Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

10/11/2014 | Joao Duarte
"Uma vitória de raça e de grupo"

Tudo parecia conspirar contra. Aí Marcelo Oliveira aproveitou a contusão de Egídio, pôs Marcelo Moreno em campo e a sorte mudou".

Mundo Azul,


Uma vitória de raça e força : Cruzeiro 3 x 1 Criciúma - Antes da bola rolar para os 3 jogos de encerramento da 33ª rodada, a vantagem do Cruzeiro havia se reduzido para 2 pontos e um "frisson" geral aconteceu logo a 2' de partida quando Lucca aproveitando-se de uma falha horrenda de Bruno Rodrigou que mascou na rebatida de bola, ganhou na corrida do beque cruzeirense e com classe meteu na rede, para fazer Cruzeiro 0 x 1 Criciúma.
O narrador do PFC Rogério Correia, atleticano de carteirinha ficou assanhado e a todo o tempo arrumava um jeito de ficar lembrando do time de coração dele, ao falar de Serginho, ao lembrar que o Criciúma era o 3º time que poderia impor uma derrota ao Cruzeiro e vai por aí afora.
O Cruzeiro foi criando chances em sequência e a bola teimava em não entrar. O último passe vinha com erro e a defesa do Criciúma parecia o bloqueio da Seleção Brasileira de vôlei e tocava em todas as bolas.
O time catarinense usava e abusava do expediente de parar o jogo a cada faltinha, provocando ainda mais desgaste psicológico no time celeste. A torcida apoiou desde o primeiro instante e fez a diferença. Todos sentiram que era a hora de recolocar o time no jogo.
Mas, ao final de 49' de primeiro tempo, o placar mostrava a vitória do time catarinense pelo escore mínimo.
Na volta dos vestiários, nem o Cruzeiro e muito menos o Criciúma mexeram no time, o espírito continuava o mesmo e o panorama do jogo era complicado. Tanto é verdade que a bola praticamente não rolou nos primeiros 5' do 2º tempo. Uma queda do goleiro, seguida de uma queda dupla de 2 jogadores do Tigre, e a cera comendo quente. O juiz prometendo dar os descontos. Aí aconteceu a dividida entre Serginho Codorna e Egídio. O lateral que desde o início acusava uma dor lombar, caiu no gramado e pediu a substituição. Tudo parecia conspirar contra. Aí Marcelo Oliveira aproveitou a contusão de Egídio, pôs Marcelo Moreno em campo ( teve que esperar uns 2' para entrar em campo, porque a bola não saia) e a sorte mudou....
Eram 12' da etapa final quando Moreno no pivô recebeu a carga faltosa da defesa do Criciúma. Nilton bateu com força, a bola picou no gramado, Bruno bateu roupa e Marcelo Moreno concluiu com categoria para empatar o jogo.
A pressão aumentou ainda mais e o goleiro deles se destacando fazendo milagres um atrás do outro, mas, aos 18' na cobrança de um córner, Bruno Rodrigo disputou 2 vezes no alto e na 2ª chance ajeitou para Ricardo Goulart que fez um gol de "kung-fu" estufando a rede do Criciúma.
Marcelo Oliveira tirou Henrique (a quem tinha que dar um descanso e que estava improvisado de lateral esquerdo) e colocou Samúdio para fazer a função. Depois sacou Júlio Baptista e colocou William Farias em seu lugar retornando ao sistema tático convencional, afinal o Cruzeiro já tinha virado o placar.
O Criciúma se lançou ao ataque e não fosse a precipitação de seus jogadores e uma boa defesa de Fábio teria chegado ao empate.
E ao apagar das luzes numa boa jogada de Ricardo Goulart pela esquerda, William do Bigode fez o dele e deixou o placar final estampado no telão do Mineirão : Cruzeiro 3 x 1 Criciúma.
A história do jogo foi a tônica dos jogos do Cruzeiro no 2º turno. Desde que perdemos o jogo para o São Paulo no Morumbi há quase 2 meses e a distância caiu para 4 pontos, só se fala que o Cruzeiro agora vai oscilar e perder a vantagem, que após 33 rodadas ainda é de 5 pontos.
O São Paulo agora jogará em casa contra Inter (12/11), em jogo antecipado para dar vantagem ao São Paulo na disputa da semifinal da Copa Sul-Americana (lembrar que em 2009, o Cruzeiro não conseguiu adiar um clássico na véspera da decisão da Libertadores... a CBF não abriu mão) e depois contra o Palmeiras (16/11). Enquanto isto o Cruzeiro fará a 1ª partida das finais contra o Atlético-MG no Horto (12/11) e depois fará os jogos fora de casa contra Santos (16/11) e Grêmio (19/11). Se trouxermos 4 pontos destes 2 jogos ainda que a distância se reduza a 3 pontos, dificilmente o Cruzeiro deixará escapar o título, porque lhe bastarão 2 vitória simples em casa, porque além do nº de vitórias o saldo de gols é muito bom.

Os lances mais relevantes da partida foram :
☻ 2' - GOL DO CRICIÚMA : Cruzeiro 0 x 1 Criciúma - O goleiro do Criciúma dá o chutão, Cléber Santana ganha de Henrique no alto e desvia, Bruno Rodrigo erra a rebatida e perde na corrida para Lucca que com um toque sutil desvia para o gol antes da chegada de Fábio e Léo.
☺ 6' - Egídio sai de trás tabela com Júlio Baptista deriva para o centro e toca em Éverton Ribeiro que com um toque deixa Ricardo Goulart livre para fazer o gol. Ele chuta no lado direito de Bruno que abafa, a bola vai entrar, mas, Joílson tira o gol de empate.
☺ 11' - Júlio Baptista tabela com Mayke e a bola fica com Éverton Ribeiro que percebe a penetração de Júlio Baptista às costas da zaga. Ele chuta e o goleiro Bruna faz outra grande defesa impedindo o empate.
☺ 20' - Júlio Baptista é parado com falta. Egídio ajeita a bola e tenta reeditar o jogo contra o Botafogo mas erra o alvo, chutando por cima.
☻ 22' - Lucca coloca Serginho em condições entre Egídio e Bruno Rodrigo. Ele cruza, mas, Léo consegue abafar a bola, que se passasse levaria perigo.
☺ 24' - Egídio recebe livre dentro da área, mas, erra o cruzamento fácil e permite a recuperação da zaga do Criciúma.
☺ 27' - Falta frontal a favor do Cruzeiro, William ajeita e Nilton solta a bomba, a bola passa raspando por cima da trave.
☺ 29' - De William para Éverton Ribeiro que deixa Henrique em condições, ele divide com a defesa e com Bruno que põe a córner.
☺ 30' - Pressão do Cruzeiro, Ricardo Goulart recupera a bola e antes de entrar na área é calçado pelo volante do Criciúma, que é amarelado. Júlio Baptista cobra a falta à esquerda da meia-lua e a bola fica na barreira.
☺ 33' - Éverton Ribeiro tabela com Egídio vai ao fundo e rola para William, que entra na área e chuta, a bola desvia em Serginho e vai a córner.
☺ 41' - Éverton Ribeiro vira da ponta direita no peito de Egídio, deste a bola vai a William que em 2 toques passa a Júlio Baptista, que gira em cima do beque, adianta um pouco a bola e permite o "abafa" de Bruno perdendo mais uma boa chance de gol.
☺ 45' + 3 (descontos) - Egídio cruza da direita, Júlio Baptista cabeceia no cantinho esquerdo e Bruno faz mais uma grande defesa.
Fim do 1º tempo aos 49' : Criciúma vence por 1 x 0 e Wágner Vilaron na sua análise diz que o time catarinense fez um jogo heroico. E tenho que concordar com ele, pois, o Cruzeiro criou inúmeras chances, mas, não fez o gol. Mas, nos vestiários dizem que Ceará fez uma palestra motivacional de arrepiar e todos se comoveram ao vê-lo falar, puxou prá cima o espírito do time. E mostrou o baita profissional que é.

☺ 53' - Henrique agora improvisado de lateral esquerdo após a saída de Egídio, rouba a bola de Serginho, serve a William que avança e chuta forte, para mais uma boa defesa de Bruno.
☺ 57' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 1 x 1 Criciúma - Marcelo Moreno recebe falta de Fábio Ferreira. Nilton bate a bola passa pelo meio da barreira, Bruno bate roupa e Marcelo Moreno que acabara de entrar estufa as redes. É diissssso que o povo gostaaaa, gritaria o grande Lucélio Gomes.
☺ 61' - Éverton Ribeiro recebe na meia esquerda e vira perfeito na cabeça de Marcelo Moreno que testa no canto direito de Bruno que voa e faz mais uma excepcional defesa... A pressão começa a ficar insuportável.
☺ 63' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 2 x 1 Criciúma - Córner pela direita William bate em busca de Bruno Rodrigo que sobre e ganha 2 vezes no alto e dá o passe para Ricardo Goulart que faz chute de Kung Fu e vira o placar. Lá do céu a gargalhada de Carlos César Pingüim ecoou por todo o Mineirão... "como é que está o Ricardo Goulart agora hein ? Rá rá rá rá, rárárá... Rindo à toa, para o delírio da torcida cruzeirense"
☻ 69' - Lucca, sempre ele, avança pelo lado direito e coloca a bola na pinta para Cléber Santana, mas, a defesa do Cruzeiro abafa.
☺ 72' - Moreno recebe mais um bolão de Éverton Ribeiro e arremata, para outra defesa de Bruno.
☺ 73' - Mayke cruza na cabeça de Marcelo Moreno que testa com força, mas, Bruno opera mais um milagre.
☻ 78' - Falta na meia direita de ataque do Criciúma. João Vitor bate colocado no cantinho, Fábio vôa e faz uma difícil e importante defesa.
☻ 80' - O Criciúma vai com tudo para cima do Cruzeiro. Lucca agora pela esquerda, puxa Bruno Rodrigo que está completamente grougue em campo e os 2 caem, a bola sobra para o atacante Rafael Lopes que chuta, Fábio bate roupa e Maurinho fica com a sobra e chuta no travessão. UFA !!!
☻ 86' - Lucca avança pela esquerda e cruza antes da chegada de Léo, a bola bate no braço de Mayke, colado ao corpo e o Criciúma reclama pênalti. Na ESPN o Sálvio Fagundes Espíndola esquece o livro de regras e marca o pênalti... Ainda bem que nenhum juiz paulista não apitou este jogo. Estão doidinhos para criar um fato novo contra o Cruzeiro.
☺ 89' - GOL DO CRUZEIRO : Cruzeiro 3 x 1 Criciúma : Ricardo Goulart recebe pela esquerda e passa na força e na raça por Joílson, vai até o fundo e rola para trás, Moreno erra, mas, William vem por trás e marca mais um, para enlouquecer o Mineirão... Nós somos loucos, somos Cruzeiro... Seremos campeões e não se esqueça...
☻ 90 + 1' - Falta da esquerda. Lucca bate e Fábio Ferreira IMPEDIDO cabeceia para o gol, mas, o lance já havia sido invalidado.
☺ 90 + 2' - Moreno entra na área e tenta cobrir a Bruno, que faz a defesa com facilidade.
Fim de Jogo : 90' + 6' de descontos : A torcida sai de campo de alma lavada. O Cruzeiro hoje virou na raça e também no bom futebol. Mas, outra vez a entrada de William Farias não foi positiva, pois, o Cruzeiro sofreu muito no final do jogo, até o gol de William, quando aí o Criciúma arriou nas 4... Uma vitória muito difícil, que mostrou a força e a raça deste time.
DESTAQUES DA PARTIDA : Marcelo Moreno iguala-se a Carrazzo (espanhol que atuou aqui na década de 30) com 44 gols e se torna o estrangeiro com o maior número de gols com a camisa azul estrelada. Incrível a identificação e a raça de Marcelo Moreno, que nasceu para vestir a nossa camisa. Parabéns !!!
Fábio completou o 600º jogo com a camisa do Cruzeiro. Nas férias dos jogadores ele será tema de uma coluna especial.
Ceará que mesmo não tendo entrado em campo, mostrou como faz o grande se manter unido e focado no objetivo. O Cruzeiro foi eficiente e agressivo como tem que ser na reta final de uma competição.

◘ A SÚMULA DA PARTIDA : CRUZEIRO 3 x 1 CRICIÚMA
◘ DATA, LOCAL, HORA : Belo Horizonte, Mineirão, 09/11 - 19:30 h
◘ MOTIVO : 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014
◘ Cruzeiro : Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio (Marcelo Moreno aos 52'); Nilton e Henrique (Samúdio aos 62'); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e William; Júlio Baptista (William Farias a 65'). DT: Marcelo Oliveira
◘ Criciúma : Bruno, Luis Felipe, Joílson, Fábio Ferreira e Giovanni; Rafael Pereira (Bruno Lopes a 67'), Serginho (Maurinho a 75'), Martinez, Cléber Santana e Cortez (João Vitor a 62'); Lucca. DT : Toninho Cecílio.
◘ Arbitragem : Marcos Andre Gomes da Penha (ES), árbitro principal; Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES), bandeiras; Flavio Henrique Coutinho Teixeira (MG), 4º árbitro; Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES) e Elvis Siqueira de Almeida (ES), árbitros adicionais; Juliano Lopes Lobato (MG), delegado da partida.
◘ Cartões Amarelos : Cortez, Serginho, Maurinho, Giovanni, Rafael Pereira (Criciúma) + Mayke (3º cartão), Léo Simões (3º cartão), Bruno Rodrigo, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart (Cruzeiro).
◘ Gols : Lucca 2', Marcelo Moreno 58', Ricardo Goulart 63', William 89'
◘ Público Pagante : 28.475 torcedores
◘ Renda : R$ 1.187.572,00
◘ Faltas Cometidas : Cruzeiro 20 (Egídio, Nilton, Everton Ribeiro e William Farias 3) x 14 Criciúma
◘ Passes Errados : Cruzeiro 25 (Egídio 5, Mayke 4, Éverton Ribeiro 4) x 17 Criciúma
◘ Finalizações : Cruzeiro 21 (William e Moreno 4) x 11 Criciúma
◘ Roubadas de Bola :Cruzeiro 7 (Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart 2) x 10 Criciúma
◘ Defesas Difíceis : Fábio 1 x 7 Bruno
◘ Impedimentos : Cruzeiro 0 x 3 Criciúma

A Matemática para o título é esta : O Cruzeiro precisa vencer 3 jogos e empatar um. Independentemente do que fizer o São Paulo.
◘ Homenagens Especiais : Prof. Clemenceau Chiabi Saliba (80 anos) + Sandrinha Fernandes, Bruno Gervásio, Shara Rodrigues, Belinha Menezes, Rômulo Jr., Alysson Guimarães e Walter Seixas... meus companheiros de resenha.
Homenagens desta coluna vão para : Dr. OLECRAM, Neverminder, MOEMA-FOX, Benny Gesmundo, Edg (Belém), MRR, Léo Gontijo, Estrelado Campeão, PHDF, Aloísio Mendes, Hélio Azul Celeste, Seixas, Força Azul, Marcos Mineiro, Rodrigo Ferrari, Webber e Carlos H. C. Campos (a velha guarda não se rende...LUTA).
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Otacílio Costa Neto, Luiz Cláudio e Fábio de Souza Câmara, Edson Ferreira Davi, Ramon Ferreira, Hélder Carvalho Ferreira, Róbson Guimarães e sua filha Thaís Murta Guimarães (que tem gosto futebolístico muito mais apurado que a parentada do seu lado materno... rs, rs, rs), Sebastião Costa Filho e Carlos Magno Lages Oliveira.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-11-14 09h55min
João Duarte, valeu pela homenagem. Ontem cheguei a temer por uma derrota. Júlio Batista está complicando o simples. Mas MM fez o que se espera dele:gol. E não fez mais por defesas milagrosas do Goleiro Bruno. Mas no final conseguimos os 3 pontos e isto é que importa. Contra o Santos temos que vencer, senão pode complicar e vamos torcer para o Inter tirar pontos do SP. Palmeiras não merece crédito e deve perder do São Paulo. Logo eles terão uma sequência mais favorável que a nossa.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 10-11-14 10h03min
Aquela história de time cansado foi pro espaço ontem, pois o time jogou e correu muito no 2º tempo. Então que se mantenha essa pegada contra o Gaylo. Espero que Dedé volte, pois o Bruno Rodrigo se mostrou sem ritmo de jogo, coisa normal para quem vem de uma longa inatividade. Espero também que Egídio tenha condições de jogo. Samúdio não está me convencendo. Temos que fazer um bom jogo no Independência e trazer pelo menos um empate com gols para levar a decisão para o Mineirão.
 samuelbr | Ipatinga | 10-11-14 10h38min
Gente venho aqui para desabafar um pouco, tá difícil aturar essa galinhada cacarejando e cantando vitória antes da hora,as frangas estão tentando humilhar a gente antecipadamente, estão de salto alto.Tomara que nossos jogadores realmente entrem em campo com o coração na ponta da chuteira e nos dê mais essa alegria, porque tá muito duro de aguentar isso. Tomara que estejamos sorrindo daqui a umas semanas. Mas confio no meu cruzeiro, nossa história é gigante e não nos permite temer . Abraços!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 10h49min
Olá João e amigos. João muito obrigado pela homenagem.
Veja que vencemos 2 em casa enquanto o SPFC venceu 2 fora.
Eles estão vivos na nossa cola. Agora vai inverter, eles jogam dua em casa.
Mas certamente perderão pontos: o Inter vem mordido pela goleada que sofreu.
O Palmeiras ainda não está a salvo. Precisa pontuar. Nesse aspecto a vitória do cam até nos ajudou, pois obriga o Palmeiras a se entregar no jogo contra o SPFC.
Creio que com mais 6 pontos vamos campeonar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 10h55min
O que me preocupa no Cruzeiro: as falhas individuais que estão resultando diretamente em gols do adversário. Vejamos:
Corinthians: clacanhar de Henrique
Figueirense: recuo errado de Lucas Silva
Santos: Fabio soltando e Bruno Rodrigo escorregando Criciúma: Bruno Rodrigo furando e Fabio afoito saindo de encontro aos 2 zagueiros
Somente no jogo contra o Palmeiras, em que sofremos um gol num contra-ataque perfeito deles.
Nessa fase, quase não há mais tempo pra recuperar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 10h58min
torcedor, concordo. O Inter depois que sofreu aquela goelada pra Chapecoense, engatou uma série de bons resultados.
Espero que contra o SPFC consigam pelo menos um empate.
Já o Palmeiras é o que vc disse mesmo. Time é ruim de dar dó. Eu assisti no Pacaembu, Palmeiras 2 x 0 Vitória. Horrível!
Mas em se tratando de clássico estadual, quem sabe?
O Palmeiras quase ganhou do Corinthians e sofreu o empate aos 46 do 2o. tempo. Torcer pra aprontarem outra.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 11h02min
Já o que me deixa mais tranquilo:
A volta do bom futebol do Willian. Todos sabem que ele tem bola, e a má fase parece que ficou pra trás.
A volta do Samúdio como opção. Não que seja um grande jogador, mas só de ser da posição e voltar inteiro, ajuda muito.
A volta de JB. Tbem não é lá grandes coisas, mas sua experiência nessa reta final é muito importante (como seria a do Tinga se estivesse apto).
E, apesar das falhas, a volta de Bruno Rodrigo, outro que tem bola e vai ajudar.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 11h05min
Vejam que nos últimos 15 dias, tivemos 4 jogos decisivos:
Ganhamos 3 e empatamos 1 fora de casa.
Pra mim, é sinal que estamos muito fortes.
A pressão é nos adversários!
A torcida tá jogando junto no estádio.
É focar pra evitar erros individuais bobos que comprometam o resultado.
TÕ muito confiante nas duas frentes.
 marco | Curitiba | 10-11-14 11h07min
Caro JD, quase enfartei ontem! Foi muito sofrido e o que me preocupa ainda mais foi o desgaste desta vitória. Tomara que tenhamos forças para Quarta e para Domingo, pois precisamos de resultados nestes dois jogos. Caso consigamos estas façanhas, acredito que encaminharemos bem os 2 títulos. Do contrário, as coisas ficarão muito difíceis para nós. Força Cruzeiro!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-14 11h11min
Caro João, o São Paulo ganhou fora de dois times que foram para cima e no fim prevaleceu a qualidade técnica do time tricolor.Quem tem obrigação de olhar a tabela é a turma que está trás, ainda assim eu acredito que o Inter vem mordido e o Palmeiras idem. Eu não engoli essa história do São paulo ter pedido a mudança do jogo contra o Inter. Tem dedo da Globo aí. O time paulista vem de uma maratona de jogos e pega o Inter um pouco mais descansado.Vamos ganhar com isso.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-14 11h16min
Sobre o Cruzeiro, não consigo entender muito torcedor dizendo que o time jogou mal. Essa turma do PFC e a Itatigalo falam isso e nosso torcedor acata. Nosso jogadores entraram sabendo da necessidade da vitória, o time leva um gol inesperado e depois viramos o jogo. Contra fatos não há argumentos. Os outros acharem que estamos mal é bom. Dexemos pensarem assim. Nós mesmos e que não podemos embarcar nessa história.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-14 11h19min
João, finalizando, penso que o Brasileirão é questão de tempo. Qunato à CB, gostaria de saber o que você pensa do jogo de quarta e que argumentos temos paar acreditar no título? Será que o MO consegue dar um nó no Levice...
 mrr | Natal | 10-11-14 11h23min
Boa leitura de jogo JD! Concordo em tudo! Eu diria só que o goleiro adversário estava em noite inspirada... Minha observação fica por parte do Goulart está visivelmente correndo menos que os demais, mas ainda em alguns poucos momentos consegue ser decisivo dando toques para o companheiro fazer o gol. Contra a galinha magricela, o Cruzeiro precisará mais de raça no meio de campo, e por favor sem William Farias, para mim uma nulidade...
 mrr | Natal | 10-11-14 11h24min
Alguém tem alguma posição do Bruno Rodrigo se aquele choro no final era de desespero devido a falta de memória ou tristeza e alegria pela falha cometida e a volta por cima na vitória???
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 10-11-14 11h54min
Alô mestre João! Pedreira esse jogo de ontem. Parece que quando a imprensa canta a pedra, as coisas dão errado. Vi o Juca dizer que o cruzeiro ia fazer um gol bem cedo e depois ia cozinhar o jogo descansando os jogadores. (deu o contra). Agora sobre a copa do Brasil, realmente começou a decisão. O GPT tem que ficar de olho na indicação dos árbitros. Já operaram de mais o cruzeiro nesta copa do Brasil. Sei não, mas algo me diz que sairemos com um ótimo resultado nesse primeiro jogo no puxadinho.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 10-11-14 11h55min
Estou torcendo para o DEDE ter boas condições de jogo e possa entrar firme fazendo dupla com o Léo. Grande abraço!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-14 12h08min
Torcedor 1, concordo. Que o favorito seja o advesrário, como foram SP (2000) e palmeiras (96). Quanto à pilantragem no Brasileirão, espero que o feitiço vire contra o feiticeiro.
 carlos_Almeida | Vitória | 10-11-14 12h19min
JD, num determinado ponto, as coisas saíram da linha do planejamento do Cruzeiro. As contusões e interferências dos árbitros correram dentro do previsto,mas as convocações para as seleções não estavam nos planos, e pesou, tanto em alguns resultados como no desgaste físico. MO está tentando retornar através do improviso, a superação e empolgação dos jogadores, está dando certo. Nilton é um exemplo, ele estava um pouco mole em alguns jogos, agora ele está bufando com vontade de ser campeão.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-14 13h34min
Prezada Céu,
Você pediu a minha opinião e não me furtarei em expor. O time atleticano sofre do complexo de Myke Tyson. Todas as vezes que é marcado em sua saída de bola acusa o golpe e não consegue jogar. Quem vê os caras da imprensa falando que o Atlético-MG com um volante deu calor no Cruzeiro no clássico, creio que não foram ao Mineirão no último dia 21/09. O Cruzeiro foi criando e perdendo chances de gol. Num lance fortuito Everton Ribeiro dá combate em Conceição e dá condição a Carlos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-14 13h37min
No mesmo lance uma indecisão de Léo permitiu a Luan ganhar na cabeça dele, o que é um absurdo.
No 2º gol deles, uma falha de Éverton Ribeiro e de William no meio campo e Dedé cometendo o erro de marcar a bola e não o jogador... Pronto... Chegaram lá 2 vezes e fizeram 2 gols na gente. Com muita raça o Cruzeiro descontou e depois empatou o jogo no início do 2º tempo. Pena Dagoberto e Moreno terem perdido a chance de gol, porque o Cruzeiro continuou em cima deles e melhor o jogo todo.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-14 13h39min
O gol deles no final do jogo foi um castigo enorme para o Cruzeiro. Não merecíamos perder...
O que quis mostrar é que o Cruzeiro foi para cima deles e o time atleticano não criou tanto assim. Mas, o jogo é no horto... Vamos analisar o último jogo lá ?
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-14 13h42min
Mais uma vez lembro que saimos na frente do placar com o gol de Moreno... Eles nada criavam, mas, deram sorte e numa bola fortuita que pegou nas costas do Mayke e se ofereceu para o MariCon eles empataram o jogo. O juiz além de não ter um pênalti escandaloso de Otamendi em Luan (pela tesoura voadora e depois por ter arrastado a bola com a mão), ainda INVENTOU um penalti de Léo em Leonardo Silva e depois a bandeira arrumou um impedimento com um erro de 3.5 metros. E mesmo assim quase empatamos.
 João Duarte | Vit�ria | 10-11-14 13h46min
Verdade que perdemos ambos os jogos pelo Brasileiro, mas, em minha opinião, fomos melhores em ambos os casos.
Marcelo de Lima Henrique será decisivo. Se fizer uma arbitragem normal, o Cruzeiro jogando com a raça que tem demonstrado nos últimos jogos e com um pouco mais de eficiência nas conclusões, poderá finalmente quebrar a escrita do Independência e ganhar o clássico lá. A volta de Dedé ou Manoel será importante, mas, Léo e Bruno Rodrigo darão conta do recado. É decisão e podemos ganhar.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-11-14 14h01min
Obrigado João Duarte por mais um lembrança. Estamos chegando na reta final e a tendência é que ainda no mês de novembro tenhamos um definição. No Brasileiro teremos que ganhar três partidas para não dependermos de tropeços do perseguidor. Temos dois jogos em casa(Goiás e Flu) e três foras(Santos, Grêmio e Chapecoense). Teremos que vencer Santos ou Grêmio, dois jogos complicados, pois o Santos tá mordido pela eliminaçao e o Grêmio está focado na vaga pra Libertas. O Bambi tá focado e com sorte.
 estrelado campeão | Ubá | 10-11-14 14h01min
Obrigado João Duarte por mais um lembrança. Estamos chegando na reta final e a tendência é que ainda no mês de novembro tenhamos um definição. No Brasileiro teremos que ganhar três partidas para não dependermos de tropeços do perseguidor. Temos dois jogos em casa(Goiás e Flu) e três foras(Santos, Grêmio e Chapecoense). Teremos que vencer Santos ou Grêmio, dois jogos complicados, pois o Santos tá mordido pela eliminaçao e o Grêmio está focado na vaga pra Libertas. O Bambi tá focado e com sorte.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-11-14 14h06min
Não é bom contarmos com tropeço do Bambi. Pensei que eles perderiam pontos para Criciúma e Vitória. Agora terão Inter de moral abalada, Palmeiras(fraco). Penso que eles têm condições de vencer as 5, portanto, é bom que vençamos as 3 , pois aí haveria empate em número de vitórias e no saldo nos levamos vantagem( 8 a mais até então). Foram beneficiados pela antecipação do jogo com o Inter. É lógico que houve armação.
 estrelado campeão | Ubá | 10-11-14 14h06min
Não é bom contarmos com tropeço do Bambi. Pensei que eles perderiam pontos para Criciúma e Vitória. Agora terão Inter de moral abalada, Palmeiras(fraco). Penso que eles têm condições de vencer as 5, portanto, é bom que vençamos as 3 , pois aí haveria empate em número de vitórias e no saldo nos levamos vantagem( 8 a mais até então). Foram beneficiados pela antecipação do jogo com o Inter. É lógico que houve armação.
 estrelado campeão | N�o definido | 10-11-14 14h11min
Mas, vamos falar da Copa do Brasil também. Penso que o Marcelo deveria repensar a escalação do Bruno Rodrigo, visivelmente sem ritmo de jogo, sem tempo de bola, o que pode ser perigoso numa decisão. Como que está o Manoel? E o Dedé? Concordo com você em relação aos dois jogos do Campeonato, onde perdemos no detalhe e em erros de arbitragem, no lance do Alisson, gritante por exemplo. Por falar em Alisson, voltaria agora na reta final?
 estrelado campeão | Ubá | 10-11-14 14h11min
Mas, vamos falar da Copa do Brasil também. Penso que o Marcelo deveria repensar a escalação do Bruno Rodrigo, visivelmente sem ritmo de jogo, sem tempo de bola, o que pode ser perigoso numa decisão. Como que está o Manoel? E o Dedé? Concordo com você em relação aos dois jogos do Campeonato, onde perdemos no detalhe e em erros de arbitragem, no lance do Alisson, gritante por exemplo. Por falar em Alisson, voltaria agora na reta final?
 estrelado campeão | N�o definido | 10-11-14 14h16min
Sobre a possível punição de um jogo, seria já para 2014? Não poderíamos usar a artimanha corintiana, que iniciou vendas antecipada de ingressos e se baseou no Estatuto do Torcedor para adiar perda de mando de campo? Nesta reta final ficar sem jogarmos no Mineirão seria altamente prejudicial. A diretoria deve se mexer.
 estrelado campeão | Ubá | 10-11-14 14h16min
Sobre a possível punição de um jogo, seria já para 2014? Não poderíamos usar a artimanha corintiana, que iniciou vendas antecipada de ingressos e se baseou no Estatuto do Torcedor para adiar perda de mando de campo? Nesta reta final ficar sem jogarmos no Mineirão seria altamente prejudicial. A diretoria deve se mexer.
 helioazulceleste | São Paulo | 10-11-14 15h14min
João, grato pela homenagem. Estou como sempre muito otimista com o que vem pela frente, e um dos motivos deste meu otimismo é que nos dois últimos jogos(Santos e Crisciúma) o time teve pernas para ir atrás do resultado no segundo tempo, isso mostra que o time ainda tem gás e que nossos jogadores estão se superando. Em uma reta final isso conta muito.
 Sicilia | Belo Horizonte | 10-11-14 16h00min
João Duarte, você acha que o Marcelo deveria entrar com o Nilton ou com o Lucas Silva no jogo de quarta?
Estou mais confiante agora que ele e o Willian estão recuperando o bom futebol do ano passado. Acredito que por ser um jogo mais pegado, onde L. Donizete e Pierre com certeza vão bater até cansar, talvez Nilton seja uma melhor opção. Ontem ele foi muito bem.
 helioazulceleste | São Paulo | 10-11-14 16h06min
João, voce falou da "alegria" do Rogério Correia quando o Crisciúma estava ganhando, realmente chega a ser ridículo, pior é ter que conviver mais diretamente com a imprensa daqui de sp fazendo mil e umas projeções de como o sp vai tirar o título do Cruzeiro, chega a ser revoltante. Tambem sobre a CB, no jogo contra o Santos na Vila, naquele lance do penalti, o Cleber Machado tentou induzir o Gaciba de qualquer jeito a dizer que teria sido penalti.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 10-11-14 16h27min
João, fica assim então, chegou a hora da Raposa beber água.Mas que vai ser um teste para cardíacos, isso vai!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 10-11-14 16h39min
E não há como negar: pelo menos no Brasileirão nosso melhor zagueiro tem sido o Léo.
Mais regular, quase não toma cartões, joga limpo.
Não é um cara badalado.
Lembro que quase saiu depois do Mineiro, mas preferiu ficar e hoje tem jogado muito.
 helioazulceleste | São Paulo | 10-11-14 17h12min
Gosto muito da idéia de entrar com o Nilton, esse jogo é a cara dele, ainda mais que, na minha opinião ele é ótimo em cobranças de faltas, assim pouparia o Henrique para o jogo contra o Santos. Único problema é talvez a falta de entrosamento Nilton/Lucas, mas tenho certeza que o MO sabe muito bem o que será melhor, confio no trabalho dele.
 mrr | Natal | 10-11-14 18h24min
[helio...], [torcedor] e demais, não acredito que o rival venha com uma marcação pesada como de costume, afinal não podem perder jogadores para o jogo no mineirão. E salvo engano do meio de campo para trás, todos quase todos estão pendurados com 2 cartões amarelo. Então não acredito que Pierre, Donizete e Luan por exemplo marquem tão forte, não irão querer ficar fora da final tenham certeza disso....
 mrr | Natal | 10-11-14 18h25min
De praxe o setor de defesa do rival costuma 1 a 2 cartões amarelos por partida. Então se eles vierem com o mesmo empenho perderão ao menos dois para final no mineirão.
 mrr | Natal | 10-11-14 18h27min
O MO deve colocar o time para tocar com velocidade no meio par forçar o terceiro cartão nesses jogadores... Acabei de ler uma matéria no superesportes: *Leonardo Silva 2 (amarelos) *Luan 2 (amarelos) *Marcos Rocha 2 (amarelos) *Jemerson 2 (amarelos) *Josué 2 (amarelos)
 mrenatom | Não definido | 10-11-14 21h11min
Se a arbitragem nao sentir a pressao e nao estiver mal intencionada, e possivel que o setor defensivo do adversario seja amarelado, mas o que tenho visto nos ultimos classicos realizados no puxadinho e a falta de criterio dos arbitros a mesma falta que as rosanas fazem nao sao advertidas. E o cruzeiro precisa evitar perder jogador por expulsao, pois toda falta q fizemos vao fazer pressao pra sermos advertidos. E o arbitro escolhido nao tem apitado bem nossas partidas. Enfim, agora e superar td..
 PHDF | Brasília | 10-11-14 21h50min
- Pelas circunstâncias, mais tempo para treinar, descansar e jogando em casa, vejo uma certa vantagem para as rosinhas. De qualquer forma, acredito na tática do Marcelo para se dar bem nesta final.
- Quanto ao brasileirão, o SP ganhou as ausências consideravéis do Willian e Aranguiz na seleção chilena. É armação mesmo, mas espero que o time do Abel supere e facilite o trabalho celeste.
- E o gramado do Mineirão? Está cheio de falhas.
- Valeu João pela homenagem.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-11-14 17h10min
JOÃO DUARTE , obrigado pela homenagem !O grupo de homenageados desta semana está com uma grande parte de antigos e sumidos comentaristas deste site !! Abraço ao meu amigo Léo Gontijo que a esta hora (restando 5:00hs p/o jogo )deve estar já bem nervoso como eu já estou. Estou nervoso e aflito ,mais muito confiante que faremos um ótimo jogo hoje !! A impressa aqui de S.P. está apostado as fichas no timinho ! Acho bom , isso !! Vamos Cruzeiro com tudo !! Boa sorte a nós todos Cruzeirenses !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 12-11-14 17h17min
PHDF , este seu comentário está corretíssimo, mais uma vez estão favorecendo um time do eixo !! Para que serve o estatuto do torcedor ?? Muda-se a tabela e fica por isso mesmo !! É um absurdo !! Mais mesmo assim os bambys vão tomar chumbo do Inter hoje !! Esperem para ver !!!
 mrr | Natal | 13-11-14 00h28min
Olha so JD, o que o Abel fez contra o SP, sabendo das limitações devido o desfalque, e sabendo das qualidades ofensivas do adversário, escalou um time com uma formação semelhante a que você sugeriu em post anterior. O MO bem que poderia aprender um pouco com o treinador do Internacional. O MO tem um defeito enorme que é fazer as mesmas substituicões independentemente do adversário. Tira o ER e colocar o JB, fazendo uma comparação com carros, é como se eu tirasse uma Ferrari e colocasse Chevete..
 mrr | Natal | 13-11-14 00h31min
O JB, Borges e Dagol sinceramente... Podem pegar suas coisas e irem embora... O Ceará, Alisson e Nilton devem começar como titular. O RG esta com freio de mão puxado, tem que levar uma sacudida, melhorou no segundo tempo, mas ainda deixou muito a desejar. Esta vivendo de lampejos...
 mrr | Natal | 13-11-14 00h34min
O Mayke devia esgar pensando em alguma coisa que não fosse aquela partida. O ER percebi sua vontade de jogar, mas as vezes corre e esquece da bola. Anotei aqui 4 vezes que arrancou e quase que tropeça na bola, além de dribles inertes... O Moreno e batalhador, mas sozinho não faz Milagre. Outro que foi bem Henrique e William na medida do possível voltava se apresentando, bem diferente do RG que so jogava para atraz lembrando muito o Marquinhos Parana!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-11-14 01h29min
Minha gente, o juiz interferiu no resultado do jogo. Um impedimento e um penal não marcados. Entretanto, o Cruzeiro nem ofereceu ao árbitro a possibilidade de errar a seu favor: não frequentou a área adversária, não chutou a gol. Só aquelas bolas cruzadas, sempre nas mãos do goleiro. NÃO SEI O QUE ESTÁ HAVENDO, HÁ MUITO TEMPO: O CRUZEIRO JOGA SEMPRE LONGE DA ÁREA ADVERSÁRIA, NÃO ACOÇA O ADVERSÁRIO. QUANDO O FAZ, CONSEGUE OS GOLS. E O SR. MO, IMPASSIVEL, SEM AÇÃO. PÔ.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 13-11-14 01h31min
Desculpem: ACOSSA e não acoça como escrevi
 Carlos Campos | Resende | 15-11-14 15h13min
Mestre, ah...a Velha Guarda....A Velha Guarda NUNCA se rende !
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster