Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

27/02/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Péssima Estreia

Ter que ouvir de deficiente mental que “... considerando que teve um jogador expulso, o empate foi ótimo resultado ...” é o fim da picada

O torcedor que acompanhou a estreia do Cruzeiro na Libertadores de 2015, ficou mais do que dividido. E não são somente duas as posições que dividiram o torcedor, são várias, tá difícil achar quem teve a mesma visão geral do antes, do durante e depois da estreia.

Desde a preparação, até o rescaldo ou, como queiram, os comentários e análises pós jogo, a partida que terminou empatada rendeu algumas boas análises, ou pelo menos seriamente construídas, como a do esquema tático retratada na notícia em “Marcelo Oliveira remonta time num 4-2-3-1 rápido no contragolpe” (http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47433) até tolices inomináveis como “...Marcelo Oliveira é excelente técnico, … mas como todo ser humano ele não é perfeito, às vezes substitui mal e foi isso que aconteceu....”, em referência à substituição do Arrascaeta durante o segundo tempo.

Os erros foram muitos. Mas nada que possa atrapalhar a caminha rumo ao título.

Não gostei da estreia pois criei a expectativa que neste confronto, o Marcelo Oliveira e sua comissão mostrariam que aprenderam alguma coisa com a Libertadores do ano passado. Não gostei do que vi e repetição de erros me deixam preocupado.

Vejamos algumas situações preocupantes:

1. Preparação com discurso de defesa prévia do problema de altitude;
2. Treino de “reconhecimento” do gramado em ritmo de brincadeira e não de reconhecimento e adaptação à bola, à grama, à altitude;
3. Péssimo aproveitamento de domínio, lançamento e finalização de todos jogadores;
4. Individualismo de alguns jogadores querendo “resolver” a partida com gol salvador;
5. Inexperiência de jogadores, como Judivan, sem apoio e orientação de experientes;
6. Açodamento de jogadores, como Joel, em lances que não levavam nenhum perigo.

Estes são apenas alguns itens, pra mim, salvaram-se os zagueiros (até pela baixíssima qualidade dos atacantes de área do adversário) e o goleiro Fábio que fez umas três defesas salvadoras. Ressalta-se que Damião tentava ser lúcido, foi cooperativo, correu, mas claramente teve dificuldades com a altitude.

Assim, fico descontrolado quando vejo torcedor indo na onda da imprensa e criticando o Marcelo por ter retirado o Arrascaeta, que teve atuação pífia (quem deu nota maior do que 5 para ele não viu a atuação dele), numa tentativa de “oxigenar” o time.

Fico mais assustado quando atribuem nota elevada e de melhor jogador em campo, para o Marquinhos que foi esforçado, usou sua juventude para correr muito, mas não conseguiu, definitivamente, coordenar os movimentos dos pés com o pouco oxigênio que seu cérebro processava a cada lance. Foi bravo, entretanto, errou passes e fez algumas finalizações que o colocariam na categoria de cabeça-de-bagre.

Alguns jogadores tiveram atuação abaixo da crítica, e vi torcedores manifestando que os viram como “melhor em campo”. Foram os casos de Fabiano e Willian. Mas faz parte. Alguns gostam dos olhos, outros da remela.

Vi coisas positivas.

O Marcelo Oliveira deve ter percebido o que há muito, quase toda a torcida do Cruzeiro percebeu há tempos. Willian Farias é um bom reserva. Willians entrou e mostrou do que precisávamos.

Mena vai suprir, com sobras, a ausência do Egídio.

Arrascaeta, assim que conseguir se livrar de marcação individual, ou tiver apoio de alas efetivos, mostrará que pode se tornar o craque do Brasil em breve.

Damião não deve provocar dúvida em mais ninguém. Quem desacreditou dele pode dar o braço a torcer, vestir as sandálias da humildade e reconhecer que queimaram a língua. Os que ainda continuarem torcendo contra, podem se preparar para serem chamados e seca-pimenteiras e cornetas insanos.

No frigir dos ovos, NÃO gostei da estreia, este Universitário, se afrouxar para os dois outros adversários (que parecem fracos), terá feito com que dois pontos perdidos sejam importantes, e não o ponto ganho seja “comemorado” como foi.

Ter que ouvir de deficiente mental que “... considerando que teve um jogador expulso, o empate foi ótimo resultado ...” é o fim da picada. Ver cruzeirense repetindo isto, é terrível... terrível... terrível.

Vamos em frente.


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | Ubá  | 27-02-15 17h25min
Olá Evandro. Não chamaria de péssima, mas foi muito longe de ser uma estréia convincente, isso foi sim. Pela qualidade do time adversário, nem mesmo a altitude poderia servir de argumento para vencermos pelo menos pelo placar mínimo. Suponhamos que nas fases vindouras tenhamos que jogar em La Paz, então como seria a estratégia?? Se a alternativa é chegar com pelo menos 5 dias antes, que façamos isso então. O time não esteve bem, e contou com a incompetência do adversário em alguns lances.
 estrelado campeão | Ubá  | 27-02-15 17h27min
Aquela bola no final do primeiro, onde o atacante boliviano perdeu debaixo do gol, se tivesse resultado em gol, dificultaria e muito para o segundo tempo. Vamos ver o desenrolar da competição.
 estrelado campeão | Ubá  | 27-02-15 17h29min
E vamos precisar muito do Mayke. E torcer para que Alisson volte com tudo.
 pyxis | BHZ | 27-02-15 17h29min
Estrelado, por tudo que eu escrevi e por tudo que você escreveu, PÉSSIMA é até razoável... Uma derrota, como no ano passado eu mudaria para TRÁGICA.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 27-02-15 17h44min
Evandro, concordo em parte. Situações preocupantes, para quem está longe fica difícil perceber. Temos que contar com quem está vivenciando isto de perto. Pontos positivos, estou contigo. E vejo perspectivas boas para o time. Para mim, Marquinhos e Willian serão, como ano passado,serão bons reservas. Willians foi uma grata surpresa. Eu sabia que o forte dele é o desarme, mas neste jogo mostrou que sabe também sair jogando. Mena, não foi surpresa para mim. Joga mais que Egídio.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 27-02-15 17h53min
Mayke é o titular e Fabiano é limitado. Será um bom reserva. Estou satisfeito com o setor defensivo. O time será pragmático e quero ver esse time do 6ay1o nos bater na bola e na p.orr.ada. Torço para Allison voltar bem, tal como ano passado. E seria ótimo se Gabriel Xavier entrasse bem no time. Apenas não concordei com sua pouca motivação na estréia. Eu gostei e temos que dar um pouco mais de tempo para o time se ajustar. MO é muito competente e prova a cada dia mais que sabe do riscado.
 pyxis | BHZ | 27-02-15 18h19min
Aloisio, meu enfoque foi mais pela ESTREIA, sem projetar muito as possibilidades futuras.
No ano passado, perdemos a primeira, tivemos problema contra Garcilaso e, no final, classificamos na tábua da beirada...
Entendo que, e era este o espírito da coluna, o Marcelo Oliveira deveria ter tido um APRENDIZADO com a derrota do ano passado. A ATITUDE e comprometimento dos jogadores e comissão técnica foi PÍFIA, o resultado PÉSSIMO.
Será que aprenderam alguma coisa?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-02-15 19h35min
Evandro, eu penso que a a estréia não foi tão tuim assim.A altitude atrapalha sim, porém se a diretoria tivesse mandado o time treinar lá com duas semanas de antecedência, seria muito mais fácil encarar o jogo (esse aprendizado já era para ter sido adquirido). A história do Judivan foi amadorismo puro. Acho que não é ele quem deve escolher a chuteira. Considerando que o time foi montado há pouco tempo e que alguns jogaores mostraram serviço o balanço final foi positivo. d
 pyxis | BHZ | 27-02-15 20h13min
Dra. Celeste, conforme escrevi na coluna, discordo.
Ressalto que, embora tenha havido pontos positivos, exclusivamente pela partida, e um empate seja melhor que a derrota, só saberemos se o "saldo é positivo" ao final da fase. Conforme tentei relatar, se ficarmos em situação parecida com a do ano passado e classificarmos na rabeira, tenho a certeza que o saldo desta partida de estreia foi péssimo e até negativo.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 27-02-15 20h32min
Evandro, entendo sua preocupação e sua análise, mas eu particular estou otimista. Eu acreditei no Damião, apesar de muitos não o aceitarem. Será melhor que MM para o time. Arrascaeta precisa de outro meia para dividir a responsabilidade com ele. Vamos torcer para GX ser o cara. Vamos classificar em primeiro no grupo, pode crer. Vamos dar tempo para esse time se ajustar e MO está procurando isto.
 pyxis | BHZ | 27-02-15 23h15min
Aloisio, volto a insistir... A minha análise se limita AO JOGO de quarta. A minha preocupação se limita ao que vi de PREPARAÇÃO, DO PRÉ-JOGO, DO JOGO e do PÓS-JOGO. Amanhã tem outro jogo e a minha expectativa e otimismo para o jogo de amanhã e de terça, NÃO TEM A MÍNIMA RELAÇÂO com ESTA COLUNA.
Inclusive vejo como Positivo o anúncio de que Willians será titular e a preservação dos titulares. Se o Mayke atuar bem e jogar como titular na reça, melhoria meu otimismo.
 pyxis | BHZ | 27-02-15 23h16min
Mantenho o título da coluna: A ESTREIA FOI PÉSSIMA !!!
 Bad Fox | Belo Horizonte | 01-03-15 20h29min
Valeu por ter me citado na coluna, fiquei realmente lisonjeado, rs...Realmente acho o Marcelo um excelente técnico mas ainda penso que ele substituiu mal, paciência. Eu não conhecia o futebol do Mena e estou positivamente surpreso, está indo muito bem mas dizer que ele é melhor que o Egídio? Já? O Egídio foi o campeão de assistências por dois anos consecutivos, veremos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 01-03-15 21h58min
Evandro, vejo com bons olhos esta sua espectativa. O otimismo deve sempre prevalecer e eu sei que você é um torcedor otimista. Eu ainda acredito em um crescimento do time durante a competição. Lembra do time de 97?
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h20min
Bad Fox,
Duas coisas:
1. Onde é o trecho que você se identificou como "citado"???
2. Avaliar que o Mena substituiu o Egídio, com vantagens, faz parte do risco que corro ao avaliar com poucos jogos. FAZ PARTE !!!
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h23min
Aloisio, como escrevi, meu otimismo avalia o pre, o durante e o pós. Veja que escrevi que se o Mayke jogasse bem e fosse confirmado para terça, meu otimismo aumentaria.
Não é que o Marcelo confirmou Willians e Mayke para terça... RSRSRS.
Meu otimismo é contido e baseado na realidade que eu vejo, MUDA de acordo com o que vejo os protagonistas fazendo. É isto que as pessoas não entendem...
cont...
 pyxis | BHZ | 01-03-15 23h26min
...
especialmente alguns comentaristas aqui e em outras redes sociais...
NÃO FICO defendendo minha opinião para dizer que "não falei", nem seguindo opinião dos outros.
Vi o jogo de sábado ao lado de um cara que pedia demissão do M.Oliveira (entre outras sandices, ocara defendeu reintegração do Charles e é contra a saída do Dagoberto)... nem a vitória e duas queimadas de língua, durante o jogo, mudaram a opinião dele...
Mas continuamos acreditando no TRABALHO... por isso, OTIMISTA !!
 carlos_Almeida | Vitória | 02-03-15 01h07min
Evandro, o Cruzeiro precisa de um meia que chute bem de fora da área, não sei se é falta de treinamento ou característica. Não houve um arremate de fora da área contra o Universitário, e olhe que as condições favoreciam. Também estou animado com a confirmação do Mayke melhorando a parte ofensiva e tendo Willians no meio, e ainda a proteção defensiva do Mena, confiança que não tínhamos com o Egídio.
 pyxis | BHZ | 04-03-15 08h19min
Carlos_Almeida, o Cruzeiro tá precisando de muitas coisas. Entrosamento, jogador que saiba bater faltas e TREINE, posicionamento de alguns atletas.
O resultado PÉSSIMO de ontem no Mineirão, reforçou minha avaliação de que o resultado da estreia foi PÉSSIMO. A próxima partida, contra a PIOR equipe da chave, tem que reverter em vitória e três pontos. Dois PÉSSIMOS resultados e muito o que melhorar.
 zuloobas | varginha | 04-03-15 21h37min
Pyxis, apesar de futebol ser = a resultado, no início de uma equipe temos que olhar além. De um lado fico satisfeito com a comsistência defensiva e a notória evolução. Por outro lado, fico preocupado com a falta de criatividade. Creio que foi péssimo perdermos o Robinho para o Palmeiras e que precisamos de um bom meia-armador.
 pyxis | BHZ | 07-03-15 17h43min
Zuloobas, olhando além, este resultado foi péssimo. O resultado não se muda. Seu discursos é contraditório. Entendo sua contradição mas não se aplica à análise desta partida de estreia.
Estou esperando o clássico para fazer nova coluna e falar da partida de estreia na Lib´15 em casa. Ia até colocar o clássico como "divisor de águas e humores de torcedor", mas o GloboEsporte já colocou que este clássico vai ser, mais do que nunca, o divisor de águas ... cont
 pyxis | BHZ | 07-03-15 17h45min
...
e o Jogo retratado NESTA coluna, a estreia na Lib´15 fora de casa, torna-se cada vez mais, PÉSSIMO em relação ao que você se refere (futuro). FOsse uma vitória simples, as perspectivas para o clássico seriam outras.
 zuloobas | varginha | 08-03-15 10h10min
Bom que entedeste a contradição. É por que nós 2 sabemos que o resultado, nesse momento, não deveria importar, mas tb sabemos como é a cabecinha do torcedor. Então, como você disse, a vitória, em momento de início de preparação, pelas circuntâncias, é crucial. E pelas circunstâncias, apesar de preferir ressaltar as qualidades do time, temos também, que não fechar os olhos para a falta de criatividade que vai ser o ponto em q o torcedor mais "açodado" vai voltar suas críticas.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
20/11 - 07h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster