou de forma expressa qual seria o percentual de cada jogador do Cruzeiro como ATIVO. Foi aplaudido de pé.

Transparência

Um outro conselheiro defensor da colta de Zezé Perrella, nominado "Bira", retomou a questão dos custos com a base e as contas apresentadas pelo balanço, fazendo coro com discurso de Alvimar Costa.

Bruno Vicintin, hipotético candidato à presidência, indicou que o conselheiro "Bira", que manifestava-se como "preocupado com a base do Cruzeiro", era a pessoa que tinha 20% dos direitos econômicos sobre o jogador Alisson, cuja profissionalização/contratação foi feita anteriormente à primeira gestão do Gilvan Tavares e com Dimas Fonseca como diretor profissional e controlando o staff da base. Vicintin ressaltou que o jogador Alisson nem sabe quem é "Bira".

Sócio do Futebol

Dr. Dalai, secretario do Conselho, reforçou a intervenção do presidente Gilvan Tavares sobre a necessidade imediata de se incrementar e dar força ao Sócio do Futebol.

Disse o secretário que é obrigação moral, mesmo que não seja estatutária, que cada conselheiro tivesse pelo menos um Sócio do Futebol. Foi mais um a ser aplaudido de pé. Com poucas abstenções de manifestação.

Alteração Estatutária

Dos conselheiros efetivos, avalia-se que mais de 85% dos que estavam presentes, apoiam as manifestações do presidente Gilvan Tavares e apoiam de certa forma, as mudanças do Estatuto e sua atualização legal e modernização.

Uma detalha quase pouco importante: O declarado candidato à eleição de presidente, Zezé Perrela, que manifestou-se contra qualquer alteração estatutária, NÃO esteve presente à reunião de aprovação de contas.

Boa parte de conselheiros ficou preocupada com a ausência, pois gostariam da opinião do candidato sobre o tratado na reunião fosse ouvida.

A preocupação amplia-se pois os conselheiros e a torcida, sabedores do que aconteceu em 1998, 1999 e 2000 após eleito deputado federal, e em 2011 após assumir a cadeira do Senado Federal na condição de suplente, perguntam-se sobre a hipotese dele ser eleito e ainda ter mandato até janeiro de 2019.

Os bastidores das eleições estão fervilhando. As notícias de jornais e bastidores de programas de rádio e TV são parciais e tendenciosos, sem exceção. E a posição de muitos palpiteiros de redes sociais, que nem Sócio do Futebol são, é mais do que paupérrima.

Dr. Magno é filho de conselheiro atuante no Cruzeiro.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Webmaster | Belo Horizonte | 18-04-17 15h08min
AVISO

Este espaço (VOZ DA ARQUIBANCADA) está aberto a todos os torcedores, conselheiros e cruzeirenses que desejarem manifestar sua opinião.

Serão publicados textos, desde que, não ofendam ou atinjam a honra de nenhuma pessoa vinculada ao Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 18-04-17 21h05min
Dr. Magno, após a Publicação da sua opinião transformada em coluna (espero não ter prejudicado a SUA visão transcrita), conversei com alguns conselheiros sobre a reunião.
Confesso que fiquei assustado com a posição de três deles que não quiseram falar sobre nenhum tópico que você abordou.
Outros dois tiveram interpretação um pouco diferente da sua para quase tudo. E discordaram de seu relato.
E olha que eu, pretensamente, amenizei alguns de seus comentários.
cont ...
 pyxis | BHZ | 18-04-17 21h11min
...
Por exemplo, para ficar somente neste único exemplo, no momento que o Alvimar falou sobre ´NÃO TRATAR DO ASSUNTO` segundo dois conselheiros, ele (Alvimar) estava se referindo à questão ABSURDA (aqui é avaliação minha) do orçamento de um LUNÁTICO, que o GPT tentou passar goela abaixo do Conselho (não enviou antes e apresentava números MALUCOS).
Aí, pelo orçamento de 2017 que me enviaram, dou razão ao Alvimar (que foi aplaudido igual a outros - segundo relato que recebi)
cont ...
 pyxis | BHZ | 18-04-17 21h14min
...
Ainda neste exemplo, o GPT só pode estar com problemas no cérebro, para propor uma coisa destas e ao menor contraditório da FORMA bater pezinho e, autoritariamente, dizer que vai enviar o orçamento sem passar pelo Conselho. TRISTE !!!
Sobre seu relato, creio que seu pai passou a você algumas visões que não são a de alguns conselheiros... ou você é quem estava lá (tive notícias que SIM, você estava lá) e não entendeu da missa metade???
RSRSRS
cont ...
 pyxis | BHZ | 18-04-17 21h18min
...
Ou resta a hipótese, pouco provável, de que os conselheiros com quem conversei estejam querendo provocar a cizânia e me jogar para as cobras... Será o benedito ???

De uma coisa tenho certeza... aliás, de ALGUMAS, mas cito TRÊS.
1) Serão as eleições mais disputadas do Cruzeiro desde que me entendo por gente;
2) GPT afundou o clube em dívidas e fez manobras contábeis IMORAIS (podem até ser legais);
3) Uma pena o debate e transparência não ser práxis no clube.
 wallacewfs | Belo Horizonte | 19-04-17 10h52min
Alguém irá publicar o balanço, onde poderemos ver esse balanço ?
 pyxis | BHZ | 20-04-17 00h20min
Wallace, o balanço tá rodando aí... o Cruzeiro disponibilizou um LINK e muita gente pegou... Você deve conhecer alguém que pegou pelo link... em breve estará nas redes sociais... Já está nas redações de jornais e Portais (a rádia deve ter tudo completo... vazamento é meu nome!)...
Eu ainda não recebi nada... tô aguardando... ansioso !
 Joao Duarte | Vit�ria | 22-04-17 18h29min
Evandro e Amigos,
Quem é Bira ?
Nunca ouvi falar no nome deste conselheiro...
Como um cara destes conseguiu investir para ter direito a 20% do jogador Álisson ?
Quanto teria pago e quando foi feita a transação que lhe permitiu auferir os tais 20% do Alisson ?
Elogio a publicação das porcentagens dos jogadores, mas, agora vão ter que explicar detalhe por detalhe.
Vou perguntar no particular ao nobre conselheiro Anísio Ciscotto se ele tem condições de explicar este fato.
 pyxis | BHZ | 23-04-17 21h41min
JD,
Bira é um conselheiro nato e parece que apoia ZZP.
O Anísio NÃO ESTAVA presenta na Assembleia.
 pyxis | BHZ | 23-04-17 21h43min
... embora Ciscotto não estivesse presente na assembleia, ele pode falar alguma coisa... certamente, você vai colocá-lo Numa saia justa pois ele era integrante e/ou presidente do CONSELHO FISCAL... E deveria estar atento...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/05 - 07h51 [1 coment.]
Presidente do Conselho minimiza manifestações e crítica ao Conselho 

25/05 - 19h30 [1 coment.]
Cruzeiro faz bom jogo em amistoso contra a Seleção Sub20 

25/05 - 17h39 [5 coment.]
Marcos Vinícius negocia com Bota e vira opção na troca por Sassá 

25/05 - 13h24 [1 coment.]
Alejandro e Alysson são convocados para Seleção nacional Sub15 

24/05 - 11h41 [3 coment.]
Cruzeiro inaugurou academia de última geração na Toca da Raposa I 

24/05 - 10h29 [3 coment.]
Faixas contra conselheiros são colocadas em frente a sede da Timbiras 

24/05 - 09h47 [3 coment.]
Gilvan se declara favorável à mudança do estatuto do Cruzeiro 

24/05 - 08h58 [1 coment.]
Cruzeiro extingue categorias do Sócio do Futebol para reduzir custos 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster