Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

26/09/2016 | Joao Duarte
De volta à zona

""O time do Cruzeiro tem errado demais na hora de fazer os gols e isto tem pesado. A bola tem nos punido com força, MAS..."

Mundo Azul,


Flamengo 2 x 1 Cruzeiro - um castigo difícil de aceitar - Ontem estive em Cariacica assistindo a este grande jogo. O Cruzeiro começou a partida sendo pressionado pelo Flamengo que dominou as ações até os 30' da etapa inicial. A partir deste instante, mesmo com o nosso meio e ataque em tarde de pouca inspiração de Arrascaeta, Sóbis e Ábila, o Cruzeiro passou a fustigar mais a defesa do Flamengo, tendo boas chances de gol no final do 1º tempo num chute colocado de Arrascaeta da entrada da área que Muralha espalmou e outro numa boa jogada que culminou com o drible de Robinho em R. Vaz, que Sóbis pegou o rebote e chutou para fora raspando a trave.
Mas, mesmo assim havia uma falha de marcação grave no setor esquerdo da defesa do Cruzeiro, porque Gabriel puxava para o meio e levava Edimar, que ficava indeciso entre ir no meia ou voltar para pegar Pará que avançava sem a cobertura de Sóbis, que voltava por dentro. Romero demorou a perceber a movimentação e esta jogada aconteceu umas 4 vezes até que fosse marcada.
Romero ficava mais preso e Henrique era quem saia mais um pouco.
Com a entrada de Ariel Cabral no posto de Lucas Romero na etapa inicial (contusão do nosso volante), fiquei preocupado, porque tanto Gabriel como Pará e também William Arão que atacavam pelo setor são jogadores rápidos.
Mas, ao contrário da minha expectativa o Flamengo com Everton e Gabriel além de Márcio Araújo em campo, não impunham grande velocidade em campo, facilitavam o trabalho de marcação por zona do Cruzeiro.
O Cruzeiro dominou o jogo e abriu o placar aos 29' da etapa final numa grande jogada de Rafinha que entrara muito bem no posto de Arrascaeta que fazia partida muito fraca, sem gana, perdendo todas as bolas e tomando sempre as decisões erradas. Sóbis também não atuava bem e deu seu lugar a Élber.
Observem o lance do gol de empate do Flamengo. O jogador do Flamengo pelo meio recebe o combate de Robinho e toca a bola em direção a Diego, que sem marcação faz o corta-luz e deixa a bola chegar em Guerrero. Ele domina, vira e chuta. A bola resvala na perna de Bruno Rodrigo e encobre a Rafael.
Logo após o empate, Henrique recebeu uma bola limpa na entrada da área do Flamengo, que tinha aberto o meio com as entradas de Alan Patrick, Mancuello e Fernandinho para as saídas de Márcio Araujo, Everton e Gabriel. Henrique chuta torto e a bola se oferece limpa para Ábila perto da pequena área e ele me faz o favor de perder o gol... Muralha defendeu a bola e a zaga aliviou.
Não bastasse isto aos 42' Rafinha enfileirou a defesa do Flamengo e deixou Ábila livre na entrada da pequena área, sem goleiro e ele perdeu novamente o gol, de forma inexplicável.
E no lance seguinte, Rafinha perdeu uma bola no ataque, os nossos meias não mataram o lance, Edimar largou Mancuello para tentar chegar em Alan Patrick e este com inteligência rolou a bola para Mancuello que de canhota venceu a Rafael e estabeleceu os números finais do placar.
"O time do Cruzeiro tem errado demais na hora de fazer os gols e isto tem pesado. A bola tem nos punido com força, MAS, temos que continuar a treinar que a coisa vai se reverter".
E assim terminou a partida : Flamengo 2 x 1 Cruzeiro.

☻ O Momento atual do Cruzeiro : - As 12 seguintes observações são pertinentes neste momento:
1) Ábila não pode ser converter de rei em vassalo da forma que ando lendo por aí, mesmo tendo perdido chances em todos os jogos, que foram decisivas e nos custaram pontos importantes. Se a fase do William do Bigode fosse boa, até que seria importante lhe abrir a chance, mas, não é este o caso.
2) Arrascaeta tem estado apagado nos últimos jogos, exatamente após ter sido um dos esteios do clube na recuperação que o Cruzeiro teve com 6 jogos invicto após a volta do Mano Menezes. Um alento aconteceu com a entrada de Rafinha em campo no lugar dele. O time cresceu e teve muito mais volume de jogo.
3) Robinho tem sido o nosso jogador mais criativo em campo, especialmente quando vem de trás de posse de bola, pela visão privilegiada de jogo. E tem, dentro de suas limitações procurado contribuir com o sistema defensivo. Para mim, não pode sair do time. Pena Marcos Vinícius ter se machucado, pois, seria uma opção interessante para revezar com ele nos dias em que o cansaço chegasse mais cedo.
4) Sóbis tem voltado demais na marcação, especialmente quando Ariel Cabral atua como volante no setor esquerdo da defesa, isto o faz chegar cansado à frente, perdendo a função ofensiva e piorando a sua eficiência de chute a gol. Elber voltou bem no clássico e é uma opção para substituir a Sóbis, pegando os adversários mais cansados. Pena Álisson ter se machucado de novo.
5) Não gosto da dupla de volantes composta por Henrique e Ariel Cabral. Embora ambos sejam bons passadores, são ambos lentos na recomposição, não gostam de matar as jogadas e preferem marcar por setor ao invés de marcar individualmente quem pode nos dar problemas. Convido aos colegas a verem os lances dos gols do Flamengo, observar a liberdade que Diego e Alan Patrick tiveram na nobre região à frente da nossa zaga. Espaço que foi identificado e explorado o jogo inteiro. E só não levamos gols antes por causa das boas intervenções da nossa defesa. Eu creio que mais cedo ou mais tarde Denílson e Romero vão ter a chance de atuar juntos no meio.
6) Edimar precisa de ajuda na marcação, porque todo time encosta um trio no setor dele com lateral, meia e um atacante aberto no setor dele. E tem sucesso exatamente pela dificuldade dos nossos volantes em acompanhar a movimentação rápida dos adversários. Marcar setor, não impõe as dificuldades a quem está com a bola, embora o congestionamento dificulte a troca de passes. Quando foi à frente Edimar foi melhor que nos últimos jogos e conseguiu criar problemas para a defesa do Flamengo várias vezes.
7) Ezequiel fez uma boa partida na marcação, tanto assim que nem Éverton e nem Fernandinho e também o ótimo lateral Jorge, conseguiram muita coisa pelo setor dele. E diferentemente, não teve vergonha em colocar as bolas para fora ou fazer as faltas nos lances que assim foi dele exigido. Apareceu menos no apoio, também por isto. O ideal seria a volta do Mayke, dando um descanso para o Lucas que vinha muito mal.
8) Manoel fez um jogo seguro, com boas intervenções atrás. Fez alguns desarmes relevantes, mas, é preciso se dizer que jogou na sobra. Foi Bruno Rodrigo que ficou mais em Guerrero. Era um na marcação e outro na sobra.
Vejo as pessoas colocando a culpa em Bruno Rodrigo nos lances dos gols, mas, eu a divido com os volantes, com Manoel e também com Edimar. Inclusive, não vi como decisiva a participação deles nos lances fatais, mas, várias vezes os vi falhar na marcação aos adversários, deixando os atacantes do Flamengo dominar a bola na área e terem chance de conclusão a gol. E isto tem se repetido nos últimos jogos... Então, é preciso se avaliar melhor o sistema defensivo como um todo e claro, pesar as falhas individuais. O Cruzeiro tem Léo e Fabrício para revezar com os titulares, especialmente quando as atuações destes deixam a desejar.
9) Gabriel - vem atuando muito bem. No 1º gol foi traído pela trajetória que a bola encontrou após bater em Bruno Rodrigo. No 2º gol, o lance foi de perto e quase ele conseguiu defender. Fez outras intervenções relevantes durante todo o jogo.
10) Preparo físico do time - tenho notado uma queda de rendimento no final dos jogos. Alguns jogadores denotam estarem com a gravata vermelha já a partir dos 20' da etapa final. E isto tem pesado contra o Cruzeiro em todos os jogos, resultando em perda de concentração e falta de pernas para bloquear as ações dos adversários.
11) Mano Menezes - penso que passou da hora de definir o time e aplicar um jogo mais intenso desde o começo da partida. O Cruzeiro tem que vibrar mais que os adversários e entender que se não se doarem 110% vamos ter problemas para escapar do rebaixamento. É a hora da união, do apoio, da força, de aplaudir até mesmo os jogadores dos quais não se gosta, vaiar é proibido, porque um dos problemas que vejo no time é a "falta de confiança. O time toma um gol e literalmente desaba psicologicamente". Há jogadores que vem atuando mal e permanecem no time, o que é ruim. Mano deu suas justificativas no caso Lucas e não me foram convincentes. Vamos aguardar os próximos jogos.
12) Diretoria - Aqui vai a minha crítica pelo fato de não aparecerem nas "midias" depois das derrotas, isto é muito ruim para o time. É nas horas mais difíceis e de mar revolto que o comandante tem que aparecer e ser o líder inspirador, a apontar a direção, agir com rigor e brigar muito pelo time nos órgãos ligados ao futebol: Globo, TJD, STJD, FMF, Comissão de arbitragem, etc.

☻ A briga contra o Rebaixamento - Se for considerado o momento há times que estão com boa pontuação mas que vão ter dificuldades.
Hoje considero que a luta envolva 7 clubes por 2 vagas :
São Paulo - 34 pontos

Sport e Coritiba - 33 pontos

Vitória - 32 pontos

Figueirense - 31 pontos

Cruzeiro - 30 pontos

Inter - 27 pontos

Porque a não ser que uma grande surpresa ocorra Santa Cruz (23) e América (21) já estão em posição muito complicada.
Ou seja, nos próximos jogos contra Grêmio e Ponte Preta, as vitórias são impreteríveis e necessárias para nos permitir jogar contra o Palmeiras em Araraquara e saber tirar proveito da necessidade absoluta de vitória que eles terão neste jogo, coisa que quase conseguimos contra o Flamengo.
Não ouvi a música da tal bandinha do Titanic que o grande Evandro disse ter ouvido... e confio na mudança de viés do Cruzeiro, para nos permitir planejar melhor o ano de 2017. Chega de sofrer.
Esta receita de virar o ano contratando jogador 0800 e depois ir à caça na bacia das almas já mostrou que não dá certo. Aliás, já foi feita outras vezes e NUNCA triunfou. REAGE CRUZEIRO...

E as homenagens desta coluna hoje vão para : MRR, Estrelado Campeão, Léo Gontijo, Carlos Almeida, Marco de Curitiba, Filipe Fraga, Sicília, Eduardo Augusto, Rodrigo Ferrari, Lúcio Sangue Azul e Dr. Magno.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Evandro Vidigal, Renato Lúcio "Bimba" Guimarães, Cristiano "Titi" Lazzarini, Cristiano "Cavalão" Simões, Gleysson Lage, Antônio Costa Ferreira Filho (Araken), Antônio Geraldo da Silva Neto (Gato), Antônio Sadi da Silva (Índio), Carlos Maurício Lazzarini (DuMau), Leonardo de Souza Mattos(TiLéo) e Cláudio Cyrino.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 26-09-16 19h32min
Alisson não se machucou de novo. Foi poupado por dores lombares e já treinou hoje normalmente. COntra os gambás um ou dois devem ser poupados(eu deixaria Sobis e Arrascaeta de fora)...
 pyxis | BHZ | 26-09-16 19h36min
SAntinha e pomponzinhos estão no vinagre... Vão complicar a vida de muita gente (principalmente os desesperados - ainda bem que vão nos ajudar!).
Alguns "especialistas"estão dizendo que "DOIS grandes vão cair..." se caírem dois grandes, o Cruzeiro corre UM RISCO ALTÍSSIMO.
46 pontos não garante NINGUÉM... precisamos de cinco vitórias e dois empates...
AInda estou avaliando os 11 jogos de todos... alguns confrontos diretos podem nos ajudar ou nos AFUNDAR !
 pyxis | BHZ | 26-09-16 19h39min
Observo uma "defesa" velada sobre o trabalho do Mano... acertei?
Será que vc esteve contra o PBento e achava que o Mano era tudo o que vc imaginava? Ou vc achou que era o mesmo do ano passado?
Um comentarista do Esporte Interativo disse empoucas palavras o que é o Mano... técnico de empresário que nunca ganhou nada em que MONTASSE o trabalho desde o início e que foi DEMITIDO pelos chineses...
Aí vejo a entrevista dele agora à tarde e começo a ficar ASSUSTADO. Quem te conhece ...
 marco | Curitiba | 26-09-16 21h02min
caro JD, obrigado pela homenagem. Estou preocupadíssimo com a possibilidade de rebaixamento. Infelizmente parece que a lua-de-mel do MM com o time acabou. Não vejo vontade nos olhos dos jogadores para sair desta situação. Depender de que outros sejam piores do que nós para não cairmos não dá. O MM já admitiu em entrevista hoje que irá priorizar o brasileiro em detrimento da CP. Que seja, mas sendo assim quero ver vontade nos jogadores.
 mrr | Natal | 27-09-16 08h14min
Concordo com o que estão "tentando" fazer, sacrificando o Abila pelos dois golos perdidos, e quantos outros ele nos ajudou? Esse argentino tem raça, e vai comer grama certamente na próxima partida. Agora pelo amor de Deus Mano! Não dá para ficar vendo o Sóbis recompor cara! Tá matando o jogador! Nas 3 primeiras partidas o mesmo atuou como quase um ponta de lança, municiando Ábila, pq inventou de mudar? COloca 3 volantes e solta o Sóbis pelo amor de Deus!
 mrr | Natal | 27-09-16 08h18min
Aí alguns defendem a retirada do Sóbis para colocar Alisson??? Alguém aqui acredita que o Alisson irá recompor melhor que Sòbis? Sim, recompor, pois na cabeça do Mano jogador naquela posição tem recompor e não atacar! Rs....
 carlos_Almeida | Vitória | 27-09-16 11h42min
JD, Mano Menezes chegou como o Salvador da Pátria, você escreve que até agora ele não definiu o time... Afinal de contas, quem é Mano Menezes?
 mrr | Natal | 27-09-16 12h11min
Carlos_Ameida se me permite? Essa é versão do Mano do Curinthians, da China! Aquele tempo parado, bem como seu cursinho de verão na Europa foi para o esgoto. Rs... Mas entre os erros astronômicos do anterior e do atual, ainda fico com o atual... Se o Mano não colocar a trinca de volantes, obviamente desconsiderando o Henrique como uma das opções, estaremos em apuros! Sugiro avançar Sóbis, e no meio fechar com três volantes: Ariel mais avançado e mais atrás Denilson e depois ROmero...
 carlos_Almeida | Vitória | 27-09-16 12h25min
Ok MRR, mais que permitido. Só que eu acho que o cidadão deve ter uma só versão, não duas, muito menos três.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-09-16 13h48min
João, obrigado pela homenagem.
Setor defensivo e ataque muito desequilibrados.
É raro, muito raro, o Cruzeiro passar um jogo sem tomar gols...
Tivemos chances claríssimas contra o Fla (duas vezes), tivemos uma chance clara contra o SPFC (Alisson soltou um traque), nosso ataque não faz, nossa defesa sempre toma: olha o tamanho do nosso saldo negativo.
Defendo a entrada do Léo e do Denílson. Alguma mudança tem que acontecer pra mudar o rumo das coisas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-09-16 13h51min
E vc disse:
Pena que o Marcus Vinícius machucou...
Pena que o Alisson machucou...
Pena que o Maike continua machucado...
E eu ainda digo:
Pena que o Judivan já era pra estar em campo
Pena que o Dedé vai ficar 2 anos parado...

Sinceramente,
Pena que nosso DM não recupera, quando recupera, o atleta (jovem) se lesiona de novo...
Pena que temos um DM tão sem credibilidade...
 estrelado campeaõ | N�o definido | 27-09-16 16h18min
Boa tarde João e companheiros estrelados. Grato pela homenagem. Nossa situação não é confortável. Disse na coluna do Evandro, que respeito muito quem acompanha o clube de perto, ou seja, de BH. E preocupa ver a posição de quase jogar toalha de muitos. O Wilson ressaltou, que nas últimas 6 edições, brigamos 4 vezes para não cairmos. É muito. E contraditório, pois viemos de um bi recente. Os confrontos diretos, podem ser um alento. E temos a vantagem de termos um bom número de vitórias...
 estrelado campeaõ | Ubá | 27-09-16 16h18min
Boa tarde João e companheiros estrelados. Grato pela homenagem. Nossa situação não é confortável. Disse na coluna do Evandro, que respeito muito quem acompanha o clube de perto, ou seja, de BH. E preocupa ver a posição de quase jogar toalha de muitos. O Wilson ressaltou, que nas últimas 6 edições, brigamos 4 vezes para não cairmos. É muito. E contraditório, pois viemos de um bi recente. Os confrontos diretos, podem ser um alento. E temos a vantagem de termos um bom número de vitórias...
 estrelado campeaõ | N�o definido | 27-09-16 16h28min
Mesmo em relação aos que estão na frente, o número de vitórias pode ser um diferencial. Temos que torcer de imediato : primeiro para vencermos o Grêmio. Depois, empate entre Inter e Figueirense. Vitória da Chape contra o Vitória, do Flu contra o Sport e do Fla contra o Bambi. Além do Coelho pra cima do Coxa.
 estrelado campeaõ | Ubá | 27-09-16 16h28min
Mesmo em relação aos que estão na frente, o número de vitórias pode ser um diferencial. Temos que torcer de imediato : primeiro para vencermos o Grêmio. Depois, empate entre Inter e Figueirense. Vitória da Chape contra o Vitória, do Flu contra o Sport e do Fla contra o Bambi. Além do Coelho pra cima do Coxa.
 estrelado campeaõ | N�o definido | 27-09-16 16h41min
Bambi - 34 - 9 V. Sport - 33 - 9 V. Coxa - 33 - 8 V. Vitória-32 - 8 V. Figueirense 31- 7 V Cruzeiro 30 - 8V. Vitória do Cruzeiro, empate do Inter e Figueirense, derrota do Sport, Bambi e Coxa, dá uma alento. a questão é a sequência. Torço por Mano, mas tá deixando a desejar. Já passou da hora de emplacar. No mínimo reforçar a defesa.
 estrelado campeaõ | Ubá | 27-09-16 16h41min
Bambi - 34 - 9 V. Sport - 33 - 9 V. Coxa - 33 - 8 V. Vitória-32 - 8 V. Figueirense 31- 7 V Cruzeiro 30 - 8V. Vitória do Cruzeiro, empate do Inter e Figueirense, derrota do Sport, Bambi e Coxa, dá uma alento. a questão é a sequência. Torço por Mano, mas tá deixando a desejar. Já passou da hora de emplacar. No mínimo reforçar a defesa.
 estrelado campeaõ | N�o definido | 27-09-16 16h49min
E pra colocar um pouco de pimenta na discussão, concordo com o EVANDRO. Criticaram demais o Paulo Bento e colocaram uma enorme expectativa no Mano, a ponto de alguns pensarem em G4. Eu pensava, que dado as características do Mano, pelo menos iríamos corrigir o setor defensivo, marca registrada de equipes treinadas por ele. Continuamos a levar gols em demasia. E a perder muitos também,tal como na era PBENTO. Tá na hora de repensar a formação. Mais combate, mais proteção á defesa. E bola no Abila.
 estrelado campeaõ | Ubá | 27-09-16 16h49min
E pra colocar um pouco de pimenta na discussão, concordo com o EVANDRO. Criticaram demais o Paulo Bento e colocaram uma enorme expectativa no Mano, a ponto de alguns pensarem em G4. Eu pensava, que dado as características do Mano, pelo menos iríamos corrigir o setor defensivo, marca registrada de equipes treinadas por ele. Continuamos a levar gols em demasia. E a perder muitos também,tal como na era PBENTO. Tá na hora de repensar a formação. Mais combate, mais proteção á defesa. E bola no Abila.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-16 16h49min
Prezado Evandro,
Não fui contra o Paulo Bento em hora nenhuma. Eu só entendo que ele veio em hora errada ao Cruzeiro.
Veio em uma missão transcultural, tentou fazer um trabalho de qualidade, mas, o elenco que entregaram para ele além de fraco, ainda tinha um arrozal de jogadores contundidos.
Paulo Bento foi sacaneado e perseguido de maneira vil pela imprensa marrom, que criou crises e mais crises no meio da torcida cruzeirense. E estes caras continuam ai a vaiar o time.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-16 16h56min
Mano Menezes nos deu um alento de que poderia mudar o viés do Cruzeiro ao introduzir no time / elenco não só os novos contratados, bem como, os outros jogadores que vieram do DM. O Cruzeiro ganhou 4 jogos e empatou 2 até chegar ao fatídico jogo contra o Botafogo no Mineirão, divisor de águas negativo. O time do Cruzeiro melhorou a eficiência no ataque e até passou alguns jogos sem levar gols. Mas, o problema persiste. E em minha opinião está na escolha dos nossos volantes...
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-16 17h36min
Voltemos a 2015 com Mano Menezes no comando e o time com uma trinca de volantes no meio formada por Henrique (c), Willians (d) e Ariel Cabral (e) + Arrascaeta, Alisson e William do Bigode. Alisson e William ajudando na marcação. Arrascaeta, menos.
Agora o companheiro de Ariel Cabral e Henrique é Robinho. Arrascaeta continua ajudando pouco na marcação. William do Bigode está péssimo e Sóbis = Álisson. Teria tudo para dar certo, mas, ainda não encontramos o equilíbrio.
 João Duarte | Vit�ria | 29-09-16 17h39min
Nosso sistema defensivo piorou muito. Entendo eu que Mayke e Fabrício eram muito melhores que Lucas e Edimar.
Bruno Rodrigo e Manoel, estão abaixo de Léo e Manoel do ano passado. Dedé de fora em ambos os casos.
Mas, para mim, o maior problema é à frente da zaga. Com apenas 2 volantes que marcam frouxo e tem ainda pouca ajuda dos 3 meias-atacantes. Se não houver uma mudança em peças e no espírito dos nossos jogadores teremos ainda mais dificuldades de dar a volta por cima. Mas, vamos sair
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 29-09-16 18h47min
J.D. , muito obrigado mais uma vez pela homenagem !Ontem eu tentei ao máximo ficar de olho no Henrique ! A verdade é que ele não marca ninguém ! Como falamos no meio da bola:" marca com os olhos" !Com isso não tem zaga que aguenta !! Está mais do que na hora de montar o meio com : Romeiro,Denílson e Robinho!
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 29-09-16 18h48min
J.D. , você tem alguma informação do Mayke ??
 João Duarte | Vit�ria | 03-10-16 23h15min
Parece que Mayke quando estava na fase final de recuperação voltou a sentir a contusão. Creio que só volte em 2017.
 lambertucci | Vitoria | 06-10-16 17h01min
ESSES ARGENTINOS TINHA QUE SUMIR DO CRUZEIRO, O BANDO DE JOGADOR RUIM, SERÁ QUE NÃO TEM NINGUEM DA BASE PARA SUBSTITUIR ESSES BANDO DE ZE BORREIA. FORA ARRASCAETA, ROMERO, ARIEL. NO DIA QUE O CRUZEIRO TIVER UM CAMISA 10 DE VERDADE QUE JOGA CONSTANTEMENTE BEM, NÓS VEREMOS UM OUTRO CRUZEIRO
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster