Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

24/08/2013 | Joao Duarte
Marcelo Oliveira vai quebrando os clichês

"A cada jogo que passa, o time do Cruzeiro se fortalece mais tática, tecnicamente e psicologicamente"

Mundo Azul,


O Cruzeiro de Marcelo Oliveira se encorpa - Após 16 rodadas do Brasileirão de 2013 o Cruzeiro está com um ótimo aproveitamento de 64.6%, com 9 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. O ataque marcou 33 gols e a defesa sofreu 14. O saldo é muito bom de 19 gols. Hoje foi a 7ª partida que o Cruzeiro passa sem sofrer gols.
Quando se analisa as 3 derrotas sofridas, vê que o trabalho do treinador tem consistência porque :
a) Botafogo : 1 x 2 em Volta Redonda - O Cruzeiro jogou melhor que o Botafogo e sofreu 2 gols, sendo o 1º numa pixotada do Leandro Guerreiro e o 2º numa invenção da arbitragem que marcou um pênalti absurdo num lance em que Nilton mal encosta no jogador do Botafogo. Não bastassem estes fatos, o Cruzeiro perdeu vários gols na partida, inclusive duas chances com Anselmo Ramon verdadeiramente incríveis. O time cruzeirense jogou muito melhor que o Botafogo e a derrota não foi merecida.
b) Cruzeiro 0 x 1 Fluminense - Outra partida que o Cruzeiro jogou melhor que o adversário, se fartou de perder gols na etapa inicial, viu o juiz inventar um pênalti de Mayke em Wágner, cuja cobrança de Fred foi defendida por Fábio. O jogo poderia ter sido definido a nosso favor, mas, continuamos a perder gols. Aí, num lance fortuito, a bola alçada na área, uma bicicleta errada de Kennedy a bola sobra para Fred que marca e comemora muito. Deu azar para ele, o FLU parou na tabela de classificação depois disto.
c) Cruzeiro 1 x 3 Grêmio - Outro jogo no qual o time fazia uma partida brilhante, foi perdendo gols um atrás do outro, até que houve o pênalti. Éverton Ribeiro bateu no cantinho, mas, não chutou forte e Dida fez uma grande defesa. Aí entrou em cena mais uma vez o irmão bacalhau mor e Paulo César Oliveira resolve expulsar Souza, por matar uma jogada de contra-ataque com falta. Seria aceitável a marcação dele, se não usasse de dois pesos e duas medidas, pois, Bressan corou a bola com a mão num lance em que fatalmente seria gol e recebeu só o amarelo. Depois na etapa final, fez falta por trás e não foi advertido. Renato Gaúcho percebendo a coisa tirou o rapaz na hora.
Perdemos 3 jogos fora de casa, contra adversários tradicionais, o que seria mais que normal. Só que em todos estes jogos a gente atuou bem. Não foram derrotas que envergonhassem ao torcedor cruzeirense.
Em contra-partida o nosso ataque somente passou em branco em 2 partidas, e o time mostra uma particularidade que é a distribuição dos gols. Não há concentração em um único jogador. Mayke, Dedé, Léo, Bruno Rodrigo, Egídio, Nilton, Ricardo Goulart, Éverton Ribeiro, Borges, Vinícius Araújo, Anselmo Ramon, William, Dagoberto, Martinuccio e Luan marcaram gols, mostrando a força do conjunto.
O Cruzeiro fez gols de bola parada (com cobrança direta de faltas), de tabela, em jogadas individuais, em lances de ultrapassagem, de fora da área... fez gol de tudo quanto foi jeito.
É por estas e outras que fica difícil para os detratores do treinador, para aqueles que entram aqui semana após semana só para criticar, que eu vá ficar calado e aceitando tanta carga negativa.
Tudo na vida tem um limite.
Bastou Dedé falhar no jogo contra o Flamengo para uma cocota publicar a lista com as falhas dele. Mas, para enxotar de vez os corvos, no jogo de hoje contra a Ponte Preta, Dedé se redimiu e fez um golaço, aproveitando uma cobrança de córner perfeita de William. Aliás, já vimos gols de cabeça em cobranças de córner com Dagoberto, Éverton Ribeiro, William, Souza e Lucca, sinal de que o lance é treinado e bem executado. Quando a bola vem alta e cai ali na marca do pênalti, com a chegada de Dedé, Bruno Rodrigo ou Nilton é fatal...
Mas, não duvidem se algum COVEIRO DO CAPETA aparecer aqui para falar alguma coisa...vai tomar cacete (rs, rs, rs).
"A verdade é que a cada jogo que passa, o time do Cruzeiro se fortalece mais tática, tecnicamente e psicologicamente".

Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro - O time celeste controlou bem o jogo desde o seu início. Tanto assim, que a Ponte não obrigou Fábio a nenhuma grande defesa. Apenas teve que fazer mais uma saída perfeita de gol. Fábio no mano a mano com os atacantes é o melhor que já vi. Impressionante a capacidade, os reflexos e a ótima leitura do que o atacante vai fazer.
Apesar de no começo da partida o nosso time errar muitos passes, especialmente com o Souza, também marcava com agressividade e roubava muitas bolas, forçava a Ponte Preta a rifar a bola e quando a mesma caia nos pés de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, William ou Nilton sempre saia uma boa jogada.
Só que o Cruzeiro errava demais o último passe.
Mas, eram 21' da etapa inicial, quando o Cruzeiro teve um córner a seu favor do lado direito. A defesa da Ponte havia tentado sair jogando, mas errou e Ricardo Goulart recuperou a bola e tentou enfiar para Borges. Diego Sacoman errou de novo, Borges recuperou a bola, cruzou, porém a bola bateu de novo no beque da Ponte Preta e foi a córner. Na cobrança William bateu certinho, bem alto com a bola descaindo na região da marca do pênalti. Dedé subiu no 3º andar e dá uma cabeçada sensacional que estufa o barbante. Cruzeiro 1 x 0 Ponte.
A partir daí, o Cruzeiro ficou mais assentado em campo e passou a tocar bem a bola. Só que Souza continuava a erra passes em sequência. Tentou sair jogando, perdeu para Rildo, foi obrigado a fazer a falta e ser justamente amarelado.
Depois sentiu a panturrilha e Lucas Silva entrou no lugar dele. E se transformou numa das melhores peças em campo. Calmo, tranquilo, bem centrado, fez mais uma vez um grande jogo.
Eram 26' da etapa final quando Lucas Silva passou a William com muita categoria. O bigodinho de arame ajeitou de cabeça para Borges que quando ia chutar escorregou com o pé de apoio. Antes que os coveiros do capeta pudessem começar a postar na rede contra o Borges, ele recebeu na área, girou para a direita e chutou no alto, já pressentindo que o goleiro Roberto iria se deitar. Golaço do centroavante que decidiu o jogo para nós. Cruzeiro 2 x 0 Ponte

Marcelo Oliveira tirou Ricardo Goulart que havia tomado amarelo e fez re-estrear Henrique, que se não fez nada de destaque, se movimentou com correção para fechar os espaços à frente da área, cobrindo as subidas de Egídio do Lado esquerdo. E o Cruzeiro saiu de campo com os 3 pontos, sem ter que passar sufoco.
E vamos dizer que o time mudou as peças e não perdeu qualidade.
Dedé hoje merece nota DEZ, porque não errou um único lance no jogo inteiro. Jogou simples, eficiente, cobriu, retomou bolas, passou certo e ainda fez gol.
No ano agora são 41 jogos, com 32 vitórias, 5 empates e apenas 4 derrotas.
Com um aproveitamento de 82.1%, Marcelo Oliveira é o treinador com o melhor desempenho no ano, a contragosto de alguns que teimam em buscar pelo em ovo.

Cruzeiro x Flamengo pela Copa do Brasil - O Cruzeiro vai ao Rio para enfrentar o time rubro-negro pelas 8as de finais da Copa do Brasil. A vantagem de 2 x 1 construída no 1º jogo não ilustra a supremacia do nosso time frente ao time mais popular do Brasil no solo sagrado do Mineirão. Poderíamos ter vencido de mais. Claro que é um placar perigoso e tudo pode acontecer, mas, mantenho a confiança na nossa capacidade de fazer um bom jogo e trazer de lá a classificação. O nosso time não deverá ter grandes surpresas iniciando o jogo com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Lucas Silva (para mim, ganhou a posição do Souza); Ricardo Goulart e Éverton Ribeiro; Borges e William.
O time flamenguista vai entrar em campo sob intensa pressão. O meu único temor é emplacarem os irmãos bacalhau no apito, aí meu amigo, temos que botar as barbas de molho... porque com aqueles 2 apitando, as nossas chances de classificação caem para 10%.

E as homenagens do Cruzeiro hoje vão para : Carlos H. C. Campos, Jerônimo Lopes, Toninho Caixeta, Jairo de Curitiba, Sabara5EStrelas, Derson - Leme, JMEgito, Gattuso La Bestia, Del Pina, Santos, Khammus, Marco de Curitiba e para treinador de novo o Szogheib, para ver se ele aprende com o Marcelo Oliveira.
E de Conceição do Mato Dentro - MG : O pé quente Gilsinho Vertelo, Pico Guimarães, Gilvan Cicarelli, Bodão Pires, Dácio Benfica, Milton Tanque (mais conhecido como Miltinho irmão do Cizinho) e Geraldo Culeta Mattos, os dois últimos são cracaços de bola da minha terra.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 sicilia | Belo Horizonte | 24-08-13 23h39min
Boa noite João, parabens por mais uma ótima coluna.
Acho que o futebol do Souza caiu muito depois da expulsão dele, e uma das coisas que mais pesaram foram as vaias da torcida no ultimo jogo, antes mesmo do jogo começar. Mas agora acho que Lucas Silva vai agarrar a oportunidade no time titular e nao sai. Vamos ver se ele vai jogar contra o Flamengo e aguentar a pressão.
Sobre o jogo contra o Gremio, teve um lance no 1 tempo em q o Rodolfo entrou solando no ER e nao tomou amarelo...
 sicilia | Belo Horizonte | 24-08-13 23h42min
... E na etapa final ele tomou um amarelo. Se o "arbitro" não fosse mal intencionado, o Grêmio deveria ter jogado com 2 a menos. Mas são águas passadas. A diretoria deve agora tomar cuidado para não deixar os Irmaos Metralha apitarem nossos jogos.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 24-08-13 23h51min
J.D. boa noite , acho que nosso jogo hoje foi ótimo e mostrando que o Dedé é um grande zagueiro e na minha opinião a falha no jogo de quarta que todos estão pondo nas costa dele é injusto, a falha começou com o Nilton , depois foi uma falta de comunicação entre o Fábio e o Dedé. O nosso Cruzeiro hoje mostrou cara de CAMPEÃO !! Uma nota , o Superesporte está fazendo uma enquete se o Dedé deve ser titular ou não , isto é para tentar causar uma crise no Cruzeiro !!
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-08-13 08h35min
João Duarte, vou dizer algo que muitos irão contestar: o time e o elenco atual são superiores aos de 2003. Primeiro por não terem dependência de nenhum jogador. Tire qualquer um e seu reserva vai atuar a altura do titular. Em 2003, quando Alex saia, por contusão ou por cartão, o rendimento do time caia sensivelmente. Nossa zaga passou sufoco no jogo da CB, com escalação do Gladstone. Hoje temos suplentes a altura em todos os setores.
 João Duarte | Vit�ria | 25-08-13 08h47min
Em resposta à POLE = Sicília,
Em 1º lugar estou muito feliz em vê-la comentando neste espaço.
Em 2º lugar, um dos temores que tenho é quanto à escalação de um dos irmãos bacalhau (Paulo César ou Luiz Flávio de Oliveira), para apitar o jogo da próxima 4ª feira. Se a gente for se basear pelas estatísticas, com estes 2 energúmenos no apito dos jogos do Cruzeiro, as nossas chances de classificação caem para menos de 20%.
É bom a nossa diretoria ficar de olho.
 João Duarte | Vit�ria | 25-08-13 08h50min
E sobre Lucas Silva x Souza, o mais qualificado no meu entender é o Henrique. Mas, até ele entrar em forma vai demorar um pouco e neste momento o garoto merece demais a titularidade.
Ontem jogou bem outra vez. Contra o Vitória fez outra partidaça... E o que mais me deixou feliz foi ver atuar 4 garotos da base ao mesmo tempo...
E em breve poderemos ter 7 : Rafael, Mayke, Wallace, Lucas Silva, Alisson, Elber e Vinícius Araújo...
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-08-13 09h05min
Se fizermos comparações por posições, vamos constatar que em quase todos os setores o time e o elenco atuais são superiores. Alex era a genialidade do time e seu suplente, o Marcinho não tinha maturidade a altura para suprir sua falta, apesar de ser craque. O time atual tem em Everton Ribeiro a referência, mas sua ausência não é sentida como a do Alex em 2003. O elenco atual tem jogadores no mesmo nível em todos os setores. Até nas laterais, onde a carência era grande, estamos bem servidos.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-08-13 09h11min
Outra constatação que tive: Everton Ribeiro está jogando mais e é mais útil que Montillo. A troca foi muito favorável a nós. Ganhamos financeiramente em qualidade técnica. Eu ficava irritado em ver Montillo cobrando faltas e escanteios sem conseguir colocar a bola na cabeça dos atacantes. E na cobrança de pênaltis ele era uma tristeza. Conclusão: analisando com razão e deixando de lado a emoção, o grupo atual tem tudo para se tornar campeão, tanto na CB quanto no Brasileirão.
 redmosk | Uberl�ndia | 25-08-13 09h27min
Aloisio Mendess amigo gosto cada um tem seu,mas elenco 2003 é muito superior atual 1 Gomes •2 Maurinho •3 Luisão •4 Cris •5 Augusto Recife •6 Leandro •7 Martinez •8 Maldonado •9 Deivid •10 Alex •11 Aristizábal •12 Artur •13 Maicon •14 Edu Dracena •15 Felipe Melo •16 Wendel •17 Zinho •18 Mota •19 Márcio Nobre •20 Alex Dias •21 Claudinei •22 Irineu •23 Marcinho •24 André •25 Jardel • 26 Gladstone •27 Diego Clementino •29 Sandro •33 Thiago Gosling •36 Alex Alves •37 Kanú •39 Marcelo Ramos
 redmosk | Uberl�ndia | 25-08-13 09h39min
Ontem fizemos jogo tranquilho não demos espaço para zebra. O que me incomoda,que toda vez que o jogo se torna fácil por mérito do time,começa as firulas inúteis é preciso focar jogo inteiro sempre com objetividade. Como tal do Souza e fraco ainda bem foi substituido espero que Marcelo mantenha Lucas para quarta.
 Romeu F Madureira | Belo Horizonte | 25-08-13 09h44min
Jogamos bem e não demos nenhuma oportunidade para Ponte. Domínio total. Fábio quase não fez grandes interferências. Borges perdeu pelo menos 2 gols fáceis, mas concluiu muito bem e ao seu estilo no 2° gol. Grande vitória!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 25-08-13 09h50min
Ontem realmente o jogo foi muito bom de se ver. E como fica? O Luan se contundiu e o William está em ascendência. Ainda tem o Martinúccio e Dagol. Acho que o Dagol pode ser deslocado para o meio em uma ou outra situação (impossibilidade do ER jogar, p. ex., o que vc acha? O maior problema do MO no momento é administrar um elenco cheio de opções.Tenho medo que a imprensa que crucificou o Dedé, comece a criar jogadores insatisfeitos no elenco. Parabéns pela coluna e bom domingo.Abs.
 jfabio | Pouso Alegre | 25-08-13 11h14min
João Duarte, bom dia. Esta sua coluna pode ser usada como relatório sobre o Cruzeiro, para qualquer desavisado que esteve fora de órbita por algum tempo, se inteirar sobre o Cruzeiro. (...) É compreensível a sua birra para com as pessoas que fazem comentários inoportunos e quase sempre, injustos. Noutro dia discutíamos sobre o comportamento destas pessoas no estádio. A verdade é que elas estão em todo lugar. (..) Não se deixe levar por estas pessoas, a verdade é sempre superior à ignorância.
 jfabio | Pouso Alegre | 25-08-13 11h14min
Acredito que alguns fatores moldaram a cabeça de alguns torcedores. O fechamento do Mineirão talvez tenha sido o início de tudo. Isso obrigou ao torcedor a ter que sair de BH. E quando não saía, ficava escutando a rádia. Depois veio a derrota da libertadores, em seguida passamos de Barcelona das Américas a candidatos à segundona. Perdemos 2 Rurais, fizemos outro Camp. BR tenso, tivemos que aturar os times horrorosos do Mancini e CR, perdemos o Montillo, e ainda vimos as frangas campeonar na LA.
 jfabio | Pouso Alegre | 25-08-13 11h15min
Os últimos anos foram tão sofríveis, que fizeram com quê a torcida ficasse meio esquizofrênica. Certamente os títulos colocarão as coisas no lugar. Um provável rebaixamento das rosanas, somado ao vexame em Marrocos, e ao nosso potencial de campeonar, nos deixam com a expectativa de quê dias melhores virão e as coisas se restabelecerão. Por hora, o seu otimismo contagiante, é um balde de água fria para os rancorosos, principalmente quando você os ignora. Um abraço e fique com Deus.
 leandro_bsb | TAGUATINGA | 25-08-13 11h35min
Prezado João, pontual e oportuna a sua coluna, temos mesmo que ter autoconfiança e agir como torcedores de verdade. Excelente texto, sou seu fã e estou na torcida para o seu sucesso. E vamo que vamo Zeirooooo.
 Olecram | Poços de Caldas | 25-08-13 12h00min
Bom dia, meu grande amigo João Duarte. Falar que está é mais uma grande coluna sua é chover no molhado, pois o nível de interpretação do jogo e a ponderação nas suas análises são sua nota característica. Quanto ao jogo, foi tranquila nossa vitória, pois o Cruzeiro teve amplo domínio e Fábio foi um espectador privilegiado, já que quase não foi ameaçado. Como já mencionado por vários comentaristas, merece destaque a qualidade do nosso plantel, que, se não suplanta o de 2003, está no mesmo nível!
 Olecram | Poços de Caldas | 25-08-13 12h06min
E, embora Marcelo Oliveira tenha sofrido críticas quanto à algumas substituições, sem dúvida seu comando sereno fez com que nosso time rapidamente ganhasse corpo, ao contrário daqueles amontoados que marcaram as campanhas das temporadas 2011 e 2012. São inúmeras as opções e as variações de jogadas ou de esquemas táticos que esse atual plantel permite! Temos tudo para fazer ótimas campanhas tanto no brasileirão quanto na Copa Brasil, mas campeonar não depende apenas disso, mas tb de sorte.
 Olecram | Poços de Caldas | 25-08-13 12h09min
Que os deuses do futebol voltem seus olhos para nosso time novamente, pois fazem 10 anos que não ganhamos qualquer título de expressão. Mas ainda que não campeonemos neste ano, certamente montamos um grande time, graças ao tino e esperteza da atual administração. Sem dúvida nenhuma o Cruzeiro voltou a ser respeitado nacionalmente. E, para finalizar,
 Olecram | Poços de Caldas | 25-08-13 12h21min
E, para finalizar, sinto que aos poucos as críticas vão cedendo, tanto por parte da nossa torcida quanto da mídia esportiva nacional (com as exceções locais, sempre tendenciosas). Boto muita fé nesse plantel, que em parte me faz lembrar a formação daquela máquina de futebol nos idos de 1963-1966, com o aproveitamento de vários talentos da base, a contratação de alguns craques ainda pouco famosos e de veteranos, formando um plantel homogeneo e muito consistente.
 marco | Curitiba | 25-08-13 12h56min
Caro João, novamente obrigado pela homenagem. Com relação ao jogo de ontem, realmente o time foi muito bem. Gostaria de ter visto JB em campo, para pegar ritmo, mas MO teve que queimar 2 substituições por contusão e preferiu colocar Henrique (que também precisa de ritmo). LS vai conquistando aos poucos seu espaço e se Henrique não atingir seu máximo, pode virar titular. Preocupa-me a arbitragem do jogo contra o FLA na 4a., vamos ver se não vão aprontar para o nosso lado. Na bola dá Cruzeiro.
 pyxis | BHZ | 25-08-13 13h14min
JFabio, IMNSHO, o que "moldou" o comportamento atual de grande parte da torcida do Cruzeiro, não foi o fechamento do MIneirão... e sim a TRIPLICE COROA. Escrevi sobre isto em janeiro de 2004. Minhas previsões sobre o comportamento da torcida estão todas se confirmando. Os torcedores que tinham entre 14 e 20 anos em 2003, estão com 25~30 anos e COMANDAM as redes sociais. Quem discutia futebol e tinha discernimento sobre as coisas do futebol em 2003 está com idade superior a 35~40 anos e quer ...
 pyxis | BHZ | 25-08-13 13h16min
... distância de redes sociais e afins... restaram poucos (eu sou um deles) com disposição em discutir coisas com seriedade, mesmo que futebol seja "das coisas menos importantes e bla bla bla). E ai, ficamos como ranzinzas, radicais etc).
Hoje, estamos "dominados" por termocéfalos.
 pyxis | BHZ | 25-08-13 13h19min
JDuarte, tenho muita tranquilidade para tratar dos assuntos que você aborda e da evolução do MOliveira e, individualmente, de cada um do elenco. SOu apoiador de primeira hora, se é que você sabe disso. Entretanto, discordo de que se eu vejo alguns problemas, deva ser classificado de coveiro e afins... tem problemas, tem erros, como disse o MOliveira sobre o erro do Dedé. Omitir estes erros e ficar insistindo em falácias como a do #MITO é que não levam a nada, e nem nos torna "coveiros".
 pyxis | BHZ | 25-08-13 13h22min
JDuarte, um assunto que discordo (se alguns comentaristas me permitem discordar de você aqui nos comentários !!!) é sobre esta questão de arbitragem... que você, muito habilmente, transformou em dados estatísticos. A arbitragem no Brasil está PÉSSIMA. Não é vetando este ou aqueles "irmãos" que resolveremos nossos problemas. Ou você acha que um ZE RUELA lá do Amazonas é menos susceptível a ser subornado ou fazer parte de complôs? "ASPIRANTES À FIFA", seja árbitros ou auxiliares SÃO O PERIGO REAL.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-08-13 14h55min
JD, ótima coluna. Ontem, não pude comentar nada, pois a nossa regiao que é atendida pela OI, ontem ficou sem o serviço.Ontem, eu teria tirado o Borges aos dez minutos do segundo tempo.O jogador atuava muito mal e atrapalhava a eficiência do time cruzeirense.Quis o destino que ele fizesse o goal decisivo. Teria entrado com o V. Araujo.O E Ribeiro sobrou no jogo de ontem.O Ricardo Goulart tambem vem jogando muito bem.O Julio Batista vai ter de disputar posição no ataque...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-08-13 14h59min
TAÇA BH DE FUTEBOL JUNIOR: O cruzeiro eu vexame! Uma atuação ridícula da base. ENTROU DE SALTO ALTO, POIS ESTAVA ENFRENTANDO UM TIME QUE SÓ ENTROU POR CRITÉRIO TECNICO.Logo no inicio, o Charles, nosso goleiro, fez uma lambana e tem de ter sua atenção chamada. Foi ali que a derrota começou, pois o time se instabilizou.Foi 3x1 para o atletico mg.Chegamos a empatar de 1x1, mas o time estava irreconhecível!
 PHDF | Brasília | 25-08-13 15h01min
- Talvez o que mais preocupa a todos seja o preparo físico dos jogadores e o excesso de contusões, mas até isso está sendo superado pela qualidade do elenco.
- Dagolberto e Borges ausentes, o time permaneceu entre os primeiros. Luan machuca-se e o time tem uma lista de substitutos: Willian, Martinúccio, Alisson, etc.
- Agora o Souza e aí as opções do Lucas Silva, L. Guerreiro, Henrique, Tinga, etc.
- A esperança do título do Brasileirão voltou.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 25-08-13 15h01min
Queria saber do JD a nota do Borges. O superesportes deu 8 para ele! O Borges estava me irritando com sua atuação. Tudo morria nele e perdeu goals feitos. Se fosse o a Ramon nós cairíamos de pau.
 Redmosk | Uberl�ndia | 25-08-13 15h42min
Vergonha!! Vergonha!!!! perder faz parte,mas do jeito que foi é demais.... foi atuação mais bizonha e ridícula que já vi do cruzeiro em todas categorias,time frouxo sem vontade não consegue acertar 2 passes seguidos,podem fazer uma reformar geral na base desse mato não vai sair coelho não!!!! aproveita é da um Lombrigueiro para esses jogadores so podem estar com verminose.
 PHDF | Brasília | 25-08-13 15h43min
- É bom a diretoria abrir os olhos. O Mano está reclamando sobre as arbitragens contra o Fla e pedindo articulação na CBF, ou seja, uma ajudinha para os próximos jogos.
- Família Oliveira não. Ninguém merece.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 25-08-13 15h48min
João obrigado pela homenagem. Quanto ao jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil próxima quarta-feira, confio muito que o Cruzeiro irá fazer gol, no mínimo um, talvez até mais, isto é o que me deixa confiante na classificação, mas que a arbitragem sempre tenderá a ajudar o Flamengo, isto nós podemos ficar com as barbas de molho que provavelmente irá acontecer.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 25-08-13 15h56min
pyxis | Beagá-MG | 25-08-13 13h16min ... distância de redes sociais e afins... restaram poucos (eu sou um deles). Eu também sou um desses poucos(47), não fico tanto tempo "conectado" como os mais jovens, mas de vez em quando entro e dou uns pitacos, outra diferença minha é que estou longe, vejo a maioria dos jogos pela TV, aliás já faz algum tempo que não vejo o Cruzeiro direto no estádio, ajudo da forma que posso pagando PPV e comprando produtos do site oficial.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 25-08-13 15h56min
pyxis | Beagá-MG | 25-08-13 13h16min ... distância de redes sociais e afins... restaram poucos (eu sou um deles). Eu também sou um desses poucos(47), não fico tanto tempo "conectado" como os mais jovens, mas de vez em quando entro e dou uns pitacos, outra diferença minha é que estou longe, vejo a maioria dos jogos pela TV, aliás já faz algum tempo que não vejo o Cruzeiro direto no estádio, ajudo da forma que posso pagando PPV e comprando produtos do site oficial.
 mrr | Natal | 25-08-13 16h25min
Boa tarde a todos! Bom resumo do time e do trabalho do Marcelo Oliveira. Realmente tenho que exaltar a capacidade deste treinador de reconhecer as escolhas erradas, por mais que não o faz publicamente, em coletivas. Só pelo fato corrigi-las mesmo que isso não seja dentro do tempo exigido pela torcida. Contudo um dos pontos que elogiava do MO que era sua boa leitura de jogo e a substituições durante a partida, estão agora andando na contramão das demais evoluções citadas.
 mrr | Natal | 25-08-13 16h28min
Quanto as críticas ao Dedé são sadias, percebo que alguns aqui querem blinda-lo, mas não é do jogo do Flamengo que o Dedé vem comprometendo, então sejamos justos cobramos do Anselmo Ramon, Everton, LG etc... e façamos o mesmo com o "mito" (mais um rótulo ridículo ciado pela mídia).
 mrr | Natal | 25-08-13 16h30min
Se o PCO apitar a próxima partida, caberá diretoria fazer barulho, pois só assim conseguiremos inibir ou chamar a atenção para qualquer má intenção deste juizinho(mais um futuro comentarista da globo).
 mrr | Natal | 25-08-13 16h33min
Por último, a questão de evolução do time, vejo que na defesa houve uma evolução mas ESTAGNOU. Já do meio para frente vejo a CADA JOGO aumentar mais a confiança dos jogadores, tabelas estão acontecendo com mais facilidade.
 Nook | Juiz de Fora | 25-08-13 18h02min
Graças a Deus o ataque cardíaco acabou com o Luan e V.Araújo. M.O. vai ter problema quando o Dagol e o Júlio estiverem em plena condição para escalar o time. Time tá ganhando confiança a cada jogo. Com esse esquema e com o Lucas Silva ou Henrique no lugar do SOuza somos candidatos a brigar pelo título facilmente.
 alexaug | Belo Horizonte | 25-08-13 18h54min
Olá JD. A capacidade de articular jogadas ofensivas, com variações pela esquerda e direita, bem como as opções com triangulações pelo meio, investidas pontuais de meias defensivos fizeram do CEC menos previsível. A marcação está mudando para evitar sobrecarga nos volantes de contenção que antes corriam quase sós. Sobre MO, no CEC tem sido assim há anos: qualquer treinador só goza de apoio se ganha título importante. Só resultados trarão confiança ao trabalho de MO.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 25-08-13 20h11min
PHDF, vi as queixas do Mano. Ele está querendo que o Flamengo tenha regalias nos jogos, ou seja, quer arbitragem favorável ao time deles. Põe em dúvida o gol do Everton Ribeiro, dizendo que a bola saiu. É muito cara de pau.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 25-08-13 21h17min
Boa Noite JD, minhas previsões começam a se confirmar. O Coritiba já está caindo pelas tabelas assim como o Vitoria. Já o Botafogo começa a sofrer com o grande nº de jogos. O quarteto ofensivo foi marcado e OL não teve peça de reposição para mudar. Quarta terá um jogo duríssimo contra as frangas. Para dom contra o SP, terá o desfalque de Vitinho (expulso), Gilberto (lesão muscular)e Cidinho e lucas (lesionados a mais tempo). O Inter não engrena. Surpresa é o crescimento do Gremio. ABS
 del pina | Não definido | 25-08-13 22h19min
Este time do Flamengo é muito ruim. Pra quem viu jogo São Paulo X Flamengo domingo passado sabe o que estou falando. Têm como o Cruzeiro ganhar do Fla por 3 gols de diferença. Eles têm um bom atacante o Moreno, que inclusive nos deu trabalho nas poucas oportunidades que teve. Acho que o São Paulo não será rebaixado e sim o Flamengo que correrá este risco. Avante Cruzeiro!
 João Duarte | Vit�ria | 26-08-13 00h34min
Evandro,
Coveiros do Capeta são aqueles que só postam coisas negativas do Cruzeiro, jamais seria o seu caso.
Dedé errou e foi humilde, reconheceu o erro... passou por cima, não ficou lamuriando e não quis virar estátua de sal.
Mas, será que era para receber a matéria contendo 5 falhas dele nos jogos ? Será que já merecia ?
Ou seria uma tentativa de desmoralizar o nosso jogador ?
No final, creio que aquele lance será muito importante para a continuidade do trabalho dele aqui.
 João Duarte | Vit�ria | 26-08-13 00h38min
Evandro,
N´so já sofremos nas mãos de Sebastião Ratofino (Cruzeiro 1 x 1 Vasco no Mineirão) e Armando Marques (Cruzeiro 1 x 2 Vasco) ambos em 74.
Nós já sofremos com o Carlos Simon (contra o Corinthians na Copa do Brasil de 2002, no jogo de ida no Pacaembú), com o Heber Roberto Lopes (contra o Corinthians em 2005), mas, os irmãos bacalhau de um certo momento para cá viraram o fio...
Pode ser só cisma de minha parte, mas, é que me incomodou o fato e fui pesquisar. Postei os jogos...
 João Duarte | Vit�ria | 26-08-13 00h41min
Agora, pode ser qualquer um que venha, como carta marcada. Paulo César tem em sua história o jeito raivooso de apitar e botar jogador para fora...
Só que é sintomático... me faz mal, mesmo.
Não confio nele, embora reconheça que ele interpreta bem as regras, tem bom preparo físico, mas, não me convence mais.
Concordando com a sua premissa de que o problema de arbitragem no Brasil muda jogos e nos pontos corridos é muito mais difícil perceber.
 helioazulceleste | São Paulo | 26-08-13 08h55min
João! Time por time já está mais que comprovado que somos superiores ao Flamengo. Só temo pelo interesse da tv e cartolagem em manter o Flamengo na competição, claro que o Cruzeiro tem força extra campo tambem, mas conhecemos fatos absurdos que nos tiraram até títulos. O Cruzeiro tem que se impor dentro de campo e não dar chaces para os tendenciosos fazerem seus servicinhos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-08-13 09h31min
Caro João e amigos, bom dia.
Como é bom ver o Cruzeiro de novo nas cabeças.
Jogando bem, criando e fazendo bons jogos.
Parece que nossa diretoria e comissão técnica conseguiram diferenciar um elenco INCHADO de um elenco QUALIFICADO.
Hj temos pelo menos 2 jogadores de qualidade em todas as posições.
Marcelo mostra porque o Everton Ribeiro é seu jogador de confiança.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-08-13 09h34min
Garotos da base entrando e dando conta do recado.
Bom demais!
E lembrando ao amigo RODRIGO FERRARI, eu falei que duas forças que acreditava era Coritinhians e Gremio.
Olha aí o Gremio subindo, já tá em 3o.
Lembra?
Coritiba era esperado.
Já o Botafogo não tem nem perto das opções que temos.
Pode ser que mantenham o fôlego no 2o. turno.
Tudo conspira a nosso favor.
O 2o turno tendemos a atropelar se mantivermos o foco.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-08-13 09h54min
Essa coisa de Mito, é mais uma bobagem inventada pela torcida que se propaga nas redes sociais.
Mas isso só tem um efeito negativo se o jogador acreditar nisso.
Ao que parece o Dedé é bem centrado, deu entrevista assumindo o erro e já mudou a postura.
Jogador de futebol é muito influenciável. Basta ver que um começa uma coisa e muitos seguem sem nem pensar direito.
Um corte de cabelo, a gola da camisa levantada, uma chuteira, ainda vai.
Tem outra mais absurdas.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-08-13 09h57min
Essa de encher os braços de tatuagens (que é algo irreversível) que eles estão fazendo pra mim, é uma insanidade.
Ou exemplos ainda mais tristes como o Bernardo se envolvendo com mulher de traficante e sendo torturado e quase morto!!!
Enfim ao meu ver o maior desafio da nossa comissão técnica é manter esse grupo focado, sem vaidades ou invejas.
Qualidade e material humano temos de sobra pra ganharmos esse campeonato.
O que não podemos é perder pra nós mesmos.
 carlos_Almeida | Vitória | 26-08-13 11h19min
JD, você comentou Sebastião Ratofino e Armando Marques,ontem o Esporte Espetacular fez uma reportagem do título do Vasco de 74. Roberto Dinamite que passa uma imagem de ética, falou sem um pingo de vergonha, como se fosse o mais justo dos cristãos sobre o título. O título é deles, tá na sala de troféus mas não merece história.
 chiabi | Nova Lima | 26-08-13 22h45min
Excelente análise João. Incrível o que esse time vem mostrando, acima que qualquer expectativa mais otimista de Janeiro/13. Esperava um belo time só em 2014. No primeiro jogo já fui surpreendido positivamente. Depois, algumas oscilações teoricamente esperadas. Mesmo com falhas pontuais (tanto de jogadores quanto de técnico) é incrível como mantemos um aproveitamento no ano de mais de 80% e cerca de 2,5 gols marcados por jogo. Podermos atingir nossa meta de virar o turno entre 36 e 38 pontos!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-08-13 17h12min
O Botafogo passa a não integrar a lista que fiz de times que estariam disputando com o cruzeiro o titulo do Brasileirao 2013.Com a venda do Vitinho, passa aser um time comum e acredito que o plantel se desmotivará.Lodeiro e Seedorf, sozinhos, não alavacam o time.Temos de secar o Gremio doravante.
 Carlos Campos | Resende | 27-08-13 23h10min
Mestre, obrigado pela homenagem no time da semana! Mestre, que maturidade dessa equipe diretora! Dr Gilvan e AMatos se reuniram, antes do final da temporada, com Marcelo Oliveira. Ali começaram o trabalho. PLANEJAMENTO! SOBRIEDADE ! CONFIANÇA NAS DECISÕES ! E deixaram o chororo da imprensa e torcida para lá. Foram pela cabeça deles. E COM TEM GENTE TORCENDO PARA DAR ERRADO, PARA FALAR: "mas eu te disse, mas eu te disse". SALVE NOSSOS COMANDANTES!
 Teo_CMD | BHZ | 28-08-13 23h54min
DESABAFO, NATURAL NESTE MOMENTO! Temos um bom time, precisamos urgentemente de um TÉCNICO! TÉCNICO de TIME GRANDE! Precisamos de comando FORA DO CAMPO, alguém que possa incendiar o time, COVARDE NÃO! Perdemos como COVARDES! TIMINHO ENCOLHIDO MORRENDO DE MEDO DE TOMAR GOL! Que saiu como um castigo, merecido! Futebol não é para COVARDES! FORA MARCELO! Precisamos de TÉCNICO de TIME GRANDE, JÁ TEMOS UM GRANDE TIME!!!
 lambertucci | Vitoria | 29-08-13 00h03min
COMO QUE PODE UMA COISA DESSA, PASSAR A PARTIDA INTEIRA SE DEFENDENDO CONTRA UMA ***** DE UM TIME IGUAL O FLAMENGO, NUMA DECISAO DESSA, TINHA QUE SE IMPOR MAIS PARA FAZER GOL, UMA ATUAÇÃO DE TIME PEQUENO COMEDO DE TORCIDA E ETC..., É MUITA DECEPÇÃO. COMO QUE VAMOS GANHAR O BRASILEIRO DESSE JEITO. PRECISA CRESCER MAIS E NAO JOGAR COMEDO DE PERDER COMO FOI HOJE. ABRA A CABEÇA E REAJA, E COMO OBRIGAÇÃO DISPARAR NA LIDERANÇA DO BRASILEIRO.
 lambertucci | Vitoria | 29-08-13 00h05min
TIME PEQUENO, É O QUE FOMOS HOJE
 Santos | Belo Horizonte | 29-08-13 00h16min
Sei que vou ser contestado aqui, mas, não temos técnico a altura do elenco que temos. o time hoje foi COVARDE, COVARDE, muito COVARDE. Unica e exclusivamente por culpa do M. Oliveira. Nunca, nunca, nunca, poderia ter jogador tão defensivamente. O time do Flamengo é muito inferior. Demorou muito mexer no time, o Matinuccio teria que ter entrado desde o início do 2º tempo. Haaa, quer saber, vou é dormir, se conseguir...
 rogeriotubarao | Tubarão | 29-08-13 00h46min
Vendo as ultimas partidas do nosso time, tenho notado que nosso técnico nao sabe mexer. E um desastre. Quem sabe com um auxiliar técnico. Hoje jogamos atras, nao sei se por ordem do técnico, nao marcamos encima e fomos castigados por isso. Primeira substituição, tudo bem. Borges machucou-se. Mais antes disso, ja teria que ter tirado o wilian ou Ricardo Goulart e colocado Martinucio. Na segunda troca, acho que foi também errada. Tinha que entrar Martinucio, mais nao era Evertom que teria que sai
 rogeriotubarao | Tubarão | 29-08-13 00h50min
Que sair. Mais a ultima, foi o desastre. Quando tirou o william e colocou o guerreiro, acabou com o contra ataque que tinha encaixado com a entrada do Martinucio e anulou o Vinicius e o próprio Martinucio e trouxe o flamengo de vez para cima. Acho que nosso técnico foi ***** e que quando mecha nunca acerta. Parece que ve outro jogo. Se tem a postura de marcar encima e joga-se para ganhar, no mínimo teríamos feito um gol.
 mrr | Natal | 29-08-13 08h33min
João Duarte pegando carona no seu título ontem Marcelo QUEBROU também os torcedores Cruzeirense, com sua lenta e equivocada visão nas substituições. Alguém aqui ainda acredita no futebol de LG? Aliás quantos títulos tem esse jogador?
 DERSON | LEME | 29-08-13 09h08min
Joao Duarte obrigado pela lembrança neste espaço onde ha otimos comentaristas. Antes de mais nada quero dizer que estou feliz demais com o Cruzeiro 2013, apesar da derrota de ontem. Ontem foi um jogo atipico onde o Cruzeiro deixou ser dominado e por incrivel que pareca acredito que ontem Marcelo deveria ter colocado Julio Batista ao inves de guerreiro, pois acredito que com a sua experiencia nos daria um controle maior do jogo nao nos fazendo recuar tanto ao ponto de ver o flamengo jogar.
 DERSON | LEME | 29-08-13 09h11min
Agora vamos ter paciencia e esperar que continuemos firmes nas primeiras posiçoes acredito que este Brasileirao ainda sera nosso, pena que a Copa do Brasil ficou pra tras mas com este elenco e um banco de reservas excelentes creio no titulo nacional. Abraços.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h32min
Meus prezados Amigos,
Alguns fatos sobre a nossa eliminação na Copa do Brasil: 1 - Fomos eliminados pelo Flamengo ontem, num jogo sem maracutaias, sem influência de arbitragem, num jogo disputado dentro de campo. Não há desculpa alguma.
2 - Também esta sanha de colocar a culpa no jogo da ida não é aceitável, porque o Cruzeiro conhecia o regulamento da Copa do Brasil e teve uma semana para se preparar e digo mais, levava uma grande vantagem para o jogo da volta. Podia empatar...
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h32min
Meus prezados Amigos,
Alguns fatos sobre a nossa eliminação na Copa do Brasil: 1 - Fomos eliminados pelo Flamengo ontem, num jogo sem maracutaias, sem influência de arbitragem, num jogo disputado dentro de campo. Não há desculpa alguma.
2 - Também esta sanha de colocar a culpa no jogo da ida não é aceitável, porque o Cruzeiro conhecia o regulamento da Copa do Brasil e teve uma semana para se preparar e digo mais, levava uma grande vantagem para o jogo da volta. Podia empatar...
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h41min
3 - O Cruzeiro escolheu a tática de se defender, marcando atrás da linha de meio-campo. Mas, mesmo assim, várias vezes o que vimos foram os meias do Flamengo receberem as bolas nas costas do meio-campo e conseguirem fazer o domínio. O Cruzeiro estava recuado, mas, mais cercava do que marcava.
4 - O time do Flamengo tinha notória dificuldade de construir chances de gol e se limitou a levantar bolas na área, Dedé tirava todas pelo alto. E a rigor o Flamengo não teve grandes oportunidades.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h41min
3 - O Cruzeiro escolheu a tática de se defender, marcando atrás da linha de meio-campo. Mas, mesmo assim, várias vezes o que vimos foram os meias do Flamengo receberem as bolas nas costas do meio-campo e conseguirem fazer o domínio. O Cruzeiro estava recuado, mas, mais cercava do que marcava.
4 - O time do Flamengo tinha notória dificuldade de construir chances de gol e se limitou a levantar bolas na área, Dedé tirava todas pelo alto. E a rigor o Flamengo não teve grandes oportunidades.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h44min
5 - Considerando a hipótese de defender o resultado, o Cruzeiro conseguiu passar bem pelos 15' iniciais de cada tempo e também pelos 5' finais do 1º tempo. Mas, não conseguiu êxito em se retrancar, principalmente quando fez entrar Leandro Guerreiro em campo aos 36' da etapa final. O normal seria o Cruzeiro ter defendido melhor, mas, isto não aconteceu. Os espaços no nosso lado esquerdo continuavam a acontecer e por ali o Flamengo nos criava os maiores problemas com Rafinha, Paulinho e Elias.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h44min
5 - Considerando a hipótese de defender o resultado, o Cruzeiro conseguiu passar bem pelos 15' iniciais de cada tempo e também pelos 5' finais do 1º tempo. Mas, não conseguiu êxito em se retrancar, principalmente quando fez entrar Leandro Guerreiro em campo aos 36' da etapa final. O normal seria o Cruzeiro ter defendido melhor, mas, isto não aconteceu. Os espaços no nosso lado esquerdo continuavam a acontecer e por ali o Flamengo nos criava os maiores problemas com Rafinha, Paulinho e Elias.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h52min
6 - Então, mesmo atuando mal, o Cruzeiro teve várias chances reais de "matar" o jogo antes de sofrer o gol que nos eliminou. Querem ver só ?
Chances claras no 1º tempo ☺ 29' - Egídio avança pela esquerda e cruza. William desvia e Felipe se estica todo e manda a córner.
☺ 30' - Éverton Ribeiro cobra o córner, a bola descai e Dedé apara, chuta. A bola toca em João Paulo em cima da linha, evitando gol certo. Felipe já tinha passado da linha da bola.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 10h57min
7 - Chances claras na etapa final
☺ 71' - Éverton Ribeiro puxa contra-ataque e avança com a bola dominada. Vinícius Araújo se desloca para receber o lançamento que o deixaria cara a cara com Felipe, mas, Éverton Ribeiro erra o passe.
☺ 74' - William faz bom giro pela direita e lança Martinuccio. Ele faz o corta-luz e a bola sobra limpa para Vinícius Araújo que chuta mal, muito mal.
☺ 75' - Egídio arranca pela esquerda e cruza. Vinícius se adianta e faz o gol, impedido.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h00min
7 - Chances de gol no 2º Tempo (cont.)
☺ 79' - Vinícius Araújo recebe outra bola limpa na frente. Felipe faz grande intervenção desarmando o nosso atacante com um tapinha.
E aos 88' saiu o gol do Flamengo.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h07min
Então, tá certo que jogamos muito abaixo do que se esperava. Está certo que o Cruzeiro não adotou a melhor estratégia para o jogo e mais uma vez pagou o pato de todos os times que acreditam mais no se defender.
Mas, tivemos 6 chances claras de gol, além de outras situações nas quais nos faltou competência, capacidade e equilíbrio psicológico para fazer o gol e "matar" o jogo.
Podem ter a certeza absoluta que hoje será o dia dos desafetos do Marcelo Oliveira o desancarem.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h11min
Vão dizer que ele teve 2 decisões e que perdeu as duas. E será verdade. Vão dizer que o time do Cruzeiro foi ***** no jogo de ontem. E neste ponto, creio que tem que haver uma divisão entre o comandante e todos os comandados. Os nossos homens do setor ofensivo recuaram, mas, não tiveram participação efetiva na defesa. Ou seja, fizeram figuração. Somem quantos desarmes fizeram no jogo : William, Borges, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Martinuccio e Vinícius Araújo. Pouquíssimos.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h15min
É verdade que o Flamengo com um time pior tecnicamente teve 55% de posse de bola. Porque isto aconteceu ?
Porque o Cruzeiro não marcou bem. Especialmente do lado esquerdo da nossa defesa, onde Rafinha, Luiz Antônio, Paulinho e Elias tiveram várias chances de colocar bolas na nossa área, até que Elias fez o gol deles.
Marcelo tentou colocar LG no jogo, mas, ele mais uma vez não conseguiu dar ao grupo a resposta que o grupo precisava. A substituição foi correta, o resultado é que não.
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-08-13 11h19min
M.O vai ser outro Cuca,seus times jogam bonito lideram mas na hora decidir AMARELAM,não passa confiança nenhuma para seus comandados muito menos para seus jogadores,ontem nosso time em campo foi retrato dele medroso é sem confiança na hora decidir. Como não vai sair até fim do ano,espero que apareça alguma liderança entre os jogadores para comandar esse time campo meu time conta vasco: Fabio , Dede , Bruno , Mayke , Egidio , Nilton , Souza , Everton , Dagol , Willian , Julio Batista.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h19min
E mais uma vez terei que concordar que todas as vezes que o marcelo tentou fazer o Cruzeiro mais forte defensivamente o time se houve mal :
☻ Foi assim no 2º tempo contra o Grêmio. Tomamos uma piaba com um jogador a menos.
☻ Foi assim no 2º tempo contra as Cocotas, após o Bruno Rodrigo ter sido expulso ele meteu um zagueiro e tirou o Dagoberto.
☻ Foi assim ontem, quando ele gastou 2 substituições em uma tirando o Éverton Ribeiro porque já tinha amarelo. E depois colocando o LG.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h23min
Então, é só questão de tempo para aparecerem por aqui e nos espaços cruzeirenses os comandados de D. Nilcéia... A frase lapidar do Luxa vai aparecer : O medo de perder, tira a vontade de ganhar"...
Mas, um ponto a ser pensado é :
PORQUE o Cruzeiro jogou tão mal as 2/3 partidas decisivas que teve este ano ?
Se o presidente e Alexandre Mattos julgarem que isto seja motivo para demitir o treinador, a hora é de ir atrás do Muricy Ramalho que está desempregado.
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 11h27min
Outros vão pedir a volta do Adílson Batista...
Eu continuo a acreditar que O Marcelo Oliveira faz um bom trabalho e ainda o manteria no cargo. Mas, observaria atentamente os 3 últimos jogos do turno, quando enfrentaremos o Vasco (c), o Bahia (f) e o Flamengo (c).
Se o time mostrasse qualquer tipo de descontrole aí seria mesmo oportuno fazer a troca. Senão, deixemos o Marcelo trabalhar.
 julioctavares | Não definido | 29-08-13 11h29min
Camaradas, Vinicius Araujo e Leandro Guerreiro para substituição num jogo decisivo como este é ridículo! Cruzeiro, ou troca rapidamente de treinador ou vai ser um fiasco no Campeonato Brasileiro. Marcelo Oliveira mostrou novamente que quando substitui, só faz besteira. O cara enxerga o jogo totalmente ao inverso do que todos estão vendo, além de tudo todas às vezes os torcedores do Cruzeiro têm que ouvir o locutor falar do Atlético quando mostra o treinador do Cruzeiro. É uma desgraça!
 Redmosk | Uberl�ndia | 29-08-13 11h31min
João Duarte você falar que a substituição foi correta entrando o LG vai ficar sozinho nessa,foi errada pela escolha,esse jogador mediocre não acrescenta absolutamente nada ao nosso time faz tempo outra estavamos levando sufoco,a bola não saia da nossa defesa ele faz favor colocar um defensor aumentando pressão é tirando nosso unico atacante de velocidade,a derrota não se deve a isso mas que ajudou é bem isso foi.
 julioctavares | Não definido | 29-08-13 11h39min
Vinicius Araújo, não passa daquele Lulinha que apareceu no Corinthians e hoje está no Parana Clube, Não sabe driblar, não passa a bola pra ninguém e quer chutar todas pro gol.Leandro Guerreiro até hoje está no elenco do Cruzeiro. Lucas Silva não acerta um passe. Ceará não cruza uma bola da linha de fundo.Ninguém ajuda o Egídio na marcação.Treinador Marc.Oliv.todas às vezes que subtitui, o time piora e ainda temos que ouvir falar no Atlét. quando mostra a figura dele.Assim não dá né?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-08-13 14h09min
Penso o seguinte, como um time muda sua postura de forma tão grande de um jogo pra outro?
Vimos um Cruzeiro dominar a Ponte no fim de semana evencer e ser totalmente dominado por um adversário praticamente do mesmo nível 3 dias depois?
Sinceramente não sei a resposta.
O que me preocupa agora é a síndrome de Once Caldas.
Acontecer, como há 2anos, de novo com um time que ia bem, tinha a classificação encaminhada, perde um jogo e daí ladeira abaixo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-08-13 14h12min
Eu ainda acho que temos totais condições de vencer o brasileirão.
1-Bom elenco.
2-Boas peças de reposição
3-Jogamos bem em casa e com casa cheia.
4-Mais de 30 mil sócios adimplentes.
5-Os adversários diretos vão ter de dividir seus jogos em Copa Br e Brasileirão enquanto nós só teremos um campeonato.

Agora é focar, a torcida ir em peso contra o Vasco.
Temos 3 jogos até o fim do turno, 2 em casa.
Vencer 2 e empatar o outro pra virar o turno na ponta.
 mrr | Natal | 29-08-13 15h34min
João Duarte tive a mesma leitura de jogo, inclusive só complementando, acho que a entrada do LG complicou mais, pois este jogador tem como característica apenas cercar, recuando mais a defesa, além de ser lento para o ritmo daquele jogo. Discordo da provável escolha do Muricy em caso de falha do Marcelo, pois o primeiro não tem as característica do Cruzeiro, ou seja, é retranqueiro ou vocês esqueceram o que ele fez com o Santos?
 mrr | Natal | 29-08-13 15h36min
João Duarte, compartilho a sua preocupação e a de outros aqui, o Marcelo de Oliveira tem um problema em jogos decisivos, de grande pressão, tanto é que perdeu duas finais de Copa do Brasil, além do Mineiro e ontem. Neste caso, mata-mata para ele sempre será um obstáculo. Mas o Brasileiro pode ser que dê certo. O que achas?
 João Duarte | Vit�ria | 29-08-13 17h07min
Prezado MRR,
Quando eu escrevi que a substituição foi correta, o resultado é que não foi, interprete da seguinte forma :
Faltavam 9' para acabar o jogo e o resultado de 0 x 0 nos dava a classificação. Então era correto fechar mais o time, só que mais uma vez o escolhido foi Leandro Guerreiro que mais outra vez entrou mal em campo e não fez nem um desarme sequer... Então, o resultado decorrente da substituição correta não aconteceu.
 raposão do Brasil | Não definido | 29-08-13 18h07min
JOÃO DUARTE E SUAS "MANOBRAS AFETIVAS A TREINADORES CAGÕES",se um atacante entra faltando 9 minutos para fazer um gol e não consegue?Ele é capeta,perna de pal?Agora falar q tá certo fechar um time contra um adversário q só precisa de uma bola e ainda criticar um coitado q entrou numa roubada é certo?Com todo respeito,MAS ACHO Q A VELHA GUARDA ESTÁ FICANDO CADUCA....
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 29-08-13 22h18min
Não perdemos esta classificação no jogo de ontem, mas no primeiro jogo, quando estava 2X0 e os jogadores não fizeram o terceiro gol e ainda levaram 1 gol do fla*****, e a culpa não foi só do Dedé não quem perdeu a bola lá meio foi o Nilton. Meu consolo é saber que temos um time muito melhor que o Flamengo, mas jogo é jogo isto acontece.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 29-08-13 22h18min
Não perdemos esta classificação no jogo de ontem, mas no primeiro jogo, quando estava 2X0 e os jogadores não fizeram o terceiro gol e ainda levaram 1 gol do fla*****, e a culpa não foi só do Dedé não quem perdeu a bola lá meio foi o Nilton. Meu consolo é saber que temos um time muito melhor que o Flamengo, mas jogo é jogo isto acontece.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-08-13 22h38min
julioctavares, VOCE DISSE TUDO. Concordo com voce.
 Teo_CMD | BHZ | 30-08-13 08h56min
MARCELO OLIVEIRA passou a vida inteira aprendendo a odiar o Cruzeiro, nunca existiu relação amistosa entre estes dois arqui rivais! Ele não mudou tanto, e além disto, é FRACO, não tem comando, é MEDROSO, pensa PEQUENO! Vai sempre estar na corda bamba, à mercê do próximo resultado! FORA MARCELO! ADILSON BATISTA, NUNCA MAIS!!! POR FAVOR!!!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 30-08-13 09h39min
Sr. Duarte, deixei passar algum tempo, curtindo a derrota, acalmando a cabeça e a pressão. Você não acredita no que vimos no Maracanã!!! Com um timeco, Mano deu um nó no Marcelo Oliveira. Foi um banho tático e uma demonstração de covardia extrema do Cruzeiro. Sem contar a falta de raça, de sangue, de personalidade, de vontade... Sem contar a entrada do Guerreiro - um desastre. Até quando vamos ficar a reboque da falta de qualidade?
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-13 23h18min
Raposão do Brasil,
Entendo a sua paixão pelo Leandro Guerreiro, mas, dizer que ele entrou numa roubada ?
Put a keep are you...
Brother, eram 36' da etapa final, o Cruzeiro precisava de passar 10' sem levar o gol. Será que a ele delegaram qual missão ao entrar em campo ?
Ofensiva é que não foi.
Então, reveja o tape e me responda :
Ele fechou o setor esquerdo por onde o Flamengo atacava prioritariamente ?
Quantos desarmes ele fez ?
Quantas faltas ele fez ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-13 23h22min
Téo CMD,
É inegável o passado do Marcelo Oliveira como jogador da base e do time profissional do time emplumado cacarejante.
Mas, se isto me causa estranheza por um lado, por outro a gente tem que considerar os resultados dele. Se o aproveitamento de 80% é excelente, por outro lado o Cruzeiro perdeu as 2 decisões que disputou.
Nestas decisões foi mal nos jogos fora de casa e bem nas partidas disputadas no Mineirão.
 João Duarte | Vit�ria | 30-08-13 23h26min
No Brasileiro o aproveitamento em casa é 83.3% e fora de casa é de 45,8%.
Para se ter uma base com 45.8% dos pontos o Cruzeiro seria o 9º colocado do campeonato.
Então, desconsiderar que o clube faz uma boa campanha não se pode. Mas, o que para mim será importante será julgar o que o clube fará daqui para a frente.
Reagiu bem à primeira catástrofe... Como reagirá a esta. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos (final do turno). Se mantiver a liderança, merecerá ficar. Senão, não.
 RoniPeterson | Não definido | 31-08-13 16h44min
JD, Concordo com tua analise em relacao ao jogo e ao que devemos fazer quantoa o MO! O que me preocupa e' que o time do Cruzeiro foi eliminado de 2 decisoes por nao saber jogar fora de casa (tendo o resultado a favor)! E todas as outras derrotas fora de casa! Creio que nao temos variacoes taticas pra este tipo de situacao e o tecnico quer ganhar ignorando os fatos!
 RoniPeterson | Não definido | 31-08-13 16h53min
(continuando) Pode ser falta de entrosamento ou a filosofia do tecnico. Do jogo, pareceu q o Mano estudou o Cruzeiro e que o MO foi com 'conhecimentos gerais'. Nosso lado esquerdo e' fragil, tirar o William e por o LG so' se fosse pra ele ficar fixo ali. o Egidio jogaria no meio, atacando e prendendo a bola. Nao acho o MO mau tecnico, mas verde em varios pontos. Pq nao usou o jogo da Ponte pra treinar uma outra forma de jogo, usar outras pecas? Nao da pra ficar contando com a sorte!
 RoniPeterson | Não definido | 31-08-13 16h58min
(cont.) Enfim, se ele quiser se tornar um tecnico de 1a linha, vai ter que aprender a lidar com isso! Sofremos pressao demais antes dele se mexer, ja' deveria ter anulado os pontos fortes do Flamengo antes e criado alternativas de jogo pra incomoda-los! Ah, nao e' culpa de VA e LS o que jogaram. E' jogo decisivo, jogar nas costas deles essa responsabilidade e' leviano! MO, se vc le o que se escreve aqui: 2 jogos, substituicoes que trouxeram o adversario pra cima! Estuda, melhora, senao...
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 11h46 [0 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançará livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster