Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
WMTI- Tecnologia da Informação



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

13/05/2014 | Evandro Oliveira
Observatório da Imprensa - Podres Poderes

É... o ano vai ser difícil e o que mais nos deixa indignados é que uma grande parcela da torcida do Cruzeiro está indo na onda desta mídia ...

Não existem limites para bandidos entronados no poder. Dirigentes de clubes e federações consorciados com árbitros e sendo protegidos pela quase totalidade da mídia, tornam o futebol uma coisa abjeta.

Outro dia, jogador do rival citadino despejou algumas verdades aos microfones e provocou demissões aqui e ali e o que todo mundo sabe (que pessoas da mídia vivem mais do “jabá” que recebem de jogadores de futebol do que de seus salários) ficou pelo caminho. Ninguém mais se lembra.

Recentemente, cartunista foi processado por árbitro incompetente que abusou da sua proximidade com autoridade judiciária para fazer o que não conseguiu demonstrar... desonestidade.

Não bastassem os erros absurdos e mal intencionados, que foram cometidos pelo trio (agora é sexteto para mais gente ficar mamando nas gordas tetas do futebol brasileiro), começam a aparecer gentalha da mídia, que deve estar na folha de pagamento de empresários e dirigentes, para desestabilizar um time que ousa desafiar os podres poderes enraizados na futebol brasileiro.

O árbitro divulgou o teor da súmula tão logo acabou a partida. Deve ser comum, mas a mídia resolveu divulgar somente desta vez.

Dirigente do Cruzeiro sugere que a auxiliar, incompetente de carteirinha, vá posar em revistas masculinas, tem repercussão na mídia nacional merecendo até editorial de bestas quadradas que assentam em mesas redondas... e vai ser processado, outro dirigente chama árbitro de ladrão e quadrilheiro, sequer é citado nas mesas “redondas” e fica tudo por isso mesmo. Dá nojo !!!

Mas esta coluna é para dar divulgação a coisa pior.

A politicalha rasteira e a subserviência venal de alguns personagens da mídia atinge limites inimagináveis. Bandidos e seus servis vassalos, na intenção de ganhar uns trocados a mais, nestes tempos difíceis, não respeitam nenhuma regra profissional, cagam em qualquer coisa que se refira a ÉTICA da profissão e, PIOR, contam com a cobertura e conivência de outros que dizem que “... não comentamos sobre nossos colegas de profissão ...”, é quase como uma formação de quadrilha.

O caso é o seguinte:

Durante o clássico, surgiu na rede social denominada Twitter, uma mensagem atribuída ao Superintendente de Futebol de Base do Cruzeiro, dando a entender que ele fazia manifestação racista contra determinado jogador do adversário do Cruzeiro, que havia feito um gol.

Rapidamente, um repórter do Portal Terra, tuíta (ou retuída segundo a versão dele) para seus milhares de seguidores. Este repórter ao começar a ver a repercussão do assunto, e ao perceber que outros jornalistas apresentam senões sobre a autenticidade do comentário, e ao receber manifestação do suposto autor, apaga o que retuitou, pede desculpas e age como se nada tivesse acontecido. Covardia sem limites.

Não há nem o que falar sobre falta de profissionalismo, esperar que um elemento que comete ato desta natureza pela segunda vez, contra a mesma pessoa, é pedir para que acreditemos em coelhinho da pascoa.

O que mais impressiona é que ao menos um outro profissional (???) da mídia, usando do poder do microfone que tem e “ancorado” por uma centena de potenciais eleitores, torcedores rivais, diga-se de passagem, começa a criar balões de ensaio e ameaças indiretas de forma a provocar algum tipo de achaque e chantagem.

A coisa tá feia, ano de eleições no Cruzeiro e no covil adversário, Federação Mineira de Futebol sob intervenção e com candidato único que declarou em redes sociais seu desejo de destruir o Cruzeiro, eleições que se avizinham estaduais e federais com o presidente do Cruzeiro e do adversário se intrometendo em seara que não deviam (pelo menos o do Cruzeiro não deveria). O Cruzeiro colocando medo no eixo por conta de sua condição excepcional de início de temporada e único brasileiro a sobreviver na Libertadores. Atuações claramente tendenciosas dos árbitros.

É... o ano vai ser difícil e o que mais nos deixa indignados é que uma grande parcela da torcida do Cruzeiro está indo na onda desta mídia.

E a maioria deste povo, foi contra a regulamentação do Marco Civil, fica arrotando que querem voltar com a censura, argumentam que tem direito ao sigilo da fonte, mas não se furtam de receber “agrados” para caluniar, postar mentiras e acharem que podem tudo.

Podres e sujos poderes !!!

Nos resta torcer para superarmos o San Lorenzo, chegar à décima rodada numa posição de destaque no Brasileiro, e ir refrescar a cabeça para o segundo semestre que promete mais lances de bandidagem explícita e falta de ética de gente que acha que vai ser jornalista mas não passa de garoto de recado do poder.

P.S. - A coluna já estava escrita e programada para publicar e, "coincidentemente", anunciam a substituição do "chefe" da arbitragem da CBF. Aí colocam Alício Pena Júnior, talvez o árbitro mais incompetente e trapalhão já parido pela FMF, para integrar a comissão da CBF e "ensinar" os jovens árbitros. Este povo NÃO TEM LIMITES e tem a certeza da impunidade.

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 14-05-14 00h30min
Alício...é no mínimo intrigante! O novo presidente da FMF ! A mídia mineira histórica! As pessoas se esquecem que Banco Rural envolvido no mensalão é ligado a conselheiros das frangas. O pessoal se esquece do problema do BMG relacionado a empréstimos consignados para servidores públicos sem licitação! E o relacionamento do kaniu com a presidência da CBF na reta final da Libertadores13? Tudo se encaixa. E a projeção do presidente cocota, inclusive recebendo prêmio por gestão hoje em SP?
 Carlos Campos | Resende | 14-05-14 00h34min
Temos que ter a consciência clara do PODER DO QUARTO PODER! dizer simplesmente que o Cruzeiro nunca precisou disso para ser grande é uma explicação simplória! E SE TIVESSEMOS TIDO O APOIO DA MIDIA? E se tivéssemos a imprensa ao nosso lado? Acredito que nosso atual presidente é um homem sério, ético e que jamais se daria bem no jogo sujo de KANIU ROSA E SUAS FRANGUINHAS AMESTRADAS DA IMPRENSA MINEIRA! Precisamos fortalecer sempre nosso papel de torcedores SEMPRE do CruzeiroEsporte Clube!
 Carlos Campos | Resende | 14-05-14 00h42min
Para mim Kaniu é o arquiteto de toda a maracutaia ! Ele faz qualquer coisa na vida para passar por cima do Cruzeiro! ELE JÁ DECLAROU ISSO PUBLICAMENTE para todos ouvirem. SEU SONHO DE DESTRUIR O NOSSO TIME! E ele fará qualquer coisa para isso acontecer! ELE PAGOU VALORES QUE JAMAIS SABEREMOS PELO TITULO DA LIBERTADORES ( nunca terei duvidas sobre isso...aquilo tudo foi muito estranho). A corrupçao no futebol ficou muito clara na máfia do apito 2005 que nao deu em nada!
 Carlos Campos | Resende | 14-05-14 00h45min
As histórias podres do futebol vão sendo escondidas embaixo do tapete! NÀO INTERESSA AO MEIO FUTEBOLISTICO EXPOR AS MARACUTAIAS, pois todos ganham com ela. É MUITO SUJEIRA EM UM MUNDO SÓ! A justiça nao tem poder nenhum ( vide caso flux portuguesa- UMA PODRIDÃO HISTÓRICA NO BRASIL). Kanil se aproveita de todo esse contexto. DINHEIRO SUJO DE BANQUEIROS ENVOLVIDOS COM POLÍTICOS! E ele teve uma estratégia e hoje vai seguir os caminhos do Zezé e buscar o enriquecimento pessoal!
 Carlos Campos | Resende | 14-05-14 00h49min
Jamais haverá um dossiê apurar tudo isso! E kaniu continuará articulando. ESSE NOVO PRESIDENTE DA FMF PROMETE FORTES EMOÇOES! A rádia na demissão do Lélio deu provas DE QUEIMA DE ARQUIVO! Certamente Neto Berola terá vida curta em MG. Escrevam: SERÁ UM DOS PROXIMOS DESCARTADOS POR KANIU , PARA CUMPRIR SEU ACORDO COM EMANUEL! CBF, FMF, COMISSÃO DE ARBITRAGEM, EXECUTIVO, LEGISLATIVO, IMPRENSA, BANQUEIROS...é muita articulação! SÃO OS PODRES PODERES! PODRES ATÉ A ÚLTIMA GOTA!
 mrr | Natal | 14-05-14 10h42min
Evandro muito se vê de sua parte cobrança de maior ou mínima racionalidade por parte dos torcedores, principalmente quando tecerem algo aqui no blog, rs... O que não observo aqui é uma área para discutir a racionalidade no futebol, por que será???
 mrr | Natal | 14-05-14 10h45min
Complementando, você acredita que seja possível torcer no futebol utilizando a razão? Se sim, não teríamos que ignorar a que esta modalidade profissional está intimamente relacionada? O seu propósito atual? Como cobrar razão de algo, onde a única coisa que justifica sua existência é a emoção?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-05-14 10h54min
Evandro, nada me tira da cabeça que estão armando para evitar que ganhemos novamente o Brasileirão. Erros de arbitragem contra nós nos 4 jogos. Tem algo armado e sua coluna mostra isto e outros absurdos a mais. Tem hora que sinto nojo do nosso futebol e penso em deixar de ver e torcer, mas a paixão é muito maior.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-05-14 10h54min
Evandro, nada me tira da cabeça que estão armando para evitar que ganhemos novamente o Brasileirão. Erros de arbitragem contra nós nos 4 jogos. Tem algo armado e sua coluna mostra isto e outros absurdos a mais. Tem hora que sinto nojo do nosso futebol e penso em deixar de ver e torcer, mas a paixão é muito maior.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 14-05-14 11h05min
Vi o tape do jogo contra Gaylo e observei o quanto o careca estava mal intencionado. Após a virada deles, abriram a caixa de ferramentas e o careca fazia de conta que nada estava acontecendo. Uma vergonha. Muitos criticaram o Luan, mas vou dizer , eu já joguei e ainda jogo bola, eu faria a mesma coisa ou pior. Tem que ter sangue de barata para ver tudo aquilo e não reagir. Espero uma atitude providencial da Diretoria, senão seremos roubados até o final descaradamente.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 14-05-14 11h19min
Evandro é muito triste ver o que está acontecendo, já fomos roubados nas 4 rodadas, mas isso não é de hoje desde 1974 que o Cruzeiro incomoda esse povo. Eu como sócio fico p. da vida, pois estou investindo parte do meu suado dinheiro para que o clube tenha como concorrer com os clubes do eixo do mal, e o que gente vê é só essa roubalheira. Essa mídia rosa junto com o Kaui quer mesmo nos destruir mas o Cruzeirão é maior que todos, hoje se Deus quiser estarei na toca III vamos as semi finais 3 x 0
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 14-05-14 12h44min
Puxa Evandro, dá até medo de tudo isto. O que podemos fazer para impedir tantas sacanagens? Temos mesmo que ficar quietos em nosso canto vendo tantas sacanagens contra nosso clube? Dá vontade de chorar de revolta. Me sinto impotente por não poder defender meu Cruzeiro dos inimigos que estão unidos nesta tentativa. Quando o canalha do Kanil falou que iria destruir o Cruzeiro; falou sério. Ele e sua ***** despeitada fizeram uma ***** para tentar nos destruir. Precisamos defender nosso clube.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 13h04min
Evandro e demais companheiros, vai ser mais difícil sim em relação ao ano passado.O que aconteceu em 2013 foi um caos para a Globo.O interesse no mercado mineiro é muito menor. O Cruzeiro ganhando o Brasileiro com insolência e até o rival citadino vencendo a Libertas não estava no plano, nem da Globo, nem da grande mídia. Esse ano, como somos o único brasileiro que restou na Libertas e o fato de estarmos bem no BR2014 incomoda mesmo, inclusive internatamente dentro das nossas Gerais.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 13h09min
Sobre o provável próximo mandatário da Federação, o que ele disse ou escreveu em redes sociais deve ser divulgado mesmo. Tomara que o lado azul da imprensa mineira questione-o sobre suas idéias anteriores. Parabéns pela divulgação, tenho certeza que vários cruzeirenses não sabiam ( eu mesmo sou um deles) e não sabem desse posicionamento.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 13h22min
Voltando um pouco para os podres poderes da CBF, Globo e mídia do Eixo e rural, causou-me estranheza a notícia de que a Globo ofereceu bônus de até 30 milhões aos clubes. Assim, o acordo não terminará mais em 2015, vai passar para 2017. Atualmente Urubu e Gambá embolsam R$ 120 milhões. Bambi, Porco e Bacalhau R$ 80 milhões, Cruzeiro e outros recebem 45 milhões. Gambá e Urubu passarão a R$ 170 milhões,Bambi, Bacalhau e Porco, R$ 100 milhões, Cruzeiro e demais 60 milhões. Continua..
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 13h30min
A Globo se compromete a mostrar mais jogos do Gambá e Urubu. Isso atrai patrocinadores mais fortes e esses clubes vão ganhar mais dinheiro e consequentemente mais chances de montar melhores elencos. E por sua vez a CBF finge que não pode interferir, pois são leis mercadológicas. Caberia então, o Ministro dos Esportes se posicionar sobre a matéria, tal seu impacto na vida dos clubes. Sem falar nos nanicos, condenados ao desaparecimento.Não vi ninguém da mídia mineira se rebelar contra tal.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 13h32min
Sugestão de temas para próximas colunas : A possível "espanholização" do futebol brasileiro e a cumplicidade e silêncio da mídia.
 estrelado campeão | Ubá  | 14-05-14 17h32min
Uma das saídas para essa possível espanholização do futebol brasileiro é o sucesso do sócio torcedor.
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h22min
Infelizmente, responder aos comentários da coluna após uma eliminação como a de ontem, é chato e triste. Mas consigo, mesmo depois de uma noite em claro.
Não mudo nem uma linha sequer do que escrevi e entendo que trato futebol com RACIONALIDADE, sem abrir mão da minha PAIXÃO pelo Cruzeiro... o que não tem NADA a ver com a EMOÇÃO de estar numa arquibancada como ontem. Estamos precisando equilibrar estes conceitos pois o desconhecimento deles provoca "conclusões" TERRÍVEIS e miseráveis.
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h24min
Carlos Campos, você traduz com as suas palavras, grande parte do que tentei colocar como problemas e dificuldades que estamos enfrentando e vamos enfrentar. Estou temeroso que PIORE... e muito. Estão, neste momento, colocando o retumbante fracasso do FUTEBOL BRASILEIRO na Libertadores de 2014, na "conta do Cruzeiro"... PIOR que cruzeirenses TAPADOS estão indo na onda e esquecendo que AQUI É CRUZEIRO !!!
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h27min
Aloisio, Pois é o que sempre digo. Torcedor que condena e execra atitudes como do Luan, é porque NUNCA JOGOU numa várzea, é torcedor que cobra "sangue nos olhos" atrás de um teclado e NÃO SABE O QUE SIGNIFICA. Muitas foram as ocasiões que eu defini que "... se fosse eu, dava um murro no sujeito ...". Ontem, um torcedor pega a bola arremessada nas cadeias pelos argentinos e com a bola rolando a favor do Cruzeiro, e joga DENTRO DE CAMPO. Se eu estou ao lado do cara dava um murro nele na hora.
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h29min
Geraldo, Mais triste ainda é ver grandes HORDAS de cruzeirenses pedindo a cabeça do M.Oliveira, cobrando coisas de jogadores que eles não tem a mínima ideia da função dos caras. Torcedor mediocre que acha que FUTEBOL ASSOCIATION (aquele praticado Por ONZE atletas dentro de um gramado REAL) é algum tipo de fantasy game comentado Por idiotas que conseguem influenciar cabeças vazias.
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h30min
Beth, Não tenho medo. Tenho muita raiva... e sensação de impotência por não contar nem com a compreensão da TORCIDA para o que estamos envolvidos. A massa de teleguiados e patetas tem crescido muito. Está insuportável.
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h33min
Estrelado, Concordo, EM TERMOS, quanto as suas colocações. Mas estamos no mesmo barco e com opiniões que, de certa forma, convergem. Talvez não tenhamos afinidade no que chamo de "diagnóstico do problema"... No ramo do conhecimento que atuo, para gerenciar problema e mudanças, temos que ser precisos na diferenciação e avaliação de CAUSA e EFEITO... No geral, torcedores nem imaginam que isto possa ser aplicado no futebol. A cegueira e alienação não deixam. ... cont
 pyxis | BHZ | 15-05-14 10h34min
... quanto às suas sugestões de colunas, percebo que temos até definições e conceitos divergente quanto ao que seria "espanholização" e Outros.. escreva um texto, publicamos no VOZ DA ARQUIBANCADA e vamos ver se o debate interessa aos cruzeirenses.
 carlos_almeida | Vitória | 16-05-14 14h49min
Evandro, a coisa está muito escancarada, a briga fora do campo está mais forte que dentro do campo, mesmo na Libertadores quando o juiz não marcou falta naquele "totozinho" no calcanhar do Éverton Ribeiro na entrada da área, eu vi que a batalha ia ser árdua mesmo dentro do Mineirão. O Cruzeiro tem dois timaços, não sei se vai ser necessário, tem que preparar mais um time no tapetão pra brigar de igual pra igual, já que não há justiça.
 carlos_almeida | Vitória | 16-05-14 14h58min
A imprensa vê tudo, sabe de tudo e publica o quê e a forma que lhe convêm. Kalil posa de herói falando em *****, dois pesos e duas medidas bem longe uma da outra. Tá difícil mesmo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster