Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Agência Minas Esportes



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

27/04/2013 | Joao Duarte
O que é ser Cruzeirense

"Num momento de tanta intolerância, onde se confunde exigência com irracionalidade, ser cruzeirense é ir além"

Mundo Azul,


O que é ser Cruzeirense - Ser Cruzeirense é ter sangue azul...é dar valor ao trabalho. Nenhuma conquista cruzeirense foi fácil, mesmo com os grandes times que tivemos no curso da nossa história. E foram vários.
Ser cruzeirense é não se entusiasmar com uma vitória e não se desesperar na tempestade. Ser cruzeirense é discutir com inteligência e não apelar. É ter a resposta certa na hora precisa pra abafar as críticas dos adversários.
Ser cruzeirense é acreditar no clube, nos seus valores, é amar a instituição.
Ser cruzeirense é ter o "estigma de campeão".
É valorizar o planejamento, é ter esperança de que tudo vai mudar para melhor, é conspirar em favor das coisas positivas, mas, não se esquecer de cobrar de quem comanda a manutenção de altos padrões de qualidade.
Fomos acostumados a ter grandes times, a escolher entre os melhores, a ter no meio das equipes craques nascidos na base do clube, identificados com a nossa escola de futebol. Sim, somos uma escola de futebol, admirada e respeitada.
Sim, onde joga o Cruzeiro, entram em campo aquela camisa azul estrelada, com as estrelas presas no escudo ou soltas no imaginário, onde joga o Cruzeiro, as pessoas param para ver algo diferente.
Somos o time que deu ao mundo Niginho, Nininho e Ninão, passamos por Geraldo II, Amauri, Souza e Rossi...
Quem não se encantou pelo futebol bonito e vistoso de Natal, Dirceu Lopes, Evaldo, Tostão e Hilton de Oliveira...Quem não se rendeu a Nelinho, Jair, Palhinha, Batata, Eduardo, Joãozinho...
Como não falar do capitão Piazza, do grande ídolo Raul e de Perfumo, Fontana e Vanderlei...craques que desfilaram a sua classe no Cruzeirão Exportação...

Ser cruzeirense é lembrar dos times e dos craques de 90 : Boi, Charles, Tilico, Douglas, Luizinho, Nonato, ADEMIR, Roberto Gaúcho, Palhinha II, Marcelo, Fábio Jr. e Ricardinho...Nunca esquecendo de São Dida e de Ronaldinho...é chegar a Cris, Alex, Ari, Deivid, Maurinho, Dracena e Luisão...é ter o espírito guerreiro e ser campeão. É ser o único tríplice coroado e eterno rei do Mineirão.
Ser cruzeirense é valorizar o que temos, mas, nunca nos esquecermos de que podemos fazer melhor e ter comprometimento com esta idéia.
É criticar propondo soluções. É abrir mão do ego pessoal e se curvar a uma idéia de outros, desde que a mesma seja melhor para o nosso clube.
E temos tido grandes comandantes dentro e fora de campo, Felício, Furletti, Zezé, Alvimar, César, Benito até o grande Aurélio Noce, obrigado por nos fazerem grandes, desde o início. A vocês a nossa eterna gratidão.
E dentro do campo como não se lembrar de Ênio Andrade, Luxa, Autuori, Zezé e Airton Moreira, de Yustrich que foi brilhante em 77, João Francisco de 84, Pinheiro em 93, de Levir que foi ótimo em 96 ou de Marco Aurélio que foi valente em 2000, pois eles nos guiaram nas nossas maiores conquistas.
"Num momento de tanta intolerância, onde se confunde exigência com irracionalidade, ser cruzeirense é ir além". Um absurdo ter que ler um menino novo pedindo a cabeça do Marcelo Oliveira. Desafiado por mim para mostrar os motivos de seu post, desde que não viesse com os clichês, só curtiu...
Mas, foi ele o grande motivador de postar o que é ser cruzeirense, em minha ótica. E sei que ele vai ter apoio aqui (rs, rs, rs...).
E roubando do nosso embaixador Milton Nascimento "sou do mundo...sou Minas Gerais, finalizo, ser cruzeirense é um estado de espírito. É ter por bandeira as cores do céu e da terra, pois, a terra também é azul.
... Avante Cruzeiro Querido de coração...sua raça nos empolga, sua força nos impressiona, seu destino é ser campeão !!!


As semifinais contra o Villa Nova, o que projetar - Este ano mesmo pela fase de classificação fomos ao Castor Cifuentes para enfrentar o Leão do Bonfim. O placar de 4 x 2 foi mentiroso, porque o juiz complicou a partida desde o princípio ao expulsar o Marcelo Oliveira com 5'. O golaço de Borges aproveitando a falha do zagueiro deu uma acalmada no jogo. O Villa Nova jogava melhor e Tchô dava trabalho enorme para Leandro Guerreiro. Léo fez 2 x 0 em cobrança de falta precisa de Dagoberto e antes do final do 1º tempo, o Villa diminuiu, através de um pênalti cavado e convertido pelo Tchô. E logo no início da etapa final, empatou com um gol de Eraldo em vacilo de todo o sistema defensivo do Cruzeiro. E o jogo esteve mais para o Villa, até que Marcelo mexeu no time fazendo entrar Tinga, Elber e depois Ricardo Goulart, que fez os 2 gols e virou a partida.
A análise do jogo mostra que foi partida difícil e jornada heroica, mas, a verdade é que o Villa falhou onde e quando não podia.
O time do Cruzeiro terá Bruno Rodrigo na zaga no lugar de Paulão, terá Anselmo Ramon no lugar de Borges na frente, mantendo os 9 jogadores que iniciaram a partida anterior e já sabe que não poderá vacilar na marcação dos homens de criação do time de Nova Lima. O garoto Hyago (LE), cria do Cruzeiro, com certeza merecerá mais atenção de Everton Ribeiro, Nilton e Ceará.
No nosso time Anselmo Ramon entra no lugar de Borges (suspenso) e o jogo é bom para ele, que gosta do corpo-a-corpo e das bolas disputadas pelo alto. E é bom que o Villa se cuide com a nossa jogada aérea pois temos Bruno Rodrigo, Léo, Nilton, Anselmo Ramon e Leandro Guerreiro esperando os bons cruzamentos de Dagoberto, Ceará e Everton Ribeiro.
Acredito na vitória do Cruzeiro, mas, um empate pode ser considerado resultado normal. Afinal, o campo lá tem dimensões menores (100 m x 65 m) ou seja 30 m2 a menos que o novo Mineirão e 100 m2 a menos que o antigo Mineirão. E é óbvio que o time local que treina e joga lá, tem melhor adaptação ao gramado duro e com muitas falhas cobertas com tinta verde...
Já para o jogo de volta do Mineirão, o jogo tenderá a ser mais aberto principalmente se o Cruzeiro trouxer a vitória de Nova Lima.

O dia do goleiro - dizem que a posição do goleiro é tão complicada ( o termo usado no adágio eu não gosto de usar), que onde ele pisa, não nasce grama, o que nos dias de hoje não é mais verdade absoluta. Então para gerar um debate vou listar os 6 maiores goleiros da nossa história. São eles :

- Raul Guilherme Plasmann : Libertadores, Brasileiro 66 e 10 Mineiros em 13 anos vestindo a camisa do Cruzeiro, sem nunca levar gol de pênalti das cocotas. Boas campanhas nos Brasileiros de 69, 70, 73, 74 e 75. Vice da Libertadores 77.
- Dida : Libertadores, Copa do Brasil, 4 Mineiros em 5 anos. Boas campanhas nos Brasileiros de 96, 98. Vice da Copa do Brasil e da Mercosul em 98.
- Geraldo II : Não poderia ficar de fora atuando por 21 anos na nossa meta e sendo 4 vezes campeão (o mais longevo). Escalado por interferência direta de Jorge Santana que o viu jogar e diz que foi cracaço de bola.

- Gomes II : Campeão da Tríplice Coroa, 3 Mineiros em 3 anos.
- Fábio : Boas campanhas nos Brasileiros de 2008 a 2010, Vice da Libertadores de 2009 e 4 títulos mineiros em 9 anos.
- Paulo César Borges : Supercopas 91,92 + 3 Mineiros em 5 disputas + Vice da Copa do Brasil e da Mercosul 98.
E as homenagens especiais hoje vão para : Ivan Drummond, Manoel Barreto Sansevero Martins, Dr. Marcos Araújo (pai dos meus amigos Marco Antônio, Marcelo e Flavinha Lazarinni Araújo), o grande zagueiro Luizinho... todos Villanovenses ilustres.
Aqui do Cruzeiro.Org : Carlos H. C. Campos (que será o nosso embaixador em Resende, nos trazendo as impressões do jogo de ida pela Copa do Brasil no dia do trabalhador), Haroldo Guimarães, Elias Guimarães (parabéns pelas premiações seguidas de desempenho dentro da bandeira Shell, atestando toda a sua competência e capacidade de gestão, aglutinação das pessoas em torno do objetivo da empresa), Téo_CMD (que anda sumido dos comentários), GTPzeiro, Del pina, Santos, Tainha (um dos grandes expoentes da torcida celeste aqui no ES) e dando boas vindas ao Geraldo Faria de Divinópolis (pai do Eduardo Augusto).
Em tempo : aos que puderem e quiserem compartilhar esta coluna nos espaços disponíveis (FACEBOOK, TWITTER, ORKUT, Sites pessoais, BLOGs, etc) digo que não há problema, muito antes pelo contrário, ficarei agradecido e honrado.

De Conceição do Mato Dentro-MG : Otacílio Costa Mattos, Orlando Augusto Carneiro Guerra, Salatiel e Antônio José do Nestor, Joaquim Luiz de Araújo Costa, Mozart, Rosemeire e Liliane do Mozart Silva + Lúcio Guerra, Nilce Magalhães Guerra, Olívia, Mágda, Cláudia, Xistinho e Júnior, família nobre da minha terra.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido


Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 FelipeRCardoso | Barueri | 27-04-13 05h40min
"Por que se chamava moço/ Também se chamava estrada/ Viagem de ventania/ Nem lembra se olhou prá trás/ A primeiro passo aço, aço, aço/ Por que se chamavam homens/ Também se chamavam sonhos/ E sonhos não envelhecem/ Em meio a tantos gases lacrimogênios/
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-04-13 05h43min
Ficam calmos calmos calmos.../ E lá se vai/ Mais um dia/ ah ah.../ E basta contar compasso/ E basta contar consigo/ Que a chama não tem pavio/ De tudo se faz canção/ E o coração na curva de um rio rio rio.../De tudo se faz canção E o coração na curva de um rio .../ E o rio de asfalto e gente/ Entorna pelas ladeiras/ Entope o meio fio/ Esquina mais de um milhão/ Quero ver então a gente,gente,gente..."
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-04-13 05h53min
Sou cruzeirense pelo meu pai ... Um trespontano (como o coração do Bituca) que saiu auxiliar de mecânica para virar médico em BH. Sempre escutávamos Clube da Esquina número 2 e pensávamos em superação. A mesma que nos guia e mesmo diante dos gases lacrimogênios não deixam nossos sonhos de conquista envelhecerem.
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-04-13 06h05min
Meu pai e o Cruzeiro me ensinaram a não desistir nunca. Mesmo que o óbvio me leve para um caminho...eu insisto...persisto e não desisto! Afinal, meu pai morou dentro de uma garagem e não desistiu! O Geovane em 2000 tb ñ desistiu! E o Joãozinho em 76? Esse tem q ser o nosso espírito: "Hasta la victoria, siempre!"
 FelipeRCardoso | Barueri | 27-04-13 06h12min
Desculpe-me João e amigos por relatos tão pessoais mas ser cruzeirense passa por tais sentimentos. Parabéns Mestre João por nos ajudar a lembrar quem somos, de onde viemos e para onde certamente iremos.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-04-13 09h18min
Caro João, a coluna está um primor. Você se superou dessa vez. A coluna do Evandro, do meio da semana, tratando da mesma temática, também está perfeita. Eu, acredito, me encaixo nesse perfil de torcedor(a), com uma ressalva, me empolgo com qualquer vitória do Cruzeiro. E, sobre os jogadores que fizeram história, existem alguns que nunca vão aparecer nestas listas, mas marcaram a passagem na Toca em algumas situações. Coisa que só acontece em time grande.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-04-13 09h23min
Vou citar dois momentos que marcaram: Um lance, nos últimos segundos do jogo da CB 2000, quando o André e Klebão nos salvaram do gol de empate tricolor, e, um clássico local, quando o goleiro Gatti defendeu um penal, e o Cruzeiro virou o jogo. Quanto aos Maci, gostaria que um dia você fizesse uma resenha sobre o trabalho deles na Toca.
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 27-04-13 09h28min
Finalizando: Milton é meu ídolo musical.Outro dia minha filha colocou um CD dele para ouvir. Fiquei muito feliz. A boa música passa através das gerações.É obvio que tenho também CD do Lô, Beto, 14 Bis e até da Paula Fernandes. Mas o Milton é especial. Mineiro por opção e cruzeirense: Isso beira à perfeição.
 Zezé | Belo Horizonte | 27-04-13 11h58min
Compadre parabéns pela coluna, vou te ajudar expressando minha paixão. Ser Cruzeirense é ao acordar escutar o noticiário cedo, no almoço, com o radio debaixo do travesseiro ao dormir, apenas para saber se algo novo aconteceu. E discutir com “colegas” da internet suas idéias. E ir ao estádio assistir o Cruzeiro jogando com quem seja e que horário for, ou acompanhar pelo radio ou TV, em BH ou qualquer lugar do mundo. Como estou agora em Redenção PA e já pensando como assistir ou escutar o ...
 Zezé | Belo Horizonte | 27-04-13 11h59min
...jogo de amanha. E querer participar e fiscalizar o clube para ver se a direção está no rumo certo. E brigar, ter sua posição contraria por não crer que seja a melhor opção. É conviver com a maioria dos presidentes citados. Isto porque, tudo que faço em minha vida não estaria completo se nosso pavilhão não estiver no topo, as vezes podemos até não vencer, porque não existe quem vença todas. Mas estar apto a disputar para ganhar títulos! Andar perante os adversários rurais e saber que somos...
 Zezé | Belo Horizonte | 27-04-13 12h02min
...muito melhor que eles, e sair do estado ou do país e ser respeitado por eles pela nossa historia de glorias e assim mantendo as cinco estrelas no alto, brilhando no céu como Deus a fez. Tem muito Patéticano que diz que ser Patético é diferente, ou seja, são mais fanáticos? E como responde o Otacilinho aos seus colegas Patéticos “me apresente alguém que seja mais fanático que eu e meu pai que eu posso mudar de opinião.” Até hoje ele não encontrou ninguém no meio que ele convive.
 Zezé | Belo Horizonte | 27-04-13 12h02min
Acho que não preciso dizer mais nada o que é ser Cruzeiro! Saudações Celeste!
 João Duarte | Vit�ria | 27-04-13 13h02min
Em resposta ao POLE = FelipeRCardoso,
Realmente o nosso Milton Nascimento é um artista espetacular... Muito orgulho dele ser o grande cruzeirense que é... Aliás, no Clube da Esquina o azul predomina (prá rimar, né ?)
 João Duarte | Vit�ria | 27-04-13 13h05min
Meu irmão e compadre Zezé,
Você acrescentou com propriedade ao ser cruzeirense. Mas, a resposta do Otacilinho às cocotas é digna de citação. Eu posso conhecer atleticano que gosta de futebol e que torce pelo time dele, mas, mais que a gente, não conheço...
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 27-04-13 14h01min
Coluna espetacular. Eu vivo o Cruzeiro desde que me entendo por gente, isso graças a Deus por ter nascido numa família totalmente de cruzeirenses, somos ao todo 7 homens e 4 mulheres. Frequento o mineirão de 1969, e já vi cada vitória espetacular! Me lembro da decisão de 77 com Revetria destruindo as frangas, da final da libertadores de 76 e a oportunidade mesmo com derrota de ver uma final de mundial, eu poderia ficar aqui enumerando todos esses jogos que não me cansaria. Isso é ser Cruzeiro.
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 27-04-13 14h07min
Prá mim João, o melhor goleiro que vi jogar foi Raul. Quanto ao meu chará Geraldo só Jorge Santana poderá nos falar, KKKKKKKK.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 27-04-13 15h43min
Alô mestre João. Beleza de coluna. Cruzeirense é especial. Como disse a doutora, você e o Evandro tocaram num assunto que tem que ser discutido também pela mídia. (Pena que a mineira é cocota). Mas ser cruzeiro é realmente tudo isso que você falou. É estar acostumados a ganhar títulos. Queira Deus que volte essa boa fase agora com o Dr. Gilvan. Tudo leva a crer que sim. Raul é inesquecível. São Fábio com certeza entrará para o rol dos grandes pois ainda ganhará muitos títulos no CEC.
 PHDF | Brasília | 27-04-13 15h45min
Com a inatividade do Henrique para 2013, você entendem que o Cruzeiro precisará contratar mais um volante?
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 27-04-13 15h50min
Mestre João. é preciso que a diretoria do cruzeiro faça um bom trabalho de acompanhamento com o garoto Alisson e Diego Renam. O Jorge Santana já falou sobre isso em seu Blog. Esperamos que pessoas influentes como vocês possam abrir os olhos desses garotos, pois o Rio de Janeiro continua lindo e com muito dinheiro no bolso... Grande abraço.
 Leozarat | Não definido | 27-04-13 17h58min
Olá João, tanto tempo, não? Essa é daquelas colunas suas que me emocionam.Quando leio depoimentos do porque se é cruzeirense, além da emoção me vem a concordância total.É como se a história de cada um fosse como um pedaço da minha própria. Descrevo ser cruzeirense como uma Transcendência. Apenas. Mas lembrando sobre a nossa história que conhece tão bem, para talvez fazê-lo exemplificar a nossa persistência e confiança. Lembra-se do "Rei Macedo"? Tempos difíceis não? Confiante e Otimista como vc
 Marcelo Brasileiro | Vespasiano | 27-04-13 19h05min
Meu amigo João, só tenho uma palavra para definir o que voce escreveu o que é ser Cruzeirense: "SENSACIONAL". Abraço, Marcelo Brasileiro.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 27-04-13 22h07min
Senhor João Duarte, que bela poesia!!!! Seu texto eleva-nos e nosso espírito! É isso: o Cruzeiro não é simplesmente um clube, um time de futebol ou de vôlei. O Cruzeiro é, antes de tudo, como Minas Gerais, UM ESTADO DE ESPÍRITO! Nós somos cruzeirenses no estádio (desde 1965 ando pelo Mineirão...), no ginásio, em frete à tv, na rua ou nas pistas de atletismo quando tantos passam envergando o manto azul. Eu vi 6x2 no Santos, 5x4 no Inter e 6x1 nas galinhas. Aí: explode coração!!!!!!!!
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 27-04-13 22h28min
João, que inspiração !!!!!! Muito bom, parabéns mais uma vez, é bem assim mesmo "ser cruzeirense".
 Força-Azul | Santos | 27-04-13 23h30min
... Você pega o trem azul, o Sol pega na cabeça. O Sol pega o trem azul, você na cabeça. Um sol na cabeça... Ser Cruzeirense é gostar das músicas mineiras de Lõ Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes, Paulinho Pedra Azul, Celso Adolfo, Flávio e Claudio Venturini, Zé Geraldo e Padre Fábio de Melo, cruzeirense de marca maior, Skank, Jota quest e tantos outros. Êta trem bão sô! Parabéns João Duarte pela fantástica coluna. Ser Cruzeirense é acreditar sempre.
 carlos_Almeida | Vitória | 27-04-13 23h52min
JD, Esses jogadores empolgaram, tenha uma excelente lembrança da maioria. Entendo que não dá colocar todos jogadores que honraram o manto na lista, me veio a lembrança de Tostão II, Carlinhos Sabiá, Roberto César, Mauro, Sorin, Fred..., em "Ser Cruzeirense", acho que "Jornada com as Estrelas I e II"(Schulman), enriqueceria o seu texto.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-04-13 07h34min
Ola Joao Duarte, coluna espetacular pensei que voce escreveria sobre as semi finais do mineiro, me surpreendi com este texto emocionente,por favor me corrigi se estiver errado, mais penso que voce quiz chamar atencao de muitos cruzeirenses aqui deste espaco,os mandamentos que voce descreveu de um autentico cruzeirense sao fantasticos, eu particurlamente odeio ouvir e ler cruzeirenses chamar o cruzeiro de timinho fico irrado com isso, a raiva nao pode suplantar a razao como disse voce
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-04-13 07h49min
ser cruzeirense e ir alem das propias expectativas, durante anos frequentei o mineirao e nunca vaiei meu time, justamente por ele o cruzeiro esta acima de qualquer raiva, odio ou qualquer sentimento repulsivo, cruzeiro e como religiao nao se discute e uma amor maior e como ele propio gigante, abraco Joao e parabens mais uma vez pela coluna, uma palavra para resumi la ''Marcante''.
 chiabi | Nova Lima | 28-04-13 13h45min
João Chiabi Duarte, rei de CMD. Emocionante!
 Joao Duarte | Vit�ria | 28-04-13 17h53min
Sera que o jogo de hoje servira para mudar a cabeca de alguns colegas aqui ? Sera que ainda vou ter que escutar que o time eh um amontoado em campo ? Sera que tivemos jogadas ensaiadas ? Alguem percebeu a movimentacao dos nossos meias e alas ? Sera que o Cruzeiro soube controlar o jogo ? Vou aguardar os que sempre foram criticos acidos comentarem ?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 28-04-13 18h47min
Ola Joao, aguardo tambem os criticos rsssrsrrs, partida perfeita do cruzeiro e 4 foi pouco, gostei muito de todo time e o Maike vem se sobresaido lateral moderno ataca com desenvoltura e defende muito bem e para variar o Cleber Costa ja destacou o Everton e O Leandro Guerreiro como destaques negativos, nao atuaram tao bem mais longe de compremeteren enfim o cruzeiro nao precisou fazer muita pressao para liquidar o Vila Nova, agora e as frangas o Vila ja era.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-13 19h10min
A materia do JD, merecia ser parte de livro DE ALGUM GRANDE ESCRITOR.É o orgulho de ser cruzeirense. Obrigado, meu pai (ja falecido) que no dia do primeiro jogo entre santos e cruzeiro me disse:"Filho, hoje voce vai conhecer um time que voce vai amar por toda a sua vida. Vai ser maior que o santos de Pelé!Naquele dia, eu que só conhecia o Santos de Pelé, me apaixonei pelo Cruzeiro.Que paixão gostosa!
 helioazulceleste | São Paulo | 28-04-13 19h14min
João Duarte! Parabéns! Perfeitas suas idéias sobre o que é ser cruzeirense, que bom seria se todos nós cruzeirenses praticássemos o que você escreveu. Sobre o jogo de hoje, gostei muito do time, vitória sem deixar margem alguma para alguém por defeito. Só uma observação, o técnico do Vila Nova disse durante a semana que preferia enfrentar o Cruzeiro, pois é um time que não marca. Ainda assim não fizeram nenhum gol, já imaginaram se o Cruzeiro "marcasse"?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-13 19h14min
As cores, a origem, a forma de jogar maravilharam a mim e a muitos. As estrelas e a imagem do cruzeiro resplandecem! E em resplandecendo, brilham tambem os seus craques, aqueles que deram ao cruzeiro a imortalidade.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 28-04-13 19h17min
NÃO ENTENDO O TECNICO DO VILA. TOMOU DE QUATRO NO PRIMEIRO JOGO E AINDA ASSIM PREFERIU JOGAR COM O CRUZEIRO. QUERIA TOMAR DE QUATRO DE NOVO. HÁ PESSOAS QUE GOSTAM DE CAIR DE QUATRO. DEVE SER O CASO DELE. O TIME SOBROU. FICA DIFICIL VOCE FALAR QUE UM JOGOU UM POUCO MENOS DO QUE OUTRO.CLARO QUE O DIEGO SOUZA E EVERTON RIBEIRO SOBRARAM, DERAM SHOW...FIZERAM CHOVER! Mas os demais jogaram bastante.
 PHDF | Brasília | 28-04-13 19h19min
Time crescendo na fase decisiva. Muito bom. Agora é controlar os cartões amarelos para ter o time completo na decisão.
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 28-04-13 21h05min
Não ví o jogo hj, pois estava trabalhando, mas em conversa com meu pai (Geraldo Faria/Div) agora pouco ele me disse que o time foi brilhante! Que continuemos com o bom futebol daqui em diante e que atropelemos os adversários que estão por vir! Avante meu Cruzeiro querido!!!! Saudações celestes a todos!
 Eduardo Augusto | Divinopolis MG | 28-04-13 21h05min
Não ví o jogo hj, pois estava trabalhando, mas em conversa com meu pai (Geraldo Faria/Div) agora pouco ele me disse que o time foi brilhante! Que continuemos com o bom futebol daqui em diante e que atropelemos os adversários que estão por vir! Avante meu Cruzeiro querido!!!! Saudações celestes a todos!
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h19min
O que eu vi de Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro ?
Um vareio de bola no 1º tempo, um jogo bem controlado na etapa final, mas, sem abrir mão de atacar, criar chances de gol.
Por iniciar a marcação dentro do campo do Villa, com obstinação, força e muita determinação, o time conseguiu abafar o adversário e retomar a posse de bola.
Já o Villa desde o começo entrou numa de fazer faltas para parar as jogadas e reclamava todas as bolas, mesmo naquelas em que o objetivo eram as canelas azuis.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h29min
O Cruzeiro foi então senhor da situação desde que a bola rolou, prensou o time do Villa Nova e as chances foram aparecendo... e com as chances os gols. Vou passar a listar as chances de gols e os lances mais importantes do jogo, para posterior análise. 1' - Diego Souza recebe na entrada da área, chuta forte para boa defesa de William Nobre.
5' - Leandro Guerreiro e Nilton iniciam a jogada e descobrem Everton Ribeiro na área, ele de calcanhar deixa para Everton que chuta, defesaça de W. Nobre
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h36min
6' - Éverton Ribeiro enfilera 4 jogadores do Villa e chuta no canto, mas, a bola bate no zagueiro e vai a córner.
6'30" - na cobrança do córner, Léo cabeceia, bate e rebate e a bola sobra para Diego Souza que dá um velocípede e a bola sai raspando a trave.
8' - Anselmo Ramon avança e é aterrado pelo chorão Rodrigo Dias (cria das cocotas). Dagoberto bate seco na bola e Diego Souza sobre, desvia e a bola bate na trave.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h41min
18' - Diego Souza recebe a bola, protege e de cabeça ajeita, mas, sobre a falta de Cléber Monteiro. Na cobrança mete uma trivela na bola que bate de novo na trave passa por trás do goleiro e a defesa tira.
19' - Na cobrança do escanteio Bruno Rodrigo sobe e testa, a bola passa por cima, raspando o travessão.
20' - Everton Ribeiro avança e toma toco da defesa do Villa e é falta. Na cobrança, jogada ensaiada, ele cobra forte no canto do goleiro e faz Villa 0 x 1 Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h46min
22' - Dagoberto recebe na esquerda, passa pelo lateral e rola para Diego Souza. Ele limpa a Cléber Monteiro, deriva para o meio e solta um canudo no canto de W. Nobre. Villa 0 x 2 Cruzeiro.
29' - Falta a favor do Cruzeiro. Nilton cobra forte e a bola sai raspando a baliza do Villa.
36' - Everton para Everton Ribeiro, deste a Dagoberto e na sequência a bola chega a Diego Souza (6ª conclusão), que prepara o corpo e vendo o canto aberto chuta para fazer Villa 0 x 3 Cruzeiro.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h53min
47' - Diego Souza tabela com Mayke que vai ao fundo e cruza para Anselmo Ramon que divide com a defesa do Villa e a bola sai raspando a trave.
◘48' - Tchô cobra falta na área, o beque Heitor cabeceia e Fábio voa e faz uma linda defesa 1ª chegada perigosa do Villa)
50' - Everton Ribeiro recebe na meia-direita, passa pelo marcador e descobre Diego Souza entrando livre nas costas do LE do Villa. Diego avança e solta a boma, mas, W. Nobre faz ótima defesa.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 21h58min
51' - na cobrança do escanteio Everton Ribeiro bate certinho na cabeça de Bruno Rodrigo que ganha a jogada e acerta de novo na trave.
56' - Dagoberto acha Diego Souza na intermediária, ele avança passa por 2 marcadores limpa o goleiro, perde o ângulo, limpa de novo o goleiro e ao invés de chutar rola para Anselmo Ramon que é abafado pela defesa. Grande chance perdida.
58' - Dagoberto avança pela esquerda, mete a bola em curva p/ Anselmo Ramon que erra. Bandeira ERRA feio.
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 22h02min
61' - Diego Souza agora inverte e dá bom passe a Everton Ribeiro que penetra mexe o corpo, dribla a 2 beques do Villa e chuta forte. W. Nobre ainda bate na bola, mas, ela entra e determina Villa 0 x 4 Cruzeiro
Daí para a frente, mesmo com as entradas de Vinícius Araújo, Ricardo Goulart e Tinga, o Cruzeiro continuou tentando atacar só que não criou novas jogadas de perigo.
Como é que estará a cabeça do técnico do Villa que deu munição ao Cruzeiro dizendo que o time marcava frouxo ?
 João Duarte | Vit�ria | 28-04-13 22h06min
Vantagem incontestável : 17 chances a 1...
Agora quero ver os críticos ácidos de sempre.
Com certeza vão usar dos clichês, que é time fraco, que é isto e aquilo. Mas, a história mostra que nunca foi fácil jogar lá. E muito menos tocar a bola...
E mesmo contra todas estas coisas vimos o Cruzeiro prevalecer e fazer uma grande partida. daqui a pouco volto com as notas e avaliações individuais.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido
 killer fox | resplendor | 29-04-13 00h23min
eu havia falado antes QUEM FALA O QUE QUER OUVE O QUE NÃO QUER!CADE O DO DOUBLE DE TREINADOR DO VILA HEIN!PRESUNÇOSO!!AGORA EU QUERO CALAR A BOCA DO GAYLIL!SUA HORA VAI CHEGAR SEU BANQUIRROTO!!!
 szogheib | Vila Velha | 29-04-13 10h21min
Bom dia. O Cruzeiro jogou fácil porque o Vila Nova, como todos times de Minas Gerais é muito fraco. Não fez mais que sua obrigação pois o Vila é fraco demais. Tudo bem que tivemos uma marcação impecável e que o time teve tudo facilitado por isso. Gostei sim do time. Odeio a escalação do m e di o cre do Everton. O cara só não é pior que o DRenan. Será que o MOliveira não vê isso? Ou será que somente eu que vejo isso? Será que o Menino que o JD se referiu sou eu com 50 anos?
 Santos | Belo Horizonte | 29-04-13 10h22min
PARABÉNS João, coluna maravilhosa, confesso que fiquei emocionado mais orgulhoso ainda de ser cruzeirense.
 szogheib | Vila Velha | 29-04-13 10h29min
Quanto a "ser cruzeirense", gostei das palavras do JD, mas para que tanto se basta olhar para o símbolo? JD, ser cruzeirense é amar a camisa.
 szogheib | Vila Velha | 29-04-13 10h31min
{ Ser cruzeirense é acreditar no clube, nos seus valores, é amar a instituição. } Acreditar no clube? Nos seus valores? E na instituição? Nãoooooooo. Sinceramente digo nãooooooo. Que tal substituir "Acreditar no clube" por "Amar o clube"? Valores? Que valores? A cada nova administração os valores mudam? Me diga quais são esses valores? Que tal substituir "amar a instituição" por "amar o clube"? Eu amo a camisa e o símbolo e não as pessoas. De qualquer forma achei muito legal as palavras do JD
 szogheib | Vila Velha | 29-04-13 10h33min
Quanto ao MOliveira... vou deixar como está pois esse carinha está com sorte de pegar só timinho pela frente e com isso fica impossível avaliar o que ele sabe de futebol.
 cajaiba | Serra | 29-04-13 11h59min
Caramba, nem um saco de açucar adoça o szogheib. Muito lindo o seu texto JD parabéns. Ontem todo o time jogou bem, fiquei feliz com o LG que desarmava como sua alcunha e com o Maike que deixou o time do vila perdidim, faria apenas uma crítica ao Everton que destoa do time, mas ontem não atrapalhou e tentou tabelar com Dagol. No início do ano eu falava que o cruzeiro era um time em formação e que no ano que vem teríamos o resultado disso, agora sonho com a tríplice coroa, Obrigado GPT e MO.
 mrr | Natal | 29-04-13 12h02min
Boa tarde a todos! JD muito boa sua coluna, li e foi de encher os olhos e orgulho de sermos cruzeirense. Contudo faço as mesmas ressalvas do Szogheib quanto o que devemos admirar, que neste caso seria a HISTÓRIA e o ESCUDO. Outrossim, a respeito do jogo realmente foi a SEGUNDA melhor partida do time no ano, pois a primeira foi a vitória sobre as cocotas, essa não supera, rs.... No mais acredito no equilíbrio paixão/fanatismo demais descompensa...
 mrr | Natal | 29-04-13 12h07min
Então não vejo nada demais em citar os jogadores que estão azedando o molho, como LG e Everton. Não são os priores jogadores do mundo, mas temos no banco de reservas melhor qualidade e vitalidade. Não há como fugir disso, agora é claro que a cada partida vir aqui e dizer a mesma coisa enche o saco. JD o que quero dizer que esta coluna "BOMBA" devido justamente a essa mistura toda REALISMOS E OTIMISMOS EXARCEBADOS!!!!
 mrr | Natal | 29-04-13 12h10min
E quarta-feira é hora de praticarmos essa paixão citada na coluna, pois precisaremos, uma vez que o campo do adversário parece um "Grand Canyon"!!! Até quarta!!!
 GeraldoFaria/Div | Divinópolis | 29-04-13 15h55min
Tem torcedor que inda desconfia do time, é lógico que não podemos dizer que esta tudo bem pois o campeonato é mesmo fraco, porém se compararmos com o ano de 2012 aí é brincadeira. O nosso time toca bem a bola, não sai no chutão, tem jogadores abilidosos, tem opções e elenco e o treinador está mostrando que conhece, se a gente não campeonar o que duvido, não podemos abandonar o clube pois estamos trabalhando para sermos fortes durante os próximos anos. Avante Gilvam e china azul!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-04-13 16h41min
GeraldoFaria, como voce disse ainda não dá para afirmar que o time é um primor, mas muito melhor do que aquels de dois anos atrás.Se não ganhar, não vamos abandonar o time, mas seria necessária a substituição de máximo duas peças que ainda não conseguiram atuar no mesmo padrão dos demais.alguns jogadores estão aproveitando qualquer oportunidade para mostrarem o seu potencial. Isso é muito positivo.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 29-04-13 16h44min
Mas uma coisa ainda me preocupa:a ausencia do Borges aainda é sentida. O A ramon (tambem estava voltando de contusao) não conseguiu fazer goal (não jogou mal) e nem o Vincius araujo. aliás o vinicius em amistosos ele é esplêndido, mas em partidas oficiais ainda está devendo. Se ele conseguir render mais, pode ser o reserva imediata do Borges!Temos de ter paciencia também, mas a anisedade toma conta.Foram dois anos perdidos!
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h04min
Szogheib,
Sincera e honestamente o seu desconfiômetro é maior do que tudo que há neste mundo.
E quem não confia em nada e em ninguém não chega a lugar algum meu amigo.
Eu te falei que o Dr. Gilvan era homem de bem e você duvidou dele, do caráter e quebrou a cara.
Eu te falava que após conversar com ele que o Cruzeiro não estava quebrado, mas, você insistia em preferir acreditar no que estav escrito, falado ou televisado pela imprensa codroniz das Minas Gerais...
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h07min
Eu falei aqui que vi grande mudança com a saída do Dimas Fonseca e a entrada do Alexandre Mattos no lugar dele, inclusive cheguei a dizer que o Alexandre Mattos era a melhor contratação do Cruzeiro em 2012, mas, você bateu forte, dizendo que o nosso time chegar em 9º lugar era vergonha.
Estranho você perguntar que valores tem o Cruzeiro.
1 - Um clube que gere bem o orçamento e não gasta mais do que pode, send portanto o que mesnos deve entre os grandes. isto não é valor ?
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h10min
2 - Uma instituição que respeita os seus colaboradores e que procura pagar os salários em dia ?
Diferentemente de outros clubes desde 1985, o Cruzeiro atrasou os salários dos seus funcionários (aliás APENAS DOS JOGADORES QUE GANHAVAM REMUNERAÇÃO ACIMA DE R$ 100 mil mensais) por 15 dias e foi um escarcel danado. isto deveria ser obrigação, mas, não é... o Cruzeiro usa isto como força nas negociações. ENTÃO não É VALOR ?
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h22min
3 - O Cruzeiro é um clube que reverencia os seus grandes jogadores (aí está a calçada da fama e o emprego dos grandes craques em posições estratégicas dentro do futebol do clube +++ o Cruzeiro acertou o INSS / FGTS de todos os jogadores do passado +++ o clube tem olhado para queles que estavam em situação de dificuldade criando condição de vida dígna para os que o clube fica sabendo dos casos)...

E não é de agora meu amigo é coisa continuada...
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h24min
4 - Ter uma infra-estrutura adequada para os profissionais do futebol e fazer disto um motivo de orgulho para a torcida e os atletas do Cruzeiro.
Isto vem desde a construção da Toca da Raposa I.
As administrações do Cruzeiro desde Felício Brandi são continuadas e de longo termo, pode observar. O clube tem uma linha de conduta, séria e uma gestão normalmente austera (pode até ter desandado na última gestão dos Perrelas, mas, não somos de por cria fora.
Isto não é valor ?
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h31min
5 - Os conselheiros do clube são tratados como se chapa branca fossem. Não é absolutamente verdade. Só que as coisas do clube são discutidas internamente. Nestes fóruns não se tem tantos vazadores de informação como em outros lugares. Existem as confrarias, você já tomou parte de alguma reunião ? Você já foi à sede administrativa e tentou conversar com as pessoas que lá trabalham servindo ao clube ?
O Cruzeiro é um clube diferente dos demais. Você precisa conhecê-lo mais. Vai apaixonar.
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h34min
E para finalizar o clube é feito das pessoas. É com as pessoas, com os torcedores que um clube se faz grande. Então se você não valoriza as pessoas, como poderá amar a instituição ?
Você conhece que gere o Vitória, Estrela, Desportiva ou Rio Branco ? Claro que sim.
Mas, ama o Cruzeiro por sua história.
Ama o clube porque o time de futebol um dia te conquistou. Só que este time foi formado por uns e dirigido por outros. E se estes não tivessem a visão, amor, abnegação falhariam.
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h41min
Concluo dizendo que é sim importante reverenciar aqueles que fizeram pelo clube.
O nosso cartel hoje tem :
♦ 2 Libertadores (76, 97)
♦ 2 Supercopas (91-92)
♦ 1 Recopa Sul-Americana (98)
♦ 1 Copa Ouro (95)
♦ 1 Copa Masters (95)
♦ 2 Campeonatos Brasileiros (66, 03)
♦ 4 Copas do Brasil (3, 96, 00, 03)
♦ 2 Copas Sul-Minas (01, 02)
♦ 1 Copa Centro Oeste (99)
♦28 Títulos de Campeão Mineiro
♦ 9 Campeonatos da Cidade
São 53 títulos.
 João Duarte | Vit�ria | 29-04-13 17h43min
Agora, faça uma varredura no Brasil e veja quem tem mais títulos reconhecidos que o Cruzeiro ?
Só que só foram ganhos porque o Cruzeiro tinha fibra, raça, estratégia, bom comando, retaguarda e funções de suporte atuando bem...
Sim, Szogheib é possível amar o clube, amar as cores do nosso pavilhão, mas, também reconhecer que fez e quem faz pelo clube. Pense nisto.
 chiabi | Nova Lima | 29-04-13 23h39min
szogheib, com todo respeito, ou você tem problema mental ou só quer aparecer.
 PHDF | Brasília | 29-04-13 23h45min
Há o momento das críticas e o dos elogios. O que falar da bola parada do Cruzeiro?
Diferentemente dos anos anteriores, os resultados dos treinamentos já estão aparecendo. Gols, bolas na trave e boas jogadas com base neste fundamento.
 PHDF | Brasília | 30-04-13 06h05min
Quem precisa ter os pés no chão são os jogadores e comissão técnica. É muito melhor uma torcida acreditando do que aquela que vive criticando ou (a)guardando o elogio para depois da conquista de um título.
O momento é positivo e é preciso vivenciá-lo como torcedor.
 mrr | Natal | 30-04-13 07h16min
Bom dia! [PHDF] muito bem observado. O time atual possui um grande poder de fogo na bola parada, tanto na canhota como destra. Do meio para frente não temos do que reclamar, só acredito que resta um pequeno ajuste atrás, vamos aguardar(AB)....
 mrr | Natal | 30-04-13 07h19min
Desviando "ligeiramente" do assunto, pois quero deixar uma reclamação JD, será que essas camisas de 2013 saem ainda este ano????
 USA..AZUL | FALL RIVER | 30-04-13 07h51min
O campeonato mineiro e parametro sim e so avaliar, desde 2003 nao temos uma campanha como esta, Alo Joao Duarte uma sugestao faca um levantamento das campanhas de 2003 ate 2013 para termos um parametro se for possivel e claro, a questao nao e se o time e de terceira ou quarta divisao a questao e o time em si esta muito bem treinado e com bons jogadores enfim estou muito otimista, cruzeiro sempre...
 cajaiba | Serra | 30-04-13 09h00min
Concordo plenamente com PHDF, quem tem que ter pés no chão (e na bola) são os jogadores e equipe técnica, nós temos de apoiar o time, não somos torcedores desse ou daquele jogador, torcemos para aquela camisa azul estrelada, aquele time de toque de bola refinado e sempre contra o eixo do mal, rs. Discutir futebol é bom, prazeroso e faz bem pra cabeça, queremos o melhor pro nosso time, por isso estamos aqui nesse blog todo o dia pra ter informações e fazer a velha e boa rezenha.
 cajaiba | Serra | 30-04-13 09h05min
inclusive, mesmo sendo avesso ao que pensa o szogheib eu vejo que a sua participação, sendo o contra, é mais que legítima, é necessária, faz parte dessa roda de conversa virtual que projeta a realidade na rede. Torcer, discutir/rezenhar e na segunda feira tirar sarro do time de rosa, simples assim.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 11h19min
Grande USA_AZUL,
Desde que o campeonato mineiro passou aser disputado com 12 clubes, tendo um turno de classificação esta é a melhor campenha de um time com 93,9% de aproveitamento (10 vitórias e 1 empate).
Não vejo tanta euforia assim não Cléber, porque o cruzeirense verdadeiro não se deixa iludir.
Sempre falei e torno a repetir que esta fase de classificação tem que ser encarada como uma extensão da pré-temporada, embora a vantagem de jogar por 2 resultados iguais exista.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 11h23min
Entretanto há que se elogiar o trabalho do Marcelo Oliveira quanto à formação do elenco, definição de uma forma básica de jogar e uso de variantes táticas treinadas (vimos desde o ferrolho com 8 ou 9 jogadores atrás da linha da bola até um verdadeiro 4-2-4 com 2 extremas e 2 pontas-de-lança, como se jogava no fim dos anos 60 e início dos anos 70).
Vimos gols de bola parada, com uso de 1-2, com a ultrapassagem dos laterais e muitos gols decorrentes da qualidade técnica do elenco.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 11h25min
E se o grupo já era bom ficará melhor com os reforços Dedé e Cortêz que parece foi confirmado ontem.Será que não há razão para ficar feliz, alegre, mas, sabendo que o time terá que jogar mais e se doar mais ainda se quiser ser campeão. FORÇA CRUZEIRO...
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 11h25min
E se o grupo já era bom ficará melhor com os reforços Dedé e Cortêz que parece foi confirmado ontem.Será que não há razão para ficar feliz, alegre, mas, sabendo que o time terá que jogar mais e se doar mais ainda se quiser ser campeão. FORÇA CRUZEIRO...
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 11h29min
Meus amigos,
Posso discordar do jeito que o Szogheib vê futebol e está clara a nossa divergência em vários pontos, mas, eu o respeito e muito. Tanto assim, que sempre o respondi fazendo as minhas ressalvas e argumentações...
E vida que segue...
 Dr.Magno | BH | 30-04-13 12h55min
Na verdade Cortês foi oferecido pelo seu empresario para o Internacional e Cruzeiro, após seu baixo rendimento nesse inicio de temporada por causa das lesões e consequentemente perdendo a vaga de titular no clube Paulista.
Cortês tem característica mais de ala do que lateral, pois apoia muito ao ataque e deixa a desejar na hora da marcação, sendo seu ponto fraco, e digo mais, não troco Everton e nem Egídio pelo futebol do Cortês. É um ótimo apoiador mas não sabe marcar.
 mrr | Natal | 30-04-13 12h56min
A troca de Everton pelo Cortês acho um excelente negócio. O Everton é um jogador comum, esforçado, obediente nas coisas que o técnico manda, exceto na questão da cobertura, na hora de voltar, peca muito ainda neste quesito. A questão do Cortês está pegando banco no São Paulo tem que ter cuidado, pois a reserva nem sempre está o jogador mais fraco, VIDE o próprio Cruzeiro é só olhar para o banco. Então isso não é argumento para desmerecer a possível contratação.
 mrr | Natal | 30-04-13 13h00min
[Dr.Magno] veja só o que disse: "...pois apoia muito ao ataque e deixa a desejar na hora da marcação, sendo seu ponto fraco, e digo mais, não troco Everton e nem Egídio pelo futebol do Cortês..." Não entendo sua afirmação no final, pois segundo você o Cortês é fraco na marcação, mas o Everton também não seria??? Outra questão o COrtês é muit bom apoiador no ataque, já o Everton ao meu ver é no máximo razoável prende a bola quando não deve. Então não estarias sendo contraditório?
 Dr.Magno | BH | 30-04-13 13h39min
mrr
Contraditório seria se eu fosse na mesma linha de raciocínio seu.
Everton terminou o Brasileirão de 2012 em um nível de futebol muito bom. Já passaram varios técnicos aqui e mesmo assim Everton nunca perdeu seu lugar no time titular e nem foi dispensado, será que ele é tão ruim como vc diz???!!!! Ele faz um papel fundamental no time e quem tem visão de analise técnica sabe no que eu estou dizendo.
 Dr.Magno | BH | 30-04-13 13h45min
Nos grandes clubes europeus todos têm que ajudar na marcação, inclusive as estrelas do time, pois se não ajudar na marcação, sabem que vão perder os jogos. É só observar o estilo de jogo das principais potencias mundiais. Robinho não vingou na Europa por alguns motivos além das baladas, mais principalmente por não ajudar na marcação. Hoje o futebol é outro e o coletivo sobrasai.
 mrr | Natal | 30-04-13 15h50min
[Dr. Magno] Então baseado no que disse, posso concluir que achas o Everton mais eficiente na marcação que o Cortês, assim como no apoio ofensivo. Neste caso respeito sua opinião mas eu pegaria fácil alguns jogos par provar o contrário. A razão do Everton em outras temporadas ter se mantido na posição foi devido a carência no setor, que hoje graças a Deus não existe mais. Outra coisa, todo técnico adora um "jumentinho" que faz o que manda, sem pestanejar, esse também seja a outra provável razão.
 mrr | Natal | 30-04-13 15h52min
[Cleber Costa] Concordo contigo na lista de prioridade seria Egídio > Cortês > Everton(quebra galho).
 mrr | Natal | 30-04-13 16h11min
[Cleber Costa] A sombra do Borges? Bom não sei se seria bem uma sombra mas o nome do Marcelo Moreno o que acha? Outra coisa é que o provável nome para o lugar do Diego Ruinam seria o próprio Everton que discutimos agora a pouco. Mas realmente nos enche de esperança o comportamento atual da diretoria, não vejo a hora de começar o Brasileirão para botar a prova o elenco.
 mrr | Natal | 30-04-13 16h13min
[Cleber Costa] Li agora esta parte sua do post "...Everton diferente disso, sempre que chega perto da grande area, ele chuta a gol..." Cara não é que temos a mesma visão deste jogador!!! Ele quase sempre fecha na diagonal ao invés de ir na linha de fundo para cruzar.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 16h28min
Cléber Costa,
Marcelo Moreno que ganhava R$ 600 mil mensais no Grêmio vai para o Flamengo que lhe pagará R$ 200 mil por mês e o Grêmio pagará R$ 300 mil por mês para ele. Ou seja, ele perder R4 100 mil mas, poderá jogar.
O Gr~emio economiza R$ 300 mil / mês porque ele não estava mesmo sendo usado. E finalmente o Flamengo ganha um centroavante de força, que não sei se é muito melhor do que os que estiveram na Gávea, mas, com certeza vai cair nas graças dos rubronegros pela raça.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 16h34min
Sei que você não gosta do Abselmo Ramon, mas, eu o acho mais jogador que o Marcelo Moreno, guardadas as devidas proporções e a enorme diferença de custo.
Moreno foi bem no Cruzeiro em 2008 e foi vendido por 9 milhões de euros, dos quais a gente ficou com 40% pela barriga de aluguel.
Não foi bem na Ucrânia, nem na Alemanha e muito menos no Grêmio, embora tenha feito uma partidaça contra o Cruzeiro no Magelão... mas, R$ 500 mil é $$$ demais pelo futebol dele.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 16h38min
Everton é jogador voluntarioso e que faz muito bem a transição. Egídio é muito mais inteligente jogando bola, cruza melhor. Na marcação Egídio cobre melhor o setor em minha opinião, mas, Everton tem mais velocidade de recomposição.
Só que Egídio tá VOANDO... O gol do Borges contra o Tupi mostrou que ele está literalmente na ponta dos cascos.
Se Everton sair ou não, para mim é questão de tempo o Egídio se tornar o titular.
Agora, se vem o Cortês a briga será de alto nível.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 16h53min
Ninguém deu falta das notas... aqui vão:
Nota 10 - Éverton Ribeiro e Diego Souza
Nota 9 - Leandro Guerreiro e Marcelo Oliveira
Nota 8,5 - Fábio, Mayke e Bruno Rodrigo
Nota 8 - Dagoberto e Nilton
Nota 7,5 - Léo
Nota 6,5 - Everton
Nota 6 - Anselmo Ramon, Tinga, Ricardo Goulart e Nota 5,5 - Vinícius Araújo
Nota : os 3 entraram com o jogo já definido e não foi possível melhorar a nota de partida. Mas, Vinícius Araújo perdeu uma grande chance de fazê-lo.
 trovao_azul | Vila Velha | 30-04-13 17h27min
Caro mestre, Como sempre sua coluna nos dá uma aula de história do nosso querido Cruzeiro. Esta declaração de amor ao Cruzeiro deveria ser colocada numa moldura! Abraços e obrigado pela homenagem!
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 18h59min
Cléber Costa,
è... sei...
Só que os caducos andam arrolhando a sua boca frouxa...
Você canta e nunca entoa...
Não falou mal do Mineirão ?
Toma...
Não falou mal do Gilvan ?
Toma... Toma...
Anselmo Ramon é mais jogador que Marcelo Moreno e custa muito menos...
E aí já comprou o Sócio do Futebol ?
E ainda continua chorando a venda do Montillo ?
kkkkkk...
Por falar nisto, você viu a onça ?
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 19h01min
E você vem me falar de português ?
Veja se descobre o erro de concordância no seu último post ? Ah ! vá aprender a escrever primeiro ...
Fraco da idéia... oh ! my god...
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 19h01min
E você vem me falar de português ?
Veja se descobre o erro de concordância no seu último post ? Ah ! vá aprender a escrever primeiro ...
Fraco da idéia... oh ! my god...
 Redmosk | Uberl�ndia | 30-04-13 19h57min
O cruzeiro jogou muito bem!!! não importa se o adversário era fraco ou não. Para ficar ideal so precisa sair Everton é Leandro Guerreiro que não comprometeram no jogo,mas tem gente melhor no banco. Muitos não concordam mas acho que cruzeiro perdeu grande oportunidade de trazer Marcelo Moreno,poderia incluir % Kleber reduzir é bem salario dele,envolver jogadores encostados não da para entrar no brasileiro com Anselmo de reserva imediato,Borges sua rotina de contusões é promessa Vinicius Araujo.
 PHDF | Brasília | 30-04-13 21h46min
- Não acho que a lateral esquerda hoje seja um problema, pois além do Egídio e o Everton, o Vinicius do juniores é um bom jogador.
- A lateral direita, também está bem servida, embora no limite: somente o Ceará, que sempre se machuca, e o Mayke.
- Hoje contrataria um volante para substituir o Henrique e disputar a vaga com o L. Guerreiro.
 Dr.Magno | BH | 30-04-13 22h32min
João Duarte
O povo tem que entender que Cortês só desenvolve seu futebol atuando no time que joga com três (03) zagueiros, a onde ele terá liberdade pra atacar. Volto a frisar, não o vejo como lateral e sim como ala, pois não sabe marcar. Isso foi a principal causa, além das lesões para ele perder a vaga de titular para Carleto.
 João Duarte | Vit�ria | 30-04-13 23h52min
Meu prezado Dr. Magno,
Concordo em muito sobre a sua posição quanto às características do Cortês que vai muito bem de ala.
O Cruzeiro não atua no 3-5-2, mas, tem jogadores que podem fazer o 3º zagueiro com muita facilidade : Leandro Guerreiro, Nilton e principalmente Maurício Victorino.
Com estes 3 já estão no elenco, se ganharia uma alternativa super interessante. Agora, se trouxermos o Henrique do Palmeiras aí vejo como EXCEPCIONAL a vinda do Cortês. Concorda ?
 Dr.Magno | BH | 01-05-13 06h48min
Meu amigo João Duarte
Henrique é um dos melhores zagueiros do Brasil, dificilmente o Palmeiras ira liberar ele, mesmo a diretoria do Cruzeiro tendo um bom relacionamento com o pessoal do Palestra.
O que pode acontecer, é o Cruzeiro oferecer uma boa quantia de Euros e o Henrique forçar sua saída do clube Paulista, não querendo jogar a segunda divisão, alegando que dificilmente brigaria por uma vaga na Seleção Brasileira
Mais sem duvidas seria uma baita contratação.
 Dr.Magno | BH | 01-05-13 06h52min
Com Dedé, Bruno e Henrique na zaga, qualquer lateral com característica ofensiva se destaca no time. Nesse caso aprovaria a vinda do Cortês. Abraço
 Dr.Magno | BH | 01-05-13 06h52min
Com Dedé, Bruno e Henrique na zaga, qualquer lateral com característica ofensiva se destaca no time. Nesse caso aprovaria a vinda do Cortês. Abraço
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-05-13 06h54min
KKKKKKKK Este oh my god, parece mais um desabafo bem mineiro, poxa Cleber Costa voce esta parecendo aqueles caras que comentan nestes sites e fica resaltando erros de portugues, rsrsrssr eu mesmo no penultimo post que escrevi coloquei irado com dois rr e nem ligo para isso rsrsrssr mais ta valendo. Aqui tem pessoas que entendem muito de futebol, muito mais do que eu, cito alguns PHD, Doutor Magno, Cleber Costa, Redmosk, mm enfim muitos outros, concordo com quase tudo que os amigos postam cont.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-05-13 07h00min
porem vejo as coisas de um angulo diferente talvez ate meio careta, com diz o Joao Duarte ser cruzeirense e ir alem, talvez este alem seria ser patriota e como patriota devendo o Everton e acho que o Marcelo Oliveira esta correto em mantelo como titular, eu particurlamente tiro o chapeu para o Everton, poxa este cara ano passado ele passou maus mocados, o time do cruzeiro ano passado jogava com 4 e as vezes 5 volantes e o Leo de lateral direito um time todo torto e ridiculo, a unica valvula cont
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-05-13 07h05min
de escape era o Everton pelo lado esquerdo, naquele time ele teve algumas vantagen pois nao precisava reconpor com muita velocidade porque tinha trocentos meias e ele cresceu muito quando o Martinutio entrou no tim. Hoje mudou muito o cruzeiro tem um time muito mais qualificado e cada um cumprindo funcoes ao contrario que era com o Roth um amontoado e a ***** louca do Montillo carregando endemasia a bola, por mim o Everton continua.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-05-13 07h15min
E mudando de assunto e bom lembrar a galera que hoje duvido que algum cruzeirense trocaria o Everton Ribeiro pelo Montillo na oreia, o Montillo nao esta jogando nada e o pior que acham que ele e meia armador ele e mais atacante, nao tenho duvidas que seria reserva de luxo hoje, ou seja o santos tomou na tarraqueta, segurou o Ganso recusou propostas da europa de 40 milhoes foi obrigado a vender pela metade e agora vai perder o Neymar de graca, ou seja tremendo prejuizo por vaidade do presidente
 USA..AZUL | FALL RIVER | 01-05-13 07h17min
que queria fazer media com a torcida, porque dizia que o Santos em anos seria a terceira maior torcida do Brasil, tem um futuro negro o Santos assim como o Kaiu.. sem mais delongas abracos a todos, bom feriado....
 juneira | Vila Velha | 01-05-13 14h16min
Alexandre matos ao vivo no fox sport radio.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-05-13 16h43min
Pessoal, HOJE RECOMENDO ASSISTIR JO JOGO DO CRUZEIRO NA ESPN BRASIL. Além de sairmos formamos daquelas narrações tradicionais, teremos oportunidade de assistir o jogo com comentários do SORIN. Até lá!
 mrr | Natal | 01-05-13 20h34min
Grande Sorin! Acompanhei a semi da Champions League da UEFA, na ESPN, e o argentino deixou seus comentários sobre o jogo. Estou vendo agora o canal, só aguardando o jogo começar... O gol do Everton Ribeiro está entre os 10 mais bonitos dos estaduais nesta semana?
 mrr | Natal | 01-05-13 20h37min
[USA..AZUL] Pois é se o Santos comprou Montillo para ocupar a vaga do Ganso, cometeu uma gafe, pois todos nós sabemos que o argentino é meia atacante, não é de criação, diferentemente do nosso Everton Ribeiro que na minha opinião é o jogador que possui essas características, apesar do Diego Sousa usar a 10.
 PHDF | Brasília | 01-05-13 20h58min
- Contratar realmente não é fácil. O Cris, que tanto queríamos que voltasse, foi para o Grêmio e está mal. Chegando atrasado nas jogadas, sendo expulso e fazendo pênaltis desnecessários.
- O Dedé, nos últimos jogos no Vasco, estava fora de forma e também chegando atrasado nas bolas. Espero que ele faça a tal da cirurgia, assim que sair a lista da seleção sem o seu nome, e volte quando estiver em plena forma.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-05-13 22h27min
Duas coisas para considerarmos: a goleada do Botafogo sobre o Resende prejudicou a ótica do jogo por parte do cruzeiro e tambem do Resende. a outra coisa: quando um time joga fechadao contra o cruzeiro ele tem dificuldade de jogar. O time ainda está preguiçoso.Nao sei o gramado está ruim, mas os jogadores ainda se encontraram.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-05-13 22h43min
Um primeiro tempo ruim, sem inspiração.O time deles marca muito bem, ao contrario do que fizeram com o Botafogo. O cruzeiro terá de fazer um goal para o jogar mudar. O cruzeiro ficou com a bola mas não tirou proveito disso.Claro, que se o time do resende fosse de qualidade, isso seria um fator positivo, mas se tratando de um time ruim, ter a posse e não trasnformar isso em goal não adianta.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 01-05-13 22h48min
cleber costa, o egidio tambem é o meu lateral esquerdo, mas no jogo de hoje, o Mike está subindo muito, o meio de campo está avançando. Se o Everton apoiar como voce quer, vai dar um buraco na defesa e meio campo, não acha?
 mrr | Natal | 01-05-13 23h08min
Faço coro ao Sorin, esta na hora de colocar RG no lugar do Diego(principalmente pois perdeu um gol agora) e Elber no lugar do Everton Ribeiro. O primeiro está muito sumido no jogo.
 mrr | Natal | 01-05-13 23h09min
Gollllllllllllllll! Everton Ribeiro!!!!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h10min
Hoje Diego Sousa está com freio de mão puxado, tem que mudar!GOLLLLLLLLLLLLL!!!!!! GOLAÇO!!!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h12min
Dagoberto está sendo o nome do jogo, no momento é o jogador com mais vontade em campo além do garoto na lateral direita, ótima participação. Está na hora de Tinga e RG!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h21min
Everton sai??? Deveria ser o Diego!!! Ahhh mas perae parece que está sentindo alguma coisa! Neste caso ta perdoado o MO!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h27min
Pois é Cleber, vamos ver agora com as duas alterações. Nilton esta jogando muito também mas as vezes se sone muito. Putzz gol do Resende!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h29min
Mais uma vez um gol devido os volantes ficarem apenas cercando. Cade o cara para dar o primeiro bote???????? O MO tem que treinar isso bastante!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h29min
Mais uma vez um gol devido os volantes ficarem apenas cercando. Cade o cara para dar o primeiro bote???????? O MO tem que treinar isso bastante!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 01-05-13 23h30min
Não faz isso Leo,contra não!!!!!!!!!!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h30min
O LG ta de sacanagem, tentando driblar????
 mrr | Natal | 01-05-13 23h34min
Não é de agora que vejo isso os volantes apenas cercando recuando e colando com a zaga. De novo digo, cade o primeiro bote?????
 mrr | Natal | 01-05-13 23h40min
Não sei a situação do Everton Ribeiro mas Cruzeiro perdeu muito co sua saida,
 mrr | Natal | 01-05-13 23h43min
O Elber esta mais perdido que cego em tiroteio, perdendo bola facil.
 mrr | Natal | 01-05-13 23h44min
Na minha contagem é terceira seguida que o Elber perde.
 mrr | Natal | 01-05-13 23h48min
2 tempo: Após as modificações os volantes passram a ter o papel de criação o que é lastimável!!!!! O RG ficou muito adiantando, e o Elber teve uma de suas piores participações, parece que desaprendeu a jogar bola. Nilton jogou muito, mas os volantes ainda cercam muito. O lateral direito está jogando muito, gostei....
 mrr | Natal | 01-05-13 23h51min
O Leo esta isento de culpa no gol do Resende. O Dagoberto foi a valvula de escape. Não gostei do posicionamento do time titular, faltou comunicação no setor de criação, a bola não chegava no Borges.
 mrr | Natal | 01-05-13 23h52min
O Cruzeiro tinha tempo e futebol para fazer mais, mas após levar o gol sentiu muito, e perdeu o esquema tático, criando um buraco no meio. Isso deve ser visto com o MO.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 01-05-13 23h55min
Everton Ribeiro e Dagoberto e Nilton, foram muito bem, não sei porque o Egídio não e titular, o Everton foi muito mal.O R. Goulart fez seu pior jogo no Cruzeiro, mas valeu pela vitória, Zeiroo!!!!
 mrr | Natal | 01-05-13 23h58min
Jairo concordo contigo.Tanto o RG como Elber se lançaram ao ataque, deixando na responsabilidade de criação os volantes. Aparentemente o time se desesperou. O MO vai ter que trabalhar isso na Toca, pois haverão outros jogos onde sairemos atrás, o que é bem pior que a situação de hoje. Mas esse erro é tipico de time em formação.
 mrr | Natal | 02-05-13 00h00min
Certamente se não houvesse esse gol , o RG e Elber teriam atuado melhor, faltou tranquilidade a esses jogadores. Mas o maior problema continua, e isso nem o Dedé va resolver, que é a falta do primeiro combate por parte dos volantes. ATENÇÃO MARCELO OLIVEIRA TINGA JÁ NO LUGAR DO LEANDRO GUERREIRO!
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-05-13 00h01min
Realmente raiva não mata!! senão estava morto!!!! não consigo entender o time que menos jogou no brasil,fez uma super pré temporada com esse preparo ridiculo ? marcando com olhos. Hoje é nota zero para todo mundo!!! cada um pior que outro ninguém salvo.
 mrr | Natal | 02-05-13 00h04min
Por fim, parabéns ao MO no "time" da substituição dos jogadores. Em toda partida vem substituindo com tempo suficiente para o jogador que entrar apresentar seu futebol.
 jairoccuritiba | CURITIBA | 02-05-13 00h10min
Mmr, concordo o Leandro guereiro é muito fraco, o Tinga é muito melhor. Estou confiante na volta do Martinuccio ele joga fácil.
 mrr | Natal | 02-05-13 00h10min
Em relação as notas , diferentemente do JD, darei uma média por função: Zaga - 7.0; Laterais - 6.5(graça a boa atuação da LD, pois a LE foi lamentável); Voltantes - 6.0 ( graças ao Nilton, por que senão seria bem baixa); Meias - 6.0 (graças ao Everton Ribeiro, unico que se salvou incluindo as substituições); Atacante(Borges) - 6.5 (complicado avalia-lo pois os meias não se entendiam e não chagavam, Dagol salvou esta nota).
 mrr | Natal | 02-05-13 00h14min
Goleiro -6.5(impossível avalia-lo não trabalhou muito, mas fez duas boas saídas no alto, o gol que levou não teve culpa alguma, logo não influencia na nota)
 mrr | Natal | 02-05-13 00h17min
Gostaria de ver mais vezes RG e Everton Ribeiro jogando, acho que seria uma boa opção, neste caso o RG deveria ter entrado no lugar do Diego que estava sumido, não entendi por que foi no lugar do Everton Ribeiro, acredito que tenhas sentido algo.
 Carlos Campos | Resende | 02-05-13 01h52min
Mestre, vamos lá.Atendendo ao seu pedido, CHEGANDO DE VOLTA REDONDA, após a partida. Primeira pergunta: Quanto o Cruzeiro irá faturar no jogo do dia 22 de maio, considerando estréia do Dedé e possibilidade de jogo de entrega de faixas do campeonato mineiro? Quanto? ISSO PRECISA SER CONSIDERADO. Enfim, vamos ao jogo. Vi Mayke se soltando e ganhando confiança, vi Nilton dedicado , vi Dagoberto displicente , vi Borges isolado e sem iniciativa. E VI UM GRUPO EQUILIBRADO, sabendo o que quer!
 Carlos Campos | Resende | 02-05-13 01h54min
Marcelo Oliveira, diferente de Celso Roth, MANTEM O MESMO TIME DESDE O INICIO. Ele possibilita entrosamento e "cara no time". Ele equilibra o grupo e dá segurança aos considerados titulares. O grupo está tranquilo e sabe a hora de dosar e a hora de se matar. A próxima fase da Copa do Brasil será contra o Atletico-GO. Passar pelo Resende é uma questão de tempo . E será no dia 22 ! No jogo de hoje o time não se dedicou 50% do que se dedicou domingo contra o Vila. O time está dosando o ritmo!
 Carlos Campos | Resende | 02-05-13 01h57min
Só nao consigo concordar quando Marcelo Oliveira diz que "QUERIA UMA SEMANA DE FOLGA ANTES DE ESTREIAR CONTRA O GOIÁS NO BRASILEIRO~. Esse grupo PRECISA JOGAR ! Jogamos muito pouco nesse primeiro quadrimestre. Só jogaremos agora na quarta que vem ! E depois teremos tempo para os dois jogos das finais do mineiro! o JOGO CONTRA O RESENDE ANTES DA ESTRÉIA NO BRASILEIRO CONTRA O GOIÁS SERÁ MUITO BOM PARA O GRUPO. Se ganharmos o título mineiro com a estréia de Dedé , SERÁ UMA GRANDE FESTA AZUL !
 mrr | Natal | 02-05-13 08h59min
JD o lado bom desta história é o jogo de volta. Pois como o próprio presidente do Cruzeiro disse "precisamos de mais jogos no mineirão". Então pensando no lado financeiro, a existência do jogo de volta ajudará o clube. O MAL QUE VEM PARA O BEM!
 mrr | Natal | 02-05-13 09h02min
Observando o comentário s dos companheiros vejo que é um consenso: O Diego Sousa o mesmo de sempre, joga bem uma partida e outra desaparece.O Everton não marca direito e não apoia como um verdadeiro lateral.Leandro Guerreiro entregando o ouro, além disso tento sair jogando, inclusive ensaiou alguns dribles que onde obviamente perdeu a bola.O Elber sentiu a pressão, todas as bolas que pegou perdeu. O RG muito afoito se mandou para o ataque, logo nem tocou na bol
 mrr | Natal | 02-05-13 09h05min
O Borges faltou mais disposição. Se salvaram Myke, a Zaga, Nilton(apesar de sumir demasiadamente parta um volante, isso é perigoso pois ja temos meias de mais para esta função), Everton Ribeiro(segundo tempo jogou muito), Dagoberto (também no segundo tempo foi a inspiração do time).
 mrr | Natal | 02-05-13 09h07min
Concluindo novamente o MO cometeu o mesmo erro na formação do time, os meias novamente muito afastados um do outro, o Diego Sousa com pouquíssima mobilidade. Além disso, faltou tranquilidade ao time após o gol levado.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 09h39min
Bom dia. Time mediocre. Jogo mediocre. Técnico mediocre. Everton mediocre. Esse último só toca bola para trás. Não marca. Não apoia. Não sabe dar um passe certo se não for para trás. Digo o que venho dizendo...O time ainda está longe de ser um time para disputar algo. Só pegou time pequeno até agora. Não fez nada por merecer os dois gols. E quando o outro time saiu para diminuir...o Cruzeiro mostrou o que realmente é... FRACO.
 Dr.Magno | BH | 02-05-13 10h52min
No jogo de ontem contra o Resende tinha muita coisa envolvida além da vitória, principalmente arrecadação para o mês de maio e nosso amigo MRR em um pequeno comentário acabou entregando a estratégia do nosso presidente.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 02-05-13 10h56min
João, fiquei emocionada com tudo que escreveu a respeito de ser Cruzeirense. Concordo com você e acho que ser Cruzeirense tem que ser é assim mesmo. Tem que mar acima de tudo. Apoiar, acreditar, jogar junto. Também fico muito chateada quando vejo torcedor que se diz Cruzeirense, só na exigência, só criticando, só metendo o pau e muitos, sequer vão aos jogos do Cruzeiro ou são Sócios do Futebol. É preciso dar mais amar nosso clube e protegê-lo. O verdadeiro Cruzeirense, ama o clube com a alma.
 Beth Makennel | Belo Horizonte | 02-05-13 11h02min
Inclusive João, percebe-se aqui alguns rosinhas disfarçados de azul. Inveja? Despeito? Tentativa de induzir os Cruzeirenses ingênuos a jogar no contra? O que estes despeitados do Maior de Minas fazem por aqui? A mim elas não enganam. Não são Cruzeirenses. Falar que o time é ruim já é o sificiente para perceber a armção dos rosinhas por aqui. Em minha opinião, o Cruzeiro jogou para ter o jogo de volta e estrear o Dedé e encher o Mineirão e seus cofres com ai mais uns 2 milhões de reais.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 02-05-13 11h43min
Fatos: O cruzeiro precisa jogar no mineirao, pois na a torcida ainda não viu o time por esse Campeonato; O cruzeiro precisa arrecadar, pois só tem proporcionado renda aos adversarios na copa do Brasil; Cruzeiro precisa estrear o dede´em grande estilo e com renda estrondosa;O cruzeiro precisa achar alguem para o lugar do L Guerreiro; Cruzeiro precisa manter o D Souza só um tempo.Se rendeu continua o segundo, caso contrário R. Goular volta na etapa complementar para jogar 45 min.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 02-05-13 12h07min
É isso ai Beth, voce fez o certo, pra não dar ibope pro rosinha que está aqui, tentando tumultuar. Falou sem citar nome, todo mundo já sabe quem é a peça.
 Gilberto G. Xavier | Taubat� | 02-05-13 12h07min
É isso ai Beth, voce fez o certo, pra não dar ibope pro rosinha que está aqui, tentando tumultuar. Falou sem citar nome, todo mundo já sabe quem é a peça.
 Redmosk | Uberl�ndia | 02-05-13 12h08min
Ontem não ganhamos por 2 gols diferença porque jogamos mal,o que é aceitavél o que não pode e começar falar em desgate,quase não jogamos este ano,nosso preparo fisico ta ruim. Sobre jogador vamos ver até quando o MO vai insistir com Everton Enceiradeira é Leandro Guerreiro outro que não me agrada Léo acho fraquinho sempre que aperta entrega,tomara que exista mesmo tal oferta por ele. Sinceramente Diego souza é excelente jogador mas sua lentidão mata meio de campo,colocaria ele segundo atacante
 mrr | Natal | 02-05-13 12h33min
O time não eliminou o jogo de volta por falhas individuais e coletivas. Contudo como já havia dito e o Dr. Magno ressaltou, esse jogo de volta caiu em boa hora heim doutor Gilvan!?!?! Rs...
 mrr | Natal | 02-05-13 12h53min
O Cruzeiro anda fazendo escola na lateral direita, esse Mayke... olho nele! Tem que melhor nos cruzamentos pois os do jogo de ontem estavam muito fechados, sempre na mão do goleiro.
 carlos_Almeida | Vitória | 02-05-13 13h27min
Everton não jogou bem, mas também não jogou mal, ele não atacou porque a função tática dele era ficar mais recuado ou MO optaria por Egídio. LG, este tempo todo de Cruzeiro, entra volante, sai volante, ninguém o desbancou, não sei se Henrique desbancará. Borges é o centroavante que aparece pouco mas é o artilheiro. São 3 posições que as notas variam de 6,5 para 7, quem vier para as posições,tem que ser um nota 8 para cima.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 02-05-13 14h32min
Com todo respeito aos nobres colegas mais este ''szogheib'' e chato *****, nunca vi um cara tao baixo astral pelo amor de Deus, poxa galera acorda o cruzeiro nao vai golear todos os jogos e nem estar bem em todos os jogos e preciso ter calma, os caras querem porque querem que os jogadores arrebentem em todos os jogos e futebol e motivacao galera, quem jogou e joga futebol sabe disso, uma coisa e jogar contra o time do bairro outra e pegar o time da mesma rua sai ate faisca, poxa calma.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 18h39min
USA..AZUL ...o que responder para vc se nem no Brasil vc está? Esqueceu o Português? Ou está fingindo de besta? Não vou nem comentar sua opção de ir para esse pais de soberbos e arrogantes. Mas enfim... seu comentário mostra claramente que não sabe interpretar bem o português. Deixa eu te ensinar um pouco meu caro... O time não jogou nada . final.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 18h43min
Ninguém pediu para golear (acho que seu português precisa de uma boa reciclagem). Estamos falando de evitar o segundo jogo. E me perdoem os que pensam que o Cruzeiro quer o segundo jogo...Quem quer segundo jogo? Quem quer arriscar sair da Copa do Brasil? Quem quer arriscar uma contusão (ex. Dagoberto ontem) ou uma expulsão. Seria isso mesmo? Quem é o insano que prefere R$ 2 milhões?
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 18h45min
Talvez vc e uma turminha ai prefiram jogar mais duas vezes com o SP e correr o risco de sair da Libertadores como o galinho está fazendo...então vc acha isso? Me poupe dos seus comentários hipócritas Meu caro USA AZUL ou poderia dizer Valadarense Azul. Cuidado com sua arrogância e soberba. Para não te devolver com as mesmas palavras que vc usou eu ficarei por aqui...
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 18h50min
MRR e Dr Magno, pessoalmente não acho que foi uma jogada para arrecadar. Eu vi o time jogando mal os 90 minutos. E se fosse por ai, porque ainda tentamos no final da partida liquidar? Quanto uma partida a mais com um time de 3a divisão daria de lucro? Qual deveria ser o público para se ter um lucro que compense os riscos? Sem esquecer que temos já os sócios torcedores que já pagam. O JD que sabe tudo de números poderia nos ajudar nessa dúvida. Ou eu estou enganado?
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 02-05-13 18h55min
Devemos vibrar com este momento, 11 vitórias seguidas alguns torcedores dizem: "Não ganhamos nada ainda", deveriam dizer: "não ganhamos o título ainda", pois até o momento já s]ão 13 vitórias em 14 partidas, e praticamente garantidos na final do Mineiro e na 3º fase da Copa do Brasil, ou seja já ganhou algumas coisas sim. Acho muito melhor ir ganhando as partidas assim e depois "coroar" com o título do que jogar mal e não ganhar nada, como aconteceu nos dois anos últimos anos.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 19h02min
Será que vamos voltar aos velhos tempos de Paulo Soares, Fernando sei lá o que? Acho que foram esses dois os protagonistas das faltas de respeito com alguns aqui, inclusive comigo. Os nomes não me lembro mais ao certo. Mas venho aqui perguntar...será que vamos voltar lá atrás novamente? Alguns comentários inúteis acima me fazem lembrar daqueles dias..."sem citar nomes" como disse um fulano ai kkkkkkkk. Me poupe.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 19h06min
Toninho vc está correto. Igual aos dois últimos anos nunca mais. Estamos sim com um time muito melhor que os dois últimos anos. Mas comentamos e criticamos (quando preciso) pontualmente cada jogo, sempre objetivando melhorar. Mas nem por isso devemos falar que o time está muito bem simplesmente por termos 13 vitórias em 14 jogos. Vamos ver o que faremos com os chamados grandes... depois dessa vem o Atlético de Go (não é lá grandes coisas mas já pode endurecer).
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 19h10min
Não podemos ficar calados quando vemos um lateral esquerdo que tem medo da bola nos pés, qdo vemos um número excessivo de passes errados, qdo vemos faltas e escanteios mal ensaiadas, qdo vemos o time sofrer quando pega uma retranca (aqui vale uma crítica para o MO). É isso que cobramos. O Leo ontem estava fazendo o que no campo quando deixou um peido de chute passar lentamente entre suas pernas, desviar no pé direito e entrar? Temos time para muito mais. Não temos técnico e algumas peças fracas
 Dr.Magno | BH | 02-05-13 20h37min
Gol do São Paulo ( Jadson).....to feliz demais
As frangas serão desclassificado pelo São Paulo na Libertadores e perderam o titulo para o Cruzeiro no estadual
Crise a vista
...aguardem.
 szogheib | Vila Velha | 02-05-13 21h31min
Esse galinho é cagado demais. O SP matou o jogo todo. Estava deixando as frangas desnorteadas. Mas infelizmente o menino Ademilson perdou só 4 gols. E as frangas que não tinha sequer dado um chute a gol encontrou a mônica que sem pular cabeceou bem a bola. Antes o Lúcio me fez o favor de ser expulso. Agora acho que já era.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-05-13 06h01min
szogheib | Vila Velha | 02-05-13 09h39min Bom dia. Time mediocre. Jogo mediocre. Técnico mediocre. Everton mediocre. Meu caro ''SZOGHEIB'' O que vou dizer para voce? kkkkkkkkkkkkkkk Esperava que me respondece porem pensei que seria mais moderado e inteligente, cara nao sou pretencioso nao queo dividir e muito menos tirar, quero apenas somar. kkkkkkkk Acho que quem precisa aprender a interpretar texto e voce e ate mesmo interpretar oque voce mesmo escreve, te chamei de chato e mal humorado
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-05-13 06h13min
pelo que escreveu acima e qual o problema em te chamar de chato e mal humorado se e mesmo. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nao usei nenhum termo pejorativo contra voce o que o moderador apagou nao disse nada de mais foi forca de expresao do tipo *****. Voce me chamou de soberbo, kkkkkkkkk cara meu nome e Jose Moraes sou formado pela PUC MG engenharia eletrica, moro nos usa ah 12 anos tenho uma empresa de limpeza comercial, uso o nick name USA..AZUL, em 2010 o cruzeiro esteve aqui nos usa eu fui ao jogo
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-05-13 06h27min
o cruzeiro jogou no estadio de foxbollro contra o Revollution e ganhou de 3 x 0 tres gols do wellington paulista, tinha mais de 13 mil pessoas e mais ou menos 12 mil cruzeirenses por isso uso este nick name, longe de ser pretencioso, arrogante aonde tudo se encaixa soberbo, nao uso o nick name usa para aparecer ou detalhar que moro nos usa, grande coisa morar nos usa. Qual o problema em ser anlfabeto cara? preconceito e bullying e bullying e crime sabia?
 USA..AZUL | FALL RIVER | 03-05-13 06h32min
Ola Joao Duarte venho pedir desculpas pelas farpas com o chato do szogheib, sei que este nao e o foco mais paciencia tem limite, ele se irritou porque disse que ele e chato e mal humorado kkkkkkkkkkk, a vedade doi rssrssrr, porem fica aqui o registro de desculpas garanto que isso nao ocorrera mais. grande abraco a voce e a todos....
 mrr | Natal | 03-05-13 07h22min
[Dr.Magno] Por mais Cruzeirense que sejamos, não podemos fechar os olhos para a realidade. O time do outro lado da lagoa está muito bem montado, a chegada do Tardeli foi fundamental para isso. Isso tudo tem dedo do Eduardo Maluf, quer queira quer não ele entende dos meandros do mercado do futebol, sabe trazer bons jogadores quando quer mostrar resultado. (continua)
 mrr | Natal | 03-05-13 07h25min
O time do atlético está voando, a zaga está bem postada, sei que muitos me atacaram aqui, mas digo que em 2013, neste momento é o time a ser batido. Então não sejamos inocentes, a melhor forma de obter a vitória é observando o inimigo e reconhecer não só suas fraquezas como também suas qualidades, para que não sejamos surpreendidos no estadual.
 mrr | Natal | 03-05-13 07h27min
Eu sei que muitos falaram que o atlético vai morrer na praia. Para esses eu digo - não vivo de simples conjecturas, baseio-me nos fatos. O Cruzeiro tem um grande potencial, mas ainda não tem conjunto, mas penso que este ano voltaremos a sorrir.
 szogheib | Vila Velha | 03-05-13 08h39min
Meu caro USA Azul (arrogância no próprio nick). Se vc esperava minha resposta é porque já sabia que fez bobagem em me chamar de chato. Sou chato no seu ponto de vista e de outros tantos, mas sou outras coisas para tantas outras pessoas. Então faça seus comentários sem manisfestar seu lado soberbo e arrogante, e muito menos seu lado equivocado das interpretações. . final
 estrelado campeao | N�o definido | 03-05-13 09h06min
Grande coluna João. Essa garotada que está chegando agora conhece pouco a história, mesmo a história recente do nosso glorioso Cruzeirão. Perfeita suas ponderações e análises. Fantástica e irretocável o resgate de nossos grandes momentos. Gostei muito da menção ao João Francisco(técnico da quebra do jejum estadual em 84). Concordo, e faria o mesmo ao citar ADEMIR, em letras maiúsculas. Um dos "forasteiros" que honrou muito a nossa camisa, muito mais que outros criados no clube. PARABÉNS JOÃO.
 estrelado campeao | Ubá | 03-05-13 09h06min
Grande coluna João. Essa garotada que está chegando agora conhece pouco a história, mesmo a história recente do nosso glorioso Cruzeirão. Perfeita suas ponderações e análises. Fantástica e irretocável o resgate de nossos grandes momentos. Gostei muito da menção ao João Francisco(técnico da quebra do jejum estadual em 84). Concordo, e faria o mesmo ao citar ADEMIR, em letras maiúsculas. Um dos "forasteiros" que honrou muito a nossa camisa, muito mais que outros criados no clube. PARABÉNS JOÃO.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-05-13 09h11min
mrr, pior do que o time deles está acertadinho, é a sorte que eles tambem estão tendo.No jogo de ontem, observe que o Sao Paulo perdeu o aloisio(reserva do Luis fabiano) por contusao ainda no primeiro tempo.O reserva perdeu uns tres goals feitos!E o Lucio foi expulso INFANTILMENTE. ATÉ ENTÃO, ELES ESTAVAM TOMANDO UM PASSEIO DO SAO PAULO!E po falar em Lucio, ainda bem que não o contratamos!Está sempre entregando na hora errada!
 mrr | Natal | 03-05-13 10h19min
[lucio sangue azul] antes de mais nada a ERRATA (onde se lê falaram é falarão). É verdade que ontem o Atlético foi favorecido pela perda dos dois jogadores do SP. Em relação ao Lúcio, graças a Deus que Lúcio não veio, e o pior que eu era um dos que pedia sua contratação.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-05-13 10h35min
mrr, eu tambem fiz coro a voce nessa campanha pró Lucio no Cruzeiro. Naquele momento achava que um zagueiro com a experiencia e titulos dele seria de grande valia para o cruzeiro.ainda bem que a diretoria não nos ouviu.Ja é o segundo vexame que ele dá.Ele preferiu o sao paulo ainda bem!Imagine no classico final, uma expulsao infantil daquela!
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 03-05-13 10h49min
Peço uma reflexão da forma como estamos nos revoltando com as contratações do Cruzeiro,muitas vezes as depreciando antes mesmo de serem contratados.Ora,neste e em outros espaços e rodas de conversa de cruzeirenses,MUITAS CRÍTICAS por não termos contratado LÚCIO E CRIS para nossa zaga, sem mesmo ter certeza do que HOJE eles estão jogando.Ambos estão provando que seriam PÉSSIMAS e CARAS escolhas ao nosso time e estão praticamente sendo os principais responsáveis por eventuais eliminações....
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 03-05-13 10h52min
... times na Libertadores.Aliás, a ironia é enorme quando se pensa que o Lúcio só não veio para o Cruzeiro porque queria jogar a Libertadores!!! Acho que ele odeia o São Paulo, pois ele quis ir prá lá para ajudar a tirar o São Paulo da Libertadores?Fico sempre muito mais feliz com contratações de jogadores novos que tenham bastante potencial do que estes caras para quem se pagam salários astronômicos mas que não jogam mais nada!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-05-13 13h57min
cleber, o Gremio acertou muito na contratação do zé Roberto, assim como acertou nas contratações de Vargas e do pirata palmeirense. Em compensação errou muito nas contratações de Cris e marcelo Moreno.Até agora, podemos falar, no cruzeiro, de grande acerto na contratação do Everton ribeiro.As demais ainda precisamos de mais um pouco de tempo.O Dagoberto parece ter sido acertado, a D Souza ainda temos de esperar...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 03-05-13 14h17min
JD e amigos, alguem sabe falar alguma coisa dessa contratação do cruzeiro? refiro-me a contratação do Bruno Lamas! Queria detalhes e circunstancias da contratação. Como o cruzeiro conseguiu tirar jogar de Santos e Sao Paulo?
 Redmosk | Uberl�ndia | 04-05-13 09h30min
Lucio Sangue Azul eu não me empolguei com esse jogador não,da uma olhada e tire suas conclusôes. http://www.youtube.com/watch?v=y_P4GNc13bM
 carlos_Almeida | Vitória | 04-05-13 18h43min
Cleber Costa, na minha opinião LG não tem futebol pra ser titular do Cruzeiro, mas no elenco os volantes são piores ou não convenceram. Arouca ou Rômulo se vier, são contratações pontuais, que vem pra ser titular, o próximo passo depois é um centroavante.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/09 - 14h20 [10 coment.]
Baixo aproveitamento nos pênaltis em toda a temporada liga alerta 

19/09 - 09h13 [4 coment.]
Cruzeiro alcança terceira melhor campanha do returno do Brasileiro 

19/09 - 08h08 [3 coment.]
Mano revela por que ainda não utiliza Arrascaeta como titular 

19/09 - 07h55 [1 coment.]
Sub17 conquista a J-League Challenge Cup, em Osaka (JPN) 

19/09 - 06h48 [1 coment.]
Atletismo conquista todas as provas disputadas no fim de semana 

18/09 - 08h56 [8 coment.]
Cruzeiro vence o Bahia e consegue se manter entre os 6 melhores 

18/09 - 07h39 [4 coment.]
Eleições: Lideranças do Cruzeiro intensificam atuação na campanha 

18/09 - 07h33 [2 coment.]
Cruzeiro lutará contra o Flamengo por sua 40a conquista no Mineirão 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster