Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
De Jure - Coworking



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

12/06/2014 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético - A Seleção é Aqui

Quem me conhece há algum tempo já sabe, quem não me conhece não tem ideia e até quem acha que me conhece pode estar enganado ...

Quem me conhece há algum tempo já sabe, quem não me conhece não tem ideia e até quem acha que me conhece pode estar enganado.

Muitos anos atrás, mais precisamente trinta e dois anos atrás, eu fazia tudo que vejo um monte de pessoas fazendo. Gostava de futebol, torcia para o Cruzeiro, jogava peladas em soçaite e futsal e, de quatro em quatro anos, torcida para a Seleção Brasileira. Do jeito que vejo milhões fazendo hoje. Isto há trinta e dois anos atrás... evolui um pouco... com o advento da Internet, as coisas mudaram muito, e para pior. O que vemos hoje ultrapassa qualquer limite de imbecilidade. O que, na minha opinião, era fanatismo pelo futebol brasileiro, virou histrionismo.

Ainda bem que não torço da forma como torcida desde a eliminação de 1982. E parece que tomei a decisão certa. Na copa de 1990, tive a certeza. Meu negócio era torcer somente para o CRUZEIRO. Outro dia escrevi numa destas redes sociais que a partir de 1982 passei a torcer EXCLUSIVAMENTE para o Cruzeiro. Alguém entendeu que antes, eu torcia para a Seleção e, depois para o Cruzeiro. Não pode haver interpretação mais equivocada, mas é a interpretação que a maioria das pessoas, infelizmente, conseguem ter.

Neste período de Copa do Mundo, ainda mais no Brasil, é deprimente ver como as pessoas se preocupam com coisas sem sentido e esquece os seus times. Para não ficar completamente por fora do assunto, e para mostrar que ainda tenho a certeza de que estou certo, entrei na brincadeira de escolher a minha Seleção Brasileira de todos os tempos. Na brincadeira do GloboEsporte, as opções “oferecidas” chegaram perto do ridículo (nem vou citar nomes). Jogadores que não mostraram nada até hoje na Seleção, sendo colocados como opções para uma “seleção de todos os tempos”. Maior falta de respeito.

Lógico que a Seleção por mim escolhida não possui nenhum jogador “de épocas recentes”, não cabem na MINHA SELEÇÃO... e ainda tem cruzeirense que veio tentar zoar ou patrulhar... pobres coitados !!!

A Seleção de todos os tempos minha é o Cruzeiro.

Participei da proposta da Globo e minha Seleção Brasileiro ficou assim:










Não tenho que dar explicação a ninguém sobre a minha Seleção Brasileira de todos os tempos, bem como não tenho que colocar na Seleção somente jogadores que vi jogar. Confio naqueles que viram jogadores como Domingos da Guia ou Bellini atuarem e os colocam entre os maiores, inclusive com referências na Europa, quando futebol brasileiro nem mandava jogadores de qualidade duvidosa para aquele continente.

Sim. Esta é a minha Seleção Brasileira de todos os tempos e nenhum olho marejado de lágrimas mudará a minha opinião. Joguem futebol, sejam campeões que, dependendo da continuidade de suas carreiras, posso até pensar em substituir algum destes jogadores e técnico aqui relacionados.

P.S.

1. Peço desculpas, em nome dos retardados que elaboraram a lista e dos torcedores neófitos e panacas, a jogadores como Zico, Dirceu Lopes, Piazza, Falcão, Nelinho, Sócrates, Ademir da Guia e tantos outros que disputaram uma Copa do Mundo, ou mesmo que não disputaram uma Copa, que entrariam na Seleção de qualquer torcedor de futebol que ama futebol.

2. A Seleção é AQUI, veste azul e tem cinco estrelas SOLTAS no peito. Chamo-a de CRUZEIRO !!!

3. Torcedor de Seleção é sem noção, segregacionista, preconceituoso, alienado e não conhece de futebol.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 12-06-14 22h33min
Evandro, sempre torci pra seleção, este ano está diferente, misturaram futebol com política e virou esta vergonha. Tanto situação como oposição querendo levar vantagens e virou este inferno, até a abertura foi ridícula, "Criança e Esperança" faria melhor, Carlinhos Brown representaria bem o Brasil. Não sinto torcedor da seleção, tenho vontade de escolher a pior seleção pra colocar alguns destes jogadores que hoje ganhou no roubo.
 estrelado campeão | Ubá  | 13-06-14 08h09min
Bom dia Evandro. A última vez que torci e me emocionei com a seleção foi em 78. Em 82 já tinha perdido o encanto, embora reconheça que foi nosso último grande time. É tanto que se for comprar uma camisa da seleção seria a 13. Quem viu aquela Copa(78) sabe o motivo. E até hoje não entendo porque Cláudio Coutinho não levou Falcão e Palhinha. São coisas de Copa, como dizem alguns. Também prefiro o Cruzeiro. Sempre. Quero que a excursão comece logo e espero que algum canal transmita nossos jogos.
 estrelado campeão | Ubá | 13-06-14 08h09min
Bom dia Evandro. A última vez que torci e me emocionei com a seleção foi em 78. Em 82 já tinha perdido o encanto, embora reconheça que foi nosso último grande time. É tanto que se for comprar uma camisa da seleção seria a 13. Quem viu aquela Copa(78) sabe o motivo. E até hoje não entendo porque Cláudio Coutinho não levou Falcão e Palhinha. São coisas de Copa, como dizem alguns. Também prefiro o Cruzeiro. Sempre. Quero que a excursão comece logo e espero que algum canal transmita nossos jogos.
 pyxis | BHZ | 13-06-14 09h48min
Carlos_Almeida, divirjo Muito de você. Por exemplo, não quero escolher a PIOR Seleção. Gosto muito de futebol mas, desde 1990, que as coisas misturaram muito. O legado de João Havelange está sendo NEFASTO. Jogadores estão fazendo o papel deles... Mas não entro neste ufanismo TOLO que tenho visto. Pior que se fosse somente de adolescentes e pós-adolescentes, era compreensível. Duro é ver gente velha, resolvida fazer o que estão fazendo em relação à Seleção e política no país...
 pyxis | BHZ | 13-06-14 09h51min
...
1. A ABERTURA da Copa não teve NADA a ver com os eventos que se realizam NO BRASIL. A FIFA, com "ajuda" e "indicações" da CBF, é que são RESPONSÁVEIS pela abertura. Não achei este desastre mas poderia ser melhor.
2. Vi pais indo buscar filhos "revoltados" nas manifestações. Filho meu que estiver junto com estes bandidos, vai ficar lá e PAGAR por tudo que fizer.
3. Foi lamentável a FIFA "esconder" a exibição do Chute inicial do EXOESQUELETO por conta de "medo das manifestações".
 pyxis | BHZ | 13-06-14 09h55min
Estrelado, um dos meus desencantos com a Seleção, começou em 1978 e teve o desfecho em 1982. O responsável era o Joãozinho... em 1978 estava no seu auge. Mas as grandes Mudanças começaram após 1982... daí o meu abandono completo desta seleQQcoisa de repugnante. Como disse, o "legado" deixado pelo Havelange não dá sinais de ser exterminado. ACHEI que a Copa no Brasil fosse ACORDAR quem gosta de futebol. Não acordou... elegeram para CBF e FMF gente da mesma extirpe. Não tem jeito mais !!!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 13-06-14 13h57min
Evandro, essa copa não está motivando nem brasileiro. Lógico que acabamos entrando no rítmo de copa, fazendo churrasco e tomando cerva. Mas o a nossa seleção não motiva.Durante, após o gol deles, eu dormi e fui acordar pouco antes do nosso 3º gol. Na hora deste gol, ninguém vibrou. Não estávamos torcendo contra o Brasil, mas não vibramos. E olha que tinham torcedores de vários times do Brasil, vendo o jogo comigo. Ingresso não comprei nenhum e nem vou comprar, até porque não tem mais.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 13-06-14 14h07min
Eu também tentei montar minha seleção e constatei que as opções eram limitadas. Para cada posição deveria haver, pelo menos 10 jogadores e não 4, se não me engano. eu ainda jogo meu futebol, tanto soçaite quanto futsal, mas meu entusiasmo com a seleção acabou em 1982. A partir destas convocações de patrocinadores, perdi o entusiasmo e prefiro ver jogos do nosso Cruzeiro. Várias convocações de pernas de pau em detrimento de craques como Raul, Joaozinho, Dirceu Lopes e Zé Carlos me desmotivaram.
 Nelsao | Brasilia | 14-06-14 23h25min
Seleção pouco me importa, desde a retirada de Boiadeiro do segundo jogo das finais contra o Grêmio na copa do Brasil
 pyxis | BHZ | 18-06-14 11h23min
Aloisio, discordo em gênero, número e grau. Defendi a Copa no Brasil e, mesmo com os desvios de percurso e problemas, vejo como bastante positiva e atendendo aos meus pensamentos iniciais.
O brasileiro está muito motivado com a Copa. Eu, por exemplo, separo COPA DO MUNDO no Brasil e Seleção Brasileira em Copa do Mundo. Não gosto de Seleção, desde 1982. Mas separo as editorias... Não misturo a Copa do Mundo no Brasil com política partidária, seleção com clubes e por aí vai...
 pyxis | BHZ | 18-06-14 11h26min
Nelsão, NUNCA gostei de jogadores do CRUZEIRO na Seleção, desde a saída de Tostão em 1972 e o que fizeram com Piazza e Nelinho em Copas seguintes. DETESTO Seleção desde 1982.
COmo disse em comentários anteriores, SEPARO UMA COISA de OUTRA COISA.
E fico muito triste quando vejo cruzeirenses enaltecendo e associando Scolari, Maxwell, Maicon, Fred, Jefferson pelas passagens deles NO CRUZEIRO por estarem na Seleção. Gente IMBECIL que vaiou Jefferson e agora surfa no oportunismo. IDIOTAS AZUIS!
 zuloobas | varginha | 18-06-14 20h43min
Quem ama o Cruzeiro merece todo meu respeito. O fato é: Em um coração azul não há espaço p esse lixo da selecinha da C.B.F. Em 90 deixaram o Careca e o Balú de fora e os 2 mereciam (Balú era o melhor do Brasil na posição). 94 Viola no lugar de Romário foi duro. Em 98, perdemos a C. B. pq o máu caráter do Zagallo tirou o Dida da final, sendo q, até esse jogo, o convocado era sempre o goleiro do Palmeiras. PC Borges falhou e Oséias fez o gol tal qual eles planejaram. Enfim, seleção, p mim, rival.
 estrelado campeão | Ubá  | 19-06-14 11h40min
Respondendo ao questionamento sobre a explicação do Gambazão, na coluna do Wilson, segue a minha visão: eu não acredito que o Gambá pagará o valor total do estádio. Tomara que não, mas deve surgir um jeitinho para eles. Sabe-se que os proprietários serão Odebrecht e Banco do Brasil, e que o Gambá teria que pagar cerca de 1 bilhão para ter o estádio e direito às suas receitas. Mas sinceramente, acho que vamos ter a velha máxima do "devo, não nego, e não pagarei porque a dívida será perdoada
 estrelado campeão | Ubá | 19-06-14 11h40min
Respondendo ao questionamento sobre a explicação do Gambazão, na coluna do Wilson, segue a minha visão: eu não acredito que o Gambá pagará o valor total do estádio. Tomara que não, mas deve surgir um jeitinho para eles. Sabe-se que os proprietários serão Odebrecht e Banco do Brasil, e que o Gambá teria que pagar cerca de 1 bilhão para ter o estádio e direito às suas receitas. Mas sinceramente, acho que vamos ter a velha máxima do "devo, não nego, e não pagarei porque a dívida será perdoada
 pyxis | BHZ | 19-06-14 15h53min
Zuloobas, normalmente não escrevo e não gosto de debates sobre seleção brasileira. Abri uma exceção pela Copa ser no Brasil. Gosto de Futebol e adoraria que as pessoas entendessem a minha posição CONTRA esta Selenike e a minha posição como CRUZEIRENSES. Não entenderão nunca... e não RESPEITO que se diz cruzeirense e se apresenta como ***** de futebol e fica defendendo ideias absurdas sobre o Cruzeiro e a Seleção... SE HOUVE, ficou no passado longínquo e desmemoriado. Cruzeirenses de HOJE...cont
 pyxis | BHZ | 19-06-14 15h54min
... que tem menos de 35 anos, NÃO TEM O MEU RESPEITO quando ficam enaltecendo a Seleção ou associando a Seleção com o Cruzeiro, por um simples motivo: NÃO SABEM O QUE FALAM E ESCREVEM.
 pyxis | BHZ | 19-06-14 15h57min
Estrelado, li sua argumentação na outra coluna e aqui... não respondi lá pois iria só reforçar o que já escrevi. DISCORDO da sua fundamentação e apostar no mesmice do futebol brasileiro e política, no caso do Itaquerão é dsacreditar por completo nas coisas.
Estou acompanhando, atentamente, os passos todos daquele imbroglio... eu conheço alguns influentes nos gambás... e te digo... eles estão APERTADOS para arrumar ao menos alguém que pague R$500mi (parte da dívida) pelo naming rigths
 pyxis | BHZ | 19-06-14 15h59min
...
do estádio. NINGUÉM no Brasil vai pagar... Foram ao exterior e quem poderia pagar fez algumas exigências que deixarão o estádio longe das garras dos "gambás" por uns 20 anos. Eles estão ferrados pois a Construtora vai querer receber o dela... e o BNDEs se não receber, IMPEDE as verbas da CAIXA de chegarem...
Acredito que, após a COPA, muitas coisas no futebol brasileiro irão mudar... e para melhor... era, e continua sendo, uma das minhas esperanças como legado da Copa no Brasil.
 estrelado campeão | Ubá  | 23-06-14 13h27min
Obrigado por responder Evandro. Espero que você esteja com razão e que realmente desta feita o povo não seja lesado. Tomara que de fato isso aconteça. Não tenho acompanhado tão de perto quanto você, talvez por isso esteja tão discrente. Fiquei sabendo que já existem articulações que indicam incentivos fiscais pró Gamba, que somariam quase 400 mil e abateriam o valor. Tomara que haja rigor, e que até os rivais do Gambá coloquem a boca no trombone.Vamos aguardar.
 estrelado campeão | Ubá | 23-06-14 13h27min
Obrigado por responder Evandro. Espero que você esteja com razão e que realmente desta feita o povo não seja lesado. Tomara que de fato isso aconteça. Não tenho acompanhado tão de perto quanto você, talvez por isso esteja tão discrente. Fiquei sabendo que já existem articulações que indicam incentivos fiscais pró Gamba, que somariam quase 400 mil e abateriam o valor. Tomara que haja rigor, e que até os rivais do Gambá coloquem a boca no trombone.Vamos aguardar.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster