Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

11/06/2014 | Joao Duarte
Hiato da Copa do Mundo... Tempo de Especulações

"Hiato de Copa do Mundo, Cruzeiro sem jogar, especulações na Praça, mas, o Cruzeiro mostra competência nas negociações"

Mundo Azul,


As novidades da parada da Copa do Mundo - Embora a janela para as contratações de jogadores só abra efetivamente no dia 14 de julho e se encerre em 31 de Agosto, já há muita movimentação no mercado. O Cruzeiro ante à possibilidade de perda de jogadores importantes do nosso elenco se adiantou e foi às compras, já desenvolvendo um processo de reforço nas posições em que eventualmente poderia ficar carente. Ainda vamos ter mais algumas mudanças, saída de alguns jogadores que ajudarão a dar uma aliviada na folha de pagamentos e creio que em virtude de nossa base estar gerando jogadores de qualidade não tenhamos que ir ao mercado no momento de ebulição e termos que gastar fortuna para completar o elenco.
Vamos dar uma geral no elenco, posição por posição e fazer como de praxe algumas sugestões de reforma :
☻ Gol (3 a 4) : Fábio é o titular, Rafael e Élisson os reservas imediatos e Alan ou Georgemmy fazem o 4º goleiro nas eventualidades. Nada a mudar.
☻ Laterais (4) : Ceará e Mayke na direita, Egídio e Samúdio na esquerda, com possibilidade de uso de Lucas Silva na direita e Luan na esquerda nas contingências. Nada a mudar.
☻ Zaga (6 ou 5) : Dedé e Bruno Rodrigo são os titulares, com Manoel, Léo, Wallace e Alex na composição. Mesmo que Dedé e Wallace sejam negociados, creio que ainda possamos ter uma zaga muito forte com Manoel e Bruno Rodrigo com Léo e Alex na composição, subindo o Murilo ou Bruno Viana da base na composição.
☻ Volantes / Armadores (6) :Os titulares hoje são Nilton e Lucas Silva, tendo Henrique com a 1ª opção (em minha opinião). William Farias, Eurico e Tinga completam as opções, para as 2 posições de contenção. E na base tem o garoto Bruno "Ramires" Edgar que é realmente um diamante a lapidar. Foi por esta razão que Marcelo Oliveira concordou em ceder Souza ao Santos, Rodrigo Souza ao Criciúma e Uélinton ao Bahia, além de manter Charles treinando em separado e aguardando uma colocação, para aliviar a folha.
☻ Meias-Atacantes + Pontas de Lança + Atacantes de lado (9 ou 10) :O Cruzeiro usa no seu esquema básico uma linha de 3 jogadores pelo meio se aproximando do centroavante. Os titulares são Éverton Ribeiro (direita), Ricardo Goulart (centro) e Dagoberto (esquerda). Agora temos as seguintes opções : Marquinhos (direita), Júlio Baptista e Álisson (centro) e Neílton e Luan (esquerda). Éverton Ribeiro, Álisson, Marlone e William (que ainda pode permanecer) são jogadores que conseguem fazer a função pelos 2 lados indistintamente. Ou seja, o Cruzeiro tem excesso de jogadores nesta função e muita versatilidade, por esta razão mesmo que venham a sair Éverton Ribeiro e Marlone o clube já estará com a reposição feita. O garoto Élber foi emprestado ao Coritiba porque precisaria ter uma sequência que no Cruzeiro dificilmente teria. Lá sendo lançado pelo Alex10 pode se dar muito bem, se encorpar e voltar ao Cruzeiro no início da próxima temporada para se fixar entre os titulares. Como se pode ver Álisson volta de Toulon com a cotação em alta e é dos jogadores do elenco na função um dos mais versáteis, ao lado de Éverton Ribeiro, creio que Marcelo Oliveira gosta demais dele e ele irá receber mais chances no 2º semestre. A ter que contratar para esta função, caso perca 2 ou mais jogadores as sugestões seriam as seguintes : Cardona (21 anos, meia do Atlético Nacional de Medellin da Colômbia), Cárdenas (24 anos, meia do Atlético Nacional de Medellin da Colômbia), Héctor Villalba (19 anos, meia do San Lorenzo da Argentina), Ignácio PiattI (29 anos, meia do San Lorenzo) e Montes (28 anos, meia do Leon do México, um grande organizador de jogo que sofreu grave contusão que o tirou da Copa do Mundo do Brasil).
O melhor dos Romero (Angel) do Cerro Porteño já foi contratado pelo Corinthians e De Arrascaeta (19 anos, meia do Defensor do Uruguai), só espera o final da Libertadores para se transferir ao Galatasaray da Turquia.
☻ Centroavantes (2) :Hoje o titular é Marcelo Moreno, com Borges de opção. Como opção eventual creio que Marcelo Oliveira poderia subir um dos meninos da base Pedro Paulo, Emerson Carioca ou Judivam ou senão ir até o Goiás e buscar o Léo Bonatinni. Não creio que seria necessário contratar. Entretanto, se Borges sair, será necessário buscar reforço de forma imediata uma vez que a escalação de Júlio Baptista ou Ricardo Goulart como centroavantes não rendeu o esperado. Outra opção que acho válido testar seria usar o Luan como centroavante, porque creio que ele possa se dera bem na função, porque usa bem o corpo e pode fazer bem o pivô, necessário e importante no atual sistema tático. Não há grandes valores despontando no futebol brasileiro neste momento. Minha sugestão seria observar melhor o garoto Thales (Vasco da Gama) e o processo de Barcos com o Grêmio. Um centroavante que gostei de ver atuando foi o experiente Mauro Boselli (León do México, 33 anos) que poderia ser uma opção. Embora com 33 anos não é jogador que costuma se machucar muito e fez 17 gols em 25 jogos pelo León. E finalmente Farias se desincorporará do Cruzeiro. Eu não me surpreenderia nada se fosse contratado para jogar no outro lado da Lagoa da Pampulha.

Enfim, diferentemente de outros tempos o Cruzeiro fez pequenas movimentações e trouxe jogadores interessantes para a composição do elenco. Creio que a situação do William será resolvida nos próximos dias, porque o Cruzeiro quer levar todos os que puder (exceto os casos de contusão, como Bruno Rodrigo) para a excursão aos Estados Unidos para dar aquela afinada no elenco, fomentar ainda mais as questões do grupo e dar novo gás ao elenco com vistas às disputas do 2º semestre (Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro).
"Hiato de Copa do Mundo, Cruzeiro sem jogar, especulações na Praça, mas, o Cruzeiro mostra competência" nas negociações. Agora além de Dedé e Éverton Ribeiro, parece que vão chover propostas para os meninos campeões de Toulon (Lucas Silva, Wallace e Álisson). Borges foi sondado pelo Palmeiras. Júlio Baptista quase foi parar no Santos. Marlone vem sendo assediado dia após dia pelo Santos que se dispôs a dar Geuvânio em troca.
Mas, do jeito que aimprensa local estava colocando as coisas o Cruzeiro estava promovendo a liquidação do elenco e promovendo literalmente um desmanche, coisa que não é verdade.

♣ Impressionante a tara da Vovó Mafalda ou Gargamel por jogadores com o selo azul de qualidade... olhem a lista atualizada, considerando apenas de 1995 até os dias atuais, quando Kalil passou a influenciar no departamento de futebol do time zicado das Minas Gerais :
☻ Goleiro : Paulo César Borges
☻ Lateral Direito : Paulo Roberto Costa, Dinho, Luizinho Neto, Mariano, Evanílson e Patric
☻ Zagueiros : Paulão, Gélson Baresi, Marcelo Djian, Leonardo Silva
☻ Lateral Esquerdo : Leandro Chinelo, Fernandinho
☻ Meio-Campo : Belletti, Boiadeiro, Cleisson, Jonílson, Renan Índio, Alberto (ex-Bragantino), Ramon Menezes, Marinho (atacante), Uéslei (ex-Bahia), Lopes, Careca Preto, Guilherme Depenador e Maicosuel
☻ Atacantes : Alex Alves, Alex Mineiro, Alessandro Cambalhota, Alessandro Bocoió, Fábio Jr., Alecsandro, Paulinho McLaren
O fato é que o dirigente alvinegro depois de contratar jogadores passou a levar técnicos, preparadores de goleiros e até diretor de futebol para o lado de lá, para ver se conseguia ganhar alguma coisa de relevância...Como ganhou a Libertadores agora está mais assanhado que nunca e tome especulações : Kléber Gladiador, Gérson Magrão, Wágner, Jonathan e vai por aí afora...

As homenagens desta coluna hoje vão para o time formado pelos 19 colegas que comentaram na coluna anterior : Carlos Almeida (POLE), Maior de Minas, Marco de Curitiba, Aloísio Mendes, Seixas, Estrelado Campeão, Céu, MRR, Marcos Mineiro, RDMOSK, AlexAug, Lúcio Sangue Azul, Hélio Azul Celeste, Batista-DF, Dr. Magno, Zero Sempre, LionMason, Nelsão de Brasília e Webber.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Evandro Vidigal, Antônio Sadi da Silva, Careca, Eduardo Carvalho Ferreira, Antônio Cláudio de Rezende, Careca, Salabim, Jorginho dos Padres, Emerson e Orlando Augusto Guerra, Oscar, grandes goleiros do futebol da nossa terra. Na oportunidade a gente não pode deixar de citar Xarope, Borá, Geraldo Gatinho entre os grandes goleiros do passado.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 11-06-14 13h22min
Caro João, parabéns pela coluna e obrigada pela homenagem. Eu mandaria uns 6 jogadores para o Tapetense em troca do fred. Impossível! Então, acredito que o plantel está forte e que o MO tem possibilidades de buscar mais jogadores na base caso seja necessário. Por hora, acho bom enxugar um pouco mais o elenco.E, acredito, o time é o favorito ao titulo 2014 em função do elenco forte, mesmo que perca algum jogador.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-06-14 15h19min
JOÃO, essa história de desmanche plantada pela imprensa é pura balela, pois a atual diretoria já mostrou que tem bala na agulha e que não está para brincadeira, lembro-me que no passado perdíamos boas contratações para outros clubes e hoje isto não tem acontecido, veja o caso do Manoel por exemplo, tinha vários clubes interessados e ele foi para o Cruzeiro, claro que tambem depende da preferencia do jogador, mas muitos méritos é da diretoria que fez o Cruzeiro ser um clube atraente.
 helioazulceleste | São Paulo | 11-06-14 15h30min
Quanto as contratações feitas, achei a do Manoel excelente, Marquinhos boa para compor elenco e o Neilton acho que temos na base jogadores do mesmo nível e posição dele, mas por outro lado tenho certeza que a diretoria está fazendo a coisa certa. Agora, quanto as saidas, creio que Dedé e Everton Ribeiro sairão nesta janela, o que não é mal negócio, pois assim o clube fará um bom caixa.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 11-06-14 16h01min
Sr. Duarte, ainda bem que não entrou em recesso também. Ficar sem notícias é muito ruim. Enfim. E essa conversa de que o Presidente está tentando trazer o Arouca, do Santos. Procede? E Seria bem interessante, né? Isso não envolveria o Marlone? Um grande abraço.
 carlos_Almeida | Vitória | 11-06-14 17h35min
JD, no lugar do MO quem escolheria para o 3º centroavante, Pedro Paulo, Emerson Carioca, Judivam ou buscaria o Léo Bonatinni do Goias.
 redmosk | Uberl�ndia | 11-06-14 18h34min
Se não sair ninguém a unica posição que pensaria trazer seria centroavante,mas tem ser alguém diferenciado,para inchar elenco melhor deixar quem esta aqui.Agora pensando no futuro contratava o Cardonas joga muito esse seria investimento de retorno certo.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 11-06-14 18h50min
Muitos especialistas dizem que mais difícil do que chegar ao topo e se manter nele, portanto acho que o mais importante no segundo semestre será manter a união do elenco e o foco nas conquistas. Na formação do elenco, tirar aqueles insatisfeitos e trazer quem estiver com muita vontade de ajudar e que seja bom de grupo. Na minha opinião, uma boa proposta financeira não deve impedir a saída de ninguém, porque depois pode haver arrependimentos.
 alexaug | Belo Horizonte | 11-06-14 20h11min
Obrigado pela homenagem, João Duarte. Ao que tudo indica se houver saída de mais alguém será só do Dedé.
 DERSON | LEME | 11-06-14 21h36min
Joao o Rodrigo Sousa ja foi embora? Nao se houve falar dele, e esse Marquinhos que estava no Vitoria é jogada de empresario? O que podemos esperar de Neiton? Abraços....
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h18min
Em resposta à Drª Celeste (POLE),
Se a gente analisar numericamente com 32 jogadores (incluindo-se aí um 4º goleiro), não considero exagerado o nº de atletas do grupo. Iremos desinflar a folha com certeza quando ficarmos livres do Farias (R$ 300 mil) e com as negociações do Souza (R$ 200 mil), Élber (R$ 80 mil). Com as chegadas de Marquinhos (R$ 120 Mil), Neílton (R$ 100 mil) e Manoel (R$ 200 mil), ainda geraram um superavit de ± R$ 160 mil . Se o Charles sair são outros R$ 180 mil a menos.
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h21min
Gostaria de salientar que estes valores foram capturados aqui e ali de postagens da INTERNET e portanto não são valores que eu tenha confirmação. Mas, a lógica é que o Cruzeiro vai conseguindo renovar e remodelar o elenco, sem que suba os valores mensais da nossa folha o que é muito bom.
Vejo as pessoas falando que o Cruzeiro deveria "vender" Júlio Baptista, Tinga, Ceará ou Borges, mas, negociação de jogadores que dão retorno técnico e de muita experiência não é simples como no ELIFOOT, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h26min
Hélio Azul Celeste,
Suponhamos que o Cruzeiro negocie o Éverton Ribeiro por R$ 60 milhões (20 M Euros) e o Dedé por 17 milhões de Euros. Como temos 60% dos direitos do 1º e 45% dos direitos do 2º (embora pareça que ainda estes valores foram divididos com investidores), teoricamente o clubes faria juz a quase R$ 60 milhões. Como investiu R$ 4 milhões em Éverton Ribeiro e R$ 14 milhões em Dedé, o lucro seria da ordem de R$ 42 milhões em menos de 1.5 anos, fora o retorno técnico. ÓTIMO.
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h31min
Prezado Marcos Mineiro,
Creio que a troca de Marlone por Arouca + Geuvânio não seria má coisa para o Cruzeiro, mas, a mesma se justificaria mais caso o Cruzeiro tivesse interesse em negociar ou mesmo negociasse Lucas Silva e Álisson.
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h33min
Carlos Almeida,
Neste momento eu apostaria minhas fichas em Pedro Paulo, que tem muita explosão, velocidade, altura e boa técnica. Parece que as conversas com ele conseguiram colocá-lo no prumo e agora ele estará pronto para subir.
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h38min
Grande REDMOSK,
Eu concordo com você. Em minha opinião, apesar de ter apenas 21 anos de idade, Cardona tem uma capacidade de organização de jogo que é fantástica. Bate na bola de 3 dedos, sabe entrar na área e fazer gols. Atua por trás dos 2 atacantes e tem qualidade de colocá-los na cara do gol. Eu me encantei com eles no jogo perfeito que o Nacional fez na Argentina e ganhou de 3 x 1 do Velez se não me falha a memória. Isto sem falar do jogo que matou as cocotas no Horto.
 João Duarte | Vit�ria | 11-06-14 23h41min
Dérson,
Rodrigo Souza foi cedido ao Criciúma e é um dos líderes nas estatísticas de volante no Brasileiro como desarmes, roubadas de bola e até de passes certos.
Neílton é uma incógnita, mas, se fizer bem os primeiros jogos vai ganhar confiança e cair nas graças da torcida. É jogador impetuoso e de drible fácil. Eu creio que possa surpreender positivamente, mas, vai depender muito da cabeça dele. Se cismar em ser o novo Neymar pode se dar muito mal. Se ele for humilde vai vencer.
 raposão do Brasil | Não definido | 11-06-14 23h47min
Boa noite a todos,meu caro João Duarte...Se tem um jogador que eu queria que tivesse uma sequência maior no time esse cara era o Alisson,garoto bom de bola e de muitos recursos,se sair para outros advesários vamos perder demais João.Acho que temos que negociar o Dedé,o Manoel hoje pegando rítmo é disparado o melhor zagueiro que temos no elenco,discordo de uma opinião que avistei um dia desses de que se achássemos 5m$$ de euros pelo zagueirão da base era para vender logo...que besteira....
 raposão do Brasil | Não definido | 11-06-14 23h55min
...o ***** é craque!!No caso da volãncia acho que são jogadores diferentes João,o Arouca é melhor marcador que o LS,mas não tem o passe e o chute de longa distãncia com qualidade como o do nosso garoto,mas se ele for negociado...Arouca seja bem vindo.No caso do 9 João gostaria de saber por onde anda o Jussiê?Se lembra dele João?Seria uma boa ter ele de volta nesse time veloz,ele iria massacrar.Grande abraço a todos os companheiros da coluna.
 redmosk | Uberl�ndia | 12-06-14 01h25min
João Duarte sobre as contratações: Manoel melhor zagueiro jogando aqui no brasil,agora 9 milhões reais por 40% é loucura!Marquinhos nunca deu certo time grande,vem para posição que temos mais opções resumindo parece imposição de algum empresário,Neiton tem como seus maiores méritos parecer com Neymar,ter surgindo no santos que através da midia transforma jogadores regulares super craques como: Bruno Lamas,Jean Chera porque futebol até hoje não mostrou nada,comprar 40% é pagar 100mil não entendo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 12-06-14 11h42min
Alô mestre João Duarte. Que beleza de análise você fez nesta coluna. Fico emocionado em ver que o cruzeirão tá com um elenco muito forte para disputar e ganhar o Brasileirão e copa do Brasil no segundo semestre. Torço muito para o Marcelo Moreno ser o artilheiro desse Brasileirão e ajudar na conquista da copa do Brasil. Borges que se cuide pare de se machucar.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 12-06-14 11h45min
Boa campanha do Marketing do cruzeiro sobre angariar novos sócios durante a copa do mundo. Estou feliz com a torcida do cruzeiro. Na minha opinião temos potencial para ultrapassar a marca dos 100 mil. Grande abraço.
 zuloobas | varginha | 12-06-14 20h54min
Caro JCD, bela coluna. O que o Sr. acha de, eventualmente, jogarmos com 3 zagueiros? Acho q falta no elenco mais um jogador de profundidade: Vitinho e Wellington Nem são opções de 1ª linha. Piatti sem dúvidas seri bem vindo, até porque não tem posição fixa e corre o jogo todo. De qualquer maneira, se mantivermos o grupo, realizando apenas uma ou outra venda pontual, já está ótimo.
 zuloobas | varginha | 12-06-14 21h02min
Outra coisa: Marlone por Geovanio é uma troca que pode valer a pena. O Sr. conhece bem o futebol do Geovânio? Gosto muito desse jogador. Pra mim, até hoje, mostrou mais do que o Marlone, que também é bom jogador. Geovanio tem contra si a queda de produção mas nada q a mudança de ares n possa resolver. Já o Marlone tem contra si, jogar na frente e finalizar mal, e ser, às vezes pouco efetivo. 2 jovens promissores.
 João Duarte | Vit�ria | 12-06-14 21h21min
Vamos relembrar os jogos inaugurais :
66 – Inglaterra 0 x 0 Uruguai
70 – México 0 x 0 Rússia
74 – Brasil 0 x 0 Yugoslávia
78 – Alemanha Ocidental 0 x 0 Polônia
82 – Argentina 0 x 1 Bélgica
86 – Itália 1 x 1 Bulgária
90 – Argentina 0 x 1 Camarões
94 – Alemanha 1 x 0 Bolívia
98 – Brasil 2 x 1 Escócia
02 – França 0 x 1 Senegal
06 – Alemanha 4 x 2 Costa Rica
10 – África do Sul 0 x 0 México
14 - Brasil 3 x 1 Croácia
Seleção não jogou tão mal.
 estrelado campeão | N�o definido | 13-06-14 07h43min
Bom dia João Duarte. Obrigado por mais uma lembrança. Sobre os titulares da volância, atualmente é Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva está na Seleção.E olha que o Henrique fez uma partidaça naquele dia. Em forma, concordo com Nilton de titular.
 estrelado campeão | Ubá | 13-06-14 07h43min
Bom dia João Duarte. Obrigado por mais uma lembrança. Sobre os titulares da volância, atualmente é Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva está na Seleção.E olha que o Henrique fez uma partidaça naquele dia. Em forma, concordo com Nilton de titular.
 estrelado campeão | N�o definido | 13-06-14 08h34min
Corrigindo os erros de concordância : Os titulares da volância, atualmente SÃO Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva ESTAVA na Seleção.....
 estrelado campeão | Ubá | 13-06-14 08h34min
Corrigindo os erros de concordância : Os titulares da volância, atualmente SÃO Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva ESTAVA na Seleção.....
 estrelado campeão | N�o definido | 13-06-14 08h34min
Corrigindo os erros de concordância : Os titulares da volância, atualmente SÃO Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva ESTAVA na Seleção.....
 estrelado campeão | Ubá | 13-06-14 08h34min
Corrigindo os erros de concordância : Os titulares da volância, atualmente SÃO Lucas Silva e Henrique. O Nilton tem jogado quando um deles não pode atuar, caso contra o Urubu, quando o Lucas Silva ESTAVA na Seleção.....
 RoniPeterson | Não definido | 14-06-14 17h52min
JD, Off topic: vendo o jogo Costa Rica x Uruguai, me chamou a atencao o camisa 9 da Costa Rica (Campbell). Avante que sabe jogar fora da area, bons fundamentos! Nao sei onde joga, mas pode ser mais barato que algumas das opcoes brazucas. O Maior de Minas anda precisando de um 9 de qualidade e sem historico de contusao!
 paulinho | Piracicaba | 14-06-14 20h07min
Também gostei muito do Campbel (Costa Rica), mas eire tem os direitos preso junto ao Arsenal -Inglaterra.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 16-06-14 15h21min
J.D. se nós perdemos o Dedé já temos o substituto que é o Manoel ,e no caso do E.R. acho que seria o caso de contratar o Piatti que deve ser um investimento baixo e muito útil ,com relação a troca do Marlone x Giovanio ,vejo com bons olhos e como você falou o Pedro Paulo está pronto para subir ,jogador forte e de muita habilidade ,acho que desta maneira temos condições de mantermos a ponta do brasileiro .E para concluir o jogador que não podemos perder é o Ricardo Goulard.
 webber | Belo Horizonte | 16-06-14 15h32min
4-1-2-3. Será que posso definir assim esse interessante esquema tático da Alemanha. O Low coloca um cabeça pensante entre a linha da zaga e os dois volantes, que têm a ajuda dos dois meias abertos e talentosos. Forma um sistema compacto de 9 jogadores defendendo quando precisa e põe o 1 (o meia pensante) para distribuir a bola depois da roubada, com 3 meias-atacantes abrindo e rodando a bola e contando com a chegada dos volantes. E os laterais, então, não precisam apoiar tanto. ...
 webber | Belo Horizonte | 16-06-14 15h43min
Só precisa de um meia talentoso na frente da própria zaga para os passes de longa distância! Daria para o Cruzeiro jogar assim? Talvez: Fábio. Mayke, Dedé (Léo), Bruno Rodrigo e Egídio (Samúdio). Éverton Ribeiro. Henrique (Lucas Silva) e Nilton (W. Farias). Ricardo Goulart (aberto pela direita), Willian e Dagoberto (aberto pela esquerda). ER seria o homem da 2a bola, do lançamento e do movimento vertical entre as intermediárias. Acho que dá! A defesa fica super compacta num 4-1-4-1, defendendo.
 webber | Belo Horizonte | 16-06-14 15h46min
E vira rapidamente um 4-2-1-3 ao atacar. Ou uma variação 4-2-1-2-1. Jogadores o Cruzeiro tem, a Copa tá aí para mostrar novidades táticas. Tudo o que se precisa são de jogadores talentosos e capazes. Mas que isso; profissionais. E isso o Cruzeiro tem.
 webber | Belo Horizonte | 16-06-14 16h01min
Esses volantes da Alemanha jogam demais. E com 3 atacantes de qualidade na frente, o Lahm passa a ser um armador de vida fácil. A Alemanha não é mais retranca. Evoluiu demais. Nessa Copa só vai dar cachorro grande das oitavas prá frente, e com fome de título. E a Argentina, com a zaga fraca que tem, fica nas quartas. O Brasil, se não frear a necessidade infinita dos laterais, vai tomar um monte lá atrás. Ou o Paulinho melhora, ou dá lugar para o Ramires, mas não dá prá contar só com o L. Gustavo
 webber | Belo Horizonte | 16-06-14 16h12min
Já que o assunto é Copa: vão para as semi-finais o Brasil, a Alemanha, a Itália e a Argentina. E a Argentina só vai porque o cruzamento da chave dela é uma baba, mas a zaga dela é mais baba ainda. Tomara que seja ela para ir às finais contra nós. A Argentina é Messi e Di Maria. O resto é jogador normal. Já nós temos os melhores zagueiros e os melhores laterais do mundo. E dois gênios de 22 anos. Se o Oscar botar na cabeça que tem que jogar como gaúcho, fode.u pros adversários.
 zuloobas | varginha | 18-06-14 08h55min
Senso comum essa semi apontada acima, mas, pra lá de improvável. Pra mim, Brasil e Argentina não estão com nada. Dois amontoados, times de um craque só, que dependem DEMAIS de um só jogador. Como equipes, são fracas, vai me desculpar. Prefiro apontar: Cruzeiro TETRA Brasileiro.
 Força-Azul | Santos | 19-06-14 09h44min
Nesta intertemporada nos EUA o Cruzeiro poderia fazer um pacto: A saída de bola fica proibido chutão de zagueiro. Precisamos treinar melhor passando a bola para fazer a transição da defesa para o ataque com mais qualidade. Chutão de zagueiro 99% a bola vai para o adversário, aí temos que correr mais e dá oportunidade ao adversário de atacar. Vão ser amistosos muito bons contra os gigantes mexicanos: América, Chivas e Tigres. Que tal?
 jairoccuritiba | CURITIBA | 19-06-14 18h43min
Sobre o Willian vale a pena investir nele, contra o Inter um jogo dificílimo, ele foi o diferencial jogou muito, é um jogador que cresce em decisões, estou torcendo muito para que ele fique.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 20-06-14 07h14min
Bom dia, obrigado pela homenagem. Eu gostaria que nossos jogadores tirassem de experiência nessa copa é a diferença que faz ter um reflexo aguçado aliado a uma resposta rápida dos pés, aumenta os desarmes desmonta o esquema do adversário e aumenta a eficiência do contra-ataque. Pra isso precisa forte trabalho em movimentos reflexos e capacidade de explosão.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster