Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

12/05/2014 | Joao Duarte
Héber Roberto Lopes nos Operou Novamente

"Este negócio de fazer reclamação formal na CBF parece que não adianta. Este cidadão não pode apitar nossos jogos novamente. CHEGA"

Mundo Azul,


Roubados de novo pelo careca... - Foi um jogo bravamente disputado pelas equipes, com intensa doação de todos os jogadores, mas, que teve a cena roubada na parte final pela arbitragem desastrosa.
Como de praxe, os primeiros momentos foram de pressão atleticana, embora sem exigir de Fábio defesas de grau de dificuldade.
O Cruzeiro soube dominar a pressão e após os 15' de jogo começou a soltar o time. Os atleticanos faziam faltas seguidas para atrasar o nosso contra-ataque ora não marcadas pelo juiz, ora marcadas mas, sem punir principalmente a Pierre e Leandro Donizete que se fartaram em fazer faltas. Mas, o mesmo cidadão não hesitava em marcar qualquer encontrão em nosso campo em favor do time cacarejante. Só assim era que o time deles chegava a nos incomodar. Marlone e Luan criavam dificuldades para os laterais atleticanos que não conseguiam sair de trás. E os erros de passe anularam pelo menos 3 boas chances do Cruzeiro, antes que Souza ganhasse a bola na intermediária atleticana após interceptar passe de Leonardo Silva, tabelou com Marcelo Moreno e entrando na área chutasse forte de canhota. Victor deu rebote e Marcelo Moreno oportunista como sempre, guardou fazendo Cruzeiro 1 x 0 Atlético-MG aos 37' da etapa inicial.
Foi até certo ponto natural a pressão atleticana, após sofrer o revés.
Não gostei de ver o nosso time recuar e passar a marcar atrás da linha de meio-campo. Eles tiveram uma chance perigosa decorrente de uma tabela entre Fernandinho e Diego Tardelli, que o atacante chutou forte e cruzado, com a bola indo para fora, com Fábio acompanhando de perto. E outra com Otamendi ganhando no alto de Léo, mas, cabeceando fraco para defesa de Fábio.
Na volta para o intervalo Marcelo Oliveira não mudou o time, que tecnicamente controlava bem o jogo, embora com uma postura muito defensiva no final do 1º tempo. Mas, Levir Culpi pressionado, saiu fora do 3-5-2 (digo que o sistema é de treinador covarde, tanto assim que toma o gol e a 1ª providência é tirar um beque e colocar um meia ou um atacante), tirando EdCarlos e Diego Tardelli para as entradas de Carlos e Marion.
O Cruzeiro tencionava usar a mesma estratégia da etapa inicial, segurando o time nos minutos iniciais, saindo nos contra-ataques e quase conseguiu êxito, quando Moreno ganhou espetacularmente de Otamendi e rolou para Marlone, que entre chutar a gol e rolar para Luan, tentou o chute e isolou a bola.
O time atleticano estava visivelmente nervoso, apitando o jogo e Héber Roberto Lopes teve que dar cartões seguidos a Leandro Donizete, Leonardo Silva e Victor, todos por reclamação.
Mas, por outro lado compensava não dando cartões aos volantes atleticanos e ao lateral Alex Silva que faziam faltas sequencias, às quais ele nem marcava, na maioria das vezes.
Logo em seguida, Héber Roberto Lopes marcou mais uma falta a favor do time atleticano, a bola da direita para a esquerda bateu nas costas de Mayke e sobrou para Marion que deslocou Fábio para fazer 1 x 1 no placar aos 9' da etapa final.
O Cruzeiro conseguiu um bom lance com Luan pela esquerda aos 13', dando uma meia-lua em Alex Silva e entrando na área. Otamendi deu uma voadora e passou liso, mas, a bola foi levada pelo braço, num pênalti clamoroso e indiscutível, além de usar força desproporcional. O juiz de frente para o lance não deu o pênalti ABSURDO. Só o Bob Faria vai dizer que o jogador atleticano não teve intenção, mas, o fato é que arrastou a bola. Luan ficou tão desconsolado e incrédulo nem deu sequência ao lance. Um verdadeiro acinte.
O mesmo Luan aos 21' mostrando que estava ligado no jogo e era um dos nossos melhores valores pegou da intermediária e a bola passou raspando a trave de Victor.
O time atleticano ganhou mais ousadia e Marion entrou bem na partida, Souza havia saído e William Farias não achara ainda o posicionamento em campo. O juiz marcou mais uma falta do lado direito, assinalada pelo bandeira, a bola foi levantada na área e o juiz viu pênalti de Léo em Leonardo Silva que andou para trás e caiu. Caiu de maduro e o juiz não hesitou. Marcou o pênalti e ainda deu amarelo para Léo. Comportamento totalmente diferente do lance anterior. André bateu no meio do gol e teve a tarefa facilitada por Fábio que tentou adivinhar o canto. Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro aos 25' da etapa final.
Marcelo Oliveira pôs em campo Álisson e William Farias e tirou Marlone e Souza (já amarelados). o Cruzeiro teve boas chegadas com Luan cruzando na área e a defesa rebatendo no sufoco, com uma bola pelo alto que Victor defendeu.
Eram 29' quando Luan recebeu carga faltosa por trás de Leandro Donizete e o juiz para não ter que lhe dar o vermelho deixou o lance seguir. Luan voltou enfurecido e deu um safanão em Leandro Donizete que caiu levando as mãos ao rosto. E daí, vermelho no Luan, no ato... sem contestação, 1' depois.
O cara rolou como se tivesse sido nocauteado, mas, ao ver o vermelho se levantou sorrindo ironicamente.
Mas, o lance mais ridículo aconteceu com Álisson que recebeu, pôs na frente e entrou na área e a bandeirinha Fernanda Uliana marcou um impedimento absurdo, pois, o nosso jogador estava pelo menos 2 metros antes do último defensor atleticano e foi desta maneira que o trio de arbitragem impediu que novo empate fosse decretado no placar.
Não bastasse estes fatos com a dupla de volantes e a zaga atleticana amarelada, estes jogadores fizeram faltas seguidas, parando os contra-ataques do Cruzeiro, sem que recebessem a 2ª advertência.
Héber, mais uma vez, decidiu contra o Cruzeiro e o nosso time, além de estar perdendo ficou com 10 jogadores em campo.
E já nos descontos Egídio levantou na área, Victor de rebote e Álisson chutou no cantinho, lance que venceu o goleiro atleticano, mas, que Otamendi tirou em cima da linha aos 47'. O juiz que teve paralisações para atender a Victor, queda do Leandro Donizete na expulsão de Luan, 4 substituições feitas no decorrer da etapa final, deu apenas 3' de descontos. Não iria correr o risco de nos ver empatar no final...
O Cruzeiro não mereceu perder a partida, mas, ficou com a derrota, havendo uma grande contribuição do soprador de latinhas, que mais uma vez vai pedir desculpas, pelo seu erro.
Que nossos dirigentes aprendam e vetem o cidadão, definitivamente.
E ainda teve a cara de pau de expulsar Marcelo Moreno após o jogo. E com certeza vai carregar na súmula, em mais um ato covarde deste energúmeno que já nos roubou em 2005 em favor do Corinthians... já nos operou contra o São Paulo e também contra o time atleticano. Chega. E podem ter certeza de que vai repetir o gesto feito em 2005, quando se encontrou com Maurinho e disse que vendo o tape tinha errado contra a gente. Não vai nos devolver os pontos, mas, algo precisa ser feito. "Este negócio de fazer reclamação formal na CBF parece que não adianta. Este cidadão não pode apitar nossos jogos novamente. CHEGA"
Também é preciso avisar a Marcelo Oliveira que ele erra muito ao deixar jogadores improdutivos e em má fase como Egídio e Tinga, tanto tempo em campo.
E o time recuou demais com a vantagem e tem sofrido gols todas as vezes que faz isto. É preciso que ele reveja os seus conceitos.
Agora, nos resta concentrar e vencer ao San Lorenzo.
A nossa torcida merece esta deferência.

SÚMULA DA PARTIDA : Atlético-MG 2 x 1 Cruzeiro
Motivo : 4ª Rodada do Turno do Campeonato Brasileiro de 2014
Local : Estádio Independência - Data : 11/05/2014 (16:00 h)
☺ Cruzeiro (4-2-3-1) : Fábio, Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Nilton e Souza(William Farias); Marlone (Álisson), Tinga (Martinuccio) e Luan; Marcelo Moreno. DT : Marcelo Oliveira
☻ Atlético-MG (3-5-2 --> 4-4-2): Victor; Edcarlos (Carlos), Léo Silva e Otamendi; Alex Silva, Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Diego Tardelli (Marion) e Emerson Conceição; Fernandinho e André. DT : Levir Culpi
Gols : Marcelo Moreno a 37', Marion a 54' e André a 70'.
Arbitragem :Héber Roberto Lopes + Fernanda Uliana e Alessandro Álvaro Rocha de Mattos, com péssima atuação e interferência direta no resultado.
Público Pagante : 9.048 torcedores
Renda : R$ 228.485 (ingresso médio = R$ 25.25)
Posse de Bola : Cruzeiro 51% x 49% Atlético-MG
Faltas Cometidas : Cruzeiro 21 (Léo 5, Luan 4, Moreno 4) x Atlético-MG 17 (Pierre 4, Leandro Donizete 3, Alex Silva 3)
Impedimentos : Cruzeiro 3 x 0 Atlético-MG
Chutes a Gol : Cruzeiro 10 x 15 Atlético-MG (em gol : 3 x 3)
Defesas Difíceis : Fábio 1 x 3 Victor
Roubadas de Bola : Cruzeiro 14 (Egídio 4, Moreno 2, Mayke 2) x 18 Atlético-MG (Alex Silva 4, Marion 3, Léo Silva 3)
Passes Errados :Cruzeiro 26 (Souza 6, Marlone 4, Luan 4, Egídio 3) x 42 Atlético-MG (Alex Silva 8, André 7, Carlos 6, Fernandinho 4)

☻ Esta coluna é especialmente oferecida às mamães da minha família : Madalena, Izaura, Eliana, Inês, Eliane, Rachel, Ana Cristina, Ana Paula, Valéria, Waldete, Maria Madalena, Dirlene, Rosa Helena, Liene, Erica... como uma homenagem a todas as mães pelo seu dia.
☻ Aqui do Cruzeiro.Org MRR, Zuloobas, Seixas, Arthur Alvarenga, Torcedor_1, Fernando Campos, Chiabi Jr., Lúcio Sangue Azul, Pyxis, Zero Sempre e Drª Maria Celeste Gonçalves.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG :Eliezer de Oliveira Mattos Jr., Carlos Maurício & João Roberto Ávila, Titi e Digão Lazarinni, Sarrata e Batatinha do Zé Tatá, Xisto Guerra da Silva Neto e o grande homem do Desporto Conceicionense Antônio Geraldo da Silva Neto (o famoso gato angorá de D. Naná).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido.

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 redmosk | Uberl�ndia | 12-05-14 04h22min
O trio de "ártbitros" hoje fez o erviço direitinho!! nunca vi tantos erros na minha vida so para um lado.A diretoria do cruzeiro precisa tomar providências urgentes,não podem fazer como fizeram no caso Tinga,que no inicio falaram de ir até fifa no outro dia não virão necessidades de ir neim na comebol,se deram por satisfeito apenas pela repercussão do caso.
 redmosk | Uberl�ndia | 12-05-14 04h37min
A gratidão é um dos sentimentos mais nobres que existe,mas o Marcelo Oliveira precisa escalar o cruzeiro quarta baseado na lógica,razão,melhor momento,nesses quesitos Marcelo Moreno é Alisson precisam jogar vários jogadores não estão bem mas Ricardo Goulart,Julio Batista estão abaixo da crítica. 2 jogadores que sempre critiquei estão me surpreendendo Martinuccio que não joga mais de ano entrou muito bem será que vale pena continuar com ele? outro é Léo que esta jogando bem.
 Marcelo brasileiro | Vespasiano | 12-05-14 07h34min
Meu caro amigo João. Mais uma vez voce disse tudo . Um verdadeiro roubo ontem no Horto. Não podemos mais ver jogos do Cruzeiro apitado pir este Cabeça de ovo. E a bandeirinha, muito fraca. Cruzeiro tem que abrir o olho este ano, pois é o time a ser batido no Brasileirão.
 Edazul | Curitiba | 12-05-14 09h43min
Depois de tantas armações feitas por esse árbitro contra o Cruzeiro, é inadmissível que a diretoria tenha permitido que ele apitasse o jogo de ontem. A diretoria do Cruzeiro não pode ser tão passiva a esse ponto. Administrativamente a diretoria é show, mas falta-lhe firmeza, fibra e atitude para impedir esse tipo de arbitragem.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-05-14 10h11min
Difícil engolir o que aconteceu no jôgo de ontem, quando acontece um erro ainda vai, todo ser humano é passível de erro, mas quando é um conjunto como foi ontem fica difícil pois nos tirou a vitória e o pior é o histórico desse indivíduo careca que sempre nos garfou. Imperdoável tambem a atitude do Luan, nem tanto pela expulsão, mas por não dar sequencia na jogada que poderia ter feito o gol. Fazer o que, agora é bola pra frente que o San Lorenzo vem ai.
 Renato Adriano | BH | 12-05-14 10h18min
João, não gosto muito de falar de arbitragem, mas tem horas que não dá para deixar pra lá. Tem alguns árbitros que eu SEMPRE entro com um pé atrás, apenas esperando o momento em que eles vão “operar” o nosso time. Para mim, mais que os irmãos bacalhau, têm dois que eu não gosto de jeito nenhum: Sandro Meira Ricci e Héber Roberto Lopes. Já a bandeirinha, o que tem de bonita, tem de ruindade. Despreparada e medrosa. O Héber é ***** mesmo. Caseiro. Velho conhecido.(continua...)
 Renato Adriano | BH | 12-05-14 10h18min
(... continuação) E o pior é que volta e meia, ele aparece para apitar nossos jogos. Ontem foi demais, me lembrou daquele Cruzeiro contra o Corinthians do Tévez. Esse cara não devia NUNCA MAIS apitar jogos do Cruzeiro.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 12-05-14 11h01min
Perfeito pessoal, mas vcs estão esquecendo do jogo Botafogo e Cruzeiro no engenhão em 2010 quando esse indivíduo anulou um gol do Farias quando o placar era 2 x 1 pra nós, alegando que bola tinha saído sendo que o bandeira deu gol, e pra fechar com chave de ouro o Maicosuel que estava quase um metro fora da área cavou uma falta e caiu dentro da mesma, o careca não teve dúvidas bola na marca da cal. No final do campeonato teve "outros erros graves" contra o Cruzeiro e faltaram 02 pontos.
 mundazul | sparta | 12-05-14 11h17min
acompanho futebol faz um tempinho e digo que o maior roubo que houve,em se tratando de arbitragem, foi num cruzeirox curintia de 2005. aquele jogo foi algo surreal. nunca vi um jogo onde o juiz roubasse tanto e descaradamente.não sei porque ele ainda apita jogos do cruzeiro. esse cara é anticruzeirense. sempre rouba.
 marco | Curitiba | 12-05-14 11h29min
Caro João, não vi o jogo de ontem, nem mesmo os lances, pois preferi passar a tarde com minha mãe. Depois de tudo que li na internet (principalmente aqui no site) fico convicto que foi minha melhor decisão. Pelo menos não passei raiva e passei uma tarde agradável. O Éber já é conhecido por nos prejudicar muito. Fico surpreso pela diretoria ainda aceitar esta cara! Uma coisa é certa, a CBF não quer que sejamos campões de novo este ano. teremos que jogar muito mais que ano passado para isto.
 Axsebastian | Não definido | 12-05-14 11h44min
Caro João Duarte, Li seu artigo e concordo em tudo. O Cruzeiro entrou ontem com 10 jogadores. Alguém viu o Tinga tomar uma única bola, fazer um único passe? Vcs podem achar que estou divagando, mas já tem algum tempo que o Marcelo Oliveira está jogando contra senão vejamos, nos dois jogos contra o atlético pelo Mineiro, o rival estava entregue e ele ao fazer as substituições reavivou o galim. Por pouco, mas muito pouco mesmo o juiz não marcou aquele pênalti nos minutos finais do segundo jogo.
 Axsebastian | Não definido | 12-05-14 11h47min
Continuando, o M.O. está sabotando o time, silenciosamente que diga-se de passagem! Deixar o Tinga o tempo quase todo foi um desastre para nós! Contra o San Lorenzo, aquela dupla de ataque Willia e J.B. é para matar o adversário.... de rir! Ainda deixou o Souza, o M. Moreno e o Marlone fora do banco! Pessoal, vamos abrir os olhos. Prestem atenção nas escalações. O cara é atleticano, a família dele é atleticana, praticamente todos os amigos também o são. Imaginem a pressão que ele sofre!
 rfp_cruzeiro | Não definido | 12-05-14 12h13min
Tem horas que eu tenho que concordar com o pyxis mesmo... o Cruzeiro acabou de ser campeão brasileiro e campeão mineiro e vem um "torcedor" dizer que o Marcelo Oliveira está sabotando o time, sinceramente não consigo entender.
 Axsebastian | Não definido | 12-05-14 12h28min
Rfp_Cruzeiro, Não quero criar polêmicas, mas faça uma leitura dos últimos jogos contra o rival. Com o nível de jogadores que o Cruzeiro tem, como é que o M.O. entra com o Tinga? Aquela escalação contra o S. Lorenzo na Argentina, quando ele deixou fora do banco o M.Moreno, o Souza (que é muito melhor que o Tinga!) e o Marlone, é para deixar qualquer um de cabelo em pé. Voltando ao rival, no segundo jogo, o time deles estava entregue e as mexidas que o M.O. deu gás para eles. Foi por pouco!
 Axsebastian | Não definido | 12-05-14 12h34min
Comentário de um torcedor cruzeirense no Globo: Entendo a revolta de muitos com o M.O., como um time como o Cruzeiro, com os jogadores que tem, entra em campo só pra não perder ? O San Lorenzo é tão bom assim que justifica entrar em campo e só se defender e não tentar vencer ou pelo menos fazer gols fora de casa ? Ano passado teve o jogo contra o Flamengo, esse ano na final contra o Patético ele recuou o time e quase perdemos o título no final com aquele teatro do Jô, na Libertadores"
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 12-05-14 12h40min
Esqueceram de incluir a cirurgia que o careca fez no Cruzeiro lá atrás, não me lembro o ano, em que ele foi contratado para fazer a estréia do Romário no Flu, nos roubando incessantemente e levando à derrota de 5X1 no Maracanã
 pyxis | BHZ | 12-05-14 12h40min
Quando Leio que "... acho que o MOliveira está sabotando o time ..." tenho a ABSOLUTA CERTEZA que muita gente que sofre das faculdades mentais, ou não é e nunca foi cruzeirense, está usando a Internet para aparecer e provocar a cizânea. Só pode... No atual futebol brasileiro, um técnico que ganha DOIS títulos em um ano de trabalho, ser acusado de "sabotar" o time, só pode ser coisa de um DÉBIL MENTAL.
 Axsebastian | Não definido | 12-05-14 12h56min
pyxis | Beagá-MG - Desculpe se causei tanto ódio em vc. Não era este o meu objetivo, apenas comentei o que vi e estou sentindo.
 pyxis | BHZ | 12-05-14 13h22min
Sebastiana, ninguém causa ÓDIO em mim. Você não deve saber o que significa esta palavra. NUNCA na minha vida escrevi esta palavra em relação a PESSOAS. POr isso, medou ao direito de DESQUALIFICAR o que muita gente como você escreve. Se você entendeu o que escrevi como ÓDIO, está provado que não entende de outras coisas. Sobre futebol, no máximo, tenho adversários... o que acontece hoje, entre cruzeirenses,é que tapados se tornam adversário e até me ameaçam fisicamente. ÓDIO é coisa de TAPADO.
 pyxis | BHZ | 12-05-14 13h29min
Se o time do Cruzeiro é tão ruim, o técnico é tão ruim, tendo conquistado o Brasileiro, o Mineiro, e o ÚNICO time brasileiro a ter chances de prosseguir na LIbertadores, se ganhar mais alguma coisa as frangas e os cruzeirenses tapados, vão à loucura.... vejo idiota pedindo a saída do M.Oliveira "já"... Será que é franga ou alguém muito idiota????
 axsebastian | Não definido | 12-05-14 14h36min
Calma amiga, se vc continuar dando estes pitis, seu colan pode rasgar. Se vc não consegue conviver com a opinião dos outros, acha que só a sua é a que prevalece, definitivamente não consegue viver em sociedade. Vamos parar por aqui.
 helioazulceleste | São Paulo | 12-05-14 15h29min
TORCEDOR1, difícil afirmar que o que voce escreveu está certo ou errado, não temos prova, mas pode ter certeza que faz muito sentido, pois até hoje ouço lamentações aqui em sp, principalmente da imprensa, sobre o fato de nenhum time daqui ter participado da Libertadores.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 12-05-14 15h39min
João Duarte, os 2 últimos jogos do Cruzeiro foi útil pelo menos para que MO veja que Marcelo Moreno tem que ser o titular no ataque. Não quero nem saber quem sairá, se será Júlio Batista ou Ricardo Goulart. Mas Marcelo Moreno está fazendo por merecer. Em 3 partidas do Brasileirão fez 3 gols. Não é craque, mas faz aquilo que está carente no time principal: Gols. E me parece que MO já está convencido disto. Espero que a Diretoria vete este Careca para apitar nossos jogos. Está passando da hora.
 Blues | Araxá | 12-05-14 15h48min
Minhas desculpas aos amigos CRUZEIRENSES. Estava lendo os comentários aqui na coluna e pensei...lá no Blog PHD tem um camarada (???) com o pseudônimo "Sebastian Urban", que todos já identificaram como um autêntico Pateticano travestido de torcedor do Cruzeiro. Já faz muito tempo que eu não visito este site, mas lendo aqui agora, eu não resisti, então pergunto: por acaso não haverá aqui neste espaço um indivíduo(???) neste mesmo "estilo"? Afinal até os pseudônimos são parecidos...
 axsebastian | Não definido | 12-05-14 17h51min
Blues | Araxá, Desculpe desapontar-lhe, mas não se trata das mesmas pessoas, Sebastian é o meu nome, não uso de pseudônimos. Não sabia que manifestar uma opinião com a qual as pessoas não concordam seja motivo de tanto auê. O que foi que mencionei em minhas palavras que causou tamanha confusão? Que o M.O. é atleticano? Que sua família é atleticana, que provavelmente a maioria dos seus amigos também o são? Estou errado? Ao me responder(em) seja(m) pelo menos educados.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 12-05-14 17h55min
O árbitro senhor Héber, deve ser especialista em telepatia, quando o zagueiro toca com a mão na bola na área do Atlético ele faz telepatia e diz que foi "sem intenção", quando o Leonardo Silva simula uma queda na área do Cruzeiro ele faz telepatia com o Leonardo Silva e diz que ele foi puxado, quando o Luan coloca o braço no rosto do jogador do Atlético, mais uma vez imediatamente "telepaticamente" ele percebe que foi totalmente intencional a cotovelada, e expulsa, quando a bandeirinha.....cont.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 12-05-14 17h57min
erra um impedimento absurdo de + ou - três metros, ela através de telepatia, consegue saber que o Alisson estava impedido. Estou com medo que ele descubra por telepatia o tanto que xinguei a mãe dele no dia das mães e resolva me processar.
 raposão do Brasil | Não definido | 12-05-14 20h13min
Boa noite a todos,ótima coluna meu caro João e fasso de suas palavras as minhas.No entanto tem um algo a mais acresentar,o Egidío está uma vergonha e acho que a reserva fez muito mal a ele...está sem vontade e jogador sem vontade não pode jogar.O Tinga é gente boa,de grupo mas não joga nada já faz tempo.E para encerrar João não consigo engolir time com 3 volantes...perde-se muito na saída de bola,se o Alisson estivesse desde o início teríamos detonado as frangas de novo..abraço a todos...
 zuloobas | varginha | 12-05-14 20h34min
Obrigado pela homenagem, JCD. Bela coluna e no mais, rumo ao título. Forte abraço e desculpem-me os amigos por meu destempero. Já dizia o mestre Bruce Lee, ***** não é aquele que evita o combate e sim quem agride o oponente mesmo sabendo que é mais forte. Como esse sr. já propôs ao Ronito encontrá-lo pra resolver pendências pensei que fosse alguém que não fosse leigo e que também curtisse um fight / rolinha / kumite / sem pano / com pano ou qualquer coisa do gênero. Cara de mau ele tem.
 marco | Curitiba | 12-05-14 22h19min
Comentário geral do Linha de Passe da ESPN (único programa que consigo assistir): "A arbitragem de ontem arrasou com o Cruzeiro, que teria ganho o jogo, não fossem os erros crassos da arbitragem".
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-05-14 21h52min
JD, obrigado pela homenagem. Coluna como sempre mostrou o que aconteceu no jogo com extrema precisão. Uma pequena ressalva, quando voce comenta que o time não mereceu perder. É fato, mas também é que não merecemos ganhar MESMO COM TODA SAFADAGEM DA ARBITRAGEM. Nosso time precisa parar com essa mania de recuar.Nossos maus resultados são decorrentes desse comportamento.Evidente que o nosso time não é o mesmo do ano passado.Os jogadores sao, mas o futebol não!O time precisa de trocar algumas peças.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 13-05-14 21h59min
Oxigenar o time só irá melhorá-lo!Não é desmontar o time. Mudar algumas peças que estão no time B e que não conseguem mostrar futebol para jogarem no A.E trazerem jogar para "assombrar" aqueles que estão com futebol muito abaixo do que mostraram em 2013!MAS AMANHÃ,TODOS TERÃO A CHANCE DE COLOCAR O MAIOR DE MINAS E MELHOR DO BRASIL NO SEU DEVIDO LUGAR!TERÃO A HONRA E PRIVILEGIO DE GRAVAREM SEU NOME NA HISTÓRIA DO FUTEBOL SULAMERICANO E DE NOS DAREM A ALEGRIA QUE TANTO ESPERAMOS.
 mrr | Natal | 14-05-14 09h36min
Éeeee João Duarte, desavenças a parte rs... Alguém dúvida que esses erros de arbitragem foi a famosa lei da compensação??? Muito embora eu prefira o título mineiro rs....
 mrr | Natal | 14-05-14 09h40min
Agora oque me irrita e me causa estranheza são as declarações do Alexandre e Gilvan na mídia de forma tão despreparada, como não se não vivessem o meio no dia-a-dia, como não soubessem como é o futebol profissional, motivações e interesses... O resultado disso? Multa para o clube por tamanha infantilidade. Se existe uma forma de protestar que seja formal, se é que tem alguma utilidade pois o a CBF e STJD são uma m...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 14-05-14 12h26min
Não consigo entender este juíz continuar apitando jogos do Cruzeiro. Já estamos cansados de ser prejudicados por ele. Sempre que precisam dar um para no Cruzeiro ele é chamado. O Cruzeiro precisa exigir que não escale este ladrão, bem como o Sandro e o Oliveira para apitar nossos jogos. Revolta a gente tanta sacanagem. Abre os olhos Cruzeiro!
 Santos | Belo Horizonte | 15-05-14 00h19min
LAMENTAVEL. Porém, algumas VERDADES, M.O. escalou mal.Everton Ribeiro, tá na hora de pegar um banquinho. Julio Batista, nunca jogou bem, pode ir embora. Nilton, tem que continuar na reserva, Luca Silva é muito melhor. MORENO, melhor em campo,muita garra, muita vontade, tem sempre que ser titular. Agora, o que nos resta é fazer um bom Campeonato Brasileiro. No mais, fiquei chateado, claro, mas temos sempre que apoiar o Cruzeiro, parabens aos jogadores, todos se esforçaram muito.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 08h12min
João Duarte
O elenco precisa ser fortalecido
Dispensaria:
Borges, Tinga e Martinuccio.
Tentaria envolver jogadores na negociação do Willian, como Souza, Henrique e Luan, para baixar o valor, caso contrario devolveria o Willian.
Buscaria investidores para contratação do Marcelo Cirino e Manoel para 2015 ou até mesmo para Agosto.
Contrataria o César Bernardo que é o 3º goleiro reserva do Flamengo, que será o futuro goleiro da Seleção Brasileira.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 08h16min
Para quem não conhece o goleiro César Bernardo Dutra do Flamengo, podem apostar,
Esse garoto será o futuro titular da Seleção Brasileira em 2018
Não desmerecendo Rafael, mais o goleiro César Bernardo é mais completo.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 15-05-14 08h54min
Sr. Duarte, já de cabeça fria: de que adianta poupar jogadores? Na hora H, falta ritmo,falta preparo físico, faltam jogadas treinadas, falta conjunto, falta sistema ou tática, falta estudo do adversário… O Cruzeiro de ontem foi um amontoado nervoso, irracional. E o que venho pedindo: cadê as jogadas de área? cabeceios da entrada da área só servem para fazer nome do goleiro. O meio de campo foi engolido. As jogadas laterais não existiram. Há que rever tudo isso. E rápido.
 tosta | Sete Lagoas | 15-05-14 11h17min
Dr. Magro, tá doido camarada? Desfazer de Henrique e Martinuccio? Os dois jogam muito!! O Wilian é jogador para usar no segundo tempo. Temos um excelente elenco, só foi mal escalado nos últimos jogos. Apenas precisamos de um zagueiro de ponta, pois o Dedé tem sido estabanado.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 18h05min
Martinuccio sangra todo mês R$ 250 mil dos cofres do Cruzeiro.
Além do alto custo, parco custo-benefício, é um negócio fracassado e inviável.
Quantas partidas Martinuccio atuou pelo Cruzeiro? pouquíssimas. Por ano o Cruzeiro gasta R$ 3 milhões com salários a esse jogador, que vive do Departamento Medico, sem apresentar retorno algum ao clube.
Quem acompanha a carreira do goleiro César Bernardo do Flamengo, sabe o que estou dizendo.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 18h14min
Baptista-DF
César Bernardo brilhou no Audax-RJ antes de assinar com Flamengo.
Acompanhe ele em alguns torneios que o Cruzeiro disputou na base, e simplesmente um paredão no gol.
Da uma olhadinha nesse video sobre ele, publicado em 06/05/2013
http://www.youtube.com/watch?v=2lxmBqJoFjU
A multa rescisória dele hoje gira em torno de R$ 1,8 milhões de reais.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 18h34min
Baptista-DF
Acima uma vídeo da carreira dele
Esse outro vídeo vc já conhece, ano passado contra o Cruzeiro. http://www.youtube.com/watch?v=DJa1uuXrh74
Ele tem elasticidade, é igual ao Júlio César e Dida nesse quesito, se posiciona perfeitamente, saí muito bem, tem um reflexo rápido.
Indiquei ao Dimas Fonseca em 2011. Ignorante como ele é, nem deu atenção. Na época o Flamengo estava uma bagunça com a ex Presidente Patrícia Amorim.
 Dr.Magno | BH | 15-05-14 19h10min
Baptista-DF, a materia do João Duarte caiu, vou copiar as materias para "Foi-se o Último Brasileiro", para a gente continuar o papo
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster