Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

06/03/2014 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Clube x Seleção

Sou torcedor de clube, de um time só, em todas as modalidades e categorias do esporte...

Há algum tempo, não vejo partidas da Seleção Brasileira. Quem me conhece sabe que a última Copa do Mundo que torci para a Seleção Brasileira e me envolvi nestas manifestações de pátrias de chuteiras, ainda nem tinha voto direto para presidente.

Hoje, num meio feriado esquisito, me peguei vendo o jogo da Seleção e vi, AO VIVO e rede mundial, o pseudo melhor narrador da TV Brasileira dormir e não narrar um gol da Seleção, além de profissional de qualidades duvidosas e desvios de caráter quando o microfone está fechado, agora cochila. Ele foi um dos motivos pelos quais prefiro outros canais nas raras vezes que vejo jogos da Seleção e parei de torcer.

Ao ver o jogo de hoje, comecei em pensar a torcer para a Seleção Brasileira. Os pontos contra são muitos, mas o ver uniforme azul, parei para refletir e avaliar os prós e contras.

Após o jogo, continuei refletindo e resolvi esperar o jogo do Cruzeiro contra o Nacional (MG), na cidade de Muriaé, valendo pelo “nosso” Campeonato Rural.

Muito difícil, depois que parei de dividir a minha paixão futebolística entre clube e Seleção, fiquei muito mais feliz. Meu time voltou a disputar e conquistar títulos importantes, não peço mais que os jogadores do meu time sejam convocados, não me decepciono mais com jogadores medíocres sendo guindados à condição de “craques” sem que tenham mostrado qualidade mínima nem para jogar no meu time.

Definitivamente, não dá!!!

Para eu torcer para esta Seleção Brasileira, as condicionantes seriam tantas, que posso afirmar que, nunca mais perco meu tempo com Seleção. E a tal CBF poderia virar uma entidade para tratar, exclusivamente, de Seleção de Futebol, se é isto que dá dinheiro para estes dirigentes se locupletarem, deixemos clubes de lado, aproveitem o dinheiro tungado dos patrocinadores, usufruam das comissões de empresários que indicam jogadores desde o Sub15. Abandonem os clubes para que criem uma Liga profissional e independente. Vou continuar torcendo contra a Seleção Brasileira, e sempre serei contra a convocação de jogadores do Cruzeiro para a Seleção, mesmo que a estupidez coletiva de torcedores do time seja vista como senso comum.

Vou escolher uma seleção qualquer para torcer. Espero que ela avance após a fase de grupos. Não tenho a mínima ilusão de que uma grande zebra pastará nos gramados das novíssimas Arenas da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira, infelizmente, parece trilhar o caminho do título. Caso a seleção que eu escolher seja eliminada na primeira fase, escolho outra zebra, até a vice-campeã. Vou ser o torcedor do contra as grandes.

Os Uniformes

Aqui abro um capítulo à parte para falar dos uniformes. Posso ser considerado saudosista, gosto de uniformes limpos, já admirei muitos uniformes de seleções estrangeiras. Sonhei, um dia, em colecionar camisas de seleções que foram à Copa do Mundo e ter uma camisa de cada seleção do mundo. SONHO!!!

Ao avaliar os uniformes das seleções para a Copa do Mundo no Brasil, vi muita coisa legal, mas vi também muita poluição. Pegaram um uniforme “clean” como da Itália de alguns anos atrás e colocaram tanto badulaque e adereço que me assustei. Mas os italianos devem ter gostado. São os reis do design.

Outros uniformes trazem curiosidades. A Bélgica vem com uma marca d´água como a existente na nova camisa do Cruzeiro. SIM. Uma coroa enorme como marca d´água na frente. A Austrália, que tem na o mesmo fornecedor de material esportivo da Seleção Brasileira, vai usar a camisa da Seleção “canarinha” anterior. Seria sustentabilidade? Alguns países abusam de desenhos e cores mas estou me lixando.

O que mais me chamou atenção é a quantidade de seleções que tem a cor AZUL nos uniformes. Não contei mas parece que é a cor mais presente nas 32 seleções (depois do branco). Particularmente, não gostei do uniforme da Seleção Brasileira todo azul. Ficaria muito melhor se calções e meias fossem brancos.

Vai ser muito curioso ver a “ginástica” que o presidente de um certo clube de Minas Gerais vai fazer para esconder a cor azul da Seleção Argentina (uniformes de treino, principal e alternativo muito bonitos) no seu centro de treinamento alugado.

Sou torcedor de clube, de um time só, em todas as modalidades e categorias do esporte. Se meu clube não tem determinada modalidade, sou espectador que torce ocasionalmente. Espero desta Copa do Mundo somente o legado dos estádios atualizados e possíveis mudanças no futebol brasileiro, fora dos gramados. Nada mais.

Acaba logo, COPA DO MUNDO !!!

Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-03-14 07h53min
Eu também sou Cruzeiro e só. Porém, na copa, não tem como não torcer. Confesso que fomos privilegiados quando tivemos dois craques do time azul (Tostão e Piazza) no time titular da seleção de 70 e comemoramos o título. Éramos crianças ainda. Penso que minhas filhas e sobrinhos (alguns comemoraram 2002) também gostariam de ver nossa seleção campeã e assim torço por eles. Ñão vou asitir os jogos no estádio e nem mexer muito na minha agenda por isso, mas vou torcer, sem sofrer.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 06-03-14 08h01min
Quanto a convocação de nossos jogadores, também sou contra. Isso nos causa stress desde os anos 70 também. Ver Joãozinho na reserva de um tal Zezé do Fluminense, Nelinho reserva de um tal Toninho baiano e Dirceu cortado da seleção de 70 foi de doer.E a coisa continuou. Quando nosso jogadores são convocados, desfalcam o time em jogos importantes e muitas vêzes nem na reseva ficam. O absurdo da vez é o Fábio.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 06-03-14 10h06min
Evandro nessa eu vou discordar de vc, sou Cruzeiro acima de tudo mas nunca vou torcer contra a seleção e espero que sejamos campeões pela sexta vez.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 06-03-14 10h47min
Evandro, penso igual a você. Mas não consigo torcer contra a seleção. Vi ao jogo ontem e morri de rir quando Galvão Bueno comeu mosca. Depois mudei para o Sportv e nos comentários o Noriega falou a asneira de que a seleção não deve mesmo enfrentar concorrente forte, pois caso perca e Júlio César sofra frango, poderá sofrer pressão antes da copa. Vi a Espanha enfrentar a Itália e não havia este medo todo. Vi a Argentina jogar contra uma boa Romênia e foi tudo normal.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 06-03-14 10h54min
Acho que nossa seleção será um fiasco, mas vou torcer a favor. Mesmo achando que com uma copa ganha no país, a presidente do Brasil será beneficiado nas próximas eleições e a situação que já está crítica, tendo a ficar pior. Ontem, aqui em Brasília, um garoto morreu e como ficou aguardando uma ambulância por mais de 5 horas a quadro dele foi agravado aí. Não tinha ambulância. Aliás, disseram que só tem 2 com estas características em Brasília. Este é o nosso país do futebol.Muitos torcerão contra
 carlos_Almeida | Vitória | 06-03-14 12h34min
Evandro, a narração do Galvão contra Africa do Sul foi terrível, se não melhorar muito para Copa, nós telespectadores estaremos perdidos. Torço para seleção, o fato da maioria dos jogadores atuarem fora, vai perdendo aos poucos a identidade, apesar de que pra fazerem média, convocam um ou outro que atua no Brasil. Pra mim, não faz diferença se tem ou não jogador do Cruzeiro, prefiro que não tenha. Tá mudando muita coisa no futebol, o próprio Nacional que já foi time de 3 cidades, é um exemplo.
 pyxis | BHZ | 06-03-14 12h54min
Caros GeraldoFaria, Aloisio Mendes e Carlos_Almeida, este assunto está amadurecido há muitos anos. Entendo a opinião de vocês, NÃO vinculo Seleção com Política como a maioria faz, tenho tranquilidade na minha posição e argumentos sólidos para justificá-los. O problema é estrutural e por saber, POR EXEMPLO, o que este Scolari e Murtosa fizeram no Cruzeiro e na Seleção em 2002, arregimento mais argumentos.
Vejam só, Parreira fazia parte da comissão técnica de 1970. Claudio Coutinho ...cont
 pyxis | BHZ | 06-03-14 12h57min
Zagallo e muitos outros deram suas "contribuições" que chegaram a me iludir. Veio a Copa de 82 e eu desencantei. Estava desviando esforços de torcedor de TIME para uma coisa que não valia a pena e jogadores como Joãozinho, um dos quatro grandes ídolos do meu Cruzeiro era relegado por picuinhas e interesses da mídia e CBF. A Copa de 86, fiquei na miúda... A Copa de 90 foi a gota d´água.
Deixei de ser isento e imparcial. Torço CONTRA sim... Os resultados, ainda mais se .... cont
 pyxis | BHZ | 06-03-14 12h59min
... e a Seleção for campeã são perversos demais. Adoro futebol, adoro futebol de boas seleções, mas não quero ver sujeitos de caráter duvidoso como, POR EXEMPLO, Vampeta e outros, dando cambalhotas na rampa do Palácio do Planalto.
Parreira diz que Seleção não se mistura com política, mas a Seleção estava na África do Sul com o número da cela do Mandela estampado no uniforme. Estes caras não me pegam NUNCA MAIS. Só clube... e SOU CONTRA qualquer jogador do meu clube na Seleção. Entendo vocês!!
 mrr | Natal | 06-03-14 13h07min
Parabéns pela coluna! Compartilho da sua visão, e assim o autor, não torço pela seleção, talvez não pelos mesmos motivos... O Fábio não deve abater, qualquer pessoa esclarecida sabe que habilidade/momento não é nem de longe o principal requisito para jogar na seleção, ao menos já não é assim há 20 anos!!!!
 mrr | Natal | 06-03-14 13h11min
Tenho uma camisa da Seleção Argentina que ganhei de amigo em homenagem ao Sorin que atuava pelo Cruzeiro na época, e a utilizo em todos os torneios de seleções. Já levei lata na cabeça, xingado etc...Mas tenho muita identificação com antigo futebol argentino.
 mrr | Natal | 06-03-14 13h16min
Sinto muito mas não consigo desassociar a seleção canarinho a MALDITA CBF e POLITICA. Logo não tenho menor vontade de torcer a favor. Isso não significa que não sou patriota, até porque essas seleções de 15 ou 20 anos para cá na minha opinião nunca representaram o pavilhão nacional.
 alexaug | Belo Horizonte | 06-03-14 18h59min
O incrível é que programas esportivos estão se tornando programas humorísticos de piadas sobre jogadores em nível de Seleção: Cássio para o gol, Kardec para centroavante, Gil para a zaga, Ralf para o meio campo, Osvaldo e Damião para o ataque. Por aqui a pressão não é diferente: Marcos Rocha, Vítor, Tardelli... Seleção deveria ser para os melhores. O lobby dos clubes por convocações é só para ganhar mais nas futuras vendas... O Ganso é um exemplo desse tipo de fiasco.
 PHDF | Brasília | 07-03-14 00h17min
- Sem dúvida a bandeira mais bonita é de Honduras. Quem ainda não viu, merece dar uma verificada.
- Quanto à narração do sujeito citado, me fez lembrar o Fernando Sasso. O cara tinha a coragem de comer um frango no meio do jogo e deixar a "batata quente" para o comentarista. Por varios instantes o jogo ficava sem narração.
 PHDF | Brasília | 08-03-14 13h21min
Vai um link para visualizar a bandeira de Honduras. No Google há outros: http://www.google.com.br/?gfe_rd=cr&ei=3UIbU8eHBcrd8gfT34HACQ#q=bandeira+de+honduras&biv=i%7C1%3Bd%7CtEMRQSKwUjHUgM%3A
 pyxis | BHZ | 08-03-14 22h07min
AlexAug, é isto aí. Os caras ficam pedindo cada baba na Seleção e ainda tem torcedor que quer que eu torça para isto.Ou não torça contra. AVE MARIA!!! Chega os cornetaristas de Minas forçando a barra para Jô, Tardelli, Marcos Rocha... quer brincadeira Pior do que isto? Querem torcer para SeleNike de JÔ? Boa sorte... se forem campeões, quero DISTÂNCIA !!!
 pyxis | BHZ | 08-03-14 22h09min
PHDF,1. Narradores de comentaristas "rurais", inclusive o Sócio-torcedor dos gambás e *****fogo, são NULIDADE. Só assiste/ouve quem é PIOR DO QUE ELES.2. Faz-se necessário destacar que as cinco estrelas da bandeira de Honduras, NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA com o Cruzeiro do Sul.
 PHDF | Brasília | 09-03-14 23h53min
Sobre narradores e TVs, outro dia colocaram o jogo do Cruzeiro às 17h30 em dia de semana para atender à programação da FOX. Para o próximo jogo, até agora não vi ninguém anunciar a transmissão. Alguém sabe se haverá transmissão ou estão mesmo sacaneando os Cruzeirenses?
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster