Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Voz da Arquibancada
Voz da Arquibancada é o espaço de manifestação permanente do torcedor cruzeirense.

13/05/2015 | Voz da Arquibancada
O Apoio, a Torcida e a Alma

Por Eduardo Stanziola ( CLIQUE AQUI para ler a crônica na íntegra )

Aproxima-se o jogo de volta contra o São Paulo e encontramos o torcedor cruzeirense apreensivo, alguns até extremamente desanimados e pessimistas em relação às possibilidades de avanço na Libertadores em função das últimas apresentações.

Nosso papel de torcedor é o de torcer e apoiar o time. Parece o lógico, mas são nesses momentos que separemos os torcedores dos admiradores. Não se trata de perder o espírito crítico em relação aos problemas que aconteceram ou estão acontecendo, mas de fazer algo que realmente está ao nosso alcance. Torcer, torcer e torcer. E torcer para o Cruzeiro.

Inimaginável o que alguns torcedores estão propondo, solicitando a cabeça do Marcelo. Se isso acontecer seria uma tremenda injustiça, uma traição sem precedentes por parte da direção celeste, uma falta de gratidão ao comandante que nos deu o Bi(Tetra). Não quero nem pensar nessa possibilidade, independente do resultado do jogo. Espero que o Gilvan tenha peito de bancá-lo, pois é será muito mais fácil bancá-lo agora que quando de sua chegada(quando Gilvan bancou sozinho).

Outro detalhe : nesse momento não adianta ficar discutindo se a contratação de Fulano, Beltrano ou Ciclano foi pertinente, ou que ao invés desses jogadores deveríamos ter buscado aqueles, etc. Nem tampouco adianta ficar especulando sobre quem deve ser escalado, visto que isso é missão do técnico, por mais que concordemos ou não. Temos que apoiar e torcer, é o que nos resta.

Torcerei sempre para o Cruzeiro, independente de quem seja escalado.

Uma coisa no entanto, fica claro. Está faltando alma, vontade de ser campeão ao time. Não está faltando raça. Raça é diferente de alma. Alma é algo muito mais profundo. Está faltando alma, aquela alma cruzeirense que sempre alimentou a esperança dos corações estrelados.

Está faltando qualidade também, mas já tivemos times piores que nos deram alegrias. O próprio time de 97. Terminamos a competição com 7 vitórias, 6 derrotas e 1 empate. E vale ressaltar que a final foi contra o já conhecido Sporting Cristal, que cruzamos na fase de grupo, e que no decorrer eliminou o Velez e o Racing, ambos dentro de Buenos Aires. Libertadores tem surpresas. É assim. E não será surpresa se vencermos o São Paulo, ao contrário resultado provável. Em Libertadores o principal ingrediente é alma. Temos que jogar com alma.

O momento atual é bem menos tenebroso que aquele do início de 97, quando perdemos os 3 primeiros jogos e ainda classificamos em 2º no grupo. Eu não acredito, eu tenho certeza, que se recuperarmos a “ nossa alma” vamos classificar e avançar para o título. E é claro, precisaremos de muito apoio da torcida.

Muito pensamento positivo.

Caiam fora pessimistas. #Fechado com o Cruzeiro.

Eduardo Stanziola Júnior – "Estrelado Campeão"



Voz da Arquibancada é o espaço dedicado ao torcedor da arquibancada, geral e de toda imensa torcida espalhada pelo mundo. O Cruzeirense que se sentir motivado, inspirado e/ou indignado, escreva seu texto e envie para arquibancada@cruzeiro.org. A equipe Cruzeiro.Org terá o prazer de selecionar os textos recebidos e publicar os melhores e mais apropriados.

Leia também as colunas anteriores Voz da Arquibancada

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 13-05-15 14h14min
Estrelado Campeão, PARABÉNS por ter a coragem de por a cara antes do fato acontecido.
Mas, se você me permite, está jogando pérolas aos porcos. Quem, assim como eu, apoia seu texto, precisa dele só para reforçar opinião, os ´porcos` que são contrários e praticam tudo que você diz para um torcedor não fazer, não vão entender... não querem entender... querem estar certos, mesmo que seja para ficar quieto torcendo contra. Funciona assim. Parabéns, mais uma vez, e não me iludo com simpatizantes.
 estrelado campeão | Ubá  | 13-05-15 17h11min
Obrigado Pyxis. Espero que a apresentação de hoje sirva para reforçar os sentimentos dos verdadeiros torcedores. Torcer somente na boa é muito fácil. Tenho colegas que não são cruzeirenses mas admiravam nosso futebol em 2013 e 2014. Eram admiradores. Não podemos somente admirar, temos que torcer sempre. Do contrário não adianta nada o camarada se intitular cruzeirense. Eu sou cruzeirense em quaisquer circunstâncias.
 veron | BHZ- Fortaleza | 13-05-15 18h12min
Estrelado, parabens pela coluna. Concordo com o que disse e assno embaixo. É hora de apoiar o time e nao de questionar. Pra criticar, questionar ou dar pitaco, a hora é outra. O que me anima é que nesse tipo de jogo a maoiria da torcida que vai é torcedor de verdade, de todas as horas. E é desse tipo de torcedor que o Cruzeiro precisa hoje. Estarei lá e, se Deus quiser, sairemos do Mineirão classificado.
 edubhcru | Não definido | 14-05-15 09h40min
Que satisfação, que sentimento de alma lavada! Há hora para o pragmatismo, e há hora para a entrega passional. Parabéns a todos os que foram ao Mineirão e se atiraram no escuro, com fé, dispostos a ganhar ou perder, por amor incondicional ao Cruzeiro! O futuro? Ah, o futuro... Vamos curtir o percurso...
 pyxis | BHZ | 14-05-15 10h46min
Veron, você disse TUDO sobre o torcedor no estádio.
80% dos que lá estava ontem (de CRUZEIRENSES), foram com o espírito de torcer. OUVI VAIAS quando a escalação foi anunciada para Mena, Marquinhos e Willian (os 20%). Se fosse decisão minha. Não queria estádio lotado. Queria os 80% que empurraram o time ontem. Só isso !!!
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-15 13h52min
Obrigado Veron. De fato você fez uma análise perfeita da presença do torcedor em momentos dramáticos. Lembro-me da final da Supercopa contra o River quando 67 mil cruzeirenses empurraram o time para uma vitória que todos já davam como impossível. Nesse momento, os que vão, vão mesmo para torcer e apoiar.E que venham os argentinos.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-15 13h53min
Belo comentário Edubhcru. Também estou de alma lavada.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-15 17h00min
Agradeço à equipe do Cruzeiro.Org por ter publicado minha coluna no Voz da Arquibancada. Escrevi a coluna durante a semana e fiquei na dúvida de enviar ou não. Por fim resolvi enviar, porém foi muito em cima da hora. Agradeço à presteza e agilidade. Obrigado.
 Bad Fox | Belo Horizonte | 15-05-15 15h13min
Excelente coluna, o sentimento é esse mesmo, somos torcedores e nosso objetivo sempre será empurrar o Cruzeiro incondicionalmente. Quando o Xavier fez aquele gol vi vários torcedores indo às lágrimas, inclusive eu, isso é ser Cruzeiro, é ter alma, foi um momento único que só quem presenciou sabe da emoção e do prazer de ter ajudado nosso clube. Quem ficou em casa eu só lamento, o tempo não volta e aquela emoção você não viveu por ser apenas um simpatizante.
 webmaster | Belo Horizonte | 16-05-15 12h29min
Estrelado, este espaço, desde que foi criado, atende e faz o que é manifestação de torcedores do Cruzeiro. SEMPRE fizemos assim, mesmo que muitas opiniões sejam divergentes e apesar davisão de alguns de que somos tendenciosos e fazemos somente o que nos agrada, o que é uma calúnia.
Convidamos a todos para escreverem. Quem não escreve e manifesta a opinião é porque não sabe escrever ou não quer. Parabéns pela sua iniciativa.
 pyxis | BHZ | 16-05-15 12h33min
BadFox, é para você ver como são as coisas... podemos fazer as críticas (e eu faço isto muito mais que muitos boquirrotos por aí) mas alguns patetas, teleguiados, tolos e alienados preferem conversar fiado e na hora de ir ao Mineirão, NÃO VÂO. Desfiam desculpas e mais desculpas, ESCONDEM-SE atrás de pseudônimos que mudam a cada m3rda que dizem, e não saem detrás dos teclados... Isto NÃO É TORCEDOR... é simpatizante e olhe lá... um bando de ignorantes e massa de manobra da mídia...
cont
 pyxis | BHZ | 16-05-15 12h36min
... eu também tenho ficado muito emotivo... às vêzes com MUITA RAIVA em ver o que simpatizantes estão fazendo com MEU CRUZEIRO.... e nos últimos dois últimos anos, de alegria pelas conquistas e vitórias... a classificação de quarta foi, SIMPLESMENTE, mais uma noite estrelada, que compensa as poucas noites nubladas e MAIS UMA Página Heroica Imortal e só quem é ETERNAMENTE CAMPEÂO sabe o que é ter os olhos cheios d´água como o amigo que está ao lado na arquibancada.
 pyxis | BHZ | 16-05-15 12h36min
... Isto é a ALMA e a TORCIDA que está descrito na COLUNA.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [2 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [7 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [5 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [2 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [3 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster