Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

28/07/2013 | Joao Duarte
Cruzeiro 4 x 1 Cocotas... Ficou barato !!!

"A superioridade cruzeirense foi flagrante. O time vai se encorpando. E ainda tem muita gente para entrar no time"

Mundo Azul,


Recuperando a hegemonia no Brasileiros e esfriando a festa das Lourdinhas
- O Cruzeiro fez o que o jogo pedia, ganhou do time adversário. Não importa se eram os reservas, time misto ou coisa que o valha. Ganhou e foi de goleada. Lamento apenas que o Cruzeiro após os 4 x 1 no placar tenha se poupado em campo. Claro que o mais importante eram os 3 pontos, mas, o impacto de uma nova goleada retumbante (6 ou 7 x 1) seria devastador do lado de lá. Podem apostar nisto.
Os lances mais relevantes deste clássico foram :

3' - Everton Ribeiro desce pela direita controlando a bola rente à linha lateral, dá uma finta "desclassificante" em Jr. César e cruza para Vinícius Araújo, mas, a defesa corta para lateral.
5' - Boa combinação entre Everton Ribeiro e Vinícius Araújo, a bola é recuada para Luan que chuta torto para fora. Se pegasse reto na bola teria sido gol.
6' - Incrível a capacidade de Vinícius Araújo de divisar o gol. Ele recebe na meia-direita vire e bate bem na bola que sobre e descai perto do ângulo. A bola foi para fora, mas, a conclusão foi de quem busca o gol.
9' - Córner na direita, Souza cobra, a bola passa por Dedé e Bruno Rodrigo, para sorte da defesa das ROSAnas
17' - Até ali só tinha dado Cruzeiro. Na primeira chegada deles, Marcos Rocha dribla a Nilton, adianta a bola, tira de Dedé e projeta o corpo sobre o beque. O juiz não teve dúvida nenhuma e marcou o pênalti. Alecsandro bateu bem no alto, no canto direito de Fábio que acertou o canto, mas, não tinha como defender a bola... As cocotas em êxtase comemoraram. A reação da torcida do Cruzeiro foi imediata e impressionante.

O Cruzeiro sentiu o gol deles e demorou-se uns 15' para acordar no jogo.
32' - GOL DO CRUZEIRO - Luan recupera a bola de Gilberto Silva, caminha, passa por Michel e rola para trás. Éverton Ribeiro recebe, clareia o lance e chuta cruzado de canhota para empatar.
A torcida do Cruzeiro incendeia o Mineirão.
35' - Everton Ribeiro descola bom lançamento para Vinícius Araújo a bola se adianta e ele se joga na bola e chuta. Giovanni faz boa defesa a córner.
42' - Vinícius Araújo recebe na esquerda. Domina a bola e cruza certinho na cabeça de Souza, que conclui a gol. Giovanni opera milagre e põe a córner.
43' - GOL DO CRUZEIRO - No lance da cobrança do córner a bola é rebatida da direita para a esquerda na defesa das ROSAnas. Vinícius Araújo chuta cruzado e Ricardo Goulart desvia para o gol, para virar o placar.
A torcida do Cruzeiro canta feliz no Mineirão e o time pressiona as cocotas.

45' - Uma verdadeira blitze na defesa do time ROSAdo. Giovanni tirou em cima da linha a bola de Ricardo Goulart. Depois Everton Ribeiro, Luan e Nilton chutaram a gol de dentro da pequena área e a bola não quis entrar.
E assim os times foram para o intervalo.

48' - Egídio quase acha Everton Ribeiro, mas, Jémerson faz o corte na hora H. Na cobrança do córner Dedé sobe, ganha no alto, mas, cabeceia fora.
52' - GOL DO CRUZEIRO - Luan vai levando de roldão a defesa das cocotas e toma a falta. Egídio cobra com efeito, Nilton antecipa-se à defesa e faz um lindo gol, para delírio da torcida cruzeirense.
57' - GOL DO CRUZEIRO - Souza lança Ricardo Goulart nas costas da defesa atleticana. Ele corre lado a lado com Jémerson e quando vê o goleiro deitar para fechar o ângulo, dá um sutil por baixo da bola e mete no ângulo esquerdo de Giovanni que só escutou aquele chuá na rede.
64' - O jogo caiu bastante de ritmo. Numa falta pela direita, Egídio acha Nilton que ganha no alto, mas, a bola vai fora.
76' - O Cruzeiro havia feito entrar Martinuccio e William nos postos de Luan e Vinícius Araújo, mas, o time entrou num marasmo enorme. Mas, Martinuccio recebeu na direita, cortou para dentro e chutou para fora.
78' - Nilton chuta forte de fora da área. A bola vai para fora.
84' - Bola levantada da esquerda por Everton Ribeiro. Ricardo Goulart entra em impedimento domina e faz de bicicleta, mas, o bandeira anula. Se ele finde que não quer jogar Dedé teria marcado o 5º gol.
86' - Marcos Rocha cobra e Gilberto Silva erra no desviar a bola que vai para fora...de frente para o gol de Fábio. A única chance deles na etapa final. Fábio não fez uma única defesa
88' - Everton Ribeiro pega o rebote e dentro da área chuta fraquinho para a defesa fácil de Giovanni.
Resumo do Jogo :

# Posse de Bola : Cruzeiro 60 x 40% CAM
# Passes Certos : Cruzeiro 85% x Cocotas 55%
# Faltas : Cruzeiro (21) x CAM (18) --> o juiz marcou todos os lances duvidosos em favor do time zebrado, incluindo aí um pênalti Mandrake.>
# Lances Importantes : Cruzeiro 17 x 2 CAM. Um massacre.
# Público: 35.689 pagantes +++ Presentes : 36.512 pessoas
# Renda: R$ 1.815,785,00 (vamos ver o borderô...)
# Arbitragem : Emerson de Almeida Ferreira (MG) + Márcio Eustáquio S Santiago (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). 4º Arbitro: Marcos Vinícius de Sá dos Santos (MG). Adicional 1: Cleisson Veloso Pereira (MG). Adicional 2: Igor Junio Benevenuto (MG). Assessor: Jose Eugenio (MG).
Cartões amarelos: Richarlyson, Marcos Rocha (ATL); Luan, Souza (CRU)
Avaliação : Ainda quero rever o lance de pênalti, mas, durante o jogo o árbitro em dúvida marcou todas para eles. Bandeiras foram bem e os energúmenos da linha de fundo, péssimos. Deram muita trela para os chorões das cocotas.

As notas dos jogadores do Cruzeiro :

Fábio - nota 7 : sem culpa no gol. Sem trabalho no jogo.
Mayke - nota 6 : vinha bem no jogo, mas, saiu muito cedo devido a uma entrada desleal do RicKY. Ceará (nota 6) entrou em seu lugar e se não deixou muitos espaços nas costas, também não foi efetivo na parte ofensiva.
Dedé - nota 6.5 : Firme, chegando junto. Mas, longe dos seus melhores dias.
Egídio - nota 7.0 : Mais uma boa atuação, mas, sem ser decisivo como vinha sendo em outras jornadas.

Nilton - nota 8.0 : Marcou bem a Marcos Rocha. Fechou o setor. E ainda encontrou tempo para fazer um lindo gol. Destaque nos passes certos.
Souza - nota 8.0 : Outra atuação destacada. Rosiney não apareceu e o substituto dele menos ainda. Fez bons lançamentos e ainda apoiou o ataque. Mas, o que me chama mais à atenção é o fato dele sempre ser opção de desafogo... E tem qualidade demais no passe. Ótimo.
Everton Ribeiro - nota 8.5 : Esteve em todos os quadrantes do gramado. Atuou com inteligência, chamou o jogo para si. Para mim, uma de suas melhores atuações com a camisa do Cruzeiro.

Ricardo Goulart - nota 8.0 : Estava apagado no jogo até fazer o 1º gol. Aí acendeu de vez e deixou a defesa atleticana em palpos de aranha. Ainda fez um golaço de bicicleta, que foi anulado corretamente, pois, estava ligeiramente à frente da zaga. Se não tivesse interferido no lance Dedé teria marcado o gol.
Luan - nota 7.0 : Uma atuação de muita garra, transpiração e de doação tática impressionantes. Hoje não fez gol, mas, não decepcionou.
Martinuccio entrou em seu lugar e apareceu pouco. Nota 5.0
Vinícius Araújo - nota 8.0 : Foi um azougue para a defesa atleticana. Mostrou que sabe jogar. Deu ótimas assistências, levou perigo ao gol deles. Vai ganhando consistência. Deu lugar a William (nota 5.0) que também participou pouco.
Marcelo Oliveira - nota 8.0 : Armou bem o time, que jogou com seriedade e permitiu pouco ao time atleticano. Além disto, nosso time criou bastante e ao fim da 9ª rodada é o líder do Brasileiro.

G4 após 9 rodadas : Cruzeiro (18), Inter (18), Botafogo (17) e Coritiba (17). Z4 : Fluminense (9), São Paulo (9), Lusa (7) e Náutico (7).
E depois disto tudo, será que ainda vamos ter gente de MIMIMI por aqui ?

"A superioridade cruzeirense foi flagrante. O time vai se encorpando. E ainda tem muita gente para entrar no time".
As chegadas de Júlio Baptista e William qualificaram ainda mais o nosso grupo. E ainda temos Lucca, Ricardo Goulart, Élber, Martinuccio, Henrique, Dagoberto, Borges...é jogar com inteligência e partida a partida.

# As homenagens desta coluna hoje vão para : Jorge Santana, Bellini Andrade, Benny Gesmundo, Ivan Pinto, Is@ac Mirai, Mohamed Dias, Leônidas Cruzeirense, Henrique Ribeiro, Sérgio Leite, P. C. Almeida, Evandro Oliveira, Gustavo Paz e João Xará (Guerreiro dos Gramados), um time de grandes cruzeirenses que mantém espaços na grande rede e que certamente estão felizes hoje com a grande vitória.

# E de Conceição do Mato Dentro-MG : Zezé Franelli, Zezé Pequeno, Tiagão, Pico Guimarães, Carlos Magno Lages Oliveira, João Victor Oliveira, Otacilinho Neto, Gilsinho Vertelo, Felipe Almeida, Adãozinho Costa e João Roberto Lazarinni... todos presentes no jogão de hoje.

Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 estrelado campeao | Ubá  | 28-07-13 22h09min
Grande vitória João Duarte. Em um dado momento pensei que realmente teríamos outros 6x1. Porém, o grito da torcida ironizando os galináceos já deu o tom. Todos acreditavam que seria possível repetirmos o placar. Discordo de você em relação à penalidade máxima : vou rever o lance, mas pareceu-me que o Dedé perdeu o tempo da bola e derrubou o Marcos Rocha. Mas, vou rever o lance. E pergunto : se ninguém contundir gravemente, como o Marcelo vai fazer para enquadrar tantas opções entre os onze??
 teotimo | Não definido | 28-07-13 22h12min
Prezado João. Realmente o time está se encorpando e o melhor, o treinador tem muitas opção. Mas o plantel é muito regular. Falta o tal jogador diferenciado. Na Libertadores de 09 também faltava. Ficou evidente no último jogo. O time estava ansioso, preso, amarrado e não havia ninguém pra desatar o nó, um jogador que pudesse chamar para si a responsabilidade e aliviar a barra dos demais. E no Cruzeiro atual ainda falta. Em geral, todo time campeão tem alguém nesse papel.
 teotimo | Não definido | 28-07-13 22h13min
Outra coisa, o Gilvan está novamente em atritos com a Minas Arena. E pior, está dizendo que vai reclamar ao Governador. Será que vamos ter que ouvir isso até quando? Pelos próximos 25 anos? Se a diretoria não fez um bom contrato com a MA que assuma e procure soluções. Não seria o caso de retomar o projeto de um estádio próprio?
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 28-07-13 22h20min
J.Duarte, como vc disse, nao importa que time seja, o misto, ou o time titular ou qualquer outro coisa, o que importa eh que nao deixamos escapar mais uma vitoria, e pra melhorar, foi de goleada. Jogando contra o atretikim, temos que lutar pra ganhar sempre, pode ser o time reserva, time B, expressinho, o escambal.. temos que fazer nossa parte, principalmente jogando em nossa casa. Valeu demais essa vitoria, nos colocou no topo da tabela. E esse time ainda tem muito a melhorar.
 zuloobas | varginha | 28-07-13 23h38min
Assino embaixo de novo, Primo. Só achei q foi pênalti msm. Qto ao M. O., passaram-se aqueles 4 jgs p fazermos análise mais acurada. P mim, n há dúvidas q devemos prosseguir c o trabalho. Gostei do E. Ribeiro e Goulart q se mantiverem a regularidade vão nos dar muito alegria. Dedé vai crescer na hora certa. Abraço a tds amigos, parabéns e bn.
 redmosk | Uberl�ndia | 29-07-13 00h17min
Parabéns pela vitoria!! fiquei chateado depois do 4x1 o time visivelmente não quiz fazer mais gol,perdemos a chance devolver 9x2. Torço é muito Henrique volte jogue seu melhor futebol,porque Nilton & Souza juntos não da,são lentos marcam muito atrás estão com serias dificuldades para cobrir os laterais,Luan esforçado mas jamais pode ser titular no máximo uma segunda opção de banco,Dede até hoje se mostrou estabanado e afoito com a bola nos pés é soberano nas bolas aereas precisa melhorar.
 João Duarte | Vit�ria | 29-07-13 00h23min
Em resposta ao POLE = Estrelado Campeão
Tenho que concordar com você que a entrada do Dedé foi mesmo faltosa e foi pênalti. Escrevi sem ter a chance de rever o lance. Sempre desconfio do Marcos Rocha que cava demais. E a sensação que tive no estádio e que no 2º drible ele adianta a bola e enrosca no Dedé e consegue cavar a falta. Mas, revendo foi pênalti e também uma entrada imprudente do Dedé. Ele está colocando peso demais sobre seus ombros com esta coisa de MITO... E vai MELHORAR.
 João Duarte | Vit�ria | 29-07-13 00h28min
Meu amigo,
Para as 4 posições e frente temos as seguintes opções :
- Éverton Ribeiro - Ricardo Goulart - Júlio Baptista - Élber - Lucca - William - Martinuccio - Luan - Dagoberto - Borges - Vinícius Araújo - Léo Bonatinni - Anselmo Ramon Ou seja, são 4 destes em campo, mais uns 5 no banco. Com todos aptos vão sobrar de 4 a 5 até das concentrações. Ele vai ter que ter muita inteligência para ajustar os processos e ainda enfrentar o fogo amigo...
 fabio velame | Governador Valadares | 29-07-13 01h01min
Vitória fácil do Cruzeiro, apesar de ter tomado gol primeiro. Foi muito claro a tirada de pé da equipe, tinha caixa pra mais. Não gostei da saída do Vinícius Araujo que estava muito bem no jogo. Luan: ele tem raça, força e folego, mas é fraco, participou do primeiro gol e de resto era muita trombada(algumas desnecessárias)com a defesa das frangas. Fiquei até com receio de uma possível expulsão dele, o que não aconteceu, ainda bem. Aguardo a volta de Dagoberto pra assumir a posição que é dele.
 fabio velame | Governador Valadares | 29-07-13 01h09min
E quem tinha dúvida do desempenho do Éverton Ribeiro com a saída do Diego Souza, o cara estraçalhou hoje. Só falta saber finalizar melhor em alguns lances. O que eu tinha pensado aconteceu: Willian só entraria no jogo se já tivesse o jogo decidido, e uma pena que quando ele entrou o time só administrava, comprometendo o desempenho dele no jogo, apesar da falta de entrosamento dele com o restante do time.
 Dr.Magno | BH | 29-07-13 07h58min
João Duarte
O Cruzeiro cresceu muito com a saída do Diego Souza, que atrapalhava o estilo de jogo veloz do time, prendendo a bola quando deveria tocar.
Vejo muitos reclamando da zaga do Cruzeiro, mais se esquecem que Cruzeiro é o time que mais fez gols no Campeonato (22), consequentemente atacando muito, deixa a zaga mais vulnerável. Dedé é craque e vai melhor no decorrer do campeonato.
 tostao | Belo Horizonte | 29-07-13 08h17min
JD, pra mim, um dos melhores do clássico, foi o prazer em conhecê-lo pessoalmente! Forte abraço!
 Dr.Magno | BH | 29-07-13 09h22min
O estilo de jogo do V. Araújo me lembra muito o Kleber Gladiador que jogou aqui e está no Grêmio. Vinícius Araújo recebe a bola e já pensa como chutar ao gol, gosto muito de atacante assim, costumam fazer muitos gols na temporada, vêm crescendo muito com a evolução da equipe.
Nilton e Egídio, monstros, sabem tratar bem a bola. Adeus Anselmo Ramon, Leandro Guerreiro, ficaram sem espaços no elenco quando o plantel estiver disponível.
 Edazul | Curitiba | 29-07-13 10h15min
Sobre o jogo, foi uma pena que jogadores não atenderam aos pedidos da torcida para fazer, pelo menos, mais dois gols. Neste ponto, não achei legal a atitude deles em "tirar o pé" e ficar tocando a bola de maneira irritante no seu próprio campo, sem agredir um adversário extremamente fraco. Para mim, foi inexplicável essa atitude, haja vista, a grande rivalidade e a oportunidade dada para fazer um placar histórico.
 PHDF | Brasília | 29-07-13 10h33min
- 3 jogos no novo Mineirão contra as Rosinhas, 3 vitórias.
- Só p/ ilustrar o que isso representa, um colega do DF há um mês planejava ir a BH p/ assistir a este jogo, no entanto desistiu ao ser aconselhado pela esposa. Ela argumentou que os camisas rosas não levam sorte contra o Cruzeiro no Mineirão (freguês) e que a última vez deles foi a tristeza na reinauguração.
- O placar foi o ideal. Outro 6 x 1 poderia encobrir os erros do time e perder o foco principal que é ser tricampeão.
 PHDF | Brasília | 29-07-13 10h36min
Todas as rosinhas, quando falam que vão jogar no Mineirão contra o Cruzeiro, já ficam apreensivas. É grande a chance de derrota.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 29-07-13 10h47min
João Duarte. Queria ouvir uma opinião a respeito do grupo do Cruzeiro, que conta, agora, com 38 jogadores.Existe algum burburinho para empréstimo de algum, afim de se enxugar o grupo. Não tenho ouvido notícias de assédios de outros clubes sobre jogadores pouco aproveitados no Cruzeiro.Tenho medo de três coisas: 1) se mantem o grupo totalmente, haver biquinho que atrapalhe o ambiente; 2)deixar os caras da base sempre como última opção; 3)em contraposição ao 1,emprestar e reforçar adversários
 mrr | Natal | 29-07-13 11h50min
Bom resumo de partida JD, para variar... Assim como os demais até mesmo no seu post posterior, concordo foi penalti, o Dedé um pouco atrapalhado com as bolas nos pés. Outro ponto é a melhora significativa dos nossos meias RG e ER após a saída DS. Ficou claro que o problema era esse jogador, o Cruzeirojogava muito em função dele, talvez a pedido do treinador, não sei. Espero que o Júlio venha a agregar isso e não atrapalhar. Um pena nesta história é que certamente o RG será sacado...
 mrr | Natal | 29-07-13 11h53min
E sinceramente, não sei como será a reação do RG ao voltar do banco, entrosado com ER, boas finalizações, qual será o argumento do MO para saca-lo? Como o jogador vai se sentir? Ou alguém ainda tem dúvida quem o MO sacará para entrada do medalhinha? Exceto que escolha tirar o Luan e adiantar o RG e colocar o Júlio como o 10.
 mrr | Natal | 29-07-13 11h54min
Mas fatalmente a saída do RG esatrá decretada pois com volta do Dagoberto, alguém teria de sair.
 mrr | Natal | 29-07-13 11h56min
POis é JD, hoje sofremos com execsso de qualidade no elenco, rs... Quem diria hein!?!? Depois de dois terríveis anos 2011 e 2012, temos banco para ser titular, como administrar, como dizer para um jogador(RG) que está 100% que voltará apra o banco pois chegou outro medalhinha com alto custo que não pode pegar banco???
 jchaves13 | Belo Horizonte | 29-07-13 12h00min
Poderia ter sido de 6, 7, 8, mas o time (e torcida ) preferiram "Olé!", isso é legal, mas não aumenta saldo nem gols marcados, pode fazer falta no final. Além disso, o apitador não foi tão bom quanto o Bobo Faria disse, a vitória ocultou muitas coisas, desde os 2min do 1o. tempo começaram as ceras de que mfoi para perder de pouco, após o gol, a situação piorou, Willian e Martinuccio queriam aproveitar o tempo, e não puderam, mesmo com a cera, o 2o. tempo terminou aos 44 min e poucos.
 jchaves13 | Belo Horizonte | 29-07-13 12h09min
No lance do penalty, Dedè tomou uma "cama de gato" nenhuma cobertura mostrou o lance, Bobo Faria disse que *ele* apoiou, cadê a imagem? O elenco tem excesso de qualidade, mas insisto que ao de 2012 faltaram técnico e torcida a favor, esse ano a coisa melhora por ai. Acho que Rafael deveria ser emprestado a algum time que deixasse o cara jogar, ou será outro Vitor (com Raul), eterno reserva de luxo, e buscar algum bom goleiro em fim de carreira, ou promover alguém da base para seu lugar.
 mrr | Natal | 29-07-13 12h12min
Concordo com o JD e outros aqui o Cruzeiro perdeu a oportunidade de aplicar uma goleda sonora, parte disso deveu-se as substituições pois o Vinicius estava aterrorizando a zaga do rival, ou questão foi a redução visível de ritmo de alguns jogadores, a exemplo disso dois lances de recuo de bola onde Fábio demorava muito para recompor.
 mrr | Natal | 29-07-13 12h17min
Agora tenham certeza o jogo do returno as emplumadas vão querer vencer a gente a todo custo pois este ano já está 3x1 para gente em número de vitórias, rs... Isso se não aocntecer um encontro pela Copa do Brasil, aí meu amigo, sairá sangue, no bom sentido é claro.
 mrr | Natal | 29-07-13 12h23min
[Dr.Magno] Boa compração sua entre Vinicius e Kleber, contudo faço a ressalva em relação ao jeito leal de jogar do garoto, e também não é cai-cai, diferentemente do Kleber.
 mrr | Natal | 29-07-13 12h26min
JD em relação ao seu opst sobre as 4 posições vejo que talvez Élber e Lucca, Luan(a não ser que o MO insista) deverão perder espaço. Se bobear Borges também pois não tiraria Vinicius por nenhum desses, esse garoto joga para o time, aquele toque dele para traz que originou o gol do Everton mostra bem isso.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 29-07-13 12h27min
João, parabéns pela coluna e uma correção: você não deu nota para o Bruno Rodrigo. Sugiro 8. Ele cumpre o jargão: Simples e eficiente.
 mrr | Natal | 29-07-13 12h28min
JD a respeito da sua frase: "Ele vai ter que ter muita inteligência para ajustar os processos e ainda enfrentar o fogo amigo...", e não vivo o dia a dia na concemtração, contudo meu tio Odair, já jogou futebol profissional e master pelo Goiás, e ele disse que tem coisas que não há como controlar durante muito tempo, uma dessas é justamente o excesso no elenco e descontentamento de jogador.
 Dr.Magno | BH | 29-07-13 15h35min
Futebol mudou e as surpresas não param
Abel Braga, Muricy Ramalho, Luxemburgo e Ney Franco disponível no mercado, todos de alto nível e todos demitidos.
Enfrentar o Fluminense no Maracanã nunca foi fácil, mais sem Abel Braga as coisas melhoram para a gente.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 29-07-13 17h23min
João,cadê você menino? Ficou agarrado sábado?
 webber | Belo Horizonte | 29-07-13 18h38min
Notas importantes: este time está sabendo controlar os nervos; este time toma poucos gols; este time faz muitos gols; este time não tem estrelas e quem são nem estão entrando em campo por motivos físicos; quando entrarem vai melhorar ainda mais a performance do time; este time está focado; este time tem o apoio da torcida; a torcida tem a retribuição do time; a diretoria trabalha sério; a comissão técnica trabalha sério; os jogadores trabalham sério = SUCESSO.
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 29-07-13 18h52min
Meu caro amigo Joao Duarte, boa noite. Estivemos, Lucas e eu presentes no jogo de ontem, tentei entrar em contato com voce e o Zeze,mas celular no Mineirão esta dificil. Mas valeu; também concordo que deveria ter sido de 6 ou 7,mas valeram os 03 pontos, o time esta pegando conjunto, e mais ainda líder. Claro que estamos no inicio do Campeonato,mas é muito importante estar sempre no G4. Grande abraço, Marcelo Brasileiro.
 Edinho | Belo Horizonte | 29-07-13 20h59min
Mestre João,
Finalmente um time competitivo, com grades jogadores, com sangue novo da base, com um aproveitamento incrível!!! Já estamos quase em agosto, apenas 2 derrotas, e ainda tem muita gente desconfiada... Trauma dos últimos anos?
Ainda acho que vamos crescer mais ainda ao longo do campeonato, temos muito potencial!!! Temos que abraçar esse time!!!
Grande abraço,
Eden Dutra
 zuloobas | varginha | 29-07-13 22h21min
Clebão, vc bem sabe q n sou da turma do tapinha nas costas. Se dependesse de minha avaliação no Camp. Mineiro o M. O. estava fora. Esse negócio de fazer estatística em cima de Tombense, Guarani, Caldense nem me faz cócegas. A estatística do Camp. MG foi uma só: 0% de aproveitamento, perdemos o camp. p as frangas q o disputaram subsidiariamente. Mas, agora, considerando os nºs do BR2013, q n são relativos como os do rural, n tem como n apoiar o M.O. Escalação ideal à parte, to FECHADO c o M.O.
 PHDF | Brasília | 29-07-13 23h03min
- Antes deles jogarem no Cruzeiro, se fosse para escolher entre D. Souza e J. Batista, optaria pelo primeiro, já que o Júlio vem de um histórico de contusões e não é tão habilidoso assim para decidir alguns jogos.
- Mas agora que a "troca" foi efetuada, vamos torcer p/ que o "La Bestia" aproveite bem as oportunidades.
- Outra coisa, há muito o time não tinha tantos bons cobradores de falta. Espero que treinem bastante e surpreendam os adversários neste fundamento c/ jogadores diferentes.
 paulinho | Piracicaba | 30-07-13 00h17min
Cléber Costa, engraçado falar do Autuori, saiu do Vasco e olha onde o Vasco esta? O São Paulo não estava na zona de rebaixamento com o Nei, o Rogério é amigo do Autuori, futebol é isso, ja sobre o Cruzeiro que é o que importa aqui, desde aquele primeiro semestre de 2011 que não vemos um time de verdade, agora temos, vamos brigar para sermos campeões sim, sobre o Luan, qdo mais precisamos ele decidiu e o MO esta sendo coerente, qdo o Dagoberto voltar ele volta para o banco vide Guerreiro..
 paulinho | Piracicaba | 30-07-13 00h20min
..Cléber, vc é a favor do Dedé ir para o banco???Ele vem falhando bastante (se fosse outro jogador ja teriam massacrado ele), eu tbm penso que tem que dar tempo ao tempo e com vitórias é mais facil...vamos apoiar, ainda mais neste ano em que as frangas ganharam a Libertadores, vamos usar tudo isso ao nosso favor e aproveitar a má fase dos times de SP e do Fluminense.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 30-07-13 12h19min
Alô mestre João. como é bom liderar o campeonato Brasileiro. Melhor ainda com essa vitória em cima da cocota. Nos próximos 2 jogos (Flu e Coxa) se vierem 4 pontos estará bom. Agora, se vierem 6 pontos estará muito melhor. Aqui no sul de Minas as apostas já estão dando o cruzeiro como o time da vez. Espero que a CBF não apronte com o cruzeirão. GPT tem que estar de olhos abertos. A máfia é grande e está infiltrada pelo kalígula. Grande abraço.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-13 12h24min
JD, ANÁLISE PERFEITA! Tudo muito bem colocado.Eu tiraria meio ponto do Luan e os daria ao Marcelo, pois escalou o time corretamente, demonstrou que queria ganhar e de muito, fez as alterações certas.alguns jogadores e mais o árbitro é que estavam contentes em acabar com apenas 4x1 !LAMENTO A SAIDA DO MRR e acho que ele podia repensar essa decisao, pois seus comentários farão falta. No entanto, concordo com ele na questao do webmaster que eu nem sei quem é.supondo que ele tenha problemas com a
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-13 12h28min
pessoa isso passa a ser um problema, pois não há um ombusdman para mediar o ocorrido.Então, seria justo que o webmaster passasse a realizar a sua função somente, evitando emitir comentários que pudessem ocasionar debates e outras medidas iguais a tomada pelo mrr. O espaço é interessante para a participação de todos.E essa participação deve ser respeitosa.Cada um tem a sua opiniao.Se todos tivessem a mesma não haveria necessidade do "encontro de idéias".
 cajaiba | Serra | 30-07-13 12h29min
Muito me admira alguém falar bem do Autuori, pra mim ele é um arrogante que não entende p... nenhuma de futebol, além disso tem o aquele fato dele deixar o Melhor de Minas na final de um campeonato mineiro dizendo que tinha vergonha na cara. Se um dia esse escro... treinar o Cruzeiro eu torço é contra. No mais tô com M.O. até o final, o cara é bom técnico, entende do riscado e sabe administrar o grupo, vamos ser campeões da Copa do Brasil e do Campeonato brasileiro, escreve aí.
 Tito2013 | Não definido | 30-07-13 13h35min
João, como vc escalaria o Júlio Batista no Cruzeiro? Em tempo, qual seria a sua escalação ideal? Em tempo, a minha seria: Fábio, Mayke, Dedé, B.Rodrigo e Egídio - Nílton e Henrique - Dagoberto, E. Ribeiro e Martinuccio - Júlio Batista. Um abraço e parabéns pela coluna.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 30-07-13 15h32min
Tito2013,li sua pergunta ao JD e tambem gostaria de saber a escalação a dele. Vi a sua e ela é parecida com a minha. A minha maior dúvida está nos dois volantes. Eu ainda não tenho convicção dessas duas posições, pois os dois jogadores ainda não me conveceram.Mas a desefa é a mesma sua:Fabio, Mayke, Dedé, B Rodrigues e Egidio.Como vou ter de escolher volantes fico com Nilton e Souza(poderia ser o Henrique tambem); os meias Everton Ribeiro e Martinuccio e o ataque de julio Batista e Dagoberto.
 Wagner Ávila | Não definido | 30-07-13 17h33min
Concordo plenamente, João. Poderia ser 6 ou 8 fácil, fácil. Perdemos a oportunidade de arrasar o frango e calar a boca do Kaiu. Mas o que importa é que somos líderes, jogando bem, com ótimas opções no elenco e com tudo para sermos campeões. Quando começarem as contusões e as expulsões, os outros vão sofrer e nosso elenco vai fazer a diferença. Tem que haver muita sabedoria se for se desfazer de alguém. Diferentemente de outros anos, hoje temos mais qualidade que apenas quantidade.
 Wagner Ávila | Não definido | 30-07-13 17h40min
O MO vai precisar ter muito critério para fazer um rodízio no grupo, dando oportunidade a todos e não deixar ninguém insatisfeito no banco. O ambiente está muito bom e creio que seguirá assim até o final.
 Wagner Ávila | Não definido | 30-07-13 18h00min
Amanhã é dia de fechar o caixão do Fluminense. Assim como o São Paulo, sempre foi uma pedra no nosso sapato. O momento é muito favorável para nós. Se o time souber explorar o desespero deles, creio que a vitória virá. Acredito em 2x0 para nós, mais 3 pontos e a manutenção da liderança. Vamos lá, Zeirão!!!
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 30-07-13 21h21min
Cleber Costa, o MO está precisando de um auxiliar técnico? Só se for prá isso que querem trazer o Fabrício canelinha de vidro.
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h10min
Prezado Fábio Velame,
E estou entre os que acreditava que o Diego Souza pudesse ter sido o tal fator de diferenciação que o Cruzeiro precisava. Considerando o grupo montado por Marcelo Oliveira, eu boatava fé na dupla dele com Everton Ribeiro ou Ricardo Goulart, como o cérebro do time. Um jogador que pudesse aliar capacidade de fechar o meio e chegar à frente com qualidade como nos tempos de Grêmio, Palmeiras ou Vasco.
Mas, infelizmente, nada disto aconteceu e ele saiu.
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h16min
Aí Ricardo Goulart entrou no time no lugar dele e os papéis se inverteram. Agora é Éverton Ribeiro quem dosa o ritmo do time. Ricardo Goulart acelera muito as jogadas e o time ganhou leveza e velocidade. A subida de Egídio e a firmeza de Mayke deram ao time consistência na defesa e força ofensiva.
- 5 x 0 no Atlético-GO (aqui)
- 3 x 0 no Náutico aqui
- 1 x 0 no Atlético-GO lá (com os reservas)
- 3 x 0 no São Paulo lá
- 4 x 1 nas Cocotas aqui
E tem gente ainda de MIMIMI ?
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h20min
Dr. Magno,
Dedé é craque, fecho com você.
Pode ainda não estar jogando tudo o que pode e sabe, mas, é o tipo do jogador que não vai se deixar levar por uma má fase... Na hora certa vai comparecer e ser decisivo a nosso favor...
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h22min
Grande Marcelo Mendicino,
O prazer foi meu também... e mais ainda foi um encontro pé quente. Meter 4 x 1 nas Cocotas sempre será bom...
Vamos marcar a próxima lá no Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h31min
Prezado GTPZeiro,
Concordo com você que 38 jogadores para um elenco seja demais. Então temos que analisar o que poderia ser feito como racionalização do elenco, avaliando posição por posição sempre :
Goleiros (3) + 1 da base : Fábio, Rafael e Ygor + Georgemy. Não temos problemas. AJUSTADO.
Zagueiros (5) + 1 da base : Dedé e Bruno Rodrigo + Paulão e Léo + Wallace e Victorino. Sobrariam : Nirley e Thiago Carvalho que deverão ser colocados em outros clubes.
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h39min
Laterais (4) + 1 da base : Ceará, Leandrinho, Egídio, Everton e Mayke. AJUSTADO.
Volantes (5) + 1 da base : Nilton, Souza, Henrique, Leandro Guerreiro, Tinga, Uélinton e Lucas Silva. Um poderá ser negociado entre Leandro Guerreiro, Uélinton e Tinga.
Meias de Ligação (4) + 1 da base : Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Ricardo Goulart, Lucca e Élber.
Atacantes de Lado (4) : Dagoberto, Martinuccio, William, Luan.
São de fato 9 jogadores para 3 posições...
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h41min
Centroavantes (3) : Borges, Vinícius Araújo, Léo Bonatinni, Farias e Anselmo Ramon. Agora os 2 últimos são os maiores candidatos à negociação, ainda mais que Júlio Baptista tem compleição física de força e pode também ser opção para o ataque.
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h54min
1 - Sobre os burburinhos
a) Re-emprestar ou vender Farias para um clube da Argentina, recuperando parte do investimento, ou pelo menos amortizando parte do maiúsculo salário que nós somos forçados a desembolsar com ele, devido péssima negociação feita por Dimas Fonseca que deu US$ 1 milhão (50% do Maicon ao Porto) + salário de US$ 200 mil mensais ao Porto em 2009...PÉSSIMO NEGÓCIO.
b) Lèo e Leandro Guerreiro por Ganso ou Fabrício. A avaliar a condição física de ambos...
 João Duarte | Vit�ria | 31-07-13 00h59min
c) Anselmo Ramon - Creio que se chegar uma proposta ao Cruzeiro de mais de US$ 4 milhões ele será negociado. Embora muitos torçam o nariz para ele, o rapaz tem valor de mercado e pode se dar bem fora do Cruzeiro, se usado como pode render mais.
Nirley e Thiago Carvalho
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 31-07-13 09h24min
João Duarte, um grupo com 38 jogadores deve realmente ser reduzido. Saber se MO quer trabalhar com 30 ou 32. Se for com 30 terá maior dificuldade em negociar jogadores. Acredito que serão vendidos ou emprestados: Nirley, T.Carvalho, Leandrinho, Uélinton, Farias, Léo Bonatinni. Torço para Anselmo Ramon não sair. Também gosto do futebol dele. Tem muita força e velocidade. Sempre gostei de jogador rápido. Está dando azar nas conclusões. Saindo estes o grupo fica com 32.Seria um bom número.
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 31-07-13 09h31min
Se quer ficar com 30 jogadores, deverá liberar mais 2. Quem? Leandro Guerreiro e Anselmo Ramon? Tinga e Vitorino? Vamos precisar de jogadores experientes para dar suporte aos mais jovens. O time titular tem uma média de idade muito baixa. Eu não negociaria Leandro Guerreiro e Tinga. Como já disse, Anselmo Ramon poderá ser muito útil, ficaria com 32 jogadores no grupo. Penso que Vitorino, hoje, não faria falta ao grupo. Logo, pode-se ficar com 31. Seria um grupo com bom número de jogadores.Não?
 Aloisio Mendess | Santa Maria/ DF | 31-07-13 09h45min
Outra questão é saber como voltarão Henrique, Borges e Dagoberto. São jogadores com histórico de lesões. Se Borges se manter com este histórico, o AR será útil. E Henrique, como e quando estará jogando? Penso que titularidade para ele, hoje, será complicado. Souza e Nilton estão jogando muito. Para este ano será difícil.Henrique terá se recondicionar bem em uma pré-temporada. Assim sendo acho válido manter o grupo com 32 jogadores.
 unico3! | BHte | 31-07-13 19h21min
Chiabi e Aloisio Mendes, discordo de vocês. Acredito que o A.Ramon tenha sim qualidade, porem não para jogar no cruzeiro. Como atacante centralizado temos: Borges, V.Araujo, J.Baptista e até Luan pode jogar ali. Sendo assim o A.Ramon foi importante porem há indicios que ele já foi até vendido por um otimo valor. Quem deu a noticia foi:http://www.portalestrelado.com/2013/07/saindo-cruzeiro-tem-proposta-por.html Me parece um jornalista muito serio. @fpspaz
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 19h26min
Pessoal, será um jogo muito dificil. Não vamos pensar que o Fluminense está uma baba. Para nosso azar houve a mudança de técnico e isso fará deles um outro time. Tem bons jogadores.Servirá para testar definitivamente nosso time.VAMOS CRUZEIRO, AVANTE GUERREIROS AZUIS!
 unico3! | BHte | 31-07-13 19h26min
Acho que o Leo é bom jogador, mas vi um potencial muito maior do Thiago Carvalho, mas essa é minha opinião por causa do futebol dele e do L.Guerreiro no final do ano passado. os outros:Nirley, Leandrinho, Uélinton, Farias, Léo Bonatinni. Não negociaria o Leandrinho, pois temos 02 laterais direitos e se um machucar teríamos que improvisar o Lucas Silva acredito que o garoto renda melhor no meio de campo. O Leo Bonatinni precisa de mais experiencia, perdeu a chance poderia estar no lugar V.Araujo
 zuloobas | varginha | 31-07-13 20h08min
O time tá jogando muito x o flu. Essa franga desse M.O. n é menina, ein! To gostando de ver.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 20h10min
34 minutos do primeiro tempo. Se o Egidio estivesse jogando bem, as coisas estariam boas para nós. Não me surpreenderá se o MO retirá-lo da partida, recuar o Luan e entrar com o Lucca.Ms se o Egidio melhorar um pouquinho...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 20h20min
penalidade roubada não tinha de entrar mesmo. Fabio defendeu uma vez...voltou pro Fred...defendeu de novo.FABIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
 zuloobas | varginha | 31-07-13 20h27min
Como o Alex virou as costas p o Cruzeiro, o único ídolo q tenho no futebol é o Fábio. Se Deus quiser ele ainda vai conquistar um título importante aqui.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 20h28min
Zuloobas, observe que o árbitro sempre dá falta a favor do Flu.O mesmo tipo de jogada ele apita para o Flu e nao apita para o cruzeiro.Quanto ao jogo, o time está bem, mas precisa um pouco mais de velocidade. Talvez fosse interessante, recuar um pouco, atraindo o Flu e saindo em velocidade.Para jogar como estamos poderia marcar um pouco mais lá na frente...O Flu quando apertado entrega, joga a bola para a lateral ou dá chutao.Estão morrendo de medo do Vinicius..
 zuloobas | varginha | 31-07-13 20h39min
N gosto de citar frangas positivamente mas nisso o Kalil tem razão: Vale a pena investir nos bastidores (arbitragens e entidades). É só ver q um time tradicionalmente garfado foi campeão c 3 pênaltis em q o goleiro adiantou, dentre outras muitas irregularidades na campanha. Q pênalti foi esse? Abre o olho c esses ratos, Diretoria.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 20h49min
SE QUEREMOS GANHAR ESSE JOGO, precisamos de mais velocidade, de toques rápidos.O time está um pouco lento, dando tempo ao Flu de fazer a marcação. O jogo está tão emblemático que quem fuizer um goal deve ganhar esse jogo. VAMOS, CRUZEIRO!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 21h03min
Puxa ida! que defesa do goleiro do Flu. A jogada e o chut5e foram maravilhosos. Anteriormente, o fluminense teria sofrido o goal. O cavalieri está numa sorte que ele não teve antes...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 21h18min
UM ERRO GRAVE DO CRUZEIRO ESTÁ SENDO ESSES CHUTOES DO Fabio nos tiros de meta! Nossa criação tambem não está boa.Temos volume de jogo, mas não conseguimos envolver o adversario na sua intermediária.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 21h25min
Para resumir o jogo: NÃO FOMOS EFICIENTES!
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 31-07-13 22h02min
MATURIDADE. Isso é o que faltou ao Cruzeiro. Perdemos um jogo por falta de maturidade do elenco. E o Sr. técnico não percebeu isso ainda. Quem sabe um dia ele consiga enxergar isso daí.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-07-13 22h08min
Nossa diretoria tem que ser mais forte junto a CBF , toda vez que este safado que apitou o jogo de hoje apita , ele mete a mão em nós . O Cruzeiro jogou bem teve uma falha de marcação, a meu ver faltou o Willian recompor a marcação no Carlinhos e tomamos o gol, erramos demais no 1º tempo nas finalizações e o velho ditado ,"Quem não faz , toma ". Acho que o M.O. deveria ter sacado o R.G. não V.A. e o Willian está muito sem ritmo de jogo,necessitamos de urgente das voltas de Dagol e Borges .
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-07-13 22h13min
Zullobas, você tem razão falta a nossa diretoria " Investir mais nos bastidores " , a prova foi hoje , este juiz que apitou hoje nosso jogo é safado , o penalty que ele marcou hoje não foi mesmo. !! Toda vez que ele apita nossos jogos , ele mete a mão no Cruzeiro !!
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 31-07-13 22h24min
ESQUECE O JUIZ, NA VERDADE O CRUZEIRO NAO TEVE COMPETENCIA PARA GANHAR DESSE PESSIMO E ATUAL TIME DO FLUMINENSE. O CRUZEIRO ATACOU DEVAGAR SEM PRESSA, ERRANDO MUITO PASSES, COM PESSIMAS FINALIZAÇÕES. UM TIME EM MÁ FASE COMO FLUMINENSE, O CRUZEIRO TINHA QUE SE IMPOR COM VELOCIDADE E SER MAIS PRECISO NOS PASSES.TINHAMOS CONDIÇÕES DE GANHAR O JOGO COM FACILIDADE, MAS PARECE QUE ENTROU EM CAMPO SATISFEITO EM EMPATAR.TALVÉS ESTA NA HORA DE REVER ALGUMAS MODIFICAÇÕES NO TIME COM OS JOGADORES VOLTANDO
 LAMBERTUCCI | Vitoria | 31-07-13 22h29min
RESUMINDO: ALEM DE QUEBRAR O TABU EM GANHAR DO FLUMINENSE NO MARACANA, QUE AGORA VAI ACONTECER SO DEUS SABE QUANDO, FORAM 3 PONTOS JOGADOS NO LIXO.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 31-07-13 22h30min
J.D. , meu amigo mudando de foco , ontem vi o jogo do América , e mais uma vez o Rodriguinho me deixo de queixo caído ,é jogador para ir buscar no América ,pois já,já !!Vem time de outro estado e leva o menino. Nosso Diretor de Futebol era do América , será que ele não tem portas aberta lá para negociar com o Rodriguinho ???
 zuloobas | varginha | 31-07-13 22h34min
Gostei da equipe hj. Caiu na 2ª etapa mas apresentou um bom padrão de jg. Penso como o colega, os desfalques são m importantes, principalmente Dagol. Creio q se conseguirmos q Dagol, Borges, Júlio Baptista, Henrique, Élber e Martinuccio atuem bem, em tempo hábil, vms lutar pelo título. Faltou sorte e alguém como Borges (lembra muito o flecha) q empurra a bola p dentro do gol. Concordo q o Goulart, hj, n estava inspirado. Q, diante da torcida, ele volte a brilhar.
 zuloobas | varginha | 31-07-13 22h45min
Amigo Lambertucci, o sr. está sendo m exigente. Criamos m oportunidades. C os jogadores disponíveis estamos tendo bom aproveitamento. N vi o Flu tão apagado. Pelo contrário, muito motivado. E o Felipe mudou o jg. Podem estar em má-fase mas pega a escalação das 2 equipes q entraram hj e vai notar q o adversário era forte. Cavallieri, Jean, Gum, L. Eusébio, Carlinhos, Edinho, Wágner, Diguinho, Deco (Felipe), Fred e R. Sóbis. E os 2 meninos q entraram foram bem. Tava falando isso antes do jg.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-07-13 22h55min
Alem de tudo que ja dissemos e ja disseram, devemos acrescentar que o nosso time nao foi efetivamente envolvente. Está certo que o Cavalieri fez defesas que nao vinha fazendo antes, mas nosso time foi incompetente tambem.Algumas peças nao atuaram tao bem: Luan, Egidio, Ricardo Goulart, Everton Ribeiro.Concordo um pouco com o Lambertucci: faltou uma vontade de ganhar.
 redmosk | Uberl�ndia | 01-08-13 00h20min
Perdeu jogo facil!!!o que esta me irritando nesse time é que todo mundo *exceto* Vinicius Araujo quer assinar a jogada,o time precisa ser mais prático é largar de perfumaria,todo mundo sempre quer dar um drible a mais.Time quer ser campeão não pode perder ponto para uma baba dessas o time do fluminense ta ridículo de ruim.
 PHDF | Brasília | 01-08-13 05h38min
- Faltou um pouco de sorte e as entradas do Lucca e Henrique acabaram com o time. Luan pela esquerda e R. Goulart pela direita estavam contendo a subida dos laterais adversários.
- O Lucca até agora não apresentou nada. Entra descansado e corre como estivesse em campo desde o início. Henrique nas suas primeiras partidas está no mesmo nível.
- Ainda bem que temos o Martinuccio para esquerda e o Dagolberto para a direita. Ontem com estes, mesmo que inicialmente no banco, o time vencia.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-08-13 08h29min
PHDF , você está enganado o Henrique ainda não está nem sendo relacionado, quem entrou foi o Willian,e me mais uma coisa o Dagol não joga pela direita, ele joga pela esquerda ! Abraço
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-08-13 08h36min
A verdade é que nosso time ontem não foi bem !! Agora dizer que o Fluminense estava com um time forte por ter jogadores como Gum , L. Eusébio,Carlinhos,Edinho,Diguinho,Deco , olha nem de graça eu queria alguns deste no Cruzeiro !!!
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-08-13 08h42min
Mrr, você não gostou da contratação do Julio Batista , mais se o Ricardo Goulart jogar o futebol de ontem , o J.B. passa por cima dele com um trator !! rs rs rs
 zuloobas | varginha | 01-08-13 10h51min
Bom, Rodrigo. Concordo q dava p ganhar mas n creio q nosso time q jogou ontem esteja acima do atual campeão. C Dagol, J.B, Borges, Henrique, Martinuccio e Élber aí sim, dá p dizer q podemos batê-los c folga. Ontem, nosso 1º tempo foi m bom. No 2º realmente caímos. E. Ribeiro e Goulart continuam irregulares. Lucca lembra Wallysson depois da contusão. Nitidamente sem ritmo e confiança. Willian tb me parece fora de ritmo. A dupla de volantes ainda precisa melhorar defensivamente. Vms crescer.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 01-08-13 13h21min
Zuloobas, é as atuações irregulares do R.G e E.R pode custar a vaga de titular com a chegada do J.B. , principalmente do R.G. O E.R. o dia em que ele aprender que no time tem mais dez jogadores ele vai melhorar muito!Meu time hoje com todos em condições: Fábio,Mayke,Dedé ,Bruno Rodrigo e Egídio Souza,Nilton,Everton Ribeiro (Henrique) e Julio Batista Borges e Dagol ,se jogar com o Henrique libera os laterais totalmente , como era o esquema do Adilson Batista (Fabrício,M.Paraná,Henrique),Abraço.
 lanza | Vitória | 01-08-13 15h12min
João o time fez um primeiro tempo impecável e não decidiu devido a incompetência,mas valeu.Acho que o Marcelo mexeu mau e de bobeira levamos um gol.Perdemos 3 pontos certos.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-08-13 16h42min
amigos, o cruzeiro afastou 04 jogadores do elenco.Até aí tudo bem, pois o elenco está inchado. Mas juro que nao entendi o afastamento do Leandrinho.Não teve nenhuma chance!Será que está treinando tao mal assim?E se está, a culpa é de quem o contratou.O Ceará tem histórico de contusoes...Aí se o Mayke ficar suspenso, irão improvisar na LD...
 Wagner Ávila | Não definido | 01-08-13 20h25min
A meu ver, derrota injusta, placar mentiroso. O Cruzeiro foi melhor na maior parte do tempo mas, se faltou competência, a sorte também não estava do nosso lado. Goulart e Luan não foram bem, Lucca e William pouco contribuíram. Faltou poder de fogo para aproveitar as oportunidades. O time tinha que se impor mais. Ás vezes falta isso em alguns jogos. Torço para que os contundidos voltem bem. Ontem foi um acidente de percurso, mas o que irrita é saber que tínhamos condições totais de vencer.
 Wagner Ávila | Não definido | 01-08-13 20h31min
Isso mesmo, Lucio Sangue Azul. Temos poucas opções nas laterais e esse Leandrinho não foi devidamente testado. Torcer para que não faça falta.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-08-13 22h20min
No jogo de ontem nossa estratégia não foi boa. Tinhamos de ter atraido o fluminense e saido em contra-ataques.O que falta ao MO é alterar um plano de trabalho no meio do tempo.Teria de ter combinado uma forma de jogar e caso ela não surtisse efeito alterá-la com o jogo em andamento.Vi o jogo do Bota e percebi como eles estao focados para tentarem o titulo!Além de boa equipe e bom futebol para ser campeao é preciso "SANGUE NOS OLHOS".
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-08-13 14h34min
Leio a coluna do JD a muito tempo mas nunca havia comentado. Resolvi escrever porque acho engraçadas todas essas críticas ao time após cada jogo... Num jargão famoso seria o famoso "engenheiro de obra pronta", que aponta todos os defeitos após o acontecido. Se o MO faz uma substituição defensiva e o time empata estariam estes torcedores dizendo: "retrancou o time, não tem atitude pra treinar o cruzeiro". Como mexeu nas peças sem recuar o time e perdeu também estava errado porque quis (cont)
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-08-13 14h38min
ir pra cima do time do Fluminense. Quando ele tirou o Luan e colocou outro atacante aposto que 99% dos torcedores pensaram: "Finalmente!". E aí quando o substituto não entra bem avaliam depois do jogo dizendo que a substituição foi equivocada. Quando vejo reclamarem que o time jogou bem mais perdeu e não teve personalidade pra vencer fico pensando se estes torcedores preferem que o time jogue mal e perca, porque nenhum time vai ganhar sempre (o cruzeiro de 2003 também perdeu jogos, se lembram?)
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-08-13 14h43min
E a culpa sempre cai no técnico, que não tem pulso pra comandar o time e arrancar essas vitórias. Alguns deveriam ler um pouco do que o Tostão fala nas colunas dele sobre como damos valor e importância demais para treinadores, eles não tem todo esse poder pra alterar o resultado de uma partida a todo momento. O trabalho tem que ser avaliado pela média, pelo que o time apresenta de esquema tático e evolução jogo a jogo.
 rfp_cruzeiro | Não definido | 02-08-13 14h46min
Nesse sentido pra mim não existe notícia melhor do que saber que as duas derrotas do cruzeiro no campeonato foram atuando melhor que o adversário, com chances reais de vencer! Futebol não é basquete, é um jogo decidido por um evento raro, e por isso tantas vezes vemos times muito superiores perdendo jogos. E isso não vai mudar... abs a todos
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-08-13 21h28min
Eu acho engraçado alguns comentaristas no site. Parece que aqui só se pode elogiar o time. Passar a impressao que se tem é pecado!Vários de nós cornetou o time em 2011...2012 e muitos falaram que aqueles que estavam criticando estavam errados, que o time era bom,etc,etc.No jogo contra o Flu, DURANTE O JOGO passei a minha impressao do jogo no instante em que o jogo acontecia.Aqui mesmo no espaço do JD, o melhor espaço cruzeirense que temos, o zuloobas tambem fez o mesmo.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/11 - 17h37 [0 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [0 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [0 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [0 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [0 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [0 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

16/11 - 17h30 [0 coment.]
Zagueiro Léo lançara livro ´A Quinta Estrela` sobre a CopaBr´17 

15/11 - 22h22 [6 coment.]
Retorno de Judivan é único motivo de comemoração contra o Avaí 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster