Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

27/05/2016 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa – É guerra !!!

O Cruzeiro entrou com ação para refutar a cobrança judicial feita pela Minas Arena e agora vai ser guerra. Ah! Não acreditam? Apostem suas fichas ...

Estou com ao menos uma dúzia de temas na pauta para escrever coluna aqui no Cruzeiro.Org. Claro que como não falo na maioria das minhas colunas sobre futebol e o “jogo de ontem” ou de amanhã, e como abordo alguns temas de maneira mais forte nas entrelinhas, muita gente não entende ou não gosta de pensar e comentar.

O tema que escolhi é beligerante.

Cansei de mandar mensagens para a Minas Arena pedindo que o torcedor, eu inclusive, seja respeitado. Agradeço todas as vezes que a educadíssima Pollyanna, com a sua belíssima voz, me liga exercendo seu papel profissional. Mas passou dos limites. Nada que a torcida do Cruzeiro solicita é feito. Nenhuma sugestão é atendida. As desculpas sempre são as mesmas e a responsabilidade sempre repassada ao Cruzeiro.

Infelizmente, o marketing do Cruzeiro, e setores responsáveis pela operacionalização do Mineirão em jogos do Cruzeiro (sim, o Cruzeiro é responsável por muitas coisas e coloca Muitos funcionários lá que não atendem o torcedor) tem negligenciado o que diz o torcedor, especialmente o Sócio do Futebol. A falta de transparência provoca estas situações de jogo de empurra. O prejudicado maior, desde sempre, é o torcedor. Depois não reclamem.

A guerra

A Minas Arena é uma concessionária que ganhou (de maneira suspeita) a PPP e doações do governo. Sábado passado, colocou dois eventos no mesmo espaço. Bêbados acelerando carrosno estacionamento e colocando em risco até a vida de outras pessoas. Negligenciou vários requisitos contratuais. Como o time está ruim, o torcedor passivo, quase simpatizante, não reclama, e pior, ainda critica quem reclama.

Dizem que existe mais de 400 ações de cruzeirenses contra o Cruzeiro por conta das condições que a Minas Arena impõe ao torcedor cruzeirense. A incompetência e negligência da Minas Arena começou no ingresso do primeiro jogo (colocaram escudo de um tal Cruzeiro Futebol Clube).

O Cruzeiro entrou com ação para refutar a cobrança judicial feita pela Minas Arena e agora vai ser guerra. Ah! Não acreditam? Apostem suas fichas na impunidade... Vamos ver o que acontece.

Acham que a proteção da rádia e de Outros órgãos que se recusam a citar o nome da Minas Arena e falam “Mineirão”vai ajudá-los? NÃO VAI ! Acham que trocando os gestores vai mudar ou melhorar a merda que os “donos” das empresas terceirizadas fazem? NÃO VAI !

Prepara !

Como diz a Anitta, PREPARA !!!

Temos que lutar por uma CPI contra a Minas Arena e quem assinou a absurda PPP;
Temos que apoiar a diretoria do Cruzeiro em todos os sentidos para romper este contrato;
Temos que parar de aplaudir donos de rádio venais que ficam babando ovo de presidente das frangas como se ele tivesse alguma coisa a ver com a relação Minas Arena – Cruzeiro;
Temos que parar de ouvir deputados travestidos de jornalista que ocupam microfones de rádios e colunas de jornais ou blogs;
Temos que parar de ler, até mesmo os cruzeirenses posando de “isentões” e que só correm atrás de boquinhas e benesses;
Temos que ser severos com nossos parceiros cruzeirenses. Apoiar marginais e infratores é "bola fora" e não nos ajuda nesta luta contra a Minas Arena;
Temos que ter espírito crítico afiado para discernir simpatizantes de cruzeirenses.

É Guerra

O “Contrato de Concessão Administrativa” assinado entre o Governo Estadual e a Minas Arena S.A. com a parcial, porca e suja intervenção do “Núcleo Gestor das Copas” e o Contrato de Fidelidade para o Estádio Mineirão” celebrado entre Minas Arena S.A e o Cruzeiro Esporte Clube está eivado de cláusulas não atendidas.

Cláusulas estas omitidas ou ignoradas por toda a mídia, pelos deputados estaduais, pelo Ministério Público. No país Inteiro, estádios construídos ou reformados após a Copa estão sendo objeto de disputa e questionamento, até os particulares. É inconcebível que o Mineirão não Seja alvo de NENHUMA ação corretiva. E ainda a empresa Minas Arena S.A. quer se locupletar do Governo e do Cruzeiro Esporte Clube. Saibam vocês que compram a mídia, sempre haverá uma resistência viva e feita por cruzeirenses.

É GUERRA !!!

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 27-05-16 11h14min
Evandro, entendo sua colocação com respeito aos poucos comentários de suas colunas. Mas temos que entender que o torcedor de futebol gosta é de comentar gols,comemorar vitórias e lastimar as derrotas. A questão dos contratos com Minas Arena, penso ser um contrato com o Governo do Estado de Minas e outro com o Cruzeiro, são complexos e claro que o torcedor é o mais prejudicado. Para quem está distante de BH fica difícil acompanhar e entender os bastidores do futebol mineiro.
 abilio | Belo Horizonte | 27-05-16 11h39min
Evandro, bom dia. Até que enfim, vc concorda comigo ao boicote a esses picaretas da imprensa.Concordo em gênero numero e grau com vc. Digo mais, essa cobrança feita pela MA tem um motivo de desespero e arrogância dessas empreiteiras, que assalto o estado brasileiro.Como está difícil faturar, em virtude dos escandalosos caso de corrupção, estão indo para cima do futebol, para garantir seus lucros, com aquiescência da sociedade mineira, cegada por essa pseudo rivalidade. MP E PF neles
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 27-05-16 13h42min
Evandro, eu também tenho dificuldades para entender algumas questões dos bastidores do futebol. A distância porém não me impede perceber o deserviço que a imprensa doméstica presta ao Cruzeiro.
 Ze da Roça | Não definido | 27-05-16 16h17min
Senhor Evandro Oliveira, nós, torcedores, sem acesso aos intrincados contratos do Cruzeiro, pouco entendemos disso. Sabemos apenas o que diz a imprensa. E temos que viver dessas informações. Boas ou ruins, mas é o que temos. De outro lado, já passou da hora do CEC construir seu próprio estádio. Existem imóveis altamente valorizados (Toca I, Estadio do Barro Preto, etc), que poderiam ser negociados para a construção da nossa casa. É pouco, mas já é um começo.
 carlos_Almeida | Vitória | 27-05-16 17h45min
Passou da hora, a Minas Arena nunca respeitou o Cruzeiro, chegaram a ser abusados em algumas situações e tendenciosos em outras. Tomara que o Cruzeiro esteja preparado pra vencer e se vangloriar, para impor o respeito e dizer que não aceita humilhação nem trapaça.
 MARCUS VINICIUS TB | Não definido | 27-05-16 18h54min
Excelente Evandro. A concessão do estádio para essa empresa foi uma vergonha do governo do estado (Aécio/Anastasia). Sou a favor de guerra total. Não jogar mais no estádio até que o estado revogue essa concessão absurda e desonesta e contra os interesses dos clubes. É bom lembrar que o ex-presidente das frangas denunciou isso tudo como empresário que é. Enquanto isso, o nosso Cruzeiro, dirigido por um "adevogado" medíocre se abraçou a esse grupo predador.
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h13min
Aloisio,
Sim, são dois contratos da MArena... um com o Cruzeiro;
Sim, concordo que fica difícil acompanhar de longe (no que discordam alguns como vc pode ver aqui mesmo nos comentários). Por isso foi criado e existe desde 1993 o que hoje chamamos de espaço Cruzeiro.Org. Uma alternativa.
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h13min
Aloisio,
Sim, são dois contratos da MArena... um com o Cruzeiro;
Sim, concordo que fica difícil acompanhar de longe (no que discordam alguns como vc pode ver aqui mesmo nos comentários). Por isso foi criado e existe desde 1993 o que hoje chamamos de espaço Cruzeiro.Org. Uma alternativa.
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h16min
Abílio, que bom que você concorda em gênero, número e grau com o que escrevo na Internet desde 1993. Taí, basta pesquisar...
Sobre a MArena, o buraco é muito mais fundo e a terceirização desmedida feita por eles, além do fato de terem DEFENESTRADO a Luso Arenas (quem tinha expertise na gestão de estádios) a mando de "governantes" e usufrutuários de propinas e afins, ainda tem que dar cadeia para alguém... nem que seja para os laranjas... O cruzeirense NÃO PODE pagar esta conta...
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h18min
Dra. Celeste, falando secamente, é isto...
Resumo da Ópera
a mídia dificulta tudo, a falta de transparência começa pelo Cruzeiro e o torcedor opta por abandonar o time. Aí é só ladeira abaixo. A torcida abandonou o time em 2015... mesmo o time sendo bicampeão... a diretoria OPTOU por montar um time e pagar dívidas... a torcida não entende !!!
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h22min
Zé da roça, Marcos Mineiro ou qq outro codinome que você tenha...
EU NÂO TENHO CULPA de você ou qualquer um outro ser mal informado.
EU NÃO TENHO CULPA de você ou qualquer outro cruzeirense achar que porque tem meia laranja podre, não se fia numa laranja podre e achar que todo mundo que não seja a mídia, não é confiável
EU NÃO TENHO CULPA de termais Informações e mais discernimento do que você e muitos outros... sorry !!!

E não quero que ninguém acredite no que escrevo por nada.
 pyxis | BHZ | 27-05-16 19h25min
Marcus,
Vamos com calma:
1) Uma coisa é UMA COISA. Outra coisa é OUTRA COISA;
2) Primeiro romper com nosso contrato leonino pró Minas Arena;
3) Depois repactuar os planos de Sócio do Futebol incluindo transparência;
4) Durante, JOGAR NO MINEIRÃO e onde o Cruzeiro DETERMINAR;
5) Apoiar a CPI do Mineirão e Indepa para revogar a PPP.

Se não separar, não vamos a lugar nenhum...
É GUERRA !!! ... e estou ao lado do CRUZEIRO.
 abilio | Belo Horizonte | 27-05-16 22h06min
Evandro, boa noite. Desta vez vou descordar de vc.Não é verdade que foi montado um time para pagar conta.O Cruzeiro gastou mais de 40 milhões em investimentos no futebol.O que ocorreu foi ter entregado essa função aos "incompetentes"do BQ E VB. Além do restinho do dinheiro na mão do Luxa.O BrunoV tao criticado não gastou nada e esse sim tentou montar um time para reduzir custo. E só olhar o balanco apresentado.Da para listar vários jogadores caros e que estava claro que não daria certo
 pyxis | BHZ | 27-05-16 23h25min
Abílio, pode discordar...
Minha opinião é somente uma opinião... e está fundamentada em:
1) Balanços 2013, 2014 e 2015;
2) Contrato de Fidelidade MArena Cruzeiro;
3) Contrato de Concessão Minas Arena e Governo de Minas;
4) Contestação e Reconvenção Cruzeiro x MArena;
5) Dezenas de borderôs de jogos no Mineirão;
6) Meia dúzia de cópias de contratos de jogadores...
cont ...
 pyxis | BHZ | 27-05-16 23h28min
... Reconheço... BQ, VB e GPT fizeram muita merda... mas sabiam que a conta ia chegar... e as merdas que eles fizeram NÃO SÃO causa única da nossa situação atual. Só tumultuaram mais o ambiente e ignoraram os problemas que estavam para estourar com os compromissos para ganhar os títulos de 2013 e 2014... a conta chegou e o trio não teve capacidade de quitar.Sobre nossa situação no post: É GUERRA !!!
 Awdias | Não definido | 28-05-16 08h27min
Evandro, eu considero que o Cruzeiro tem muitas razões para a guerra, mas o Clube precisa guerrear. A MA, desde a saída dos portugueses deixaram claro que não querem gerir o estádio, mas sim contrato com o estado. Por isso pouco se lixa para o Cruzeiro. Já este fica passivo nos descumprimentos contratuais e grita contra erros não contratuais. O sonho da MA é ter o mínimo possível de eventos no estádio para poder receber do Estado sem ter muito trabalho. Cruzeiro tem que deixar a passividade.
 pyxis | BHZ | 28-05-16 12h22min
AWDias, não sei se você é leitor assíduo e comentarista do Blog PHD (Blogueiro Jorge Santana)... deve ser... pois está muito mal informado.
Você "determinou" que a diretoria é passiva sem saber absolutamente nada do comportamento da diretoria. Está se baseando, por supuesto, nas notícias da mídia... leia o que eu escrevi, inclusive nos comentários, e entenderá...
A diretoria do Cruzeiro está em LITÍGIO judicial contra a MArena... isto é passividade? OK! Entendi!
 Awdias | Não definido | 28-05-16 19h46min
Evandro, o Cruzeiro apenas reage. A única iniciativa foi parar de pagar as despesas. Será que se MA não tivesse bloqueado a renda teriam pedido a rescisão?
 pyxis | BHZ | 28-05-16 22h51min
AWDias, tudo bem... discordo que o "cruzeiro apenas reage".
Se tivesse isto teria acontecido aquilo, não faz parte da minha lógica de raciocínio. Trabalho com evidências e ações concreta... vício de auditor.
O Cruzeiro fez um PÉSSIMO contrato, a MArena rompeu uma cláusula e o Cruzeiro AGIU (diferente de reagir)... de lá prá cá, a MArena vem ASSALTANDO OS COFRES PÚBLICOS e quer dinheiro do Cruzeiro para financiar algumas campanhas políticas...
Sinto muito, tem muito caroço que vc não vê!
 Awdias | Não definido | 29-05-16 08h03min
Evandro, infelizmente acho que a única solução possível seja a política. É queimar a MA para ela sair ou enquadra la. O Cruzeiro precisa do Mineirão e a MA só precisa do contrato com o Estado. Se o Cruzeiro for usar o estádio de forma spot vai fazer exatamente o que a MA gostaria. Infelizmente o erro foi no contrato de concessão do estádio.
 pyxis | BHZ | 29-05-16 11h39min
Erro não... a PPP era mais do que apropriada e tinha todos os elementos para uma concessão correta.
O GOLPE é que tiraram a Luso Arenas e deixaram o loteamento dos estádios correr solto... A Odebretch e Andrade Gutierrez com suas "delações" seletivas premiadas estão aí para não me deixar mentir... Se existisse um juiz independente e honesto neste país, e destampasse o caldeirão dos estádios, você ia ver.
A Minas Arena tem que SAIR !!! As receitas e descaminhos dela tem que ter CPI.
 Ze da Roça | Não definido | 29-05-16 18h26min
Eu sempre ficava imaginando que Umberto Ecco exagerava... Mas agora tenho certeza que ele estava correto. O poder nas mãos de que não merece tê-lo, é um desastre. E a internet realmente deu voz a qualquer imbecil.
 pyxis | BHZ | 29-05-16 18h45min
E eu concedo espaço para qualquer covardão, beócio e analfabeto funcional comentar !!!
(inclusive os que se escondem atrás de nicknames não identificáveis e não sabem usar tecnologia)...

EU pelo menos uso o espaço sem me esconder de ninguém e de nada, uma diferença que gente estúpida não entende.
 Cinco Estrelas | Belo Horizonte | 29-05-16 19h57min
Estava lendo algumas cláusulas do Contrato e acho que dá uma boa briga. A cláusula 21.8 diz que se outro clube assinar contrato de fidelização para uso do Mineirão, o Cruzeiro poderia assumir estas mesmas condições. Nesta acho que o pleito tem pega jurídica, mas não garante ganho da causa, pois acho que não houve contrato. Sobre a multa contra a MA por não disponibilizar o Mineirão, a multa de 2.5 milhões é devida pela MA.Também acho que o contrato não foi bem redigido, continua...
 Ze da Roça | Não definido | 29-05-16 20h02min
EIS O PODER!!! Marcos Antônio de Carvalho. Advogado. 73 anos. 65 anos de Cruzeiro. Professor de Lígua Portguesa e Literatura. Desculpe se ousei usar um espaço cujo proprietário é tão liberal. Fique com ele.
 Cinco Estrelas | Belo Horizonte | 29-05-16 20h03min
Pois o Cruzeiro assume 70% das despesas necessárias para realização dos jogos, mas quem define se estas despesas realmente são necessárias? Para concluir, se houve descumprimento de alguma cláusula que permita o rompimento do Contrato, realmente o Cruzeiro pode pleitear 10 milhões da MA. Quem está na chuva é para se molhar, deixa que a justiça se pronuncie, mas vejo grandes chances do Cruzeiro ganhar.
 pyxis | BHZ | 29-05-16 22h07min
Será? Sò podia ser advogado mesmo... professor de língua portuguesa? RSRSRS... que vergonha... !!! :-P
 pyxis | BHZ | 29-05-16 22h11min
Cinco Estrelas, é um pouco mais complicado no caso de cessão do estádio para outros eventos e das despesas. CERTAMENTE o Cruzeiro tem responsabilidade objetiva (cláusulas mal redigidas intencionalmente???) fizeram com que a MArena determinasse seus terceirizados e preços e nem o ESTADO e NEM o CRUZEIRO fazem AUDITORA ou tem acesso a qualquer AUDITORIA independente. Rábulas sabem muito bem quando e como agradar seus senhorios.
A diretoria resolveu, ENFIM, lutar !!! A torcida agradece.
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-16 09h55min
Evandro,
O Cruzeiro está certo em correr atrás de seus direitos. Entretanto, considero que o rompimento do contrato do Cruzeiro com a Minas Arena seja uma situação limite. O melhor seria se discutir à exaustão os pontos que não estão sendo atendidos e protocolar uma ação junto ao governo do estado. Mas, deixo claro que em minha opinião o sonho da Minas Arena era provocar a quebra do contrato conosco para abrir as pernas para as frangas, como aliás sempre fizeram.
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-16 09h59min
A meu ver o contrato foi bem redigido e protege bem o Cruzeiro em várias situações, inclusive na questão cerne das despesas do estádio. Em julho de 2013, a Minas Arena estendeu benefícios para que as frangas jogassem no Mineirão, o Cruzeiro apenas exerceu a cláusula de acesso imediato a qualquer vantagem dada a outra agremiação e fez corretamente. Se a MinasArena e a franga do Anastasia queriam fazer graça, tomaram na cloaca. O Cruzeiro estava coberto por cláusula contratual.
 João Duarte | Vit�ria | 31-05-16 10h01min
Todos sabemos que os homens de Toga em MG são em sua grande maioria emplumados cacarejantes, inclusive o meu conterrâneo que é presidente da Associação dos Magistrados é um fanático torcedor do time de Vespasiano.
Então, não espero nenhuma benesse ao Cruzeiro em plano estadual. O risco de ficar sem contrato é enorme.
 pyxis | BHZ | 31-05-16 10h06min
JD, discordo de você em gênero, número e grau.
O contrato foi PESSIMAMENTE redigido.
Se a MArena descumpre cláusula para beneficiar frangas, tinha que ser denunciado ANTES...
Entendo a sua linha de omitir a questão POLÍTICA da elaboração do contrato e da PPP...
Enquanto o Cruzeiro estiver CONTRA a MArena e esta PPP ridícula, EU APOIO. É GUERRA !!!
Não tem como ficar "isentão". Escolha um lado... o tempo de negociar passou. Os torcedores estão sendo MUITO PREJUDICADOS.
 pyxis | BHZ | 31-05-16 10h07min
e mais...
defender que o contrato de uso do Mineirão, celebrado entre Cruzeiro e MArena foi bem feito... é o mesmo que defender que o "mentor" do contrato (comercial do Cruzeiro), que NUNCA foi cruzeirense, fez um bom trabalho. COMIGO NÂO !!!!
 estrelado campeão  | Ubá  | 04-06-16 22h33min
Boa noite Evandro. Coluna esclarecedora, porém gostaria que você detalhasse mais, na medida do possível como foi que a empresa portuguesa saiu do páreo dando lugar à Minas Arena.
 estrelado campeão  | Ubá  | 04-06-16 22h39min
A proposta do Zé da Roça, de construção de estádio próprio não me agrada. Nem tampouco a do Marcus Vinicius, de não jogar mais no Mineirão. Se o Cruzeiro sair do Mineirão, o Kalil já mexe logo os paus e dá um jeito de fazer o seu poleiro.E é um estádio que possibilita o crescimento do sócio torcedor. Estádio próprio para quem tem Mineirão, sinceramente sem necessidade.
 pyxis | BHZ | 05-06-16 16h04min
Estrelado,
1)Não tenho muitos elementos do processo "Luso Arenas x Minas Arenas" e Governo de Minas. Tá na Justiça e detalhes não tenho acesso. Eles querem o direito de administrar o Mineirão. Colocaram BANDIDOS administrando para devolver dinheiro para construtoras e pagar campanhas...
2) Papo de estádio próprio é coisa de neófito, discípulo de ZZP, ou quem não sabe o que está falando.
3) Não jogar mais no Mineirão é papo de quem não vai ao estádio.
 pyxis | BHZ | 06-06-16 23h12min
Falei que os caras eram bandidos.
TAI!!!
Minas Arena maquia dados de frauda estado e Cruzeiro.
SEM MAIS !!!
Quem defendeu estes bandidos é o que mesmo?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster