Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

07/06/2015 | Joao Duarte
Cruzeiro quebra tabu e está vivo no Brasileiro

A vitória sobre o time de Vespasiano foi importante para que nossos jogadores retomassem a confiança em dias melhores"

Mundo Azul,


Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro - Ontem foi o dia escolhido para acabar com um monte de teorias e de dogmas. "A vitória sobre o time de Vespasiano foi importante para que nossos jogadores retomassem a confiança em dias melhores".
Ganhamos deles no horto, calamos a tal torcida mais argentina do Brasil, quebramos o tal tabu (que não completou 2 anos e nem os 12 jogos), mesmo saindo atrás no marcador, num lance de impedimento claríssimo, à frente do bandeira que nem a visão encoberta no lance pode alegar, pois, foi na frente dele. Leonardo Silva sai da figura A para a figura B, e estava a pelo menos 1 m à frente do último defensor cruzeirense.
O impressionante é que este lance foi a primeira chegada deles ao ataque. O Cruzeiro foi melhor desde o começo, marcando forte, pressionando desde a saída de bola e mais que isto, ganhando todas as divididas.
O time apático e que entrava em campo deixando o tempo passar, ficou longe. Luxemburgo posicionou bem o time em campo, soube neutralizar as melhores jogadas do time adversário. Não vi o buracão à frente dos volantes. Mandou a turma chegar junto, cobrou o tal “EYE OF THE TIGER”, preparou muito bem o time mentalmente para o clássico e fez a diferença no banco de reservas. O time jamais se acomodou. O nosso treinador tem méritos inegáveis nesta vitória e conhece demais de futebol.
O Cruzeiro chegou lá quando Willians deixou Álisson livre nas costas da defesa atleticana com um lindo lançamento, Álisson dominou e chutou colocado no canto, para grande defesa de Victor que espalmou a bola que foi na trave e saiu a córner. Luxemburgo mostrando que acompanhava as coisas do futebol mineiro sabia que eles tinham receio do Álisson, porque pega a bola e parte pra cima. E o menino foi pra cima e deixou Leandro Damião livre para cabecear da pequena área, mas, infelizmente o nosso centroavante perdeu uma chance claríssima. E mesmo atrás no placar o Cruzeiro indo para cima, não ficava exposto atrás, porque o trabalho dos volantes no meio e da volta de Marquinhos e William na recomposição nos permitia pressionar e roubar bolas. Ganhamos demais as 2as bolas no jogo e a bem da verdade, o Cruzeiro envolvia o adversário.
E o jogo ia para os descontos da etapa inicial, quando Damião ganhou no alto, Álisson deixou William na cara do gol, o Bigode chutou torto, mas, Jemerson veio na corrida e marcou contra. Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro, ... ufa !!! até que enfim a sorte sorrira para nós...
De imediato eu me lembrei de um gol contra de Vânder a nosso favor na final de 1967, quando Natal chutou mal, mas, o beque carijó corrigiu o caminho da bola.
Se o empate eu já considerava injusto, porque o gol deles foi ilegal, imagina virar o intervalo perdendo deles. Dos males o menor.
Ao ver que Gabriel Xavier entrara em campo, fiquei imaginando o pior, porque Álisson tinha sido uma das melhores figuras em campo na etapa inicial.
Luxa pedira que ele forçasse mais as jogadas no mais mano a mano, mas como ele sentiu desconforto muscular e estava voltando de lesão, era prudente a sua saída e assim, entrou Gabriel Xavier descansado para forçar as jogadas de velocidade nas costas de Patric. E deu certo.
Logo no 1º minuto da etapa final, Gabriel Xavier pressiona o lateral cacarejante, lhe rouba a bola, gira, chuta e vence Victor, estabelecendo Atlético-MG 1 x 2 Cruzeiro no placar.
Logo em seguida aos 2' Gabriel Xavier mete um bolão que deixa Marquinhos livre, ele domina bem, mas, conclui torto perdendo chance incrível.
O Cruzeiro com a vantagem no placar, não recuou para garantir resultado. Mas, havia nítido comprometimento dos jogadores em fechar setor.
O time cacarejante forçava as jogadas pela direita, sempre com Luan em velocidade, levando perigo como aos 9' da etapa final, lance que Fábio neutralizou muito bem.
Uma das melhores chances deles no jogo foi aos 13' da etapa final quando o Cruzeiro vacilou num lance de bola parada, que aliás não foi falta. Eles bateram rápido, a bola foi ajeitada por Carlos de cabeça e Pratto chutou forte no canto, para defesa sensacional de Fábio.
O Cruzeiro sentiu que não poderia recuar tanto, foi visível Luxa mandando o time sair de trás. Os nossos volantes voltaram a tocar a bola e a coisa foi se acalmando. Levir Culpi trocou Dátolo e Carlos, por Guilherme e Thiago Ribeiro, que já entrou chutando torto de longe.
O jogo ficou ali de intermediária a intermediária, mas, o time deles não conseguia ficar cara a cara com Fábio, sempre um defensor do Cruzeiro fazia o desarme importante e jogando simples, como aos 22' quando Pratto iria colocar na frente, mas, Bruno Rodrigo deu um totó para a linha de fundo.
Gabriel Xavier sentiu uma pancada e saiu aos 22' para entrar Allano.
Eram 26' quando Wiilians e Damião brigaram muito pela bola no lado esquerdo e Damião serviu a Marquinhos que pegou de primeira e venceu a Victor, calando a boca de muito cruzeirense ranzinza e preconceituoso. O rapaz não jogava o fino, mas, lutava barbaridade em campo. E com o gol pagou TODOS os seus erros de passe até ali (rs, rs, rs).
Damião estava muito cansado e Luxa não demorou a substituí-lo fazendo entrar Joel no posto dele aos 27'. Do outro lado Levir colocava em campo o 5º jogador com o selo azul de qualidade para ver se dava conta de reverter o resultado (Patric, Leonardo Silva, Maicossuel, Guilherme e Thiago Ribeiro). A torcida cacarejante entoava o EU ACREDITO, mas, foi sendo abafada, abafada pelo futebol em campo e pela garganta dos nossos 1300 guerreiros, que não tinham microfone na torcida para amplificar os gritos não...
E a torcida calou as frangas dentro do Magelão.
Aos 30' um lance de Guilherme chutando para fora após ajeitada de Jémerson (nestes lances Damião faz muita falta).
Este lance animou as cocotas, o Cruzeiro se retraiu mais. E numa blitze deles aos 33' Fábio faz defesa importante.
Luxa na beira do campo fz o sinal característico de tocar a bola. O Cruzeiro erra os lançamentos que deixariam nossos atacantes na cara do gol, mas, controla bem o jogo. O time atleticano ciscava, ciscava, mas, não conseguia penetrar. Pelo alto Bruno Rodrigo tirava todas. E o que não era deles Fábio defendia. Nas divididas Willians e Charles eram gigantes.
A última chance das cocotas foi aos 45' quando Mayke tirou em cima da linha e evitou gol certo.
E o Cruzeiro administrou nos 4' de descontos e vimos o Magelão caladinho, quietinho, só a torcida cruzeirense vibrando. Bom demais.
Onde Luxa foi importante ?
“Ele foi na parte psicológica, trazer ânimo, colocar na nossa cabeça que somos o Cruzeiro, que somos grandes. Luxa colocou na nossa cabeça que é clássico, mas, história de tabu não tem que entrar na nossa cabeça”, disse Gabriel Xavier, autor do segundo gol dos visitantes.
“Vanderlei sempre fala pra ter sangue nos olhos. A gente sabe que é muito difícil, e essa vitória daria conforto, mas o mais importante foi jogar agrupado. Essa formação está crescendo, e vamos ter tranquilidade pra dar continuidade”, afirmou Marquinhos, que fechou o placar com bela finalização de primeira, manteve discurso semelhante.
O mais importante não foi apenas vencer o rival, mas, começar a sair de trás na tabela de classificação, respirar, readquirir o respeito dos adversários, jogar com menos pressão e ter a confiança de que no banco do Cruzeiro temos um treinador, experiente, vencedor e que volta ao clube com ambição de conquistar títulos importantes.
Ficou provado que o nosso time não é a draga que muitos queriam taxar, mas, que reforços são necessários, para qualificar este grupo e nos permitir sonhar com vôos mais altos.

A SÚMULA DO JOGO : Atlético-MG 1 x 3 Cruzeiro
Motivo :6ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015
Data, Local : Estádio Raimundo Sampaio, sábado, 06/06 às 18:30 h
☺ Cruzeiro (4-2-2-2) : Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Marquinhos e William; Álisson (Gabriel Xavier a 45' e depois Allano a 67') e Damião (Joel a 72').
DT: Vanderlei Luxemburgo
☻ Atlético-MG (4-1-4-1) : Victor, Patric, Leonardo Silva, Jémerson e Douglas Santos; Rafael Carioca; Luan, Giovanni Augusto (Maicossuel), Dátolo (Guilherme) e Carlos (Thiago Ribeiro): Lucas Pratto.
DT : Levir Culpi
☻ Arbitragem : Marcelo de Lima Henrique (carioca que atua sob a bandeira da federação pernambucana, com boa atuação), Clóvis Amaral da Silva (PE), Albino Andrade Albert Junior que errou um impedimento fácil de ser marcado e que resultou no gol atleticano(PE) + Emerson de Almeida Ferreira (MG), 4º árbitro e Marcio Verri Brandão (SP) que foi o delegado da partida, que felizmente terminou sem incidentes.
☻ Público Pagante : 20.092 torcedores
☻ Renda : R$ 979.435,00 (média : R$ 48)

Homenagem Especial desta coluna : minha irmã Eliana Chiabi Duarte Costa, que agora vai poder tirar sarro dos genros dela... Acabou o tabu.
Aqui do Cruzeiro.Org :Carlos H. C. Campos é o técnico do time que tem a seguinte formação : Beth Makennel, Gener Galvão, Torcedor Um, Raher e Elias Guimarães (por exigência contratual ele é o LE do time); Marco de Curitiba, Léo Gontijo e Céu de Sorocaba e Itajubá para o Mundo; Moema, Seixas (com este nome tem que ser o centrefó do time) e Força Azul.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Marcelo Brasileiro, Rita Silveira, Lôra Costa, Pico Guimarães e Bodão; Sessé Mascarenhas e Dênio Pires; Geraldo "Tim Tones" Reis Maia, Cristiano Titi Sá, Xiquinho do Deca e Olímpio Tiú José Ferreira na canhota...
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 07-06-15 20h31min
João, obrigada pela homenagem.Uma vitória como a de ontem nos faz acreditar que possamos ter uma boa temporada. O Cruzeiro jogou compactado e parou de marcar os adversários a metros de distância. O VL, dentro das 4 linhas, é um dos melhores o país. Que ele e o Cruzeiro saibam administrar também os bastidores. Temos muito o que melhorar e creio aos poucos as peças vão se encaixar.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 07-06-15 20h36min
E como será que ficou a situação Manoel e Williams? Você já imaginou quando o VL tiver tempo para treinar a bola parada? Será que vão mandar alguém embora? Quais as chances dos prata da casa? E o Arrascaeta, será que finalmente vai jogar o que sabe?
 seixas | Belo Horizonte | 07-06-15 20h51min
Obrigado pela escalação como "centrefó" kkkkkkk, meus gols são do mesmo estilo do que Willian fez ontem...kkkkkk, se der bobeira eu guardo hehehehe. Bom jogo do Cruzeiro, a zaga franga estava mesmo doida pra tomar gol, cabia mais, Alisson e Xavier estavam apavorando eles, seguimos vivos e precisando ainda de reforços que cheguem para entrar e jogar, Luxa vai convocar a torcida como centroavante outra vez, confio que vamos engrenar, já podemos treinar sem tanta pressão e o time vai se ajeitar ABS
 PHDF | Brasília | 07-06-15 21h35min
- Dois pontos de destaque sobre o clássico:
- Primeiro uma prática que precisa ser interrompida: nos últimos jogos o time das rosinhas vem sendo benefiado por jogadas irregulares. Impedimentos tem sido a mais repetida. O bandeira de ontem não pode passar ileso.
- O segundo refere-se à postura do time. O forte do time nos dois últimos brasileiros foi a dedicação dos meias e atacantes marcando a saída de bola do adversário. Em 2015 isso havia sumido e felizmente parece que está retornando.
 pyxis | BHZ | 07-06-15 22h28min
JDuarte, como sempre digo, estar numa arquibancada faz muita diferença. No caso do jogo de ontem, os scouts estão ao meu lado e me ajudam a indicar que eu não cravaria tanta superioridade assim.
A mim, pouco importa scout, superioridade territorial, tabus e afins... importa, neste momento, TRES PONTOS sobre o maior rival da cidade. Aliás, acho uma bobagem o peso que estão dando para sequencias sem derrota ou sem vitória... coisa de gente da mídia que quer dourar pílulas de farinha...
 mrr | Natal | 07-06-15 22h40min
Como sempre ótima sintese do jogo, costumo dizer no trabalho que quando perco um jogo do Cruzeiro, costumo fazer duas coisas, a primeira é assitir o VT ou melhores lances, e segunda é ler sua coluna pós jogo JD, parabéns! Mas como sempre, não posso deixar de dar aquela cornetada, rs... Na parte quando diz que este time não te todo ruim, eu discordo plenamente, salvam se neste elenco contando nos dedos 6 jogadores, o resto é refugo do refugo do refugo....
 mrr | Natal | 07-06-15 22h43min
Devo salientar que a arrogância e o ar de superioridade vespaziano contribuiram para que conseguissemos este resultado. Quando o CAM pensou em entrar no jogo, já estava 1 X 2, e com experiência de Luxa, diferentemente do MO, soube controlar o time DURANTE o jogo.
 mrr | Natal | 07-06-15 22h48min
Corrigindo, salvam se NO MÁXIMO 6 jogadores do TIME PRINCIPAL.
 Força-Azul | Santos | 07-06-15 22h50min
João Duarte, obrigado pela homenagem e sua coluna destaca bem o jogo contra o time cacarejante. Acho que a mexida no comando do Cruzeiro já está fazendo bem para os jogadores e para o time. Penso que esta vitória trás um clima melhor para trabalhar e impõe o respeito necessário para os adversários. Imagino o Cruzeiro com mais dois reforços para a meiuca e a volta do Judivan da seleção, nosso time pode aspirar vôos mais altos. Penso que o objetivo agora é subir na tabela...
 Força-Azul | Santos | 07-06-15 22h53min
aproximar dos líderes e aí, dependendo da janela de julho poderemos até almejar o tri-campeonato seguido. Hoje todos os times estão muito nivelados e haverá muito perde e ganha. O time que der liga no campeonato pode levar o caneco. Espero que, mais uma vez, o time estrelado pode alcançar o lugar mais alto ao final. Força Cruzeiro!
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 07-06-15 23h02min
Meu grande amigo Joao Duarte,apesar de tudo, foi muito bom reve-lo no Mineirao. Mais uma otima coluna sua,como sempre, "lendo" muito bem o jogo. Estive quarta feira na vitoria do sobre o Flamengo,num jogo que valeu pelos 03 pontos.Com dois ou tres reforços podemos sim Ter Certeza que brigaremos no alto da tabela, pois esta sempre foi e sera nossa historia. Forte abraço,
 carlos_Almeida | Vitória | 07-06-15 23h25min
JD, na sua opinião, foi a saída do Arrascaeta ou a entrada do Luxemburgo que acabou com o buraco que ficava entre os volantes?
 mrr | Natal | 08-06-15 07h38min
Carlos se me permite, eu diria os dois.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h07min
Em resposta à POLE = Céu
1) Discussão entre Manoel e Willians
A leitura manual mostra Willians perguntando ao Manoel se não poderia cobrar dele ou deles não...
Aparentemente se tratava de uma cobrança ao Pará para chegar mais junto dos caras que estavam caindo no setor dele e que Manoel tomou as dores.
Para mim, se tem um cara que pode cobrar dos outros é o Willians, que corre barbaridade, dá sangue e faz bem o dele. Não vai passar disto... é coisa de jogo. Segue a vida.
 marco | Curitiba | 08-06-15 08h11min
Obrigado pela homenagem João. Não queria a troca de MO pr VL, mas tenho que admitir que ele já mudou o astral do nosso time. Vamos ver agora quanto tempo isto dura e se ele de fato vai conseguir arrumar o time, com novas variações táticas. Torcendo sempre pelo sucesso de qualquer um no Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h12min
2) O que vai acontecer se Vanderlei tiver tempo de treinar a bola parada.
- O problema é quanto à qualidade dos batedores que hoje são : Marquinhos, Álisson e William nesta ordem. E por incrível que lhe possa parecer é Marquinhos que teve o melhor aproveitamento até aqui. Charles pode ser usado nos chutes de média e longa distância porque pega bem.
- Para cabecear teremos Manoel (Dedé, Léo), Bruno Rodrigo (Paulo André), Henrique, Fabrício e Damião...uma artilharia de peso. Vai dar certo.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h17min
3) Será que vão mandar alguém embora ?
Existem posições nas quais há excesso de jogadores.
Goleiros (temos 5 e podemos ficar com 4) : Fábio, Rafael, Élisson, Allan e ainda Georgemy (sub20).
Creio que o Cruzeiro vá emprestar um deles : Rafael, Élisson ou Allan para que possam efetivamente jogar e ganhar mais ritmo. Todos são bons goleiros e precisam ganhar milhagem em minha opinião. Eu emprestaria o Rafael que é quem eu enxergo em melhor condição de substituir ao Fábio no futuro.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h24min
Latearl Direito : Mayke é o titular, Ceará é o reserva experiente que entra e não deixa a peteca cair, mas, está tendo sérios problemas de contusão. Fabiano veio e começou bem, mas, a torcida ficou fula da vida com a expulsão dele no clássico que nos atrapalhou demais. Mas, eu acho que é um jogador que pode ser recuperado. Os emprestados não recomendo a volta (Leandrinho e Diego Renan). Se Mayke for vendido, subir o Yago (base). Observar para contratação Robertinho (América-MG) e Mádson (Vasco).
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h27min
Lateral-Esquerdo (3) : Fabrício, Pará e Mena. Os estilos são diferentes. O contrato do Fabrício abre janela para uma futura transferência para o exterior e Abel Braga já falou que vai querer contar com ele. É preciso ter atenção. Mas, o Pará mostrou que tem potencial para ser o titular da posição. Mena tem sido irregular, embora tenha subido de produção nos últimos jogos, ainda está longe do jogador que já vimos atuar e bem na seleção chilena. Não vejo motivo para dispensa de nenhum deles.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h31min
Zagueiros (6) : Temos hoje Manoel e Bruno Rodrigo + Léo e Paulo André + Douglas Grolli e Alex. Dedé deverá voltar em julho. Tudo indica que Léo pode ser negociado nesta janela de meio de ano, porque o Sporting de Lisboa quer levá-lo. Na base o Cruzeiro tem Fabrício e Bruno Viana prontos para uma reposição. Caso Léo não seja negociado, creio que o Cruzeiro vá emprestar Alex. Grolli não teve chances ainda, embora tenha potencial.
Conclusão : dever sair alguém do grupo.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h36min
Volantes (6) : Willians e Henrique + Seymour e Charles + Eurico e Bruno Edgar + William Farias.
Eu não abriria mão dos garotos da base que já mostram muita qualidade, além de terem um custo muito mais baixo que os demais.
Charles tem crescido a sua importância no grupo, mostrando muita raça e poder de recuperação interior e hoje merece ficar no grupo. Conclusão :Creio que um deles possa sair. Hoje as maiores chances sejam Felipe Seymour ou William Farias em minha opinião.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h42min
Meias-Atacantes (10) : Arrascaeta, Marquinhos, Marcos Vinícius, Gabriel Xavier, Álisson, Joel, Neílton, Judivan, William do Bigode e Júlio Baptista.
Exceto Marcos Vinícius e Júlio Baptista, todos os demais são jogadores com característica de "wingers". Nos faltam jogadores que atuem mais pela faixa central, que pensem o jogo, que possam ditar o ritmo, dosar e fazer o time jogar. Pode ser um camisa DEZ, mas, também um 3º homem de meio, preferencialmente canhoto. (continua)
 helioazulceleste | São Paulo | 08-06-15 08h45min
João, ótimo resumo do que foi o jogo, precisávamos muito dessa vitória, se não foi um jogo brilhante do Cruzeiro, pelo menos foi na raça, na sorte e na técnica tambem, por que não? Não desmerecendo o MO, mas acho que essa mudança de treinador estava se fazendo necessária, desde que viesse alguem de renome como foi o caso. Não quero dizer com isso que está tudo resolvido, mas pelo menos tivemos ai duas vitórias importantíssimas que ajudará muito na sequencia da temporada.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h47min
No lugar de um diretor de futebol do Cruzeiro eu já teria ido até o São Paulo e feito uma proposta de trazer Ganso, incluindo um de nossos jogadores de velocidade (desde que não fossem Álisson, Judivan, Gabriel Xavier ou Marcos Vinícius) no negócio, porque o São Paulo já identificou a carência deste jogador no elenco deles. Com uma boa engenharia financeira é possível fazer o negócio, com menor risco. A minha aposta é que com Luxa o PH Ganso joga.
(continua)
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h51min
Outras Opções que deveriam ser avaliadas :
1) Federico Mancuello (Independiente) : Tem condição de fazer o 3º volante pela esquerda, atuar como nº 1 (ponta-de-lança), mas, parece que já foi negociado ao exterior.
2) Edwin Cardona (Monterrey) : saiu no Nacional de Medellin e ainda não se adaptou no México, vale a pena observar. Aposto que Osório o irá colocar no radar do São Paulo.
3) Thiago Neves (Al Hilal) - Está enjoado no mundo árabe e pode voltar. O problema são os altos salários
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 08h56min
4) Diego Ribas (Fenerbahçe) : sempre falado por aqui, mas, com um custo fora da realidade do nosso futebol. Além do que o time turco já declarou que quer receber $$$ para liberação. Não creio que o Cruzeiro vá fazer este investimento.
5) Renato Cajá (Ponte) : a multa contratual é de R$ 3 milhões (relativamente baixa). Tem 30 anos, vive um grande momento. Está com a canhota apurada nas cobranças de falta e embora não venha com status de estrela tem condições de compor o elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 09h00min
Centroavantes (3) : Leandro Damião, Henrique Dourado e temos ainda Judivan e Joel que podem atuar na função. Júlio Baptista se ficar é outro que pode atuar ali.
É preciso se entender melhor esta situação contratual de Damião que briga na justiça com o Santos. Se ele sair, promoveria Hugo Ragelli da base e fixaria Judivan mais pelo meio.
Jogadores que merecem ser observados :
Santander (Guarani do Paraguai).
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 09h04min
E o Arrascaeta...vai jogar o que sabe ? - Espero com ansiedade o final da Copa América. Nas mãos de Luxemburgo, aposto que Arrascaeta vai finalmente se encontrar em campo.
Trata-se de um diamante de apenas 20 anos que será lapidado. Ele não é ainda um pensador no meio. Gosto de acelerar o jogo, cair pelas pontas e atuar por trás dos 2 atacantes, eventualmente chegando nos rebotes. Autêntico ponta-de-lança das antigas, cria situações de gol, mas, não é organizador de jogo. Aposto nele.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 09h08min
Ficou faltando falar mais dos volantes :
Creio que em termos de 1º volante estejamos otimamente servidos com Willians, Henrique, Eurico e desta forma William Farias e Felype Seymour ficam em desvantagem.
Entretanto como 2º volante, com a queda de produção de Henrique, ficam Charles e o garoto Bruno Edgar que ainda não teve suas chances reais na dele.
Com Luxa, será preciso esperar um pouco, porque ele posiciona os volantes de forma diferente que Marcelo Oliveira.
 João Duarte | Vit�ria | 08-06-15 09h16min
Volantes como Lucas Silva não existem no futebol brasileiro e menos ainda no futebol sul-americano.
Opções a se analisar :
Temos vários carregadores de bola como : - Paulinho (27 anos, Tottenham, salário de R$ 600 mil)
- Jean (Fluminense)
- Jucilei (Al Jazira, que ganha quase R$ 1 milhão mensais)
- Lucas Romero (21 anos, Velez) que já estaria na mira do Arsenal
Creio que Luxemburgo vai observar primeiro o que tem em mãos e só depois recomendar contratação.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 08-06-15 10h05min
João Duarte, eu torcia muito para MO acertar o time e não sair, mas depois das derrotas para o River e para o Figueirense, vi que não dava mais. Imaginei que MO iria comandar o time até o jogo contra as Frangas e como perderia, como sempre, aí sim seria dispensado. Mas a diretoria se antecipou e o dispensou no momento certo. VL já mostrou que vai acertar esse time e com certeza virão uns 3 para reforçar o elenco.Sua relação de jogadores disponíveis e possíveis está ideal. Vamos esperar e torcer.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 08-06-15 10h22min
Acredito que um dos zagueiros( Alex ou Grolli) será emprestado, com o retorno de Dedé. Seymor ou Willian Farias será emprestado e eu gostaria de ver Elias ou o Fernando Bob da Ponte Preta para este setor. Não vejo perspectiva boas para o Joel e Neilton. Devem sair, assim com Júlio Batista. Torço pela vinda de Renato Cajá, pois será muito útil. Não vejo Ganso como solução para nosso time. Para frente, gostaria de ver Santander do Guarani e a subida de Hugo Ragelli. Edwin Cardona também e uma boa.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-06-15 10h59min
Bom dia João e amigos.
João, obrigado pela homenagem.
Precisávamos dessa vitória. Não só pra respirarmos e o Luxa trabalhar com mais tranquilidade, como pra calarmos a boca dessas frangas.
Acho que ainda falta muito. Muito trabalho está por ser feito e virão derrotas e tropeços.
Nossas necessidades não podem ser esquecidas: especialmente o diretor de futebol.
Esse meio do ano vai servir pra reorganizar a casa!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 08-06-15 11h01min
Não participo de nenhuma rede social. Não gosto.
Mas tenho alguns grupos no Whats app, e neles não tem como não ver as zoações.
Minha carinhosa mensagem que deixei no sábado foi:


Treme é a p.uta que pariu!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 08-06-15 11h39min
Obrigada João.As respostas foram bastante esclarecedoras.
 carlos_Almeida | Vitória | 08-06-15 13h07min
Tranquilo MRR, a vontade. Só que a pergunta é mais difícil, sua resposta foi muito fácil. Se fosse fácil todo mundo era, e se fosse muito todo mundo tinha. Se você quiser melhorar a resposta, estamos a disposição de bom grado.
 PHDF | Brasília | 09-06-15 01h00min
E agora, o que o Luxa fará? Alisson e Gabriel contundidos. Arrascaeta fora. Quem jogará no meio? Quem será alternativa para a segunda etapa?
 João Duarte | Vit�ria | 09-06-15 12h56min
Para o grande PHDF,
Time para pegar o Vasco :
Fábio
Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará
Willians, Henrique e Charles
Marquinhos e William do Bigode
Leandro Damião.
Apoio dos laterais, Marquinhos e William do Bigode voltando até o meio, mas, sem acompanhar os adversários até o fundo e se posicionando para o contra-ataque.
Se não estiver funcionando, tirar um dos volantes e meter o Marcos Vinícius. E num caso de emergência entrar com o Neilton ou Joel também.
 rodrigo ferrari | Pindamonhangaba | 10-06-15 00h55min
João Duarte , para o jogo contra o Vasco , você deu a opção do Henrique , mais eu acho que ele também está fora ! Outra opção seria o Fabrício de meia , já que ele está voltando aos treinos está semana! E tem também o Allano e Marcos Vinicius ( voltando aos treinos ) !
 Miguel Tolentino  | Florianópolis | 10-06-15 10h08min
João, ainda estou totalmente ressabiado com essa chegada do "Manager", nos últimos dez anos o enredo foi começo bom e fiasco do meio para o fim. Quanto ao Mancuello contínuo defendendo sua vinda, o CAI está passando por uma crise financeira sem precedentes e está desesperado para vender seu capitão. Existe a concorrência do Celta Vigo mas os espanhóis preferem observar melhor o atleta na Copa América antes de oficializar a proposta.
 Miguel Tolentino  | Florianópolis | 10-06-15 15h02min
João, o link da notícia envolvendo o futuro de Mancuello e a real necessidade dos rojos em fecharem logo negócio. http://www.infobae.com/2015/06/09/1734140-independiente-quiere-venderlo-pero-no-tiene-ofertas-el-futuro-mancuello-una-incognita
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 16-06-15 13h30min
João Duarte, se tem uma coisa em você que muito admiro, além de sua pessoa gente boa, é o seu otimismo. Eu sou uma eterna otimista e gosto de ver o seu otimismo também. Penso que torcedor deve ser sempre otimista e torcer pela vitória mesmo em tempos difíceis, e se perder, continuar a apoiar e torcer pela vitória e com otimismo. É torcer pelo seu time sempre e acreditando na recuperação na vitória e em conquistas. A vitória sobre as frangas rosas vai nos fortalecer mais na caminhada dos pentas.
 lambertucci | Vitoria | 16-06-15 19h07min
O departamento de futebol e o presidente sao na verdade incompetentes para contratar, quem montou o time bi-campeao brasileiro foi o competente marcelo e alexandre matos. Toda vez que esse incompetente valdir barbosa assume, tudo desanda
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster