Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

23/07/2014 | Joao Duarte
O líder precisa estar atento

"Podem ficar de olho, vão tentar nos desfalcar nas próximas rodadas, teremos que nos valer da qualidade do elenco."

Mundo Azul,


☻ A importância de se ter um elenco forte e de boas opções - A liderança do Cruzeiro já dura quase um campeonato, pois o Cruzeiro tomou posse em 2013 ali por volta da 12ª rodada e vem se mantendo na dianteira da competição desde sempre. Isto decerto vai incomodando e muito ao eixo do mal, tentativas vem sendo feitas jogo após jogo conforme já nos mostrou o Alex de Souza em uma de suas últimas colunas no nosso VOZ DE ARQUIBANCADA, sob o título de arbitragem permissiva. Mais que isto, os árbitros não tem mostrado cartões amarelos quando qualquer de nossos jogadores sofre as faltas, mas, não tem hesitado em momento algum em punir nossos atletas por qualquer chegada mais forte.
O Cruzeiro era um dos times mais disciplinados do campeonato, mas, contra o Palmeiras o juiz deu 5 amarelos e só não expulsou jogadores porque o Marcelo Oliveira foi substituindo os amarelados. Podem ficar de olho, vão tentar nos desfalcar nas próximas rodadas, teremos que nos valer da qualidade do elenco.
Certamente teremos atletas convocados pelo Dunga para a Seleção Brasileira para os jogos de Setembro (contra Colômbia e Equador entre 05 e 09/09 nos EUA) e será a hora de mostrar a força do nosso elenco, mais uma vez. Neste caso os jogadores não deverão ter condições de atuar contra o Fluminense (f) e Bahia (c).
Todas as vezes que a gente olha para a composição do nosso elenco vê que o trabalho feito pelo Dr. Gilvan, Alexandre Mattos, Marcelo Oliveira e demais pessoas ligadas ao nosso futebol na constituição do elenco foi realmente superior.
Temos hoje um time titular e um grupo na reserva que não se distancia tanto da realidade como ocorre na maioria dos times do Brasil.
Fábio (Raphael, Élisson, Allan), Ceará (Mayke), Dedé (Manoel, Alex), Bruno Rodrigo (Léo) e Egídio (Samúdio); Lucas Silva (William Farias, Eurico) e Henrique (Nilton, Tinga); Éverton Ribeiro (Marlone, Marquinhos), Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Dagoberto (William, Álisson, Neílton); Marcelo Moreno (Borges).
Nunca me canso de dizer que tendo todos os atletas à disposição o Marcelo Oliveira pode armar o time no sistema tático que quiser que o Cruzeiro terá condições de competir e bem contra qualquer time do mundo.
De todo e qualquer modo o líder tem que ficar atento, porque a partir de agora cada vez mais será o time a ser batido. A diferença hoje é de 5-6 pontos para o bloco dos reais candidatos ao título : Corinthians (20), São Paulo (19), Inter e Grêmio (19), Fluminense (19) e correndo por fora o Santos (17) e o Atlético-PR (19). A minha projeção realista é que o Cruzeiro termine o turno com 41 pontos ganhos, mas, pode ser que a marca seja superada.

☻ O Boato da Vez - Esta semana veicularam que Robinho poderia se incorporar ao nosso time até o fim do ano, fazendo uma ponte idêntica á que Kaká está fazendo no São Paulo com o Cruzeiro lhe pagando R$ 450 mil mensais. Admiro o jogador, mas, sinceramente não é de uma posição carente no nosso elenco. Só olhar acima que na trinca de meias-atacantes o Cruzeiro tem hoje 9 opções e todas de características diferenciadas, embora Robinho seja um atacante de muita inteligência e de movimentação.
Se vier mesmo é porque o Cruzeiro estará negociando algum de nossos melhores jogadores, como que para compensar a saída deste jogador.
Só que eu julgo que vender um Éverton Ribeiro ou Ricardo Goulart antes de uma convocação para a Seleção Brasileira seria perda de receita... Vamos aguardar com paciência até o final de Agosto, porque nesta janela européia a chance de assédio sobre os nossos melhores jogadores é enorme.

☻ O tal futebol de encher os olhos -Conversava com um amigo que é quase cruzeirense, mas, que não deixa de falar mal do Ricardo Goulart e do Marcelo Oliveira porque não vê o Cruzeiro praticar o futebol de encher os olhos.
Fui obrigado a voltar atrás no tempo e de me referir ao mestre Zizinho nos contando que para ele uma partida de futebol bem jogada acontecia quando os dois times atuavam no WM.
Neste sistema os 2 beques fazem a primeira linha (camisas 2 e 3). Depois a gente tem a linha média formada pelos 2 laterais (camisas 4 e 6) e pelo volante (camisa 5). Nos anos 50 os times eram escalados com uma linha ofensiva de 5 jogadores formada pelo ponta direita (7), meia-direita (8), centroavante (9), meia-esquerda (10) e ponta esquerda (11). Nos dias atuais seria como se ter uma 3ª linha formada pelos 3 meias, dos quais 2 deles que se aproximavam mais do volante e finalmente o último ficava como sua atenção voltada à alimentação dos 2 atacantes, com o WM se transformando num verdadeiro 4-3-1-2.
Porém, raramente se vê uma partida onde as duas equipes adotem a característica de propor o jogo. Normalmente a equipe de casa sai para o jogo e a visitante procura se retrair e jogar no erro do adversário.
Isto talvez explique porque o Cruzeiro esteja conseguindo manter a dianteira na competição, porque sob o comando do Marcelo Oliveira continua a propor o jogo, mesmo fora de casa e tem conseguido um altíssimo aproveitamento como visitante.
O Cruzeiro se dá bem quando o adversário também sai para o jogo e deixa espaços em sua defesa. Aí aparece o nosso jogo de tabelas, de velocidade e transição perfeita da defesa ao ataque, sem abusar das ligações diretas.
E todas as vezes que o Cruzeiro joga compactado atrás procurando se defender ou defender o resultado, a gente sofre durante os jogos e foi com base neste tipo de proposta, que, creio eu, deixamos a desejar em jogos decisivos de competições mata-mata onde fomos derrotados (Mineiro 2013, Copa do Brasil 2013 e Libertadores 2014). A razão é simples para mim.
O sistema preferido do Marcelo Oliveira (4-2-3-1) se aplica quando o time marca o adversário no campo dele. Fazendo a compactação no nosso campo, o Cruzeiro não consegue a mesma eficiência, porque nossos jogadores passam a ter que caminhar muito com a bola e já chegam cansados á zona de conclusão a gol. É por estas e outras que insisto que Marcelo Oliveira tenha que desenvolver outra formação tática para quando for defender o resultado, mudando o posicionamento dos jogadores em campo e deixando sempre 2 opções de velocidade para receber lançamentos e puxar os contra-ataques. E para a nossa alegria vimos durante a excursão aos Estados Unidos, isto acontecer, notada nos jogos contra os mexicanos. pena o Álisson ter se machucado pois ele seria um jogador chave neste processo, exatamente por aliar capacidade de recomposição e pulmão para puxar os contra-ataques... e mais que isto, passou a gostar de visitar as redes adversárias. Aguardo a sua volta, pena que tenha tido o seu ritmo quebrado na hora de alçar o voo que decolaria a sua carreira de forma definitiva.
Não dá para manter a pressão no campo do adversário durante os 90'. Por esta razão a gente verá o Cruzeiro fazer um jogo envolvente por 20 ou 30' nas partidas e será neste tempo que o time normalmente vai definir os jogos em nosso favor, podem prestar a atenção.

☻ Curiosidades Históricas (respondendo ao grande cruzeirense Nelsão de Brasília) - O tal jogo de 9 x 2 de 27/11/1927 realmente existiu. E o relato do Almanaque do Cruzeiro dá conta de que o Cruzeiro já estava eliminado, mas, se vencesse o jogo daria ao América a oportunidade de decidir o título de 1927 num jogo extra. O jogo começou igual e o Atlético-MG abriu 2 x 0 com gols de Said aos 11 e 19' da etapa inicial. Ninão diminuiu aos 22' e teve a oportunidade de empatar aos 32' da etapa inicial, mas, chutou o pênalti para fora de propósito. e a etapa inicial mostrou o marcador de 2 x 1 para o time das codornas. O Cruzeiro amoleceu o jogo a tal ponto que os nossos jogadores chegavam na cara do gol e voltavam a bola para trás, como que se recusando a fazer o gol. O resultado é que said fez o 3º gol aos 51' e Mário de Castro colocou o placar em 4 x 1 aos 64', aumentou para 5 x 1 aos 67' e deixou Jairo livre para fazer 6 x 1 aos 69'. Ninão descontou para 6 x 2 aos 73'... mas, aí a maionese já tinha desandado e Jairo aos 77' e 80' e Getúlio aos 82' deram números finais á partida. O jornal Diário de Minas noticiou que o resultado não refletiu o que havia sido a partida, porque os jogadores do Cruzeiro quase que pediam para tomar os gols tal a displicência em campo.
Foi a partir deste ponto que o Cruzeiro resolveu tirar os poderes do capitão do time e dos jogadores e para a temporada seguinte contratou o treinador Matturi Fabbi e deste dia em diante nunca mais se viu o Palestra "brincar" em campo.
Ninão, que era líder e capitão do time, anos mais tarde vendo que o verdadeiro rival do Palestra seria o Atlético e não o América, disse que era o único ponto que se arrependia no futebol era ter mandado os nossos jogadores amolecerem aquele jogo contra os alvinegros, para impedir mais um título do América.
E infelizmente o tal jogo de 14 x 3 em Agosto de 1921 não existiu, segundo os relatos do grande Henrique Ribeiro que fez o Almanaque do Cruzeiro.

☻ E as homenagens desta coluna hoje vão para : João Henrique Castro (o nosso aniversariante do dia) o Guerreiro dos Gramados, Rômulo Jr. (o corretor sangue azul barra-pesada), para o mestre cuca Walter Seixas (que também conhece tudo de bola), Jorge Santana (o blog PHD continua líder de audiência), Henrique Ribeiro (Almanaque do Cruzeiro), Baptista-DF, Torcedor_1, Roni Peterson, Força Azul, Nelsão de Brasília, Raposão do Brasil, Aloísio Mendess e Estrelado Campeão (o POLE da Coluna anterior).
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Geraldo Culeta Mattos, José Antônio de Carvalho Sousa, Milton Antônio Dias (Kabutê), Jayme Mosquito, Eduardo Carvalho Ferreira, Marcinho "do Gigi Ferreira", Roberto José Ferreira, Joaquim José de Oliveira (Zé do Carro) e Romeu Madureira.
"Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido"

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeão | N�o definido | 23-07-14 11h29min
Obrigado João Duarte, pela homenagem. Precisamos realmente estar atentos e sua coluna coaduna com a do Alex. Comentava com outro colega cruzeirense, que se fosse uma competição de mata-mata, já estaríamos fora, tal a sequência de erros de arbitragem contra o nosso patrimônio. Não costumo chamar árbitros de ladrões, confio na honestidade de todos, até que provem o contrário. Mas é bom a diretoria agir com rapidez para coibir possíveis "artimanhas" para deixar o campeonato mais atraente..
 estrelado campeão | Ubá | 23-07-14 11h29min
Obrigado João Duarte, pela homenagem. Precisamos realmente estar atentos e sua coluna coaduna com a do Alex. Comentava com outro colega cruzeirense, que se fosse uma competição de mata-mata, já estaríamos fora, tal a sequência de erros de arbitragem contra o nosso patrimônio. Não costumo chamar árbitros de ladrões, confio na honestidade de todos, até que provem o contrário. Mas é bom a diretoria agir com rapidez para coibir possíveis "artimanhas" para deixar o campeonato mais atraente..
 estrelado campeão | N�o definido | 23-07-14 11h36min
Sobre perder jogadores para a Seleção, não seria um bom momento. Fatalmente teremos jogadores na lista,pelo fato de estarmos liderando por dois anos, tal como você citou. Espero que se consiga até um adiamento, no mínimo. Sobre Robinho, considerando sua vinda pura e simplesmente, seria uma boa, independente de estarmos bem servido no setor.É a teoria de se reforçar e minar a concorrência. Entretanto, se sua vinda representar a saída do E. Ribeiro ou do R. Goulart, prefiro que não venha.
 estrelado campeão | Ubá | 23-07-14 11h36min
Sobre perder jogadores para a Seleção, não seria um bom momento. Fatalmente teremos jogadores na lista,pelo fato de estarmos liderando por dois anos, tal como você citou. Espero que se consiga até um adiamento, no mínimo. Sobre Robinho, considerando sua vinda pura e simplesmente, seria uma boa, independente de estarmos bem servido no setor.É a teoria de se reforçar e minar a concorrência. Entretanto, se sua vinda representar a saída do E. Ribeiro ou do R. Goulart, prefiro que não venha.
 estrelado campeão | N�o definido | 23-07-14 11h38min
De novo na PP. Estou que nem o Cruzeiro, liderando e não dando chances para os honoráveis concorrentes. KKKKKK. Vou querer premiação no próximo encontro do Cruzeiro.Org. Abraços.
 estrelado campeão | Ubá | 23-07-14 11h38min
De novo na PP. Estou que nem o Cruzeiro, liderando e não dando chances para os honoráveis concorrentes. KKKKKK. Vou querer premiação no próximo encontro do Cruzeiro.Org. Abraços.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 23-07-14 12h25min
Amigos em 11 rodadas fomos roubados em 6, desse jeito não há elenco de qualidade que aguente. Quantos campeonatos que já perdemos por causa desses arranjos que a CBF faz? Depois os caras da imprensa falam que os árbitros erram para todos, isso é uma mentira deslavada. Só em 2010 o Cruzeiro foi muito prejudicado em 10 rodadas, aí no final perdemos o campeonato por 2 pontos. Isso sem falar do maior roubo de todos os tempos, o brasileirão de 1974. Quanto ao Robinho só se for p/ melhorar o elenco.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 23-07-14 12h28min
Não quero nem pensar em jogadores nossos na Seleção, não é o momento ainda mais com esses jogos caça níqueis pós copa. Leva os caras que nos fizeram passar o maior vexame em 100 anos de seleção!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 23-07-14 12h32min
Alô mestre João. Esperamos confirmar em 2014 tudo de bom para o nosso cruzeirão. Pena que o MO colocou o time reserva naquele clássico contra o patético na primeira fase do Brasileirão que perdemos por 2 x 1. Com todos os titulares naquele jogo poderíamos ter ensacolado aquele time horrível. Torço para ver jovens promessas do cruzeiro na seleção do Dunga. Valoriza o jogador e deixa o time em evidência internacional. Grande abraço.
 lelomass | Moc | 23-07-14 12h56min
Parabéns JD, como sempre vc estar certíssimo temos que tomar cuidado. Ouvi alguns comentários esse semana sobre patrocínio a BWin e Adidas, sabe de alguma coisa? Abraço CRUZEIRO esta merecendo uma camisa bonita faz tempo.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 23-07-14 13h45min
João, você falou tudo. É isto mesmo que vejo e penso. Precisamos ficar muito atentos pois a armação para beneficiar os paulistas e tirar o Cruzeiro da reta vai ser imensa. Já fomos "roubados" pelas arbitragens até agora, bastante e em termos de pontos, no minímo 5 pontos( contra SP e Frangas ). Diante dos porcos foi distribuido cartões por meras faltinhas na tentativa de expulsar ou preparar para ser desfalques nas próximas partidas. Só sacanagem. o Cruzeiro tem que ficar de olho e agir logo.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 23-07-14 21h07min
Joao, parabéns pela coluna. Vejo como positivo esse interesse do empresário do Robinho em vir para o Cruzeiro, embora eu também nao o queira. Certa época eu ouvia, aqui no estado de Sao Paulo, que o tricolor nao tinha dificuldades para montar bons elencos porque todos jogadores bons gostariam de jogar lá. Acho que o Cruzeiro agora é o objeto de desejo de jogadores que atuam no Brasil e no exterior.
 mrr | Natal | 24-07-14 08h17min
Bom dia! E excelente coluna e oportuna, principalmente após a quantidade de cartões amarelo aplicado para nossa equipe no ultimo jogo João Duarte... Outro ponto que refoça a intenção de querem desfalcar a nossa equipe, deve-se a imprensa, tanto a carioca como a paulista estarem sugerindo a convocação de jogadores celestes para os próximos amistosos... Sinceramente acho uma tremenda e estranha coincidência, muito embora alguns ali realmente mereçam ao menos um teste na canarinho...
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 24-07-14 10h14min
João. Perfeita sua análise em relação ao jogo de encher os olhos. Sempre me perguntava porque o Cruzeiro não treinava contra-ataques fulminantes pois tem jogadores com velocidade suficiente para proceder desta forma. Pra mim, vc matou a charada!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-07-14 16h19min
J.D. , realmente tenho muito medo do apito amigo para o Curinthians . Domingo fui com toda minha família , ver Cruzeiro x Palmeiras , e o sem vergonha do árbitro tentou de toda maneira prejudicar o Cruzeiro ,nunca usando o mesmo critério, q.q esbarrão nos jogadores do Palmeiras era falta e sendo para nós somente quando era para quebrar. Distribuiu cartão amarelo a rodo para nós . Falando do jogo tivemos 25min iniciais de coisa de louco , depois com os amarelos caímos de produção e fique cont....
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-07-14 16h26min
Fiquei surpreso com o futebol do Marquinho , jogou muito , até brinquei com alguns torcedores que estavam próximos na arquibancada antes do jogo que não era possível deixar, o Marlone ou J.B.no banco e entrar com Marquinho! E mais engraçado foi quando um dos torcedores próximo falou que eu iria queimar a língua!E para nossa surpresa ele era o empresário do Marquinhos e do Léo que estava ali vendo o jogo junto com nossa torcida, fora a brincadeira ,ele é um cara do bem!Parabéns à nossa Diretoria
 redmosk | Uberl�ndia | 25-07-14 10h46min
O Melhor fazer se concentrar não perder ponto bobo,não gosto de teorias da conspiração porque acabam encobrindo erros do time que poderiam se consertados,tivemos exemplo nessa copa onde foi propagado pelas redes sociais que copa estava comprada muita pessoas acreditaram nessa bobagem. OBS**** Sei que existe Falcatrua no futebol,mas tem certas teorias que so servem para tirar o foco do que realmente é importante***
 RoniPeterson | Não definido | 25-07-14 17h37min
JD, De acordo!! Li que o Dede volta amanha!! Vi apenas hoje o vergonhoso 7 x 1 contra a Alemanha (essa copa nao me motivou nem um pouco) e me chamou a atencao o D. Luiz subindo toda hora, jogando como se fosse um volante (dando combate no meio campo) ou atacante! Me lembrei do nosso Dede, fazendo isso algumas vezes na Liberta este ano! Acho que ele tava com a cabeca fora do prumo, querendo convocacao! Achei bom a chamada do MO nele, zagueiro tem que 'zagueirar'!!
 RoniPeterson | Não definido | 25-07-14 17h40min
Gostei muito do Manoel, acho q mesmo que percamos o Dede no curto prazo (acho q vai ser o 1o a sair), estaremos bem servidos! Sou contra a convocacao de jogadores do Cruzeiro agora, principalmente quando o time tiver jogos dificeis (CdB ou CB)! Quando valia pra Copa nao chamaram e agora so falta no recomeco convocarem e prejudicar o Cruzeiro! Dos poucos jogos q vi da Copa, vi o do Chile! Minha sensacao ao ver aquela selecao jogando: se o RG jogasse fora seria titular facil naquele time!!
 RoniPeterson | Não definido | 25-07-14 17h44min
Infelizmente nosso Brasil continua com a mentalidade tacanha! Acredito que temos plenas chances do Tetra brasileiro (mais ainda do que no penta da CB, por causa dos mata-mata, mais sujeito a surpresas), mas nao vai ser facil!! Precisamos de uma liga independente, sem influencia de federacoes nenhuma! Estimular times mais equilibrados, limites orcamentarios e gestao profissional. Nada de ridicularidades no tapetao, jogadores irregulares escalados (piada) e valorizar quem joga!!
 RoniPeterson | Não definido | 25-07-14 17h49min
Liga de arbitros profissionais, punindo simulacoes e a violencia!! E por ultimo, mesmo que os clubes ganhem menos, que facam negocio com emissoras que queiram transmitir os jogos em condicoes que os atendam! A Globo monopoliza os direitos de transmissao e submete o campeonato a seu capricho: jogos em horarios convenientes e valorizando os times com mais torcida! Nao vejo como isso pode terminar bem! Sei la, acho q ver os detalhes dos 7 a 1 foram meios fortes! hehehe Cruzeiro 3 x Figueira 1
 mrr | Natal | 25-07-14 20h30min
Boa noite! Através de um colega, pude verificar que o G1 acaba de fazer um dossiê do RICARDO GOULART. Impressionante a matéria meticulosa onde descreve tecnicamente nosso principal jogador, estranho não?!? Por que mídia carioca iria perder o tempo para fazer uma analise tão minuciosa, não me lembro de algo parecido no passado. De qualquer forma fica dica aqui para conferir a ficha completa técnica do atleta.
 mrr | Natal | 25-07-14 20h49min
Eeeee JD não e teoria não, e para valer, publicaram tutorial de como marcar o Goulart, o desespero do eixo e grande...
 PHDF | Brasília | 25-07-14 21h57min
A zaga que eu queria ver é Dedé e Manoel. Este sabe sair jogando e o Dedé compensa a deficiência do Manoel: bola aérea.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 26-07-14 09h07min
PHDF , eu também gostaria de ver a zaga com Dedé e Manoel !!!
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-14 14h26min
Em resposta ao PP = Estrelado Campeão,
Creio que a coisa se desenrolou da melhor forma e ROBINHO não veio para o Cruzeiro. Temia pela chegada de um jogador que pudesse quebrar a corrente que sinto existir no elenco do Cruzeiro. Claro que Marcelo Oliveira é um cara habilidoso, mas, manter o Robinho na reserva, seria tarefa de monge beneditino (exigiria muita habilidade e temperança). E sobre saídas não dá para falar nada ante ao poderio econômico dos grandes clubes europeus (G14).
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-14 14h28min
Então, só nos resta esperar até o dia 31/08 às 23:59 h para definir qual seria o elenco para os meses de setembro a novembro de 2014 e a definição do campeonato brasileiro. Espero e confio que a nossa diretoria tomará as melhores decisões.
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-14 14h31min
Prezado Geraldo Faria,
Pode parecer contraditório, mas, a English Premier League não permite a contratação de estrangeiros sem que eles tenham passado pelas seleções de seus países, se não me falha a memória. Então, para que nossos jogadores se habilitem às melhores ligas a convocação é importante e representa a entrada de mais $$$ nas finanças do clube. Os amistosos contra Equador e Colômbia nos desfalcarão em 2 rodadas do Brasileiro contra Fluminense (07/09) e Bahia (10/09), mas, valem $$$
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-14 14h34min
Prezado LeloMass,
O que sei que a OLYMPICUS não vai ficar para 2015. Sobre o BMG é outra questão. O Cruzeiro não pode descartar os caras se não aparecer um patrocínio melhor, como foi o caso de 2011, mas, creio piamente que finalmente o nosso time terá condições de ter um patrocinador mundial... BWIN ? Não ouvi nada neste sentido...
 João Duarte | Vit�ria | 26-07-14 14h38min
Prezada Drª Celeste,
Isto é a coisa mais importante. Hoje todos querem jogar no Cruzeiro porque o time além de disputar os títulos mais importantes, joga num estádio maravilhoso, tem público acima de 15 mil torcedores em todos os jogos, PAGA EM DIA e tem um treinador que joga um futebol diferente em relação aos seus pares e que goza de boa reputação no meio do futebol porque procura ser justo. Um grande abraço - JCD
 raposão do BRASIL | Não definido | 26-07-14 16h33min
Boa tarde a todos,esse Robinho é bananeira que já deu cacho e ponto final...Estamos precisando mesmo é de um 9 João,por acaso vc sabe me dizer por onde anda o Jussiê?Aquele sim iria se encaixar como uma luva nesse time,o Moreno é esforçado mas é só João,o Borges está nos roubando faz tempo.......Aqui no estado de sp a imprensa está louca pra empurrar os gambás pro título kkkk,nunca serão.Espero que nos desfalques caso aconteçam,nossa direção interfira sempre que possivél,abraço a todos...
 mrr | Natal | 26-07-14 20h39min
Olha .... Novamente levanto chapéu p o Alexandre Matos, excelente contratação do Marquinhos, mas e agora??? O que fazer com tanto jogar naquela posição? WILIAN, DAGOL, MARQUINHOS e NEILTON
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-07-14 18h43min
MRR. A questão do elenco é importante, pois o time não está montado apenas para 1 ano. Hoje o elenco do cruzeiro já está preparado para 2015 também. Grande abraço.
 Nelsao | Brasilia | 29-07-14 06h44min
JD criar fatos novos e irreais é muito fácil . Aí outro publica é a coisa vai virando realidade. Veja o caso do site da Wikipédia que foi modificado a favor do Padilla e contra o serra não estou preocupado com política só estou dando um exemplo atual . A goleada para mim não existiu tem q ter prova jornalística da época pois não tínhamos televisão , como foi o caso dos recortes de jornal dos títulos brasileiros reconhecidos... Quem inventou ta feliz
 mrr | Natal | 29-07-14 12h51min
[MAIOR DE MINAS] Pensando desta forma procede seus argumentos, contudo mesmo isso implicaria na saída de pelo menos um destes jogadores. O contrato do Dagol vai até quando?
 mrr | Natal | 29-07-14 13h01min
Me preocupa o Cruzeiro não está sendo mineiro, ou seja, comendo pelas beiradas. Chamamos a atenção cedo demais, ou seja, ainda da tempo dos times nos estudarem. Ano passado ninguém dava fé, quando percebera ja era tarde demais.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 29-07-14 13h43min
O Marcelo Oliveira tem um elenco que dá para fazer as variações táticas que quiser.(já esplanadas pelo João Duarte). Cabe a ele mostrar que entende do riscado e mudar o esquema talvez até sem trocar jogadores. (ele tem banco à altura). Podem estudar do jeito que quiserem. Nosso elenco é o melhor do Brasil na atualidade. 2014 promete.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-14 13h25min
Ei, João. Parabens pela coluna e, em especial, a abordagem no item "bola da vez". Foi perfeita! Uma coisa para pensarmos: Em que pese estar sendo muito bom ver o eixo e mais a imprensa mineira curvarem-se diante da força do cruzeiro. MAS...o MO tem de colocar os jogadores com os pés no chão (ele tem feito), pois isso pode servir para minar o time com injeção de vaidade e mostrar aos adversarios como o cruzeiro vem atuando...abre o olho, cruzeiro!
 Força-Azul | Santos | 30-07-14 22h55min
Quanto a variação do esquema tático penso que o Cruzeiro deveria testar o 3 x 5 x 2 com Manoel, Dedé e Leo (Bruno Rodrigo) Maike, Henrique, Lucas, Everton Ribeiro e Egídio, Goulard e Marquinhos (Moreno). Para jogos fora contra os times que brigam por títulos além do Cruzeiro: Flu e São Paulo , já que Inter e Curintia já jogamos na casa deles.
 Força-Azul | Santos | 30-07-14 22h59min
Mesmo aqui em Santos, conversando com rivais Curintianos, Parmerenses e Santistas, a maioria indica nosso Cruzeirão como o melhor elenco, o que concordo. Porém este campeonato será mais difícil que o de 2013, mas fé em Deus e pé na tábua para mais vitórias. Força Cruzeiro!
 alexaug | Belo Horizonte | 30-07-14 23h52min
Prezado JD, a mídia do eixo RJ-SP anda "requenguele; silistreque"; os assalhadinhos, agora, defendem convocação de jogador do Cruzeiro. Esses amistosos nada valem e isso precisa ser dito aos atletas. Foi só nossa torcida começar a falar contra nas matérias que surgiram pessoas dizendo que somos egoístas (tudo torcedor de concorrente ao Br2014 e CpBr2014). Olha o link: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/garamblog/1.html Mídia do eixo defendendo Cruzeiro: é ruim eih...
 raposão do BRASIL | Não definido | 31-07-14 23h09min
Boa noite galera,Nilmar no mercado...esse se estiver bem fisicamente se encaixaria como uma luva em nosso time.Estamos precisando de um 9 que tenha mais capacidade de finalização e que volte pra marcar também,ele tem essas características,não deveríamos dar chances para a concorrência.....NILMAR JÁ NA RAPOSA.abraços a todos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 01-08-14 09h10min
João Duarte, não gostaria de ver Robinho no Cruzeiro. Temos elenco completo e por sinal da melhor qualidade. Tomara que não saia nenhum nesta janela de transferências. Amanhã teremos um jogo complicado pela crise financeira do Botafogo. O juizinho fará de tudo para beneficiar o time da casa. Marcelo Oliveira e a diretoria tem que ficar de olho aberto e cuidar para evitar tal situação.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster