Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
De Jure - Coworking



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

03/08/2013 | Joao Duarte
Que nota você daria ao Marcelo Oliveira ?

"Eu não consigo entender a ojeriza da parte de alguns colegas ao Marcelo a esta altura do campeonato e você ?

Mundo Azul,


Esta é para análise dos críticos contumazes e reclamões do trabalho feito pelo nosso treinador - Vou abordar os jogos nos quais o Cruzeiro teve o mando de campo e jogou em casa em 2013 :
☻ Mineirão - 12 jogos e 12 vitórias, 37 GP e 6 GC.

03/02 - Cruzeiro 2 x 1 CAM - 52.989 pagantes
06/02 - Cruzeiro 2 x 0 América-TO - 14.543 pagantes
02/03 - Cruzeiro 3 x 1 Tombense - 21.152 pagantes
24/03 - Cruzeiro 2 x 1 Caldense - 17.329 pagantes (A minha Jojô entrou em campo)
07/04 - Cruzeiro 4 x 1 América-MG - 29.808 pagantes (mando do América)
16/04 - Cruzeiro 5 x 0 Nacional - 11.467 pagantes
08/05 - Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova - 10.965 pagantes
19/05 - Cruzeiro 2 x 1 CAM - 44.352 pagantes
22/05 - Cruzeiro 4 x 0 Rezende - 12.245 pagantes
09/07 - Cruzeiro 5 x 0 Atlético-GO - 11.317 pagantes
14/07 - Cruzeiro 3 x 0 Náutico - 15.528 pagantes
28/07 - Cruzeiro 4 x 1 CAM - 35.689 pagantes

☻ Independência - 01 jogo e 01 vitória, 05 GP e ZERO GC.

26/05 - Cruzeiro 5 x 0 Goiás - 12.018 pagantes

☻ Arena Jacaré - 02 jogos e 01 vitória e 01 empate, 03 GP e 02 GC.

05/06 - Cruzeiro 1 x 0 Corinthians - 15.082 pagantes
08/06 - Cruzeiro 2 x 2 Internacional - 15.513 pagantes

◘ Resumo como mandante : 15 Jogos, 14 vitórias e 1 empate, 45 gols pró e 8 gols contra, aproveitamento = 95.6%.


E agora vamos tratar dos jogos que o Cruzeiro realizou como visitante :
- 27/01 - amistoso : Mamoré 1 x 4 Cruzeiro
- 23/06 - amistoso : Strikers 0 x 4 Cruzeiro
- 29/06 - amistoso : Morelia 1 x 2 Cruzeiro
- 17/02 - Campeonato Mineiro : Guarani 0 x 0 Cruzeiro
- 10/03 - Campeonato Mineiro : Araxá 2 x 3 Cruzeiro
- 17/03 - Campeonato Mineiro : BOA Esporte 1 x 4 Cruzeiro
- 30/03 - Campeonato Mineiro : Villa Nova 2 x 4 Cruzeiro
- 10/04 - Copa do Brasil : CSA 0 x 3 Cruzeiro
- 21/04 - Campeonato Mineiro : Tupi 0 x 2 Cruzeiro
- 28/04 - Campeonato Mineiro : Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro
- 01/05 - Copa do Brasil : Resende 1 x 2 Cruzeiro
- 12/05 - Campeonato Mineiro : Atlético-MG 3 x 0 Cruzeiro
- 29/05 - Brasileiro : Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
- 01/06 - Brasileiro : Botafogo 2 x 1 Cruzeiro
- 06/07 - Brasileiro : Portuguesa 1 x 1 Cruzeiro
- 17/07 - Copa do Brasil : Atlético-GO 0 x 1 Cruzeiro
- 20/07 - Brasileiro : São Paulo 0 x 3 Cruzeiro
- 31/07 - Brasileiro : Fluminense 1 x 0 Cruzeiro

◘ Resumo jogando como visitante : 18 jogos, 12 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, com 40 gols pró e 17 contra, aproveitamento de 72,2%.
◘ GERAL : 33 jogos, 26 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, com 85 gols pró e 25 gols contra, aproveitamento = 82.8%.
Confronto contra os grandes de Rio, São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul (antes que o Cléber Costa reclame): 9 Jogos, com 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com 59.3% de aproveitamento.

Agora, eu lhes pergunto. Como avaliar mal o trabalho do treinador no comando do time, com resultados desta magnitude ?
Dizer que o time não tem sistema tático definido é BALELA. Um time que marca 2,58 gols por partida e sofre 0.76 gols por jogo, não pode ser apenas produto de sorte. É preciso também dizer que o time foi REMONTADO do ano passado para este ano, com a saída de mais de 20 jogadores e a chegada de outros tantos.

Outros pontos relevantes a discutir :
☺ a gente viu sair gols de jogadas ensaiadas a nosso favor.
☺ foi possível observar as coberturas defensivas feitas pelos laterais e volantes de contenção, o encaixe como 3º zagueiro
☺ Também são nítidas as combinações de ultrapassagem acontecendo pelas laterais, com a aproximação dos meias.
☺ E as ajeitadas dos pivôs para quem vem de trás concluírem a gol ?
☺ E o posicionamento nas jogadas de córneres, faltas frontais e laterais dos adversários ?
☺ E o nível disciplinar do nosso elenco, está melhor que em 2011/2012 ou não ?
☺ O nosso time joga sempre em busca das vitórias ou vive de retranca ?
☺ Aproveitamento da Base no elenco - No elenco atual do Cruzeiro tem pelo menos um jogador da base por grupo de posições, o que demonstra claramente que o objetivo de aproveitar jogadores dos times de base no grupo principal foi atingido (Hoje = 22%).
♦ Gol : Rafael e Ygor
♦ Lateral : Mayke
♦ Zaga : Wallace
♦ Volante : Lucas Silva
♦ Meia : Élber
♦ Ataque : Vinícius Araújo

Quem não vê isto e continua a perseguir o treinador, o faz apenas por implicância e para tentar provar que estava certo.
E nada me diz que não torcem contra, para verem a queda do treinador, apenas pela sua ligação anterior com o time zebrado. Grande besteira. A gente tem mais é que avaliar a produção do elenco, sem preconceito algum.
Eu, de início, era favorável à vinda de um treinador mais experiente, em função do momento conturbado que o Cruzeiro vivia... Mas, o Dr. Gilvan resolveu bancar o Marcelo Oliveira e os resultados até aqui obtidos mostram que ele estava corretíssimo. Eu, sem medo de errar, apoiei e apoio ao Marcelo Oliveira enquanto ele estiver por lá. Mas, quando ele errou, não furtei em dizer onde e porque julguei que ele havia errado.
É bem verdade que ele perdeu o único título que disputou, mas, ainda estamos bem qualificados tanto no Brasileiro (sempre rondando o G4) e na Copa do Brasil onde jogamos 5 partidas e ganhamos todas.

Montagem do grupo de 2013 - Chegamos ao meio do ano, onde as coisas começam a se definir com a seqüência de jogos. E é opinião unânime que temos um grupo qualificado e com boas opções para quase todos os setores, como podemos observar abaixo.
Gol : Fábio + Rafael e Ygor.
LD : Mayke + Ceará
BC : Dedé + Léo e Wallace
QZ : Bruno Rodrigo + Victorino e Paulão
LE : Egídio + Éverton
MV : Nilton + Leandro Guerreiro e Lucas Silva
2V : Souza + Henrique e Tinga
MD : Éverton Ribeiro + Élber e William
MC : Júlio Baptista + Ricardo Goulart e Lucca
ME : Dagoberto + Martinuccio e Luan
CA : Borges + Vinícius Araújo e Anselmo Ramon (que está sendo negociado).

E o mais importante é que com todos em forma vai sobrar gente muito qualificada até mesmo do banco de reservas mesmo podendo levar 12 para a regra 3, ou seja, mesmo que o Cruzeiro perca algum jogador durante a janela, teremos boas peças de reposição já no grupo, não tendo que incorrer no erro de anos passados que era ir até a XEPA para trazer quem estivesse sobrando como opção de mercado (Ferreira, Fábio Pinto, Danny Morais, Gabriel, Adriano Louzada, Tápia, etc, etc, etc).
Se a gente observar idade do grupo verá que temos uma boa mescla com o contraponto aos 07 jovens da base sendo feito por Fábio, Victorino, Leandro Guerreiro, Tinga, Júlio Baptista, Borges e Dagoberto.
E pensar que ao time que vai entrar em campo hoje ainda vamos poder acoplar Henrique, Júlio Baptista, Dagoberto, Borges, Élber, Lucca, William, Martinuccio, Victorino, Ceará, Lucas Silva... e comparar com a qualidade dos elencos montados pelo Dimas Fonseca, é de elogiar e muito o trabalho do Alexandre Mattos e do Dr. Gilvan do Pinho Tavares.

Conclusão : O Cruzeiro conta com um grupo que tem totais condições de brigar na parte de cima da tabela. Vamos esperar que o índice de disponibilidade dos atletas se eleve na 2ª metade do ano, porque se Marcelo Oliveira tiver todos à sua disposição, brigaremos pelas vitórias em todos os jogos.
Exceto naquela partida contra o CAM no Independência, o Cruzeiro foi sempre superior aos adversários e buscou as vitórias, mesmo no campo péssimo que enfrentou ao Atlético-PR.
Não sei dos outros mas eu continuo #FECHADOCOMOCRUZEIRO e também com o Marcelo Oliveira, sendo justo nas críticas quando ele as merecer. A minha nota para ele é OITO, considerando o trabalho dele como MUITO BOM até aqui.
"Eu não consigo entender a ojeriza da parte de alguns colegas ao Marcelo a esta altura do campeonato e você ?

E as homenagens desta coluna hoje vão para os 33 comentaristas da última coluna: Estrelado Campeão, Teotimo, Maurício Lizardo, Zuloobas, Redmosk, Fábio Velame, Dr. Magno, Tostão, Edazul, PHDF, GTPZeiro, MRR, JChaves13, Céu, Beth Makennel, Webber, Edinho, Marcelo Brasileiro, Cléber Costa, Paulinho (Piracicaba), Batista-DF, Lúcio Sangue Azul, MaiordeMinas, Cajaíba, Tito2013, Wágner Ávila,Aloísio Mendes, Unico3!, Marcos Mineiro, Rodrigo Ferrari, Lambertucci, Lanza e Rfp_Cruzeiro.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : Bento Luiz Silva, Antônio Lúcio e Hélder Carvalho Ferreira, Tarcísio, Titi e Digão Lazarinni.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Getúlio.gov | Não definido | 03-08-13 16h04min
JD,fiquei muito tempo sem comentar, pois o que tem de torcedor imediatista é dose.. se ganha é o melhor,, se perde é o pior,, estamos sim, com um time e um elenco forte, e temos tudo para chegar forte na disputa do título, agora 2 mudanças foram primordiais, as saídas do Leandro G e do Diego sono souza,, e esse vc tem que dar a mão a palmatória, pois se dependesse de vc,, ele estaria até hj matando nosso time de raiva, e com Julio B, e Dagoberto vamos sim brigar pelo título. Um abraço.
 leo.s.santos | Betim | 03-08-13 16h25min
João, os números são positivamente robustos. Mas o futebol vai um pouco além das estatísticas. Ainda não vejo o time com velocidade, maturidade e segurança para vencer grandes jogos. Eu fiquei mal acostumado: grandes times, grandes jogadores... Por isso confesso que ainda não tenho confiança de que faremos grandes campanhas. Os próximos 10 jogos (Brasileirão + Copa do Brasil) vão dizer "a que veio" o Cruzeiro em 2013. Minha nota atual para Marcelo, respondendo sua pergunta, é 6.5.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-08-13 16h30min
Olá João e amigos,minha nota 8.
O trabalho é consistente.
Pelo menos agora, temos um treinador que não tira um meia e coloca um volante.
Felizmente vemos agora gols de bola parada.
Vemos o Cruzeiro ir na Europa e buscar um jogador de seleção.
E não somente se endinheirar vendendo.
Vemos o Cruzeiro chegar num Inter e buscar um titular do quilate de um Dagoberto.
E não perder jogadores titulares pra rivais do pais (ex: Montillo).
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 03-08-13 16h33min
Vemos um Mineião novo e nosso sócio do futebol com mais de 30 mil adesões.
O contexto, o cenário e o trabalho, tudo tem sido favorável a grandes conquistas.
Confio no trabalho do Marcelo.
Confio na direção do clube.
As coisas se encaminharam após 2 anos tenebrosos.
Ainda bem que foram só 2 anos e não 40 como do lado de lá.
 tacão furtado | Belo Horizonte | 03-08-13 17h54min
ALÔ JD: Essa coluna está perfeita. Não há nada que contestar. No primeiro trimestre eu critiquei o excesso de jogadores e opinei que o grupo ideal seria de 28 jogadores. Essa semana o plantel foi reduzido para 28 jogadores.Agora, é só administrar que os resultados virão.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-08-13 19h38min
O Marcelo precisa treinar melhor o time.OBSERVEM QUE a fominhagem é reinante no time e a bola não é passada para o jogador mais bem colocado.Todo mundo se arvora em ser definidor.Não fosse isso, teriamos muito mais goals do que temos. No jogo de jogo isso aconteceu tres vezes!Jogador livre na área e quem está com a bola chuta pra goal e, não raro, para fora!Outro erro, sair driblando quando deveriam tocar rapidamente a bola para o jogador mais próximo...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-08-13 20h40min
Ainda bem que o Alex nao veio...Se tivesse jogado, nao estariamos na liderança.O time precisa evoluir muito.
 Nook | Juiz de Fora | 03-08-13 20h49min
Time está prendendo muito a bola. Quero ver como o Baptista vai encaixar nisso. Será que o Goulart jogando de 9 não seria uma alternativa? V. Araújo tá muito afobado as vezes. A falta de um cara habilidoso pra jogar com o E. Ribeiro é notável. Dagoberto e Élber fazem muita falta. Respondendo a pergunta dou 7 para o M. Oliveira.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 03-08-13 21h09min
João obrigada pela homenagem e parabéns pela coluna. O MO parece que é bom durante a semana. O time está crescendo. Nos jogos, as substituições parecem não ser muito acertadas.Nota 7.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-08-13 21h15min
Tambem dou 7 (sete) para o Marcelo Oliveira. Ouvindo a sua entrev8ista após o jogo, vi que ele enxergou o jogo, viu as suas deficiencias.SEI QUE VAO FALAR que o time ganhou e era para estarmos comemorando. Mas não estou!Fiquei muito preocupado com a projeção desse time. O coritiba desfalcado tinha mais posse, tocava melhor.Nossos jogadores falhando sucessivamente.A entrada do Tinga foi péssima!
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h16min
O melhor de Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
O jogo começou quente, com o Cruzeiro pressionando o time Coxa Branca, mas, falhando no penúltimo passe. O Coritiba não ficou apenas se defendendo e teve no 1º tempo uma posse de bola incomum para times que enfrentam o Cruzeiro no Mineirão. Como sempre falo, o Cruzeiro com Ricardo Goulart, Luan e Éverton Ribeiro tende a acelerar demais o jogo, não dando ao time a posse de bola, mas, a velocidade empreendida gera boas oportunidades de gol.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h19min
A posse de bola no 1º tempo foi Coritiba 60% e Cruzeiro 40%. Já na etapa final, inverteram-se os papéis e o Cruzeiro teve 62% de posse contra 38% do Coritiba. As entradas de Tinga e Borges nos lugares dos meninos Ricardo Goulart e Vinícius Araújo fizeram com que o Cruzeiro ocupasse melhor o meio-campo. A saída de Nilton para a entrada de Leandro Guerreiro não fez bem ao time celeste. Guerreiro poderia ter tido mais cuidado no lance com Arthur na área do Cruzeiro, pois, o lance dele foi duvidoso.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-08-13 21h24min
Alô mestre João! Vejo com bons olhos o elenco do cruzeiro. GPT está de parabéns. Mais 3 importantíssimos pontos para nossas pretensões. Pela péssima partida no primeiro jogo da final do mineiro, vou lascar uma nota 5,1 para o Marcelo Oliveira. Com certeza esta nota será bem melhor quando chegarmos em Dezembro. Acredito que o sucesso esse ano dependerá apenas do Marcelo Oliveira. O elenco é excelente.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 03-08-13 21h27min
Mestre João. Você concorda com o afastamento que foi feito pelo MO? Eu penso que sim. Sobre o time, ainda temos o Dagol, o Élber e o J.Batista. As opções são belíssimas e esperamos que o Marcelo saiba usar as peças certas na hora certa. EVAMUPRÁGALERA!!!!
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h45min
Mas, o que importava era a vitória e ela veio. O que mais importava neste jogo eram os 3 pontos. Se o Coritiba esteve a pique de marcar com a bola na trave de Keirrison ou com a ótima descida de Gil pela direita e a bola sendo salva por Mayke em cima da linha, também o Cruzeiro mandou bola na trave com Ricardo Goulart, teve ótimas chances de gol com Vinícius Araújo e com Éverton Ribeiro que terminaram em grandes defesas do ótimo goleiro Vanderlei do Coritiba.
 zuloobas | varginha | 03-08-13 21h48min
6 no Mineiro e 10 no Brasileirão. Nota 8. P mim, ele está mostrando qualidades, a cada dia q passa. Cheguei a pedir oMuricy, muito mais pelo talento dele do q pela incompetência do M. O. Mas, agora, passadas 11 rodadas do BR2013, n tem como pedir a saída do M. O. E, podem xingar, mas ele está certo, o Luan é utilíssimo. E lógico q n é o craque da equipe. Mas chego a pensar em manter o Luan no ataque e Dagol e J. B. serem os 2 meias. Esta dupla Luan e Egídio está muito insinuante.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-08-13 21h49min
Vou discordar do mestre JD: a entrada do Leandro Guerreiro não fez ao time. Para mim, as saidas do Vinicius Araujo e do Ricardo Goulart é que fizeram mais mal ao time.A entrada do Tinga foi péssima! A entrada do Borges nada acrescentou e, pelo contrário, o time ja vinha em queda e esta se acentuou.O egoismo de alguns atletas tambem contribuiu para essa vitoria com muito risco.O Coritiba desfalcado foi melhor do que o cruzeiro. Sinal que precisamos melhorar muito.Nem parecia jogo no mineirão!
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h49min
Os lances mais relevantes do jogo foram :
☺ 11' - GOL DO CRUZEIRO :Ricardo Goulart lance Mayke, que não foi acompanhado por Robinho, nas costas de Diogo. Mayke vai ao fundo e cruza. Vinícius Araújo não chega na bola, mas, Luan acompanha bem e escora, para fazer o gol do Cruzeiro.
☺ 14' - Éverton Ribeiro desce pelo meio e lança Egídio livre na esquerda. Ele caminha com a bola, mas, fica indeciso entre servir a Vinícius Araújo e chutar. Demora-se e decide chutar, nas pernas do beque
 helioazulceleste | São Paulo | 03-08-13 21h52min
João! Os números comprovam, não há o que discutir, MO está fazendo um bom trabalho, vou também dar nota 8(oito). Vitória importante a de hoje, o Coritiba, apesar dos desfalques de Alex e Deivid, é um time muito bom, não é por acaso que até aqui estava invicto no campeonato. Vamos torcer para vitória do Vasco ou empate amanhã para permanecermos na liderança, embora nessa altura do campeonato, praticamente inicio, o mais importante é se manter entre os quatro primeiros.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h54min
☻ 15' - Diogo ganha bem da defesa e cruza do bico da área para a cabeçada de ***** que sai fraca, facilitando a defesa de Fábio. ☺ 18' - Dedé faz o desarme na defesa e combina com Souza no meio, recebe na frente, avança e cruza. Leandro Almeida se estica todo e impede que a bola chegue a Vinícius Araújo. ☺ 19' - Agora é Ricardo Goulart que lança Éverton Ribeiro, ele divide com Chico que com a mão direita empurra o meia cruzeirense que cai. Chicão ao invés do pênalti dá cartão a E. R.
 Olecram | Poços de Caldas | 03-08-13 21h56min
Amigo JD por mim o meu xará Oliveira leva nota 8. Apenas não leva nota maior por algumas substituições feitas durante certas partidas, no meu entender equivocadas. Apenas quem tem aversão a ex-patéticanos não enxerga que agora o time tem esquema de jogo e várias jogadas ensaiadas. Como o plantel foi praticamente todo renovado, eu não esperava um sucesso tão rápido. As oscilações são naturais, não apenas pela juventude de grande parte dos titulares, mas também pela natural falta de entrosamento.
 Olecram | Poços de Caldas | 03-08-13 21h56min
Amigo JD por mim o meu xará Oliveira leva nota 8. Apenas não leva nota maior por algumas substituições feitas durante certas partidas, no meu entender equivocadas. Apenas quem tem aversão a ex-patéticanos não enxerga que agora o time tem esquema de jogo e várias jogadas ensaiadas. Como o plantel foi praticamente todo renovado, eu não esperava um sucesso tão rápido. As oscilações são naturais, não apenas pela juventude de grande parte dos titulares, mas também pela natural falta de entrosamento.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 21h58min
☻ 25' - Outra vez Diogo arranca para cima de Mayke, vai ao fundo e centra na cabeça de Bill que chifra a bola e manda fora. ☻ 31' - Digo de novo recebe de ***** na triangulação e solta a perna. Fábio defende do jeito que dá e Dedé alivia. ☻ 32' - Diogo de novo aparece bem e cruza. A bola passa pelo ataque do Coritiba e vai pela lateral do outro lado. UFA! ☺ 33' - Vinícius Araújo recebe pela meia-direita vira e chuta no meio das pernas de Chico, quando deveria ter lançado RG no meio
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h03min
☺ 35' Luan recebe de Nilton na esquerda, ganha a dividida com a defesa do Coxa, avança e serve Éverton Ribeiro do outro lado. Ele domina, se livra com muita categoria de 2 adversários, chuta forte, mas, no meio do gol, para ótima defesa de Vanderlei.
☺ 41' - Vinícius Araújo recebe na direita, passa por Vanderlei que sai bem do gol e a bola escorre mais do que devia e o centroavante chuta para fora ao invés de centrar. Tinha 2 cruzeirenses para fazer o gol (RG e Luan). Pena !!!
 Nook | Juiz de Fora | 03-08-13 22h04min
Além da falta do Élber e do Dagoberto vejo os 2 volantes do Cruzeiro muito bons na marcação mas limitados com a bola nos pés. Entrada do Tinga e do Guerreiro pra mim foi um fiasco.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h07min
☺ 45' - Falta sobre Éverton Ribeiro na meia-lua da grande área dos Coxas. Souza pega bem na bola, mas, Gil desvia e a bola vai para fora. Fim do 1º tempo aos 46'. ☺ 48' - Egídio bate falta da direita para a esquerda Nilton e Bruno Rodrigo passam pela bola, Ricardo Goulart cabeceia na trave. No rebote nova defesa de Vanderlei e a defesa alivia. ☻ 53' - ***** recebe falta de Egídio na entrada da área. Ele mesmo bate, mas, a bola bate na barreira e a defesa cruzeirense alivia.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h13min
☺ 56' - Vinícius tabela com ER e cara a cara com Vanderlei chuta e perde gol feito.
☺ 60' - Mayke avança pela direita. Éverton Ribeiro leva a defesa na conversa e Mayke deriva para o meio e solta a perna, para uma linda defesa de Vanderlei.
☻ 63' - Diogo ganha na corrida de Mayke e cruza de chapa. Keirrison desvia e a bola vai na trave direita de Fábio, que fechava bem o ângulo. Mayke alivia.
☻ 65' - Gil avança pela direita e divide com Luan, cai querendo pênalti, mas, não foi nada.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h18min
☻ 69' - Robinho cruza, Keirrison tenta fazer o gol, mas, é o pézinho salvador de Mayke que evita o gol de empate.
☺ 70' - Éverton Ribeiro recebe pelo centro faz que vai para a esquerda, mas, vira-se e chuta de direita, a bola passa perto do gol de Vanderlei, que estava na bola.
☺ 75' - Borges recebe dentro da área. Escora bem o beque e ajeita para Tinga que chuta muito mal, para fora.
☺ 86' - Souza pega bem na bola que pica no gramado. Vanderlei defende de peito. Bola difícil.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h26min
☻ 88' - Arthur recebe dentro da área. Leandro Guerreiro dá um leve toque no pé esquerdo do atacante do Coritiba que despenca pedindo pênalti, que felizmente Chicão não marca. E Este foi o último lance de perigo. Fim de jogo aos 48' da etapa final.
◘ Resumo da Ópera : 14 chegadas importantes do Cruzeiro e 9 do Coritiba.
Posse de bola : Cruzeiro 51% e Coritiba = 49%.
E o Cruzeiro volta a liderança do campeonato e de lá só sai se o Botafogo derrotar o Vasco...
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h32min
E as atuações dos jogadores do Cruzeiro ?
Fábio - nota 7.5 : Pegou todas as que foram lá e acertou vários passes diretos, além de boa reposição de bolas.
Mayke - nota 7.0 : Se foi bem demais ofensivamente foi no setor dele que o Coritiba criou as melhores situações. Fico apenas em dúvida se Éverton Ribeiro e Souza não poderiam tê-lo ajudado um pouco mais. O lateral Diogo fez os lances de maior perigo deles.
Dedé - nota 7.5 - Soberano no jogo aéreo e bem por baixo. Hoje foi firme.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h34min
Dedé (cont.) - Fez hoje a sua melhor atuação com a camisa do Cruzeiro.
Bruno Rodrigo - nota 7.5 : Outra boa atuação, embora hoje não estivesse inspirado nas bolas paradas. Entrou muito por baixo da bola e não cabeceou nenhuma em direção ao gol. Firme.
Egídio - Nota 7.5 : Outra boa atuação. Pelo lado dele o Coritiba acabou não aprontando muito. Levou o time à frente e combinou muito bem com Luan. Consciente. Só vacilou num lance no qual poderia ter chutado antes ou passado ao Vinícius.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h38min
Nilton - nota 7.0 : Outra boa atuação na frente da zaga. Lutou muito junto com Souza na marcação a *****# e Robinho, conseguindo levar vantagem. Souza - nota 7.5 : Marcou muito no jogo de hoje e ainda encontrou forças para ir à frente e arriscar chutes a gol. Incrível o que ele corre em campo, para dar opção aos colegas de time, como desafogo. Mais outra boa atuação. Ricardo Goulart - nota 7.0 : Criou boas chances. Acordou no jogo por volta dos 20' da etapa inicial. Saiu por cansaço.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h42min
Éverton Ribeiro - nota 7.5 : É o motorzinho do time, precisa apenas acertar mais o último passe ou a conclusão a gol. Cria bons lances e se movimenta muito. Boa atuação.
Vinícius Araújo - nota 7.0 : Mostrou boa presença, perdeu gols, mas, esteve lá incomodando e dando um trabalho mosntro à defesa Coxa Branca.
Luan - Nota 8.0 : Fez o gol. Lutou uma barbaridade, voltou na marcação e fez um bom duelo com o Vitor Ferraz. Jogador de esquema, utilíssimo. E ganhou várias bolas aéreas.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h46min
Borges, Tinga e Leandro Guerreiro : nada fizeram de destaque, a não ser a linda ajeitada de Borges, para a péssima conclusão do Tinga. Leandro Guerreiro quase fez um pênalti no atacante do Coxa. Por estas e outras, a nota deles é 5.0
Marcelo Oliveira - nota 6.0 : vendo que o time do Cruzeiro estava cansado, tentou dar mais força ao meio fazendo entrar Tinga e colocou o Borges na frente, para ir pegando ritmo de jogo. A troca de Nilton x LG foi em função de cansaço muscular. Hoje foi normal.
 lambertucci | Vitoria | 03-08-13 22h49min
A PREOCUPAÇÃO DO MOMENTO, É QUE AS SUBSTITUIÇÕES NÃO ESTÃO SURTINDO EFEITO. CONTRA O FLUMINENSE E O CURITIBA, DEPOIS FEITA AS SUBSTITUIÇÕES, O CRUZEIRO DEU UMA CAÍDA DE RENDIMENTO. CONTRA O FLUMINENSE PERDEU O JOGO E CONTRA O CORITIBA QUASE EM EMPATOU, E ISSO SEM ALEX E COMPANHIA... O TECNICO PRECISA REVER ESSA SITUAÇÃO. A QUESTÃO É SABER QUANDO É QUE O JULIO BATISTA E DAGOBERTO IRA ENTRAR NO TIME, E O MARTINUCCIO ENGRENAR, AI SIM FICARA BEM MELHOR. E ESPERO TAMBEM QUE O BORGES CRESÇA FUTEBOL
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h49min
Em resposta ao POLE = Getúlio.Gov
Mas eu já dei a mão à palmatória. Esperava que Diego Souza fosse acabar sendo o fator de diferenciação do Cruzeiro após melhorar o seu condicionamento físico e entrar em forma. Mas, fato é que ele não fez nem uma coisa e nem outra. A única partida que ele atuou bem mesmo foi naqueles 4 x 0 no Villa em Nova Lima. Muito pouco para quem recebia um dos maiores salários do elenco.
Quando a Leandro Guerreiro sempre achei que este ano seria reserva.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h54min
Grande Leo.S.Santos
os próximos 10 jogos englobarão as 8as de Finais da Copa do Brasil e o final do turno no Brasileirão.
Também deverão marcar a estréia de Júlio Baptista e a presença de Dagoberto, Martinuccio, Henrique, Élber, Borges e Victorino entre os jogadores disponíveis para a utilização do Marcelo Oliveira. Caso não haja nenhuma contusão relevante, creio que o nosso treinador poderá fazer uso inteligente da força do nosso elenco. A tabela do Brasileiro não é ruim.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h56min
É realmente a hora de mostrar se disputaremos os títulos ou se vamos apenas fazer figuração em 2013.
Mas, se quer saber, estou botando fé...
Um empate em Criciúma não pode ser desprezado em função das condições da tabela.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 22h58min
Grande Tacão Furtado, sua presença muito nos honra,
Concordo com você... grupo inflado não ajuda, atrapalha. É só fonte de murmuração.
E quanto aos afastados, creio que não houve nenhuma grande surpresa.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 23h01min
Prezado Lúcio Sangue Azul,
Discordo de sua tese. O Coritiba não foi melhor que o Cruzeiro. O fato de ter tido 60% de posse de bola na etapa inicial pode ter te dado esta falsa impressão. Claro que Alex10 fez falta enorme, mas, também ele seria marcado de perto. Quando a gente olha as situações de gol criadas nota que foi o Cruzeiro quem esteve mais perto de fazer o 2º gol, muito mais que o Coxa de empatar jogo.
Se Éverton Ribeiro ou Vinícius tivessem matado o jogo tudo mudaria.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 23h06min
Concordo com você que as entradas de Borges e Tinga não tenham sido prodigiosamente boas, mas, o time ficou mais com a bola e não permitiu tanto assim ao Coritiba.
Quanto à sua avaliação do trabalho do Marcelo Oliveira, creio que você ainda não mudou em nada a sua forma de avaliar o trabalho dele. Esperamos que os bons resultados de campo o façam mudar de idéia, quanto ao fato dele ter sido criado na base do outro lado sem títulos da Lagoa da Pampulha.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-08-13 23h11min
Vinicius te futuro,mas precisa aprender que futebol é coletivo! quando ele chega perto da area fica cego,não consegue pensar so quer chutar. Tinga é piada de mau gosto,sempre fui contra contratação desse cara não acrescenta nada, Everton hoje foi bem, mais objetivo espero continue assim,Luan é fraquissimo!! mas com esses 2 volantes lentos que temos,esta sendo salvação para cobrir Egidio,valeu muito pelos 3 pontos . M.O precisa concientizar o time que apesar da liderança estamos longe do ideal.
 redmosk | Uberl�ndia | 03-08-13 23h37min
Vou dar nota 6 M.O,que mais atrapalha ele esse elenco inchado, me passa sensação que muitas vezes ele coloca jogadores como Tinga hoje,não porque o jogo esta pedindo mas sim para não ter ninguém insastifeito no elenco,da mesma forma que afasta 4 jogadores é no outro dia fala que ainda pode usar eles como pode? quem quer agradar todo mundo vai acabar não agradando ninguém,espero estar errado mas não consigo ver nele perfil de treinador vencedor.
 João Duarte | Vit�ria | 03-08-13 23h50min
☺ Súmula de Cruzeiro 1 x 0 Coritiba
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: sábado, 3 de agosto de 2013
Arbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Fábio Pereira(TO) e Thiago Gomes Brigido(CE)
Cartões amarelos: Everton Ribeiro, Mayke e Tinga (Cruzeiro); Willian, Bottinelli e Arthur (Coritiba)
☺ Público pagante: 25.108
☺ Renda: R$ 1.298.444,00 ☺ 13 jogos e 13 vitórias do Cruzeiro
 jfabio | Pouso Alegre | 04-08-13 01h22min
Caro JD, continuando a súmula: 12 desarmes, 3 escanteios, 16 faltas, 6 finalizações certas, 6 finalizações erradas, 4 impedimentos e 35 passes errados. Substituições: No 2º tempo, aos 19' Sai Vinícius Araújo e Ricardo Goulart. Entra Borges e Tinga. 36' Sai Nilton e entra Leandro Guerreiro. Palpite: As substituições foram horrorosas. Poderia ter substituído o Luan pelo Martinuccio, o ER pelo Lucca e o Nilton pelo LS. Mas não, o MO fez tudo ao contrário e ainda virou gênio!!
 carlos_Almeida | Vitória | 04-08-13 01h27min
JD, as substituições foram corretas, o time ganhou, jogou bem e você deu nota 6 pro MO, por quê?
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-13 01h38min
Ôpa, Carlos Almeida...Não disse que as substituições foram certas e que deram resultado. Tanto assim que a nota para os 3 que entraram foi um 5.
Creio que Marcelo Oliveira ao contrário de outras jornadas não foi bem. Podem me chamar de retranqueiro, do que quiserem, mas, era jogo para deixar o Ricardo Goulart em campo e tirar primeiro o Vinícius Araújo, fazendo entrar o Tinga. Depois era colocar Martinuccio no lugar do Luan e finalmente sairia o Nilton por contusão, mas, com Lucas Silva.
 João Duarte | Vit�ria | 04-08-13 01h40min
Viram como é fácil ser profeta do acontecido ?
O fato é que não gostei do Cruzeiro no último sexto do jogo. Mesmo tendo segurado a vitória...
Expressei isto dando notas fracas aos que entraram no jogo e ao técnico, afinal se alguém poderia mexer era ele.
Mesmo que Goulart estivesse cansado eu não o tiraria do jogo.
 carlos_Almeida | Vitória | 04-08-13 01h49min
O time estava ganhando, era natural fechar o meio com Tinga, a entrada do Borges eu achei justa porque ele merece a chance de reconquistar sua posição, é minha opinião, se quem entra não joga bem não é a culpa do técnico, minha nota pro MO neste jogo é 7,5.
 zuloobas | varginha | 04-08-13 09h18min
Se o Leandro Guerreiro for msm confirmado p pegar o Criciúma, um empate lá tá pra lá de bom. As chances de ele fazer uma kagada q resulte em gol do adversário beiram os 80%. Sou fanático mas n sou cego. Q coisa é esse Lucas Silva q n consegue estar na frente do L. G. p o treinador... O leke tá c lombrigas?
 pyxis | BHZ | 04-08-13 10h19min
Alguns torcedores, na realidade cornetaristas, devem estar sendo enganados pelos seus médicos. Tomam algum tipo de supositório mental e veem praticar a diarreia mental fazendo comentários após o jogo. Quanta necessidade!!!! Nem Freud explica.
 PHDF | Brasília | 04-08-13 10h38min
Ninguém é líder por acaso.
- Valeu Cruzeiro pela vitória e a aproximação da média de campeão: 2 pontos por partida.
- Valeu João pela homenagem.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-08-13 10h50min
João Duarte, obrigado pela homenagem. Minha avaliação do MO é 7, pois falta ainda um título. Não sou crítico ao trabalho dele, mas algo deve ser corrigido, como algumas substituições. Contra o Fluminense, ele não deveria ter tirado o Vinícius Araújo, pois era quem estava mais incomodando a defesa deles. A entrada do Willian não surtiu nenhum efeito. No jogo contra o Coritiba, entrou com Borges totalmente fora de forma. Foi arriscado, pois estávamos sendo pressionados.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 04-08-13 10h57min
Méritos ele tem muitos, como os destacados por você. Mas um virtude deve ser lembrada: a união do grupo. Nos gols, todos comemoram, inclusive os reservas. Isto é muito bom e motiva o grupo. Não vejo jogador sair com cara feia ao ser substituído. O único a fazer isto foi Diego Souza e talvez por isso já está fora. Vejo Ceará na reserva do Mayke e motivado. Veja Tinga entrando no segundo tempo e com alegria em jogar e ajudar. Isto é muito bom.Não é mesmo?
 paulinho | Piracicaba | 04-08-13 11h25min
João obrigado pela homengem na coluna.Vendo de longe tbm acho que o Marcelo errou ao tirar o Goulart, mas o mesmo poderia estar cansado, penso que o time perdeu muito com a saída do Vinícius, para min o Luan pôde jogar na posição que o Tinga entrou e foi muito mal, nas valeu pelos 3 pontos e oo grande futebol apresentado pelo ER, nosso jogador diferenciado, esse time com Elber e Dagoberto será muito forte.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 04-08-13 13h12min
Não aguento estes torcedores falarem que SE o Alex tivesse jogado teríamos perdido. Alguém aí é profeta? PelamordeDeus: provavelmente se o Alex tivesse jogado, o Cruzeiro se comportaria com esta situação!Para mim, a maioria das vezes o Cruzeiro está tropeçando nas próprias pernas. È um time envolvente mas tá errando demais passes, principalmente o último.O ataque tem que ser mais letal ao adversário.Se o Dagoberto tivesse jogado, teríamos ganhando de 3 (já que é pra profetizar)..
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 04-08-13 13h15min
OFF-TOPIC. Porque estamos sendo obrigados a ver esta publicidade com o símbolo de frangas à nossa direita.Conhecendo o comportamento desta pseudo-torcida de futebol, é bem provável que é algo que o próprio moderador não tem controle...é como se fosse um spam ou vírus. Alguém pode esclarecer?
 raposão do Brasil | Não definido | 04-08-13 15h52min
Boa tarde a todos,meu caro JD o simples fato da torcida não ser unanime com relação ao MO é mais q justa!!!O q ele ganhou até agora?Melhores adversários q encaramos até agora,corinthians,coxa e inter,o pato perdeu no minimo 3 gols feitos ,o inter ainda estava e esta´em reformulação e o coxa sem o ALEX e nem vou falar da surra q nós levamos das frangas no primeiro jogo na final do mineiro portanto, a minha nota pro MO é 6,não fede mas tbm não cheira perfume francês......
 raposão do Brasil | Não definido | 04-08-13 15h56min
....se pegarmos os ultimos trinadores antes dele,nenhum tinha o grupo q ele tem nas mãos agora.Acho q ele está melhorando a cada dia mas não devemos ficar com muita expectativa no trabalho dele.
 raposão do Brasil | Não definido | 04-08-13 16h12min
Meu caro gtpzeiro,vc falar de profecia com o nome do ALEX é brincadeira!!!!!Você realmente assistiu ele jogar em nosso time em 2003?Você tem assitido ele jogar no coxa este ano?Meu caro, ele naquele tempo era a metade no nosso timaço,hoje ele é 80% do coxa e ao contrário do JD lhe digo uma coisa,NÃO EXISTE MARCAÇÃO PRO ALEX!!!!!O adversário tem q torcer para ele está num dia ruim senão meu amigo,já era!!!!Entre ele e o dagol escolheria ele 1000 vezes meu amigo,grande abraço...
 Força-Azul | Santos | 04-08-13 16h33min
Coluna muito boa (como sempre) e um tema que tem gerado polêmica: Marcelo Oliveira como técnico: Qual é a avaliação? Das estatísticas mostradas pelo João Duarte a que realmente pode demonstrar isto são os duelos contra os grandes times: 9 Jogos, 5 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Penso que este aproveitamento é muito bom se considerarmos que nosso time foi montado este ano. Aliás um excelente trabalho do Dr. Gilvan e toda a equipe de futebol.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 04-08-13 16h37min
Perdeu o campeonato mineiro, entrou com time ofensivo no Horto sendo que decidiria em casa. As estatísticas estão mascaradas por jogos contra times fracos no mineiro o que interessa é a capacidade de decidir, por enquanto só ganhamos do São Paulo, não fez a diferença, penamos pra segurar o Coritiba. Mexe mal nunca reverteu resultado importante mexendo no time, já fez o contrário perdeu depois de mexer mal. Bom técnico mas fraco frente as nossas ambições..
 Força-Azul | Santos | 04-08-13 16h39min
Time que quer ser campeão tem que ter elenco, treinador que saiba vencer os jogos, especialmente nos momentos "chave" que são os duelos contra os grandes times e concorrentes diretos aos títulos. Minha avaliação sobre o M.O. é bom. Daqui para frente é que vamos os momentos de decisão, especialmente na copa brasil. Estou confiante que este time pode dar uma "liga" muito boa, pois o plantel está no mesmo nível, ou melhor que os grandes times. Mais Martinúcio, Dagol e Julio B. podem nos dar títulos
 lelomass | Moc | 04-08-13 16h41min
Caro JD mais uma vez excelente coluna, Já estou ficando repetitivo kkkk. Meu amigo o que esta acontecendo com nossa torcida, pois somos o maior de minas e temos a maior torcida tb, Por que não estamos lotando o Mineirão? É hora da torcida chegar junto com o time apoiar e vibrar os 90 minutos pq esse ano não vejo ninguém na nossa frente. Poucos times tem o potencial que o CRUZEIRO. VAMOS LÁ GALERA QUE ESSE ANO É NOSSO. Abraço
 lelomass | Moc | 04-08-13 16h43min
A diretoria esta fazendo a parte dela agora é com agente. Vamos vamos cruzeiro.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 04-08-13 16h46min
E nao existe amor eterno de técnico e de jogador ao clube. Cada um procura o que é melhor pra si. Antes não haviam opções interessantes a situação mudou tem gente mais gabaritada. Experiência e elenco de qualidade. Sem essa de testar se você não precisa, aumenta a probabilidade de êxito.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-13 19h34min
Caro JD, talvez voce deva rever o que escreveu sobre minha avaliação do MO. E tambem não sou daqueles que levou em conta o passado galístico dele.Veja que a minha nota para ele conforme voce pediu, é 7.Uma nota boa.QUANTO AO JOGO, ACHO QUE TODOS QUE FORAM ACEITOS pelo site tem o direito de terem a sua opinião e de analisar da forma que viu o jogo.Para ter somente a opiniao do webmaster que ele não aceite adesões e passe a ter a sua coluna sem permitir a outrem emitir algum conceito.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-13 19h38min
Vejam o pyxis que qualquer opiniao diferente da que ele acha que é a certa, conceitua como diarréia e outros adjetivos inadequados para um espaço que deverfia servir para mostrar como a torcida está vendo o time.VOLTANDO AO JOGO CONTRA O CORITIBA, após ver novamente o jogo, preocupei-me mais ainda com o cruzeiro.O JOGO ERA NO MINEIRÃO, CORITIBA SEM O ALEX QUE É 80% DO coritiba e passamos apertados.Não conseguimos nos impor ao coritiba.Corremos riscos, muitos riscos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 04-08-13 19h43min
JD, raras foram as vezes que vi um jogo diferente de voce. Esse foi um deles. Continuo com todas as minhas opiniões e achando que precisamos melhorar. TEMOS UM BOM TIME, temos bons jogadores e se quisermos ser campeões temos de melhorar, pois alguns grandes times tambem reforçaram como o Gremio e o Inter.O Botafogo está bem certinho e o Coritiba todos viram o potencial...MAS ESSE JOGO É PASSADO, TEMOS AGORA DE GANHAR DO CRICIUMA.Vamos, vamos, Cruzeiro!
 Bráulio | Salvador | 04-08-13 19h45min
Parabéns pela coluna João Duarte! Também gosto muito dos números para avaliar desempenho. E o time que tem desempenho no ano acima de 83%, um saldo de gols de 71 (positivo), tendo sido formado esse ano, para mim deveria receber muito mais apoio do que críticas. Lógico que o desejo é ver o time jogando bonito e ganhando com sobras. Mas nem sempre será assim. Vamos Cruzeirão!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 04-08-13 20h39min
Alô mestre João Duarte. Alô maior torcida de Minas. Acabei de assistir Vasco x Bota. O cruzeiro só não ganha esse brasileirão se o Marcelo Oliveira for um baita incompetente. Bota fogo é o líder mas mostrou não ter elenco. Aos 30 do segundo tempo o time tava morto em campo contra um fraco vasco. @013 vai ser cruzeiro campeão... Se o Marcelo Oliveira quiser!!!
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 04-08-13 21h08min
Meu amigo João, boa noite. Vou ser sincero com voce; no inicio, não tinha o Marcelo como técnico para o Cruzeiro,o trabalho dele realmente esta surpreendendo. Confesso que ainda estou "dando um tempo",mas começando a acreditar no trabalho dele,. Acho que falta para ele "acertar" as substituições no 2º tempo,"analisar um pouco mais o jogo";mas de qualquer forma, estou como voce. ESTOU E SEMPRE ESTAREI FECHADO COM O CRUZEIRO. Forte abraço do amigo, Marcelo.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 04-08-13 22h25min
João, desculpe usar o Ctrl C + Ctrl V mas acompanho o relator, é exatamente o que penso: "Não sei dos outros mas eu continuo #FECHADOCOMOCRUZEIRO e também com o Marcelo Oliveira, sendo justo nas críticas quando ele as merecer. A minha nota para ele é OITO, considerando o trabalho dele como MUITO BOM até aqui."............Parabéns por mais uma ótima coluna.
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 04-08-13 22h25min
João, desculpe usar o Ctrl C + Ctrl V mas acompanho o relator, é exatamente o que penso: "Não sei dos outros mas eu continuo #FECHADOCOMOCRUZEIRO e também com o Marcelo Oliveira, sendo justo nas críticas quando ele as merecer. A minha nota para ele é OITO, considerando o trabalho dele como MUITO BOM até aqui."............Parabéns por mais uma ótima coluna.
 estrelado campeao | Ubá  | 05-08-13 08h21min
Olá João Duarte. Muito obrigado pela homenagem, por sinal o primeiro da lista a ser citado. Não tenho respondido com a rapidez necessária devido às várias viagens. Quanto a sua coluna, ótima. Aliás, podem rever os meus comentários anteriores, muito antes do fechamento com Marcelo, sempre disse que ele era a melhor opção, à frente mesmo do N. Franco ou do Sampaoli. Ontem, ouvindo a ESPN os comentaristas estão surpresos com a perfomance do Cruzeiro, até então "surpreendente".
 estrelado campeao | Ubá  | 05-08-13 08h31min
Vejo o Cruzeiro com boa perfomance, faltando poucos detalhes para chegarmos próximo à perfeição, visto que a perfeição no futebol é muito difícil ou quase inantingível. O volume de jogo apresentado pelo Cruzeiro( em todos os jogos que assisti, não vi contra o São Paulo, em parte pelo falecimento do meu pai) sempre atuamos com o domínio da partida. A única coisa que está faltando é o acerto final do último passe antes da conclusão em gol. Quando acertarmos isso, sai de baixo. Nosso grupo é forte.
 estrelado campeao | Ubá  | 05-08-13 08h48min
Corrigindo : inatingível. Prosseguindo : com exceção de Inter, Corinthians e o rival citadino são poucos clubes com tantas peças de reposição. E o rival citadino está bambo das pernas por conta da priorização da Libertas. Tem o Botafogo que está jogando bem, mas não tem peças de reposição para um campeonato longo. Espero o título, do Brasileiro e da Copa do Brasil. Um abraço João Duarte e todos do espaço. Caso tenha o encontro do Cruzeiro.Org quero participar e conhecer pessoalmente a galera.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-08-13 10h07min
Bom dia amigos,
Meus amigos, vamos somente fazer um exercício de memória aqui. Depois daquele time do Cuca em 2010, ou seja praticamente 3 anos depois, esse é o melhor Cruzeiro que foi montado e que está jogando.
Amigos, de pois de sofrermos com Mancine, Emerson Avila, Joel, Celso Roth (esqueci algum?), nãp podemos reclamar. Hoje vemos uma zaga muito forte e segura.
Vemos jogada de bola parada.
Vemos gols de falta!!!
Temos peças de reposição em todos os setores.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-08-13 10h10min
Temos 2 garotos da base como titulares.
Temos jogadores do quilate de um Dagoberto e Julio Batista, além de Fabio e Dedé (só pra falar nomes de figurões).
Meus amigos, pode ser que o nosso treinador ainda cometa alguns erros, isso é normal.
Mas depois de 2 anos tenebrosos, sombrios, esse Cruzeiro de hoje é, no mínimo, competitivo.
 carlos_Almeida | Vitória | 05-08-13 10h42min
Gente, o MO não está cometendo erros, contra o Fluminense precisava ganhar, colocou 2 atacantes, contra o Coxa precisava segurar a vitória, fechou o meio com Tinga, não tem nada de errado. O plantel tá nivelado, definido o esquema(atacar ou defender) na escolha da substituição não tem uma diferença gritante de um jogador pro outro, vai do cansaço ou da opção do técnico. O problema é o nome do técnico, com essa campanha se fosse Felipão ou Luxa a história seria outra. Faz parte da trajetória.
 carlos_Almeida | Vitória | 05-08-13 10h51min
Se MO fosse um técnico fraco ele não viria para o Cruzeiro, porque ele sabia da pressão, da dificuldade e foi corajoso de encarar o desafio, sua reputação e trajetória estão em jogo.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-13 12h34min
J.D. , obrigado mais uma vez pela lembrança ,acho que seu comentário e resumo do trabalho do M.O está perfeito,eu também gosto muito do trabalho dele ,que tem dia que ele não vai bem , tem !! Mais a média dele é muito boa !! Minha nota é também 8 ! Abraço para você e para o Grande Léo Gontijo !!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 05-08-13 12h40min
Lucio Sangre Azul , no futebol não existe "si", o Alex não veio , sinto muito tínhamos era que ganhar e ganhamos , nós também poderíamos estar falando , e "si" o Dagol,e "si" o Julio Batista , estivesse em condições de jogar ??, e "si" o Borges já tivesse na sua melhor condição ???
 h1j4ck | Não definido | 05-08-13 12h51min
Boa tarde a todos! Sou novo na área e gostaria de dar minha opinião sobre o tema. O Marcelo de Oliveira merece uma nota 7, assim não está reprovado e muito menos laureado. O que me chama atenção é a pequena falha em momentos/jogos decisivos. Contra o Fluminense foi assim, e contra o Coxa quase melou tudo. Bom é isso aí!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 05-08-13 14h40min
Prezado Rodrigo Ferrari, um grande abraço tbem amigo.
Vamos ver se conseguimos nos encontrar no encontro do Cruzeiro.org.
Será uma ótima opção pra debatermos pessoalmente sobre o nosso time.
 danielbitela | Não definido | 05-08-13 15h17min
Marcelo nota 10 (dezzz). Só de nos fazer esquecer os últimos 2 anos e projetar um cruzeiro vencedor, é 10 na certa. Ótimo esquema tático, lembrando e respeitando as características da academia cruzeiro (nada da retranca dos sulistas), ofensivo, calmo, técnico de grupo, respeita a base do clube e NÃO ARROGANTE como era o Adílson Batista (por isso está na segundona hj!). Marcelo, bons 5 anos dirigindo nosso cruzeirão!!!
 danielbitela | Não definido | 05-08-13 15h23min
Agora meu caro e q guardo muito respeito pelas colunas, João Duarte. vc não acha que estamos errando muito vendendo o A.Ramon? Borges é pouco confiável, não possui mais um bom preparo físico! E discordando um pouco de vc, Vinícius não realizou boas partidas nos últimos 3 jogos! Incomoda pouco, não faz o pivô, individualista! Será com certeza um belo atacante, mais ainda, acho eu, sem maturidade para a 9. A.Ramon da muito mais trabalho ao adversário, o Atletico PR fará um ótimo negócio! Abc João
 Cuné | BSB | 05-08-13 19h23min
Bela coluna, JD. Minha nota para o MO é 8. Acho que ele tem pecado nas mexidas do time. Geralmente após suas substituições o time dá uma morrida, mas o trabalho está sendo bem feito. Hoje temos esperança em faltas perto da área e escanteios. Vejo jovens no elenco se valorizando cada vez mais que nos darão retorno financeiro e técnico. Não acho que o time está pronto ainda para ser campeão mas acredito que conseguiremos no mínimo uma vaga pra LA este ano.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-13 20h16min
Rodrigo Ferrari, estou tendo uma dificuldade para me expressar.Vejamos se consigo melhorar o que eu quis dizer na questão do "SE".O Coritiba vem fazendo uma boa campanha capitaneado pelo Alex.Quando se noticiou que o Coritiba viria desfalcado do Alex e mais três jogadores todos pensaram que o jogo seria fácil.Em campo, o Coritiba nos impôs uma imensa dificuldade e como fomos incompetentes para marcar pelo menos dois goals prováveis, o Coritiba tambem poderia tê-los feito. O MO disse que foi o...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-13 20h21min
jogo mais dificil até agora. O Coritiba mesmo sem o seu grande talento, jogador quem desequilibrando em todos os jogos (a exemplo de Seedorf no Bota, Juninho no vasco, Ze Roberto no Gremio.... Note que eu me refiro a ser decisivo em todos os jogos.Então, quando nos referimos ao Alex queremos dizer que se ele viesse o GRAU DE DIFICULDADE QUE ENFRENTARIAMOS SERIA MUITO MAIOR!!!Poderiamos ter ganhado com ele em campo? Claro!De repente, os jogadores nossos, sabendo...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 05-08-13 20h25min
que com o alex seria mais complicado, eles se empenhariam mais, caprichariam mais e poderiamos até fazer mais goals.Se foi dificl com o Alex, em principio com ele, o jogo seria mais dificil. Teriamos de fazer outro tipo de marcação, etc,etc.Espero que eu tenha conseguido esclarecer melhor o que comentei.Só mais uma coisa:no andar do prédio onde trabalho, houve unanimidade na preocupação com o futebol apresentado contra o Coritiba. Também há uma confiança muito grande no time.
 sabara5estrelas | Sabara MG | 05-08-13 20h52min
JD, Prazer mais uma vez em ler sua coluna. Corretíssimo como sempre. Avalio o trabalho como MB, um elenco em formação já demonstrando muitas qualidades. Não ganhamos o rural, pois enfrentávamos um time mais forte e entrosado, contudo o tempo passou e as peças estão se encaixando e a qualidade individual começa a aparecer. A algum tempo atrás postei um comentário dizendo não acreditar em titulo mas as coisa estão mudando. Minha opinião sobres os times supostamente candidatos: Cont...
 sabara5estrelas | Sabara MG | 05-08-13 21h02min
Botafogo: Bom time, ELENCO FRACO. Sofre com salários atrasados e seu principal jogador tem 35a o q pode pesar agora que começa a sequencia de jogo. INTERNACIONAL:bom time,boas peças de reposição, mas ainda não formol time, como em outros anos pode ser apenas um amontoado de bons jogadores. CORINTHIANS:Bom time, bom elenco, mas sofre com a idade elevada de alguns jogadores (Candidatíssimo). CORITIBA,VITÓRIA E BAHIA:Já seria um grande feito se chegassem a Libertadores. JD, e vc o q acha?
 sabara5estrelas | Sabara MG | 05-08-13 21h18min
Maratona de jogos:A ultima rodada do br13 está marcada para dia 24/11, serão 25 rds pelo BR, intercalando Copa do Brasil e Sulamericana, serão aproximadamente 112 dias de uma intensa disputa, um time que não tiver elenco provavelmente ficará pelo caminho. Neste frenesi de jogos é onde reside minha esperança, pois temos um grupo fortíssimo (Fisicamente e qualificado)para suporta esta carga de jogos. Pena que o AR está de saída, pois seria muito útil, pois tem características diferentes dos outros
 lanza | Vitória | 05-08-13 22h13min
Caro João,estou gostando muito do Marcelo,só acho que ele substitui mau contra o Fluminense.Não deveria ter mexido no time naquele momento,desentrosou o time e levamos um gol bobo do Fred.O time esta entrosando a cada dia.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h24min
Prezado Sabará 5 Estrelas,
Na próxima coluna vou usar o seu mote e fazer uma varredura dos times no Brasileiro após 12 rodadas ou seja, ± 30% do campeonato. Sua ponderação faz todo o sentido, já adianto.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h31min
Delegação para o jogo contra o Criciúma
Goleiros: Fábio e Rafael;
Laterais: Ceará, Egídio e Mayke;
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé, Léo e Victorino;
Volantes: Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Souza e Tinga;
Meias: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart;
Atacantes: Borges, Luan, Lucca, Martinuccio, Vinicius Araújo e Willian.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h35min
O time que creio Marcelo Oliveira iniciará o jogo :
1 - Fábio
32 - Mayke
26 - Dedé
33 - Bruno Rodrigo
6 - Egídio
55 - Leandro Guerreiro
78 - Souza
17 - Éverton Ribeiro
31 - Ricardo Goulart
30 - Vinícius Araújo
88 - Luan
------------------------------
A surpresa pode ser a entrada de Tinga ao invés de Leandro Guerreiro.
Borges deverá ter mais minutos em campo neste jogo, podendo entrar no intervalo ou aos 15' do 2º tempo.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h38min
Daniel Bitella,
Bom ter seus comentários aqui neste espaço. Emendando de primeira sobre a venda de 40% do Anselmo Ramon por R$ 3 milhões. Creio que o AR é um centroavante com características diferentes de Borges ou Vinícius Araújo, que hoje seguramente estariam à sua frente no elenco. Se ele ficar sub-utilizado no elenco, irá se desvalorizar, isto é cristalino. Sendo ele a 3ª opção, somente iria para o banco numa eventual indisponibilidade dos 2 primeiros mesmo com 12 jogadores lá.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h41min
Se a gente considerar o trabalho do Anselmo Ramon verá que ele foi bem no final de 2011 e no início de 2012, mas, este ano vinha rendendo abaixo de suas possibilidades. Claro que teve o impacto do acidente nas férias, isto mexe com o emocional do jogador. Mas, também é preciso se avaliar as outras possibilidades do elenco. A chegada de Júlio Baptista trará uma nova opção de jogador que saiba fazer o pivô com qualidade e isto muda para pior a situação do Anselmo Ramon.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h44min
Já reparou como Luan tem sido efetivo nos lances pelo alto quando a bola vem de Fábio ou mesmo dos beques em ligação direta. Ouso dizer que ele tem se saído melhor que o Anselmo Ramon neste quesito, especialmente nos últimos jogos. Além do fato de que R$ 9.6 milhões pelos direitos dele não é uma bagatela. Imagine que o Cruzeiro adquiriu Éverton Ribeiro por R$ 4 milhões, Ricardo Goulart por R$ 1.5 milhões e Dagoberto por R$ 7 milhões, então não se trata de valor baixo os R$ 3 milhões por 40% dele
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h47min
Resumindo,
1 - O Cruzeiro ainda terá Borges, Vinícius Araújo, Júlio Baptista, Luan, Ricardo Goulart e até mesmo Léo Bonatinni e Rodrigo Dias da base para situações de emergência, para continuarem ocupando a NOVE.
2 - O valor de R$ 3 milhões por 40% dos direitos não é baixo, recupera todo o investimento feito no Anselmo Ramon e ainda lhe dá uma oportunidade de valorização. O Cruzeiro ganharia numa eventual transação dele.
3 - Ainda poderia formar a dupla com 2 jogadores de velocidade.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h52min
Meu prezado amigo e companheiro de batalha Dr. Olecram,
Creio que o time do Cruzeiro ainda possa se encorpar muito mais quando tiver a possibilidade de ter em campo Dagoberto, Henrique, Júlio Baptista, Borges e Cia. Num Brasileiro a experiência conta muito. Claro que estes por serem jogadores mais rodados não estarão em campo todas as partidas, mas, o toque de experiência... as lições do passado de sucesso, tudo isto ajudará muito ao grupo, especialmente se as vitórias continuarem.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 00h54min
O fato é que o Cruzeiro achou uma forma de jogar. No dia que o vento sopra a favor a gente tem uma jogada aérea fortíssima, com pelo menos 4 a 5 jogadores muito bons na área do adversário. Sempre pode sobrar um para fazer a festa, não é mesmo ?
Se o Éverton Ribeiro melhorar um pouquinho a qualidade do seu penúltimo passe, o time vai ganhar demais. Mas, vamos que vamos, acreditando sempre e pensando jogo a jogo. Um empate em Criciúma não é mau resultado, se a gente analisar a tabela.
 danielbitela | Não definido | 06-08-13 00h57min
Caro João, estava essa noite discutindo com meu pai (fanático pelo cruzeiro) sobre o A.R. E chegamos a mesma conclusão que vc! O Luan e quem sabe o Júlio para este papel do AR. Perfeito sua reflexão sobre nosso grupo e visão do aspecto financeiro. O Marcelo Oliveira merece uma nota tão alta João, que ele além de trazer nosso Cruzeiro (não esquecer do Gilvan) de volta, ele trouxe novamente alegria e boas discussões ao cruzeiro.org. Aguardo ancioso sua coluna analisando nossos adversários! Abc
 Jorge Schulman | Belo Horizonte | 06-08-13 09h37min
Como temos 50% do passe do Kleber Gladiador, eu estou pensando quando será o melhor momento de repatriá-lo, no final das contas, é muito capital que anda por aí, não é mesmo? Além disso, João, que fazemos com meu ídolo TECLA FARÍAS? Abraço meu amigo.
 jmegito | Mariana | 06-08-13 09h53min
Olá João! O Marcelo Oliveira está fazendo um bom trabalho. Minha Nota para ele é 8 também.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 10h11min
Prezado Jorge Schulman,
Falemos do TECLA FARIAS :
Creio que se ele está sem clube, com o Cruzeiro negociando o Anselmo Ramon pode ser que se abra uma porta para ele se juntar novamente ao elenco de profissionais, isto se não aparecer uma outra proposta de trabalho para ele na Argentina. Eu creio que um jogador com alto salário como é o caso dele, ficar treinando em separado, torna ainda mais difícil o interesse de alguém pelo seu concurso, mesmo com o Cruzeiro bancando parte.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 10h15min
Até posso entender inflar o grupo, mas, afastar do elenco só mesmo em caso de uma atitude negativa, indisciplinada, coisa que o Tecla Farias jamais teve em sua passagem pelo Cruzeiro. Sobre o Kléber Gladiador eu defendi que o Cruzeiro fosse até o Gr~emio e comprasse pelo menos 25% dele e o re-incorporasse. Neste sistema 4-2-3-1 ele funcionaria bem demais como meia centralizado, que encosta no centroavante. E como sofre muitas faltas com os bons batedores que temos e a jogada aérea forte...
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 10h16min
Creio que possa ser um bom nome para compor o grupo na Libertadores, mas, sem aquele mala do DIOGUARDI junto, né ? Preciso falar contigo ao telefone. Te ligo por volta das 17:30 h de hoje, ok ?
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 10h16min
Creio que possa ser um bom nome para compor o grupo na Libertadores, mas, sem aquele mala do DIOGUARDI junto, né ? Preciso falar contigo ao telefone. Te ligo por volta das 17:30 h de hoje, ok ?
 h1j4ck | Não definido | 06-08-13 12h18min
João Duarte! Li seu post onde sugere a possível escalação contra o Criciuma. Se Leandro Guerreiro for realmente jogar, teremos problemas, vide suas ultimas participações. Digo mais, só foi este jogador esquentar banco que o time diminui consideravelmente o número de gols contra. Alguém aqui já havia analisado isso?
 h1j4ck | Não definido | 06-08-13 12h20min
Na minha opinião, seria mais interessante colocar o Tinga ou o Dedé como volante para este jogo. O Leandro Guerreiro é disciplinado, esforçado, mas não tem mais saúde para ocupar esta posição.
 João Duarte | Vit�ria | 06-08-13 12h29min
Prezado H1j4ck,
A esclação acima é a que eu acho que o Marcelo Oliveira, vai colocar em campo. A minha opção seria Lucas Silva ao lado do Souza.
 Garra Azul | BH | 06-08-13 13h00min
Sorteio Copa do Brasil: Cruzeiro x Flamengo.
 JOAO COSTA | BRASILIA | 06-08-13 13h08min
Caro JD, Diante dos números do Marcelo, atual colocação do time no campeonato e da própria postura do time, agora confiante e vencedora, não seria minimamente inteligente ser contra este treinador. Ainda assim, foi o que vi e interpretei, o Marcelo parece meter os pés pelas mãos em alguns jogos,com substituições incoerentes, inexplicáveis, até. Substituições, acho, devem ser feitas quando os do campo não respondem às expectativas do treinador, ou obrigatoriamente( expulsões,contusões e cartões)
 JOAO COSTA | BRASILIA | 06-08-13 13h13min
...e nem sempre, a não ser nos casos já citados, é necessário fazer substituições, caso claro do jogo com as Florzinhas, onde a saída do Luan e do VAraujo foram decisivas pra perda do jogo. Afora isso, gosto do Marcelo e torço pra que ele adote uma postura de quem, agora, dirige um time grande e respeitável. Minha nota é otimista: 9.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 06-08-13 16h26min
COPA DO BRASIL:Primeiro jogo com o Flamengo será no mineirao...Gostei.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 06-08-13 20h11min
Lucio Sangue Azul , para finalizar nosso assunto o que eu acho é que o Cruzeiro , mesmo desfalcado também , ganhou do Coritiba , e o que me deixa muito tranquilo é que nosso time vai ser muito reforçado quando tive todos 100% (Dagol ,Julio Batista,Henrique ,Borges), são todos jogadores que hoje seriam titular em qualquer time do futebol brasileiro !!! Abraço.
 zuloobas | varginha | 06-08-13 20h48min
M. O. confirma L. G. como titular. Continuamos c muita carência de volantes. Se Leandro Guerreiro é reserva imediato a coisa está crítica. Se o M.O. dispensou reforços p dar chance à base, pq vem de novo c essa múmia? Será possível vencer partida fora de casa c L. G. na linha de frente de batalha? Realmente n sei. A esperança é a última q morre apesar de saber q ele dificilmente passa um jg sem comprometer. É ter fé. E muita.
 PHDF | Brasília | 06-08-13 22h25min
- Mais um meia no elenco: Alisson voltando:
- Agora sobram meias e atacantes e faltam volantes, pois o Henrique está demorando para voltar e o L. Guerreiro e o Lucas Silva não transmitem segurança.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 09h47min
Amigos, plagiando o mrr natal (cujas opiniões estão fazendo falta) há um perigo enorme com jogador de etiqueta.Vejo que muitos de nós anseia pela escalação de A ou B, achando que o futebol do jogador será aquele do qual temos lembrança.Não raro, depositamos uma enorme esperança em determinado jogador e ele nada acrescenta ao time!Vou citar o Diego Souza.Jogador etiqueta que não trouxe nada para o engrandecimento do plantel.Ao contrário, retardou o acerto do time.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 09h52min
Concluindo o meu raciocinio:não podemos esperar que jogador que vem de contusao ou que esteja há muito tempo sem jogar SERÁ TITULAR e que acrescerá tecnicamente ao time.Se oum jogador que está na ativa se contunde, fica parado mais um de mês e tem dificuldade para recuperar a sua forma técnica, imaginem quem nao jogou nem uma partida no ano?
 Bráulio | Salvador | 07-08-13 10h37min
Para mim boa notícia o retorno do Alisson. Importante uma boa orientação nesse retorno para motivá-lo. O fato de não agradar um treinador não é razão para duvidar de sua competência. Com relação ao Anselmo Ramon, desconfio que ficará com uma fome de bola imensa. Se tiver equilíbrio para melhorar último passe e finalização, poderá melhorar a imagem.
 Bráulio | Salvador | 07-08-13 10h41min
Com relação ao adversário da Copa do Brasil, a melhor notícia é que a data do segundo jogo coincidirá com o período que estarei no Rio de Janeiro a trabalho. Estarei no Maracanã com certeza. Acredito muito na classificação.
 h1j4ck | Não definido | 07-08-13 12h47min
A cada comentário do Marcelo Oliveira, 1 décimo é perdido na nota. Quando questionado sobre o novo adversário a resposta sempre é a mesma "adversário dificílimo, jogo difícil, jogo duro". Só nos falta um confronto com um IBIS da vida, se é que ainda existe, e mencionar frases desse tipo. Ou é estratégia do técnico em cima das perguntas repetitivas dos repórteres sem criatividade, ou pensa pequeno demais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 20h39min
Cruzeiro continua com aquele erro da falta que alguns jogadores cometem em querer resolver quando tem um companheiro melhor colocado.MO tem de corrigir isso! O MO enxergou bem:>tirou o Luan que estava amarelado e jogando pouco e colocou o Willian. Vamos torcer para a alteração dar certo, A saida do Luan foi certa.Vamos ver se a escolha do Willian tambem será, pois eu teria escolhido o Lucca.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 20h40min
o Lucca ou o Martinuccio.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 20h49min
o Cruzeiro domina o jogo, mas ERRA MUITO!Passes fáceis, goals fáceis...Fica dando sopa para o azar.Tem de matar o jogo porque é melhor e está melhor na partida...Quando fizer o segundo goal, a torcida vai ficar a favor do cruzeiro e contra o time deles.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 20h50min
O E Ribeiro pode sair. Está muito nervoso e rendendo pouco. Ja é hora do Martinuccio...
 paulinho | Piracicaba | 07-08-13 21h01min
É pessoal, reclamam do Luan,mas o William entrou muito mal novamente, o Marcelo tem que tirar ele.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 21h01min
O criciuma empatou, MAS A JOGADA QUE ORIGINOU O GOAL FOI FALTA NO VINICIUS ARAUJO que o árbitro não assinalou. Um castigo merecido para um time que não está sabendo vencer.O cruzeiro está transformando um jogo facil em um muito dificil.o MO precisa mexer no time e colocar em campo um jogador mais experiente.
 paulinho | Piracicaba | 07-08-13 21h05min
Impressionante como o Cruzeiro complicou o jogo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 21h08min
Paulinho, concordo com voce.O willian entrou mal.Outro que não está bem é R Goulart...É o que eu falei hoje mais cedo:alguns jogadores jogam muito menos do que os nomes que eles carregam.Aí, vários de nós acha que o jogador, por ser de etiqueta(de novo lembrando o mrr natal)vai tornar o time melhor.E isso nao vem, acontecendo...
 paulinho | Piracicaba | 07-08-13 21h13min
Ufa...golaço...vamos Cruzeiro!
 paulinho | Piracicaba | 07-08-13 21h27min
Ganhamos Luciosangueazul, esse time tem tudo para ir muito longe, vamos brigar nas cabeças sim, pra ser sincero não me entusiasmo com J. batista (tomara q jogue muito), quero ver rapidamente Élber e Dagoberto. Sobre o R. Goulart, ele jogou bem o primeiro tempo, acho q o William tinha q ter aparecido mais o pelo menos brigado (como o Luan faz), o V. Araújo hoje merece jogar ao lado do Borges um pouquinho mais fora da area. Ganhamos..lembrando a torcida, quem é Montillo?Esqueçam esse cara.Cruzeiro
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-13 21h36min
Gente, Pelo amor de Deus... o Cruzeiro não complicou o jogo. Perdemos várias chances de gols que o time CRIOU. E no final o golaço de letra de Ricardo Goulart fez justiça ao time que foi melhor e que buscou a vitória o tempo inteiro. E independentemente de sermos líderes após 12 rodadas o que se pode dizer é que a campanha é de 2 pontos por partida, que é excelente. O nosso ataque continuará como um dos mais efetivos e a defesa continua com média inferior a 1.00 gol / partida, mesmo com 2 vol.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 21h40min
Paulinho, é verdade. De repente vale a pena tentar o Borges com o Vinicius. O R Goulart fez um golaço.GANHAMOS. Tornamos o jogo dificil para nós.Poderiamos ter feito dois, tres a zero e quase complicamos um jogo fácil.NÃO SEI SE RIO OU SE CHORO: O Seedorf foi vetado. Mesmo sendo bom para nós o Bota perder, é dificil desejar uma vitoria do time do atletico.Quero mais que eles caiam para a segundona!E com a gente campeão....
 Bráulio | Salvador | 07-08-13 21h46min
O time jogou bem, mas perdeu muitos gols. O primeiro tempo era para ter terminado com pelo menos um 3x0 para o Cruzeiro. Quase foi castigado ao ter tomado um gol em um lance que foi originado de uma falta não marcada pelo juiz em cima de Vinícius Araújo. Ainda bem que conseguimos assumir a liderança do placar e do campeonato com um lindo gol. Agora é lotar o Mineirão no domingo e passar pelo Santos.
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-13 21h54min
Com o time da casa perdendo era mais que normal que eles tentassem jogar no abafa e na pressão. O Cruzeiro levou o gol após uma sequência de chegadas do Criciúma. Marcelo Oliveira fez entrar Martinuccio (Éverton Ribeiro) e Borges (Vinícius Araújo) e o Cruzeiro voltou a investir contra a defesa do Tigre achando um golaço de Ricardo Goulart que ao contrário do que viram alguns colegas estava ligado no jogo. Podia estar errando os lances, mas, estava participando da maioria dos ataques.
 João Duarte | Vit�ria | 07-08-13 21h56min
Agora, se o Botafogo ganhar, fico feliz com as cocotas na rabeira. Se houver empate, ótimo. O Cruzeiro permanece líder e as Cocotas muito provavelmente na zona ou de porteiro de zona. Mesmo que a vitória delas deixe o Botafogo 1 ponto atrás, torço contra as cocotas... kkkkk
 paulinho | Piracicaba | 07-08-13 21h57min
J. Duarte, discordo de você, o time criou, jogou muito e perdeu muitos gols, precisava ter matado o jogo..depois tomou pressão, tomou o empate, mas soube sair novamente, mostra que é forte e será dificil de ser batido pelo grande e qualificado elenco que tem, agora é secar o Corinthians( ja esta ganhando), que para mim será nosso principal concorrente ao título.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 07-08-13 22h24min
Paulinho concordo com voce novamente, exceto com relação a ser o corinthians nosso maior concorrente. Vejo no Bota e no Inter esse perigo. Se o Gremio se acertar é adversario tambem no segundo turno.O jogo do bota está empatado em 1x1. Qualquer resultado nesse jogo pode ser agradável, mas como o JD prefiro que o Bota ganhe.
 Bráulio | Salvador | 07-08-13 22h37min
O time jogou bem, conseguiu impor um bom ritmo e finalizar 26 vezes. Pecou claramente nas finalizações. Lances como o do Ewerton de frente para o goleiro no primeiro tempo e do Wilian no segundo tempo têm que ser convertidos em gols. Domingo o Mineirão tem que ter no mínimo 40 mil.
 PHDF | Brasília | 07-08-13 23h22min
- Num tô nem aí para secar adversários. O importante é o time manter a média de 2 pts por partida até o final: pontuação de campeão.
- Após 12 rodadas, missão cumprida.
- Quais são os pilares de um time campeão? Creio que sejam quatro:
- Bons jogadores; boa comissão técnica (técnico / preparador físico / D. Médico); finanças em dia; e boa articulação nos bastidores para evitar armação de tabelas e arbitragens.
- A sorte, que poderia ser o quinto pilar, é consequência dos demais.
 zuloobas | varginha | 08-08-13 00h30min
Concordo plenamente c Paulinho. O nosso maior rival nesse C. B. é o Corínthians. Resultado bom d+. Sem ressalvas. Sou objetivo. Vitória é viória. Parabéns a tds os jogadores e ao treinador. Próximo!!!
 redmosk | Uberl�ndia | 08-08-13 08h24min
Cruzeiro continua com mesma soberba é preciosismo!! se isso não mudar,vamos perder muitos pontos fáceis.Everton ta precisando comer banco muita firula zero de objetividade.Willian ta muito fora de forma e ritmo,se não preparar adequadamente,vai se queimar .Duas coisas estão me preocupando lentidão do nosso jogo,futebol moderno exige velocidade,por fim cobertura dos nossos volantes nas laterais,que deixa muito desejar ontem so não tomamos um gol nas costas do Egidio& Maike por sorte.
 mrr | Natal | 08-08-13 11h02min
Vou dizer o que percebi não só neste último jogo, o Everton Ribeiro está precisando muito, mas muito mesmo jogar para o time. That's all folks!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-13 11h38min
Oseias moc, na hora que houve a substituição do Luan comentei imediatamente que eu teria entrado com o Lucca ou o Martinuccio, justamente porque o willian ainda não tem o ritmo dos time. Ele realmente precisa entrar em jogos no mineirao com o placar ja decidido.O MO procurou nele um jogador com caracterisiticas semelhantes às do Luan, mas a substituição nao deu certo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-13 11h42min
mrr e redmosk, tenho comentado sobre esse jeito do cruzeiro jogar tambem.Falta velocidade, não temos contra-ataque rápido e eficiente.Vejo que alguns jogadores, exemplo:Souza e E Ribeiro que não demonstram não confiar na capacidade do Luan e do Vinicius, pois preferem chutar de longe (e mal) do que daqrem o passe para eles, mesmo estando bem colocados e livres na área.VOCES VERÃO que quando o Dagoberto e o Borges ou Julio Batista estiverem em campo que isso mudará.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 08-08-13 11h45min
O E Ribeiro realmente é um bom jogador, mas está procurando consagração e excede em carregar a bola, em tentar dribles desnecessários e em finalizar, quando essa não seria a melhor opção.Dirão alguns que estamos criticando o LIDER!Somos sim, mas precisamos melhorar em alguns quesitos se quisermos ser mais que lideres, se quisermos ser campeões!Õ substituto do E Ribeiro contra o Santos só pode sr o Martinuccio...
 mrr | Natal | 08-08-13 12h01min
Concordo Lúcio, então fazendo um apanhado geral talvez se Everton Ribeiro soltasse mais a bola e Luan aprende-se fazer um pivô com maior perfeição, ou seja, sem errar 1-2 com tanta frequência o time ficaria ideal, mesmo sem as medalhas.
 webber | Belo Horizonte | 08-08-13 15h56min
Entendo que o Marcelo está fazendo um bom trabalho no Cruzeiro. Mexe bem com o aspecto técnico e tático do time, mescla com bom senso a experiência e a juventude do plantel, mas precisa trabalhar melhor a ansiedade dos jogadores em jogos fora de casa. Transmitir com tranquilidade a transição entre sair de um esquema (não diria) defensivo, mais cauteloso, para um mais contundente, de modo a não confundir a cabeça dos jogadores, tipo vou prá frente ou seguro as pontas? Enfio ou prendo a bola?
 webber | Belo Horizonte | 08-08-13 16h02min
Com aquele jeitão tranquilo dele, ele tem todos os requisitos para passar uma mensagem tranquila de como quer o time jogando na casa do adversário sem que os jogadores fiquem em dúvida. Dá para escolher adversários em que se pode adiantar a marcação e ser mais agressivo. Há outros que deve-se coalhar o meio campo até ganhá-lo e proteger a zaga a todo custo quando se está jogando fora. Mas no geral a nota que dou está acima de 80, pois está fazendo um bom trabalho que promove a diversidade.
 webber | Belo Horizonte | 08-08-13 16h08min
E dentro destas diversidade, convenhamos, encontramos jovens de futuro promissor, jogadores de nível técnico de médio para bom, mas o time carece (sem menosprezo) de jogadores excepcionais como um Ronaldinho, um Seedorf, um Alex, um Juninho Pernambucano. Temos lá o Dagoberto, o Borges e vamos ver a que veio o Júlio Batista, mas ainda praticamente não entraram no(s) campeonatos (o BR e a Copa do Brasil). Podem não ser excepcionais, mas já elevam a qualidade do time em uns 50%.
 webber | Belo Horizonte | 08-08-13 16h12min
Mas considerando duas competições fortes ao longo deste segundo semestre, o BR13 e a Copa do Brasil, este time que está sendo repetido a alguns jogos mostra que tem personalidade e gana. Aí espero que o MO saiba trabalhar a cabeça da rapaziada para que ninguém se ache o melhor do grupo (o que relamente no Cruzeiro não tem, pois estão todos mais ou menos no mesmo nível) e então atuem num futebol solidário, como tem sido até aqui. Vamos Cruzeiro!
 mrr | Natal | 08-08-13 17h34min
[webber] O time titular atual do cruzeiro me agrada bastante, falta apenas alguns detalhes mas já existe um esquema de jogo bastante definido, utilizando bastante as subidas do Egídio e Mayke, e nos contra ataques nossos meias. O Luan continua devendo na questão das tabelas , erra demais... por vezes vi um dos nosso meias chegando em velocidade tocando 1-2 com ele e o Luan errando passe de volta.
 mrr | Natal | 08-08-13 17h37min
Lógico que eu gosto de jogadores como Dagol e Borges , nem tanto do Júlio, que para mim é jogador de empresário, voltando ao assunto, espero que o MO desta vez não os mantenha somente por causa do auto custo de suas folhas. O Dagol até o momento foi até agora o que mais justificou seu investimento. O Borges é de vidro, se lesiona muito, o Júlio é (???).
 lambertucci | Vitoria | 08-08-13 19h43min
A PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO É A PESSIMA FINALIZAÇÃO DO CRUZEIRO. JA SAO 3 JOGOS QUE O CRUZEIRO ERRA DE MAIS NA FINALIZAÇÃO PERDENDO GOLS INCRIVEIS. COM ISTO, OCASIONOU A DERROTA CONTRA O FLUMINENSE, E QUASE CEDEU EMPATE CONTRA CORITIBA E CRICIUMA. TA NA HORA DE MUDAR O ATAQUE. O VINICIUS SO FEZ UM GOL E MESMO ASSIM PORQUE O BEQUE DEU PASSE PARA ELE. LUAN ERRA PASSE DE MAIS. TEM QUE ENTRAR MARTINUCCIO, O DAGOBERTO SO DEUS SABE QUANDO VAI VOLTAR. TEM QUE TESTAR O WILLIAN URGENTE.
 lambertucci | Vitoria | 08-08-13 23h04min
A PREOCUPAÇÃO NO MOMENTO É A PESSIMA FINALIZAÇÃO DO CRUZEIRO. JA SAO 3 JOGOS QUE O CRUZEIRO ERRA DE MAIS NA FINALIZAÇÃO PERDENDO GOLS INCRIVEIS. COM ISTO, OCASIONOU A DERROTA CONTRA O FLUMINENSE, E QUASE CEDEU EMPATE CONTRA CORITIBA E CRICIUMA. TA NA HORA DE MUDAR O ATAQUE. O VINICIUS SO FEZ UM GOL E MESMO ASSIM PORQUE O BEQUE DEU PASSE PARA ELE. LUAN ERRA PASSE DE MAIS. TEM QUE ENTRAR MARTINUCCIO, O DAGOBERTO SO DEUS SABE QUANDO VAI VOLTAR. TEM QUE TESTAR O WILLIAN URGENTE.
 zuloobas | varginha | 09-08-13 10h12min
Conversei c o Éverton Ribeiro, recentemente, em Confins, e ele me disse q fica até o fim do ano. Então, ao q me parece, ele n quer consagração, pois parece q o negócio já está acertado. É o estilo de jg dele msm. N estou do lado dos q acham q ele é insubstituível e nem do lado dos q acham q ele compromete. A minha opiniãoé q: EM TIME Q ESTÁ GANHANDO N SE MEXE. Qq jogador, até o Dagol, deve aguardar sua chance e mostrar resultado, pois os q estão jogando são os 1º s colocados no campeonato.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 09-08-13 12h23min
zuloobas, um paciente quando está com febre deve ser medicado com um antitérmico.Caso contrário entra em convulsão.Muitas vezes é um processo infeccioso e tem-se de administrar um antibiótico.Vejo o cruzeiro da mesma maneira:a queda na eficiência ofensiva é como uma febre que tem de ser olhada para evitar a necessidade de antibiótico!Então, o sinal de alerta deve merecer atenção do técnico e a preocupação de nós torcedores.
 João Duarte | Vit�ria | 10-08-13 10h24min
Zuloobas e Lúcio Sangue Azul,
Creio que o momento exige calma. Jogadores como Dagoberto e Júlio Baptista serão titulares assim que estiverem com sua condição física apurada. Mas, mesmo eles, deverão entrar no time aos poucos. Não é errado começar no banco.
Não se pode esquecer que daqui para a frente teremos jogos domingo-quarta-domingo e desta forma, só mesmo haverão possibilidades de treinos táticos, raramente coletivos. Eu creio que Marcelo Oliveira não vai mudar 3 posições de cara.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 10-08-13 19h56min
Penso que deveríamos começar a definir como jogar o mata-mata pois não dá pra perder tanto gol pois custa caro. Acho que devíamos nos posicionar para contra-atacar, contra o Fla não vai dar pra contar ainda com Dagoberto, provavelmente nem J. Batista.Time da copa do Brasil é o que temos hoje com Borges. Os dois só nas semifinais talvez....
 del pina | Não definido | 10-08-13 23h34min
Este Everton Ribeiro não jogou nada até agora. É jogador enganador. É o Martinuccio entrar e o Cruzeiro fazer gol e sair vitorioso. Amanhã o Cruzeiro jogará com 11 jogadores e não mais com 10, pois o enganador estará fora.
 Força-Azul | Santos | 11-08-13 12h26min
Everton Ribeiro tem sido bastante útil ao time. É jogador que tende a crescer mais e dá muita consistência ao meio campo e ainda faz gol: veja que o Cruzeiro ganhou do Coxa de 1 x 0 com gol do Everton Ribeiro, portanto jogador importante.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
23/11 - 21h14 [1 coment.]
Cruzeiro vence rival e é campeão da Supercopa Sub 20 do Brasil 

23/11 - 10h51 [1 coment.]
Blog denuncia Itair e Ângelo Pimentel por receber dinheiro de jogador 

22/11 - 20h26 [1 coment.]
Vicintin: As cobranças de conselheiros, contratações e dívida 

22/11 - 20h00 [1 coment.]
Conselheiros pedem comissão para investigar gestão de Gilvan Tavares 

21/11 - 20h54 [1 coment.]
Léo protagoniza lançamento do livro ´A Quinta Estrela` sobre CopaBr 

21/11 - 20h38 [1 coment.]
Ex-diretor diz que Gilvan sabia das negociações com Latorre 

20/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

20/11 - 18h31 [2 coment.]
Cruzeiro esbarra na trave e empata com o Vitória (BA), no Barradão,  

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster