Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

30/07/2015 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - Carta Aberta

Republicação da coluna CARTA ABERTA, originalmente publicada em fevereiro de 2015

Dr. Gilvan, em 10 de dezembro de 2011 escrevi uma coluna onde expunha minha impressão sobre aquele momento de alívio. Reproduzo aqui um trecho, até para poder me qualificar e dirigir-me ao Senhor nesta Carta Aberta.

“...Fico aguardando ansioso pelo começo da administração de Gilvan Tavares e que ele demonstre que não é nada daquilo que o acusam. Faça uma administração que recoloque o Cruzeiro nos trilhos para atropelar adversários e conquistar troféus. Se tiver que tapar os ouvidos às insanidades dos teleguiados de cérebro oco, não se faça de rogado. O tempo é senhor da razão...

Na ocasião, o Senhor assumiu o Cruzeiro ainda com o mandato do seu antecessor em vigor. Poucos dias após aquela coluna, o Senhor antecipou a posse para que a venda do Montillo não se efetivasse como haviam acertado Zezé Perrela e Dimas Fonseca. Apoiei os encaminhamentos do Senhor (como se isto tivesse alguma importância) e defendi a contratação do Marcelo Oliveira e Alexandre Mattos, contra a opinião de vários diretores e conselheiros, que ainda insistiam nas questões eleitorais e politiqueiras daquele momento.

Nos salvamos de uma situação funesta e que muita gente queria que acontecesse só para o Senhor se dar mal, estamos vivos e, no momento, faz-se necessária esta Carta Aberta.

Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pelas conquistas obtidas em 2013 e 2014. Poderíamos mais. Mas as conquistas foram magníficas. O tempo foi senhor da razão...

Queria prosseguir dizendo que são incompreensíveis as mudanças, inclusive comportamentais, que o Senhor tem implementado. Se o Senhor pensa que o torcedor comum, o Sócio do Futebol (que tanto o apoiou e acreditou nas suas propostas), o sócio do clube e até mesmo conselheiros, não observam estas mudanças e os efeitos, às vezes altamente perniciosos, depreciativos e prejudiciais ao Cruzeiro, está enganado.

Infelizmente, observa-se que o Senhor gosta de ser o “dono da ideia”, o que acontece com muitas outras pessoas, dentro e fora do Cruzeiro. Por exemplo, a contratação do Marcelo Oliveira é tida e havida como uma ideia do Senhor. Tem certeza que foi assim? Será que todo mundo pensa como o Senhor deseja que pensem? A teoria de Goebbels é interessante e aplicável em muitos casos, mas Lincoln estava mais certo quando dizia que “não se consegue enganar todo mundo o tempo inteiro”.

Digo estas coisas pois acredito, e tenho elementos que comprovam minhas teorias, de que muitas coisas sobre o futebol e o clube, não são aquilo que seus assessores e conselheiros próximos falam aos seus ouvidos. E, para piorar, não temos na nossa mídia, representantes que sejam cruzeirenses com autonomia para colocar fatos ao invés de versões de somente uma das partes.

É degradante e nojento, e até fico curioso pela opinião do Senhor, ver representantes da mídia do Arraial do Curral Del Rey fazendo lobby por este ou por aquele nome, para ser o novo diretor de futebol. O que o Senhor pensa de alguém da mídia ditando cátedra para o presidente da instituição Cruzeiro Esporte Clube em relação aos profissionais que o Cruzeiro contrata?

Enquanto escrevo, vou repassando os temas que gostaria de apresentar nesta Carta Aberta, impossível falar de tudo !!!

São tantos os assuntos que nem uma semana inteira de reunião com especialistas em cada um deles, seria suficiente para tratar todos com a devida qualidade e importância. Realmente, só de escrever esta Carta Aberta e pensar em tudo que está sendo jogado nos ombros do Senhor, dá para aferir que o trabalho está sendo árduo.

Então, vou tentar simplificar:

1. A dispensa do Alexandre Mattos teve péssimo encaminhamento. E não é a versão do Senhor que prevalece. Para piorar, a substituição dele com a pseudo responsabilidade do Senhor pela função, só tem piorado as coisas. Quem sabe o Senhor não consegue outra indicação como a do Alexandre nas mesmas origens dele? #FicaaDica

2. Entendo o desmanche do time. Aceite que houve desmanche e trate de trabalhar a questão da RECONSTRUÇÃO, nos mesmos moldes ou de forma melhor do que em 2012. A Reconstrução vai acontecer, APESAR das aves de mau agouro rondarem o clube, o time, as redes sociais, a mídia.

3. Vou dar um conselho. Afaste-se de puxa-sacos. Se alguém diz pro Senhor que fala bem e aparece bem aos microfones e holofotes, DESCONSIDERE. É uma das suas piores características e que os puxa-sacos devem incentivar só para agradá-lo. Melhor ficar calado e provar que sabe ser um presidente diferente dos boquirrotos que vemos por aí. O Cruzeiro não tem a grandeza que tem por conta de presidentes falastrões, muito pelo contrário. Seja UM Raposa.

4. Para de bater boca com o Marcelo Oliveira via a mídia. Quem é presidente não precisa disso. Conversa com ele diretamente, ELIMINE intermediários até contratar um Diretor de Futebol que esteja imunizado contra as panelas e máfias que se perpetuam no Cruzeiro.

5. Reavalie, com a sinceridade que lhe é peculiar, a utilidade e funções existentes no Cruzeiro e prestadas por diversos profissionais. O Cruzeiro contratou auditoria e revisão de funções e atribuições e nada muda. Tem muita gente que não é qualificada para algumas funções e o presidente precisa estar atento para isto. Nem tudo é como parece ser ou como nos relatórios de gestão que o presidente deve receber.

6. OUSE. Já que conseguiu mostrar para a torcida e todos os críticos, que ninguém é insubstituível, principalmente no Cruzeiro onde só a torcida e a instituição são eternas, mostre que pode e deve ousar. Uma Ouvidoria voltada para o torcedor, participação do Sócio do Futebol na vida estatutária do clube (afinal, contribuir em troca de ingresso e chaveirinhos é pouco não?) e outras mudanças que preparem o Cruzeiro e sua torcida para um mundo melhor.

7. O assunto patrocínio master me incomoda profundamente. Na minha humilde visão de administrador, com alguma especialização em marketing e redes sociais, vejo como inconcebível o Cruzeiro, BICAMPEÃO BRASILEIRO, ficar mendigando patrocínio do setor público. Mas deve haver alguma explicação razoável. E alguém deve ser responsabilizado por prejuízos de ausência da receita de patrocínio. Ou o Cruzeiro, como não "visa lucro", pode ter diminuição de receita e todos saem ilesos?

Poderia falar sobre muitos outros assuntos como: O futebol da base e esta absurda venda de jogadores como Lucas Silva, Vinícius, Wallace. Gabriel e tantos outros que não ficam nem uma temporada no Cruzeiro; Ou ainda sobre questões relacionadas ao Sócio do Futebol e uma verdadeira aproximação destes com o clube; O tema poderia ser sobre a questão da TRANSPARÊNCIA de algumas coisas, prometidas pelo Senhor quando do início da campanha de crescimento do Sócio do Futebol e nunca colocadas em prática; Ou ainda a questão do envolvimento do Senhor com a política partidária e como este acúmulo de atribuições tendem a prejudicar somente o clube/time.

Mas, acho que o recado está dado. Continuarei apoiando o seu trabalho, torcendo para que o Senhor não cometa o desatino de desqualificar o técnico Marcelo Oliveira, e repense melhor a questão da sua comunicação pessoal e como representante da instituição Cruzeiro. Aqueles que disserem que, em termos de comunicação, o Senhor está fazendo o correto, estão enganando o Senhor ou são muito incompetentes naquilo que fazem. Aliás, me reservei ao direito de não citar nenhum nome além do Marcelo Oliveira. Que os seus "assessores" e "conselheiros" não imaginem que porque não foram citados não existem torcedores que sabem de cor e salteado quem ajuda e quem se locupleta. Se muitos torcedores não sabem, a mídia e muitos conselheiros sabem.

Nos colocamos à disposição, como sempre fizemos, para qualquer conversa que sirva para a melhoria e avanço do Cruzeiro e da sua torcida.

Abraços Fraternais Celestes,


P.S. Ficaria muito feliz se os leitores desta Carta Aberta, lessem a coluna indicada no início. Ela pode ser lida em
http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=1631


Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 veron | BHZ- Fortaleza | 13-02-15 04h40min
Assino em baixo e concordo com 99% da carta, se é que muda alguma coisa. A única venda que eu aceito diferentemente de você é a do Lucas. No restante concordo em tudo e espero realmente que o Dr. GPT a leia de coração aberto.
 estrelado campeão | N�o definido | 13-02-15 08h32min
Excelente coluna Pyxis, parabéns. Sem acréscimos ou contestações.
 estrelado campeão | Ubá | 13-02-15 08h32min
Excelente coluna Pyxis, parabéns. Sem acréscimos ou contestações.
 CriticoCeleste | Não definido | 13-02-15 08h48min
Perfeito Evandro! Dr. Gilvan tem os seus defeitos, assim como as suas qualidades inegáveis de bom administrador, mas precisa urgentemente se livrar de pesos mortos naquela administração. Coisa que acho que não vai acontecer, infelizmente.
 mrr | Natal | 13-02-15 09h12min
Excelente carta, colocou o dedo na feridas, ou melhor nas feridas.
 carlos_Almeida | Vitória | 13-02-15 11h13min
Evandro, a pedra foi cantada antes. Eu tinha feito uma pergunta se com a saída do AM, a nau estava a deriva. Você deu uma resposta parecida com "NÃO estava a deriva; mas PODE, ou corria risco de desvio ou dificuldade; Se acontecesse, ajeitar o leme". Mais ou menos o que está acontecendo, se não se você lembra.
 carlos_Almeida | Vitória | 13-02-15 11h15min
Não sei se você lembra.
 pyxis | BHZ | 13-02-15 12h04min
Veron, Estrelado, Crítico e MRR, obrigado pelas considerações.
 pyxis | BHZ | 13-02-15 12h07min
CAlmeida, por algumas considerações que tenho lido e por algumas mensagens que recebi, creio que terei que FRISAR que, EM NENHUM MOMENTO lamentei ou lamentarei a saída do A. Mattos.
SAIU?
Vida que segue... só que a vida não pode seguir repetindo erros cometidos e sem pensar nas experiências passadas para melhorar.... Quem anda pra trás não é caranguejo, é burro...
Eu me lembro de muitas coisas... a coluna de dez/2011 é que me inspirou inicialmente... vamos ver se "rende" a Carta Aberta
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 13-02-15 12h34min
Sensacional Evandro, você falou o todo torcedor de verdade do Cruzeiro queria e gostaria de dizer, parabéns. Tomara que nosso presidente também leia e com muita atenção!
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 13-02-15 12h35min
Corrigindo: você falou tudo.
 aladim | Não definido | 13-02-15 12h46min
Parabéns, Evandro! Recado mais do que oportuno. Assino embaixo. Ficarei torcendo para que o nosso presidente tenha a humildade necessária para repensar e mudar certas atitudes. Competência ele tem de sobra; e já provou mais de uma vez. Grande abraço.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-02-15 12h55min
Evandro, parabéns. Voce foi incisivo e apontou os pontos fracos.Nós podemos divergir em um ou outro ponto, mas, na essência, pensamos quase que sempre da mesma forma e queremos o bem do Cruzeiro. Ressalto o que você falou daquele bando que está na Toca e não faz nada de útil.De longe, me arrisco a dizer que o Valdir Barbosa é um deles. Concordo totalmente quanto ao patrocinio público (existem vários setores da sociedade precisando dele) e ao aproveitamento da base.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-02-15 13h04min
Quanto ao MO acho que o conselho deve valer para os dois: nada de embate público. O GPT parece muito bem intencionado e muito mal assessorado. Enfim parabéns mais uma vez. Ando sem tempo e sem paciência para falar do time e, quando arrumo um tempinho e encontro um texto com esse, eu reforço meu conceito de que acessar o site cruzeiro.org, sempre vale a pena. Abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 13-02-15 13h32min
Evandro,
Este é um espaço de cruzeirenses e roupa suja se lava em casa. A sua carta aberta toca com o carinho e cuidado nos pontos para os quais o nosso presidente realmente tem que se deter e ter atenção para resolver as coisas no clube. Parabéns pela sua CARTA ABERTA.
 zuloobas | varginha | 13-02-15 20h42min
Pyxis foi profético em 2011 e não poucas vezes o é. Então, se eu fosse o Gilvan, conforme recomendado, tratava de contratar um Diretor de Futebol e parar de me expor.
 arasilva | Espanha | 13-02-15 20h54min
Boa noite pyxis...uma bela coluna e tomara que ela seja observada pelos olhos do Dr Gilvan...acho que em qualquer profissão... Quando o ego está muito elevado e um se acha que e o cara e perde a humildade e onde está o perigo...não sei se está acontecendo com Dr Gilvan....mas que e preocupante os bastidores em 2015 sim e... Tive o cuidado de buscar no maior clube do mundo em número de socio o q eles oferecem a quem patrocina o clube...copiar o que da certo e sinônimo de inteligência ...
 arasilva | Espanha | 13-02-15 20h56min
Vantagens Benfica » Descontos na bilhética nos jogos realizados no Estádio do SLB (Futebol e Modalidades) » Acesso à compra de bilhetes para jogos restritos » Prioridade na compra de bilhetes para jogos fora » Possibilidade de aquisição de Red Pass » Desconto imediato de 10% na Megastore Benfica » Oferta de visita ao Estádio » Descontos na entrada do Museu Benfica Cosme Damião » Oferta da Revista Mística » Participação em Assembleias Gerais » Desconto nas Modalidades e actividades do Clube » De
 arasilva | Espanha | 13-02-15 20h59min
Direito de voto » Após um ano de filiação associativa, é atribuído aos Sócios efetivos e correspondentes o seguinte número de votos. Anos de Associado. Nº de Votos Sócios com mais de 1 ano e até 5 anos 1 Sócios com mais de 5 anos e até 10 anos 5 Sócios com mais de 10 anos e até 25 anos 20 Sócios efectivos com mais de 25 anos 50 O mais interessantes e que o tempo de socio aumenta e muito o peso de seu voto em uma assembleia, até p/ escolha do próximo p
 pyxis | BHZ | 13-02-15 23h56min
Geraldo, Aladin, JDuarte e Zuloobas, agradeço os comentários...
 pyxis | BHZ | 13-02-15 23h58min
Dra. Celeste, na questão do "alerta" dele, é mais complicado... ele tem trato direto e diário com a mídia, como o presidente não fala com ele diretamente, só através de portadores de recado, a mídia o força a dar respostas que o presidente deveria procurá-lo diretamente, e não responder pela mídia. O erro, neste caso, vem de cima, o Marcelo não dar respostas vai é colocar mais lenha na fogueira de vaidades...
 pyxis | BHZ | 13-02-15 23h59min
... e, mais uma vez, obrigado pelas considerações.
 pyxis | BHZ | 14-02-15 00h01min
AraSilva, obrigado pelas considerações e digo que o Benfica é o maior exemplo de um plano de sócios atraente até para quem não mora na Europa.
O mais incrível é que, NESTA DATA, o Cruzeiro lança um "novo" plano, pretensamente destinado ao torcedor do interior, com nome repetido e que em nada muda o anterior... (que não deu certo, diga-se de passagem !!!). Quando eu falo em mente cercada pelas montanhas de ferro, não entendem e acham que estou brincando.
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-15 01h14min
Evandro, Examine o meu caso. Sou Sócio Tríplice Coroa e já paguei a anuidade de 2015, no valor de R$ 2.640,00.
Sei que ao longo deste ano irei no máximo a uns 12 jogos do Cruzeiro como mandante.
Se eu migrar para o Cruzeiro sempre, com o ingresso do setor ROXO a R$ 120, pagarei R$ 84 x 12 = R$ 1.008 pelos ingressos + R$ 360 de anuidade. Ou seja, teria uma economia de R$ 1.270,00. Mas, se eu investir mais R$ 600 terei direito de votar e ser conselheiro em 2017 (12 x 150 = 1800).
 João Duarte | Vit�ria | 14-02-15 01h16min
Não entendo porque não se possa criar condição estatutária para que o Sócio Tríplice Coroa possa ser eleitor nas próximas eleições do Cruzeiro. Falta criatividade. A categoria Cruzeiro Sempre é perfeita para quem vai a poucos jogos do Cruzeiro no Mineirão.
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 15-02-15 14h56min
Falou TUDO. Assino embaixo.
 pyxis | BHZ | 21-02-15 21h44min
JDuarte, nem pego caso a caso pois não sou acostumado a usar exemplos que possam induzir a pessoa do "Outro lado" a pensar que estou "legislando" em causa própria.
Sei que não é seu caso, mas você tá coberto de razão.
Infelizmente, depois do "caso Charles", que estava excluído por determinação do Marcelo Oliveira e A.Mattos, sem contar com os "por fora" especulados até na Confraria, creio que o GPT tá mostrando que ainda deve muito pela sua eleição à Presidência do Cruzeiro. MUITO TRISTE !
 pyxis | BHZ | 21-02-15 21h44min
Gabriel, QUEM "falou tudo" ???
 webber | Belo Horizonte | 24-02-15 19h12min
Que tal fazermos a nossa parte como torcedores e torcer? Carta aberta, farofa no ventilador, dedo na ferida... Parecem viúvas de torcidas organizadas que não têm mais privilégios. Neste time que está se formando existe trabalho. O mesmo que levou jogadores desconhecidos e questionados a dois títulos nacionais. E com o apoio maciço de cruzeirenses. Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas daí a encher uma página imensa, passa dos limites.
 webber | Belo Horizonte | 24-02-15 19h13min
Que tal fazermos a nossa parte como torcedores e torcer? Carta aberta, farofa no ventilador, dedo na ferida... Parecem viúvas de torcidas organizadas que não têm mais privilégios. Neste time que está se formando existe trabalho. O mesmo que levou jogadores desconhecidos e questionados a dois títulos nacionais. E com o apoio maciço de cruzeirenses. Críticas construtivas são sempre bem vindas, mas daí a encher uma página imensa, passa dos limites.
 pyxis | BHZ | 24-02-15 20h32min
Webber, PArece que você não é adepto da democracia.
EU tenho feito a minha parte como torcedor, como Sócio do Futebol, como associado do Clube. Você que vem aqui aponta o dedo sujo chamando os outros de viúva faz a sua parte?
Tenho feito a parte de torcedor e APOSTO que mais do que você. Mas como não estamos numa competição, você poderia fazer a sua e se não consegue demonstrar que está fazendo, ficar calado para não dar a impressão que é um cordeirinho bem mandado.
 pyxis | BHZ | 24-02-15 20h38min
...
e, complementando, fico assustado com você criticando a carta aberta quando, recentemente, se meteu a fazer uma "carta aberta" nos comentários pedindo o GPT para não se candidatar... numa clara afronta ao DIREITO de qualquer cidadão ser candidato, que é muito diferente do "direito" de fazer M3RDA com o dinheiro do torcedor do Cruzeiro... muito esquisita esta postura. VOCÊ pode, sobre política fora do Cruzeiro, EU não posso, sobre o Cruzeiro???
 pyxis | BHZ | 29-07-15 23h17min
AVISO
Normalmente, colunas não são repetidas no Cruzeiro.Org.
Desde a origem, quase 3 mil colunas, e nem 1% repetidas.
Repito esta pois foi escrita quase SEIS MESES atrás e, neste momento, vejo um texto bem parecido sendo publicado e defendido com estardalhaço, pior que nem endereçado ao presidente o texto foi.
... cont
 pyxis | BHZ | 29-07-15 23h19min
...
o mais engraçado (seria cômico se não fosse trágico!) é ver alguns cruzeirenses de meia pataca, típico teleguiado que não veste carapuça, típico corneteiro que aponta o dedo sujo de B0STA para criticas as pessoas e não consegue ver conteúdo, Louvando e reproduzindo um texto agora, que tem O MESMO conteúdo de outro escrito seis meses atrás, por outra pessoa, que este pateta ignorou e ainda tripudiou... #CHUPAESTAHIPOCRITA !!!!
 Dr.Magno | BH | 30-07-15 09h10min
webber
Não escreva ASNEIRA e nem de apoio ao péssimo trabalho realizado pelo Gilvan em 2015.
Existe uma diferença gritante de jogador desconhecido que está apresentando um excelente futebol no clube de menor expressão, do que é desconhecido e era reserva nos clubes pequenos.
Egídio era líder de assistências do Goiás, que foi campeão da Série B, junto com Ricardo Goulart e estavam jogando muito em 2012.
Mesmo caso do Everton Ribeiro que era titular do Coritiba.
 Dr.Magno | BH | 30-07-15 09h17min
Contratar Felipe Seymour desempregado e Riascos afastado por deficiência técnica e problemas extras campos de clube pequeno já é demais. Sem falar no Paulo André que era reserva no clube da China.
Se querem trabalhar corretos, implante novamente o departamento de análise de desempenho no clube e tenham os números de cada atleta que está se destacando nos clubes rivais. O Goias, America-MG, Vitoria, Bahia, Sport, Ponte Preta sempre revelaram bons nomes.
NÃO ESCREVA IDIOTICE.
 Dr.Magno | BH | 30-07-15 09h25min
Vamos aos números
Egidio- Destaque do Goias em 2012
Ricardo Goulart - Destaque do Goias em 2012
Everton Ribeiro- Uns dos destaques do time do Coritiba
Ceará - Tinha sido campeão francês e titular pelo PSG na temporada 2011/2012.
Não adianta contratar jogador que não se destaca em clubes menores e que são reservas, pois a chance de dar errado é gigante.
 Dr.Magno | BH | 30-07-15 09h28min
Busquem o líder de assistência da Serie B, o líder em passe da SERIE B, o líder de roubadas de bola da SERIE B e etc...Que a chance de dar errado em 2016 é diminui 90% do que ocorreu em 2015.
Esqueci, o clube não tem mais o Departamento de análise de desempenho e só terá esses números no final do campeonato quando a imprensa mostrar e Alexandre Mattos ou outros já terem contratado o jogador desejado.
 Dr.Magno | BH | 30-07-15 09h29min
Mesmo não sendo fã e critico do Pyxis. Parabéns pela bela carta.
 Ricardo BHZ | Belo Horizonte | 30-07-15 11h32min
Oi Evandro, bom dia. Escreveu bastantes coisas que eu gostaria de ter falado também, em algum momento. Fiquei longe tempo demais e acho que agora é um momento que tenho um tempinho para me divertir junto aos amigos do Cruzeiro.org. Parabéns pela manutenção do site e pela coluna. Abraços.
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-15 16h07min
Evandro, li recentemente um texto semelhante à sua carta aberta, exaltado e concordado por muitos cruzeirenses. Vão aparecer mais porque o ranço do erro do dr. Gilvan deve durar por mais tempo.Se você fosse escrever uma nova carta aberta neste momento, você pediria a renúncia do Dr. Gilvan, ou daria dicas de ajeitar o leme.
 João Duarte | Vit�ria | 30-07-15 16h22min
Prezado Evandro,
Deu gosto reler esta sua coluna.
A bola de cristal estava translúcida no dia.
Não tem como discordar dos pontos que foram colocados, nem na forma e muito menos na essência.
Esta coluna não é repetitiva, mas, simplesmente mostra com todas as letras que as pessoas de dentro do futebol no Cruzeiro ainda precisam melhorar e muito a leitura dos fatos. Respeito os resultados de 2013 e 2014 que foram marcantes com os 2 Brasileiros. Mas, 2015 está de lascar o cano.
 carlos_Almeida | Vitória | 30-07-15 16h47min
Evandro, antes de você escrever a carta aberta há 6 meses, num texto você criticou bastante preocupado a saída do AM e algumas coisas que estavam acontecendo no Cruzeiro. Eu ironizei com a pergunta "Se a nave estava à deriva", você respondeu mais ou menos "NÃO estava a deriva; mas PODE,( ou corria risco de desvio ou dificuldade); Se acontecesse, ajeitar o leme". Pouco tempo depois você escreveu a carta aberta que infelizmente não foi creditada.
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 30-07-15 22h06min
Prezado Evandro; Que pouco se ouve vocês do coração como a vinda de sua alma autenticamente cruzeirense. O dia que desaparecerem os puxa-sacos sanguessugas Cruzeiro será imparável. PARABÉNS! Estamos juntos!
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 30-07-15 23h59min
Ótimo momento para republicar essa carta aberta, que de fato toca na ferida. Evandro, respondendo sua pergunta do dia 21-02-2015, quem disse tudo foi vc mesmo, através da publicação dessa coluna. Confesso que como cruzei rende incondicional que sou, tenho andado muito desanimado com o futebol mostrado pelo time. Acho que um exame de consciência se faz mais do que urgente para o GPT. Acredito que muitos erros foram cometidos em 2015. Erros além da conta.
 Gabriel M Santos | Ribeirão Preto | 31-07-15 00h05min
Como vc disse, o desmanche é passível de entendimento e a reconstrução vai acontecer. Mas temo que o Cruzeiro se torne uma vítima dos egos e das vontades de uns poucos. Isso me entristece sobremaneira, pois uma das maiores alegrias que tenho é ver o Cruzeiro forte e ganhador.
 S@muel | Jaboticatubas | 31-07-15 15h45min
Evandro, se você não citar fatos concretos, seu texto fica ininteligível. É perceptível apenas a sua intenção de colocar tudo e todos sob suspeição.
 pyxis | BHZ | 01-08-15 10h46min
Dr. Magno, fico feliz em ver alguém que está muito longe de ser meu fã, e que preocupa muito mais com a FORMA do que escrevo e não com o conteúdo, destinar algum tempo ao conteúdo e elogiar. Obrigado pelas palavras. Acredito que, Neste caso, seis meses passados da CARTA ABERTA, o tempo lhe deu a razão. ;-)
 pyxis | BHZ | 01-08-15 10h49min
Ricardo BHZ, bom ver pessoas que ficam Muito tempo sem comentar, voltando e fazendo comentários elogiosos...
Obrigado.
A maior vantagem desta REpublicação é mostrar que aquilo que escrevi SEIS MESES antes, e que queria não acreditar que aconteceria, aconteceu... ou seja, a situação hoje poderia ter sido evitada, e o que me impressiona é ver alguém escrevendo estas coisas HOJE e muito cruzeirense achando que é o ´must`.
 pyxis | BHZ | 01-08-15 10h52min
Carlos_Almeida, pois é... uma carta destas HOJE, após tudo ter acontecido, é exaltada como se fosse uma preciosidade. O que mais fiquei impressionado é com gente que está disseminando o texto como se fosse algo ´brilhante` ter menosprezado ou feito pouco caso do que escrevi para outras pessoas... Este tipo de cruzeirense oportunista tá ferrando com as coisas do Cruzeiro. É muita gente TOLA e mal intencionada querendo seus minutinhos de fama. E ainda se acham os phodas.
 pyxis | BHZ | 01-08-15 10h55min
Ô camarada João Duarte, você sabe que não é bola de cristal. Você é um dos privilegiados (são raríssimos!!!) em saber da minha opinião nua e crua, a opinião que, de vez em quando, coloco numa coluna como esta.
É possível, que a minha opinião não se concretize, principalmente quando é para coisas boas (opinião sobre coisas ruins são mais fáceis)...você sabe que não uso bola de cristal.
às vezes é ótimo ler colunas antigas do Cruzeiro.Org de todos os colunistas.
 pyxis | BHZ | 01-08-15 10h56min
Hermanito, #TamosJUNTOS !!!
 pyxis | BHZ | 01-08-15 11h00min
Gabriel, fui dos primeiros a apoiar GPT para substituir ZZP. Ajudei-o na eleição contra muito interesseiro e gente que se locupleta do Cruzeiro sendo apenas simpatizante de dinheiro.
Fui dos primeiros a defender o Mattos e o Marcelo. Avisei que a coisa não ia ser boa com a demissão do Mattos, e escrevi a carta aberta prevendo a saída do Marcelo.
GPT se perdeu, DEFINITIVAMENTE e, neste momento, ele não tem moral e apoio para mudar nada. INFELIZMENTE.
 pyxis | BHZ | 01-08-15 11h00min
S@muel, Pede alguém para ler para você e interpretar.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 03-08-15 10h29min
Evandro, parabéns, pois escreveu, nesta carta aberta, aquilo que muitos desconhecem, inclusive eu, tenho que reconhecer. Entendo que este é um momento crítico para o nosso querido Cruzeiro, e posturas como a sua são elogiáveis. Eu espero e torço para que Gilvan tenha lido sua carta e assim sendo faça uma reflexão da atual gestão dele a frente da Instituição. Espero também que a partir desta reflexão, mude de atitude e nos prove que ainda pode ajudar muito nosso Clube.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster