Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO - Solicitamos que todos os usuários alterem suas senhas - Cliquem em ESQUECI minha senha e aguardem o recebimento de uma nova senha - #ForçaCHAPE
Blog Páginas Heróicas Digitais



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/07/2016 | Voz da Arquibancada
A Lannister always pays his debts

ou SE ME ATACÁ EU VOU ATACÁ por Gustavo Bueno ( CLIQUE AQUI para ler e comentar ) ...


Após a repercussão do caso Riascos, me peguei pensando em um aspecto que não vi muita gente debatendo: as consequências para a instituição após a molecagem do jogador.

A frase "a lannister always pays his debts" (da série de livros A Song of Ice and Fire, de autoria do estadunidense G. R. R. Martin, adaptada para a televisão pela HBO) ou a frase da Inês Brasil (rsrsrs) demonstram o conceito da neutralidade na diplomacia: neutralidade não é você permanecer inerte após sofrer um insulto (no livro do GRRMartin ele usa a palavra 'slight', que considero bastante apropriada), mas sim a forma como você reage após esse insulto, devendo responder com proporcionalidade na medida da agressão sofrida.

Desta forma, o que se tem por neutralidade ótima seria a forma como você responde ao insulto sofrido, até para que esses insultos ou similares não tornem a acontecer. Assim, caso você não reaja de maneira adequada, acaba perdendo o respeito, ao fim e ao cabo.

O que se deseja, então, é dar o exemplo e mostrar ao Riascos a nossa própria RAINS OF CASTAMERE - canção criada pelo autor para descrever uma situação em que membros de uma família ofenderam a Família Lannister, e sofreram com a última conseqüência, qual seja, a extinção de toda a família que originou o quiproquó - : ele foi arrogante e destratou nossa instituição, então deve responder por isto e pagar de acordo.

Declaro (o que quer que isto signifique) todo meu apoio ao diretor Thiago Scuro, que agiu de forma precisa e honesta para com nossa instituição ao anunciar que o jogador jamais tornaria a vestir nossa camisa e que as medidas, dentro da legalidade, como ele bem frisou, sejam tomadas para que ele repare o dano causado por sua molecagem.

Declaro todo meu repúdio ao presidente Gilvan Pinho Tavares que além de desautorizar um diretor do clube, em público, ainda tratou de cimentar o desrespeito à nossa instituição.

Friso que o dano causado pela permanência do jogador é imensamente maior do que a perda de um punhado de dinheiro por conta da não-venda e não aproveitamento do jogador: o barato sai caro e a instituição perde força.



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 18-07-16 22h29min
Uma versão mais educada e filosófica do BATEU? LEVOU! ou ainda mais romântica do "um dia pisam no seu jardim, no dia seguinte arrancam as flores do seu jardim".
Gente como Riascos, Gabiru tem mais que se ferrar. E os que protegem gente escrota como eles tem que ser denunciados. Tá cheio de traíra e bandido no futebol com pele de cordeiro... e ainda querem que sejamos gentis ou ofereçamos a outra face... SEM CHANCES !!! bateu tem que ter resposta à altura... ou abaixo da linha da cintura !
 Awdias | Não definido | 19-07-16 07h17min
Totalmente de acordo. Scuro não tem feito um bom trabalho, talvez pelo motivo que vemos nesse caso GPT. Esse a cada dia me prova que o bi campeonato foi baseado no trabalho do Mattos. A grande obra do GPT no Cruzeiro foi pegar o boi pelo chifre em 2011. Espero que ele não jogue para o buraco esse trabalho no tempo que lhe resta no comando do clube.
 mrr | Natal | 19-07-16 10h09min
Awdias venho repetidamente pedindo aos mais conhecedores um dossiê do Scuro, pois salvo engano das fontes que colhi, seu último trabalho foi horrível no Santos.
 Ricardo BHZ | Belo Horizonte | 19-07-16 17h37min
Pequeno fragmento de Eduardo Alves da Costa No caminho com Maiakóvski "[...] Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor do nosso jardim. E não dizemos nada. Na segunda noite, já não se escondem; pisam as flores, matam nosso cão, e não dizemos nada. Até que um dia, o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa, rouba-nos a luz, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta. E já não podemos dizer nada. [...]"
 pyxis | BHZ | 20-07-16 00h16min
Ricardo, poderíamos sugerir ao Gustavo Bueno mudar o título...

"Maiakovski tá certo"
 Ricardo BHZ | Belo Horizonte | 20-07-16 09h59min
Certamente Evandro, meu amigo de Vetusta Gustavo poderia afirmar isso.
 Zé Caixeta/DF | Não definido | 22-07-16 20h17min
De pleno acordo com a coluna e com os demais comentários. O GPT errou feio e o tempo todo. Desde que esse Riascos chutou aquele pênalti para um goleiro pegar, estava automaticamente certo que o caminho dele e o do Cruzeiro são diferentes. E ainda foi contratado a peso de ouro. Igual a ele, temos dezenas de jogadores nas divisões inferiores do Brasil. E desacatou a instituição Cruzeiro e sua torcida. Fora Riascos! Preste atenção, Gilvan!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
26/04 - 13h28 [1 coment.]
Cruzeiro repudia, oficialmente, declarações de presidente da FMF 

26/04 - 13h23 [1 coment.]
Zezé Perrella aproveita oportunidade e critica atual diretoria 

26/04 - 12h13 [1 coment.]
Cruzeiro fará apelo à PM e dispara contra parcialidade da FMF 

26/04 - 11h03 [1 coment.]
Diretoria garante que defenderá os direitos do torcedor na final 

25/04 - 19h11 [1 coment.]
Cruzeiro emprestará volante Willians ao Goiás até o fim do ano 

25/04 - 19h03 [1 coment.]
Vinte e três jogadores lutam pelo primeiro título estadual em Minas 

25/04 - 18h47 [1 coment.]
Os números em decisões do Mineiro nas duas últimas décadas 

25/04 - 18h34 [1 coment.]
Atletismo celeste comemora muitas vitórias no feriado de Tiradentes 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster