Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

19/07/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - O Radical

A nossa sociedade não aceita pessoas radicais, especialmente no Brasil, onde “vira latas” são tidos como normais ...

Sou um radical.

Atualmente, a maioria das pessoas veem a adjetivação como pejorativa. O que, na maioria dos casos é prejudicial à evolução de qualquer tema. A nossa sociedade não aceita pessoas radicais, especialmente no Brasil, onde “vira latas” são tidos como normais e quem foge a este padrão é considerado radical.

Primeiro, radical é um adjetivo que indica “aquele que pertence ou busca assuntos na raiz; ou uma pessoa que é intransigente quanto ao modo de ver um assunto, que trata os assuntos desde a origem, ao fundamentos ou às causas. Embora possa ter outras acepções, um ser radical NÃO se confunde com adjetivações como: xiita, fundamentalista, extremista e similares. Todos que usam estas adjetivações para desqualificar o radical, o fazem como forma de falácia, o que tem sido muito comum quando faltam argumentos, fundamentação e parte-se para o ad hominen.

Esta introdução tem sentido para explicar a minha completa, absoluta e RADICAL falta de paciência com grande parcela da torcida do Cruzeiro.

Mas isto tudo é culpa da maldita inclusão digital que coloca qualquer imbecil, incapaz de escrever coisas além de 140 caracteres equiparados a quem escreve laudas, colunas, livros e muito mais sobre assuntos triviais como é o futebol.

Por isso, tenho verificado que os mais incompetentes, aqueles que não tem conteúdo algum mas que fingem ter, preferem os espaços virtuais limitados. Escrevendo pouco, passam a imagem de sabichões e conhecedores dos fundamentos ou da raiz daquilo que se meteram a escrever.

Não me enganam.

Por isso, tenho discutido cada vez mais alguns assuntos. Qualquer tolo, hoje em dia, recebe uma informação e esta vira verdade, pelo menos até ser desmentida em 5 minutos ou sumir para sempre.

No caso do futebol, tem me irritado, profundamente, quando um destes idiotas, escreve alguma merda e some após constatar a merda que escreveu. Causa-me irritação também, o fato de alguém ficar sem argumento, ou não ter referência para continuar em determinado assunto e usar a seguinte falácia escapista:

Futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes da vida.

Coisa de gente completamente sem caráter, obtusa e que fala de futebol somente na sua limitação. Péssimo exemplo para jovens torcedores. E vejo muitos conhecidos meus criando os filhos deste jeito. É natural que os filhos usem o pai ou a mãe como espelho, é esta geração que está dominando as chamadas redes sociais. Vejo os mesmos pais que acabaram com o Orkut, tornar redes sociais como Facebook e Twitter outros lixos em termos de conteúdo para diversos assuntos.

Eu gostaria de saber quem foi o imbecil que colocou na cabeça destes torcedores que, sendo o futebol uma forma de lazer e menos importante do que família, por exemplo, não pode ser tratado com seriedade ou ao menos com honestidade.

Chega a ser degradante ver conhecidos e amigos tratando a política como tratam as rivalidades futebolísticas regionais. Se as rivalidades do futebol nunca se resolveram com algumas atitudes e comportamentos, será que estes beócios querem resolver a política da mesma maneira que tratam os torcedores adversários?

O futebol tá ficando muito chato por causa da CBF, das arbitragens, dos dirigentes de federações e clubes, das maracutaias, dos fantasy games, da mídia desqualificada e parcial, dos novos estádios, dos preços abusivos … E ainda temos que conviver e ver naufragar a possibilidade de evolução que é disponível por causa dos recursos e facilidades que a Internet proporciona a seus usuários.

Será possível que estes torcedores não percebem isto?

Aí vem um otário qualquer, que faz tudo que relatei acima, me criticar dizendo que estou querendo ensinar aos outros como torcer.

DE JEITO NENHUM !!!

Estou querendo somente mostrar que teleguiados são o que são. TELEGUIADOS. Creio que eu com a minha “cruzada” e radicalismo, já libertei ao menos uma dúzia de teleguiados, só não libertei mais porque, parafraseando o personagem abolicionista, eles não sabem que são teleguiados.

P.S. Prefiro não dedicar a coluna a ninguém, carapuças indevidas podem ser vestidas.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 mrr | Natal | 20-07-15 12h21min
E por isso SEU portal tem cada vez mais acessos...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 20-07-15 14h53min
Evandro, assuntos abordados, analisados e comentados sem argumento convincente, ocorrem nas mais diversas redes sociais. Não é só em áreas especializadas de esporte. Abra uma discussão sobre política, sobre religião e verá como tem pessoa falando ou escrevendo besteira. As pessoas não se dão o trabalho de ler algo para formar sua opinião. Outra questão perigosa é pegar informação em fonte duvidosa. E a pessoa compartilha a informação e defende com unhas e dentes. Absurdos das redes sociais.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 20-07-15 15h05min
Especificamente, com relação ao futebol, concordo que está ficando chato, mas é como uma cachaça. As maracutaias são tantas que até nos perdemos, sem saber o que é verdade e o que é mentira. Após derrotas do time do coração, nos vemos fazendo papel de idiota e com promessas de não ver mais. No dia seguinte lá estamos vendo jogos e torcendo. Como explicar a maracutaia envolvendo o Flu, Portuguesa e Fla. Ficou tudo como estava, ou seja, apenas a pobre da Portuguesa prejudicada. E por aí vai.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-07-15 15h52min
Falou tudo Evandro. Eu também sou radical. Nunca e em tempo algum, serei teleguiada e muito menos por essas midiazinha tendente ao clube rosa. A cada dia fico mais horrorizada com a falta de profissionalismo dos jornalistas mineiros, principalmente. Tá difícil chegar em casa e ligar a TV para assistir programas esportivos o tanto jogam pesado com o Maior de Minas e exaltam o 2º que tem uma galeria de conquistas para MG, muito aquém do que tem na Toca da Raposa.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 20-07-15 15h58min
Ás vezes fico brava com alguns torcedores que sinto só no negativo e acho que agem assim por que ficam dando corda a essa mídia negativa no que diz respeito ao Maior ao Cruzeiro. É claro que após 2 anos de conquista do bi br, os jogadores valorizados não tinha como segurar É claro que remontar um novo time tendo as dificuldades de contratação, por escassez ou alto valor, é preciso apoio, incentivo e paciência. O torcedor tem que entender que é agora que o time mais precisa dele. CruzeiroSempre.
 pyxis | BHZ | 20-07-15 23h10min
mrr,
Há quanto tempo você conhece o Cruzeiro.Org?
Há quanto tempo você monitora acessos aqui?
Aliás, o que você sabe de acessos e controle de usuários de sites na Internet?
Eu sei que muita gente, principalmente os fracos de conteúdo, ficam agitados com o que eu escrevo.
Você acha mesmo que os acessos ao site e outros espaços Cruzeiro.Org são dependentes do que eu escrevo?
O dia que você pagar a aposta que me deve, vou te explicar como funciona um site.
Aguardo vc marcar.
 pyxis | BHZ | 20-07-15 23h13min
Aloisio, tá ficando prá lá de chato. Vejo hoje um monte de cruzeirense escrevendo só por escrever e fazer sucesso como se ´curtidas` ou ´retweetadas` fossem tudo na vida.
EVOLUIR e avançar em conteúdo, não significa nada. Tá um porre...
Tem gente que é analfabeto funcional e fica tirando onda de pensador... tudo por causa de 140 caracteres. Mas tem sociólogo arrancando os cabelos... e PIORANDO !!!
 pyxis | BHZ | 20-07-15 23h15min
Beth, vc foi citada num outro espaço por conta disso... Confundem torcer INCONDICIONALMENTE para o Cruzeiro com apoiar e dar cheque em branco para a diretoria do Cruzeiro.
O que mais desqualifica qualquer crítica é a hipocrisia e as falácias. Aí somos Obrigados a ver até gente bem intencionada, entrando em brigas que não são delas, tudo por uma posição aparentemente independente. Mas os teleguiados NUNCA admitem... mesmo que sejam pegos em flagrante delito contra a nação cruzeirense.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster