Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
WMTI- Tecnologia da Informação



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

16/08/2013 | Joao Duarte
Tempo de Decisão : Apoio Total e Irrestrito !!!

"Temas de Hoje : A grande vitória sobre o Vitória, Fortes para decidir e de olho nos irmãos bacalhau"

Mundo Azul,


Uma bela vitória para dormir na liderança - O Cruzeiro fez um bom jogo ontem à noitinha na Toca da Raposa III. A vitória de 5 x 1 ficou barata pelo nº de situações de gols criadas especialmente na etapa final.
Vamos aos lances mais relevantes :
☺ 5' - Éverton Ribeiro desce pela direita e cruza para trás, a bola desvia na defesa e sobra limpa para William que pega firme, mas, no meio do gol e Wilson consegue fazer a defesa.
☺ 9' - Éverton Ribeiro recebe na direita e vai comendo os marcadores em direção ao centro, entra no bico da grande área e tenta cobrir Wilson que de ponta de dedos mete a córner. Belíssima conclusão.
☺ 10' - GOL DO CRUZEIRO : Éverton Ribeiro bate o córner, Léo sobe mais que Victor Ramos e cabeceia no canto, Borges (em posição legal) tenta o chute, mas, a bola entra sem tocar nele. Gol legal. E o Bob Faria falou 800 vezes que na cobrança a bola de Éverton Ribeiro estava uns 5 cm fora do semicírculo. Depois de longo e tenebroso inverno a jogada aérea voltou a funcionar.
☺ 16' - Mayke recebe de Éverton Ribeiro na direita e não deixa a bola sair pela linha de lado. Cruza forte, William passa pela bola, Wilson da rebote que Borges perde.
☻ 20' Renato Cajá pega uma rebatida de Dedé e chuta de primeira, Fábio embolsa literalmente a bola.
☺ 21' Lucas Silva recupera a bola no meio e vira para William na esquerda. Ele corta Dimas para dentro e solta uma bomba, a bola desvia em Fabrício e vai a córner. Boa jogada de William.
☺ 32' Nilton percebe Borges bem posicionado e levanta a bola para ele que cabeceia por cima, pressionado por Fabrício que foi mais no corpo dele. A rigor foi muito mais faltosa esta entrada que a que ele marcou o pênalti do Dedé.
☻ 35' Biancucchi sofre a falta de Dedé na esquerda. Cajá bate com perfeição e Maxi Biancucchi só não fez o gol em função da entrada providencial de Lucas Silva (merecia vibrar como se tivesse feito o gol).
☺ 38' Egídio faz jogada individual e aparece livre na cara de Wilson. Dá um último drible em Victor Ramos que se estatela no chão. E de frente para o gol, cara a cara, chuta para fora. Chance Incrível perdida... ARRE !!!
☺ 42' Nilton consegue de novo achar Borges na área do Vitória, ele se livra da marcação, mas, chuta em cima de Wilson que faz uma defezaça.
☻ 46' A defesa do Cruzeiro vacilou e deu chance a Biancucchi de concluir a gol, mas, felizmente Dedé abafa o caso e alivia.
Fim do 1º Tempo

☻ 51' A primeira chegada com perigo real é do Vitória, com o seu artilheiro Biancucchi, só que mais uma vez Dedé apareceu bem, na hora certa e aliviou.
☺ 52' Borges recebe na entrada da área um bolão de Ricardo Goulart, gira e bate no canto. O bandeira anula marcando impedimento, de forma correta.
☺ 53' Agora é Éverton Ribeiro que busca Borges que domina e tenta o chute por 2 vezes, mas, acaba desarmado pela defesa baiana.
☺ 55' Borges recebe pelo meio na mesma linha da defesa do Vitória, gira e sofre um agarrão de Victor Ramos que já estava amarelado. Quando o juiz iria lhe dar o vermelho, o bandeira sacode o instrumento e salva o beque do Vitória apontando o impedimento.
☺ 58' : GOL DO CRUZEIRO - Éverton Ribeiro faz o 1-2 com Mayke que chuta para gol, a bola desvia em Fabrício e entra direto, sem que Wilson pudesse evitar o lance. E se a bola passasse por Fabrício, Borges marcaria. É o 1º gol de Mayke no time profissional do Cruzeiro em 20 jogos.
☺ 66' Élber que havia entrada 2' antes no lugar de Éverton Ribeiro dá um drible desconcertante em Fabrício e da entrada da área chuta forte. Wilson dá rebote, mas, Borges é pilhado em impedimento antes de marcar.
☻ 67' O time do Vitória chega pela direita. Biancucchi cruza Dedé afasta parcialmente. No 2º lance Dedé vai de encontro à bola e Dinei entra nele, lhe dá a famosa cama de gato, mas, o juiz marca pênalti de forma equivocada e ainda aplica o amarelo em Dedé. Dinei bate e reduz a diferença. ERRO CRASSO de MLH.
☻ 70' Dedé fica abatido com o lance do gol do Vitória e erra num lance simples. Dinei arremata de bicicleta, mas, a bola vai para fora. Bob Faria erra ao confundir este Dinei com o ex-jogador que passou por Cruzeiro e Corinthians nos anos 90. GAFE FEIA do comentarista mineiro.
☺ 73' : GOL DO CRUZEIRO - Egídio toca para Martinuccio que corre rente à linha lateral na ponta esquerda. O craque avança e cruza certinho na cabeça de Borges que desvia e cabeceia no contra-pé de Wilson. Agora em 36 jogos com a camisa do Cruzeiro Borges marca o seu 18º gol = 0.50 gol por jogo.
☺ 75' Mayke aparece livre na direita balança o corpo e cruza. Fabrício desvia. Ricardo Goulart apara e escorrega, mas, chuta à queima roupa da entrada da pequena área, para uma grande defesa de Wilson.
☺ 78' - Agora é Martinuccio que após tabelar com Borges sai na cara de Wilson. Mas, o goleiro cresce na frente dele e opera um verdadeiro milagre. E a galera fez uuuuhhh nas cadeiras da Toca da Raposa III.
☺ 79' - GOL DO CRUZEIRO - Nilton mete um bolão para Élber na ponta. Ele avança e vai até uns 3 m da linha de fundo e mete de curva melando para Ricardo Goulart que desvia e faz seu 5º gol no Brasileirão.
☻ 81' Renato Cajá passa a Dinei que vira e solta uma bomba para grande defesa de Fábio que espalma e a defesa alivia.
☺ 84' - Vinícius Araújo recebe falta na meia esquerda. Egídio vai para a cobrança e cruza certinho na cabeça de Vinícius Araújo, que acabara de entrar no lugar de Borges. É a bola parada de novo fazendo a diferença... 4º gol do Vinícius no Brasileiro.
☺ 90' Nilton cobra falta sofrida por Egídio e manda um torpedo que Wilson espalma a córner, mas, MLH encerra o jogo.

Súmula do Jogo : Cruzeiro 5 x 1 Vitória (15ª Rodada do BR2013)

♦ Cruzeiro: Fábio, Mayke, Léo, Dedé e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro (Élber); Willian (Martinuccio) e Borges (Vinicius Araújo). Técnico: Marcelo Oliveira
N.C : Depois de muito tempo vejo um time do Cruzeiro ter em campo 4 garotos da base e atuando muito bem, todos eles. Este destaque é para os que disseram que o Marcelo Oliveira não dá chance aos garotos formados em casa.

Vitória: Wilson; Dimas, Victor Ramos, Fabrício e Euller (Reniê); Luiz Alberto, Michel (Dinei), Cáceres e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Wander (Marquinhos). Técnico: Caio Junior
♦ Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ), que inverteu algumas faltas e errou feio no pênalti marcado a favor do Vitória. Assistentes : Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Pedro Martinelli Christino (SP) com boa atuação.
♦ Cartões amarelos: Victor Ramos (Vitória), Nilton e Dedé (Cruzeiro).
♦ Público pagante: 14.369 torcedores (público presente: 15.015)
♦ Renda: R$ 670.185,00
♦ Chances de gol : Cruzeiro 19 x 7 Vitória
♦ Gols: Léo, aos 9’, Mayke a 58’, Dinei a 69’, Borges a 73’, Ricardo Goulart a 79' e Vinícius Araújo a 84.

Até que enfim o Cruzeiro vai poder colocar em campo sua força máxima - O torcedor cruzeirense finalmente verá a nossa melhor formação em campo... E vai ser com ela que decidiremos as competições.
O time ideal, o da prancheta mágica teria : Fábio, Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Henrique (Souza) e Éverton Ribeiro; Júlio Batista; Dagoberto e Borges. Desta forma, o time atua num 4-3-1-2 clássico e Éverton Ribeiro faz o papel de 3º homem de meio-campo pela esquerda. Júlio Batista faz o papel de nº 1 atuando por trás dos 2 atacantes. Dagoberto pelo lado de campo e Borges centralizado.
Mas, o futebol moderno de hoje diz que é 4-2-3-1 assim disposto : Fábio, Mayke (Ceará), Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton e Henrique (Souza); Éverton Ribeiro, Júlio Batista e Dagoberto; Borges.
Ou seja, são situações de jogo que com os mesmos atletas em campo pode-se mudar o posicionamento para mexer com a marcação do adversário e criar espaços.
Para o jogo do meio de semana ainda não podendo contar com Dagoberto e Júlio Batista, creio que o Cruzeiro possa jogar com : Fábio, Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Nilton e Souza (Lucas Silva); Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Martinuccio (William); Borges.
Creio que uma vitória sem sofrer gols nos dará grandes chances de passar de fase, mesmo que seja um simples 1 x 0. A conferir.

Você conhece os irmãos bacalhau ? - Fui buscar nos desenhos animados de Hanna Barbera um apelido para dar a esta dupla formada pelos irmãos Paulo César e Luiz Flávio Oliveira.
O mais velho dos irmãos começou a apitar os nossos jogos ainda muito jovem, em 1998. Nos primeiros 10 jogos foram 7 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, um notável aproveitamento de 73.3%.
Mas, algo aconteceu depois da 2ª goleada de 5 x 0 aplicada no time de Vespasiano (ele apitou ambas as partidas). Houve uma nítida mudança no comportamento dele porque de lá para cá ele apitou 11 jogos, sendo que a única vitória foi naquela partida contra o Flamengo, onde ele apitou o pênalti numa bola que BATEU NA MÃO de JanCarlos, expulsou o jogador aos 15' do 1º tempo. Só que ficou pegou a cobrança e depois ganhamos de 2 x 0, com golaço de Ramires no final.
Nos últimos 10 jogos foram 3 empates e 7 derrotas, com um aproveitamento ridículo de 10%. Se juntarmos os últimos 15 jogos apitados pelos irmãos bacalhau mostrarão 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 15.6%.
Tem algo errado ou não ?
Nestes 15 jogos em 8 não terminamos com os 11 jogadores.
Agora uma curiosidade, para dar ainda mais conotação ao apelido. Sabem qual é o retrospecto nos clássicos apitados pelos irmãos bacalhau ?
Contra as Cocotas - 11 Jogos - 5 vitórias e 6 derrotas, só que nos últimos 4 fomos derrotados e em todos tivemos pelo menos um jogador expulso.
A esposa do Paulo César é mineira e atleticana doente, segundo consta. Será que este é o efeito ?
Mas, uma coisa é certa, se tem os irmãos bacalhau, então tem um Tião Gavião. E algo me diz que o endereço dele é conhecido. Só perdemos do time zebrado com eles no apito nos últimos tempos e isto é mais que um sinal.
FIQUE DE OLHO amigo de sangue azul. E é um pedido especial à nossa diretoria. Não aceitem estes 2 energúmenos apitando os nossos jogos. Se dependesse deles o Cruzeiro estaria na 4ª divisão. Não sou eu que digo, são os números.

◘ E as homenagens da coluna hoje vão para :Seixas (o pole da semana anterior por Beagá), Marco (Curitiba), REDMOSK (Uberlândia), Bráulio (Salvador), Marcelo Brasileiro (Vespasiano), Chiabi Jr (Nova Lima), Sapo Azul (Brasília), Marcos Mineiro (Rio de Janeiro), Léo Gontijo (Patos de Minas), Luiz Antonio = MAIOR DE MINAS (Pouso Alegre) e MRR (Natal). O técnico é o Szogheib (Vila Velha-ES), para ver se aprende com o Marcelo Oliveira, kkkkkk (6).
E de Conceição do Mato Dentro : Compadre Zezé Mattos, Zezé Pequeno, Eliezer de Oliveira Mattos, Digão & João Roberto Lazarinni, Pico Guimarães e Otacilinho Costa Neto, meus companheiros de Mineirão desde sempre. E especialmente dedicando a goleada em homenagem a um seleto grupo de artistas plásticos da terra : JB Lazarinni, Cláudia Magalhães Guerra, Paulo Virgílio Carvalho (Grilo) e Said Santiago.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 07h18min
Grande Mestre! Hoje eu gostaria de uma retrospectiva do seu início aqui no site.Como foi o convite? Quando começou? Qual a ídéia? Lembra da campanha a favor? Saudações da Velha Guarda Azul !
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 07h25min
Mestre, esses dados estatísticos SOBRE OS RATOS DE PRETO precisam ser enviados oficialmente para a diretoria. Acredito que, certamente, você já fez esses dados chegarem na mão dos nossos comandantes. Os números não mentem! As expulsões de Ramires nos dois 5 x 0 e a expulsão do Zé Carlos com 10 segundos no clássico que entramos com time reserva foram muito marcantes. NÃO DÁ MAIS! ESSES DOIS O CRUZEIRO PRECISA ENVIAR DOCUMENTO FORMAL PARA A CBF. Tem tanto juiz no Brasil!Esses dois não mais!
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 07h28min
Quando o rato PCO apita jogo nosso, fica muito claro que CARTÃO AMARELO E EXPULSÃO são o foco dele. Só quem não acompanhou o "caso Edilson e a máfia do site de apostas" não acredita em juiz MANIPULANDO resultado de jogos de futebol. O roubo nem precisa ser capital, mas existem técnicas de ir "minando"o time. A expulsão talvez seja a maneira mais clássica de não precisar interferir em nenhum lance tecnicamente durante os 90m. Deixa o time com um a menos que a estatística ajuda. PCO rato!
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 07h35min
Mestre, uma feliz coincidência no placar do jogo de hoje: 5 X 1 ! Você certamente vai se lembrar do Cruzeiro e Vitória pelo Brasileiro de 1988. Carecone voltava da seleção e estraçalhou com o jogo. Fez até GOL DO FANTÁSTICO, com chapéu em zagueiro dentro da área. VENCEMOS POR 5 A 1 ! No final, José Roberto Wright expulsou Carecone ! Foi uma grande exibição e um detalhe curioso pós partida que refletia outros tempos no futebol: O LATERAL DINHO, titular daquele jogo, voltou de ônibus1202 pra casa!
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 07h39min
Mais um vez tratando do tema: OS DOIS ENERGÚMENOS RATOS DE PRETO ! Não sabia do detalhe da mulher franga, mas sempre me chamou a atenção dois DOIS SEREM NASCIDOS E CRIADOS NA CIDADE DE CRUZEIRO-SP, interior de São Paulo. Penso que o fato do nome da cidade ser o mesmo nome do time fez com quem eles tivessem alguma COISA CONTRA PREMEDITADAMENTE. PCO sempre errou demais contra o Cruzeiro! Mas, com os dados que você apresentou aqui hoje, AS DÚVIDAS ACABARAM ! Os números não mentem! RATOS DE ESGOTO!
 Olecram | Poços de Caldas | 18-08-13 08h38min
João Duarte, parabéns pela detalhada análise da retrospectiva dos Irmãos Metralha, nome que também busquei nas estórias em quadrinhos, que se encaixa melhor no que Paulo César e Luiz Flavio Oliveira tem feito com nosso time! Mas sua coluna de hoje, com a costumeira elegância, frita um monte de línguas de apressadinhos, que tanto criticam o trabalho do Marcelo Oliveira, esquecendo-se que ele recebeu um plantel inteiramente novo e está formando o time, por sinal um bom time, durante a temporada.
 Olecram | Poços de Caldas | 18-08-13 08h43min
Esse time, ainda desfalcado, aos poucos vai tomando consistência e mostrando que é um respeitável candidato ao título do brasileirão. Altos e baixos são normais nesta fase e como você sugerir, a torcida deve dar apoio total e irrestrito aos nossos jovens atletas, e deixar de vez de criticar Marcelo Oliveira, apenas pelo fato dele ter jogado um dia no cacarejante do lado escuro da lagoa, esquecendo-se que no Cruzeiro passaram vários jogadores oriundos do time do lado de lá. AVANTE CRUZEIRO!
 carlos_Almeida | Vitória | 18-08-13 09h17min
JD, aos 9 min. você esqueceu de mencionar de quem ER recebeu a bola, lançamento perfeito do Willian que na minha opinião é o titular no próximo jogo? Irmãos Bacalhau e Tião Gavião kkkkk foi fundo demaiskkk, o Tião Gavião parece mas não pode ser quem estou pensandokkk
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h33min
Em resposta ao POLE = Carlos H. C. Campos (Rezende-RJ)
Lembro-me bem do processo como um todo. Os administradores do site haviam convidado o Serginho (cruzeirense que hoje participa do Jogada de Classe do Orlando Augusto na TV Horizonte e que na época representava o Cruzeiro no Minas Esporte do Flávio Carvalho na Band), para ser um dos colunistas do Cruzeiro.Org. Na época alegando excesso de compromissos ele declinou do convite. O fato foi comentado no site e ocorreu um inusitado.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h38min
Partiu dos colegas do site a idéia da promoção de um dos frequentadores à condição de colunista. Por sugestão deste que me lembra o processo Carlos Campos, do grande Tate ou Elias Guimarães ou ainda Rapozaço, do trombeteiro de Guarapari (Is@ac Mirai), nasceu a ideia de me chamarem para escrever no site as Páginas Heroicas e Imortais da nossa historia. Através do Evandro Oliveira e do Wilson Flávio fui convidado e desde o dia 17/02/2006 estou perturbando a paciência dos amigos deste espaço azul.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h42min
É importante dizer que raramente deixei de fazer uma coluna, que consegui retratar mais de 150 jogos diferentes da nossa história, buscando gerar um padrão de narrativa, sempre puxando prá cima. De coisas ruins a gente não precisa fazer esforço para ter acesso, afinal de contas, notícia ruim anda rápido que é uma barbaridade. É por esta razão e como parte da minha personalidade que dificilmente entrego os pontos, mesmo que todas as circunstâncias pareçam desfavoráveis e o futebol é bom nisto.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h45min
Carlão, você se lembra de 2007 quando a classificação do Cruzeiro para a Libertadores dependia de um milagre e ela veio, com uma vitória das cocotas sobre o Palmeiras combinada com uma vitória nossa sobre o América-RN ?
E da arrancada de 2009, quando saímos da zona de rebaixamento para a conquista da vaga em plena Vila Belmiro ? E isto após perdermos o título da Libertadores e alguns jogadores importantes...
Agora sou eu que te pergunta, qual o jogo que retratei que mais te emocionou ?
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-13 09h51min
Caro João, seguindo a esteira do amigo que falou sobre a sua participação no site, você poderia, qualquer hora, colocar o Link da primeira coluna. Eu acesso o site desde 2005.Então devo ter lido todas as suas colunas. Naõ sei como descobri essa pérola (cruzeiro.org), mas sei que me tornei uma leitora fiel. Hoje uso esse espaço como única fonte de informação do Maior de Minas.A maioria das pessoas que escrevem aqui e no PHD são excelente convívio, e você é um baita otimista.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h53min
Listar dos jogos apitados pelos irmãos bacalhau :
1 - Cruzeiro 0 x 0 Goiás - 12/08/98 2 - Cruzeiro 4 x 0 Coritiba - 19/09/98 3 - Cruzeiro 4 x 1 AméricaMG - 03/10/98 4 - Cruzeiro 5 x 0 Juventude - 12/11/98 5 - Cruzeiro 3 x 1 Inter - 08/08/99 6 - Cruzeiro 1 x 2 AméricaMG - 01/03/00 7 - Cruzeiro 4 x 1 GamaDF - 17/03/00 8 - Cruzeiro 1 x 2 AtléticoMG - 03/06/00 (decisão) 9 - Cruzeiro 3 x 1 AtléticoMG - 10/03/01 10- Cruzeiro 5 x 1 São RaimundoAM - 27/06/01
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 09h55min
Lista dos jogos apitados pelos irmãos bacalhau :
1 - Cruzeiro 0 x 0 Goiás - 12/08/98
2 - Cruzeiro 4 x 0 Coritiba - 19/09/98
3 - Cruzeiro 4 x 1 AméricaMG - 03/10/98
4 - Cruzeiro 5 x 0 Juventude - 12/11/98
5 - Cruzeiro 3 x 1 Inter - 08/08/99
6 - Cruzeiro 1 x 2 AméricaMG - 01/03/00
7 - Cruzeiro 4 x 1 GamaDF - 17/03/00
8 - Cruzeiro 1 x 2 AtléticoMG - 03/06/00(decisão)
9 - Cruzeiro 3 x 1 AtléticoMG - 10/03/01
10- Cruzeiro 5 x 1 São RaimundoAM - 27/06/01
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-13 09h56min
Sobre o jogo de ontem, eu cheguei a temer pelo resultado quando o Vitória marcou o primeiro gol.Outra coisa que me incomodou um pouco foi que nossos jogadores escorregaram algumas vezes em campo. Creio que a neblina de início de noite deve ter deixado o campo escorregadio e espero que a comissão técnica veja isso. A grama do Mineirão parece que naõ é mais alta como antes.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-13 10h02min
O Nilton e o Dedé, têm uma característica que chama atenção: Dificilmente erram uma saída de bola.O time realmnete está bem, mas tem que procurar evoluir sempre. Eu fiquei feliz de ver o Léo e Mayke (cruzeirenses)marcando gols. O Elber foi decisivo em um lance (isso basta). ) Lucas fez direitinho o papel de volante: jogou para o time. O Vinícius me parece um cara bem resolvido e vai longe. Abraços e bom domingo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h02min
11 - Flamengo 3 x 0 Cruzeiro - 04/07/01
12 - Coritiba 3 x 2 Cruzeiro - 19/08/01
13 - Cruzeiro 1 x 0 Fluminense - 21/10/01
14 - Cruzeiro 1 x 2 Criciúma - 17/03/02
15 - AtléticoPR 1 x 2 Cruzeiro - 05/05/02 (decisão da Sul-Minas... ele expulsou Vânder e Marco Aurélio do Cruzeiro)
16 - Cruzeiro 1 x 0 AtléticoMG - 26/05/02
17 - Paysandu 4 x 3 Cruzeiro - 04/08/02 - final da Copa dos Campeões (perdemos o título nos pênaltis)
18 - Flamengo 1 x 1 Cruzeiro - 01/09/02
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h08min
19 - Paraná 1 x 1 Cruzeiro - 03/10/02
20 - Cruzeiro 3 x 2 Grêmio - 03/11/02
21 - Cruzeiro 2 x 1 Goiás - 28/05/03
22 - Cruzeiro 2 x 0 Criciúma - 31/05/03
23 - Cruzeiro 3 x 1 Flamengo - 11/06/03 (final Copa Brasil)
24 - Cruzeiro 4 x 1 Vasco - 16/07/03
25 - Criciúma 1 x 2 Cruzeiro - 22/08/04
26 - Cruzeiro 2 x 4 AtléticoPR - 19/09/04 (Sorin expulso)
27 - Cruzeiro 0 x 2 AtléticoMG - 20/02/05
28 - Cruzeiro 3 x 1 Grêmio - 23/04/06
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h15min
29 - Cruzeiro 2 x 3 Fluminense - 26/04/06
30 - Fortaleza 0 x 2 Cruzeiro - 03/06/06
31 - AtléticoPR 1 x 1 Cruzeiro - 08/10/06 (Martinez expulso)
32 - Goiás 2 x 0 Cruzeiro - 16/08/07 - Copa SulAmericana. Operou o Cruzeiro ao marcar um pênalti aos 92' num lance que a falta aconteceu uns 3 m fora da grande área, nos eliminou da Copa)
33 - Cruzeiro 1 x 1 AtléticoPR - 27/10/07
34 - Cruzeiro 5 x 0 AtléticoMG - 27/04/08 (Ramires exp.) 35 - Cruzeiro 1 x 0 Botafogo - 17/05/08
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h21min
36 - Cruzeiro 2 x 0 Inter - 17/08/08
37 - Goiás 3 x 0 Cruzeiro - 02/11/08
38 - Cruzeiro 1 x 0 Tupi - 28/03/09
39 - Cruzeiro 5 x 0 AtléticoMG - 26/04/09(Ramires exp.)
Agora peço que notem a mudança de comportamento dele a partir desta 2ª goleada nas Cocotas numa final de campeonato
40 - Cruzeiro 2 x 0 Flamengo - 10/05/09 - Pênalti e expulsão de JanCarlos aos 15' do 1º tempo. Rigorosíssimo porque literalmente foi bola na mão colada junto ao corpo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h26min
42 - Cruzeiro 0 x 3 AtléticoMG - 12/07/09 - Expulsou Zé Carlos aos 7 seg de jogo. Numa partida que o Cruzeiro não conseguiu adiar mesmo tendo uma final de Libertadores no meio de semana e teve que usar os reservas. Adílson Batista vinha de longa invencibilidade contra as ROSAnas (12 vitórias e 2 empates)... Para quebrar o jejum, só mesmo contando com a inestimável ajuda dos irmãos bacalhau.
Pulei um jogo :
25 - Cruzeiro 1 x 0 AtléticoMG - errou ao não expulsar Dracena...
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h34min
43 - Coritiba 1 x 3 Cruzeiro - 09/08/2009
44 - AtléticoPR 1 x 1 Cruzeiro - 21/11/2009 (Gilberto expulso porque mexeu na bola para bater uma falta)
45 - Grêmio 2 x 1 Cruzeiro - 17/10/10 - Anulou um gol legítimo de WP, depois validou gol irregular do Grêmio.
46 - AtléticoMG 2 x 1 Cruzeiro - 08/05/11 (Montillo exp.)
47 - AméricaMG 1 x 1 Cruzeiro - 18/06/11
48 - Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
49 - AtléticoMG 3 x 2 Cruzeiro (Tinga e AR exp.)
50 - Grêmio 3 x 1 Cruzeiro (Souza)
 lanza | Vitória | 18-08-13 10h37min
João gostaria da sua opinião sobre o Ricardo Goulart,porque está errando muito.Errou dois gols feitos contra o Fluminense,3 gols contra o Grêmio e ontem nem falemos.Já era para termos disparados com 7 pontos de vantagem sobre o botafogo,mas ficamos parado nos 25 três rodadas.Estou ponderando porque os gols perdidos vão fazer muita falta e até a minha mãe faria(plagiando).Sua opinião por favor.sds
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h39min
E a partir de 2011, começou a apitar os nossos jogos o irmão mas novo do Paulo César Oliveira, Luiz Flávio... E com ele o nosso retrospecto é péssimo também. Vejam só :
1 - Vasco 1 x 1 Cruzeiro (2011)
2 - Cruzeiro 1 x 0 Inter (2012)
3 - Cruzeiro 1 x 3 Botafogo (2012 - Seedorf fez 3 na gente)
4 - Náutico 0 x 0 Cruzeiro
5 - Cruzeiro 1 x 2 AméricaMG
6 - AtléticoMG 3 x 0 Cruzeiro (decisão). Expulsou Bruno Rodrigo por 2 amarelos... Pierre e Rever ficaram em campo.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h43min
Grande Lanza,
Ricardo Goulart vem perdendo muitos gols. É fato. Mas, está tendo uma movimentação importante, que abre espaços. Por ser impetuoso tem uma tendência de acelerar muito o jogo. Erra neste ponto, porque muitas vezes perde a bola com o time saindo para fazer a jogada ofensiva. Se está sozinho, tentar passar por 4 defensores é até possível, mas, as chances de perder a bola são muito maiores. Tem hora que a situação requer jogar com mais inteligência e menos ousadia.
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 10h47min
Apesar dele e Luan serem os artilheiros do time neste momento, creio que ele seja o maior candidato para dar o lugar a Júlio Batista. Luan deve perder a vaga contra o Flamengo para William ou Martinuccio (entrou bem demais ontem), enquanto Dagoberto que é o titular indiscutível não volta.
Outro que deve botar as barbas de molho é Éverton Ribeiro, porque o menino Élber vem jogando com muita consciência e para atuar na ponta-direita, sou muito mais ele que o Éverton Ribeiro.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-08-13 11h22min
Alô maior torcida de Minas! Alô mestre João Duarte! Sua coluna está nota 10. Obrigado pela homenagem e é uma alegria imensa fazer parte desta lista que só tem feras. Este site (cruzeiro.org) faz parte do meu dia a dia a muios anos.As colunas, o blog phd, as notícias...Tudo muito bem colocado. Parabéns a todos vocês que não medem esforços para manter esse canal de ligação virtual entre a maior torcida de Minas. Parabéns...
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-08-13 11h26min
Sobre o time contra o Flamengo será que o Luan vai perder a vaga de titular? Sei não, mas parece que o Marcelo conta com ele devido a raça que ele demonstra também para ajudar a defender. Na verdade torço para entrar com o Willian. A conferir na próxima quarta. Mineirão lotado.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-08-13 11h31min
Sobre a dupla irmãos larápios, você tocou num ponto muito importante. Quando eles aparecem nas listas como árbitros dos jogos do cruzeiro, já há uma tensão na torcida. Como você disse, é hora do GPT levar esses números para a CBF. Eles aparecem nos momentos em que o cruzeiro precisa perder algum jogo importante. E esse senhor sabe muito bem fazer o serviço. O cruzeiro é grande e com certeza terá poderes para barrar esses senhores em seus jogos. Estou com você e acredito na diretoria.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 18-08-13 11h34min
E o bobo Faria querendo criar polêmica sobre a bola fora do local no escanteio que originou o gol do Léo. Tá na hora da torcida dar uma vaia prá ele quando o mineirão estiver lotado. Quem sabe ele aprende a deixar de ser tão patético nos jogos do cruzeiro. Grande abraço a todos. EVAMUPRÁGALERA.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-08-13 11h39min
Quanto aos irmãos bacalhau, é incrível como a diretoria ainda continua aceitando eles apitarem jogos do Cruzeiro, principalmente o P C Oliveira, pode até não ser desonesto, mas parece que é, no mínimo seria sensato não deixar ele apitar mais jogos do Cruzeiro, contra o Grêmio ele teve muito pressa de expulsar o Souza mas toda complacência do mundo com os zagueiros do Grêmio, o Dida na hora do pênalti se mexeu muito, se fosse o Fábio ele mandaria voltar, pelo amor de Deus diretoria ...continua...
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-08-13 11h41min
não deixem este senhor apitar mais jogos do Cruzeiro......Quanto ao time ideal concordo com o João Duarte e torço para que todos estejam à disposição e em boa forma o mais rápido possível.
 lanza | Vitória | 18-08-13 11h59min
João concordo integralmente com suas ponderações,um pouco de banco e treinamento também vão fazer bem para o Ricardo Goulart.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 18-08-13 12h01min
Na minha opinião com Pc no apito o Cruzeiro não iria ganhar do Grêmio de jeito nenhum, contra nós ele é muito severo, acho que com ele no apito é derrota na certa!!!!!!!!!
 marco | Curitiba | 18-08-13 14h37min
Caro João, obrigado pela lembrança. Com relação aos irmãos bacalhau, será que existe algo a ser feito? A diretoria teria esta condição de "vetar" os dois para jogos do Cruzeiro? Alguém poderia mandar estes dados para nossa diretoria? Voltando ao time, o Dedé ainda me preocupa, joga bem, mas faz pelo menos uma lambança por jogo. R. Goulart está perdendo muitos gols, mas J. Batista deve assumir a posição e espero grandes melhoras. Dagol está voltando também. O futuro é promissor.
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 17h39min
Mestre, várias emoções nas suas fantásticas descrições, mas já que você perguntou: A DESCRIÇÃO DA FANTÁSTICA ATUAÇÃO DO BAILARINO DA TOCA NO JOGO CONTRA O INTERNACIONAL EM 1976. O detalhe da atuação de Joãozinho com a camisa 10 celeste! A fantástica atuação quando Rubens Minelli fez de tudo para para Joãozinho e não conseguiu. Joãozinho fez de tudo naquele jogo. E, TRANCREVO AQUI SUAS PALAVRAS NAQUELA SUA COLUNA DE FEVEREIRO DE 2006:
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 17h39min
Um futebol espetacular, que marcou o Mineirão com uma tarde majestosa de Joãozinho, que fez 2 gols, sofreu um pênalti, deu o passe para mais um gol e ainda criou mais uns 5 ou 6 lances de perigo iminente. Dribles e jogadas sensacionais, e sobre ele, falou Minelli após, o jogo “fiz tudo para tentar pará-lo, troquei o lateral, e depois coloquei sempre 2 em cima dele, mas, nem assim. Hoje, nem com bazuca a gente conseguia parar o João”. E o Joãozinho, que também era Beatlemaníaco, mostrou para o Br
 Carlos Campos | Resende | 18-08-13 17h41min
”. E o Joãozinho, que também era Beatlemaníaco, mostrou para o Brasil, que era também um genial atacante, não só um ponta. Sempre foi um cara simples, humilde, generoso com os seus fãs, como todos os ídolos verdadeiros. Esta atuação ficou gravada para sempre na minha memória e marca esta página heróica. E a torcida do Cruzeiro saia do Mineirão feliz com mais uma bela atuação, comemorando em menos de 2 semanas o tetra-campeonato mineiro e a vingança sobre os colorados.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 18-08-13 19h34min
Boa Noite Jd, Não sabia dos nº mas este PCO sempre complica o Cruzeiro. A arbitragem nesta rodada está péssima, começando pelo nosso jogo, passando pelo apito amigo pró cUrinthians, Inter X frangas. Será que este ano o fator de desequilíbrio será o apito? Tomara que não.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-08-13 19h35min
J.D. gostei deste levantamento dos irmão de Cruzeiro S.P.ambos são safados eu sempre falei em meus comentário que estes dois não podem apitar jogo do Cruzeiro nossa diretoria deve agir o mais rápido possível para exclui-los dos nossos jogos,falei em um comentário na semana passada de um lance no jogo contra o Grêmio em que o Kleber joga as luvas na cara do bandeira e não é sequer advertido,pois mesmo sendo uma luva foi agressão ao arbitro,caso de expulsão mais o Sr.PCO fez de conta que não viu!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-08-13 19h43min
Batista, foi realmente um roubo o que vez o Sr.Péricles Bassols dando um penalty conta o Coritiba em que os dois jogadores se tocam ombro a ombro e o Alicio Pena Jr. que nós todos já conhecemos não deu o penalty a favor da Lusa em que o jogados da Lusa foi puxado dentro área claramente , somente não caiu . A minha maior preocupação neste campeonato é o favorecimento ao Corinthians.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 18-08-13 19h50min
J.D. com falou o Carlos de Resende ,também já faço meus comentário aqui neste espaço desde de 03/11/2005 acho que também não consigo ficar sem dar meu pitacos , o cruzeiro.org é um vicio muito gostoso !! rs rs rs rs , abraço a todos !!! Vamos Cruzeiro prás cabeças !!!!
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 18-08-13 20h55min
PS: Vi que tem o link para as colunas ao final do Post.Sorry.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 18-08-13 22h37min
Meu amigo João, boa noite. Concordamos aqui em casa em genero, grau e numero,sobre estes dois sopradores de apito.Não dá. Toda vez que tem um destes quenianos apitando é derrota ou jogo complicado na certa. Olho neles Diretoria Cruzeirense.Com relação ao time ideal do Cruzeiro nota 10,realmente voce conhece e muito de futebol.Abraço, Marcelo Brasileiro.
 Bráulio | Salvador | 18-08-13 23h08min
Prezado João Duarte, Parabéns pela coluna e obrigado pela lembrança. Ganhamos muito bem no sábado e como comentei ontem, gostei muito da atuação do Lucas Silva. Jogou ontem como um volante moderno, marcando bem, sem precisar da botinadas ou chutões. Esse menino vai longe.
 Bráulio | Salvador | 18-08-13 23h14min
Sobre esse PC Oliveira, quando vi que seria ele no apito, informei para o meu filho: "Esse é vezeiro em prejudicar o Cruzeiro. Vai amarelar alguém e expulsar cedo". Não tiro a culpa do Souza, mas ele não esconde a saliva quando quer prejudicar o Cruzeiro. O lance capital do jogo contra o Grêmio para mim foi não ter expulsado o jogador do Grêmio no lance do penalti. Se era uma situação clara de gol e o jogador do Grêmio levou a mão a bola, deveria ter sido expulso. Concorda?
 João Duarte | Vit�ria | 18-08-13 23h50min
Era uma situação clara e manifesta de gol... Era para expulsar. Num jogo contra o Flamengo no Mineirão, a bola BATEU na mão do JanCarlos colada ao corpo. Ele deu o pênalti e expulsou o nosso lateral.
É uma covardia o que os irmãos bacalhau têm feito.
 PHDF | Brasília | 19-08-13 09h01min
- Com esses caras no apito, nem assisto mais aos jogos para não passar raiva.
- Eu não consigo entender como a diretoria ainda aceita esses sem vergonhas no apito, principalmente em uma final. Será que não existe como barrá-los?
- Não há como ganhar um campeonato se articulação nos bastidores for fraca. É preciso evitar as armações.
 del pina | Não definido | 19-08-13 09h25min
Baptista-DF - Se você não gosta ou odeia o trabalho dos irmãos árbitros,tudo bem, está no seu direito. Agora comentários racistas guarde contigo. Acredito que esta não é uma página indicada pra pessoas como você.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-08-13 10h11min
Grande João Duarte, muito obrigado pela homenagem!
Nem sei quando conheci e nem quando entrei nesta comunidade, mas já tenho mais de 1100 acessos e me sinto muito feliz em poder participar deste mundo de verdadeiros cruzeirenses.
Em nome de todos o cruzeirenses de PATOS DE MINAS, A CAPITAL DO MILHO, agradeço sinceramente!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-08-13 10h31min
Em relação ao jogo, foi uma vitória pra dar moral pro jogo contra o Fla.
Discordo em relação ao Ricardo Goulart, pra mim, tem sido muito incisivo, não acho que mereça ir pro banco como punição, mas é quase inevitável que isso aconteça por causa da entrada do JBatista.
Pra mim o Everton Ribeiro não sai do time, é homem de confiança do Marcelo.
Cabe agora ao Marcelo controlar os egos pra evitar rachas no elenco, já que pelo menos 2 que estão jogando vão ter de sair pra Dagol e JB.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-08-13 10h34min
E fazendo nota ao que disse o amigo Rodrigo Ferrari, o penalti para o Corinthians me fez lembrar aquele do Gil sobre o Ronaldo que tanto nos indignou.
Por falar em Gil, que bola ele está jogando hein? A zaga do Corinthians só levou 6 gols no campeonato até agora.
Por outro lado, o Vitorino voltou pro DM...que coisa esse jogador, um dos piores custo-benefício da nossa história recente.
 Bráulio | Salvador | 19-08-13 11h10min
Tendo sido lance de expulsão, me causou perplexidade o fato da diretoria do Cruzeiro não ter comentado sobre o assunto. Na mídia o Márcio Resende de Freitas em sua avaliação falou que o "apitador" marcou bem o penalti e não tocou no assunto expulsão. Comentário de um incompetente ou mal intencionado? É bom a diretoria do Cruzeiro se movimentar, pois o Cruzeiro entre os 4 primeiros incomoda muita gente.
 redmosk | Uberl�ndia | 19-08-13 11h27min
Sou Critico M.O,mas sabado para min so não ganhou nota 10 por ter mantido Ricardo Goulart o jogo todo,de resto foi muito bem,finalmente viu que Lucas Silva é bem melhor que Guerreiro em todos quesitos,que era hora do Borges voltar,substituiu muito bem Everton Ribeiro que esta irritante com suas firulas esta quase sendo preciso jogarmos com duas bolas uma para ele outro para time,se não mudar isso tem que ir para banco.
 Santos | Belo Horizonte | 19-08-13 13h01min
Caro João, concordo quase 100% com a escalação celeste. Apenas digo que escalar o Elber no lugar do E. Ribeiro já está sendo uma questão de justiça, o Everton não vem rendendo bem há muitotempo. Uma covardia deixar o menino de fora, já merece a titularidade. Abraço.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 19-08-13 13h53min
RESEMOSK, parabéns por seu comentário. Vc mesmo disse tudo. Apesar de ser um crítico do Marcelo, vc reconheceu o seu bom trabalho. Isso é ser um crítico consciente!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 19-08-13 15h31min
Grande Léo Gontijo , não sei se você viu , no jogo contra o Grêmio ,o Kleber fica todo nervosinho com uma marcação do bandeira e joga as luvas que estava usando na cara do bandeira , foi um lance que não foi repetido pela TV , pois a favor do Cruzeiro a TV não mostra !!! E o encontro do cruzeiro.org ,você vai ??
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-08-13 16h49min
Pessoal, não fiz nenhumk comentário sobre o jogo do cruzeiro x vitória porque não estava em sabará/bh. Fui ao sitio do meu sogro e lá nem internet...Fiquei feliz demais com o time.Que resultado! Mais ainda com a presença do Lucas Silva.Hoje vi que o Elber entrou e bem, que o vinicius fez goal.Agora é torcer para o time jogar bem contra o Fla e que o MO tenha o mesmo brilhantismo do jogo de sábado.
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-13 17h22min
Como é que pode este negócio de Élber e do Victorino terem novas contusões musculares ?
Será que ninguém consegue descobrir qual a raiz destes problemas ?
São contusões e mais contusões... reincidência.
De quem o fato tem que ser cobrado ?
 João Duarte | Vit�ria | 19-08-13 17h22min
Como é que pode este negócio de Élber e do Victorino terem novas contusões musculares ?
Será que ninguém consegue descobrir qual a raiz destes problemas ?
São contusões e mais contusões... reincidência.
De quem o fato tem que ser cobrado ?
 lambertucci | Vitoria | 19-08-13 17h35min
ISSO JA É FATO DE ANOS E ANOS DE CRUZEIRO. O DEPARTAMENTO MEDICO DO CRUZEIRO É PESSIMO, NÃO CONSEGUE RECUPERAR JOGADORES, E QUANDO RECUPERA DEMORA MUITO A VOLTAR A JOGAR. A ESTATISTICA MOSTRA QUE DOS CLUBES DO BRASIL, O CRUZEIRO É QUE MACHUCA MAIS JOGADORES DE TODOS E O QUE DEMORA MAIS A RECUPERAR. COMO QUE PODE UM CLUBE GRANDE CONSEGUIR CONQUISTAR CAMPEONATO DESSA FORMA. A INSEGURANÇA É TOTAL COM A VOLTA DE DAGOBERTO, BORGES E MESMO O ESTREANTE JULIO BATISTA. DEPTO MEDICO TA PIOR QUE SUS.
 lambertucci | Vitoria | 19-08-13 17h38min
SO PARA LEMBRAR. EM 3 DIAS MACHUCOU ELBER NOVAMENTE, VITORINO NO TREINO NEM SABE QUANDO VAI VOLTAR, E ESSA É DEMAIS, O THIAGO CARVALHO QUE FOI EMPRESTADO PARA O VITORIA - BA, JA ESTA DE VOLTA POR SER REPROVADO NO EXAME MEDICO. ONDE VAMOS PARAR DESSE JEITO. NAO VEJO ACONTECER ISSO NO CORINTHIANS, SAO PAULO, GREMO, INTER, ETC...
 redmosk | Uberl�ndia | 19-08-13 17h44min
O Departamento médico do cruzeiro é uma piada,novamente o Thiago Carvalho é emprestado e devolvido por não passar exame,isso é uma vergonha,Elber,Tinga é Vitorino se machucam sem jogar!! fora tempo de recuperação sempre longo,será que essa coisa nunca vai melhorar??
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 19-08-13 17h51min
Com a palavra o GPT
 chiabi | Nova Lima | 19-08-13 18h07min
Apoio total e irrestrito. Continuo com previsão e torcida para alcançarmos 36 pontos na virada do turno. O time vai ganhar muita força com a volta do Dagol. Em relação ao DM, vamos aguradar o presidente GPT, sem oba-oba para não tirar o foco.
 zuloobas | varginha | 19-08-13 18h57min
Ou esse solo da Toca II foi amaldiçoado e quem pisa nele se machuca ou o nosso DM precisa ser repensado/renovado/reformulado.
 zuloobas | varginha | 19-08-13 21h00min
Caro Primo, Sensacional a coluna. Eqto esses 2 corvos cuidarem do milharal vai ser só sabugo. Essa omissão deve ser sanada, pela Diretoria, o qto antes, e, os 2 devem ser PROIBIDOS de apitar jgs do Cruzeiro. O jg q mais me revoltou foi Grêmio 1 x 0 Cruzeiro BR2010. Gol mais do q legítimo do WP anulado e na sequência do lance, bicão p nossa área, jogador do Grêmio desaba e ela aponta a "marca da cal" e expulsa nosso zagueiro. Coisa de bandido.
 zuloobas | varginha | 19-08-13 22h21min
Gol do Barcelona! Pênalti p o Corínthians!
 Gattuso_LaBestia | Papagaio | 19-08-13 23h22min
Caro JD, essa dos irmãos realmente é de aterrorizar nossa torcida... não dá pra continuar tendo jogos com eles no apito! E depois do penalti marcado para o Corinthians, acho que já sabemos bem o que esperar para a sequência do campeonato... abre o olho GPT!!! Não sou de ficar forjando "teorias de conspiração", mas esses números que você mostrou, realmente são de espantar! Com todo nosso elenco em forma, temos totais condições de vencermos tudo pela frente... AVANTE CRUZEIRO!!!
 João Duarte | Vit�ria | 20-08-13 02h22min
E o pior não é isto não...
Existem imagens do clássico de 02/12/2012 quando ele (PCO) ao entrar em campo foi saudado pela torcida alvinegra com o famoso corinho : Put a keep are you, é o melhor JUIZ do Brasil"... Precisa de falar mais ?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 20-08-13 07h50min
Alô mestre João Duarte. Sobre os irmãos zorates, será que a torcida do cruzeiro não pode entrar com uma ação ou uma representação contra eles na CBF? Parece que aqui no cruzeiro.org tem muitos advogados e alguém poderia fazer alguma coisa. Assim nós evitaríamos de expor a diretoria do cruzeiro. Se precisar de minha assinatura para algo neste sentido, basta cantactar. Grande abraço!
 helioazulceleste | São Paulo | 20-08-13 10h20min
João! Eu sempre percebi que esses dois sopradores de latinha, principalmente o mais velho, tinham muita má vontade com o Cruzeiro, mas agora com esses numeros e fatos apresentados por voce confesso que fiquei assustado, alguem tem que dar um jeito nisso. Aliás! Será que os dirigentes do Cruzeiro tem conhecimento de tudo isso? Repito, estou assustado.
 pyxis | BHZ | 20-08-13 11h05min
1. é uma bobagem, e miopia coletiva, ficar pedindo para a diretoria "ficar de olho" neste ou naquele árbitro e pedir veto para este ou aquele. São TODOS eles RUINS de serviços, pouco qualificados e que só querem saber de agradar seus superiores. Enquanto a mídia abrigar este tipo de gente para ser comentarista, os teleguiados acharão que A COISA é com cada incompetente destes que fica brotando de tudo quanto é toca.
 pyxis | BHZ | 20-08-13 11h07min
2. Apoio TOTAL, SEMPRE!!! Irrestrito? De JEITO NENHUM. Não abro mão de criticar e não apoiar coisas erradas. Não dou "cheque em branco" pra ninguém. O trabalho da diretoria tem sido muito bom, o trabalho da comissão técnica tem calado até alguns aúlicos e corneteiros contumazes... mas SEM ESSA de "irrestrito".
 pyxis | BHZ | 20-08-13 11h10min
3. Meu time titular com a estreia do JBaptista e o retorno do Dagoberto seria: Fabio, Mayke, Dede, Bruno, Egidio, SOuza, Nilton, ERIbeiro, JBaptista, Dagoberto e Vinícius. Martinuccio, Willian, Lucas Silva e ÉLber seriam os reservas de "primeira hora".
Recomendo a leitura da coluna do Wilson Flávio. Talvez a teoria de que quantidade não gera qualidade esteja sendo derrubada nesta temporada no Cruzeiro.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 20-08-13 12h17min
J.D. uma correção ao seu comentário , a contusão Victorino é no joelho e não muscular ! A previsão de retorno é um à dois meses parado , pode um negócio deste , vai para mais de ano sem jogar !!
 mrr | Natal | 20-08-13 12h29min
Pyxis se diz lúcido, observador, bem informado sobre o futebol(Cruzeiro), mas fazendo somente um crítica no que disse acima. A respeito da sua escalação, por que colocar como titular o J. Batista? Ainda está sem ritmo de jogo, segundo uma outra notícia veiculada aqui também, precisa aprimorar sua forma física. Então repito, por que escala-lo e não coloca-lo no segundo tempo?
 mrr | Natal | 20-08-13 12h32min
A respeito do Victorino não existe uma cláusula que proteja o clube de situações como essas? Só espero que a diretoria agora tome alguma atitude e espere o jogador se recuperar e o dispense, o coloque como prejuízo, faz parte de qualquer empresa situações como essas.
 mrr | Natal | 20-08-13 12h36min
No mais concordo com o João Duarte em parte, devemos apoiar agora, se der algo de errado mais tarde, na hora certa, cobraremos como todo e qualquer torcedor que se preocupa com o clube. Só espero não ver mais substituições(aberrações) como em outros jogos.
 mrr | Natal | 20-08-13 12h38min
Em relação ao tema das lesões a negativa de dois clubes em relação ao jogador Thiago Carvalho, poem o DM do Cruzeiro em uma situação de constrangimento total.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 20-08-13 15h26min
VEJO como preocupante a situação do departamento de fisiologia do cruzeiro.Essas lesoes dos nossos atletas são inexplicáveis e configuram um problema para o GPT.Ele precisa cobrar isso do departamebnto e talvez, proceder a uma reavalição do setor feita por serviço externo.Isso depõe contra o clube.Além disso,a questao do thiago carvalho tambem está mal explicada.O nosso DM autorizou uma contratação que nenhum clube faria.Agora, estamos com um profissional "inegociável".
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 20-08-13 17h47min
Webmaster, como pode entrar propaganda do Hotel Urbano de pacote do mundial de clubes em Marrocos com escudo dos gaylos em nosso site ???
 pyxis | BHZ | 20-08-13 19h16min
mrr, no MEU time eu escalaria o JBaptista como titular. Basta ver as declarações dele e o depoimento de quem o viu treinando (eu confio em duas pessoas que viram e me passaram algumas informações).
OMOliveira vai colocá-lo como reserva contra os urubus e pediu a ele (JBaptista) que tivesse calma. Ela entendeu e vai ter calma. Uma hora vc entende. ;-)
 webmaster | Belo Horizonte | 20-08-13 19h20min
Rodrigo Ferrari,
Antes de perguntar sobre o conteúdo de anúncios Publicitários, você, assim como tantos Outros, poderia perguntar COMO É FINANCIADO e MANTIDO os espaços virtuais Cruzeiro.Org.
Deveria questionar se o fato de aparecer coisas DO CRUZEIRO, se você optasse por usar este canal para comprar coisas do Cruzeiro anunciadas, ajuda a manter o site e outros espaços.
Mas te digo que, INFELIZMENTE, tentamos um filtro mas não conseguimos filtrar pois eles mostram somente o escudo .cont
 webmaster | Belo Horizonte | 20-08-13 19h22min
... do nosso adversário e não colocam O nome e nem outros símbolos deles. Só da agência de viagens, estou tentando bloquear a agência mas posso sofrer uma punição no acordo que o Cruzeiro.Org tem com a Google Adsense. E quem bancaria a perda financeira desta punição? Se você tiver uma solução, estamos prontos para implementá-la.
 Khammus | BH | 21-08-13 13h31min
Rodrigo Ferrari, entro em defesa do Webmaster, mas pelo que conheço da Google Adsense, as propagandas aparecem de acordo com seu chache de busca registrado no computador ou registro no google (gmail). Portanto o cruzeiro.org não tem como influenciar em propagandas realizadas pelo Google Adsense. Aconselho-lhe a limpar teu cache do computador ou realmente mudar o seu perfil de busca (rsrsrs). Sem discórdias. Abraço!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 21-08-13 16h44min
Webmaster e Khammus, em 1º lugar, eu não sou nenhum expert em informática e em 2º lugar ,eu somente perguntei , porque para mim era um tipo de invasão de algum engraçadinho no nosso espaço , e em 3º lugar , eu posto meus comentário neste espaço desde 2005 e vocês nunca me viram fazer ofensa ou bate-boca com ninguém neste espaço , Webmaster , obrigado pela informação !!Abraço
 Santos | Belo Horizonte | 21-08-13 23h45min
Esse F.ilho da P. do MO, técnico de m.erda. Deixar Martinuccio e Elber de fora e dEixar Willham e depois entrar com o m.erda do Luan. é brincadeira....
 Santos | Belo Horizonte | 21-08-13 23h47min
Não entendo, não entendo mesmo. Julio Batista é grande jogador, mas não era hora de entrar, completamente fora de forma.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-08-13 00h14min
Ganhamos.È o mais importante. Mas poderia ter sido muito melhor. O MO errou nas duas alterações que fez. A entrada do Julio Batista e a do Luan.O jogo não estava fácil para a entrada de um jogador que pouco treinou com os titulares e que está visivelmente fora de forma.É para entrar aos poucos, faltando quinze minutos com a partida ja definida(tipo a do vitoria).Não cabia o Luan.Era para o Elber ou o Martinuccio. MARCELO ERROU FEIOOOO!Esse é o problema dele!
 redmosk | Uberl�ndia | 22-08-13 00h15min
Estava demorando a firula custar caro para nosso time,hoje não deu outra Dede & Nilton lambão entregaram uma bola dominada por preciosismo espero que o time aprenda com esta lambança,outra coisa não da para errar tanto gol. Estou achando engraçado esta parecendo que perdemos o jogo,a imprensa é o Perdengo estão comemorando como vitoria,basta caprichar um pouco que ganhamos facil dessa baba,na minha opinião teremos de fazer muita força para sair para esse timeco.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-08-13 00h18min
A CULPA FOI DA TORCIDA que não clamou pelas entradas desses jogadores.O cruzeiro não jogou mal, mas deu um alento ao adversário e eles vao entrar mais motivados no segundo jogo. Se tivessem tomado dois ou tres goals (cruzeiro teve chances e mais chances de fazer esse placar)a segunda partida seria fácil. Agora, será dificil e teremos de escalar melhor a equipe para o segundo jogo.Mayke fez falta.Bruno voltou MUITO BEM E É NOSSO MELHOR ZAGUEIR0.Que golaço do Everton.É pra placa!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-08-13 00h23min
Lucio Sangue Azul e Santos , vocês estão criticando M.O. por não ter colocado o Elber , meus amigos ele estava fora por contusão , OK !! O erro do Dedé não foi só dele , o Nilton prendeu a bola até perde e depois o Fábio demorou da definir ser tirava ele ou o próprio Dedé.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-08-13 00h24min
Time não fez uma boa partida.Jogou para o gasto.Errou muitos passes e finalizou mal em oportunidades que não poderiam perder o gol.O Egídio não foi tao brilhante. o Willian jogou para o gasto e o Souza foi apenas regular.o Goulart um pouco melhor do que vinha jogando.Faltou velocidade e habilidade para o cruzeiro. NO PROXIMO JOGO, ESPERO QUE O MO surpreenda o Mano e dê opções de contra-ataque com velocidade.Agora, é vencer a ponte no final de semana!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-08-13 00h28min
Rodrigo Ferrari, não sabia da contusao do Elber. Obrigado pela informação. Então fica o erro do MO pela não entrada dop Martinuccio.A propósito, voce achou certa a entrada do Julio Batista? Mas como disse antes:o importante foi a vitoria. Embora o Flamengo esteja confiante (pelas declarações do Mano), acho que poderemos e iremos ganhar lá também.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 22-08-13 00h31min
Esse goal de placa do Everton Ribeiro merece uma placa acima dos padroes normais. Foi uma gol de placa gigantesco. Toda a jogada, o passe do Dedé para o R Goulart e Everton até a conclusao do E Ribeiro. SENSACIONAL!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 22-08-13 00h42min
Lucio, acho que o Julio poderia ter entrado sim , porém deu azar que levamos o gol em seguida e o time perdeu o ritmo . Agora as substituições deveria ser assim : 1ª o Martinuccio no lugar do Willian , 2ª o V.A. no Borges e a 3ª o J.B. no R.G. , mais o M.O. errou em mais uma vez ao entrar com o Luan , que por sinal vai ficar fora por um bom tempo , o a contusão dele parecer que foi no ligamento do joelho .
 João Duarte | Vit�ria | 22-08-13 01h46min
Prezado Lúcio Sangue Azul,
Élber está machucado e não poderia ter entrado hoje. As opções ofensivas eram Lucca, Martinuccio, Luan, Vinícius Araújo e Júlio Baptista.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-08-13 07h34min
Alô maior torcida de Minas. Alô Lúcio Sangue Azul. A vitória foi espetacular. Digna de Copa do Brasil onde 2 gigantes se encontram. Eu vi tum time do cruzeiro jogando o fino da bola no jogo de ontem. O time jogou bonito, sem cometer faltas. Um ataque poderosíssimo e uma defesa bem guardada por 2 volantes que atuaram bem. Foi uma pena a bobeada do Nilton já no segundo tempo, dificultando as ações do Dedé que deixou para o Fábio e acabou um deixando para o outro.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 22-08-13 07h37min
Esse time do cruzeiro vai nos dar muitas alegrias em 2013 e 2014. Pode acreditar. Criticar jogadores numa partida maiúscula dessa é destoar do momento atual. Vamos sim ganhar da ponte e depois voltar a ganhar lá no maraca. As substituições não foram boas naquele momento, mas vida que segue. A muito tempo não via o time do cruzeiro jogando um futebol de time grande. Grande abraço.
 mrr | Natal | 22-08-13 07h57min
[Rodrigo Ferrari] Na minha opinião o Willian não deveria ter saído era o motor daquele jogo, estava em todas as partes do campo. O J.B. poderia ter entrado no lugar do Goulart que o time não sentiria tanto, pois estava mal no jogo.
 mrr | Natal | 22-08-13 07h59min
Pelo que vi na partida de ontem passaremos facilmente pelo Flamengo, mesmo no Maracanã, podem confiar. Uma observação apenas para o MO e suas substituições equivocadas, e ao Dedé que anda comprometendo e muito com as bolas nos pés. Outro que estava muito bem que queria entregar o ouro no final foi Nilton.
 estrelado campeão | N�o definido | 22-08-13 08h23min
Olá companheiros estrelados. Vamos nos manter de cabeça erguida. Não vamos esquecer que vencemos o jogo. Não vejo razão para tanta euforia do Fla( acessem os sites esportivos do Rio). Tudo bem que vacilamos no gol deles(Nilton e depois a confusão do Dedé com Fábio), mas vencemos. E é perfeitamente normal e altamente provável que o Cruzeiro faça gols no Rio e que faça gols antes do Fla, pois a postura deles terá que ser diferente. Jogo para V Araújo no lugar de Borges e Martinuccio no 2º tempo.
 estrelado campeão | Ubá | 22-08-13 08h23min
Olá companheiros estrelados. Vamos nos manter de cabeça erguida. Não vamos esquecer que vencemos o jogo. Não vejo razão para tanta euforia do Fla( acessem os sites esportivos do Rio). Tudo bem que vacilamos no gol deles(Nilton e depois a confusão do Dedé com Fábio), mas vencemos. E é perfeitamente normal e altamente provável que o Cruzeiro faça gols no Rio e que faça gols antes do Fla, pois a postura deles terá que ser diferente. Jogo para V Araújo no lugar de Borges e Martinuccio no 2º tempo.
 jmegito | Mariana | 22-08-13 08h37min
É incrível como a maioria dos torcedores que comentam aqui só enxergam os erros do time. O time errou sim(falhas individuais do Nilton e do Dedé, e o Marcelo Oliveira errou também). Mas há de se considerar a grande vitória. O time jogou bem, e os erros individuais não foram NADA perto desse futebol arte! Tenho orgulho de ser Cruzeirense, e torço para que os jogadores não vejam esses comentários destrutivos e pessimistas, pois o momento é de apoiar o time e não criticar o melhor time do Brasil.
 estrelado campeão | N�o definido | 22-08-13 08h39min
É jogo para o Dedé marcar um de cabeça e o Nilton outro de fora da área, só para se redimirem. Seria jogo ideal para o Elber. Agora é pensar na Ponte Preta para voltarmos à liderança do Campeonato Brasileiro. Pensem positivamente numa vitória em Campinas e numa derrota do Botafogo no Paraná. Correndo, e bem em duas frentes.
 estrelado campeão | Ubá | 22-08-13 08h39min
É jogo para o Dedé marcar um de cabeça e o Nilton outro de fora da área, só para se redimirem. Seria jogo ideal para o Elber. Agora é pensar na Ponte Preta para voltarmos à liderança do Campeonato Brasileiro. Pensem positivamente numa vitória em Campinas e numa derrota do Botafogo no Paraná. Correndo, e bem em duas frentes.
 Bráulio | Salvador | 22-08-13 09h42min
Prezado João Duarte, Gostei muito do time ontem. Lógico que ainda temos pontos a corrigir, principalmente com relação a acertos nas finalizações. Acredito muito na classificação e estarei no Maracanã para acompanhar o Cruzeirão. Agora vale destacar o apito inimigo. No lance do penalti, o jogador do Flamengo deveria ter sido expulso. Nem penalti e nem expulsão. Descaração completa.
 redmosk | Uberl�ndia | 22-08-13 09h42min
O cruzeiro deveria poupar os 11 titulares no jogo da ponte,aproveita e da ritmo de jogo para quem precisa meu time seria: Rafael , Paulão , Léo , Everton , Ceara , Henrique , Lucas Silva , Julio Batista , Alisson ( Martinuccio ) ( Lucca ) Dagoberto , Vinicius Araujo .
 webber | Belo Horizonte | 22-08-13 10h43min
A falha do Dedé é de quem ainda não está 100% tecnicamente. E afirmo isto porque certas decisões, principalmente em mata-matas, têm que ser tomadas em frações de segundo. era lance para simplificar e mandar a bola para escanteio. Faltou ali comunicação entre ele e o Fábio, que também tem a sua parcela na falha; se não dá para chegar, grita para isolar a bola. Vale como lição. Coisas que acontecem. Não será por isto que se deve barrar o Dedé. Ele deve estar se cobrando muito pelo lance infeliz.
 webber | Belo Horizonte | 22-08-13 10h49min
Semana que vem tem mais Copa do Brasil. E será no Maracanã. O Flamengo terá que jogar mais aberto para conseguir ao menos 1 gol. É aí que se deve apostar na marcação sob pressão, sem deixar o Flamengo pensar e jogar em velocidade. Não importa se o Fla está num momento ruim, mas em jogos assim o time cresce. Se o Cruzeiro se acovardar no Maracanã, adeus Copa. Uma vitória no Maracanã será histórico. Vamos Cruzeiro!
 webber | Belo Horizonte | 22-08-13 10h49min
Semana que vem tem mais Copa do Brasil. E será no Maracanã. O Flamengo terá que jogar mais aberto para conseguir ao menos 1 gol. É aí que se deve apostar na marcação sob pressão, sem deixar o Flamengo pensar e jogar em velocidade. Não importa se o Fla está num momento ruim, mas em jogos assim o time cresce. Se o Cruzeiro se acovardar no Maracanã, adeus Copa. Uma vitória no Maracanã será histórico. Vamos Cruzeiro!
 webber | Belo Horizonte | 22-08-13 10h57min
Mas enfim foi um jogo de Copa. Lambança, sim, mas também teve golaço! O Cruzeiro jogou pro gasto e poderia ter sido 2x0, mas não dá prá ficar lamentando. Então, é preparar a rapaziada para encarar o Maracanã lotado, mas fazer história. Vitória lá. Nosso time tem poder para isto. Será um jogo nervoso, pressão total. É manter a cabeça no lugar e tenho a nítida certeza de que o nome do jogo será o Dedé. Vamos lá na moral. Vamos lá como quem conhece a sua força.
 Bráulio | Salvador | 22-08-13 11h18min
No Maracanã o flapito terá que partir para cima, dando espaço para o Cruzeiro. No Mineirão foi um retranca imensa, com uma linha de 4 e outra de 5, deixando somente o Marcelo Moreno no ataque. Para quarta teremos que realmente estar com o time equilibrado, acertar os passes rápidos e melhorar finalizações.
 webber | Belo Horizonte | 22-08-13 11h43min
Pois é! AQgora o chinelinho do Roger, o mesmo que jogou no Cruzeiro e jogou no lixo a campanha da Libertadores quando perdemos para o Once Caldas, soltou que "ficou melhor para o Flamengo". Pois vamos ao Maraca e mostrar com que fibra é montado o time do Cruzeiro. É só os jogadores cariocas que atuam no Cruzeiro não cairem na falsa impressão de que se darão melhor se voltarem para o Rio e ao futebol individado, viciado e manipulado.
 mrr | Natal | 22-08-13 13h26min
Pelo o pouco que vi do Júlio Batista ontem, na minha talvez NÃO seja uma boa dar ritmo de jogo ao jogador nos jogos da Copa do Brasil, pois é mata-mata e saldo de gols é importante. Ontem ficamos muito lento com ele.
 mrr | Natal | 22-08-13 13h27min
O Marcelo Oliveira deve dar ritmo ao jogador nos jogos do Brasileiro, onde um tropeço não gera tantas consequências. Espero que o técnico não repita o erro no jogo de volta no RIO.
 DERSON | LEME | 22-08-13 20h52min
Tenho uma sensaçao que Julio Batista foi uma Otima Contrataçao,mas, no momento errado,pois temos Everton Ribeiro e Ricardo Goulart voando baixo nao da para os tirarem do time neste atual momento. Outra impressao que tenho e que assim como Borges Dagoberto vai ter que soar a camisa pra voltar a ser titular pois pra mim o Willian joga muito.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-08-13 21h28min
Começo reiterando que nao sou contra o MO.O plantel escolhido por ele é muito bom, embora ele<às vezes, não saiba lidar com jogadores ou colocar em campo "o melhor".Falo isso, pela escalação equivocada no Julio Batista no jogo contra o Flamengo.A entrada de um jogador que treinou apenas duas com o time titular, que está visivelmente fora de forma, deve se dar em um jogo do brasileirão.Preferencialmente em partida que voce esteja goleando.NUNCA EM MATA-MATAS!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-08-13 21h32min
Em jogo da copa do Brasil, devem compor o banco, os melhores física e tecnicamente.Não há espaço para situação meia-boca.Acredito que o MO relacionou o Julio para agradar um pouco a torcida.Ele tem procurado agradar a nós os torcedores. Merece o nosso apoio. às vezes, sinto que ele tem uma convicção, mas acaba tentando agradar à torcida.Mesmo porque, ele sabe que a torcida tem muita razão em muitas coisas.Sei também que se um jogador treinou muito bem, ele será o escalado, mesmo que ...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 23-08-13 21h36min
nós torcedores estejamos pedindo a escalação de outro jogador. É por isso que ele escala o Luan, quando queriamos o Lucca e até o proprio william ou o Elber.Ele deu azar ao entrar com o Luan no jogo contra o Flamengo e o Luan, coitado, mais azar ainda.Agora, é torcer para o MO escalar o melhor possível contra a Ponte (SERÁ UM JOGO MUITO DIFICIL).O mais importante vai ser ele substituir com inteligência, devendo observar bastante a situação fisica durante a partida.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster