Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

*** ATENÇÃO - Atualize seus dados e concorra a ingressos para jogos na Toca III ***
Cruzeiro.Org - 25 anos



Torcedor Cibernetico

A Dialetica Virtual x Real
Observatorio da Imprensa
Principe Azul

11/01/2016 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Davi e Golias

De jogador desempregado no início do ano passado, a jogador de um dos times medianos do futebol goiano, a ganhador do Prêmio Puskas ...

O futebol tem parido poucas coisas boas em tempos de redes sociais e teleguiados.

Sou daqueles que defendo sempre o debate, seja de política, de futebol ou religião, ao contrário de déspotas esclarecidos que insistem que para alguns temas somente ungidos podem discutir. Claro que quando falo de discussão ou debate, me refiro à colocação de opiniões FUNDAMENTADAS. Reproduzir o que publicou um destes pasquins ou portais não é qualificação para o debate. Neste sentido, somente tenho restrição quando se misturam as editorias, vai discutir política, não mistura com futebol ou religião, e assim por diante.

Pois não é que nesta segunda-feira, em plena entrega da premiação da FIFA vi uma pessoa misturar editorias de uma forma que todos no mundo que estavam vendo a premiação entenderam e foram obrigados a concordar, inclusive eu. É a exceção à regra que eu tinha como definitiva. Exceção, que fique bem claro.

Parabéns ao Wendell Lira !!!

Acredito que alguém deva ter ajudado o jogador para ter a serenidade que ele teve ao fazer os agradecimentos e analogia com uma passagem bíblica, ou, para evitar maiores celeumas, uma versão de passagem bíblica, em que o poderoso Goias é desafiado pelo frágil e desconhecido Davi. Era esta a história do prêmio “Troféu Puskas”, dado ao gol mais bonito da temporada (temporada esta meio enviesada e forjada pelo calendário europeu) tem tudo a ver com o que em breves palavras disse o Wendell Lira.

De jogador desempregado no início do ano passado, a jogador de um dos times medianos do futebol goiano, da próspera cidade homônima, a atleta autor do mais belo gol do mundo na temporada.

Não é pouca coisa não. Poucos devem ter acreditado que ele poderia ser o ganhador do prêmio. Aí que entra a força das redes sociais e o poder que estas redes e seus torcedores cibernéticos podem exercer, para o bem ou para o mal. A rede é neutra, pessoas são tendenciosas ao fazerem uso dela.

Enfim, Wendell Lira, um jogador semiprofissional que luta por um espaço ao sol, venceu Messi e outros gigantes do futebol mundial. Caso houvesse uma zebra e Neymar ganhasse o prêmio máximo da FIFA, seria ofuscado pelo prêmio de Wendell Lira.

O jogador pode nem brilhar na sua carreira de agora em diante, vai continuar com seu salário no Vila Nova (GO), corre o risco de nem ter aumento salarial, muita gente vai ganhar mais dinheiro do que ele com este troféu, mas uma coisa é certa, só ele foi lá e venceu vários “Golias”.

Parabéns DAVI !!!

---
Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 11-01-16 20h11min
Evandro, Parabéns pelo seu aniversário. Concordo que as palavras do Wendel Lira foram emocionantes e bem ditas. Quem votou na expectativa de aparecer um novo Jacozinho, se deu mal. As palavras foram oportunas e mais bonitas que os 3 gols juntos. Parabéns Wendel Lira e Parabéns Davi.
 Celeste  | Sorocaba-Itajub� | 11-01-16 21h03min
Evandro, o futebol ainda nos propicia momentos mágicos. Que o Davi seja feliz. E, falando de Cruzeiro, eu chorei na frente da TV quando a Placar deu uma bola de ouro para o Dirceu Lopes.
 pyxis | BHZ | 14-01-16 03h05min
Dra. Celeste e Carlos Almeida, obrigado pela consideração em comentar e mais uma prova viva de que torcedor de futebol gosta mesmo é de fofoca e rivalidade rasteira....
Se o assunto é sério e nobre, poucos leem, raros comentam.
 Guilherme Fonseca | BELO HORIZONTE | 14-01-16 07h19min
Isto é a mais pura verdade,somente sangue e controvérsias dão ibope,um abraço caro amigo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
17/07 - 14h52 [1 coment.]
Cruzeiro garantiu R$ 5,4 mi e pode ganhar 'bolada' na Copa do Brasil 

17/07 - 12h43 [3 coment.]
Mano é ironizado por sua avaliação dos 44 mil no Mineirão 

17/07 - 10h03 [1 coment.]
Pentacampeão, Cruzeiro completa 150 jogos pela Copa do Brasil 

17/07 - 08h57 [2 coment.]
Arrascaeta se iguala a Willian em artilharia na 'era novo Mineirão 

17/07 - 08h35 [1 coment.]
Torcida do Cruzeiro registra maior público em oitavas da CopaBr 

17/07 - 07h21 [2 coment.]
Arrascaeta é o herói da classificação às quartas da CopaBr 2018 

17/07 - 06h59 [2 coment.]
Marcone Barbosa deixa Comunicação e assume Gerência do Futebol 

16/07 - 07h33 [5 coment.]
Cruzeiro busca vaga nas quartas de final da Copa do Brasil 2018 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org® 1999-2018 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster