Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

10/09/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa - Sempre os patetas

Aí de vocês, patetas e teleguiados, se quiserem queimar o jogador. Podem se preparar. Parte da torcida não vai cair na onda de vocês ...

Quando fico repetindo as expressões patetas (referindo a alguns profissionais da mídia), teleguiados ou torcedores de radinho (referindo a uma grande porção de torcedores) é porque a situação só piora e aumenta, cada vez mais, a quantidade de carapuças.

A bola da vez é o Ábila.

Dois ou três profissionais da mídia, do alto de suas ignorâncias e da estupidez e parcialidade que lhes são peculiares, arrotaram um monte sobre o jogador. O mais elogioso que ouvimos foi “jogador para compor elenco”.

Adivinhem quem era que a mídia protegia? Douglas Coutinho, Rafael Silva, Allano, Willian? Claro que a mídia dizia aquilo que a torcida queria ouvir. O problema era o técnico e o Willian (“grande” destaque em meia dúzia de partidas no ano passado) tinha que ser titular absoluto.

Só que deixaram o Ábila fazer meia dúzia de partidas. A concorrência vazou. Willian não tem nem como pleitear uma posição de titular. Achou que pegando a camisa 9, com aval do fraco Deivid, ganharia posição na marra.

Estes grupinhos cagaram na cabeça do Paulo Bento, teve repórter mau-caráter que ironizava o treinador de forma xenofóbica e ninguém disse nada. Por que? Porque o objetivo era ficar livre do português que ensinava muito para um bando de tolos que nem tem ideia do que seja modelo de jogo.

Veio o Mano Menezes e com ele Ábila e Sóbis. Mano ainda está penando com o time, já começa a ser chamado de “teimoso” por deixa Romero no banco e escalar Ariel Cabral. Mano ainda tenta salvar Willian colocando-o ao final dos jogos. E os “profissionais” de mídia não caem de pau. Por que? Porque o objetivo de destruir o Paulo Bento estava cumprido.

Até o próprio técnico admite que o time está em formação e ainda tem um longo caminho. Pode até ser o discurso correto. Entretanto, caso vençamos nossos próximos quatro jogos (inclusive um da Copa do Brasil) estaremos numa posição do campeonato muito melhor do que o Mano pegou o time no ano passado.

Ressalto que eu disse várias vezes que:
1) Aposto que não cairemos;
2) Não quero demissão do PBento;
3) Não precisamos de contratações.

Somente a afirmativa 1 poderá ser comprovada. Quando se demite o técnico e promovem contratações não existe a mínima possibilidade de provar que eu estava errado.

Enquanto isto, teleguiados abandonaram aqueles da mídia que criticaram as contratações e começam a cantar musiquinha para eles. Infelizmente, grande parte da torcida do Cruzeiro é guiada pela pesquisa de audiência e não pela qualidade de comentários ou fundamentação de opiniões. Vemos blogueiros e colunistas, pretensamente cruzeirenses, escrevendo asneiras sem a menor cerimônia. Um jogador atua mal, mas como é “protegido” ou estes jornalistas são da opinião que os caras nunca fazem péssimas apresentações, toma nota alta ou apoio à premiações de melhor em campo. O troço virou samba do crioulo doido, ou melhor, até profissional da mídia tá torcendo para a própria opinião.

Ver alguns destes se contorcendo para justificar a performance do Ábila, superior a de outras contratações dos adversários é muito engaçado.

Estou muito longe de querer que certos cornetaristas venham a público para fazer um mea culpa. Pelo contrário, quero que continuem exercendo o sagrado direito de torcer para a própria opinião ou para a opinião de quem lhes paga. É legítimo. Se eu não reconhecer este direito serei acusado de invejoso. Como se eu fosse sentir inveja de quem faz papel de vassalo ou de paga pau para agradar patrão. Aqui não !

Ábila tá calando a boca destas bestas. E quanto mais fizerem perguntas imbecis ou capciosas para o argentino, serão trucidados. Diferentemente de jogadores marqueteiros que gostam de um microfone para falar das frangas, Ábila não gosta de perguntas imbecis e qualquer gracinha será rechaçada.

Aí de vocês, patetas e teleguiados, se quiserem queimar o jogador. Podem se preparar. Parte da torcida não vai cair na onda de vocês.



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 jfabio | Pouso Alegre | 11-09-16 00h36min
Você está com a razão, Evandro! A única coisa que não ficou clara é se a questão 3 (dos reforços) se deu antes ou depois da chegada (ou contratação) do Ábilia e do Sóbis.
 pyxis | BHZ | 11-09-16 09h35min
Eu afirmava que NÃO PRECISAVA contratar antes da contratação de Ábila e Sóbis. Dizia que a solução estava na MUDANÇA de peças que o PBento escalava... tanto para o ataque (que ele insistia com Allano e Willian) como para a defesa que ele tinha certeza do potencial dos jogadores da base mas deveria colocar ao menos um zagueiro experiente pois a pressão era muita.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 11-09-16 10h09min
Evandro, eu, conforme afirmei aqui em várias outras oportunidades, pouco avompnho a imprensa doméstica. O que sei dela é o que leio aqui ou o que escuto nas transmissões pela TV. Pelo jeito há jogadores nossos que são amigos deles. Certo?
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 11-09-16 10h15min
Já percebi que com cachorro grande eles brigam pouco. Por isso que o MM consegUE trabalhar. E esse foi um dos motivos para eu ser contrária à efetivação do Deivid.
 pyxis | BHZ | 11-09-16 18h51min
Dra. Celeste,
Mais ou menos por ai...
Muitos na mídia sãoamigos do dinheiro de agentes e empresários, isto há muitos anos.
Diz a lenda que tinha jogador que enviava cheque para comentarista falar bem e escolher como melhor em campo. Um jogador das frangas disse isto outro dia e mandaram ele para as Arábias.
Esta mídia esportiva mineira FEDE, com raríssimas e honrosas exceções.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster