Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

18/03/2016 | Voz da Arquibancada
2017 é logo ali

por Marcus Trópia ( CLIQUE AQUI para ler e comentar )

Estamos a quinze meses aproximadamente das eleições presidenciais do Cruzeiro.

Dois conselheiros natos se apresentam como virtuais candidatos a presidente.

Um deles é o atual segundo vice-presidente do clube o empresário Marcio Rodrigues, responsável por uma grande revolução na categoria de base onde acabou com a promiscuidade existente de empresários na Toca I e com êxito na formação de jovens atletas. É o candidato de oposição.

O outro candidato é o advogado Sérgio Rodrigues, embora haja dúvidas jurídicas se ele pode ou não ser candidato, pois na data da eleição não terá completado 9 anos de conselheiro (eleito + nato). O Sérgio conta com apoio da dupla Gilvan e Lemos e tem a benção do Zezé Perrela do qual foi advogado por alguns anos.

Esse filtro nos leva a perguntar o por quê do alijamento dos descendentes dos nossos fundadores do processo eleitoral presidencial.

O oriundi Bruno Vincitin, que poderia ser outro candidato, não pode sê-lo, pois não é conselheiro nato – um absurdo item constante do atual estatuto. O mesmo acontece com outros “italianos”, com todos os potenciais para serem presidentes tais como o Dr. Pietro Sportelli, presidente da AETHRA e Alberto Medioli do grupo SADA, todos conselheiros, mas que não são natos.

Temos que frizar, entretanto, que o Bruno Vincitin é ungido do Lemos, mas não conta com a simpatia total do Gilvan. Pode ser que, caso haja alteração no estatuto antes das eleições, o Bruno receba uma vice presidência como prêmio de consolação, o que é um absurdo e que esperamos que ele não aceite.

Se o estatuto for mesmo alterado desejamos que cruzeirenses como o Sportelli, o Vicintin e o Medioli possam, se quiserem, pleitear suas candidaturas ao cargo maior do clube.

Saudações cruzeirenses.

N.W. - Marcus Trópia é descendente de palestrino ilustre e teve, recentemente, publicada aqui no Cruzeiro.Org uma carta onde manifestou sua indignação com algumas coisas no Cruzeiro. Marcus Trópia fará publicar, eventualmente, suas impressões sobre os bastidores reais do Cruzeiro. Seja bem vindo !

P.S. Marcus Trópia responderá somente comentários publicados na sequência desta coluna.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 19-03-16 00h46min
Outro dia (algumas semanas atrás), um jornalista (parente de conselheiro que arrumou trabalho com editores frangas), lançou o tema (sucessão no Cruzeiro) numa matéria.
Acho prematuro falar em nomes, mesmo porque, a boataria de que ZZP estaria voltando, não em pessoa mas encarnado em alguém de sua confiança, é forte, e muitos conselheiros NATOS ainda sonham o o retorno das benesses e mordomias que o ZZP proporcionava (ah! e torcidas organizadas tb!).
Assim, melhor aguardar o novo estatuto.
 Sicilia | Belo Horizonte | 19-03-16 16h27min
Recentemente no facebook tenho visto um rapaz filho de uma prima do Benecy bradando que a atual diretoria rouba dinheiro do clube. Segundo ele, seu pai é conselheiro e ele também será daqui um tempo. Essa postagem dele rendeu bastante e eu tenho visto muitas pessoas passando isso pra frente, que a diretoria rouba do clube.
Tava bom dos conselheiros pararem com brigas de ego, espalhando tudo na internet, pq tem uma parte da torcida que acredita em tudo.
 Sicilia | Belo Horizonte | 19-03-16 16h29min
E infelizmente as pessoas não se interessam em ler notícias ou colunas mais sérias e sensatas. Elas gostam mesmo é do sensacionalismo... ai começam a surgir pichações como aquelas vistas essa semana.
 marco | Curitiba | 21-03-16 10h11min
Quem sabe se os balanços fossem divulgados e a diretoria fosse mais transparente poderia diminuir esta boataria.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster