Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

02/02/2006 | Voz da Arquibancada
Cheiro de Conquistas

Por Adriano Anício Vieira

O jogo contra o Democrata-SL foi, para toda nação Cruzeirense, um prenúncio de um 2006 de conquistas. Além da vitória, o time jogou bem e mostrou estar se acertando.

Assisti ao jogo na Embaixada Azul, reduto de Cruzeirenses em Brasília. Segue algumas opiniões sobre a goleada.

PC Gusmão deve ter pedido aos seus comandados para tocar a bola. Contra o Ipatinga, o Cruzeiro tentava a saída da defesa para o ataque de forma apressada e, na maioria das vezes, ineficiente. Ontem, de Fábio ao trio ofensivo, o Cruzeiro tocava com inteligência, não forçava as jogadas e todos os jogadores apareciam para receber a bola, o que levou o Cruzeiro a errar poucos passes.

O melhor em campo foi o atacante Gil, que deu assistências para 2 gols e fez grandes jogadas pelas pontas.

Araújo mostrou qualidades e colocação de artilheiro. Quer repetir em 2006 a média de gols de 2005. Quer ser bi no ranking do IFFHS.

Alecssandro estava agoniado em fazer seu gol. Pediu Gil para bater o pênalti e depois recebeu do mesmo um lindo passe de "direita" para o seu gol de cabeça. Dois presentes.

O atacante Élber ainda não está acostumando com o futebol brasileiro. Disputa de bola que na Alemanha é normal, aqui é falta. O gol de calcanhar estilo pelada arrancou sorrisos e palmas de todos Cruzeirenses à minha volta.

Wagner não está mostrando o mesmo futebol dos tempos que servia Fred. Mas ainda acredito nele.

Os volantes Diogo e Jonilson são rápidos na marcação, antecipam na maioria das bolas, além de darem cobertura necessária para Anderson e Jonathan apoiarem.

Na zaga, Moisés surge como boa opção. A briga pelo posto ao lado de Edu promete.

Enquanto muitos cruzeirenses não gostam do Fábio, eu gosto e o apoio. Não é a falha no primeiro gol de ontem que me fará pensar que ele não deva ser o dono da camisa 1.

Ao ouvir o apito final, um sorriso genuíno no rosto de todos Cruzeirenses que acompanharam o jogo ao meu lado. Uma alegria quase infantil em gritar gol cinco vezes, sendo o último uma brincadeira de criança. Que assim seja até dezembro!

Quanto ao clássico, espero que a torcida compareça em massa no domingo para comemorarmos mais uma vitória contra o rival. Como a diferença de qualidade é enorme, vamos ter mais uma oportunidade de ver se vale a máxima que afirma que clássico não tem favorito.

Um abraço,

Adriano Anício Vieira
adrianoanicio@yahoo.com.br

Natural de Coronel Fabriciano, radicado em Brasília, longe, porém ligado no Cruzeirão por meio da Embaixada Azul - Brasília.


Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 barnabé | Brasília | 02-02-06 11h44min
Domingo estarei lá com certeza! Não vi a partida ontem, apenas escutei pelo rádio, pelo que parece o ataque dos sonhos, tem tudo para funcionar, mesmo assim, ainda precisamos de um meia, o wagner é irregular demais e podemos no fu*** por isso!
 rapozaco | Belo Horizonte | 02-02-06 11h54min
C O N V O C A Ç Ã O : Solicitamos a presença dos participantes desse fórum na TOCA III ( antigo Mineirão) no domingo para confraternização. Quem não for vai perder.... Vai tá todo mundo lá!!!!!!!!!!!!!!!
 Miguel Arcanjo | Não definido | 02-02-06 13h52min
sou cruzeirense e moro em natal, gostaria de saber sobre o lateral Patrick, é que aqui temos poucas informações sobre o cruzeiro...
 Walisson | Belo Horizonte | 02-02-06 17h58min
Adriano, acho que o Araujo ainda tem melhorar, é visível que ela está sem rítmo de jogo. Quanto ao Wagnér, ele está jogando miuto recuado. Praticamente como volante, o responsável pela armação do jogo está sendo o Gil.
 adrianoanicio | Brasília | 03-02-06 00h00min
Walisson, na minha opinião o Gil está ajudando na armação, mais não está como meio-campo. Agora o Wagner realmente apareceu voltando muito para buscar jogo, mais ele que seria o mais responsável pela armação. Abraços...
 WILSONFLAVIO | China Azul | 03-02-06 10h04min
Adriano, o título de sua coluna dá o tom do jogo de quarta. Não pela goleada contra time de qualidade duvidosa, mas pela forma como foram os gols. Gols trabalhados e coletivos. Vamos torcer para ser assim no domingo e todo ano. Abraço, Wilson
 Isaac | Guarapari | 03-02-06 12h23min
MIGUEL ARCANJO, não queira saber, ele é a vergonha da sua linda e maravilhosa, alé de inigualavel cidade....Desculpe mais seu conterrâneo não é bem quisto no Cruzeiro. Quem sabe como maratonista ele consegue entrar na equipe de fundistas celestes. Como jogador de futebol....ta russo!
 nil_azul | Belo Horizonte | 03-02-06 15h24min
O que vem das cadeiras vermelhas do Mineirão em dia de jogo do cruzeiro deve e tem que ser respeitado. A torcida do cruzeiro é por demais conhecida além de sua paixão pelo clube como também por ser a que mais entende de futebol, "o esporte", no País. O que há de bom em ser apaixanado, raçudo, e até irracional por um clube se não se entende nada do referido esporte e vai se deixando levar por comentários de Imprensa já delineada por um ou outro clube? Não a nossa torcida não é assim, ela é ...
 nil_azul | Belo Horizonte | 03-02-06 15h26min
...conhecedora do que vê e escuta, sabendo diferenciar o Bom do Razoável, a verdade da mentira, a paixão pelo amor. Por isto tudo somos e sempre seremos CRUZEIRENSES de coração e acima de tudo ALMA CELESTE. Saudações Celestes.
 mfox | Chicago | 03-02-06 20h56min
Boa noite, este é minha primeira participação aqui no site. Estou preocupada, porque temo que nossos jogadores entrem de salto alto. A meninada do outro lado da lagoa vai comer grama, porque precisam mostrar serviço. Abre o olho, Cruzeirão, vamos comer mais grama ainda e mostrar quem manda em Minas Gerais! Zêro!
 PP | Formiga | 03-02-06 23h20min
Mfox, seja benvinda... nesse cruzeiro de hoje não existe salto alto, são jogadores consagrados e sabem o que quer...no ano passado sim, tinha muito enganador, nesse ano não, o time vai entrar afinado, vamos ganhar com méritos dos atacantes, somos da primeira e na primeira não tem molesa...
 Augusto Bispo | Belo Horizonte | 04-02-06 11h38min
Mfox, esteja a vontade!; Ao nil_azul concordo contigo em numero genero e grau, pois as torcedoras rivais vai na onda da imprensa e não querem enchergar a realidade, ou quando enchergaam desviam a atenção para a mediocre gaylocura falando o que os jogadores 1/2 chuteira falam quando vem mamar nos cofres quebrados dos gaylos. Saudações celestes!!!!!
 Augusto Bispo | Belo Horizonte | 04-02-06 11h41min
Ah!! temos que depenar os gaylos agora, pois deverá ser a ultima oportunidade esse ano; pois não acredito que elas classifiquem para a 2ª fase do mineiro.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster