Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Blog Páginas Heróicas Digitais



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

04/11/2013 | Joao Duarte
Líder Incontestável... Título cada vez mais perto.

"Não adianta as ações da bocagrande Vovó Mafalda, dentro ou fora de casa, o Cruzeiro vence e sobra na competição"

Mundo Azul,


Mais uma atuação brilhante do Cruzeiro - Quem teve a oportunidade de ver o jogo assistiu a mais uma atuação convincente do time cruzeirense. Um time determinado, focado, que jogou com inteligência, marcou bem e que teve competência para abrir o placar, administrar o jogo, sem jamais abdicar do direito de continuar a criar as chances de gol e de perder também.
Mas, as chances perdidas não nos fizeram falta nesta partida. O Cruzeiro foi melhor durante todo o tempo.
O time todo atuou bem e mereceu notas positivas ou seja, todos melhoraram em relação à nota de partida.
As melhores situações de gol foram as seguintes :

☺ 9' - Dagoberto bate a falta frontal à meta de Aranha, Nilton desvia, mas, a bola não pegou força facilitando a vida do goleiro do Santos.
☻ 12' - Mena avança pela esquerda e chuta errado, quase William José desvia para o gol. A bandeira já havia invalidado o lance, mas, eu achei que era legal.
☺ 18' - Tabela linda entre Dagoberto e Éverton Ribeiro que pega de prima uma boal rolada pelo Dagol. A bola que tinha direção certa bate na cabeça de Gustavo Henrique e vai para córner.
☺ 24' - Dagoberto bate o córner, Ricardo Goulart disputa com a defesa do Santos e a bola sobra para Nilton, na entrada da pequena área, que ante a saída de Aranha chuta torto e a bola vai para fora, numa chance incrível.
☺ 29' - Everton Ribeiro toca para Ricardo Goulart. Dele para Borges que devolve, tudo de prima. A bola sobra limpa para Ricardo Goulart que chuta mal. A bola raspa a trave, numa ótima chance de gol. A melhor do 1º tempo.
☻ 33' - Cicinho recebe boa bola de Montillo e vai ao fundo. Bate para a área, William José é travado no ato por Dedé.
☻ 39' - Montillo bate a falta e Ceará na afã de cortar cabeceia errado, mas, Fábio tá lá e espalma a córner. Fogo amigo !!!
☻ 46' - Vitor Andrade rouba a bola de Dedé no meio-campo, sai em desabalada carreira, mas, não chutou e nem cruzou.
☺ 50' - Sandwich de Cicinho e Alisson em Ricardo Goulart. Falta frontal. Nilton solta a bomba e Aranha defende bem.
☺ 54' - GOL DO CRUZEIRO - Santos 0 x 1 Cruzeiro - Éverton Ribeiro recebe na ponta direita. Dá uma finta sensacional em Mena e parte em velocidade para a área, limpa Álisson e Gustavo Henrique, ajeita o corpo e solta de canhota no canto esquerdo de Aranha, fazendo mais uma pintura de gol. GOLAÇO...
Do lance do gol do Cruzeiro até os 25' da etapa final, o que mais se viu foram lances de intermediária a intermediária, além de conclusões equivocadas a gol de longe e sem impor nenhuma dificuldade aos goleiros.
☺ 71' - Tabela de um toque do ataque do Cruzeiro de Dagoberto a Júlio Baptista que se desloca pela esquerda, ele levanta a cabeça, Ricardo Goulart leva toda a zaga e Júlio Baptista com muita visão de jogo, rola para Éverton Ribeiro que da marca do pênalti chuta fora. Grande Chance perdida.
☻ 78' - Geuvânio limpa e chuta de esquerda da intermediária, para uma ponte sensacional de Fábio espalmando a córner.
☺ 84' - Ricardo Goulart escapa pela direita e cruza certinho para Élber que da pequena área chuta para fora... Ele vai parar dentro do gol. Chance Incrível.
E daí para a frente o Cruzeiro administrou o jogo com competência até o apito final de Marcelo de Lima Henrique.
Resumo : Cruzeiro 9 x 5 em chegadas... só que o Cruzeiro teve muito mais contundência...

☻ Súmula do Jogo : Santos 0 x 1 Cruzeiro - 32ª Rodada - Brasileiro 2013
♦ Santos: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Arouca, Alisson (Alan Santos), Cícero e Montillo; Willian José (Victor Andrade) e Everton Costa (Geuvânio) +++ Técnico: Claudinei Oliveira
♦ Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro (Tinga), Ricardo Goulart e Dagoberto (Élber); Borges (Júlio Baptista)
Técnico: Marcelo Oliveira

♦ Gol: Everton Ribeiro, aos 9’ do segundo tempo
♦ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ) + Bruno Boschilia (PR) e Neuza Inês Back (SC), com ótima atuação.
♦ Cartões amarelos: Everton Costa, Cicinho (Santos); Tinga (Cruzeiro).
♦ Público Pagante : 9.460 torcedores
♦ Renda : R$ 278.456,00

☻ Estatísticas da Partida
◘ Finalizações : Santos 5 x 9 Cruzeiro
◘ Roubadas de Bola : Santos 11 x 24 Cruzeiro (Egídio 6, Lucas Silva 3, Dagoberto 3, Nilton 3 e Ricardo Goulart 3)
◘ Passes Errados : Santos 9 x 28 Cruzeiro (Everton Ribeiro 6, Egídio 6)
◘ Faltas Cometidas : Santos 15 x 15 Cruzeiro (R. Goulart 4, Nilton e Dedé 3)
◘ Defesas Difíceis : Aranha 1 x 1 Fábio
◘ Notas : Fábio (8), Ceará (6.5), Dedé (7.5), Léo (7.5) e Egídio (6.5); Nilton (8) e Lucas Silva (8); Everton Ribeiro (8.5), Ricardo Goulart (7.5) e Dagoberto (7.5); Borges (6.5) +++ Júlio Baptista (7), Élber (6.5) e Tinga (6.5) +++ Marcelo Oliveira (9), para mim o melhor hoje... Sensacional...
◘ G4 : Cruzeiro (68), Atlético-PR (55), Grêmio (54), Botafogo (53). E chegando para brigar por uma vaga na Libertadores o Goiás (52).
◘ Z4 : Náutico (17), Criciúma (33), Ponte Preta (34) e Vasco (36). Na Portaria da Zona o Fluminense (36). Ainda correm riscos : Bahia (38), Portuguesa (39), Coritiba (40), Internacional (42) e o Corinthians (42).

☻ Agora é chegada a hora : O Cruzeiro tem que encher o Mineirão. Temos que comprar os 62 mil ingressos e fazer uma festa incrível. Não tem desculpa para não ir. Só mesmo se for impossível a presença. Lugar de torcedor cruzeirense é na Toca da Raposa III.
Já foram vendidos todos os 25 mil ingressos à disposição dos Sócios da modalidade Cruzeiro Sempre. Existem 15 mil torcedores que não precisam enfrentar as filas e já tem seu acesso garantido : Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Tríplice Coroa. Existem aqueles torcedores que já compraram o pacote para os jogos até o final da competição colocados à venda pela Minas Arena por R$ 250,00. E devemos ter à venda de 15 a 20 mil ingressos nas bilheterias a partir de 3ª feira... Vai ser uma luta, mas, quem quiser ir ao jogo consegue.
"Não adianta as ações da bocagrande Vovó Mafalda, dentro ou fora de casa, o Cruzeiro vence e sobra na competição"... Tentaram de tudo para nos tirar os mandos de campo e aforça do Mineirão, mas, não adiantou.
Fizemos tudo o que preconiza o ESTATUTO DO TORCEDOR (identificamos os baderneiros, impetramos causa contra os mesmos) e não merecemos punição. O julgamento será na 4ª Feira. Olho num dos auditores que é conselheiro das cocotas e serviçal deles, vai votar sempre contra a gente...


☻ E as homenagens da coluna hoje vão para : Arthur Alvarenga, Maurílio Batista, Rubens Martins, Fernando Campos, Is@ac Midway, Aldo Mourão, Warrison Guilherme Vaz de Melo, Ramon de Souza Pedra (aniversariante de hoje), Filipe Diniz Duarte, Fernando Campos, Carlos Almeida, Maior de Minas, JP - South River (sumidíssimo), Ivan Crazy Blue (sumidaço), PHDF e Rodrigo - Ninja.
☻ E de Conceição do Mato Dentro - MG : Milton Kabutê, Bento Luiz Silva, Fábio Martini Ribeiro, Sávio Luiz Ferreira de Oliveira, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Elza Maria Carneiro Motta Barbosa, Eliana Chiabi Duarte Costa e Robertinho Freire (cracaço de bola da terra).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-11-13 08h08min
Caro João, um titulo para recolocar o Trem Azul no caminho das grandes conquistas. Espero que possamos reviver os gloriosos anos 90.Está tudo muito bonito, mas o mais bonito é ver o Cruzeiro jogando como Cruzeiro, na técnica. Aprendi a torcer nos tempos em que tínhamos Tostão, Dirceu, Piazza e Zelão entre outros e era o toque refinado do meio de campo, entre tantas outras virtudes, que sempre me encantou. Esse é o nosso Cruzeiro.
 Edu OP | Não definido | 04-11-13 08h12min
Olá JD e demais Cruzeirenses que acompanham o Blog! Há uns dois anos que leio suas colunas todas as semanas mas é a primeira vez que eu comento. Bom, em primeiro lugar, é muito bom ser líder do Brasileiro e ver o Cruzeiro jogar um futebol tão bonito. O time está muito concentrado e, espero que contra o Grêmio nos ratifiquemos como Tri Campeões Brasileiros... E o motivo de eu escrever é justamente o jogo contra o Grêmio. JD, sou sócio do futebol na modalidade Cruzeiro Sempre. Esperei o resultado
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 04-11-13 08h13min
Escrevi aqui em várias oportunidades que um de nossos ferozes adversa´rios seria a imprensa doméstica e que ela iria fazer de tudo para criar jogadores insatisfeitos no elenco. Devem ter tentado, mas não conseguiram. Fui contra a vinda do MO e fiquei muito braba com ele depois daquele clássico do 4x1, quando ele trocou o ataque titular. O andar do campeonato me mostrou tres de virtudes do nosso capitão: humildade, trabalho (a quantidade de jogadas ensaiadas e a prova) e liderança.
 Edu OP | Não definido | 04-11-13 08h16min
do julgamento do jogo contra as frangas para poder comprar meu ingresso e quando fui comprar já não tinha mais ingresso para sócio do futebol. Ontem, após o jogo contra o Santos, o Guilherme Mendes deu uma entrevista na qual ele disse que todos os Sócios do Futebol já garantiram seu ingresso. Ora, deixo aqui o meu protesto: Sou Sócio do Futebol e não consegui comprar meu ingresso! Se todos os sócios tem direito a comprar, pela internet, gostaria de usar meu direito! O que vc me diz?
 Getúlio.gov | Não definido | 04-11-13 08h19min
Já estou com meu ingresso na mão, e domingo estarei na TOCA 3 comemorando o TRI, além dessa grande conquista, conseguimos apagar a "alegria" das rosanas, gostaria JD que vc fizesse uma homenagem aos que tanto criticaram o MO, e colocasse aqui, pois o que teve de Cruzeirense chato e malhando o MO não foi brincadeira, se estiver no Mineirao domingo seria um enorme prazer conhecê-lo. Um abraço.
 marco | Curitiba | 04-11-13 08h26min
Caro João, grande partida ontem do Cruzeiro. Parecia que éramos nós a jogar em casa. Não tomamos conhecimento do Santos e 1x0 ficou barato! Lucas Silva jogou muito bem. Tem muito futuro este garoto. Rumo ao TRI, Domingo que vem na Toca III.
 helioazulceleste | São Paulo | 04-11-13 08h41min
JOÃO DUARTE! Como é bom ver o Cruzeiro jogar como Cruzeiro, frme na marcação sem abandonar o envolvente toque de bola, apesar do resultado ter sido apenas 1x0 foi uns dos jogos mais fáceis que assisti neste campeonato, muito bem controlado pelo Cruzeiro, enfim! Agora é como voce escreveu, é lotar o Mineirão domingo e comemorar este grande título ganho com sobra e todos os méritos do único time que realmente mereceu.
 estrelado campeao | Ubá  | 04-11-13 09h08min
GRAAANNNNNDE JOÃO DUARTE. NÓS SOMOS TRI. Para desespero da Paulicéia Desvairada( que dependem do bambi para disputar a Libertas) para desespero da cariocada( risco de 2 serem rebaixados, para desespero do Fábio Koff qeu ficou p da vida com a confirmação do Mineirão(desta vez ele perdeu, em 93 ele ganhou impedindo Boiadeiro de ser liberado para a final) e para ciúmes dos cacarejantes(Kalil disse que ficaríamos 10 anos sem ganhar nada). Sugeri ao Evandro e agora a você: coluna só sobre o Marcelo.
 estrelado campeao | Ubá  | 04-11-13 09h09min
E O ENCONTRO DO CRUZEIRO.ORG, quando será??? Ou não será??? Aguardo contato.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-11-13 09h25min
Bom dia João e amigos.
Estamos quase lá! Gostaria de lembrar uma frase do boquirroto Kalil logo após a conquista do Mineiro esse ano:

"O Cruzeiro vai apanhar 10 anos."

Esqueceu que aqui não é um time minúsculo que fica 40 anos e tantos anos na fila.
Aqui somos Cruzeiro!
O maior de Minas em todos os sentidos!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-11-13 09h28min
EDU OP, infelizmente meu amigo, o fato de vc esperar o julgamento pra comprar seu ingresso não foi uma boa.
O Cruzeiro disponibiliza uma quantidade de ingressos pro sócio Cruzeiro sempre com antecedência...
Vc dormiu no ponto...
Se não quiser passar por isso, tem de mudar de categoria e aí vai ter seu ingresso garantido a qualquer tempo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 04-11-13 09h34min
O Jogo de ontem foi um jogo com cara de campeão.
Controlamos os 90 minutos.
Como disse o colega acima, parecia que nós estávamos em casa.
Só ainda tenho restrições ao Egídio.
ACHA que é craque.
Sempre escolhe a altenativa mais difícil.
Como é facilmente driblado...
Os demais muito bem.
Goulart voltou voando.
Dagol muito lúcdio.
Nilton e Lucas uns leões.
Léo foi bem.
Borges,muita luta.


Dos 3 jogso que eram decisivos, já ganhamos 2.
 Edu OP | Não definido | 04-11-13 10h11min
Isso aí Leo! O importante é que somos os campeões do Brasileirão 2013. Vou pra fila, tentar meu ingresso. Quanto a mudança de categoria, felizmente (para a instituição) estão todas esgotadas, nos restando a categoria Cruzeiro Sempre. E é nessa que infelizmente me encaixo! Só que a propaganda dessa modalidade de associado é muito clara: vc terá prioridade na compra do ingresso! Daí qdo fui exercer meu direito a prioridade, o perdi... rs! Dormi no ponto...
 Fernando.Campos | Belo Horizonte | 04-11-13 10h41min
João Duarte, Muito obrrigado pela menção. Então... Aqui diferentemente de lá não acreditamos, temos certeza. Mais ainda, aqui não há sufocos constantes, desespero aos 47 minutos do segundo tempo, choradeira, ópio de imprensa parcial, 40 e tantos anos de espera e boquirrotos. Sim, no plural, porque a imprensinha também o é. Uma conquista incontestável e digna de nossas tradições. Eu estarei lá, com meu filho Lucas. Nós somos loucos, PELO Cruzeiro!!!. Abraço fraterno.
 redmosk | Uberl�ndia | 04-11-13 12h17min
Parabéns ao time,que jogou como nos seus melhores momentos no campeonato o resultado não poderia ser outro vitória!!! outra vez falo o ponto de equilíbrio do nosso time é Ricardo Goulart apesar de não ser um grande finalizador ou ter uma grande técnica é fundamental para nosso esquema de jogo.
 carlos_Almeida | Vitória | 04-11-13 12h42min
JD, "Marcelo Oliveira (9), para mim o melhor hoje... Sensacional...", o que MO fez NESTE JOGO CONTRA O SANTOS?
 Nelsao | Brasilia | 04-11-13 15h01min
DAQUI A ALGUNS DIAS SEREMOS HEPTA CAMPEÕES DO BRASIL, É HEPTA É HEPTA ............... TRI DO BRASILEIRAO E TETRA DA COPA DO BRASIL, CARACAAAAAAAAAAAAAAAAA
 Nelsao | Brasilia | 04-11-13 15h05min
É HEPTA CAMPEAO DO BRASIL, ISTO SEM PARMALAT, SEM KIA, NENHUM TITULO NOSSO É CONTESTADO, NENHUM FOI COMPRADO, PARABENS CRUZEIRAO TRI CAMPEAO, DAQUI A POUCO ISTO SERA A REALIDADE.
 PHDF | Brasília | 04-11-13 20h51min
- João, diante da manifestação expressa do presidente das rosinhas em tentar prejudicar o Cruzeiro neste julgamento e do auditor ser conselheiro deste time, não cabe solicitar a suspeição do sujeito e impedi-lo de participar do julgamento?
- Outra ótima coluna, valeu pela homenagem e não dar mais para ser ponderado. Já estou comemorando o TRI e tirando o sarro de todos. Vai ser assim até a última rodada.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 04-11-13 22h35min
Edu OP, também sou Cruzeiro Sempre e quando fui comprar meu ingresso em 22/10/13 só tinha disponível os setores vermelho e roxo. Realmente vc demorou a comprar!!! Quando chegarmos a 50 mil será ainda mais difícil para nossa categoria. Para 2014 eu estou pensando em mudar de categoria, pois ainda tem vagas em outras modalidades. Hoje somos mais de 40 mil, sendo 27 mil Cruzeiro Sempre.
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 04-11-13 22h38min
Nelsão concordo plenamente com vc, tudo que o Maior de Minas ganhou foi dentro de campo, já imaginou se tivéssemos o apoio dos times do eixo do mal!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-13 23h36min
Céu , ver Tostão,Dirceu Lopes ,Zé Carlos tudo bem agora Zelão !!! é brincadeira !! rs rs rs rs , brincadeira !!!Meu amigo Léo Gontijo , você esqueceu de falar da grande atuação do Léo Bonatini que fez uma jogada maravilhosa contra o Botafogo e com o gol do Goiás fechou o caixão do Botafogo !! Agora depois da vitória contra o Santos e com o time descansado voltando a atuar de forma incontestável , posso dizer que já somos TRICAMPEÃO !!!! Abraço
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 04-11-13 23h43min
Léo Gontijo e J.D. que partida do LUCAS SILVA ??? A muito tempo que não via um volante jogar o que este menino jogou , acho o Muller um dos piores comentaristas do Sportv , mais de bola ele entende ,e o que ele falou do LUCAS SILVA é a a pura verdade !!!Rasgando elogios para o menino !!!
 mrr | Natal | 05-11-13 00h30min
Coincidência ou não, eu me programei para este jogo há 5 rodadas atrás, e minhas previsões estavam certas, escolhi o jogo certo para reencontrar com o Mineirão. Até domingo!!!!!
 PHDF | Brasília | 05-11-13 00h52min
- No mês do TRI, os monumentos de Brasília ficarão todos na cor azul.
- Umas fotos do Congresso, Catedral, etc, em azul ficarão bem legais.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 05-11-13 07h05min
Alô mestre João Duarte! Já estava ficando incômodo esse negócio de não vencer o Santos na Vila. E olha que tivemos chance de devolver aquela sapatada que o Neimar nos deu no mineirão. Como você bem disse: Líder Incontestável... Título cada vez mais perto. Realmente o mineirão vai estar lotado no próximo domingo contra o grêmio e com uma vitória passaremos a ser o único clube a vencer todos os adversários na disputada por pontos corridos.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 05-11-13 07h11min
Mestre João, tem um assunto batendo à porta: SERÁ QUE VALE A PENA O CRUZEIRO MANTER OS 10% DE TORCEDORES NOS CLÁSSICOS LÁ NO PUXADIM? Parece que tem time abrindo mão desses lugares para evitar confusão e punição para o clube. Peloque vejo, o Kalígula é capaz de tudo para prejudicar o CRUZEIRO. Qual sua opinião sobre esse assunto? TRI BRASILEIRO (E elas não aceitam). Ano que vem só o cruzeiro poderá ser TETRA em Minas. RSRSRSRS
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-11-13 09h36min
Caro Rodrigo Ferrari, Zelão era o apelido do José Carlos Bernardes, cracaço e jogador com maior número de jogos com a camisa azul. Sei que teve um Zelão no time algum tempo depois, mas não lembro nem a época e nem a posição. Abs, Celeste.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 05-11-13 09h38min
Brincadeira, rs... aproveita e me fale desse segundo Zelão...
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-11-13 10h06min
Céu , o Zelão que eu achei que você estava falando foi um que jogou se não me engano na época do Nelinho ,era Lateral Direito também e ele era da nossa base e também jogou nas seleções Brasileiras de base, acho que o J.D. deve ter mais informação para nos passar , Abraço.
 jmegito | Mariana | 05-11-13 15h27min
Gostei muito do jogo, principalmente das atuações do E. Ribeiro e da raça do Dagoberto. João, você já considera o Dagoberto titular absoluto?
 mrr | Natal | 05-11-13 18h50min
[MAIOR DE MINAS] já havia comentado sobre isso, também estou desconfiado, isso cheira a uma arapuca jurídica, mas o Dr. Gilvan deve saber o que está fazendo. Até por que neste país já é uma pratica passar por cima de decisões do Supremo, ou vocês esqueceram do caso do mensalão????
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 05-11-13 21h22min
O cruzeiro anexou em sua defesa cópia do BO do policial que prendeu 1 torcedor atleticano portando bombas caseiras naquela confusão no último clássico. Esse Kalígula é 1 *****.
 juneira | Vila Velha | 05-11-13 21h35min
Ola nobre caredratico e china azul, peço o favor dr se algum amigo aqui do blog souber de alguma excurçao pde vitoria Es p o jogo contra o gremio. Sei que ta muito incima. Mais vai que alguem sabe.kkkk Favor entrar em contato. Junior (27)99502-7870
 zuloobas | varginha | 05-11-13 22h35min
Essa é nossa, Primo. Já q o M. O. é adepto do Telê declarado, fica a sugestão para ele: Assim q houver tempo hábil, treinar, exaustivamente, finalização c o Goulart. O garoto sai na cara do gol td hora, em tabela, driblando, ē rompedor e envolvente. Se ele aprimorar esse quesito, vira jogador de Copa do Mundo. Telê lapidou Muller e Cafú e M. O. deveria lapidar o Goulart.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 06-11-13 07h28min
Me fez lembrar muito daquelas bicudinhas que o Romário dava e fazia muitos gols. Quando o Goulart saiu na cara do Aranha, parece que bastava dar uma bicudinha na bola para entrar no canto direito do Aranha, mas ele tentou o canto esquerdo e a bola saiu. Várias outras oportunidades. Quem sabe o Goulart possa assistir alguns vídeos de jogos do Romário. Fica a sugestão prá esse cracaço do cruzeiro. Time forte para 2014. TRI...TRI...TRI...
 jrdirceu | Não definido | 06-11-13 11h10min
Caro JDuarte, nada como um ano após o outro. Depois um 2012 sofrível com um treinador cabeça dura que privilegiada o jogo amarrado cheio de faltas, eis que neste ano fomos brindados com um futebol ofensivo que privilegia o jogo bonito e que ainda vai nos dar um título incontestável. Como é bom dizer que eu estava errado em relação ao Marcelo Oliveira. Parabéns a ele que conseguiu manter o time centrado, jogando aguerridamente e dentro das características de toque de bola do Cruzeiro!!!!
 jrdirceu | Não definido | 06-11-13 11h13min
A hora de comemorar tá chegando! Parabéns também à Diretoria, que trabalhou muito bem desde a chegada do Alexandre Mattos para que o grito de CAMPEÃO BRASILEIRO pudesse ser ouvido nas Minas Gerais. DÁ-LHE, DÁ-LHE, DÁ-LHE ZERO, SEREMOS CAMPEÕES!!!!
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 07-11-13 11h05min
Querido João Duarte, mais uma vez vamos nos preparar para outra grande conqusita. Seremos tri campeões Brasileiros. Não é para qualquer torcedor. Nosso time fez por merecer jogando muita bola. Quem sabe domingo agora, já vamos levar a taça para a toca? Estou ansiosa e muito feliz. Zeirôoooooooooo
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 10-11-13 15h19min
João Duarte. Confio muito na vitória do Cruzeiro e no título, seja hoje ou e outro dia, mas os jogadores devem respeitar o Grêmio, sem essa de "já ganhou"´, assisto futebol há muito tempo e algumas vezes já aconteceu ao final de um jogo com esse, quando o time que está "quase" campeão perde, vem os adversários com a frase pronta: "programaram a festa mas esqueceram de nos avisar". Tomara que isso não ocorra hoje. Acredito que não.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 10-11-13 15h19min
João Duarte. Confio muito na vitória do Cruzeiro e no título, seja hoje ou e outro dia, mas os jogadores devem respeitar o Grêmio, sem essa de "já ganhou"´, assisto futebol há muito tempo e algumas vezes já aconteceu ao final de um jogo com esse, quando o time que está "quase" campeão perde, vem os adversários com a frase pronta: "programaram a festa mas esqueceram de nos avisar". Tomara que isso não ocorra hoje. Acredito que não.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 10-11-13 19h16min
QUE SHOW DE BOLA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AGORA É SÓ UMA QUESTÃO DE TEMPO. NA BAHIA, EM UBERLÂNDIA, SEJA LÁ ONDE FOR, NÃO DÁ MAIS PRÁ NINGÉM. SÃO 15 PONTOS A SEREM DISPUTADOS E 13 DE FRENTE. VAMO QUE VAMO, APESAR DO STJD, DA CBF E DE TUDO MAIS. VAMAOS PENSAR NA LIBERTADORES, AGORA.
 PHDF | Brasília | 10-11-13 20h27min
TRI campeão!!!!!!!!!!!!!
Que se adie mais uma rodada para comemorarmos!!!!!!!!!!
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster