Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
VBR Artes Gráficas



Torcedor Cibernetico
A Dialetica Virtual x Real

08/10/2013 | Evandro Oliveira
Torcedor Cibernético – Torcidômetro Real

Ultrapassamos, nesta data, em números absolutos, a torcida do Flamengo em termos de programa de torcedores afiliados e contribuintes regulares...

Alguns anos atrás, criei a coluna Torcedor Cibernético para tentar levar ao mundo real os anseios e os desejos do torcedor que tinha contatos difíceis e impossíveis com o Cruzeiro. Da mesma forma, queria traçar diferenças entre o torcedor de arquibancada, o torcedor que tinha acesso à informação de nosso time e aqueles que não tinham nenhum contato mas que, através da Internet, passavam a ter maior contato com o dia a dia do seu time do coração.

Em determinadas temporadas, como as de 1997 e 1998, que o Cruzeiro teve conquistas memoráveis e divulgação mundo afora, o site Cruzeiro.Org, ainda na fase de subdomínios da Horizontes Internet com o famoso Cruzeiro na Horizontes Internet , eternizado até na edição do Brasileiro de 1997 da Revista Placar, servia de única forma de comunicação e informação para torcedores além das montanhas do Curral Del Rey.

No início, não fui bem compreendido pois, ao usar a expressão “torcedor de radinho”, numa alusão àquele torcedor que ia a campo e preferia confiar naquilo que ouvia no rádio do que naquilo que estava presenciando e vendo com os próprios olhos (até hoje tem este tipo de torcedor!), fui mal compreendido e alguns torcedores sentiram-se agredidos, pois acharam que eu (des)qualificava-os como torcedores menos importantes do que aqueles que iam ver jogos na arquibancada, quando na realidade, era a lógica e raciocínio eram um pouco invertidos.

Os tempos mudaram, de lá pra cá, um clipping semanal em que mandávamos as notícias semanais por e-mail (banda larga nas universidades do exterior era luxo), foram substituídos por redes sociais que fornecem informação aos borbotões, de fontes diferenciadas (algumas bem desqualificadas) e fazem a alegria e ilusão de muita gente.

Mas por que estou tocando neste assunto pré-histórico?

Algumas semanas atrás, escrevi uma coluna com o título "Acorda, Sócio do Futebol", onde chamava a se organizar, o Sócio do Futebol. Parece que, mais uma vez, não fui bem compreendido pois, o Sócio do Futebol do Cruzeiro tem crescido, mas de forma totalmente desorganizada. Mas vamos em frente e a organização vem depois...

Temos a oportunidade, mais uma vez, de fazer História.

Ultrapassamos, nesta data, em números absolutos, a torcida do Flamengo em termos de programa de torcedores afiliados e contribuintes regulares. Isto é um feito importantíssimo pois, mesmo que as regras e os programas entre os times brasileiros sejam bem diferentes nos detalhes, a torcida do Cruzeiro está mostrando que pode crescer muito.

São vários os exemplos de organização de torcedores que podemos dizer que ajudamos. A Embaixada Azul em Brasília, Sampa Azul em São Paulo, Confraria Celeste no Rio e muitos outros torcedores espalhados pelo mundo são unidos virtualmente através do Cruzeiro.Org. Muitos deles são participantes do programa de afiliação do Cruzeiro, denominado Sócio do Futebol, e nós temos MUITO ORGULHO de termos ajudado.

Agora vamos ajudar mais, e queremos ajudar o futebol mineiro como um todo. Uma meta de 100.000 afiliados no programa POR UM FUTEBOL MELHOR
, só de times mineiros, é uma meta ousada.

Nesta data, quando o Cruzeiro supera os 37mil afiliados, o programa, no Brasil inteiro, superou os 600.000 afiliados, dentre pouco de 30 times de todo o país que aderiram aos programas de cada time.

Como os nossos rivais mineiros andam patinando; o América-MG não consegue superar os 1mil sócios e nosso rival citadino não superou a casa dos 25mil nem com o inédito título continental.

Assim sendo, cabe a nós, torcedores do Cruzeiro, superarmos a marca dos 74 mil para entrarmos na Libertadores da América de 2014 com os times mineiros superando a marca dos 100 mil afiliados. Uma marca para impor respeito em todo o país. Os cruzeirenses poderão se orgulhar de mais esta conquista.

Tá muito fácil, o programa de afiliação do Cruzeiro prevê as mais variadas condições, inclusive para quem mora longe da Grande BH. O programa por um FUTEBOL MELHOR conta com várias promoções e parceiros que podem dar incentivos, descontos e benefícios que superam até o valor mensal pago pelo afiliado, com a possibilidade de expansão para várias cidades, até mesmo fora de Minas Gerais.

A diretoria do Cruzeiro conta com o Sócio do Futebol para montar o time de 2014. Não deixe para se associar no ano que vem ou perto dos jogos pois o processo de regularização ficará, cada vez mais demorado, associe-se agora e vamos derrubar todas as expectativas da diretoria do Cruzeiro que imaginava ter 50mil associados ao final do ano. 74mil é a cota do cruzeirense cibernético e real. Passou da hora dos discursos vazios, de desculpas esfarrapadas e daqueles que faziam campanha contra o Sócio do Futebol. Ou vamos esperar nossos rivais completarem a cota dos 100mil???

Faça como eu que já comprei todos os ingressos para a temporada 2013 e a próxima, além de ter lugar marcado no estádio.

Filie-se JÁ!

Sócio do Futebol



Evandro Oliveira e cruzeirense desde a decada de 1960 e costuma ficar zangado quando ve tolices na boca de cruzeirense, mas talha o sangue quando ve a midia manipulando cruzeirenses alienados e desavisados.
pyxis@cruzeiro.org

Leia também as colunas anteriores Torcedor Cibernetico

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 08-10-13 07h40min
Alô Evandro. Esta meta proposta de 74 mil sócios se for bem trabalhada não será difícil de atingir, pois representa menos de 1%(um por cento) dos 8 milhões de cruzeirenses espalhados por esse Brasil. Você citou bem as confrarias existentes em alguma capitais, mas precisamos de um trabalho mais agudo nas principais cidades de Minas como Pouso Alegre, Varginha, Poços, Itajubá, Passos, Campo Belo, etc... etc... etc.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 08-10-13 07h44min
Será que colocando propagandas nas principais emissoras de tv e rádio, para informar o torcedor sobre a importância de se associar ajudaria nesse momento importante? Já ouvi dizer que jogadores do cruzeiro saíam de Kombi para visitar escolas e levar blindes para a criançada afim de divulgar a marca cruzeiro e conseguiram muito sucesso aí na capital. Tá na hora de realmente abraçar esse time com um abraço de 8 milhões de apaixonados. Zeiro sempre!
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 08-10-13 09h33min
Coluna excelente, sou sócio desde jan/13 e estou muito satisfeito com o programa, além é claro de estar ajudando o clube a se tornar cada vez mais forte. O torcedor tem que entender que só assim poderemos concorrer com os times do eixo do mal. A nova diretoria está passando credibilidade aos torcedores e com a possibilidade do título podemos sim atingir esses números. Todos que tiverem condições devem se associar.
 denicruz | Brasilia | 08-10-13 11h28min
Ontem me associei ao Cruzeiro Sempre. Mesmo morando em Brasília. Além de ajudar ao time praticamente terei as parcelas devolvidas em descontos na Sky e em produtos
 denicruz | Brasilia | 08-10-13 11h28min
Ontem me associei ao Cruzeiro Sempre. Mesmo morando em Brasília. Além de ajudar ao time praticamente terei as parcelas devolvidas em descontos na Sky e em produtos
 GeraldoFaria/DIV | Divinópolis | 08-10-13 15h44min
Denicruz como é esse desconto que vc está conseguindo da SKY?
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 08-10-13 17h10min
Excelente posicionamento, caro Evandro, dessa maneira, e só dessa maneira, poderemos contar com um time de ponta e fazermos parte de um projeto vencedor. Sempre é possível melhorar, com paciência e perseverança. Grande abraço.
 João Duarte | Vit�ria | 08-10-13 17h38min
Prezado Evandro, Parabéns pela coluna. Clara e cristalina feito água pura e limpa. É a hora do torcedor do Cruzeiro acordar e contribuir. Mesmo que não se tivéssemos as vantagens como as mostradas pelo colega de Brasília. O importante é vermos o nosso Cruzeiro bem montado, com um elenco forte e competitivo. E não admitamos ser ultrapassados por torcidas menos relevantes que a nossa. É hora de fincarmos o Cruzeiro entre os TOP 5 do Brasil e depois rumo aos TOP 3, porque temos caixa prá isso.
 arasilva | Espanha | 08-10-13 19h03min
Moro na fronteira Espanha / Portugal e sou sócio desde maio 2013...apenas por acreditar nesse projeto... Mas com sinceridade...pago de forma anual e dificilmente irei renovar no ano que vem, se não exigir algum estímulo para cruzeirense que não irão ao estádio...tenho certeza que no Estados Unidos e Europa existem milhares de cruzeirense apaixonados como eu que mesmo sabendo que não irão ao estádio....querem ajudar de alguma forma...Tb vou incluir os que vivem no Brasil muito longe BH.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-10-13 10h20min
Evandro, antes das redes sociais expandirem, as informações, notícias e resultados de jogos eram difíceis e de acesso restrito. Fico me lembrando que na década de 80 e 90, eu tinha notícias do Cruzeiro, aqui em Brasília, por rádio(recepção muito ruim da Itatiaia) e por jornal( Estado de Minas) comprado em algumas bancas apenas. Hoje, a informação é quase imediata, em tempo real. Portanto, só não se informa bem quem não souber procurar fontes fidedignas.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 09-10-13 10h29min
Neste momento, consultei o site www. futebolmelhor. com.br e o torcedômetro marca o Cruzeiro com 38.126 sócios, perto de 700 a mais que do Flamengo. Eu e meu filho Thiago nos associamos, há 2 meses, e a motivação veio do nosso site. A campanha tem surtido efeito e acho que o caminho é por aí. Se queremos um time campeão, um clube organizado e com contas em dia, temos que ajudar e a forma é esta. Sei que irei pouco aos jogos, mas vale a pena ver os resultados surgirem no time e no clube.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-10-13 16h38min
Olá Evandro. Creio que não tenha ninguém que não reconheça-o como um grande cruzeirense. Foi uma pena ter conhecido o Cruzeiro.org apenas recentemente. Parabéns pelo seu trabalho. Vou me associar no Cruzeiro Sempre, talvez até o fim do desse mês. Quero fazer também para os meus filhos( 10 e 9 anos), porém achei estranho a exigência de ter que estar presente em BH no caso deles. Outra questão que poderia facilitar : pagamento do valor total à vista através de boleto bancário.
 estrelado campeao | Ubá | 09-10-13 16h38min
Olá Evandro. Creio que não tenha ninguém que não reconheça-o como um grande cruzeirense. Foi uma pena ter conhecido o Cruzeiro.org apenas recentemente. Parabéns pelo seu trabalho. Vou me associar no Cruzeiro Sempre, talvez até o fim do desse mês. Quero fazer também para os meus filhos( 10 e 9 anos), porém achei estranho a exigência de ter que estar presente em BH no caso deles. Outra questão que poderia facilitar : pagamento do valor total à vista através de boleto bancário.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-10-13 16h48min
Não poderia deixar de comentar a questão do torcedor de radinho. Sempre que vou ao Mineirão, deparo mesmo com esse torcedor. Nelinho criticou esse tipo de postura quando foi demitido do Cruzeiro em 94, usando os seus argumentos. Adoro, rádio, que foi fundamental para me tornar cruzeirense(Inconfidência, Guarani, Itatiaia, Capital, Ouro Preto, Conhgonhas) gosto de ouvir comentários e cornetadas, mas sempre o fiz de maneira muito crítica. Percebia claramente pelas narrações quem era cruzeirense.
 estrelado campeao | Ubá | 09-10-13 16h48min
Não poderia deixar de comentar a questão do torcedor de radinho. Sempre que vou ao Mineirão, deparo mesmo com esse torcedor. Nelinho criticou esse tipo de postura quando foi demitido do Cruzeiro em 94, usando os seus argumentos. Adoro, rádio, que foi fundamental para me tornar cruzeirense(Inconfidência, Guarani, Itatiaia, Capital, Ouro Preto, Conhgonhas) gosto de ouvir comentários e cornetadas, mas sempre o fiz de maneira muito crítica. Percebia claramente pelas narrações quem era cruzeirense.
 estrelado campeao | Ubá  | 09-10-13 17h00min
Ainda sobre o Rádio : nunca entendi o fato de somente atleticanos cobrirem o Atlético e cruzeirenses cobrirem o Cruzeiro, quase sempre. Aí depois de certo tempo, esses repórteres e até narradores passavam a comentarista e surgia naturalmente toda a dificuldade em manter a imparcialidade.
 estrelado campeao | Ubá | 09-10-13 17h00min
Ainda sobre o Rádio : nunca entendi o fato de somente atleticanos cobrirem o Atlético e cruzeirenses cobrirem o Cruzeiro, quase sempre. Aí depois de certo tempo, esses repórteres e até narradores passavam a comentarista e surgia naturalmente toda a dificuldade em manter a imparcialidade.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h32min
Maior de Minas, a meta de 74mil é muito ambiciosa, até para os mais otimistas. Existe uma "curva" de crescimento complicadíssima e que nem todo mundo presta atenção. Eu esperava 50mil mas contei com uma campanha mais vitoriosa na CopaBr. Em todo caso a diretoria do Cruzeiro está atenta e tem boas propostas. Acho que alguma coisa entre 55 e 60 mil, até o final do ano é REAL, principalmente se vier o título.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h34min
Maior de Minas, ações de mkt da década de 60 e 70, protagonizadas pela Ignêz Helena foram muito exitosas. Muitas delas tem sido reproduzidas pelo personagem Raposão e Raposinho com sucesso. É complexo este tipo de ação se o time não responde em campo. Tem que haver equilíbrio nestas ações. Vamos ver se o Cruzeiro consegue se desenvolver e entramos na Lib´13 com MAIS DE 55mil SF que é superior à capacidade de ingressos do Mineirão. O desafio dos 74 mil é "provocativo" em prol de coisas maiores.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h36min
Geraldo Faria, você e muitos outros cruzeirenses do interior deMinas e até de fora do estado estão de parabéns. Devemosé proporcionar a você e estes outros uma forma de UNIÃO e engajamento mais coletivo e que permita a outros cruzeirenses, de acordo com as disponibilidades de cada um e oferta do MKT do Cruzeiro, terem planos diferenciados que permitam que toda e qualquer contribuição seja registrada e some-se a contribuição dos demais.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h39min
Desílson, bom vê-lo escrevendo aqui no Cruzeiro.Org, depois de tanto tempo. Parabéns pela iniciativa de se unir a nós, Sócios do Futebol desde a primeira hora.
Procure o pessoal da "velha guarda" da Embaixada Azul e outros desgarrados e veja como funcionam os esquemas de empréstimo do SF para que a presença do torcedor nas arquibancadas seja mais efetiva. VOcê pode ajudar muito mais, mesmo não vindo a BHZ, alguém pode te representá-lo a cada jogo e você ainda conta com mais pontuação no SF.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h45min
Hermanito Schulman, nosotros sabemos de las dificultades y la persistencia que tenemos con el programa de afiliados de Cruzeiro y nuestros hinchas. La impresión es que defendemos algunas cosas para el personal, cuando en realidad, el somos defensores del Cruzeiro, SIEMPRE.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h47min
JDuarte, obrigado pelas considerações e comentário. Divulgue nos espaços que você conhece este tipo de chamado à responsabilidade para os cruzeirenses. Há muito passou da hora aquele discurso de "... não vou dar meu dinheiro para esta diretoria ..." como muita gente fez até para tentar fazer campanha de "NÃO FAÇA O SF...". Estamos vencendo esta batalha... Cruzeiro e sua torcida estarão, SEMPRE, acima de dirigentes, jogadores, modinhas e alienados.
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h50min
Aloisio, Parabéns pela sua decisão... Só te pediria uma coisa a mais... Aproxime-se de outros Sócios do Futebol de Brasília (creio que o grupo é enorme e, INFELIZMENTE o MKT do Cruzeiro não nos deixa ter acesso a todo o grupo) e organizem-se... o Cruzeiro e a torcida do Cruzeiro no Planalto Central ganharão muito com isto. Contem com nosso apoio, para TODAS as iniciativas de organização que vocês fizerem, como SEMPRE !!!
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h53min
Arasilva, NÃO ABANDONE o Sócio do Futebol... se a sua associação não está te dando o retôrno que você deseja, pense em mudar ou ter alguma alternativa, estamos em Belo Horizonte e podemos ajudá-lo a imaginar alguma coisa neste sentido. Sua afiliação ao programa, morando na Espanha, é importantíssima para TODOS os programas de afiliados no FUTEBOL MELHOR e não somente para o Cruzeiro. Sua afiliação representa a dimensão do futebol e do Cruzeiro no MUNDO... FORÇA!!! Cruzeiro Sempre!!!
 pyxis | BHZ | 12-10-13 12h55min
Estrelado Campeão, Obrigado pelas considerações, especialmente as pessoais. Faço isto tudo e coloco muito de minha disponibilidade e até indisponibilidade a serviço do CRUZEIRO e da sua torcida... SEMPRE foi assim desde 1993. Só fico triste quando alguns não gostam da minha pessoa e não tendo como combater as minhas ideias, utilizam-se de armas desleais... faz parte, eu sei, mas terão sempre o troco.
 Álbano-Banu | Não definido | 13-10-13 10h08min
Prezad@s irmãos cruzeirenses! É um prazer estar escrevendo no cruzeiro.org. Desde 2003, participava neste espaço, quando morava em Brasília. Retorno e feliz por ter me tornado sócio do Cruzeiro Sempre. Tentei me tornar sócio várias vezes e trombava nos altos valores das mensalidades. Fui duas vezes à sede do Cruzeiro, no Barro Preto, e me desanimava. Moro em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, tendo muitas despesas quando venho a BH, ver os jogos do maior de Minas.
 Álbano-Banu | Não definido | 13-10-13 10h14min
Fiz campanha na família e já somos 6 associados. Na quarta-feira,09.10, 8 pessoas da família estavam nas arquibancadas, com minha filha Ana Lua, de 18 anos, indo pela primeira vez, ficando maravilhada com o Mineirão e com a festa cruzeirense, mesmo com o revés para o São Paulo. No corpo a corpo, ou digitalmente, nós cruzeirenses, devemos aumentar os associados. Até que um dia, os associados possam eleger diretamente a nossa Diretoria. Vamos fazer do nosso Cruzeiro o maior de Minas e do Brasil.
 pyxis | BHZ | 13-10-13 12h31min
Parabéns Albano, é de cruzeirenses como você que o Sócio do Futebol precisa neste momento. Temos que ter dezenas de milhares de SF como você, até para comprovar que dos 8 Milhões de torcedores, ao menos 1% é torcedor e pensa como você. PARABÉNS!!!
 denicruz | Brasilia | 14-10-13 13h00min
GeraldoFaria/DIV, tenho desconto de R$ 10,00 na parcela da Sky. tem que ser o mesmo CPF cadastrado no SF.
 denicruz | Brasilia | 14-10-13 13h00min
GeraldoFaria/DIV, tenho desconto de R$ 10,00 na parcela da Sky. tem que ser o mesmo CPF cadastrado no SF.
 denicruz | Brasilia | 14-10-13 13h06min
Evandro, vou mandar um mail pra galera aqui de Brasilia e ver como eles estão fazendo com o cartão do Sócio. Assim que o meu chegar vou ver um jeito de disponibiliza-lo pra alguem usar e ir ao estádio.
 denicruz | Brasilia | 14-10-13 13h06min
Evandro, vou mandar um mail pra galera aqui de Brasilia e ver como eles estão fazendo com o cartão do Sócio. Assim que o meu chegar vou ver um jeito de disponibiliza-lo pra alguem usar e ir ao estádio.
 alexaug | Belo Horizonte | 14-10-13 19h33min
Precisamos fazer a nossa parte e apoiar o clube. Minha opção foi pelo Cruzeiro Sempre e vou incentivar amigos na minha cidade de Bom Despacho/MG (160 km de BH).
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 14-10-13 22h19min
Evandro , me explica como funciona o empréstimo do Cartão , pois eu e meus filhos somos sócios ( Cruzeiro Sempre )a mais de 01 ano e não foi possível usar ainda pois não estamos tendo tempo de ir à B.H. ver o Cruzeiro jogar , mais minha família (primos) mora em B.H. !!
 pyxis | BHZ | 15-10-13 02h17min
Rodrigo Ferrari, eu e algumas outras pessoas ficamos com o cartão (normalmente SF Br, CopaBr, TC ou Lib) e quando a pessoa precisa, me avisa e fica reservado. às vezes emprestamos, às vezes recebemos algum valor pelo empréstimo que pode ser repassado ao titular. São várias opções. Sempre tentando PONTUAR para o Titular, além de facilitar e aumentar a presença de cruzeirenses em campo.
No caso do Cruzeiro Sempre, além de ficar com o Cartão, é necessário te acesso ao login e senha do SITE ...
 pyxis | BHZ | 15-10-13 02h19min
... para que se possa fazer a aquisição dos ingressos quando for solicitado. O resto funciona como nas outras modalidades. A vantagem do Cruzeiro Sempre é que se pode comprar ingresso em qualquer setor, antecipadamente.
 pyxis | BHZ | 15-10-13 02h22min
O pessoal das representações dos cruzeirenses (Embaixada Azul, COnfraria Rio e SAmpa Azul), fora de MG, e outras No Interior, poderiam ser mais efetivos nestas associações e organização de caravanas, de maneira independente de torcidas organizadas.
Falta iniciativa... O Eduardo Mano, do Sampa Azul, deu um belo exemplo, como descrito em matéria de jornal em SP. Cruzeirenses de Itaúna e Divinópolis deveriam se unir mais pois a reunião em torno do SF pode gerar, além de novas amizades, ...
 pyxis | BHZ | 15-10-13 02h23min
... resultados bastante positivos para cada SF e para o Cruzeiro.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h30min
Se tem acesso a alguém da Diretoria diga-lhe que se não houver uma intervenção forte, mostrando o outro lado aos jogadores e comissão técnica nós vamos perder de forma vergonhosa este título. Reforço, não temos um líder de fato.
 estrelado campeao | Ubá  | 15-10-13 20h10min
Companheiros, eu e vários colegas estamos em BH a serviço( IV Simpósio de Esporte na Escola: O Ensino de Futebol na Escola). Já compramos os ingressos e amanhã se Deus quiser estaremos no Mineirão. Somos de várias partes : Zona da Mata, região central, oeste de Minas, Vale do Rio Doce. Todos brincam, que amanhã será a parte prática. Esperamos levar sorte ao time e conhecer alguns do Cruzeiro.Org. Meu contato : 32 9967 3636.
 estrelado campeao | Ubá | 15-10-13 20h10min
Companheiros, eu e vários colegas estamos em BH a serviço( IV Simpósio de Esporte na Escola: O Ensino de Futebol na Escola). Já compramos os ingressos e amanhã se Deus quiser estaremos no Mineirão. Somos de várias partes : Zona da Mata, região central, oeste de Minas, Vale do Rio Doce. Todos brincam, que amanhã será a parte prática. Esperamos levar sorte ao time e conhecer alguns do Cruzeiro.Org. Meu contato : 32 9967 3636.
 pyxis | BHZ | 18-10-13 01h51min
Xandão, NÃO VAMOS perder este título e MUITO MENOS de "forma vergonhosa"... Porque VOCÊ não procura a diretoria e diz isto? Porque alguém aqui teria que fazê-lo?
Para com estas idiotices de torcer para a própria opinião e para de comentar um assunto que não diz respeito à coluna. Entendeu?
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-10-13 20h46min
TIMINHO, TIMECO, CAVALO PARAGUAIO. NÃO MERECE SER CAMPEÃO. ELENCO SEM RAÇA E SEM BRIO. TÉCNICO INCOMPETENTE.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 20-10-13 20h46min
TIMINHO, TIMECO, CAVALO PARAGUAIO. NÃO MERECE SER CAMPEÃO. ELENCO SEM RAÇA E SEM BRIO. TÉCNICO INCOMPETENTE.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 23-10-13 00h40min
OU O CRUZEIRO TOMA VERGONHA E PASSA A JOGAR COM VONTADE, GARRA, O TEC. MARCELO HAJA COM COMPETENCIA DEIXANDO POR EXEMPLO O BORGES NA RESERVA, OU ALÉM DE PERDERMOS O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DE TODOS, VAMOS TER QUE ENGOLIR AS GALINHAS FESTEJANDO UM TÍTULO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA ENQUANTO EXISTE TEMPO.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 23-10-13 00h40min
OU O CRUZEIRO TOMA VERGONHA E PASSA A JOGAR COM VONTADE, GARRA, O TEC. MARCELO HAJA COM COMPETENCIA DEIXANDO POR EXEMPLO O BORGES NA RESERVA, OU ALÉM DE PERDERMOS O CAMPEONATO MAIS FÁCIL DE TODOS, VAMOS TER QUE ENGOLIR AS GALINHAS FESTEJANDO UM TÍTULO MUNDIAL. ACORDA DIRETORIA ENQUANTO EXISTE TEMPO.
 carlos_Almeida | Vitória | 26-10-13 21h15min
Evandro, o Pequetito te homenageou e no mesmo momento o Elber colocou a bola na cabeça do Borges. Gol do Cruzeiro.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 27-10-13 11h43min
Quem sabe se criássemos uma campanha torcedor consiga mais um sócio no face e nos sites da China azul não conseguiria alcançar esses números? Parabenizo o colunista pelo seu belo trabalho e engajamento pelo clube, infelizmente as vezes os comentários agressivos, a oportunidade de usar os dados cadastrados para ofender diretamente seus desafetos(qualquer um com opinião própria) ofuscam seu brilhante trabalho.
 pyxis | BHZ | 29-10-13 17h59min
Xandão Capineiro, Você NUNCA foi cruzeirense, e acho que nem campineiro de verdade é... muito menos xandão... Não se cansa, né mesmo? Mas aqui é assim... defendemos o direito de todos escreverem a m3rda que quiserem... quanto mais sem noção, mais m3rda, quanto mais m3rda, mais rídiculo se torna. Tá feliz? Então vai procurar um despachante para sua infelicidade na casa do capeta.
 pyxis | BHZ | 29-10-13 18h01min
Geraldo_Almeida, pois é, Pequetito é um baita profissional e um cara muito cioso, criterioso e correto. Na semana passada, antes do jogo, conversei muito com ele. Sobre este negócio dos cruzeirenses que estavam "jogando contra" (leia a minha coluna atualizada). Aconteceu... coincidência que deixou a mim, ao Ivan e ao Pequetito MUITO FELIZES. Eu fiquei MUITO FELIZ... e vu querer que o Pequetito faça um CD com os gols que quero ficar ouvindo este gol para sempre... NA FÉ !!!
 pyxis | BHZ | 29-10-13 18h06min
Zero Sempre, obrigado pelas considerações. SEMPRE fui assim... se as pessoas conseguem separar as coisas que faço por amor, prazer, lazer, profissionalmente, da PESSOA (de como sou, de como me comporto), fico feliz. Não vim ao mundo para agradar A ou B individualmente, me LIXO para isto... faço as coisas para COLETIVIDADE, GRUPOS... Isto incomoda muita gente... não me preocupo com patrão, chefe, dono... entende?
OBRIGADO
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
24/09 - 20h40 [1 coment.]
Arrascaeta marca gol 900 no Campeonato Brasileiro por pontos corridos 

24/09 - 10h03 [8 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

24/09 - 09h32 [0 coment.]
Alisson é liberado pelo departamento médico e confirmado na decisão 

23/09 - 23h21 [0 coment.]
Sub-14 estreia no estadual com vitória sobre o América-MG 

23/09 - 23h12 [0 coment.]
Sada Cruzeiro bate Sesc RJ e começa torneio com a mão direita 

23/09 - 23h00 [0 coment.]
Sada Cruzeiro FA confirma a 1a colocação da Conferência Sudeste 

23/09 - 22h51 [0 coment.]
Diretoria do Cruzeiro anuncia a renovação de contrato de Murilo 

22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster