Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

01/09/2013 | Joao Duarte
Muito Prazer...Sou LUCAS SILVA

"Hoje o garoto carimbou a passagem dele para a maioridade. Fez um grande jogo, marcou bem a Juninho Pernambucano e fez 2 gols de rara beleza."

Mundo Azul,


O que eu vi de Cruzeiro 5 x 3 Vasco - A melhor definição para este jogo foi da minha filha de 10 anos : JOGO MALUCO.
A bola rolou e com 31" saiu o gol de William. Ceará deu um passe longo para Ricardo Goulart disputar pelo alto com Rafael Vaz, Cris chegou na cobertura e mandou para a lateral. Na cobrança Ceará pôs na área e a zaga parou. William entrou e fez o gol. Cruzeiro 1 x 0 Vasco.
O jogo tinha tudo para ser aberto porque ambos os times usavam 3 atacantes (sendo que um deles ajudava mais na marcação ... Ricardo Goulart pelo Cruzeiro e Marlone pelo Vasco), com 2 volantes (Henrique e Abuda mais fixos, Lucas Silva e Wendell saindo um pouco mais para o jogo) e um armador experiente (Juninho pelo Vasco e Júlio Baptista pelo Cruzeiro).
O Cruzeiro teve grande chance de fazer o 2º gol por volta dos 8' quando Éverton Ribeiro avançou pela esquerda e cruzou certinho na cabeça de Júlio Baptista que cabeceou no canto esquerdo do gol do Vasco. O goleiro espalmou, Henrique recuperou mas a defesa vascaína abafou e pôs a córner.
O Vasco começou a se soltar e numa troca de bolas pela esquerda Marlone recebeu dentro da área e soltou o pé para defesa de Fábio. O lance prosseguiu e a bola foi rechaçada pela defesa e caiu na meia direita.
Juninho Pernambucano recuperou e achou Willie na entrada da grande área, pela direita. Ele dominou a bola e antes da chegada de Bruno Rodrigo virou e soltou uma boma de direita na gaveta de Fábio, para empatar a partida aos 18' da etapa inicial.
O jogo era aberto e Éverton Ribeiro recebeu duas lindas bolas de Henrique, mas, ao invés de chutar resolveu passar a responsabilidade, o Cruzeiro perdeu 2 chances reais de gol. E num 3º lance ao invés de ir para a bola tentou cavar o pênalti sendo advertido pelo árbitro com o amarelo.
O Vasco também tentava o gol da virada e num dos lances de grande perigo Wendell chutou cruzado, Willie desviou e Fábio fez grande defesa aos 22'.
Numa cobrança de córner de Juninho Fábio saiu mal do gol, Dedé cabeceou para o alto uma vez e depois outra quase em cima da linha com o gol vazio, e finalmente Henrique aliviou a barra da defesa, salvando lance de grande perigo.
O garoto Willie estava cheio de confiança e fazia um estrago no setor canhoto da nossa defesa. O Cruzeiro não estava tranquilo nesta fase do jogo ali por volta dos 25' da etapa inicial.
Mas, também era verdade que subia ao ataque e trocava bons passes como o que aconteceu aos 28' quando Júlio Baptista, após cruzamento de Egídio, dominou uma bola desviada na área e chutou no cantinho. Diogo Silva fez defesa e Éverton Ribeiro, adiantado fez o gol, bem anulado.
Aos 30' nova chegada com perigo do Cruzeiro, com um chutaço de fora da área de William que Diogo espalmou para Cris aliviar na sequência.
O jogo era lá e cá.
Eram 32' do 1º tempo quando o garoto Lucas Silva apresentou suas credenciais ao jogo. Ele recebeu de Egídio, a uns 10 passos da grande área, na situação de meia-esquerda, ajeitou o corpo e soltou um lindo chute de direita no ângulo direito baixo de Diogo Silva. Indefensável. GOLAÇO. Cruzeiro 2 x 1 Vasco.
Mesmo com a vantagem no placar a disposição dos times era a mesma, com um jogo intensamente disputado e aberto.
Eram 37' quando Éverton Ribeiro arrancou pelo meio e sofreu a falta de Cris a umas 11 jardas da entrada da área. A barreira ficou em cima da linha.
Júlio Baptista vai para a bola e bate certinho por cima do 3º homem da barreira, Cris pula, André não. E a bola entra no gol do Vasco. Cruzeiro 3 x 1


Todos nós pensamos que a tendência seria o Cruzeiro dar uma segurada e virar o primeiro tempo com a vantagem de 2 gols. Qual nada.
Praticamente na 1ª chegada ao ataque do Vasco Fágner cruzou, André se antecipou a Dedé e de peixinho fez um bonito gol, diminuindo a nossa vantagem. Eram 40' do 1º tempo e o placar agora mostrava Cruzeiro 3 x 2 Vasco.
O jogo longe de ser monótono continuava a gerar lances agudos. William aos 42' arrancou desde o meio, passou por 3 jogadores na corrida e quando ficou cara a cara foi bem abafado pelo goleiro do Vasco.
Aos 43' novamente o Vasco desce pela direita, Fágner cruza de muito longe, quase que do meio-campo. Bruno Rodrigo afasta mal. Willie domina, passa por ele e chuta para empatar a partida. Cruzeiro 3 x 3 Vasco.
E depois do gol nada de mais interessante aconteceu no 1º tempo, porque o juiz terminou aos 45', sem descontos. Um jogo muito igual com chegadas de parte a parte, com 6 gols e uma dúvida. Como seria o 2º tempo. Quais as mudanças seriam proposta pelo nosso treinador para vencer o jogo ?

Logo de cara na etapa final ficou nítido que Marcelo Oliveira orientou a Egídio que resguardasse mais o seu setor e deu certo. Se a maioria das chegadas perigosas do Vasco haviam sido por ali na etapa inicial, pelo menos no início do 2º tempo, o garoto Willie foi neutralizado.
Do nosso lado, Éverton Ribeiro apagou no início do 2º tempo, o jogo deu uma "amornada" e só William continuava ligado e incomodou a defesa do Vasco umas 2 vezes. Júlio Baptista também se cansou e o que marcou o 1º terço da etapa final foram erros de passe de parte a parte. Ambos saíram para as entradas de Dagoberto e Vinícius Araújo. Henrique também deu uma chegadinha em Willie, tomou o amarelo, mas, o garoto depois daquele lance desapareceu no jogo.
Eram 21' quando aconteceu um lance de fair-play. O juiz dá a bola para William devolver ao Vasco. Ele o faz e entrega nos pés de Fágner e até para por um ou 2 segundos. Depois corre e pressiona o lateral do Vasco que chuta a bola nele. A bola sobra para William que entra na área e chuta. Diogo Silva faz grande defesa, espalmando para o lado esquerdo de sua meta. Vinícius Araújo disputa a bola com Rafael Vaz, recupera e toca para Ceará. Ele cruza, Cris rebate de cabeça. Ricardo Goulart não deixa a bola sair e tenta jogar de novo para a área do Vasco. Juninho Pernambucano tenta aliviar e a bola fica com Douglas Silva. Ele recupera o equilíbrio se livra de Juninho, traz para o meio da esquerda para a direita e desfere um petardo de direita no ângulo esquerdo de Diogo Silva, que novamente nada poderia fazer. Cruzeiro 4 x 3 Vasco. Um absurdo a reclamação do Vasco de que faltou fair-play a William. E pior ainda é dizer que do suposto lance saiu o gol. Não é verdade. Entre o abata de William e o gol demorou uma eternidade, como corrobora a descrição integral do lance.
Dorival Jr. continua a ser chorão e armar times que fazem muitos gols, mas, também levam outros tantos...
E mantendo a sua linha foi metendo atacantes no time fazendo entrar Montoya e Edmílson Cenoura (sim, aquele mesmo que passou pelo ex-rival citadino e guardava cenoura na sunga), sacando Fágner e Wendell.
Eram 29' quando Montoya recebeu um bolão de William, mas, dominou mal, a zaga e Fábio abafaram e no rebote Edmílson chutou para fora.
Aos 33' outra vez o Vasco chegou com perigo e André deixou a bola à feição para o chute de Edmílson alto, longe do gol de Fábio.
O jogo continuava aberto para ambos os times. O Vasco agora com vários atacantes em campo, na famosa tática SIOUX de Dorival Jr. Ele fez entrar mais um atacante Tenório tirando Willie, que dera uma apagada.
Bastaria ao Cruzeiro acertar o passe que o contra-ataque seria mortal.
Eram 42' quando Ceará recupera uma bola na direita e acha Dagoberto aberto pela direita. Ele traz para o centro e inverte para Ricardo Goulart que dominou, se equilibrou e achou Vinícius Araújo no meio da área. Com calma o garoto rolou a bola no cantinho esquerdo de Douglas Silva e fez o placar final do jogo. Cruzeiro 5 x 3 Vasco e como tirou a camisa levou de brinde o amarelo.

Marcelo Oliveira ainda fez entrar Álisson no lugar de William. E o garoto entrou na área e foi aterrado por Abuda num pênalti claro que o juiz não deu.
E no último lance do jogo, aos 48' Ricardo Goulart entrou no mano a mano com Cris, trouxe para dentro e bateu de canhota, para defesa de Diogo Silva.
O Cruzeiro chegava a 34 pontos em 17 jogos, com 38 gols marcados e 17 sofridos, com 10 vitórias e um saldo de gols incrível de 21 gols. LIDER com gordura acumulada de 1 rodada, pois, mesmo que perca não será ultrapassado.

SÚMULA DO JOGO : Cruzeiro 5 x 3 Vasco da Gama (01/09/2013 - 18:30 h)
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
☻ Cruzeiro: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro (Dagoberto), Júlio Baptista (Vinicius Araújo), Ricardo Goulart e Willian (Alisson). Técnico: Marcelo Oliveira
☻ Vasco: Diogo Silva; Fagner (Edmílson), Rafael Vaz, Cris e Yotún; Abuda, Wendel (Montoya), Juninho e Marlone; Willie (Tenório) e André. Técnico: Dorival Júnior
☺ Gols: Willian aos 31 segundos, Willie aos 18’, Lucas Silva aos 32’, Júlio Baptista aos 39’, André aos 40’ e Willie aos 42’ do primeiro tempo; Lucas Silva aos 23’ e Vinicius Araújo aos 42’ do segundo tempo
◘ Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP) + Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP). Com boa atuação, apesar do juiz ter poupado Juninho de receber o amarelo e de não dar o pênalti em Álisson no final do jogo.
◘ Cartões amarelos: Rafael Vaz, Yotún, Fágner (Vasco), Everton Ribeiro, Lucas Silva, Henrique (Cruzeiro)
◘ Cartão vermelho: Dagoberto, por pontapé infantil em Abuda
☻ Público pagante: 17.908 torcedores, razoável considerando a eliminação ante o Flamengo no meio de semana. +++ ☻ Renda: R$808.607,00

◘ Estatísticas da Partida :
♦ Posse de Bola : Cruzeiro 49% x 51% Vasco
♦ Passes Errados : Cruzeiro 21 x 22 Vasco
♦ Defesas Difíceis : Fábio 1 x 5 Diogo Silva
♦ Roubadas de Bola : Cruzeiro 5 x 7 Vasco
♦ Assistências a gol : Cruzeiro 3 x 2 Vasco
♦ Faltas Cometidas : Cruzeiro 20 x 18 Vasco
♦ Chutes a gol : Cruzeiro 13 x 12 Vasco

◘ Atuações do Jogo :

Fábio : nota 6 - em que pese ter tomado 3 gols, não se pode atribuir nenhum deles ao goleiro. Fez boas defesas durante o jogo, saiu bem do gol por 3 vezes e mal uma vez.
Ceará : nota 7 - marcou bem o setor dele e teve boa participação nos lances ofensivos do Cruzeiro. Inclusive no gol de lateral.
Dedé : nota 6,5 - Absoluto no jogo aéreo, vacilou no gol de André. Mas, no resto do jogo esteve bem.
Bruno Rodrigo : nota 6 - Falhou no lance do 3 º gol do Vasco porque rebateu mal um cruzamento muito longo de Fágner. No lance do 2º gol marcou a bola e deu liberdade a Willie de dominar, virar e chutar, mas, a marcação ali pedia a ajuda do lateral que não veio.
Egídio : nota 6 - No apoio ao ataque foi bem, como sempre. Marcando foi mal demais no 1º tempo e foi pelo lado dele que saíram os 3 gols e as melhores jogadas do Vasco. Na etapa final, se resguardou mais e só foi na boa. Creio que o Marcelo Oliveira tenha que mudar o encaixe defensivo, com Egídio em campo e só 2 volantes de contenção. É um caso para estudo.
Henrique : nota 7,5 - Para quem estava de fora há tempo tempo mostrou um índice de acerto de passes excelente (bonifiquei a atuação dele por este ponto). Deixou Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Júlio Baptista em boas condições com passes precisos. Fechou bem o setor. Gostei muito.
Lucas Silva : nota 10 com louvor. Fez os gols na hora certa. Hoje o garoto carimbou a passagem dele para a maioridade. Fez um grande jogo, marcou bem a Juninho Pernambucano e fez 2 gols de rara beleza. Buscou ser opção de desafogo aos colegas. Fez vários desarmes durante o jogo. Sempre disse ser fã do futebol dele, embora tenha considerado que a atuação dele frente ao Flamengo não tinha sido boa. Hoje, praticamente não errou passes. ÓTIMO.
Éverton Ribeiro : nota 5. Começou bem a partida, se deslocando e abrindo espaços. Mas, de novo, errou na seleção do penúltimo passe e o Cruzeiro perdeu pelo menos 2 ótimas chances de gol com ele. Tentou cavar um pênalti, foi amarelado e dali para a frente SUMIU do jogo. É um ótimo jogador, mas, o sistema tático requer dele uma doação na marcação, coisa que deixou de fazer. E por isto foi substituído aos 13' da etapa final.
Dagoberto : nota 6 - era para ter ganho um 7, mas, em função da expulsão infantil e desnecessária perdeu um ponto. Entrou jogando bem e criando dificuldades para o Vasco, seja na direita ou na esquerda. Prendeu Yotún atrás, teve participação decisiva no 5º gol. Foi a 2ª expulsão do mesmo jeito.
Júlio Baptista : nota 7 - Teve uma boa participação, não só pelo gol de falta, mas, bem como nos lances de perigo que criou. Ele se cansou e foi substituído por Vinícius Araújo.
Vinícius Araújo : nota 7 - Dia de pouco véspera de muito. Hoje fez um ótimo jogo, participou do 4º gol e fez o último, mostrando sua capacidade de artilheiro. Não entrou impedido e nem foi BATMAN tentando chutar todas para o gol do adversário. É um lutador. Recuperou o crédito.
William : nota 8,5. Uma grande atuação em todos os sentidos. Tática, técnica e coletivamente. Ligado no jogo, fez de cara o gol de abertura do placar. Criou grandes situações de gol e levou pânico à defesa do Vasco. Saiu cansado no final do jogo.
Alisson : nota 5.5 (de partida) entrou no final do jogo e conseguiu sofrer um pênalti não marcado pelo juiz.
Marcelo Oliveira : nota 7 - Conseguiu consertar parcialmente o problema do lado esquerdo da defesa na etapa final. Escalou bem o time (considerando as ausências de Nilton, Souza e Borges) e fez as substituições de forma correta.
Mas, tem um cobertor curto para resolver com o nosso lado esquerdo defensivo.
A conferir.

☺ E o time de homenageados da coluna hoje tem :Sicília, JúlioCTavares, Marcos Mineiro, Nook, AlexAug, Leandro-BSB, Dr. OLECRAM, Roni Peterson, Aloisio Mendess, Lúcio Sangue Azul e Oséias-MOC.
☺ E de Conceição do Mato Dentro-MG : Romeu Madureira, Marcelo Brasileiro, Chiabi Jr., Téo_CMD (que faz aniversário no dia 04/09 e já falou que quer uma vitória contra o Bahia de presente), Luiz Cláudio Ferreira de Oliveira, Dr. Carlos Magno Lages Oliveira e Sávio "Batatinha" Almeida. Só Sangue Azul.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-09-13 23h19min
Um jogo para não ser esquecido durante um bom tempo. Quanto ao Lucas Silva, que maravilha, depois do primeiro gol dele eu disse para o meu filho que ele iria tentar de novo no mínimo umas 20 vezes para acertar outro chute daquele, ainda bem que não demorou muito e acertou outro ainda mais bonito, a primeira coisa que meu filho disse viu papai você estava errado ele acertou outro no mesmo jogo, que bom.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 01-09-13 23h19min
Um jogo para não ser esquecido durante um bom tempo. Quanto ao Lucas Silva, que maravilha, depois do primeiro gol dele eu disse para o meu filho que ele iria tentar de novo no mínimo umas 20 vezes para acertar outro chute daquele, ainda bem que não demorou muito e acertou outro ainda mais bonito, a primeira coisa que meu filho disse viu papai você estava errado ele acertou outro no mesmo jogo, que bom.
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-09-13 00h47min
Estou feliz com resultado,mas muito preocupado com futebol apresentado,estamos repetindo os mesmo erros sempre. 1- Trocamos objetividade por firulas o retrato deste quadro Everton Ribeiro 2- Errando gols fáceis 3- Todas vez que o jogo se mostra controlado fácil,não matamos dando sopa para azar 4-Deficiência crônica marcação lateral esquerda,ajuste da cobertura dos volantes neste setor que não acontece nunca 5- Reposição ruim do Fabio não sabe o momento de fazer cera é puxar contrataque.
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-09-13 00h54min
Sobre Lucas Silva nunca fui grande fã dele,mas que ele é bem melhor que tal do Guerreiro isso sim,na minha opinião sua maior virtude é tranquilidade,mas ele precisa melhorar sua marcação ainda deixa muito desejar,com certeza com a sequência que ele vai ter tende a melhorar muito.
 Carlos Campos | Resende | 02-09-13 01h03min
10 ! NOTA 10 ! Um jovem volante, prata da casa, com 20 anos, fazendo dois gols de fora da área no mesmo jogo? O segundo gol foi espetacular ! É mestre ! E imaginar que tem torcedor cruzeirense que escalaria L.Guerreiro. Nosso 'tecnico avaliou os riscos. COLOCOU DOIS VOLANTES QUE SABEM JOGAR, hoje classificados como "segundo volante". E o menina Lucas decidiu o jogo ! Nosso técnico sabia que o jogo de hoje era fundamental e complicado. NAO TINHAMOS NILTON E SOUZA.Perdemos borges .
 Carlos Campos | Resende | 02-09-13 01h12min
O lance de reclamação amadora e mesquinha do fair play é algo que DEVE SER ENCARADO COMO PIADA. O incrível é a mídia tentando esconder o absurdo e deixando a DUVIDA ! Fato; Pernambucano tem a bola dominada, adianta a bola, Lucas Silva rouba a bola dele, dá um dribel de corpo e solta um petardo ! Um pombo sem asa ! um Golaço! ESSE FOI O LANCE ! E o que o time carioca fez? Tentou catimbar, colocar pressão. E tomou o quinto gol! E o Pernambucano saiu de campo insinuando que Willian foi desleal.
 Carlos Campos | Resende | 02-09-13 01h15min
Durante a transmissao do sportv , a equipe de transmissao ficou até sem graça e encerrou o assunto, pois o GOL ACONTECEU 42 SEGUNDOS APÓS WILLIAN TER DEVOLVIDO A BOLA PARA O VASCO ! Foi uma das coisas mais ridículas que já assisti. E foram sustentadas pelo Tecnico desequilibrado na beira do campo e pelo jogador Pernambucano de 38 anos de idade, tentando tirar vantagens e esconder a superioridade do Cruzeiro . E teve mais: NO SPORTV, APOS O JOGO , TIVERAM CORAGEM DE INSINUAR O LATERAL DO 1 GOL.
 Carlos Campos | Resende | 02-09-13 01h18min
É gol em cobrança de escanteio que a imprensa alega que a bola estava fora do quarto de circulo para cobrança; foi o gol de everton ribeiro que tentaram ver bola saindo pela lateral no passe de R.Goulart e hoje, TENTARAM INSINUAR QUE O CEARÁ PISOU COM OS DOIS PÉS NA LINHA NO MOMENTO QUE COBROU O LATERAL NO NOSSO PRIMEIRO GOL. Cruzeiro fez 5 gols no Vasco, fora cabeçada de J.Batista, chutes de willian e e.ribeiro, chances de R.Goulart/. FOI UM SHOW. Tomamos 3 gols???? Sim. E fizemos 5 ! SIMPLES !
 Carlos Campos | Resende | 02-09-13 01h37min
Observei algumas pérolas na transmissao do sportv: 1- O LANCE DO PENALTY NO ALISSON, nem reprisado foi ( ah..se fosse do lado de lá ); 2- Pernambucano nao permitiu que Abuda aceitasse as desculpas de Dagoberto após o chute na expulsão ; 3- Lédio Carmona disse "o Cruzeiro nao fez um bom jogo, mas mais uma vez sua parte técnica o fez superar o adversário"...KKKKK...E AINDA FALOU "é , um jogo que foi decidido em 2 chutes de Lucas Silva de fora da área". AGORA IMAGINEM O VASCO GANHANDO DE 5 ???
 del pina | Não definido | 02-09-13 07h26min
Este Everton R. é enganação pura. O normal dele e não jogar nada. Há tá... fez um belo gol contra o Flamingua. Uma hora ele tinha que fazer mesmo, depois de tanto individualismo e chutar pra fora ou recuar a bola pro goleiro. E no 2º jogo contra o Fla jogou alguma coisa? A nota do JD pra este jogador já diz tudo por mim. ER se valorizou 500% deveria ter sido vendido, o problema é que ele é peixe do do MO,têm um parentesco aí. No último jogo foi ele sair e o time vencer.
 Nelsao | Brasilia | 02-09-13 09h14min
NO LANCE DO 4 GOL, O LUCAS SILVA TOMOU A BOLA DO JUNINHO PERNAMBUCANO, PASSOU POR ELE E METEU O GOLAÇO, QUE COISA O CHORORO DESTE MOÇO. ELE ERA Q QUER COLOCAR A DESCULPA NO WILLAN NO FAR PLAY, PIADAAAAAAAAAA
 redmosk | Uberl�ndia | 02-09-13 09h56min
Sobre farplay o lance aconteceu assim: Depois de um ataque do cruzeiro um jogador do vasco caiu na sua area eles não param o lance continuaram até perder a bola no ataque ,quando retomamos a bola eles pediram para jogar fora,farplay so vale para um lado,sem contar que o lance continuou quase 1 minuto antes sair gol essa reclamação e ridicula.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-09-13 11h00min
Bom dia amigos, a despeito da grande atuação do Lucas, vejo que o melhor foi o resultado.
Viu que todo mundo parou de falar da eliminação pro Fla, de pedir a cabeça do Marcelo, de falar mal do Dedé no 1o jogo???
O assunto agora é: Lucas Silva.
Jogo pra fazer a confiança voltar, pro time se encorpar e ir pra cima do Bahia, jogo duro que vai ser.
A vitória era fundamental, pois todos os adversários proximos venceram.
Se a gente empata, a crise já estaria instalada e forte.
 pyxis | BHZ | 02-09-13 11h00min
Procuro 13 torcedores cruzeirenses dispostos a fazerem parte de um bolão da LOTECA. Cota baixíssima semanal. Menos de R$10/mês. Grupo de 14 pessoas. Jogos semanais até o final do Brasileirão. Tem que ser 14 pessoas diferentes. E-mails para bolaocruzeiroorg@googlegroups.com Os 13 primeiros terão prioridade e não haverá nenhum participante com duas cotas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-09-13 11h04min
Como é bom ter um elenco qualificado!!!
Saiu Luan, entrou Willian bem.
Saiu Souza, entrou Lucas Silva bem.
Saiu Mayke, entrou Ceará bem.
Saiu Borges, entrou o Julio Batista bem.
Saiu o Nilton e o Henrique apesar de não ter sido brilhante, não comprometeu.
O time vai fazendo uma campanha sólida.
Agora o que temos é de pelo menos arrancar um empate na Bahia e depois colocar 40.000 contra o Fla pra virarmos o turno na frente e com vantagem.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-09-13 11h09min
E só pra não passar batido, quem viu o jogo do Fla contra o Corinthians ficou ainda mais revoltado como conseguimos perder pra um time daquele.
Horrível! O Mano vai ter trabalho pra arrumar o Fla!
4x0 foi merecido e até pouco!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-09-13 11h35min
J.D. concordo com tudo que você falou somente uma ressalva , acho que o Fábio no 2º gol do Vasco teve culpa sim !! Sobre a atuação do Henrique , vocês reparam como ele toca a bola , ele errou somente um passe em todo o jogo ,pois eu fique de olho nele o jogo todo, agora acho que com dois volantes frágeis como o Henrique e o L.S nossa zaga fica mal protegida.Meu amigo Léo Gontijo, o custo beneficio da eliminação da Copa do Brasil para o Cruzeiro que disputa o Brasileiro como líder ,continuando
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-09-13 11h39min
Continuando, será muito bom , pois não teremos jogo no meio de semana, teremos tempo para treinar e recuperar os jogadores de um desgaste físico dos jogos de final de semana. Agora é duro mesmo ver como podemos perder para um time tão ruim como o Menguinho!!! Abraço
 mrr | Natal | 02-09-13 12h53min
Boa tarde! Concordo com as notas exceto daqueles que não ficaram nem 10 min em campo, esse prefiro não avaliar, pois seria incoerente eu ter a paciência com um jogador, que está fora de forma mas que tem nome, que atuou como titular 15 partidas e não vingou, para depois querer vir aqui dar uma nota baixa para Alisson por exemplo. Mas esta é minha opinião.
 mrr | Natal | 02-09-13 12h58min
João Duarte qual seria a solução para o setor defensivo esquerdo do nosso time? Saibam que não só o Vasco e o Flamengo observaram isso como os demais adversários. Provavelmente o Bahia irá explorar este setor também.
 mrr | Natal | 02-09-13 13h03min
Observei um problema que o MO deverá corrigir para o bem do time. Toda vez que o Cruzeiro leva gol, o time temporariamente perde a formação tática do meio para frente. Vejo o Everton Ribeiro se mandando para o ataque, deixando um buraco no meio sem criação, além do erro exagerado de passes. O MO precisa ensinar o time apanhar também, pois nem sempre podemos dar porrada...
 marco | Curitiba | 02-09-13 13h04min
Jogo perigoso para cardíacos. Valeu muito pela vitória, mas temos falhas que precisam ser corrigidas urgentemente. Agora é manter o ritmo e tentar ganhar os 3 pontos contra o Bahia. Minhas notas são (sem comentários): Fábio 5.5, Ceará 7, Dedé 6, Bruno Rodrigo 5, Egídio 5.5, Henrique 7, Lucas Silva 9, Éverton Ribeiro 5, Dagoberto 5, Júlio Baptista 6, Vinícius Araújo 7, William 8. Alisson 5.5, Marcelo Oliveira 6.5.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-09-13 13h33min
Prezado RODRIGO FERRARI,pois é amigo. O Henrique tem muita bola como já sabemos. Por isso é tão bom termos alternativas.
Não podemos agora é esperar que o desempenho do Lucas Silva seja o mesmo todos os jogos, vai oscilar, isso é normal.
Igual ao Vinícius, coisa da idade, falta de experiência.
Com todos em forma, a dupla titular, pra mim Nilton (marca muito) e Henrique.
Mas olha quantos garotos emplacando esse ano:
Mayke
Lucas
Vinícius
E ainda tem Alisson e Elber.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 02-09-13 14h31min
E agora pensando melhor e com mais calma fica a GRANDE DÚVIDA:


Se Cruzeiro de ontem foi o que vimos no campeonato todo, aquele que pode até errar mil gols, mas cria muito, vai pra cima???



Que time foi aquele que jogou contra o Flamengo???
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-09-13 14h40min
Eu até hoje não consegui ver toda essa bola que a torcida do Cruzeiro acha que o Henrique tem, para mim nada mais que um jogador mediano. A marcação na lateral esquerda realmente foi um problema, mas William e Lucas Silva deixaram a desejar na ajuda ao Egídio no jogo de ontem. No mais grande vitória sobre o Vasco e vamos pra cima do Bahia na sequência!
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-09-13 14h45min
Apenas alguns episódios a se lamentar no jogo de ontem: 1- Choradeira do Vasco por falta de fair play sem sentido no lance do William; 2- Torcida vaiando o MO quando ele substituiu o Everton Ribeiro (o que ele fez no jogo de ontem?! e no jogo de quarta?!); 3- Torcida gritando que a CBF está roubando o Cruzeiro (me ajuda aí né, coisa de atleticano essa mania de perseguição de que está sendo roubado todo jogo...)
 estrelado campeao | Ubá  | 02-09-13 16h17min
Olá João Duarte. Não vi a partida, estava em Teresópolis-RJ e retornei para Minas por volta das 19 horas. Durante a minha estada em Teresópolis, muitos vascaínos e botafoguenses estavam confiantes numa vitória de ambos(Bota e Bacalhau) e muitos botafoguenses torcendo pro Vasco, sob a perspectiva de retornarem à liderança. Chegando em Ubá recebi a mensagem e o placar final me assustou( 8 gols) e me deixou feliz, claro. A única baixa a expulsão do Dagoberto. Valeu, ganhar de cariocas é ótimo.
 estrelado campeao | Ubá  | 02-09-13 16h30min
Uma coisa que me chamou a atenção : eles( os fluminenses) são mais bairristas que os mineiros. Só torcem contra o Flamengo. No restante, torcem para os clubes do estado se darem bem contra os outros, e encaram com naturalidade o fato de torcerem para os rivais se a vitória for beneficiar o clube de coração, tal como ontem, onde torciam pro Vasco tendo em vista o possível retorno à liderança. São muito fanáticos e menos exigentes, bem menos por sinal, que os cruzeirense que adora execrar geral.
 estrelado campeao | Ubá  | 02-09-13 16h40min
E vamos pra cima deles João. A imprensa paulista ainda não se rendeu ao nosso bom futebol. Ontem disseram que o Gambá é o favorito e que o coro da torcida( é campeão) está corretíssimo. Vi a opinião nas rádios e em programas de TVs. Agora é ganhar do Bahia e secar os rivais: Inter vencer o Gambá, Goiás vencer Grêmio e empate entre Bota e Coxa e Furacão e Peixe. Aí vamos ficar bem na fita. No dia 8, claro, vencer o Flamengo, desta vez com goleada se possível, só pra impressionar a concorrência
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-09-13 16h53min
Grande Léo Gontijo , é isto mesmo temos hoje o melhor elenco do campeonato,com vários jogadores vindo da base e um irmão meu disse que ele ontem viu o time sub-15 jogando e achou o Nº9 - Marcelo , com um futuro muito bom .E falando do jogo de ontem a choradeira do Dorival e do Juninho não sei porque ,sendo que o lance do 4ºgol, a jogada foi de um lado para outro depois voltou para o lado esquerdo novamente e Juninho ainda para ajudar matou de canela e sobrou para o L.S e a declaração do cont.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 02-09-13 16h59min
Continuando , a declaração do Juninho após o jogo no Sportv falando que no Brasil todo mundo acha bonito ser desonesto , no lance quem quis ser desonesto foi o Fagner que não deixou a bola sair para lateral ,já que no Brasil é assim ele deveria voltar para futebol Francês,rs rs rs , Abraço.
 jrdirceu | Não definido | 02-09-13 17h24min
JDuarte, realmente o jogo foi muito bom (apesar do placar dilatado, poderíamos ter visto mais gols de ambas as equipes). Os pontos positivos foram a atuação brilhante do Lucas Silva, que marcou bem e ainda fez 02 golaços, o bom retorno do Dagoberto e, claro, os três pntos na classificação.
 jrdirceu | Não definido | 02-09-13 17h29min
Mas ainda acho que temos que melhorar nas finalizações (repito: apesar do 05 gols ainda perdemos alguns gols!), na proteção do lado esquerdo da defesa (como o Egídio não marca bem e seu ponto forte é ataque, esse lado tem q ser mais bem protegido e o Henrique não o fez bem feito ontem. Temos que ponderar que ele ficou muito tempo parado e foi mesmo efetivo nos passes, mas temos que arrumar esse setor) e a expulsão do infantil Dagoberto. Jogador da qualidade dele tem q tomar mais cuidado.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 02-09-13 17h35min
Meu caro amigo Joao Duarte. Mais uma louvavel coluna;alias falar que uma coluna sua é louvavel é "chover no molhado". Grande atuação deste garoto Lucas Silva, que quase foi queimado pelo Celso Roth. Agora estes palpiteiros negativos de plantão, precisam entender que Lucas e Henrique não possuem o devido entrosamento,como também o Julio Baptista, mas tudo bem; com certeza estamos no caminho certo.Abraço do amigo, Marcelo Brasileiro.
 alexaug | Belo Horizonte | 02-09-13 19h28min
Obrigado pela homenagem na coluna João Duarte. Ontem comentei outro post aqui no cruzeiro.org e disse que achei o CEC um tanto quanto lento na formação com o Júlio, inclusive prejudicando o sistema de marcação e a articulação ofensiva. RGoulart melhorou depois que voltou para sua posição original. Nossa defesa não esteve bem contra o CRVG, mas a força do ataque decidiu em nosso favor.
 alexaug | Belo Horizonte | 02-09-13 19h43min
JDuarte, na transmissão de ontem houve um comentário de um jornalista de que o diretor Alexandre Matos teria discutido premiação com os jogadores em caso de conquista de título. Fico pensando: Se é verdade como é que pode uma questão interna chegar à imprensa? Se discutiu antecipadamente fez bem (planejamento), contudo, isto não precisa sair do seio do grupo. É preciso evitar qualquer coisa com conotação de ôba-ôba, mantendo a discrição e a reserva.
 ZULOOBAS | varginha | 02-09-13 20h24min
Caro JCD, bem colocado. A única ressalva é a titularidade do Ceará. Na minha opinião a entrada do Maike traria o "desafogo" necessário naquele jg xo FLA, já q o Ceará ataca c o freio de mão puxado. P mim, o M. O. n consegue ler o jg apropriadamente. Basta ver q sua estatística inafastável de ZERO por cento de aproveitamento nos jgs decisivos. Treina bem mas mexe mal. Parece q isso é ponto pacífico. No mais, satisfeitíssimo.
 pyxis | BHZ | 02-09-13 20h35min
AlexAug, sobre premiação, foi O PRÓPRIO Alexandre Mattos quem disse, em entrevista coletiva, que a diretoria e jogadores, numa reunião recente, trataram do assunto. Não tem interesse de ninguém, NESTE CASO, somente dever de informar da imprensa.
 pyxis | BHZ | 02-09-13 20h38min
Avaliei, antes do jogo de ontem, que se o MOliveira entrasse na onda do "experientes" e mantivesse algumas estruturas que utilizou contra os urubus e contras as frangas nas duas derrotas que sofremos e que nos alijaram de duas competições, iria se ferrar. Terminar O jogo com gols de Lucas e Vinícius, além de Willian e da boa apresentação dos "juniores", só me deu a certeza que o MOliveira está se saindo muito bem ante a pressão interna sofrida. Agora é só colocar o Mayke como titular.
 AxSebastian | Não definido | 02-09-13 22h17min
Prezado João Duarte, sempre leio a sua coluna mas nesta vc cometeu um engano, talvez influenciado pela globo : "Eram 21' quando aconteceu um lance de fair-play. O juiz dá a bola para William devolver ao Vasco. Ele o faz e entrega nos pés de Fágner e até para por um ou 2 segundos. Depois corre e pressiona o lateral do Vasco que chuta a bola nele." Não foi isto que aconteceu. O William chuta a bola não contra o jogador vascaino mas sim para a lateral. O Fagner é que não deixou a bola sair.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-13 22h40min
JD, fiquei preocupado quando a minha internet voltou e voce não estava lá entre os 4 colunistas.Tive que comentar nos post das noticias.Coluna como de hábito, muito boa.Mas tenho de discordar de voce:Para mim a nota do Bruno Rodrigo (ele que tem sido nosso melhor zagueiro) para mim foi somente 5,5, assim como o Egidio.O Henrique para mim foi 6,0 e o Dagoberto (pelo Papelão) fica somente com um 5,0.No mais, ta tudo certo!Achei que o Henrique não foi nem sombra daquele que jogou no clube antes.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-13 22h43min
Achei que o Henrique não deu a menor proteção a zaga. Acho que o cruzeiro tem o Henrique, o souza e o Lucas silva para a mesma posição (que luxo, heim!).O LUcas merece uma sequencia e quando o Nilton jogar, os dois volantes devem ser ele e o Lucas.Para a posição do Nilton, para mim o reserva é o Leandro Guerreiro (embora de caracteristicas diferentes) que guarnece a defesa melhor que o Henrique.Como segundo volante, a disputa maior é entre o souza que bate bem na bola e o Lucas.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-13 22h47min
O Egidio esteve mal no jogo contra o vasco.Não foi bem ofensivamente e defensivamente tambem não. MAS ELE É PARA O MIM UM DOS MELHORES LE DO BRASILEIRÃO.Tem categoria e o dia que resolver jogar simples vai chamar muito mais a atenção.Ainda é cedo para falar que "temos um batedor de falta". Mas fica a esperança.Quanto a falta de fair play criticada pelo vasco(juninho e Dorival), eles devem estar envergonhados SE EVIRAM AS IMAGENS DA BAND.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-09-13 22h50min
Se há um jogador que tentou ser esperto foi o Fagner que não deixou a bola sair pela linha lateral, TENTANDO OBTER VANTAGEM NO LANCE.Só que, brilhantemente, o William percebeu e não permitiu.Nada diriam se após 43 segundos ou mais o LUCAS SILVA NÃO TIVESSE FEITO UM GOAL DE JOGADOR DE TIME EUROPEU! Isso é que deve estar doendo neles:como um menino, recém saído da base, pode fazer um goal daqueles!!!!Tem de tentar minimizar a grandeza do fato.Como tentaram com o goal do william...
 PHDF | Brasília | 02-09-13 23h27min
- Para mim o problema da marcação pelo lado esquerdo vem do ataque. Em time que se joga com 3 meias ou 3 atacantes, dois deles devem acompanhar a subida de cada um dos laterais adversários.
- O E. Ribeiro / RG vem fazendo isso pela direita e somente quando não é possível o volante está aparecendo para cobrir.
- Pelo lado esquerdo isso não está acontecendo. O Willian não está exercendo esta função, antes executada pelo Luan. Não é coincidência esta falha ter aparecido após a saída deste.
 PHDF | Brasília | 02-09-13 23h32min
- O Willian esta marcando, mas os volantes adversários, exercendo função diferente da antes efetuada pelo Luan. Está jogando bem, correndo muito, mas o Egídio está ficando sozinho, em muitas oportunidades com dois marcar.
- Além destes ajustes, talvez inverter o Bruno com o Dedé ajude. A cobertura deste é melhor do que a do Bruno Rodrigo.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-09-13 07h54min
Alô mestre João Duarte! Que jogaço esse contra o vasco. Somente agora pude ler sua coluna, o que faço toda semana e cada uma melhor que a outra. Sobre o lance do Willian, revendo o lance por vários canais, o que mostra tudo sobre o ocorrido é o link no blog JS. http://bandsports.band.uol.com.br/noticia.asp?id=100000627553 Podemos ver o jogador do vasco, do cruzeiro e o árbitro bem próximos. O Juiz apita e Willian chuta a bola para a lateral. O vascaíno sai correndo e não deixa a bola sair.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-09-13 07h58min
Parece que ele sim pensou em pegar a bola e lançar para o ataque do vasco para pegar a defesa desprevenida. No programa "Bem Amigos" eles não mostram o lance de uma maneira perfeita e iludem as pessoa a verem apenas o"bote" do Willian. Uma pena. Que pena. Bola prá frente. Zeiro sempre! Agora e ganhar do Bahia e dar o troco ao flamengo no próximo domingo. Grande abraço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-09-13 09h00min
MAIORDEMINAS, de fato a Globo com seus outros prepostos, ou seja, sportv, não tem a imagem que a band tem.Vi o lance varias vezes na Globo e várias vezes na Band.É nítido que o william joaga a bola para ela sair pela lateral, é claríssimo que o Fagner impede que a mesma saia numa possivel intenção de lançá-la para o ataque e pegar a defesa desprevenida.Qualquer coisa quer o vasco falar é choro.Eles tinha de achar desculpa pra justificar tomar de 5!Não tinha jeito de falar que foi arbitragem...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-09-13 11h01min
Baptista, é realmente isso que quero destacar. Apenas no programa Bem Amigos é que ficou mal explicado porque não quiseram mostrar o lance de maneira como de fato ocorreu. Mostraram com uma câmara onde o Willian já dá o bote no vascaíno. Nos outros canais como vc citou, e o da Band também, mostra o lance no início. Grande abraço.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 03-09-13 11h35min
Lucio Sangue Azul , somente queria lembrar a você que o Henrique teve um desempenho na marcação à quem de seu potencial ,mais ele está sem jogar a mais de um ano !! Agora nos temos hoje o Nilton,Souza,Henrique,Lucas Silva,Tinga,até mesmo o Julio Batista que atuam de volantes ,agora falar que o Leandro Guerreiro deve ser o reserva imediato do Nilton , pelo amor de Deus !!!NÃO
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-09-13 15h27min
RODRIGO E LUCIO, sinceramente acho que o Leandro Guerreiro deveria pensar em jogar de zagueiro.
Ano passado naquele time fraco do Celso Roth, ele e o Tiago Carvalho tiveram um desempenho razoável. Vi o último jogo do ano no Indepa e ele foi o melhor em campo jogando na zaga.
Na volância, o jogador tem de estar muito bem fisicamente, com o vigor da juventude e esse não é o caso do LG.

Não acho ele mal jogador, mas de volante não dá mais.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-09-13 16h29min
Vi o primeiro jogo do LS, pela TV, no brasileirão do ano passado, contra a Lusa. Me lembro que ele, da entrada da nossa área, armou um contrataque que resultou em um gol. Espero que ele, junto do Henrique e o Nilton seja um dos titulares do nosso meio campo. São três para duas vagas, mas essas sempre vão surgir (contusão, suspensão e etc).Ele me faz lembra o Douglas, um dos meus ídolos azuis dos anos 80.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-09-13 17h06min
Ceu, concordo com voce sobre o Lucas silva lembrar o Douglas.Este jogava de cabeça em pé e tambem sou fã dele.Rodrigo Ferrai, NÃO DEFENDO QUE O LEANDRO GUERREIRO seja seja o substituto do Nilton. O Henrique em forma é um ótimo jogador, mas não tem poder de marcação para atuar como primeiro volante.Acho que ele vai disputar posição com o Lucas e Souza.Quando falo do Henrique, devemso lembar que foi seu primeiro jogo no ano desde o incio.Então está aquem mesmo do seu potencial, razão pela qual...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-09-13 17h08min
dever-se-ia tomar precaução defensiva maior com a sua entrada pois ele não daria conta.Mas isso já passou e vamos pensar no Bahia.Espero que o Marcelo arme o time para pressionar o adversário desde o inicio, sem dar tanto espaço quanto deu ao Flamengo.Antes disso, fazer uma secagem no Gremio hoje. FECHADO COM O CRUZEIRO!!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 03-09-13 19h02min
Péssima notícia o PC vai apitar mais uma vez, esse gambá(corintiano)desgraçado!!!!!!!!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 03-09-13 19h52min
Meu amigo Léo Gontijo , acho que o Leandro Guerreiro , possa mesmo atuar de zagueiro , mais não no Cruzeiro , pois já temos muitas opções para zaga. Caro Lucio , acho que o único titular garantido dos volantes é o Nilton ( como 1ºvolanta) o outro titular pela ordem acho que deve ser o Henrique ( quando já estiver com mais ritmo )e depois o Lucas Silva,depois o Souza , depois o Tinga e por ai vai , abraços
 PHDF | Brasília | 03-09-13 20h20min
- PC no apito de novo naaaaaaaaaaão. Ninguém merece esta armação no apito.
- Bolão: quantos amarelos ele dará para o setor defensivo celeste nos primeiros 25 minutos? Em qual minuto do primeiro tempo ele expulsará um jogador do Cruzeiro?
 PHDF | Brasília | 03-09-13 20h25min
- Contrariando o senso comum, acho que o Lucas Silva ainda falha muito na marcação.
- Fiquei feliz demais em saber do seu potencial de chutes de fora da área e espero que ele pare de desistir da marcação em algumas jogadas, deixando para os zagueiros.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-09-13 21h41min
Boa vitória do Goiás com 2 gols do gordinho. amanhã contra o Bahia o PCO não verá nem a cor da bola. Vai tomar um vareio e não vai poder expulsar ninguém. Com a marcação cerrada que o mestre João Duarte e toda galera fez nos últimos dias, ele vai apitar direitinho e não vai prejudicar o cruzeiro desta vez. EVAMUPRÁGALERA. Cruzeiro 3 x 0 Bahia.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 04-09-13 09h54min
PHDF | Brasília | 03-09-13 20h20min - PC no apito de novo naaaaaaaaaaão. Ninguém merece esta armação no apito. - Bolão: quantos amarelos ele dará para o setor defensivo celeste nos primeiros 25 minutos?.... Resposta 5....... Em qual minuto do primeiro tempo ele expulsará um jogador do Cruzeiro?..... Resposta 33 minutos...........Não entendo como a diretoria não põe a boca no trombone, não é possível tem que tomar uma atitude.
 edinho | Belo Horizonte | 04-09-13 11h00min
João!!! Lá vem a praga do PCO apitar jogo nosso de novo!!! Put a keep are you!!!!! Cade a diretoria??? Cade o jogo de bastidores??? Odeio esse cara!!! Vamos ter que vencer o Bahia e o PCO...
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 04-09-13 12h44min
Pois é João Duarte, é o nosso Cruzeirão revelando novos talentos. Lucas Silva me fez lembrar o craque Nelinho em seus bons tempos de Cruzeiro. O Everton Ribeiro só precisa se dedicar mais, pois é um baíta jogador. O Mayke joga como gente grande. E ainda temos ai o Elber, o Alisson, o Vinicius Araújo... só alegria, se Deus quizer. Vamos que vamos Zeirôoooo...
 paulinho | Piracicaba | 04-09-13 12h51min
Hj ganharemos do Bahia e do PCO..Bahia 1 x 3 Cruzeiro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-09-13 14h41min
Muito preocupado com essas badalações ada imprensa com os goals do Lucas Silva e novamente o E Ribeiro. Espero que isso não afete o futebol deles.O E Ribeiro alterna muito.Momentos de craque, momentos de fominhagem, momentos de apagão. O Lucas Silva, como já dito, precisa aprimorar a marcação.Esses excesso de badalação pode fazê-lo achar que ja está jogando o suficiente. Ele realmente precisa evoluir mais, mas está no caminho certo.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-13 16h43min
Boa tarde a todos,acho q vai dar 2x0 pra gente,quanto ao AR não vejo nada de inferior ao VA,mas com relação ao BOSGES não tenho dúvidas,ele não tem se esforçado.Na minha opinião médias se faz com jogos importantes e decisivos,quantos gols o BORGES fez contra as frangas,inter,fla,botafogo por exemplo?Ele é caro tem nome e já jogou muita bola,mas está devendo e faz tempo....
 raposão do Brasil | Não definido | 04-09-13 16h52min
JOÃO DUARTE,o jogo do L.SILVArealmente foi espetacular,mas acho q ele precisa melhorar muito sua velocidade e sua marcação,pois para ser volante tem q se ter isso como maior qualidade.Nunca escutei ninguém reclamar de um volante q não faz gols,caso não consiga ele tem qualidade de sobra para se adaptar jogando de meia.Quem tem um chute daqueles não pode ser desperdiçado em uma posição q não consiga render 100%.Grande abraço.
 webber | Belo Horizonte | 04-09-13 17h17min
As avaliações coincidem com as minhas. Mas de uma maneira geral vale para o elenco em si, não só pelo jogo. O ataque vai muito bem, é o ponto forte do time e deve ser cultivado e explorado. Lucas Silva salvou a pátria, mas Willian, Ricardo Goulart, J. Batista, Borges e Dagoberto acrescentam muito ao time, pela experiência. O Willian tem DNA de raposa, tá sempre ligado. O Dagoberto precisa ser mais calmo, apesar de experiente. Ele é caçado pois todos sabem que tem sangue quente. O ataque vai bem.
 webber | Belo Horizonte | 04-09-13 17h23min
Na defesa, quem joga nas costas do Egydio, pinta e borda. Dedé e Bruno vão bem pelo alto, mas pela própria estrutura física deles, disputam mal pelo chão. É quando deveria haver laterais que sejam seguros no 1o combate, ou a escalação de 1 terceiro zagueiro com boa performance pelo chão. Um líbero, mas nem tanto, pois não precisaria ir ao ataque. Talvez um 1o volante mais técnico. Quem sabe o Henrique em boa forma não encosta na zaga e puxa os contra-ataques e consiga dar cobertura mais efetiva
 webber | Belo Horizonte | 04-09-13 17h28min
às subidas do Egydio. Agora, sem dúvida alguma, gosto do futebol do RGoulart, que é ótimo no ataque e ajuda na recomposição. Tendo o Lucas Silva com característica semelhante pela nossa esquerda, o time fica forte no ataque. O Everton Ribeiro... acho que ele está um pouco assustado com a sua importância no time. Percebe-se que ele quer jogar com o companheiro ao lado, colocá-lo em condições de marcar, ser solidário. Mas tem hora que não dá e não será fominhagem se tentar o gol. Vai garoto!
 webber | Belo Horizonte | 04-09-13 17h32min
Vai garoto! vai Everton! O sucesso pesa e assusta, mas todos já tem conhecimento da sua boa índole. Sabemos que é do bem e os demais jogadores também. Tenho certeza que aquele último passe para um ou para outro é para favorecer e premiar o colega em campo com gols. Mas é certo também que se jogar simples, mas sempre pelo time, todos vão reconhecer sua visão de jogo, pois uma coisa já está sacramentada, a armação passa pelos seus pés. Pelo menos uns 70%.
 mrr | Natal | 04-09-13 17h42min
talvez eu esteja viajando um pouco, mas acredito que Lucas seja o tal volante moderno que sabe sair jogando e chutar a gol. Algo parecido Paulinho(ex-corinthians).
 pyxis | BHZ | 04-09-13 19h51min
JDuarte, espero que você esteja lendo os comentários sobre PCO arbitrar partidas nossa. Tem um que disse que: "... hoje podemos comprovar a teoria do João Duarte ...". Eu entendi que: Se perdermos será porque o PCO apitou, se ganharmos, sua teoria da furada.
É isto mesmo produção????
 PHDF | Brasília | 05-09-13 00h20min
O que foi isso Paulinho de Piracicaba, você consultou a mãe Diná? Acertou o placar na mosca.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 09h44min
Prezado Evandro,
Paulo César de Oliveira é um dos melhores árbitros que eu conheço, tecnicamente.
Tem preparo físico invejável, acompanha os lances em cima.
Mas, nos últimos tempos vinha apresentando uma má vontade contra o Cruzeiro, que era irritante.
Percebendo que isto me incomodava fui fazer um levantamento dos jogos que ele apitou do Cruzeiro desde a sua estréia em 1998. Foi o que fiz, incluindo o irmão dele também, porque o negócio ficou preocupante.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 09h47min
Eu não fiz nada mais do que listar jogo a jogo e observar as anormalidades partida a partida.
Não tenho mente seletiva, mas, alguns fatos me incomodavam. 1) Uma eliminação contra o Goiás na Copa Sul-Americana, quando ele deu pênalti num lance mais de 2 m fora da grande área aos 47' do 2º tempo e o Cruzeiro foi eliminado.
2) A expulsão do Zé Carlos com 7 seg de jogo.
3) A expulsão do Gilberto num jogo contra o AtléticoPR ranhetando por causa de um palmo prá lá e outro prá cá.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 09h50min
4) Um jogo contra o Grêmio no sul, quando anulou um gol legítimo do Wéllington Paulista e não marcou falta a favor do Cruzeiro e nem impedimento no lance que resultou no gol de virada do grêmio posteriormente.
5) Um jogo que expulsou o Thiago Ribeiro e usando de 2 pesos e 2 medidas não expulsou jogador do Grêmio e nova derrota.
6) Outro jogo do Grêmio agora no dia que expulsou o Souza e não expulsou o Bressan por falta por trás, que antes meteu a mão na bola que ia em direção ao gol.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 09h58min
Você me chamou de líder dos termocéfalos por bobeira Evandro. Simplesmente mostrei que nos últimos 16 jogos arbitrados por ele e pelo irmão, em mais da metade não terminamos com os 11 jogadores em campo e que o nosso retrospecto era de ~ 20% de aproveitamento com um dos 2 no apito. É ou não é para ficar de olho ? O fato das cocotas praticamente só nos terem ganho os últimos jogos com um dos 2 no apito e terem cantado ***** é o melhor juiz do Brasil, antes dos 3 x 2 (2012) sugere algo ?
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 10h03min
E finalmente, porque você se incomodou tanto com o fato de eu ter notificado isto ? Em todos os clássicos ele sempre adotou 2 pesos e 2 medidas. O Pierre então era useiro e vezeiro nas faltas e só tomava o amarelo após 5 ou 6 capinadas (kkkkk). Mas, ontem, contra o Bahia (3 x 1 para nós), não teve influência alguma no placar.
Que ele apite sempre assim. Não quero que roube ou erre em nosso favor, mas, que aplique as regras com correção. E vamos que vamos... com os pés no chão.
 João Duarte | Vit�ria | 05-09-13 10h09min
E respondendo ao seu sempre irônico comentário... É isto mesmo produção, vou me lembrar dos versos da grande rockeira Rita Lee, fazendo uma paródia :
Não é nada disto, o Evandrão fez confusão...
A minha suspeita não dizia que o PC era ladrão...
Mas, era estranho seu comportamento... Nos jogos do rei do Mineirão... Jogador expulso, impedimento e erro de marcação ? Acho que não... hey, hey... Um grande abraço - JDuarte
Sooria, porque nosso time é LIDER. Merecidamente...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-09-13 10h32min
Se eu fosse o MO, ontem teria ganhado apenas de 2x1, pois teria tirado o Julio Batista ANTES dele fazer o goal, pois achei que ele não ajudava na marcação e não era efetivo no ataque.Teria entrado com o Lucca ou Matinuccio.Tambem achei que precisamos melhorar a marcação, principalmente pelo lado lado esquerdo.O egidio sentiu muito o jogo de ontem.Alguem acima sugeriu um terceiro zagueiro, bom em bolas rasteiras, para equilibrar a deficiencia da nossa zaga.Ou seria isso ou um volante com poder
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-09-13 10h36min
maior de marcação. O Henrique ainda está longe de ser aquele Henrique que esperamos.Não o vejo ainda como sendo tão eficiente na marcação.Outra alternativa, mais desgastante, seria o atacante Willian voltar mais. Mas aí,retardaremos um pouco os contra ataques.Prefiro que os volantes marquem mais, que o william dê combate só até o meio para termos sempre dois jogadores lá na frente.
 mrr | Natal | 05-09-13 17h42min
[João Duarte] o Pyxis as vezes diz que os torcedores analisam os jogadores ou a partida com o fígado, mas penso que ele faz o mesmo em relação aos posts, rs... Sua observação sobre o PCO é coerente e compreensível, os dados não mentem e coincidência/acaso sinceramente nessas situações só sendo muito inocente.
 mrr | Natal | 05-09-13 17h50min
[lucio sangue azul] Outra idéia interessante na aus~encia de um bom volante durante a partida, poderíamos recuar o Goulart e avançar o Willian, pois o primeiro tem uma marcação melhor.
 mrr | Natal | 05-09-13 17h52min
Agora estou sendo repetitivo mas nossa defesa está muito mal com as bolas nos pés, a eficiência de nosso ataque vem reduzindo as consequências dos erros praticados la atras. E para piorar a situação as bolas aéreas que éramos bons, foi o problema ontem. O jogador do Bahia cabeceou sozinho entre o Rodrigo e o Dedé, como isso pode ser admissível???
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-09-13 18h32min
mrr, vao dizer que a defesa ficou vulnerável porque o ataque vem sendo eficiente. Mas eu concordo com voce. Nosso poderio aéreo não está tão bom, assim como a cobertura do lado esquerdo.É preciso acertar isso.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster