Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Agência Minas Esportes



Retrovisor Celeste

06/06/2013 | Lílian Alcântara
O pênalti do título?

Mais três importantes pontos

Já até estranho escrever aqui, quanto tempo não aporto minhas ideias e pesquisas neste site. Peço desculpa aos que me acompanham e também aos que não gostam do que escrevo (neste caso por voltar a escrever), haha. Sobre minha coluna "cruzeiro ano a ano" não vinha fazendo muito sucesso, posso terminá-la se for do agrado de vocês. No mais, vamos ao que interessa...

Sobre ontem: ganhar do Corinthians, de 1x0, depois de um jogo difícil, gol de pênalti ainda, não tem preço. É verdade que aquele pênalti no Ronaldinho que nos tirou o Brasileirão de 2010 não desceu até hoje. É verdade que o jogo de ontem não tinha o mesmo valor, pelo menos ainda não tem, mas lá na frente pode ser os 3 pontos da diferença, como foram em 2010, mas confesso que me senti aliviada, quase que "perdoei a dívida", embora há muito o que reclamar da arbitragem de ontem.

Além de tudo, foi um jogo difícil, contra um Corinthians que tem bom elenco e time pra lutar pelo título, o Cruzeiro jogou bem, soube segurar a pressão e pressionar. Concordo com o Wilson (http://cruzeiro.org/coluna.php?id=1952) que vê várias falhas no time neste início de campeonato, mas não posso deixar de reconhecer que o jogo de ontem foi um belo teste e que a Raposa ficou aprovada nisso!

Falando de estatística. O jogo de ontem significou um empate estatístico neste confronto super equilibrado. Dos 56jogos disputados entre Cruzeiro e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, agora são 21 vitórias pra cada lado e 14 empates.

Sem mais análises, embora merecesse, fico por aqui. Deixo meu twitter e e-mail pra que me cobrem caso eu desapareça:

@lilianalc
lilianalc92@gmail.com

E vocês? Pensam em título? Acham que este penal pode ser os três pontos do título lá na frente? Ou não temos times pra pensar nisso por enquanto?

Lílian Alcântara
lilian_alcantara92@yahoo.com.br

Leia também as colunas anteriores Retrovisor Celeste

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 pyxis | BHZ | 06-06-13 23h57min
Lilian, na maioria dos casos, a participação dos leitores e interação do colunista/blogueiro/articulista, no mundo virtual, seja em redes sociais ou sites e portais, se dá não pela empatia ou concordância/discordância do autor e internautas.
O que manda no mundo virtual é o grau de interação/intervenção/troca entre estes personagens. Na maioria dos casos, é a discordância que provoca mais participações. Seu tema voltado para o "Retrovisor" atinge poucos na Internet pois a maioria dos ...cont
 pyxis | BHZ | 06-06-13 23h59min
... usuários destas tais redes sociais e outros espaços virtuais, tem faixa etária baixa e só interessam por coisas imediatas. Acostumaram-se a ter a informação na hora. Se surge uma discussão que foi abordada por uma coluna sua do ano passado e que tratava de uma assunto de 20 anos atrás, o Google resolve o problema deste tipo de torcedor.
A questão é mais complexa do que a abordagem que você descreveu no início da sua coluna.
 Wagner Ávila | Não definido | 07-06-13 18h45min
Lílian, concordo com você. Foram três pontos importantes contra um candidato ao título e que vai perder poucos jogos. Esses pontos serão fundamentais se continuarmos vencendo os grandes e não tropeçarmos nos pequenos. Aí sim, é título com certeza. Eu acredito!
 estrelado campeão | Ubá  | 10-06-13 07h31min
Lilian, acho que não deveria de deixar de abordar a questão histórica. Muita gente ainda não conhece. Na verdade a maioria, pois conheço só os principais acontecimentos. A riqueza de detalhes que você coloca faz a diferença. Quanto ao pênalti do título, talvez possa ser sim. Em um campeonato de pontos corridos os três pontos valem sempre três pontos independente da rodada. E poucos times conseguiram vencer o Gambá. Espero uma melhoria em alguns pontos. Material para brigar nós temos.
 estrelado campeão | Ubá  | 10-06-13 07h35min
Continuando.... espero o "famoso encaixe de algumas peças" . Quando todos tiverem no máximo ou quase no máximo estaremos prontos para o título. Material humano nós temos, inclusive em termos de peças de reposição para as posições, coisa fundamental em campeonato longo. Pode ter sido sim o pênalti do título. Vai depender da gente mesmo.
 estrelado campeão | Ubá  | 11-06-13 22h37min
Fugindo um pouco do assunto, no dia 11 de junho de 2003 o Cruzeiro vencia o Flamengo e conquistava o tetra da Copa do Brasil, se não estou sendo traído pela memória.
 XANDAO CAPINEIRO |  CAMPINAS-PELOTAS | 15-10-13 19h32min
Se tem acesso a alguém da Diretoria diga-lhe que se não houver uma intervenção forte, mostrando o outro lado aos jogadores e comissão técnica nós vamos perder de forma vergonhosa este título. Reforço, não temos um líder de fato.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
18/10 - 06h11 [0 coment.]
Wagner Pires confirma contratação de Djian para diretoria de futebol 

17/10 - 20h06 [1 coment.]
Cruzeirenses pagarão R$70 para verem a partida no Couto Pereira 

17/10 - 19h00 [1 coment.]
Zagueiro Arthur estende seu vínculo com o Cruzeiro até mar/2021 

17/10 - 18h41 [1 coment.]
Campeonato Brasileiro Sub-23 (Aspirantes) com dez clubes 

17/10 - 17h54 [2 coment.]
Fábio Brostel assume o comando da categoria sub-14 do Cruzeiro 

16/10 - 18h23 [1 coment.]
Finais de conferência do Brasileiro de Futebol Americano definidas 

16/10 - 10h55 [0 coment.]
Atletismo do Cruzeiro é destaque nas provas do final de semana 

16/10 - 08h55 [1 coment.]
Base tropeça na reta final dos estaduais de cada categoria 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster