Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

27/04/2014 | Joao Duarte
Definitivamente o São Paulo é uma praga

"Mais uma vez o jogo estava nas nossas mãos e o Cruzeiro levou um gol no final da partida que nos impediu a vitória. Mas, o erro tem sido recorrente"

Mundo Azul,


Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - Todo e qualquer adjetivo usado será pequeno para expressar a minha tristeza e frustração ante mais um resultado ruim frente ao time do São Paulo de Muricy Ramalho. "Mais uma vez o jogo estava nas nossas mãos e o Cruzeiro levou um gol no final da partida que nos impediu a vitória. Mas, o erro tem sido recorrente contra eles."
Uma análise fria do jogo, mostra um 1º tempo muito amarrado e marcado pela supremacia das defesas sobre os ataques adversários. A única chance realmente clara de gol surgiu numa cobrança de falta de Éverton Ribeiro pela meia-direita, que caiu certinha na cabeça de Ricardo Goulart, exatamente porque a defesa do São Paulo marcou a Henrique, Bruno Rodrigo e Dedé e se esqueceu de Ricardo Goulart e Júlio Baptista, que foram para a mesma bola e Goulart perdeu a chance.
A rigor o São Paulo teve uma cobrança de falta de Rogério Cenni que passou longe do gol de Fábio, sendo portanto a igualdade no placar justa.
Incomodou o excesso de passes errados de parte a parte, agradou entretanto a boa marcação dos nossos homens de meio em cima de Pato, Ganso e Boschilia que não armaram nem uma boa jogada para a conclusão de Luiz Fabiano, que foi bem marcado por Dedé e Bruno Rodrigo.
No início da etapa final o Cruzeiro achou o seu gol numa linda cobrança de falta de Júlio Baptista, cobrindo o 3º homem da barreira e deixando sem reação o goleiro do São Paulo. E o Cruzeiro teve então uma boa chance de controlar a partida.
Pato passou a se deslocar mais e era acompanhado de perto por Lucas Silva. O São Paulo, não conseguia criar nada de relevante.
Com 20' Muricy mudou o sistema tática tirando Boschilia que não acertava mais nada e colocando Oswaldo na esquerda para explorar as costas de Ceará. Depois trocou Maicon por Húdson para explorar o jogo aéreo e já tinha gasto uma substituição na etapa inicial, com Luiz Ricardo x Douglas que saíra machucado com distensão.
O panorama da partida não se alterou muito.
Marcelo Oliveira trocou Ceará por Mayke, para explorar a velocidade em cima do lateral-esquerdo do São Paulo que já estava amarelado.
O Cruzeiro fez as trocas de Júlio Baptista por Borges para tentar dar r´timo de jogo ao nosso centroavante, mais uma vez ele não se achou em campo.
E depois com 27' fez a última substituição, tirando William e colocando Nilton em campo. Ao meu ver a entrada de Nilton até era justificável, mas, ao retirar William do campo, o Cruzeiro abriu mão de contra-atacar e foi a partir daí que o São Paulo cresceu na partida e passou a nos fustigar mais, embora, com pouca ou nenhuma contundência.
O Cruzeiro ficou refém de atacar apenas pelo lado de Mayke. E foi pela direita que o Cruzeiro criou as melhores chances de definir a partida, com as combinações entre Mayke e Éverton Ribeiro. Numa delas, Lucas Silva pegou bonito na bola e obrigou Rogério Cenni a fazer grande defesa em 2 tempos.
Todo e qualquer cruzeirense ficou se lembrando dos gols que levamos no final dos jogos contra Flamengo (Copa do Brasil), contra o Bahia no Mineirão(Brasileiro), contra o Defensor (libertadores) e de novo num lance fortuito, a bola é levantada na nossa área e acha o melhor cabeceador do São Paulo (Antônio Carlos) que faz o gol de empate. Um gol que nos castigou e nos fez cair do 2º lugar na tabela de classificação para o 7º lugar. Definitivamente, o São Paulo dá muita sorte contra a gente, mas, o fato é que este negócio de recuar e defender o resultado, já nos tirou várias vitórias contra eles.
Vida que segue. Mas, fiquei chateado demais.

☻ SÚMULA DA PARTIDA : Cruzeiro 1 x 1 São Paulo - Data : 27/04/2014
☻ Local : Parque do Sábia (Uberlândia - MG)
☻ Motivo : 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014
☻ Cruzeiro : Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian (Nilton); Júlio Baptista (Borges). Técnico: Marcelo Oliveira
☻ São Paulo : Rogério Cenni; Douglas (Luis Ricardo), Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Álvaro Pereira; Souza, Maicon (Hudson), Ganso e Boschilia (Osvaldo); Alexandre Pato e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho
☻ Gols : Júlio Baptista aos 4’ e Antônio Carlos a 46' do 2º tempo.
☻ Arbitragem : Wagner do Nascimento Magalhães(RJ) + Fabrício Vilarinho da Silva(GO) e Cristhian Passos Sorence(GO).
☻ Cartões amarelos : Álvaro Pereira (São Paulo), Henrique e Samúdio (Cruzeiro).
☻ Público Pagante : 17.530 torcedores (133 Sócios do Futebol @ R$ 20)
☻ Renda Bruta : R$ 635.780,00 (Renda Líquida = R$ 447.954,74)
☻ Faltas Cometidas : Cruzeiro 21 (Júlio Baptista 4, Lucas Silva 3, Henrique 3 e Samúdio 3) x São Paulo 12 (Álvaro Pereira 2, Maicon 2, R. Caio 2)
Nota : O árbitro passou a marcar falta a favor do São Paulo a cada esbarrão notadamente na etapa final. Num destes lances inverteu uma falta e foi desta cobrança irregular que nasceu o gol de empate do São Paulo.
☻ Passes Errados : Cruzeiro 38 (Éverton Ribeiro 11, Dedé 7 e Júlio Baptista 4) x São Paulo 44 (Álvaro Pereira 8, Luiz Ricardo 6, Pato 5)
☻ Roubadas de Bola : Cruzeiro 17 (Dedé 6, Éverton Ribeiro 4, Mayke 2) x São Paulo 13 (Maicon 4, Souza 2, Ganso 2, Álvaro Pereira 2)
☻ Finalizações a Gol : Cruzeiro 5 x 2 São Paulo
☻ Chutes para Fora : Cruzeiro 4 x 6 São Paulo
☻ Defesas Difíceis : Fábio 0 x 0 Rogério Cenni

◘ As atuações do Cruzeiro :
1 - Fábio (7) : não teve trabalho no jogo inteiro, hoje não conseguiu operar o milagre que nos daria a vitória. Fica com a nota de partida.
2 - Ceará (6) : atuava normalmente e fazia uma boa partida sendo a válvula de escape do time do Cruzeiro na etapa inicial, mas, continua a não acertar um único cruzamento, isto pesa contra.
22 - Mayke (6,5) : Melhorou a produção ofensiva do Cruzeiro e deu trabalho pelo seu setor. Osvaldo não conseguiu aprontar para cima dele.
26 - Dedé (8.0) : Hoje foi o melhor disparado. Não bastasse a soberania pelo alto, ainda conseguiu fazer 2 lançamentos que geraram chances de gol.
4 - Bruno Rodrigo (7.0) : Um pouco abaixo do seu colega de zaga. Há que se dar o mérito para Antônio Carlos que subiu na frente dele e tem muita qualidade no jogo aéreo, mas, no lance final não pode deixar. Penalizei em 1 ponto.
21 - Samúdio (7,5) : Uma grande atuação, marcando lateral ou quem caia por ali, sempre com competência. Mostrou fôlego e fez as ultrapassagens corretamente, pena os colegas terem errado o passe final. Vai crescendo.
16 - Lucas Silva (7,5) : Uma grande atuação no meio marcando a Ganso. Depois da entrada de Nilton se soltou um pouco mais e arriscou um bom chute a gol.
8 - Henrique (7,0) : Fez o serviço dele com a competência de sempre. Ajudou aos beques dobrando a marcação e foi sempre opção de desafogo. Gostei de novo.
17 - Éverton Ribeiro (7,5) : Foi quem mais tentou as jogadas, talvez por esta razão tenha tido o recorde de passes errados. Mas, o Cruzeiro precisa voltar a jogar mais fácil e com mais inteligência. O time está "apressando" demais a jogada na frente da área e perdendo muitas bolas.
28 - Ricardo Goulart (5,5) : Hoje não gostei muito da atuação dele. Claro que ajudou a fechar o meio, mas, não foi efetivo nos roubos de bola, nem puxou os contra-ataques com a costumeira eficiência. Perdeu um gol fácil no 1º tempo.
10 - Júlio Baptista (6,5) : Uma cobrança de falta com muita categoria. Não vinha atuando mal, embora perdesse alguns lances. Lutava muito e dava trabalho à defesa do tricolor.
9 - Borges (4) : Entrou e não viu a cor da bola. Como está sem condição física, voltar até o meio não adianta. Ele tem que se postar na linha do último beque, para tentar levar vantagem em algum lançamento ou erro de passe da defesa adversária. Mais uma vez não gostei da produção dele.

19 - Nilton (6,0) : Entrou para fechar o meio e o fez com competência. Não podia fazer nada no lance do gol do São Paulo.
25 - William (7,0) : Até que atuava bem, mas, estava muito desgastado, o que justifica a sua substituição. Mas, considero que a saída dele foi determinante para que o Cruzeiro cedesse terreno e acabasse sofrendo o gol de empate. O Cruzeiro perdeu a puxada de contra-ataque.
DT - Marcelo Oliveira (6,0) : Escalou o time corretamente, anulou as peças ofensivas do São Paulo, mas, não gostei das substituições que fez. Júlio Baptista estava melhor que Ricardo Goulart em campo. Sacou o William e o time ficou sem puxada de contra-ataques. Borges mais uma vez não conseguiu fazer nada. Mais uma vez o Cruzeiro tenta defender o resultado e sofre o gol no final. É preciso treinar melhor o ferrolho. Mas, tem muito crédito.

☻ E as homenagens da coluna hoje vão para : Carlos Almeida, Lambertucci, Estrelado Campeão, L!ncoln Salles, Maior de Minas, Raposão do Brasil, Rapoza Matreira (anda sumidaça deste espaço), AlexAug, Getúlio.Gov, Aloísio Mendess, Marlúcio e Toninho Caixeta.
☻ E de Conceição do Mato Dentro-MG : especialmente para a turma do Maranhão (Savinho e Saulo do Tião do Carro, Dácio da Benfica, Roberto Ferreira + Tiú da Fiota, Zezinho e Chiquinho da Mundinha, Bigode + Kabutê da Maria do Milton, Butão + Tubara + Vílson do Zé Moreno, Tita + Binha + Remílson do Cassimiro e Adão do Tatão).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido



Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 carlos_Almeida | Vitória | 28-04-14 01h18min
JD, na minha opinião o que "foi determinante para que o Cruzeiro cedesse terreno e acabasse sofrendo o gol de empate" foi a entrada do Borges que não correspondeu, as vezes ele fazia o papel do Willian com Goulart mais avançado, foi uma lástima, um peso morto, não sei o que você ver neste jogador além de fazer gols já feito
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 28-04-14 02h39min
Meu amigo Mestre João Duarte. Hoje estou P DA VIDA. MO, para retrancar o time, poderia ter entrado diretamente com a turma do Tinga e Cia., são até mais eficientes. Foi cagão e, como disse o Muricy "a bola pune". Quinta-feira será melhor, temos que ganhar. Grande abraço.
 pyxis | BHZ | 28-04-14 02h41min
JDuarte, como já debatemos algumas vezes, este negócio de dar notas e avaliar é complicado. De goleiro eu nem falo mais... mas dar 7,5 para o Samudio e considerar o Dedé o MVP... só espero que o retardado do Scolari não tenho feito a mesma "leitura" das atuações que você. Ah! e as críticas que tenho lido de alienados sãomuito engraçadas também... tivesse ganho, até JBap iria ser rei.
.... cont
 pyxis | BHZ | 28-04-14 02h43min
... Uma coisa começa a me preocupar SERIAMENTE... vendemos Vinícius e NÃO TEMOS centroavante... JBap não entra no ritmo (ouvi uns boatos aí... ), Borges é bananeira que deu cacho e prefiro Moreno entrando nos 30min finais (a que ponto chegamos, hein?)....
 pyxis | BHZ | 28-04-14 02h45min
No bar que eu via o jogo (e acredito que com 80% dos cruzeirenses espalhados pelo mundo)... quando estava 1 a 0 e deu 25minutos de jogo, TODOS Pediam a entrada de um volante e saída de algum atacante... foi isto que o M.Oliveira fez... aí os jogadores em campo não aguentaram (Nilton pra mim já está pensando na Europa), e o técnico vira c0varde...Muito engraçado... torcedor corneta pode ser c0varde... o técnico faz o que ele pede... e ele corneta.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 28-04-14 08h17min
Senhor Duarte, é possível responder: por que o Cruzeiro não entra na área adversária? Só fica rondando, trocando passes e chutando e longe? Em 2 jogos, três gols - só de bola parada. Na única vez que invadiram a área adversária, houve o empate pela Libertadores. Será que o MO não gosta de atacante de área?
 marco | Curitiba | 28-04-14 08h19min
Caro JD, me preocupa mais o resultado de ontem pela postura recorrente do MO do que pelo campeonato em si. Lógico que queria muito ganhar do SP para tirar este carma, mas não deu. Esta postura dele já rendia críticas quando ele era o técnico aqui do Coxa. Na época eu achava que era pelo elenco limitado que tinha, mas no Cruzeiro este não é o problema, então é coisa dele mesmo. Tomara que ele realmente tenha aprendido a lição e não faça de novo, principalmente na LA.
 helioazulceleste | São Paulo | 28-04-14 09h11min
JOÃO! Eu tembem estou de cabeça inchada, nem gosto de comentar logo após um mal resultado como o de ontem que pra mim foi como uma derrota, pois nesse momento estamos de cabeça quente, mas é complicado ver o time vencendo e contorlando bem o jogo e ai vem o técnico e faz substituições equivocadas e muda o panorama do jogo pra pior. Mas como dizem, vida que segue, M.O. ainda tem crédito, mas precisa ser mais corajoso, mais ousado.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 28-04-14 09h29min
Alô mestre João. Não dá nem tempo de esfriar a cabeça após o empate de ontem e já temos que preparar para a guerra na próxima quarta. Parece que os jogadores ficaram satisfeitos com 1 x 0 e começaram a administrar evitando um desgaste maior. Mas veio o castigo. Também concordo com o Evandro, pois, quem não pediu/pensou na entrada de um volante para ajudar a segurar o resultado naquele momento? Uma pena o Borges estar tão desentrosado.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-04-14 09h32min
João Duarte, eu já falei antes e vou repetir. Eu time está sentindo a falta de um bom atacante. Anselmo Ramon e Vinícius Araújo estão fazendo falta. Júlio Batista não está rendendo bem e Borges não entra no rítmo dos demais. Marcelo Oliveira não acredita mais em Marcelo Moreno e não o deixa jogar. Aí como ficamos? Temos um time que joga rápido, mas o atacante não acompanha. Tenho certeza que qualquer um dos dois que saíram, renderia mais do que os atuais que estão jogando. Só nos resta torcer.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 28-04-14 09h43min
Com o retorno de Dagoberto, eu jogaria com ele e Willian na frente, sem medo de errar. Não tem outra saída. Marcelo Moreno tem que ter mais oportunidades e isto será cobrado do MO pela torcida presente nos estádios. Que MM seja a opção para o segundo tempo e não Borges. Quanto ao Júlio Batista, está provado que lá na frente não dá mais para ele. Não tem preparo e nem idade para correr com os demais. E temos que pensar numa contratação de um jogador novo para o ataque. Quem? Onde encontrar?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 28-04-14 11h03min
João, hoje eu li seu comentário só para bater o cartão,rs.Não gosto de falar dos jogos contra o São Paulo. Acho que não vamos viver para ver o Cruzeiro reverter esse tabu, mesmo chegando aos 90 anos (é o que pretendo). Prefiro acreditar que o Cruzeiro vai passar de fase na LA e assumir a ponta do campeonato só lá para agosto, como no ano passado. Acho que vivemos um momento um pouco turbulento, porém reversível.
 zuloobas | varginha | 28-04-14 11h12min
Não vejo por esse lado. SP, depois do Corínthians, é o time mais beneficiado pelas arbitragens. Lembro-me de várias partidas Cruzeiro x SP decididas pelo soprador de apito. Lembram-se na Libertadores de 2010. No 1º lance do jg, vermelho direto p o Kleber, e por aí vai. Nas decisões Recopa e Copa do Brasil, faturamos. E vamos ganhar lá dentro se arbitragem não interferir. Precisamos ajustar melhor o time, manter a atenção durante os 90 min. Mas q esse SP é fraco e n me assusta, n posso omitir.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-14 11h13min
JD, sua coluna espelha exatamente o que aconteceu. PERFEITA! No entanto, e eu entendo o seu critério, eu achei as notas altas para um exibição apenas regular.Taticamente, o time jogou certo, mas foi um time preocupado em se defender muito mais do que atacar. O time está sabendo se defender com competência, mas o mesmo não se dá no momento de atacar.Apesar de o Fabio não ter falhado, achei que ele se deixou surpreender pelo goal do sao paulo.Quanto ao Borges, não há o que comentar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-14 11h13min
JD, sua coluna espelha exatamente o que aconteceu. PERFEITA! No entanto, e eu entendo o seu critério, eu achei as notas altas para um exibição apenas regular.Taticamente, o time jogou certo, mas foi um time preocupado em se defender muito mais do que atacar. O time está sabendo se defender com competência, mas o mesmo não se dá no momento de atacar.Apesar de o Fabio não ter falhado, achei que ele se deixou surpreender pelo goal do sao paulo.Quanto ao Borges, não há o que comentar.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-14 11h18min
O MO vai se lacar se insistir com ele e o cruzeiro tambem. reconheço o valor do Borges, mas ele não está num bom momento e dos nós temos, ele seria a terceira opção. Pode observar a facilidade que ele é marcado. acho profundamente injusto não dar a chance para o Moreno que quando entrou no segundo tempo, correspondeu. No cruzeiro, parece que fazer goal é castigo.Quando um suplente, que não seja da tchurma, se destaca, na partida seguinte não fica nem no banco!Isso aconteceu com Marlone e outros.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h14min
As réplicas ao grande Evandrão,
Dedé - Para mim ele errou muito pouco no jogo Evandro. Marcou muito bem ao Luiz Fabiano que não teve NENHUMA chance de gol e ainda encontrou tempo para deixar o William no mano a mano com o beque do São Paulo num lançamento perfeito de quase 60 m, inclusive no lance em que houve a falta convertida em gol pelo Júlio Baptista. Dedé fez vários desarmes, passou bem as bolas e os passes que errou foram decorrentes de lances em que limpava a jogada. Vi assim.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h17min
Sobre a atuação do Júlio Baptista
A nota foi 6.5 porque valorizei o golaço dele em cobrança de falta, mas, no geral o esforço dele compensou o futebol que lhe faltou. Não estão conseguindo conectar as jogadas. Se estão lhe faltando pernas pode ser sinal de que já conheceu a fartura das coisas de Beagá, como pode se ler na sua mensagem subliminar (rs, rs, rs).
 del pina | Não definido | 28-04-14 12h17min
O Mazaropi anão do ER continua o mesmo, e me matando de raiva. Só ele que existe no Cruzeiro não passa a bola pra ninguém. No lance do jogo contra o SPFW que ele fez um drible ao invés de passar a bola pra 2 jogadores que estavam na grande área em posições claríssimas de gols. O que ele preferiu fazer foi chutar a bola em cima de 2 zagueiros. Mas o povo é burro e esquece destes lances. É só ele conseguir fazer um belo gol e todos voltam a chama-lo de "craque".
 del pina | Não definido | 28-04-14 12h19min
O ER não vale a metade do que já foi oferecido por ele este ano. Alguém pode me dizer porque o Marlone não é titular deste time?
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h20min
Sobre a nota do Fábio
Não vi culpa dele no gol sofrido. Mo resto do jogo praticamente não trabalhou, por esta razão lhe dei a nota 7, que é a nota de partida para um goleiro segundo meu critério de avaliação.
Aliás, eu faço de propósito começando com a nota 7 para os goleiros e de 6 para os jogadores de linha, de forma a puxar a visão mais pra cima. O time já começa com média superior a 6 que é necessária para passar de ano.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h23min
falando sobre Borges...
Concordo com quem escreveu que não foi a entrada de Nilton no lugar de William que mais piorou o time. Borges, mais uma vez, não conseguiu nem tocar na bola, ficando em campo quase meia hora. E no meu modo de entender as coisas, ao se posicionar atrás da linha de meio-campo, perde toda a sua utilidade de puxar contra-ataques, porque aumenta o campo a percorrer no caso de lhe sobrar uma bola espirrada ou mesmo um lançamento. Como piorou tirei um ponto...
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h27min
Sobre o lateral SAMÚDIO...
Justifiquei a minha boa nota a ele, porque marcou bem o seu setor e se desgarrou com correção ao ataque passando com muita velocidade... Pena que não acertaram nenhum passe na triangulação para ele que o deixasse em condições de concluir ou cruzar. Samúdio já fez 2 gols e deu vários bons cruzamentos. E do lado dele os times adversários pouco tem criado. Bonificar em 1.5 ponto pode ter sido um exagero e neste caso uma nota 6.5 teria sido mais apropriada.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h31min
Finalmente vamos falar do Marcelo Oliveira...
Não discordei da entrada do Nilton para fechar o meio aos 27' da etapa final. Foi correta, só que ao se retirar o William, o time perdeu a velocidade e deu campo ao São Paulo, porque Borges não fez a mesma pressão que Júlio Baptista tentava empreender nas saídas de bola e que resultaram em várias recuperações de bola. O time afrouxou a marcação na frente e errou NOVAMENTE ao ceder espaço ao adversário, com pouca condição de contra atacar.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h33min
Entendo que a substituição fazendo a trinca de volantes tirou espaço de manobra do São Paulo, mas, o fato de ceder espaço permitiu que eles levantassem mais bolas na nossa área no final do jogo. A entrada de Húdson no meio tinha claramente esta intenção e Muricy mandou que Antônio Carlos não voltasse mais depois do 45' da etapa final ficando na frente, exatamente para forçar a jogada aérea. Por esta razão, entendo que a presença de um jogador para puxar contra ataques teria sido mais efetiva...
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h36min
Prezado Carlos Almeida,
Centroavantes são jogadores que vivem muito de fase. Borges sempre foi um atacante que fez muitos gols, mas, também é fato que estando abaixo de sua ótima condição física não está conseguindo render o que pode e o que sabe.
A hora agora é do Marcelo Moreno e espero que ele entre lá no Paraguai e faça os gols que nos levem à classificação ante o Cerro Porteño. Quando a bola começa a bater e entrar é hora de deixar o cara jogar.
 del pina | Não definido | 28-04-14 12h37min
Estou gostando de ver aqui, é que, alguns colunistas deste site, que são muito inteligentes por sinal, estão manifestando suas insatisfações com o M.O. Ele é ***** sim, como já foi comentado aqui por outros. Não é um técnico a altura do Cruzeiro. No Brasil têm técnicos melhores. Perder para o SPFW não é nenhuma vergonha, mas empatar, nas atuais circunstâncias é vergonhoso, sim. O Cruzeiro está sendo um time de individualista que não consegue acertar um passe. Os do banco são melhores.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h39min
Costuma-se dizer que o NOVE é um cara diferente dos demais e que se não coloca a bola na casinha tem que esperar a sua vez. Cito por exemplo o caso do Hernane o brocador no Flamengo. De um jogador execrado pela torcida, virou o xodó ao fazer gols importantes e atuar bem na conquista do título do Flamengo. Mas, teve proposta elevada e não foi vendido... Passou a jogar mal e agora é reserva do Alecsandro. E tudo isto em menos de 6 meses. Borges pode voltar aos grandes dias...é o que espero
 del pina | Não definido | 28-04-14 12h40min
João Duarte o grande e o maior número de passes errados do E.R. não pode ser justificado por a bola ter passado muito nos pés dele, isto é incompetência. Compare com o futebol europeu e pense se dá pra errar tanto. Isto é vergonhoso. Saudades do Montillo.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h42min
Não considero que tenha havido falta de coragem no Marcelo Oliveira. Com relação à saída do William também a gente tem que observar que ele era dúvida para este jogo, que Dagoberto não vai poder jogar na 4ª feira e que logo após sair ele teve cãimbras (ou seja, ele pode até mesmo ter pedido a substituição), o que neste caso atenuaria o problema. A entrada de um 3º volante àquela altura dos caontecimentos não foi equivocada, o que considerei erro foi perder um velocista para contra atacar.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-14 12h44min
Prezado Marcos Mineiro,
Não é que Marcelo Oliveira não goste de atacante de área. O que ocorre é que os nossos atacantes de área estão atuando tão mal que ele está sendo forçado a usar o Júlio Baptista de centroavante, o que é bem diferente.
 alexaug | Belo Horizonte | 28-04-14 13h06min
CEC diminuiu a chegada de jogadores para as conclusões (trunfo do ano passado) e se tornou um time mais previsível. Henrique não vai tanto à frente como Nilton; Samúdio marca mas falta-lhe a força ofensiva de Egídio, que marca mal. Ceará apoia cada vez menos e a opção na velocidade de Maike está bem marcada. Goulart e Ribeiro precisam melhorar a armação e criação; Willian e Batista se deram melhor quando vinham descansados do banco de reservas. Dagol e Borges indicam risco de problema físico.
 alexaug | Belo Horizonte | 28-04-14 13h24min
O São Paulo é um time fraco por causa de jogadores lentos como Ganso e Luiz Fabiano (ambos em baixa). Essa coisa de retrospecto não pode interferir; o futuro campeão brasileiro vai ter jogos difíceis e precisará, pelo menos, vencer em casa alguns concorrentes para se credenciar ao caneco: Corinthians, Fluminense, Internacional, Santos, Cruzeiro e Atlético.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 28-04-14 14h47min
Sr. Duarte. O que tenho visto é o Ricardo Goulart, William, Everton Ribeiro e até o n 9, seja ele qual for, jogarem quase no círculo central, embolados com Henrique e Lucas Silva. E como você disse, não há como acertar contra-ataques, facilitando a defesa, mais ou menos bem postada. Há que adiantar os caras da criação, mantendo o Henrique mais recuado a frente dos zagueiros. Não sendo assim, só faremos gols eventuais e raros….
 helioazulceleste | São Paulo | 28-04-14 15h48min
João, quando digo que o MO precisa ser mais corajoso e ousado é porque percebo(posso estar errado) que quando o time está ganhando ele procura fazer substituições para segurar resultado muito cedo e isso tem nos custado caro. Mas repito, ele ainda tem crédito.
 helioazulceleste | São Paulo | 28-04-14 15h56min
Fiquei chateado nem foi tanto pelo tabu, até porque acho o Parque do Sabiá contra times paulistas, campo neutro, mas sim pelas circunstancias do jogo, não é a primeira vez que tomamos gol no finalzinho do jogo depois que ele MO tentou segurar resultado através de substituições, claro que as vezes dá certo, mas quando não dá a culpa recai sobre o técnico. Ai aplica-se a frase do Luxa, "O medo de perder tira a vontade de ganhar"
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 28-04-14 17h38min
O gol do São Paulo aconteceu por uma série de coisas: erro do juiz ao inverter a falta, erro da zaga ao não cortar a bola no alto, erro do Fábio que não conseguiu chegar numa bola que veio de muito longe e por fim a eterna "zica" que o Cruzeiro sofre contra os "bambis", na hora fiquei p. da vida e xinguei demais o juiz para desabafar, parece que estava prevendo o desfecho.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 28-04-14 19h01min
Falta ao Fábio repetir as atuações do ano passado e esse ano ele esta muito mal, falta também um centroavante, concordo com João é hora do Marcelo Moreno, vamos nos classificar no Paraguai. Chega de paulistas e cariocas no apito, socorro que ladroagem!!!!
 estrelado campeão | N�o definido | 28-04-14 20h18min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Não quero comentar muita coisa a respeito do jogo contra o Bambi, senão as seguintes observações : frustante pelo resultado, preocupante pelo atual rendimento de alguns, revoltante pelo erro claro de arbitragem. Alguém fez colocação muito pertinente: os três últimos gols saíram de bola parada. Precisamos de um atacante artilheiro, coisa rara e cara no atual momento do futebol. Até a próxima, se Deus quiser.
 estrelado campeão | Ubá | 28-04-14 20h18min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Não quero comentar muita coisa a respeito do jogo contra o Bambi, senão as seguintes observações : frustante pelo resultado, preocupante pelo atual rendimento de alguns, revoltante pelo erro claro de arbitragem. Alguém fez colocação muito pertinente: os três últimos gols saíram de bola parada. Precisamos de um atacante artilheiro, coisa rara e cara no atual momento do futebol. Até a próxima, se Deus quiser.
 redmosk | Uberl�ndia | 28-04-14 21h44min
Sempre falei que Ricardo Goulart é ponto de equilibrio do time,mas 2014 ele esta péssimo,não esta ajudando na armação muito menos na recomposição para piorar lento precisamos testar outra opção,Everton volto a firular demais precisa ser bem mais objetivo,o 9 não temos,o menos pior é JB porém muito abaixo do que precisamos.Depois de levar um gol de bola parada do meio de campo de frente para meta,no último minuto melhor reconhecer erro para não errar mais do que transferir culpa para juiz.
 Zezé | Belo Horizonte | 29-04-14 08h14min
Compadre, o lance da falta foi a justificativa do técnico, jogadores e dirigentes. Vejo que, se o lance fosse contra o SP não seria falta do beque e sim do atacante, mas na duvida como é de costume o lance é marcado a favor dos grandes do eixo Rio SP. Todos os times do eixo ganham em media 5 pontos durante o campeonato, vc que gosta de estatística pode começar a contar, na rodada anterior o favorecido foi o Palmeiras. Mas para mim a perda dos dois pontos foi culpa do Marcelo Oliveira...
 Zezé | Belo Horizonte | 29-04-14 08h14min
Compadre, o lance da falta foi a justificativa do técnico, jogadores e dirigentes. Vejo que, se o lance fosse contra o SP não seria falta do beque e sim do atacante, mas na duvida como é de costume o lance é marcado a favor dos grandes do eixo Rio SP. Todos os times do eixo ganham em media 5 pontos durante o campeonato, vc que gosta de estatística pode começar a contar, na rodada anterior o favorecido foi o Palmeiras. Mas para mim a perda dos dois pontos foi culpa do Marcelo Oliveira...
 Zezé | Belo Horizonte | 29-04-14 08h15min
...que tem o costume de recuar o time quando esta ganhando e acredita que consegue segurar resultado, se ele fosse Enio Andrade ou AB até acreditaria. Mexeu errado! O Borges não deveria ter entrado e sim o Alisson para jogar no contra ataque. E achei desnecessária também a entrada de Nilton. Após estas alterações o Cruzeiro recuou e o SP passou a jogar no nosso campo. Espero que na quarta não faça o mesmo!
 Zezé | Belo Horizonte | 29-04-14 08h15min
...que tem o costume de recuar o time quando esta ganhando e acredita que consegue segurar resultado, se ele fosse Enio Andrade ou AB até acreditaria. Mexeu errado! O Borges não deveria ter entrado e sim o Alisson para jogar no contra ataque. E achei desnecessária também a entrada de Nilton. Após estas alterações o Cruzeiro recuou e o SP passou a jogar no nosso campo. Espero que na quarta não faça o mesmo!
 jfabio | Pouso Alegre | 29-04-14 11h06min
Eu discordo da maioria de vocês. O Marcelo Oliveira mexeu muito bem no time. Ele não deixou o time defensivo, bem pelo contrário, ao efetuar as alterações de Ceará por Mayke, Willian por Nilton e Júlio Baptista por Borges, ele soltou os laterais para avançarem (já que o meio de campo estava travado) e colocou um home de área, que é especialista em fazer gols. E ainda garantiu a cobertura dos laterais. Perfeito! Não deu certo neste jogo, mas a ideia foi ótima.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-04-14 11h54min
JD, eu não questiono a entrada do Nilton no jogo contra o S.Paulo, mas a do Borges.Ele não tem acrescentado nada porque não está bem fisicamente e tecnicamente sem ritmo e esse tipo de partida não é a melhor para jogador voltando de contusao.Repilo também a sua ida a Paraguai para enfrentar o Cerro amanhã. Se há alguém mais brigador é o Marcelo Moreno. JD< ele está com algum problema?
 raposão do Brasil | Não definido | 30-04-14 00h44min
Bom dia João e muito obrigado pela lembrança,e a todos da coluna,toda praga pode ser combatida meu caro João,mas de maneira correta.Sempre e ainda acho o Muricy o melhor,sabe porque?Ele sabe ganhar da gente,peguem os números e depois contestem.....Jogar com 3 volantes?Sinceramente não é o perfil do MO e isso já foi provado várias vezes....E me vem torcedor "sabichão" dizer q 80% queria um volante/....discordo.Outros dizem q o MO não fez errado...é brincadeira né gente?Vou citar 5 pontos q na ...
 raposão do Brasil | Não definido | 30-04-14 00h58min
...minha opinião estão sendo fundamentais para os resultados negativos,Nilton ,mas voltando de contusão,o melhor volante q temos disparado e ponto.Borges,nos rouba faz tempo,mas é o melhor q temos,mas não almeja mais nada,sem contar o erro de contratar jogadores para fazer sombra(M.Moreno)q não assusta ninguém no mmomento.Egidío,subiu na cabeça e no momento tem mesmo q ficar no banco,mas é melhor q Samúdio,minha opinião.RG,Jogador q fez,faz e vai fazer diferença toda vez q jogar bem,ele é o ....
 raposão do Brasil | Não definido | 30-04-14 01h07min
...nosso ponto d referência,minha opinião.Dagoberto,em todos os times em q ele jogou foi a mesma história..ganha um titulo e relaxa....e o pior,está gordo!!!!ridículo!!.E para encerrar não citei como ponto mas vou desabefar.....MO,competente mas cagãoooooooooo,me lembra AB,fracassado com boas campanhas e só,e tem gente q acha q era bom ,meu Deus...Contrata o Nilmar pois não temos um 9 já faz tempo...bastou nosso meio parar de fazer gols.... o resultado está aí.Se alguém enxerga diferente?.....
 raposão do Brasil | Não definido | 30-04-14 01h12min
....por favor,me ajudem a ver outras coisas q não estou vendo ainda .João para comn essa coisa de ficar sempre defedendo o Fábio,bom goleiro,boa pessoa,defende nossas cores com bom caratér,mas uma bola difícil e entra?????
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 30-04-14 06h09min
Quando o resultado da errado costuma-se procurar um culpado seja o técnico ou alguns jogadores. O fato é que foi um gol bobo de bola parada cruzada do meio do campo e a defesa vacilou feio. MO colocou o Borges pra dar ritmo e dar referência no ataque pois o SPFW não deu aperto o jogo todo, Nilton pra reforçar o meio porque o Muricu reforçou o ataque e deixou Pato e Oswaldo no campo e substituiu o Ceará que já tava morto e levando as tradicionais bolas nas costas.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 30-04-14 06h18min
Vacilo: Maike recebeu a bola na LD no ataque como tava no finalzinho não avançou foi recuando( eu estava assistindo nesse lado do campo) aí comentei: certinho vai recuar para o Fábio, o SPFW tava recuado até o meio do campo era o Fábio receber, ajeitar pra gastar mais tempo e devolver por lançamento ao ataque, quando o Maike teve a infelicidade de conduzir a bola para o meio virar aquela consequência boba, temos que ser correto ELES NÃO DERAM APERTO!
 zuloobas | varginha | 30-04-14 09h08min
Penso o seguinte: Agora é hora de Fábio, Dedé e Dagol aparecerem. Não há espaço para mais falhas ou destemperos. São grandes jogadores e essa é a hora de aparecerem. Quanto a Borges ou Moreno, no 2º tempo, é lóGico q prefiro o Borges, Vejo mutos q pensam diferente de mim. Normal, opinião cada um tem a sua. No Borges eu confio pois é um cara de decisão, um vencedor. E ele está acostumado com a rotina de contusões. Mas Moreno está num bom momento, então, para mim, essa não é a questão. Tenho fé.
 paulinho | Piracicaba | 01-05-14 00h11min
O amigo Zulobas pediu e eles apareceram...Fabio primeiro, depois Dedé e finalmente Dagoberto...JD, mais uma página heróica...agora uma coisa,precisamos de um centroavante urgentemente...mas isso fica pra depois,agora é comemorar essa vitória heróica.Parabéns a todos!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-05-14 00h20min
Paulinho, assino embaixo do voce disse.
 paulinho | Piracicaba | 01-05-14 00h27min
Lucio sangue azul, achava que esse cara seria o J. Batista, mas não foi e não será(tomara que eu queime a lingua), mas esse time é cascudo, agora Bruno Rodrigo (pra mim o melhor zagueiro do Cruzeiro) fará falta na Argentina, não que eu não goste do Dedé ou ache que ele vem mal, mas o Bruno vem jogando muito, apesar de mais uma expulsão boba dele.
 João Duarte | Vit�ria | 01-05-14 02h35min
CRUZEIRO...VITÓRIA MAIÚSCULA...
time guerreiro...
 veron | BHZ- Fortaleza | 01-05-14 11h51min
Raposão, do jeito que você diz parece que o SP ganhou o jogo. Eles acharam um gol no final, por um descuido da nossa defesa mas isso é do futebol. Quando a gente faz um gol aos 48' contra o Cerro no jogo de ida, a gente gosta né! Futebol tem estas coisas e sempre terá. Mas se vc reparar, geralmente estes erros servem pra ensinar. Ontem teve uma falta no finzinho do jogo igual àquela. Tenho certeza que passou pela cabeça dos jogadores o gol que tomamos contra o SP, ou seja foi um aprendizado.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-05-14 14h20min
Boa tarde a todos,querido Veron,tomar um gol daquele contra os bambis depois de termos dominado o jogo o tempo inteiro meu amigo?Me desculpe se minha opinião é contrária a sua,mas foi derrota e das grandes!!!!Esses jogadores precisam entender o que é CEC jogar contra os bambis meu amigo,a nossa torcida odeia perder pra esses caras...quem vc acha que saiu de campo com sentimento de derrota?A torcida do SP?Eles estão comemorando até hoje.Tem que haver criticas meu caro se não daqui a pouco...
 raposão do Brasil | Não definido | 01-05-14 14h27min
...os caras vão achar que é normal nunca ganharem do SP.Você tem dúvidas de que RG,Dagoberto,Borges,Nilton e até o própio Fábio cairam de rendimento?Me desculpe meu amigo mas acho que estamos assistindo jogos diferentes!!!Grande abraço pra ti.
 raposão do Brasil | Não definido | 01-05-14 14h34min
Vitória MAIÚSCULA a de ontem agora é descansar e bolar uma maneira de detonar o hermanos no primeiro jogo!!!!Grande Cruzeiro !!,forte como sempre...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-05-14 21h16min
Vitória, espetacular ontem e hoje deu Atlético , só que foi do Atlético Nacional k k k k k ...... É muito gostoso ver o gaylo levar chumbo !!!!
 Nelsao | Brasilia | 01-05-14 22h33min
MARCELO OLIVEIRA MANDA OS CARAS CHUTAREM FORTES, OLHA O VIDEO DO JOGO E VE OS CHUTES FRAQUINHOS DOS NOSSOS ATACANTES, E PARA DE TESTAR O BORGES AGORA SO ENTRA QUE TA RENDENDO..... SO ENTRA QUEM TA RENDENDO POR FAVOR.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-05-14 12h38min
JD, essa não é a hora e falar disso, mas é a hora de fazer antes que outros façam. Estou falando de contratação de jogadores. Como tem bons jogadores disputando a Libertadores! O cruzeiro deveria ir ao mercado e contratar ou deixar acertado para pós Libertadores.Sei que dirão que nosso elenco está inchado, mas há jogadores que podem e devem ser vendidos.Alguns rendem tão pouco e ganham tanto que a dispensa dos mesmos nos permitirá o investimento.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-05-14 12h47min
Assim, teremos economia com as saidas do Farias e do Martinuccio.Deveriamos negociar o Borges, pois o custo/beneficio não compensa.Não sei se vão ficar com o William. Caso não façam isso, também ja se deve acertar com o seu subtituto. Falta mais um zagueiro ao elenco, embora eu vejo que deveriam dar oportunidade ao Wallace. JD, o que acha?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [13 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster