Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

PROMOÇÃO CRUZEIRO.ORG 25 anos - COPA DO BRASIL - FINAL NO MINEIRÃO
Comente no site, Compartilhe no Facebook ou Retuíte as notícias no Cruzeiro.Org e concorra a ingresso na final da Copa do Brasil
Banda Help



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

13/04/2013 | Joao Duarte
Contratação de Dedé seria Bombástica

"Nunca jamais em tempo algum se pagou tanto por um zagueiro na história do futebol brasileiro. Mas, vale o esforço"

Mundo Azul,


O louvável esforço do Cruzeiro para trazer Dedé para a Toca da Raposa - Se a gente for buscar na história verá que a contratação de Dedé seria a maior em termos históricos feita pelo Cruzeiro, senão vejamos :


Sorín (River Plate) - 2000 - R$ 9,2 milhões = US$ 5.1 milhões
Dagoberto (Internacional) - 2013 - R$ 7,0 milhões = US$ 3.5 milhões
Montillo (La U do Chile) - 2010 - R$ 6,2 milhões = US$ 3.5 milhões
Viveros (D. Cali da Colômbia) - 2000 = R$ 6,3 milhões = US$ 3.5 milhões
Everton Ribeiro (Coritiba) – 2013 - R$ 4,0 milhões = US$ 2.0 milhões
Pedro Ken (Coritiba) - 2010 – R$ 3,75 milhões = US$ 2.13 milhões
Victorino – (La U do Chile) - 2010 - R$ 3,4 milhões = US$ 2.0 milhões
Thiago Ribeiro (Al Rayyan - Arábia) – 2008 - R$ 3,2 milhões = US$ 2.0 milhões

Analisando a contratação do Dedé, a gente vê fácil que será o maior investimento da história do clube, feito num zagueiro, para dar ao elenco uma configuração que nos permita disputar os títulos não só em 2013, mas, principalmente em 2014 quando se espera que o Cruzeiro esteja ainda mais á frente dos outros com um elenco forte, consistente e capaz de buscar o título mundial que nos falta em nossa galeria. Isto, sem dúvida alguma, marcaria de forma indelével a passagem do dr. Gilvan do Pinho Tavares à frente da gestão do Cruzeiro Esporte Clube.

Os boatos dizem que a proposta anterior do Cruzeiro incluiria R$ 10 milhões em dinheiro(4 milhões de euros), mais os passes de Anselmo Ramon (4 milhões de Euros) e de Maurício Victorino (no valor de 1.6 milhões de Euros). Ou seja, o valor pedido pelo Vasco é de 10 milhões de Euros e a nossa proposta teria sido recusada.
Se, entretanto, voltamos à carga, é sinal de que a mesma teria sido modificada para cima. E então, temos que ver quais as chances temos.
Os nossos adversários no futebol nacional não tem neste momento jogadores interessantes e não adianta a DIS dar preferência ao Corinthians, porque a parte do vasco tem que ser em dinheiro vivo e isto o Corinthians não tem. Além disto, a lista de jogadores disponibilizada pelo time gambá foi fraquinha de dar dó contendo Júlio César (goleiro), Jorge Henrique e coisas do gênero.
O outro candidato seria o São Paulo, mas, com o clube tendo investido em Lúcio e Rafael Toloy recentemente, queria fazer troca de jogadores, coisa pela qual o Vasco não se interessou.

O salário pedido por Dedé (seu empresário informou que ele ganha R$ 130 mil / mês no Vasco e teria como alvo ganhar R$ 300 mil no próximo clube) seria muito próximo dos dispendidos com Victorino e Anselmo Ramon, portanto não oneraria a nossa folha salarial.
Para o pagamento do valor em dinheiro o Dr. Gilvan já disse que tem 3 parceiros interessados em fazerem o investimento posto que Dedé por ser jovem (23 anos), com grandes chances de fazer parte dos beques da Copa do Mundo (disputa a vaga com Thiago Silva e David Luiz, que são nomes certos, Rever, Gil do Corinthians, Henrique do palmeiras e mais os experientes Lúcio, Luizão e Juan), teria grandes possibilidades de se valorizar e realizar grande lucro.

Mas, e as ameaças do exterior ? - A única oferta firme que o Vasco recebeu foi de ± 9 milhões de euros do Queens Park Rangers (clube lanterna do campeonato inglês onde atua o goleiro da seleção Júlio César), mas, Dedé nem quis ouvir a proposta, seria ruim para as chances de convocação dele.
Dizem que o Liverpool estaria na parada, mas, o fato é que a proposta real nunca chegou a São Januário. Os clubes ingleses sempre usam um clube de Portugal como ponte (casos do Anderson e Ramires) ou senão contratam o jogador antes dos 19 anos, pelo incentivo que há da própria liga (casos de Denilson do São Paulo, dos gêmeos do Manchester United, do próprio Oscar do Chelsea e de Lucas Leiva do Grêmio). A proposta do Anzhi da Rússia, que tem Roberto Carlos no comando seria a maior concorrente no momento atual.

Conclusão : Considerando o momento atual, que as necessidades de ter acesso a dinheiro são prementes no vasco, que uma das pré-condições listadas pelo treinador Paulo Autuori seria que os salários dos jogadores e funcionários do clube fossem mantidos em dia, creio que a proposta do Cruzeiro ganhe corpo e força, quanto mais o tempo passar... o torniquete vai aumentar.
O Vasco teria pedido Ricardo Goulart e o Cruzeiro negou. Isto é sinal de que eles realmente ficaram balançados com a nossa proposta, segundo me confirmou um amigo pessoal que tenho e que é de dentro da cozinha do Vasco.
As chances de fechar esta negociação são reais, tanto assim que desde a última 5ª feira o nosso diretor de futebol não se afasta do Rio de Janeiro.
Depois de muito tempo, seria esta uma contratação para encher o aeroporto de Confins para receber Dedé, a muralha azul. Não concordam ?
A última informação disponível foi outra proposta, desta vez aceita pelo Vasco para nos ceder Dedé em definitivo, na qual o Cruzeiro teria desembolsado 4,5 milhões de euros, o meia Pedro Ken em definitivo, além dos empréstimos do volante Lucas Silva e do atacante Anselmo Ramon, ambos por uma temporada.

Balanço dos 10 jogos oficiais de Marcelo Oliveira - Após 9 jogos pelo campeonato mineiro e 1 pela 1ª fase da Copa do Brasil, segue um balanço dos números do Cruzeiro na temporada :

- Cruzeiro 2 x 1 Atlético-MG - Público : 52.989 - Renda : R$ 3.677.635
- Cruzeiro 2 x 0 América-TO - Público : 14.543 - Renda : R$ 596.755
- Cruzeiro 0 x 0 Guarani
- Cruzeiro 3 x 1 Tombense - Público : 21.153 - Renda : R$ 898.780
- Cruzeiro 3 x 2 Araxá
- Cruzeiro 4 x 1 BOA Esporte
- Cruzeiro 2 x 1 Caldense - Público : 16.258 - Renda : R$ 728.640
- Cruzeiro 4 x 2 Villa Nova
- Cruzeiro 4 x 1 América - Público : 29.808 - Renda : R$ 1.475.000
- Cruzeiro 3 x 0 CSA

Resultados Principais (5 jogos no Mineirão e 5 fora de casa) :
- Aproveitamento : 93.33% (9 vitórias e 1 empate)
- Gols Pró : 27 - média = 2,7 gols / partida
- Gols contra : 09 - média = 0,9 gols / partida
- Artilharia : Ricardo Goulart e Borges com 4 gols (média : 1 gol / jogo)
- Beque com melhor desempenho : Bruno Rodrigo = 0,40 (2 gols em 5 jogos)
- Público Total = 134.751 (média = 26.950)
- Renda Total = R$ 7.376.810 (média = R$ 1,475 milhões)
- Sócio do Futebol : ultrapassa a marca de 25 mil associados

Time Titular : sofreu grande modificação se considerada a base do final do ano passado, mesmo ainda faltando verificar Henrique no meio-campo (pretensamente seria titular na configuração inicialmente idealizada), Victorino (zaga) e a definição na lateral-esquerda, hoje bastante indefinida.
☻ Sistema Ofensivo : A média de gols dos primeiros 5 jogos foi de 2.0 gols / partida, se elevou para 3.4 gols / partida nos últimos 5 jogos, mostrando que o entrosamento e a repetição de uma base de jogadores, o maior índice de sucesso nas jogadas ensaiadas e a depuração dos jogadores vem melhorando. Mas, também é notória a importância da melhoria de qualidade do elenco, inclusive se tratando dos meninos da base incorporados ao elenco com participação relevante (Álisson, Vinícius Araújo e Élber, que cresceu muito com Marcelo Oliveira).
☻ Sistema Defensivo : O fato de terem sido escalados Ceará, Everton e Leandro Guerreiro entre os 6 jogadores mais voltados ao sistema defensivo, ao lado de Paulão, Bruno Rodrigo e Nilton, mostrou que o nosso sistema defensivo precisa melhorar a média de gols sofridos, porque considerando-se o nível dos adversários 0,9 gols / partida ainda é muito elevado.
Talvez seja por esta razão que o nosso presidente e o diretor de futebol venham empenhando muito esforço para trazer Dedé. Ao lado de Bruno Rodrigo (que os números mostram ter o melhor desempenho entre todos os beques usados em 2013) uma grande dupla de zaga seria formada.
Paulão iniciou bem, mas, teve uma queda muito grande no desempenho nos último jogos. Nirlei não convenceu nas partidas que fez. Léo voltou nos últimos 3 jogos e vem mostrando um futebol crescente. Thiago Carvalho voltou de contusão e foi pouco utilizado, mas, mostrou potencial em 2012 e deve ser mantido na composição do grupo. Falta-nos ver Wallace em quem deposito muita esperança.
Os maiores problemas no sistema defensivo nos 10 jogos deste ano foram a instabilidade das atuações de Everton e Egídio na lateral-esquerda e principalmente de Leandro Guerreiro à frente da zaga. Numa composição com apenas 2 volantes Everton vinha se voltando demais ao ataque e abrindo espaço perigoso em suas costas, sobrecarregando e contribuindo negativamente não só para o trabalho de Paulão e Léo (os beques que atuam daquele lado), como também na performance de Leandro Guerreiro que ficava indeciso entre fechar a frente da zaga e cobrir o lateral, não fazendo bem nem uma coisa e nem outra. Leandro Guerreiro chegou atrasado e ficou gravado na memória do torcedor em vários lances nos quais participou dos gols do adversário, mas, culpar a apenas um jogador é injusto. A marcação começa pelos jogadores de frente, especialmente pelos jogadores que atuam nos flancos, no acompanhamento dos laterais adversários pelo menos até a nossa intermediária. Os nossos homens de criação (Dagoberto, Diego Souza e Everton Ribeiro) certamente tem papel decisivo no sucesso desta formação tática. E o outro volante (Nilton) também pode contribuir mais na marcação. Então, a gente percebe que ainda há ajustes a se fazer do meio para trás, melhorando o encaixe e permitindo menos aos adversários.
☻ Aproveitamento da Base - Sistema Defensivo : dos jogadores da base listados para o sistema defensivo apenas Mayke teve chance e aproveitou muito bem. Lucas Silva e Wallace ainda não foram testados por Marcelo Oliveira. Mas, principalmente Lucas Silva é o tipo do jogador que tem chances de se firmar entre os DEZOITO, pelo potencial demonstrado. Esperamos que as chances lhes sejam dadas nos próximos jogos pelo Mineiro e pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Avaliação Geral : Os resultados obtidos até aqui mostram que o caminho traçado na constituição do elenco atual teve muito mais acertos do que erros, que existem boas opções no elenco para todas as posições, mas, que as portas para a chegada de jogadores "realmente diferenciados" como é o caso do Dedé, por exemplo, continuam abertas.
A confiança do torcedor é crescente, tanto assim que aumentam o número de associados nas 3 categorias com garantia de ingresso e no Cruzeiro Sempre e isto tudo tem como base, os bons resultados do time, até aqui.
O clube caminha firme rumo ao equilíbrio de suas contas, com administração austera e segura, as arrecadações melhoraram consideravelmente, a frequencia de público é excepcional (o Cruzeiro tem as melhores média de público pagante do Brasil e isto disputando apenas o Campeonato Mineiro) e o clube começa a ter fôlego para investir, conforme mostram as últimas notícias. Com pagamentos em dia e dívida equacionada, pequena e de perfil alongado, o Cruzeiro avança para buscar as posições de honra.
E não tem nada de sonhador na minha análise.

Homenagens Especiais desta coluna : Zanone Vilela Costa (meu padrinho de crisma, cunhado e compadre) e Carlos Magno Lages Oliveira, aniversariantes de hoje e Cláudia Magalhães Guerra (07/04) meus conterrâneos.
Time de Homenageados do Cruzeiro.Org : Seixas, Carlos Almeida, Dr. Magno, Derson, Léo Gontijo, Marcos Mineiro, Santos, Luizz, JúlioCTavares, Ralf Reis e muito especialmente ao MRR pelas ótimas contribuições nas tréplicas da coluna passada.
E de Conceição do Mato Dentro : Romeu Madureira (o famoso Romeu do Pneu), Sebastião Ronaldo Mascarenhas (Sessé), Geraldo Reis Maia (Didão), João Bosco Costa Lima - Old Mail (aniversariante de 08/04), Cláudio Alberto Carneiro (Bodão), Adão de Oliveira Costa Filho (Dãozinho), Antônio Costa Ferreira Filho (Araken), Geraldo Dias de Carvalho (Bigode), Anacleto Martini Ribeiro, Flávio Martini Ribeiro (Lolê) e Milton Antônio Dias (Kabutê).
Cruzeiro, Cruzeiro Querido...Tão Combatido, Jamais Vencido

Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 marco | Curitiba | 13-04-13 08h06min
Finalmente consegui ser o primeiro(rsrsrsrsrs)! Estou bastante otimista com o time este ano e com nossa administração. Que venham então os títulos esperados, para seguirmos em frente nesta evolução.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-04-13 10h08min
Alô mestre João. Sensacional esta noticia sobre a contratação do "DEDÉ". Aqui no sul de minas o zum zum zum está geral, pois os corintianos já davam como certa a contratação do Dedé, mas o bloqueio judicial do patrocínio da caixa fez o negócio "melar". Estamos botando fé nesta contratação e muitos amigos dizem que o cruzeiro terá uma zaga muito forte com a entrada do "DEDÉ" e que fará lembrar os tempos do craque "PERFUMO". COCÊ CONCORDA???
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-04-13 10h10min
Amanhã teremos a decisão do vôlei e acredito muito na vitória do cruzeiro. Vamos cravar um 3 x o nesta final deixando o time do Eike Batista a ver navios. Grande abraço.
 MAIOR DE MINAS | Pouso Alegre | 13-04-13 10h10min
Amanhã teremos a decisão do vôlei e acredito muito na vitória do cruzeiro. Vamos cravar um 3 x o nesta final deixando o time do Eike Batista a ver navios. Grande abraço.
 PHDF | Brasília | 13-04-13 10h47min
- Dúvida: o passe do Dedé está avaliado em 10 milhões de euros ou o Vasco está pedindo isso pelos 45% que tem direito?
- Pelo que foi dito o Cruzeiro ofereceu 4 milhões de euros mais os passes do A. Ramon e Vitorino (avaliados em 5,6 milhões de euros) ao Vasco, que detém apenas 45% do passe do jogador.
- Pelo que está jogando este ano, os 4 milhões de euros pelos 45% estão muito bem pagos. Seria acreditar que ele retornará o futebol de 2012 e solucionar a principal deficiência celeste.
 pyxis | BHZ | 13-04-13 10h53min
JDuarte, vc escorrega demais... Usa o termo "bombastica" mas fala somente de valores financeiros. O jogador ser avaliado pelo vendedor por esta quantia e a boataria de que ele precisa de uma cirurgia, me deixam com um pé atrás com esta " contratação bombastica". Vamos aguardar... Mas,se o Cruzeiro colocar dinheiro alem de salários SOU CONTRA!!!
 Joao Duarte | Vit�ria | 13-04-13 14h00min
Evandro, Escorrego nada meu amigo... A contusao do Dede nao eh grave, exigiria uma parada de no maximo 15 dias. tanto eh verdade que ele atuara normalmente hoje. Tudo indica que o Cruzeiro vai colocar dinheiro de parceiros e dara Pedro Ken e o emprestimo de Lucas Silva e Anselmo Ramon... Sou totalmente a favor...
 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 13-04-13 14h10min
João, assisti o jogo de quarta pela CB e confesso que achei que nosso sistema defensivo foi horrível. Bola nas costas dos laterais, falta de proteçao para a zaga e etc... Ainda assim sou contra a contratação do Dedé. O Vasco está leioando o cara.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h20min
Prezado João, muito obrigado pela homenagem. Pois bem, os 10 jogos oficiais passaram e como disse vc, muito mais acertos do que erros.
O time, apesar de não encher os olhos, e diferentemente dde 2011 e 2012, tem um grande diferencial: É COMPETITIVO.
Claro que ainda temos o que evoluir, isso é nítido, mas a gente vê um time mais equilibrado, sem dúvida.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h22min
Pelo menos até agora, o Mineirão é o que se esperava.
Melhorados os problemas estruturais e funcionais, que, aos poucos vão sendo sanados, mostra que o estádio é viável sim e muito diferente do que disse o turco doido atleticano.
Prova disso, que o América. o dono do Indepa, quis mandar seu jogo contra nós no Mineirão.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h25min
Todo esse contexto, diga-se, time em evolução, bons resultados, estádio, credibilidade que a diretoria tá passando ao torcedor, se reflete no sócio do futebol.
Eu acreditava que ficaríamos, esse ano, na casa dos 20.000 sócios, mas já chegamos aos 23.000 e caminhamos para os 30.000.
Aqui no interior todo mundo que a gente conversa tá doido pra ir ao Mineirão, fazendo o Cruzeiro sempre e só esperando um jogo no sábado ou uma data pra ir a BH.
O torcedor do interior ta motivado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h29min
Duas coisas estão claras pro torcedor hoje:
Temos um grupo. Sái Paulão, entra o Léo e dá conta do recado, sai D.Souza, entra Ricardo Goulart e dá conta do recado, Elber quase sempre entra bem. Dagoberto participa, Borges participa, Fábio bem como sempre, enfim o nosso forte é o grupo.
E outra coisa bem clara: a diretoria tá trabalhando pro time. Parou aquelas conversas fiadas que o clube tava quebrado. A diretoria pensa, planeja, investe, tudo caladinho como deve ser.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h30min
Por fim, deixo um grande abraço ao amigo Rodrigo Ferrrari (Gontijo) que não pude responder na coluna anterior.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h30min
Por fim, deixo um grande abraço ao amigo Rodrigo Ferrrari (Gontijo) que não pude responder na coluna anterior.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h32min
Minas Gerais hoje, vive um cenário diferente no futebol nacional. Dois times fortes em campo e fora dele. A diferença é que o lado de lá acumulou um dívida gigantesca e via ter de dar conta dela.
Quanto a nós, não há duvida, que estamos no caminho certo.
Se for já em 2013, ótimo, mas o trabalho indica bons anos pela frente.
Gde abraço , João.
 Wagner Ávila | Não definido | 13-04-13 15h40min
Desde que foi operado o Dedé ainda não jogou o futebol de 2011.Mas, é um ótimo jogador e tem tudo para retomar o rumo no Cruzeiro. Além disso, é jovem. Certeza de lucro garantido. Porém, acho que a diretoria tem que investir firme no Henrique. Torcer para o time deles ser eliminado e voltar com tudo para trazer o jogador. Com Dedé, Henrique, Paulão e Bruno Rodrigo teriamos uma zaga imbatível e a certeza dos títulos. Falta muito pouco para termos um timaço. Zêêroooooooo!!!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 13-04-13 15h57min
Só pra naõ deixar de falar no assunto da coluna: acho que a inciativa da contratação do Dedé mostra no nosso poder de fogo. Temos bala na agulha pra ir atrás de gente de seleção.
Grande jogador, se vier, via acrescentar muito.
Se não vier, estamos com os pés no chão e temos gente muito boa na Toca.
Pra quem, há pouco tempo tinha de conviver com Mateus, Jackson, Rudnei, a contratação ou pelo menos a inciativa já mostram o quanto a realidade do Cruzeiro mudou.
 killer fox | resplendor | 13-04-13 16h10min
realmente o gilvan pinho está de parabens ele me faz lembrar o saudoso felicio brandi!a china azul merece um grande time;pois time grande joga em estadio grande!!bela coluna joão !RUMO A TRIPLICE COROA!!
 loco | Não definido | 13-04-13 17h27min
So posso dizer uma coisa, desde 2004 nao estou tao confiante em um time montado pelo CEC, so viamos times montados com rebarbas de jogadores, ate o Gladiador veio de contra peso, ai conseguiamos alguns vices. Se fossem os irmaos linguica o dinheiro do Montilho ja tinha sumido, falariam que estam fazendo de tudo para equilibrar as contas e nosso craque seria algum jogador refulgo de outro time. OBRIGADO GILVAN E A. MATTOS. Podemos nao ganhar nada mas eetamos no caminho certo!!
 zuloobas | varginha | 13-04-13 18h42min
Se vier tem q tirar o chapéu. Tava pensando numa solução mais econômica mas Dedé e Bruno Rodrigo vai ser zaga muito forte. Se mandarem p lá uns 4 p diminuir o elenco e a folha, ótimo.
 Zero Sempre | Belo Horizonte | 13-04-13 19h59min
Boa noite, me preocupo com o meio de campo tá uma peneira precisa ajuste pre acompanhar o resto do time, tem uma avenida ali pouco combate e passagem facil por qualquer dos times amebas que pegamos até agora, a intertemporada está acabando sem experiencias consistentes no setor. Sou obrigado a torcer por uma leve contusão dos volantes titulares prs ver se testa outros, é um setor que me preocupa muito.
 mrr | Natal | 13-04-13 22h44min
Boa noite JD! A respeito do Dedé vou citar os motivos que me faz acreditar que não é um bom investimento: (1) o valor muito alto para um zagueiro que ainda não se consolidou, teve apenas uma boa participação durante meia temporada, isso é fato. Desafio alguém dizer contrário disto; (2) reincidência de lesões na perna esquerda, o que me faz suspeitar que pode estar bichado, só buscar no google e verão os fatos; (3) entrega de bandeja do Victorino e Anselmo Ramon ou empréstimo do Lucca.
 mrr | Natal | 13-04-13 22h46min
(4) e último motivo e o meais importante é minha crença que o problema defensivo esteja relacionado ao esquema adotado pelo MO que deixa apenas o Diego Sousa no meio, e a insistência na escalacão de volantes com desempenho abaixo do esperado. Então não adianta fazer locuras por um zagueiro se o problema PODE estar além, no conjunto.
 mrr | Natal | 13-04-13 22h52min
O item (1) dos motivos meus citados para não contratação, está relacionado ao valor investido diretamente pelo clube, caso o valor seja bancado totalmente por um investidor, neste caso podem ignorar este item.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h00min
Faço um apelo a todos, pesquisem no google, vejam histórico deste jogador. A contratação deve ser feita analisando questões como valor, indice de lesões, idade, qualidades técnicas e disciplina. A partir disso, pode se avaliar a perspectiva de lucro futuro. Vejamos o Borges jogador já mais velho, indisciplinado quando fica no banco, com um altíssimo indice de contusão. Durante uma temporada fica mais no departamento que jogando...
 mrr | Natal | 13-04-13 23h03min
Opa JD fico lisonjeado pela homenagem vindo da sua pessoa. As vezes me afobo, perco a razão rs... Mas tento contribuir de alguma forma.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h03min
Opa JD fico lisonjeado pela homenagem vindo da sua pessoa. As vezes me afobo, perco a razão rs... Mas tento contribuir de alguma forma.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h10min
Pensando com mais calma rs... Até que o empréstimo do Lucca seria uma boa, pois já temos muita gente neste setor, mas dá pena em perder um garoto com uma grande futebol, mesmo que por uma temporada. Já Anselmo Ramon deveríamos ter cuidado pois jogador com as mesmas características no time está escasso. Temos Borges e Diego Sousa que pode também atuar por ali, esqueci de alguém???
 mrr | Natal | 13-04-13 23h16min
Para finalizar a questão Dedé. Acho que o MO está errando em dar valor publicamente na possivel contratação, pois isso pode gerar impacto no elenco atual, que está cheio de zagueiros e que podem estar sendo prejudicados (repito) pelo esquema do técnico que escala volantes inoperantes, um lateral esquerdo que não volta além de um meio de campo vazio. GOSTO DO FUTEBOL DO DEDÉ(2011), MAS SÓ ACHO QUE NÃO VALE O ESFORÇO, A PROVA DISSO É AUSÊNCIA DE PROPOSTAS DA EUROPA!
 zuloobas | varginha | 13-04-13 23h28min
mrr, onde vc viu q o Lucca pode se envolvido na troca c o Dedé? http://m.youtube.com/#/watch?v=XrDL9JrjDyk&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DXrDL9JrjDyk Dá umaolhada noslances do Lucca aí meu povo celeste e di se temos qualidade ao menos parecida c a dele no nosso elenco. Só o Lucca vale Dedé, Didi, Mussum e Zacarias.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h32min
Tem uma coisa que concordo totalmente com JD é a questão da ousadia da diretoria voltar a brigar por grande contratações, coisa que não víamos há muito tempo. Acredito nesta administração onde já vem refletindo no programa sócio torcedor. O torcedor abraçou o projeto e isso é fruto da transparência da diretoria.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h39min
[zuloobas] As caracerística de jogo dele é semelhante a de Neymar. Tem inteligência... A respeito do espanto em oferecer o jogador, acredito que tenha dedo do treinador. Pois Lucca hoje seria mais um problema para o treinador, aonde o colocaria, no lugar de quem? Afinal MO já transpareceu que não tirará DS e Dagol. E como Ricardo Goulart está comendo a bola, fica difícil arrumar espaço. Mas realmente dá pena em desfazer de um jogador desses.
 mrr | Natal | 13-04-13 23h52min
A respeito do possivel envolvimento do Lucca, são informações de bastidores, pois como o Cruzeiro não quer liberar Goulart, então surgiu o nome do Lucca que poderia não ser aproveitado esta temporada em razão do setor já está inchado. Mas concordo contigo as característica deste jogador não existe clube, me arrisco e repito o estilo de jogo lembrar me muito o Neymar.
 jfabio | Pouso Alegre | 14-04-13 00h07min
Caro João Duarte, é sempre enriquecedor ler as suas colunas, pelos dados históricos pesquisados e para entender a sua posição, sempre otimista. Mas desta vez irei fazer coro com o mrr. Ele foi bastante feliz nos comentários que fez, principalmente sobre o alto valor a ser pago por um zagueiro, pelo sistema defensivo que não é formado só de zagueiros e pelo desequilíbrio que o Dedé poderia causar na harmonia do elenco. Quando a negociação cai na mídia, é sempre melhor ser humilde e recuar.
 Getúlio.gov | Não definido | 14-04-13 01h36min
Eu queria só entender uma coisa, que contusão é essa do Vitorino que demora tanto tempo, e ninguém explica nada.Aliás qual é a contusão dele, quem souber leva um prêmio.
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 12h48min
Em resposta ao POLE = Marco de Curitiba,
Esta fase inicial nos dá ideia do potencial do elenco do Cruzeiro, que confirmou ser realmente muito forte e que nos enche de esperanças.
Agora a gente verá como o grupo vai trabalhar as finais do Mineiro, as primeiras partidas decisivas, avaliar melhor o quociente emocional do time titular e do grupo. É no funil que se separa os homens dos meninos, quando o esporte é futebol.
Que venham as finais e que o Cruzeiro vença. Será importante
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 12h52min
Ao Luiz Antonio = Maior de Minas,
Claro que a contratação do Dedé aportará qualidade ao grupo do Cruzeiro. É um jogador novo, muito forte, rápido e que também é bom de grupo. Com certeza iria ser bem recebido na Toca da Raposa II e formaria uma espinha dorsal forte neste momento.
Assustam os valores pagos, mas, parece que a maior parte é dos investidores. Ou seja, o Cruzeiro entraria com Pedro Ken em definitivo e cederia 2 atletas por empréstimo ao Vasco até o fim do ano...
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 12h55min
Não sei que % dos direitos o Cruzeiro faria jus nesta composição, mas, creio que o risco seja pequeno e os salários pedidos pelo Dedé não estão fora da realidade do futebol atual. Se um dos cedidos for mesmo Maurício Victorino o impacto na nossa folha salarial será mínimo.
O empenho do Cruzeiro na vinda dele se justifica porque os nossos beques são todos bons, mas, nenhum deles é craque em minha opinião. Dedé em minha opinião é melhor que todos os demais que já estão na Toca da Raposa
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 12h57min
Assim, apoio a contratação do Dedé e creio mesmo que o Cruzeiro vá ter condições de jogar de igual para igual contra os grandes elencos do Brasil, mesmo que ele não venha para cá.
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 13h02min
Quanto à final do volei...
Depois de atropelarmos o Rio de Janeiro no 1º Set, parece que o time se desconcentrou.
Perdemos os 3 sets seguidos com ampla vantagem do Rio de Janeiro que não sofreu em nenhum momento. Mas,
1 - Confesso que não entendi o Leal no banco, depois de ter sido monstro no 1º SET.
2 - Confesso que me preocupei ao ver nossos jogadores caírem na guerrinha de nervos do Mário Jorge. Não era prá tanto.
3 - Nosso sistema defensivo não se encontrou mais...
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 13h06min
Mas, também reconheçamos o ótimo desempenho do time do Rio de Janeiro com Dante, Tiago Alves, Théo, Mário Jorge e principalmente Lucão e Bruninho em jornada espetacular nesta manhã. O Rio de Janeiro foi campeão com méritos.
E contou com o fator campo. Sabendo explorar o lado emocional a partir do 2º set, vibrando muito.
Nosso time contou com uma performance fraca dos atacantes, exceto o cubano Sanchez que estava em dia inspirado. Filipe e Maurício Imperador jogaram muito abaixo do normal
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 13h09min
Sei que Acácio voltava de contusão, mas, com Rogério não funcionando, poderia ter sido dada uma chance ao nosso rockeiro. mas, tá tudo certo...
Em 3 anos fomos às finais inscrevendo o nosso nome na história da SUPERLIGA NACIONAL...
O trabalho dos profissionais do SADA Cruzeiro continua sendo excelente e agora com certeza virão novos jogadores e perderemos alguns craques em função da pontuação e dos critérios de ranking dos jogadores.
Vamos ver o novo grupo para 2013/2014.
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 13h16min
Grande Léo Gontijo,
Realmente o trabalho da nossa diretoria na formação do grupo de jogadores para 2013 foi muito bom. Temos boas opções para todas as posições.
E neste negócio do Dedé eu fiquei bastante preocupado quando vi o Jaeci Carvalho dar a notícia como furo, dizendo que o Alexandre Mattos estava no Rio de Janeiro, reunido com o Vasco para tentar a contratação do Dedé...
E depois ver o Valdir Barbosa dando entrevista no programa dele...Virou novela. Podes crer...
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 13h20min
Sangue Azul Wágner Ávila,
Infelizmente o Palmeiras passou de fase e uma dos grandes responsáveis foi o nosso Charles, que jogou muito os últimos jogos. Continuo a ser fã dele.
Disse infelizmente porque considero o Henrique um jogador mais completo que o Dedé, e poderia tranquilamente chegar e vestir a camisa 5, fazendo o nosso sistema de marcação muito forte.
Não sou apologista do 3-5-2 pelas razões explicadas aqui, mas, Henrique poderia atuar de zagueiro ou de volante
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 15h39min
Oséias,
Você não resistiu não é mesmo ?
Eu também não sei... melhor a gente ou perguntar no posto Ypiranga ou pedir ao Arthur Moraes para perguntar para o Marcelo Oliveira...né ?
kkkkkk
 Carlos_almeida | Vitória | 14-04-13 16h26min
JD, obrigado pela homenagem. Dr. Gilvan colocou muita ficha na mesa calando a boca dos paulistas e assustando os cariocas, ele um um negociador cricri, paciente e não é de pagar essa baba toda que o pessoal tá pedindo. Dr. até agora mostrou que é um bom negociador.
 zuloobas | varginha | 14-04-13 16h57min
Mrr, agente enxerga as coisas bem parecido. Tb acho o estilo do Lucca parecido c o do Neymar, o porte físico, a frieza na finalização. É claro q n estamos dizendo q os 2 jogam a msm coisa mas melhor explicar p a turminha do mobral. Fui o 1º aqui a dizer q nossos volantes n funcionam, principalmente o LG. Agora virou senso-comum. Antes era motivo de crítica. C paciência agente consegue abrir os olhos dos mais lúcidos, alguns infelizmente são desprovidos de retina. Desses basta o silêncio.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 14-04-13 18h42min
João Duarte, Peço vênia por discordar de vc, porém, penso que no futebol brasileiro não existe zagueiro pronto e preparado como o Dedé n, gostaria de manifestar minha opinião, vez que, sou completamente á favor dos esforços que o cruzeiro está fazendo e penso que Dedé está anos luz a frente do Henrique o que n quer dizer que eu n queira o Henrique, pois, tirando o Dedé é a melhor aposta.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 14-04-13 18h47min
outro ponto positivo do Dedé é que ele cresce em jogos importantes, é jogador rápido, de bom cabeceio, tem boa saída de bola e o principal qto maior é o jogo maior ele se torna. Tem estilo muito parecido com o do Rever do gaylo, porém, joga mais sério e n fica galinhando (brincando) atrás como o Rever fica e nem peida na farofa em decisões como Réver.
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 14-04-13 18h52min
Por fim, gostaria de ressaltar que em 2010 não fomos campeões brasileiros pq economizamos num atacante que, ao final do primeiro turno do brasileiro todos sabíamos que seria o grande problema do cruzeiro e com isso a vaca foi pro brejo. Então, caro o Dedé é, porém, barato se pensarmos que só falta um xerifão neste grande elenco do Cruzeirão Exportação para fechar a equipe!
 Rodrigo - Ninja | Não definido | 14-04-13 18h56min
Ah e só pra finalizar João qtas vezes falamos que o Charles n deveria sair do cruzeiro pq jogava demais...sou muito Fã deste jogador pq sei que é um leão em jogos decisivos! É isso, falei!
 killer fox | resplendor | 14-04-13 20h56min
gaylo ho mineiro há mais de cem anos fazendo a alegria do cruzeiro!o cavalo paraguaio está aparecendo mais cedo do que eu pensava!vamos acabar com a invencibilidade delas no puleirinho rosado delas!pior do que a morte é saber antecipadamente da mesma!
 João Duarte | Vit�ria | 14-04-13 22h20min
Rodrigo Ninja,
Quem tem que lhe pedir desculpas sou eu. Eu queria escrever que o Henrique era um jogador mais versátil que o Dedé, atuando na zaga e no meio campo.... e escrevi mais completo. Falha minha. Agora se falar de atuar como zagueiro creio que Dedé seja melhor que o jogador do Palmeiras, concordando contigo...
 del pina | Não definido | 14-04-13 23h28min
Penso o mesmo que o C. Costa em relação a suas críticas o Nilton. A minha opinião é que o cara um tremendo de um egoísta. Não passa a bola pra ninguém e só chutão de longe da grande área e indo pra fora. Alguém têm que avisar a ele que futebol e esporte coletivo. Seria bom que ele ficasse no banco até aprender isto.
 Naldo | Brasília | 15-04-13 07h59min
Grande João Duarte, as suas colunas são cheias de entusiasmo otimismo e carregada de informações pertinentes. Tambem espero que a contratação do Dedé ocorra e que ele seja feliz no mais amado do mundo.
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-04-13 08h03min
Ola Joao Duarte saudacoes muito boa a coluna, disse aqui ano passado que com a volta do mineirao o cruzeiro surgiria forte e voltaria ser gigante e isso ja e fato, penso que toda imprensa brasileira e ate os torcedores do cruzeiro estao meio que assustados com a agressividade da nova gestao cruzeirense, o Dr Gilvan vem dando um show de ousadia e coragem como dizian muitos '' velho gaga'' kkkkk. Todos nos sabemos que quanto mais credibilidade e confianca o gestor passar para os torcedore mais
 USA..AZUL | FALL RIVER | 15-04-13 08h11min
torcedores vao estar se associando ao clube, o Dede e um grande jogador e um grande reforco e retorno certo tecnico e financeiro, queremos titulos e para isso e precisso ousadia e astucia, o cruzeiro mudou e mudou muito parabens ao Gilvan ao Alexandre Matos e toda nacao azul. Quanto ao Leandro guerreiro respondendo ao ''OSEIAS'' eu tenho a resposta para a pergunta. Quando vai ter alguem sendo testado na posicao de volante? quando um dos volantes se machucarem, simples assim rsrrsrsrrssrs.
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 11h36min
Bom dia. Não vamos comentar do time B do gaylo que é muito fraco. Mesmo assim só perdeu porque tinha um jogador a menos. Campeonato mineiro desse ano não serve com parâmetro algum. Sobre o Dedé... acho que o Cruzeiro está fazendo loucuras. Mas eu desconfio que o Gilvan esteja usando das malícias que o lado rosado da lagoa usou no ano passado, dizendo para todo mundo que estava abarrotado de grana. Isso é bom pois o time começa a ficar com evidência no mercado nacional e os jogadores veem...
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 11h39min
... o Cruzeiro com outros olhos. Então se for na linha do marketing... acho muito legal. Quanto ao valor é um absurdo e não acredito que valha a pena, mesmo porque o Dedé não está com aquela bola do ano retrasado. Não sei se está desmotivado ou o que aconteceu, mas não é essa excelência toda. E quem disse que 23 anos é novo para se ganhar dinheiro em cima? Não acredito nessa linha de valorização com 23 anos. Quanto ao Cruzeiro vamos esperar ele pegar o gaylo completo para ver como se comporta.
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h45min
Prezado Szogheib,
As pessoas só se lembram de que há parceiros no negócio na hora da venda.
Quem está entrando com o maior aporte de $$$ são os parceiros do Clube e o grupo SONDA que tem 45% do passe adquirido ao Vasco em 2011.
Então o montante de dinheiro servirá para pagar ao Vasco e também ao fundo Ability que tem os outros 10%.
O Cruzeiro dará Pedro Ken em definitivo (avaliado em 1.5 M Euros), emprestará 2 jogadores por 1 ano e os investidores outros 4.5 M Euros...
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h45min
Prezado Szogheib,
As pessoas só se lembram de que há parceiros no negócio na hora da venda.
Quem está entrando com o maior aporte de $$$ são os parceiros do Clube e o grupo SONDA que tem 45% do passe adquirido ao Vasco em 2011.
Então o montante de dinheiro servirá para pagar ao Vasco e também ao fundo Ability que tem os outros 10%.
O Cruzeiro dará Pedro Ken em definitivo (avaliado em 1.5 M Euros), emprestará 2 jogadores por 1 ano e os investidores outros 4.5 M Euros...
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h51min
Então até onde eu sei o Dedé terá como parceiros nos seus direitos econômicos pelos próximos 5 anos o grupo SONDA e os investidores locais parceiros do Cruzeiro (tudo indica que é o dono dos Supermercados BH). O Cruzeiro não irá contribuir com soma em dinheiro elevada (no máximo 1.5 M Euros), sendo o restante considerado a cessão de Pedro Ken em definitivo, além de 2 jogadores :
♣ Paulo Autuori aceitou o Anselmo Ramon
♣ Dizem que ele recusou Lucas Silva e também Victorino
(cont.)
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h52min
Então até onde eu sei o Dedé terá como parceiros nos seus direitos econômicos pelos próximos 5 anos o grupo SONDA e os investidores locais parceiros do Cruzeiro (tudo indica que é o dono dos Supermercados BH). O Cruzeiro não irá contribuir com soma em dinheiro elevada (no máximo 1.5 M Euros), sendo o restante considerado a cessão de Pedro Ken em definitivo, além de 2 jogadores :
♣ Paulo Autuori aceitou o Anselmo Ramon
♣ Dizem que ele recusou Lucas Silva e também Victorino
(cont.)
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h55min
Agora eu te pergunto :
☻ Se o Cruzeiro não vai meter a mão no bolso com força...
☻ Se o salário que o Dedé receberá no Cruzeiro, terá um overlapping dos jogadores cedidos e portanto a folha não terá crescido.
☻ Os jogadores que serão cedidos estão numa lista que tem Anselmo Ramon, Wéllington Paulista, Leandro Guerreiro, Francisco Everton, Lucas Silva, Victorino, Thiago Carvalho e os garotos Alisson e Elber
Você acha que estamos conduzindo bem o processo ou não ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h58min
Perdoe a minha franqueza, mas, a sua reação é de quem POR TER FALADO MAL DO DR. GILVAN, a quem eu defendi por aqui várias vezes como um homem de bem, agora está com vergonha de reconhecer que ele está se esforçando para fazer as coisas de forma correta. Falhas existem, existiram e existirão em qualquer gestão, mas, a gente TEM QUE TER O DIREITO DE MUDAR DE OPINIÃO. E por aqui, neste espaço não há patrulhamento.
Creio que a vinda do Dedé seja uma ótima aposta do Cruzeiro. Chega e JOGA, né ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 11h58min
Perdoe a minha franqueza, mas, a sua reação é de quem POR TER FALADO MAL DO DR. GILVAN, a quem eu defendi por aqui várias vezes como um homem de bem, agora está com vergonha de reconhecer que ele está se esforçando para fazer as coisas de forma correta. Falhas existem, existiram e existirão em qualquer gestão, mas, a gente TEM QUE TER O DIREITO DE MUDAR DE OPINIÃO. E por aqui, neste espaço não há patrulhamento.
Creio que a vinda do Dedé seja uma ótima aposta do Cruzeiro. Chega e JOGA, né ?
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 12h02min
... Hoje, em Minas Gerais temos um clube que serve de benchmark para qualquer clube do Brasil. Então vamos ver na final do Mineiro o que vai rolar.
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 12h06min
Szogheib pode incluir na lista dos jogadores o nome do Farias e também do seu amado Diego Renan.
O clube que serve de benchmark, em sua opinião, é um que vai perder do São Paulo depois de amanhã ?
 João Duarte | Vit�ria | 15-04-13 12h06min
Szogheib pode incluir na lista dos jogadores o nome do Farias e também do seu amado Diego Renan.
O clube que serve de benchmark, em sua opinião, é um que vai perder do São Paulo depois de amanhã ?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-04-13 12h07min
CONCORDO plenamente com o esforço para a vinda do Dedé.É zagueiro de seleção.Isso m ostra o poder de fogo que a diretoria tem e ainteção de montar um time vencedor!No entanto, concordo com as opiniões que o nosso problema tambem esteja na volancia. A minha dúvida é se o esquema adotado pelo MO é culpado disso ou se é pela deficiencia dos jogadores ou ambos.O Nilton veio com a esperança de bons chutes de fora da área
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 12h12min
Quanto ao Volei, concordo plenamente com o JD (nem sabia que ele entendi de volei kkkkk). Mesmo com toda experiência do MMendez acho que vacilou em 3 pontos cruciais...sem falar da motivação. Tirou Leal precipitadamente pois ainda era um dos melhores do Cruzeiro. Não colocou o Acácio no lugar do Rogério e manteve o Serginho mal nos 3 sets. Infelizmente o time se perdeu por completo já no início do segundo set, quando o Rio abriu 8x4. Pelo tempo de casa, pela maturidade do time era certo que dava
 lucio sangue azul | sete lagoas | 15-04-13 12h14min
e sua boa presença nas bolas aéreas.Não tem sido eficiencia. Em pese ser um bom jogador ainda, juntamente com o L Guerreiro, não tem dado a firmeza necessaria.Tambem o D Souza ainda não está 100%.MAS A VINDA DO DEDÉ JA IMPOE UM POUCO DE RESPEITO AOS ADVERSARIOS, por se tratar de zagueiro de seleção.So faltará mudar a LE.
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 12h19min
JD, Nunca disse que o Sr. Gilvan não era do bem. Sempre disse que ele não foi preparado e não estava sendo preparado para ocupar o cargo. A alguns posts atrás eu até disse que o tempo e as caídas estão fazendo bem para ele. Obrigado pelas informações financeiras e participações dos envolvidos. Mas não disse que o valor dele é caro para o Cruzeiro. O valor dele é caro pelo que está jogando e pelos 23 anos... estamos falando de zagueiro. Também não disse que é ruim trazer o cara.
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 12h22min
Eu não pagaria isso tudo por ele nunca. Também sei que se fosse outro jogador os parceiros não apareceriam. Tem que estar em evidência. Mas enfim, vamos torcer. Quanto a admitir que o Sr. Gilvan é o "cara", vou dizer o mesmo que disse a 1 mês atrás... ainda é cedo. Com certeza não está fazendo m e r d a...caso contrário já estariamos crucificando o homem. Quanto o Galinho, não creio que o SP tenha time para ganhar, mas vou torcer bastante pois quero ver o time de bola baixa e murcha.
 mrr | Natal | 15-04-13 12h46min
Boa tarde JD! Para quem critica o SADA é por que são torcedores de vôlei de moda, não sabem que de um SET para OUTRO as coisas podem mudar completamente. Eu parabenizo o time pelo vice campeonato, e hoje posso dizer que somos referência nacional neste esporte. A respeito do futebol, mais restritamente o Dedé, se eu deixei transparecer que eu não o quero no clube, desculpe-me, pois o que eu disse é que o valor é muito alto para ser pago para um zagueiro, principalmente se observamos seu futebol..
 mrr | Natal | 15-04-13 12h48min
No semestre passado, não vi nada demais. Outra questão é de que adianta termos o "Dedé" se a formação do time aparenta ser frágil no ponto de vista de marcação. Tudo bem que estamos ainda montando um time, mas será que o MO não vê que a atual formação já levou gol demais de times sem ataques expressivos??? Quantos jogos mais serão necessários para ver isso?
 Dr.Magno | BH | 15-04-13 12h57min
João Duarte
A diretoria do Vasco concretizará nesta Terça-Feira os últimos detalhes da venda de Dedé para o Cruzeiro.
Mas o acordo está verbalmente fechado.
O zagueiro deixará o Vasco em troca de 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões), mais os empréstimos do lateral Diego Renan, hoje cedido ao Criciúma, do jovem meia Alisson, e do centroavante Wellington Paulista, em atividade pelo West Ham, da Inglaterra, que chegaria em Agosto.
 mrr | Natal | 15-04-13 13h01min
JD fica uma superstição sobre jogadores de times cariocas. Não estou lembrado de grandes casos de sucesso n Cruzeiro. Talvez exista 1 ou outro mas deve fazer tempo. Não sei se os jogadores sentem falta das praias, não sei bem o que, mas não vingam aqui em Minas.
 szogheib | Vila Velha | 15-04-13 13h02min
mrr, não entendi seu comentário sobre críticas ao time de volei. Vc não deve ter feito para mim? Até o momento não vi ninguem criticando o time de volei. Teci meus comentários em cima daqueles do JD. Quanto a considerar os erros do MMendez, não precisa ser conhecedor de sets de volei. Precisa apenas saber quais opções tem no banco. Mas tudo bem... deixa prá lá kkkkk
 mrr | Natal | 15-04-13 13h02min
Alguém aí topa fazer uma lista dos jogadores de times cariocas que vingaram no Cruzeiro???
 Dr.Magno | BH | 15-04-13 13h03min
Após o término do Campeonato Mineiro, o Vasco receberá mais um jogador. E o nome mais forte seria do volante Henrique, onde o Vasco tem interesse pelo empréstimo dele.
Os quatro jogadores terão seus salários pagos pelo Cruzeiro até dezembro.
 mrr | Natal | 15-04-13 13h09min
[Dr.Magno] Se este ultimo post estiver certo, sobre a questão de pagarmos os salários dos quatro emprestados e dentre esses ser o Henrique, olha sinceramente será uma enorme mancada. Estamos mals de volantes, talvez Lucas Silva e Henrique sejam os melhores no elenco. Já o DR(irregular), WP(tumultua) e Alisson(excedente) assino embaixo.
 mrr | Natal | 15-04-13 13h10min
[szogheib] rs... Não foi direcionado o comentário a respeito do SADA!Na realidade foi um desabafo após ler vários comentários na TV e em portais como G1, UOL e R7 sobre o time.
 Dr.Magno | BH | 15-04-13 13h13min
Não aprovo liberar o volante Henrique e o meia Alisson para o Vasco. O técnico Marcelo Oliveira já autorizou a negociação desses dois jogadores. O nosso Presidente poderia bloquear e não aceitar a liberação dos dois para o Vasco.
 Dr.Magno | BH | 15-04-13 13h24min
O grande problema para que a transação seja fechada é a série de dívidas do Vasco, que teria o dinheiro da venda de Dedé penhorado, o que o Vasco tenta evitar
No Cruzeiro, a informação é que o Vasco tenta viabilizar fiadores para que o dinheiro não seja transferido diretamente para a justiça do trabalho. Se o Vasco conseguir evitar a penhora o negócio será fechado.
Gilvan conseguiu alguns parceiros para bancar a contratação, e que, inclusive, já repassaram aos celestes os valores.
 cajaiba | Serra | 15-04-13 15h13min
JD, perfeita a sua coluna, mas eu só estou escrevendo pra dizer que DEDÉ, o MITO, é do cruzeiro, agora só falta o M.O. colocar Egídio e Uelinton pra jogar que esse ano as alegrias serão muitas. A zaga vai ser Dedé e Léo, lat. Ceará e Egídio, vo Nilton e Uelinton, daí pra frente coloca o quadrado mágico e prepara pra gritar gol... Lógico que tudo isso sendo regido pelo arqueiro e capitão Fábio. Nem vou comentar o banco de ouro que nossa seleção tem.
 FelipeRCardoso | Barueri | 15-04-13 15h36min
Dede na nossa zaga é a garantia técnica de uma zaga de ponta mas tb é a certeza de mais uma liderança em campo. Natural de Volta Redonda subiu ao time profissional em 2008 do time de sua cidade natal. Fez um bom primeiro ano e um segundo ano, já capitão, espetacular. Em 2009 foi comprado pelo Vasco por R$ 990.000 junto com Robinho (ponta direita e melhor amigo). Portanto há alguns anos mostra-se um futebol de altíssimo nível em meteórica ascensão sempre com o perfil de líder natural.
 FelipeRCardoso | Barueri | 15-04-13 15h50min
Não me preocupa a lesão que o Dede teve Outubro de 2012 quando em uma dividida com o nosso Dagoberto (colorado na época) teve em TC uma fratura incompleta em fíbula da perna esquerda. Devidamente cicatrizada com tratamento conservador (com imobilização sem carga ao membro) não gerou sequer atrofia importante de panturrilha muito comum nesses casos. Lembro que o afastamento da seleção agora há pouco em nada tem a ver com a lesão anterior (tratava-se de uma infecção urinária).
 FelipeRCardoso | Barueri | 15-04-13 16h12min
Tenho total confiança no Dr. Sérgio Freire e no remodelado departamento de fisioterapia e fisiologia do nosso CARE. Teremos um time voando no segundo semestre pq esse ano foi totalmente planejado em todos os detalhes, sobretudo, no fechamento do elenco com antecedência jamais vista. Voltando ao Dede....desculpe-me mestre João mas Dede é mto mais jogador que o Henrique além de ser mais novo. Penso que temos o Victorino que deve ser esse volante/zagueiro de melhor passe p o bloqueio.
 FelipeRCardoso | Barueri | 15-04-13 16h18min
Fiquei assustado com a forma física do Ueliton. Outrora meu titular ...não o vejo mais assim. Fábio, Ceará, Léo (Bruno R.), Dede, Everton Ribeiro. Victorino, Nilton, DS e RG. Dagol e Borges. Boto muita fé nesse time.
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 15-04-13 16h35min
mrr, sua superstição não tem fundamento. Há varios jogadores cariocas que se deram bem no cruzeiro:Para começar o Fabio veio do vasco;ilberto lateral esquerdo tambem veio do futebol carioca, Wilson Gotardo e por aí vai. São vários bons nomes.Então, o Dedé será mais um que dará certo!
 mrr | Natal | 15-04-13 16h37min
Fechado, mais um zagueiro para o Cruzeiro, CONFIRMADO A CONTRATAÇÃO(Fonte: Superesportes)! Comemoro a ousadia e coragem no negócio, mas lamento que isso tenha sido feito para outros jogadores. Agora é ver se o problema se encontrava exatamente na zaga ou no esquema do MO. Contudo antecipo que como acordo não envolveu o Victorino e ainda iremos bancar o salário dos emprestados, a oneração do caixa foi maior do que a esperada heim JD???????
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 15-04-13 16h47min
ilberto não, Gilberto. Não sei se podemos considerar o renato Gaucho como "carioca".Certamente, o JD vai fazeer uma lista com bons nomes.
 LUCIO SANGUE AZUL | sete lagoas | 15-04-13 16h50min
mrr não vi ainda o detalhamento da negociação do Dedé. Fala-se em alisson, Diego Renan que se contundiu ontem e no wellington Paulista.(todos por emprestimo) Mas não li nada sobre pagamento de salário. Mas acho justo o clube bancar o salario do alisson. É uma promessa que merece que tenhamos cuidado com ele. Ja pensou ir pro Vaasco e ficar sem receber? Ja os demais tambem não concordo.
 mrr | Natal | 15-04-13 16h52min
[LUCIO SANGUE AZUL] obrigado pela ajuda na resposta. Mas desses que comentou considero Fábio e Gotardo casos de sucesso embora o goleiro nunca tenha ganho algo importante aqui. Já Gilberto, um crianção que já nos deixo na mão com expulsões infantis, não o considero um caso de sucesso aqui.
 mrr | Natal | 15-04-13 17h00min
Bruno Rodrigo,Léo,Thiago Carvalho,Paulão,Victorino além do recém contratado Dedé. Teremos que emprestar ou vender alguém no setor, de preferência o Victorino par reduzir a folha como era esperado na negociação do zagueiro EX-VASCO.
 mrr | Natal | 15-04-13 17h09min
[LUCIO SANGUE AZUL]Realmente isso não ficou claro, o que eprcebo que o Vasco não interesse no Victorino não por suas qualidades técnicas, mas sim pela pedida de salário do uruguaio. Neste caso poderíamos ceder outro zagueiro, já que estamos inchados neste setor. Aliás não só neste mas como de meia-atacante. A diretoria terá que trabalhar para enxugar isso.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 15-04-13 17h53min
Amigos, vejam só uma coisa:
O Kalil falou que o Cruzeiro ia ficar 10 anos sem ganhar deles.Na primeira do ano, vencemos.
O Kalil disse que o acordo com a Minas Arena era suicídio e o Mineirão inviável. O Cruzeiro vem batendo recordes de renda e até os rivais, Villa e América, querem mandar seus jogos no Mineirão.
O Kalil disse que o Cruzeiro tava falido. Acabamos de contratar o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro.




Kalil, porque não te cala?
 killer fox | resplendor | 15-04-13 18h36min
agora eu quero ver a cara deste kaligula;imbecil ; falador;eu não vejo a hora de trucidar este timezinho falido e esta torcidinha rosada chorar!!!
 jairoccuritiba | CURITIBA | 15-04-13 21h25min
Putz!!!Segundo a Fox Sporte o Dedé preferia jogar no Corinthians, mas o mesmo não quer pagar um centavo pelo Dedé.
 esuaf | Curvelo | 15-04-13 21h36min
Sim, é muita grana, mais acho válida, joga muito, irá sem dúvida nos ajudar na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro 2013 e pode render num futuro próximo aos cofres azuis.
 julioctavares | Não definido | 15-04-13 22h16min
Camaradas, o presidente do Cruzeiro está de parabéns, Dedé é uma excelente contratação e numa posição em que o Cruzeiro só tem jogadores medíocres. É difícil acreditar que um jogador dispensado pelo Palmeiras como é o caso do Léo seja titular do Cruzeiro depois de tudo que vimos o ano passado com ele na zaga, que era uma verdadeira peneira. O Cruzeiro, tem várias opções para emprestar ao Vasco. Leandro Guerreiro, Léo, Vitorino e Thiago Carvalho. São jogadores Que pesam na folha e não jogam nada
 PHDF | Brasília | 15-04-13 22h52min
- Dedé, se contratado, será ótimo para o time, embora tenha que voltar a jogar o futebol que apresentou em 2011.
- Empréstimo do Alisson. Se o Paulo Autori lhe der oportunidade, voltará em 2014 para ser titular do Cruzeiro.
- Ficará faltando apenas acertar a função do volante que, caso os demais ajudem neste fundamento, poderá ser bem executada com os atuais jogadores do elenco. Preparo físico é essencial.
Não se esqueçam que em 2003 o time foi campeão com A. Recife de titular.
 PHDF | Brasília | 15-04-13 22h53min
Para lateral esquerda, além do Egídio, há o Vinicius no juniores que também é muito bom.
 Marcos Mineiro | rio de janeiro | 15-04-13 23h22min
Sr. João Duarte, Obrigado pela homenagem, embora reconheça não merecê-la. Mais uma vez, bela coluna. Com certeza, Dedé vai acrescentar muito ao nosso time. Mas, agora, gostaria de lembrar outra coisa: Daniel Bortoletto, na sua coluna em Lancenet, publica e-mail do Sr. Vittorio Medioli, do Grupo Sada, dirigido à CBV. É uma visão extraordinária da situação do vôlei brasileiro aatual. A partir disso, temo pelo futuro do Sada Cruzeiro. Vale algum comentário?
 pyxis | BHZ | 16-04-13 00h15min
De quem tem medo os cornetas e guerreiros de teclados???
Tem medo da dupla de zaga melhorar com a contratação do Dedé e os volantes e alas passarem a ter mais tranquilidade.
Vai ser um Deus nos acuda... as vuvuzelas soprarão prá quem??? #CHUPA-CORNETAS !!!
 zuloobas | varginha | 16-04-13 08h16min
O time de vôlei é excelente. O RJ mereceu, foi o 1º na fase de classificação, por isso o jg único foi lá, o q fez toda a diferença. Outro fato é o outro lado ter o Lucão q ê o Muzersky brasileiro. Chegamos onde dava. 2014 é aprender a lição e tentar fazer a melhor campanha p se tudo der certo decidir em casa.
 zuloobas | varginha | 16-04-13 08h31min
Um grande Muar esse Pixies. P ele zaga é q protege o meio. Santo Deus! Volta logo Jesus!
 zuloobas | varginha | 16-04-13 08h33min
Ô Picles: monta um barraco c o LG.
 zuloobas | varginha | 16-04-13 08h41min
Uéliton se machuca. C esse sobrepeso e agora machucado creio q n voltará a vestir o manto azul. Nirley é outro q perde espaço. Deus tem ajudado o Cruzeiro e c a volta do Henrique a tendência é a cois melhorar ainda mis. São tantas opções q pensei a seguinte formação: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Luan, Henrique, Tinga, D.S (Goulart) e Lucca, Dagol e Borges. Vamos q vamos.
 mrr | Natal | 16-04-13 08h52min
Bom dia JD, Cleber Costa Zuloobas e compania! Quanto ao elenco de 2013 para mim fechou. Nem o mais otimista ( João Duarte) imagina um elenco desses em tão pouco tempo de gestão, o que dirá eu rs... Agora voltemos as atenções para o que o [Cleber Costa] ressaltou. COMO FICARÁ A FOLHA DE PAGAMENTO DO CLUBE? Estamos com os setores defensivo e meio sobrecarregado de jogador, precisamos nos desfazer de alguns.
 mrr | Natal | 16-04-13 08h53min
Os emprestados para o Vasco se somarão com outros emprestados no início deste ano QUE AINDA ONERAM A FOLHA DO CLUBE. Alguém por a caso somou o elenco atual junto a esses emprestados para ter uma idéia?
 mrr | Natal | 16-04-13 08h56min
Pelo as despesas com Tiago Carvalho + Victorino + Dedé juntos ultrapassam 1 milhão fácim. Acredito que Nirley e talvez Victorino devam ser cedidos ou vendidos para aliviar a folha. Outra situação é o que fazer com tanto meia-atacante no time.
 PHDF | Brasília | 16-04-13 09h05min
- Se o D. Renan for para o Vasco, o Criciúma terá direito de escolher mais um no plantel celeste. Devolve o Nirley.
- E não é que o W. Paulista, depois de render um milhão no empréstimo, pode ainda servir de moeda de troca.
- Agora tem torcedor sugerindo a escalação do Luan na lateral esquerda?
 zuloobas | varginha | 16-04-13 11h59min
Amigo PHDF, Luan na lateral esquerda n é invenção minha. Ele se destacou em 2011, exercendo essa função tática. É um jogador de muita força no apoio e na marcação. Em 2012, pela escassez de jogadores de frente no Palmeiras, foi adiantado. Vc n assistiu Cruzeio1x1Palmeiras pelo CB 2011? Luan foi eleito o melhor da partida. Quem inventou o Luan de atacante foi o Felipão. Na verdade, por seu vigor e versatilidade, ele é um Coringa melhor q o Éverton.nCreio q na LE voltará a crescer. Mas tem q ver.
 zuloobas | varginha | 16-04-13 12h04min
Mas, as laterais n são um problema tão contundente, pois temos Egídio, Éverton, Luan, Ceará e Mayke. A única coisa q precisa funcionar em face à importância do setor e a falta de efetividade TODOS sabemos q é a dupla de volantes. P jogar c 2 armadores, esses 2 volantes n podem ser o ponto fraco e sim TÊM q ser o ponto forte.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 12h05min
Ontem, assisti o Linha de Passe da ESPN Brasil.Sempre assisto.A indignação deles com a venda do dedé foi imensa. Parecia que o cruzeiro tinha contratado o Pelé!acharam um absurdo o vasco vender o dedé para um time brasileiro, reforçando o concorrente. Engraçado é que quando o cruzeiro vendeu o montillo não tiveram a mesma postura. Também vi que eles estão temendo o futebol mineiro.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 12h07min
Com a vinda do dedé, parece que o cruzeiro se tornou imbatível ante os olhos cariocas.Criticaram vender o dedé para pagar salário do RESTO do Vasco.Eles entendiam que era preferivel vender o RESTO e ficar com o dedé e que o Roberto dinamite sentenciou a sua morte como dirigente com essa venda.
 mrr | Natal | 16-04-13 12h08min
Pela demora na postagem do JD, isso só pode significar o seguinte: ou está aguardando a confirmação oficial do clube para comentar; ou está montando um texto para rebater alguma injúria; ou está aguardando o jogo de hoje mais a noite; ou por fim tem o que fazer, ou seja, trabalhar no horário comercial diferente de nós rs...
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 12h11min
zuloobas, concordo com voce e tenho dito isso há bastante tempo.PRECISAMOS DE UM CAMISA 5, tipo Guinhazu. Um volante muito bom na marcação. Nossos volantes ainda não me convenceram que sao capazes de dar uma proteção adequada para um time que joga com dois armadores que não sabem marcar.(e nem quero isso deles).Entao a vinda do dedé para formar dupla com o Bruno será ótimo, mas faltará um camisa 5, mais mordedor.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 12h14min
como estou almoçando, consegui um tempinho para escrever alguma coisa. Mas o JD deve estar esperando a confirmação da venda do Dedé.É lógico que depois do jogo de hoje (que nao vou poder ir ao Mineirao pois é meu aniversario e vou recebeer umas pessoas na minha casa), o JD deve fazer algum comentário.
 mrr | Natal | 16-04-13 12h14min
[lucio sangue azul] no atual elenco acredito que somente Tinga tenha essa característica. O problema é que ele gosta de subir muito.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-04-13 14h24min
Amigos, o elenco está um pouco inchado mesmo.
Por exemplo,o caso da zaga.
Temos 8 zagueiros.
É muito.
Mas daqui há um mês, começa o brasileirão, aí boas oportunidades de negócios se abrem.
Vejo que Nirley não faz nenhum sentido.
Vitorino tem um custo benefício péssimo.
Wallace não onera a folha de pagamentos.
Tiago Carvalho tem mercado.
Léo tem mercado.
Déde, Bruno Rodrigo e Paulão serão os "titulares".

< É melhor ter o grupo já fechado agora.
 gtpzeiro | Belo Horizonte | 16-04-13 14h25min
Pessoal. Muitos aí são muito bem informados. Que história é esta que o site Globo.com tá bancando em relação à possível punição ao Cruzeiro com a eliminação da CB em função da escalação do Tinga? Alguém sabe o que realmente tá acontecendo. Parece que tem sentido pois o cara foi expulso no jogo contra o patético. E pq só o site da Globo tá noticiando isto, falando, inclusive que o CSA assumiu que não tinha nada de errado, mas depois eles mesmos falaram que vão à justiça?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 16-04-13 14h30min
É melhor ter o grupo fechado agora e negociar quem estiver disponível do que ter de montar o elenco durante a competição como foi em 2012.
 Inácio Resende | São João Del Rei | 16-04-13 14h38min
Muito provavelmente, as finais do mineiro deste ano, será entre o time que tem Dedé contra o time da torcida que Dá-dá-dá... Rs
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 16h11min
gtpzeiro,o que eu posso te dizer é que onde há fumaça há fogo. O Benecy alega que está tudo certo e que consultou a CBF, STJD antes de escalar o jogador, que expulso no final do campeonato brasileiro poderia pagar multa ou transforma em pena social.Feito isto, o jogador poderia ser escalado. A minha dúvida é se o cruzeiro formalizou esse pedido junto ao STJD(se não o fez, o Benecy teria falhado enormemente).
 lucio sangue azul | sete lagoas | 16-04-13 16h15min
Tendo formalizado o pedido, o jogador teria condições de jogo. Caso contrário, o jogador atuou irregularmente e o cruzeiro seria excluido da competição.SE ESCALOU IRREGULARMENTE, tem de procurar o CSA e negociar isso, oferecendo para eles o emprestimo de algum jogador de graça, já que em campo, o time deles demonstrou não nestar a altura da competição.NÃO ERA PARA ISTO ESTAR NA MIDIA!
 mrr | Natal | 16-04-13 16h37min
[lucio sangue azul] Não sei se é muita coincidência mas só foi a anunciar a contratação do Dedé, que o time do CSA volta atrás???Muito estranho! Seria alguma birra por parte da mídia ou algum clube?
 PHDF | Brasília | 16-04-13 20h25min
Coincidência ou não, com Dedé para chegar, o Léo disparou a fazer gol no seu centésimo jogo.
 mrr | Natal | 16-04-13 21h11min
Até o momento dois gols do Ricardo Goulart: 1 anulado pela arbitragem, e 1/2 gol do Everton Ribeiro, e 1/2 gol do Elber rs.... Vai ser dificil manter RG no banco repito!!!!
 mrr | Natal | 16-04-13 21h13min
Como é escandalosa a mudança no time quando RG joga com ER. O time fica veloz com toques rápidos... JD não tem o que dizer Diego Sousa é banco para o cara... o que o mantém ainda no time é seu nome e seu passado.
 mrr | Natal | 16-04-13 21h16min
Egídio ensinando o Everton como se cruza, pois um lateral que não sabe cruzar não é lateral.
 mrr | Natal | 16-04-13 22h05min
Saiu o público pagante: 11.467 Sinceramente esperava mais, principalmente depois da contratação do Dedé. Início de mês todos com grana, tudo bem que horário não ajudou.
 João Duarte | Vit�ria | 16-04-13 23h57min
O que vi de Cruzeiro 5 x 0 Nacional
O jogo foi marcado para o horário de 19:30 h e isto prejudicou tremendamente a presença de público haja vista as dificuldades históricas de cruzar Beagá para chegar ao Mineirão. Assim o público presente foi o menor do Cruzeiro no Estadual, mas, não se pode esquecer que será a deixa para a imprensa codorniz dizer que o encanto do Mineirão passou e que de agora em diante os públicos serão pequenos no Mineirão. Só que o número de sócios subiu em 500...
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h01min
Fatos do Jogo (fonte : Superesportes - EM)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Mineiro - Local : Mineirão
Data: 16/04/2013 (terça)
Gols: Everton Ribeiro, aos 14', Dagoberto, aos 18', Leo, aos 22' e aos 32' do 1º tempo; Elber, aos 31' do 2º tempo
Trio de Arbitragem: Alicio Pena Júnior + Leandro Salvador da Silva e Filipe Ramos Santana, com ótimo desempenho
Cartões amarelos: Everton, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges (Cruzeiro)
Pagantes: 11.467 Renda: R$ 476.775
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h04min
O jogo começou com o Cruzeiro marcando o Nacional em seu campo, pressionando os zagueiros e forçando a defesa do Nacional a fazer as ligações diretas e se beneficiando dos erros de passes. Com isto com 32' do 1º tempo o placar já mostrava 4 x 0 para o Cruzeiro, que jogava um futebol eficiente, com deslocamentos e mudança de posição constante entre os homens de frente. O nosso meio-campo marcava bem e os laterais passavam no apoio com desenvoltura. O Nacional não conseguiu "respirar"...
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h07min
O Cruzeiro fez 4 gols e ainda obrigou o goleiro Rodrigo Posso a fazer pelo menos mais umas 4 defesas muito difíceis na partida. É inegável que cercou um frango num momento mais que inoportuno para o seu time. As jogadas de bola parada fluíram novamente sendo que Léo fez gol assim. Aliás no seu 100º jogo com a camisa do Cruzeiro, ele que é cruzeirense de carteirinha fez mais um gol aproveitando uma linda ajeitada de peito de Nilton e concluindo a gol, com dote de centroavante. Objetivo alcançado
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h11min
Bem depois de 4 x 0 o Cruzeiro passou a tentar zerar os seus cartões e vimos isto acontecer com os 2 Evertons. Ricardo Goulart e Borges também foram advertidos, mas, não tinham 2 amarelos. Mas, com o jogo decidido a nosso favor, mesmo assim o time não deixou de buscar o gol, só que o fez com mais cuidado na etapa final. Não fazia sentido se desgastar mais que o necessário, uma vez que o jogo do próximo domingo será mais outro amistoso de luxo, que valerá apenas pela motivação de ↑ aproveitamento
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h14min
Borges queria deixar o dele de qualquer jeito, mas, hoje não foi dia do nosso 9. Ele armou os lances para os colegas. Jogou com o time, mas, quando era bola dele o goleiro ou os beques cismaram de não deixar passar. Coube a Élber dar números finais ao marcador.
Élber (Everton Ribeiro), Tinga (Nilton) e Egídio (Everton) entraram em campo também para dar descanso aos jogadores que ainda se ressentem de uma melhor cond. física ou evitar que com um 2º amarelo, a emenda ficasse pior que o soneto.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h22min
Resumo da ópera :
- Melhor partida do Cruzeiro
- 20 chances de gols criadas
- nenhum jogador atuou mal na partida de hoje
- o time mostrou vontade em continuar a jogar mesmo com o jogo decidido a nosso favor com 32' de partida
- Borges saiu de campo arrasado, porque num dia de goleada o artilheiro não conseguiu deixar a sua marca.
- Lances inusitados : a matada no peito de Dagoberto, com chapéu em R. Posso e depois a solada na bola de Luizão... Um chapéu duplo de E. Rib
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h28min
As notas do jogo :
Fábio (7.5) - quando foi preciso não errou, fez boas defesas e não inventou.
Ceará (7.5) - ótima atuação inclusive na marcação. Fez coberturas e vários desarmes, não errou passes. Muito bem.
Léo (9.0) - Lá atrás atuou como manda o figurino e na frente fez 2 gols. Concordo com o PHDF... foi só falar que o Dedé estava chegando e os nossos beques jogaram bem.
Bruno Rodrigo (7.5) - Uma outra boa atuação, marcou bem e chegou ao ataque indo bem nas bolas paradas.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h32min
Everton (7.0)- Apareceu na frente combinando bem com Dagoberto umas 2 vezes, mas, chutou fraco quando deveria ter servido a Borges que se posicionou para receber o passe. Lance repetido por 2 vezes. Hoje, Ivonaldo e Luizinho não ciscaram na área dele.
Egídio (6.0) - apareceu menos que Everton na frente, embora não tenha comprometido atrás.
Leandro Guerreiro (6.5) - Uma atuação segura à frente da zaga, facilita pelo "pressing" imprimido pelos 4 homens de frente. Desarmou com eficiência.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h36min
Nilton (6.5) - Completou bem o trabalho de transição, fechando espaços e contribuindo na marcação e armação, errando poucos passes.
Tinga (6.0) - Jogou 25' e deu sequência ao trabalho de Nilton, desarmando e sendo opção de desafogo para os colegas.
Ricardo Goulart (7.5) - Um bom futebol, inteligência em campo, participação em 2 gols, movimentação intensa e ajuda na marcação. taticamente fez um ótimo jogo.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h39min
Everton Ribeiro (9.0) - Fez gol, deu passes importantes, criou várias jogadas interessantes, não ficou preso na ponta-direita, fez dribles objetivos que limparam as jogadas... enfim, fez em minha opinião a sua melhor atuação desde que chegou ao Cruzeiro.
Élber(7.5) - Entrou de novo bem no jogo. Não se intimidou, partiu para cima dos adversários, fez gol, mostrou que está querendo um lugar ao sol e vem tendo atuações convincentes. Jogou 40' de um ótimo futebol e ajudou o time a manter o ritmo
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h44min
Dagoberto (9.0) - Outra ótima atuação. Inteligência, coordenação, tempo de bola, participação tática e coletiva. Notei que Dagoberto não está mais procurando cavar as faltas, está se mantendo em pé e isto está ajudando aos árbitros a marcarem as faltas que ele sofre. Hoje, cansou de criar bons lances para os companheiros, fez jogada antológica que pena não terminou em gol.
Borges (7.0) - Hoje não fez gols, mas, tentou muito deixar o dele. Contribuiu com os colegas lhes dando passes ótimos.
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 00h47min
Marcelo Oliveira (8.5) - Armou o time de forma correta para os objetivos que tinha no jogo. Para quem diz que o time não tenha jogadas ensaiadas mais respostas no jogo de hoje. Movimentação constante do ataque e seleção da alternativa tática correta resultado no alcance das metas do jogo em apenas 32'. Garantiu o 1º lugar geral com 1 rodada de antecedência e classificou o time eliminando o jogo da volta na Copa do Brasil. Montou um grande elenco para 2013. Até aqui vem fazendo tudo certinho.
 mrr | Natal | 17-04-13 07h25min
Alguém pode me dizer por que colocaram o jogo para 19:30??? É impressão minha ou a federação mineira quer boicotar as renda do Cruzeiro rs... Bem que eu já desconfiava que esses caras eram galinhas, rs...
 mrr | Natal | 17-04-13 07h27min
Mas vejamos uma coisa interessante Cruzeiro está colocando 11.000 pagantes em jogo de terça-feira às 19:30, hora do rush, ou seja, o mesmo público das rosanas quando jogam as 16h no domingo, e ainda tem patéticano tirando onda com nossa renda de ontem, rs...
 mrr | Natal | 17-04-13 07h29min
Jd eu sei que estou repititivo, mas como eu sei que és um cara que analisa em cima dos fatos, te pergunto: O Ricardo Goulart merece ou não a titularidade? Mas eu gostaria que respondesse em cima dos FATOS, não histórico, pois não estamos falando sobre museus.
 mrr | Natal | 17-04-13 07h32min
A outra questão JD, seria a respeito da folha salarial do time caso confirmem a vinda do Dedé e o Victorino não saia, aquele argumento de que uma coisa substituiria a outra não rolaria, até por que segundo a imprensa o acerto do novo salário do Dedé geraria em torno de 400 pilas.
 mrr | Natal | 17-04-13 07h54min
Ainda sobre a vinda do Dedé, que já está certa, segundo a imprensa hoje, o que me deixa apreensivo é a possível saída(cedido) de um jogador titular ou um grande suplente imediato para o Vasco. Os rumores nos blog's são dos nomes do Ricardo Goulart e Martinuccio, mas se falou também no Lucca no início da semana. Acho difícil o Vasco aceitar W.P , só conseguimos dobrar o WestHam...
 zuloobas | varginha | 17-04-13 09h26min
Vou me abster de fazer análise sobre o jg de ontem. Jogamos contra ninguém. Valeu pela disposição apresentada.
 zuloobas | varginha | 17-04-13 09h39min
Brincadeirinha boba desses caras da coluna ein, JD. Vê se isso é papel de homem? Acrescentaram O ASNO AZUL ao meu nick. Só pq o carinha é um bosttinha fã do Lenfro Guerreiro. Só digo uma coisa: N entro aqui nunca mais após essa PALHAÇADA. Q CREDIBILIDADE TEM UM ESPAÇO EM Q O MODERADOR MUDA O NICK DO USUÁRIO P ASNO AZUL? JD só espero q vc n tenha nd haver c isso. Era só me dizer q n era bem vindo. Vou fazer um esforço p te encontrar pessoalmente e tiro isso a limpo de homem p homem.
 redmosk | Uberl�ndia | 17-04-13 10h13min
João vc viu pesquisa de torcida na região sudeste o Cruzeiro tem quarta maior so perde para Corinthians,Flamengo é São Paulo deveriamos usar este dado na hora de negociar cotas de Tv ou Publicidade não podemos aceitar ganhar cotas iguais Patético,Botafogo etc......
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 10h37min
Prezado Primo Zuloobas,
Quero te dizer que eu não tenho nada a ver com o fato de terem mudado o seu nickname.
Parece que você não me conhece.
Não faço moderação, não tenho autoridade para isto.
E te digo mais, julguei que fosse você a fazer ironia. Vou perguntar ao administrador do site.
Aqui, o que publicam fica, mesmo que sejam palavras ofensivas dirigidas a mim, pode perguntar aos mais antigos do pedaço se não é verdade.
desculpe-me em nome do www.cruzeiro.org
 zuloobas | varginha | 17-04-13 10h50min
Só p finalizar JD. São muitos q pensam como eu q o LG n presta mais p o Cruzeiro: Cleber Costa, Mrr, JHESS, Oséas, etc, etc, etc. Só quero ver o q os outros vão achar dessa falta de respeito. Esses caras têm até coluna própria, espaço Arquifurada p as moscas comentarem. Por essas outras ngn se interessa pelo q eles pensam e precisam entrar nas suas coluna e desrespeitar aqueles q se interessam por suas opiniões. Lamentável. No fundo, isso é inveja de vc e querem avacalhar seu espaço.
 mrr | Natal | 17-04-13 12h08min
Acredito que futebol e religião sejam temas polêmicos e qualquer discussão deve ser feita com calma para que não ultrapasse o limite do outro. Por exemplo, hoje mesmo, cometi um erro ao discutir sobre a nova classficação das torcidas divulgadas no G1, e o que aconteceu? Eu me aborreci e passei dos limites, assim como alguns aqui no meu setor. Então devemos nos policiar pois são temas que estão relacionados a paixão e com isso não se brinca. Contudo tento ignorar/relevar qualquer agressão.
 del pina | Não definido | 17-04-13 14h53min
hahahahaha! ri demais com os comentários desta coluna.
 del pina | Não definido | 17-04-13 15h07min
Zuloobas, vc começou a comentar nesta coluna no dia 13 e só hoje vc descobriu que colocaram "o asno azul" no seu nick? Pensei que fosse uma brincadeira sua mesmo. Outra coisa, não conheço o João Duarte pessoalmente, mas posso dizer que ele é inteligente e educado e além disto é seu primo. Fazer este tipo de acusação a ele não é legal.
 Mauricio Lizardo USA | Phoenix | 17-04-13 16h16min
Amigo J.Duarte, voce ja reparou quantas bolas perigosas que o Dagoberto tem lancado na area dos adversarios?????? Nas cobrancas de faltas e nos escanteios... todas bolas que ele joga pra area sao venenosas... ate que enfim, temos jogadas perigosas nas cobrancas de faltas e escanteios.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-04-13 16h28min
AGORA É OFICIAL: DEDÉ É DO CRUZEIRO!!!!!!!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-04-13 16h29min
JD, suas notas estão ótimas! Perfeito tudo o que disse!
 lucio sangue azul | sete lagoas | 17-04-13 16h32min
PRESIDENTE GILVAN, fui um daqueles que tive a desconfiança quanto a sua atuação. Reconheço que após um inicio vacilante por razoes já esclarecidas, voce tem dado mostras de um excelente dirigente. Falta-lher-á um grande titulo e voce o merece.Vamos ganhar o Mineiro e a copa do Braasil (a mais dificil de todos os tempos!).O DEDÉ É NOSSO E TEREMOS A MELHOR ZAGA DO BRASIL!
 João Duarte | Vit�ria | 17-04-13 17h55min
E aí Cléber Costa,
algo a declarar ?
Uma música me fez lembrar você hoje... kkkkk
Logo após o anúncio da contratação do Dedé...
Bota fé no velhinho... o velhinho é demais...
Bota fé no velhinho... ele sabe o que faz...
Vai mudar o Cruzeiro, sem ser pueril...
E de quase rebaixado a melhor do Brasil...
Agora busque na INTERNET a música do Ulysses Guimarães quando foi candidato a presidente da república...
Quem conhece vai rir...
 szogheib | Vila Velha | 17-04-13 18h43min
Vou comentar logo antes que meu patrício tira uma onda comigo. Tirando a nota 7 que ele deu para o Everton, eu até concordo com o restante das notas. Ontem até o primeiro gol, o Cruzeiro cometia os mesmos erros das partidas anteriores...culpa do esquema tático. Por nossa sorte o fominha acertou um belo chute deslocando o RPosso. Dai para frente o Nacional já não é um time bom, ficou totalmente perdido querendo partir para cima. Leitura, se vierem para cima do Cruzeiro e não tiverem competência..
 szogheib | Vila Velha | 17-04-13 18h46min
...rão levar chumbo. Quero dizer que time pequeno pode esquecer de tentar vir para cima de qualquer jeito. Time grande tem que se armar bem senão leva gol mesmo. Ontem, não foi o esquema que fez o time jogar bola...foi o timinho do Nacional. Mas gostei do espírito da turma da frente. Mais uma vez minha o Everton além de chutar mal e fraco, de não marcar nada...é fominha também. O resto do time não temos muito que falar pois o Nacional não exigiu nada. Agora vou secar as rosanas...
 szogheib | Vila Velha | 17-04-13 18h48min
Corrigindo o texto.. Leitura..."se vierem para cima do Cruzeiro e não tiverem competência irão levar chumbo"
 szogheib | Vila Velha | 17-04-13 18h48min
Corrigindo o texto.. Leitura..."se vierem para cima do Cruzeiro e não tiverem competência irão levar chumbo"
 marco | Curitiba | 17-04-13 21h02min
Comentário retirado por estar fora do contexto da coluna
 mrr | Natal | 17-04-13 21h29min
Comentário retirado por estar fora do contexto da coluna
 LE0 | Catalão | 18-04-13 09h16min
Minha parte como torcedor acaba de ser feita! Mesmo morando em Goiás, sou um novo sócio-torcedor do MAIOR DE MINAS. Parabéns a diretoria pela contratação do Dedé e por todo o trabalho realizado neste 2013. Vamos lá gente, faça sua parte também!!!
 szogheib | Vila Velha | 18-04-13 11h21min
Amigos, bom dia. Nada melhor que ver o cuca com as rugas estampadas na cara...kkkk O negócio vai engrossar. E se eles pensam que o tal de Tardelli (aquele mesmo que era reserva do Flamenguinho) foi que fez falta...kkk. Estão equivocados. O SP jogou como todo time tem que jogar...marcando forte e com faltas se necessário. Essa é a linha do gaylo e provou seu próprio veneno.
 mrr | Natal | 17-04-13 21h32min
Comentário retirado por estar fora do contexto da coluna
 mrr | Natal | 17-04-13 21h34min
JD rs... muito boa essa da música, mas tem um porém, o velhinho seria quem o blogueiro ou presidente do clube rs... Desculpe mas não pude deixar de brincar com isso, ficou ambíguo.
 Rodrigo Ferrari | Pindamonhangaba | 17-04-13 22h32min
Redmosk, completando seu comentário à respeito das Maiores torcidas da região Sudeste, a torcida do Cruzeiro é de 8,5% (4º lugar ) e a das Rosanas é de 5,6% (6ºlugar ), entre os nossos números existe uma torcida inteira do Fluminense (2,4%), rs rs rs !!!
 loco | Não definido | 18-04-13 00h39min
Comentário retirado por estar fora do contexto da Coluna
 szogheib | Vila Velha | 18-04-13 11h22min
Alguém pode me dizer o que significa a frase abaixo? "Comentário retirado por estar fora do contexto da Coluna". Estou vendo a frase em vários posts dos amigos.
 webber | Belo Horizonte | 18-04-13 13h37min
Bela análise, apesar da leitura tardia. Inclusive com a contratação do Dedé já sacramentada. É um grande jogador! No meu time vai de zagueiro, líbero, volante e até de atacante. E pelo conteúdo de suas declarações, é um bom caráter. Vai somar! Com certeza vai somar e dar uma solidez maior ao sistema defensivo, apesar de achar que o time precisa de um meio de campo defensivo mais consistente.
 webber | Belo Horizonte | 18-04-13 13h52min
E não custa repetir nesta coluna os meus agradecimentos e parabenizações à Diretoria do Cruzeiro em seu esforço de contratar bons nomes e profissionais para tornar o time forte e competitivo. Entendemos as agruras dos anos anteriores. Sofremos juntos. Mas é visível como o cruzeirense está empolgado e esperançoso com as contratações. E espero que continue assim, decidido em ser sócio-torcedor ao perceber os investimentos. Só assim para nos livrar da dependência de grana alheia.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 18-04-13 16h03min
webber, belo texto escrito por voce.O que escreveu reflete o sentimento da quarta maior torcida do sudeste. E que a adesao ao programa sócio torcedor seja, realmente, compatível com a grandeza do clube, com o entusiasmo da torcida e com o esforço e dedicação da diretoria estrelada.VAMOS BATER RECORDES DE ADESAO PARA CALAR, MAIS UMA VEZ, O BRASIL!
 webmaster | Belo Horizonte | 18-04-13 16h31min
szogheib,
a frase é bem explicativa. Mas podemos explicar mais.
Segundo as regras do espaço virtual denominado Cruzeiro.Org, os comentários das colunas devem ser feitos cobre o CONTEÚDO DA COLUNA.
Comentários que não são apropriados podem, a NOSSO CRITÉRIO e com a concordância de TODOS que usam o espaço, manifestadas quando fizeram a inscrição para usá-lo, serem moderadas e armazendas para uso posterior, caso seja necessário, e substituídas pelo texto que NÓS julgarmos mais apropriado.
 webmaster | Belo Horizonte | 18-04-13 16h33min
... ADICIONALMENTE, ressaltamos que toda e qualquer dúvida, sugestão, pedido de correção ou crítica deva ser enviada, exclusivamente, para o Webmaster e não colocadas como comentário em notícias, colunas e outros espaços.

Por isso os comentários impertinentes e impróprios foram retirados. Em outros espaços virtuais, nem são publicados e nenhuma satisfação é dada a nenhum subscritor.
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 17h58min
Saudações Celestes a todos...Feliz mais uma vez com a Diretoria e venho aplaudir a contratação de Dedé...Excelente reforço...Quanto ao colego @zuloobas venho me solidarizar e dizer q para ser titular como volante L.Guerreiro eh reserva no meu time...Prefiro Henrique e Nilton de longe ...Já sei meu time titular porem o técnico tem feito boas escalações..Agora da gosto ver esse Ricardo Goulart jogando..Arrepia. e parece que vc, cruzeirense jogaria daquela forma..raca velocidade e dedicação impar
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 17h58min
Saudações Celestes a todos...Feliz mais uma vez com a Diretoria e venho aplaudir a contratação de Dedé...Excelente reforço...Quanto ao colego @zuloobas venho me solidarizar e dizer q para ser titular como volante L.Guerreiro eh reserva no meu time...Prefiro Henrique e Nilton de longe ...Já sei meu time titular porem o técnico tem feito boas escalações..Agora da gosto ver esse Ricardo Goulart jogando..Arrepia. e parece que vc, cruzeirense jogaria daquela forma..raca velocidade e dedicação impar
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 18h03min
Meu time titular seria Fabio, Egídio, Ceara, Dede e Bruno Rodrigo, Nilton, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges... Diego Souza no banco eh LUXO.. Mas o menino Ricardo Goulart merece a camisa de titular...E banco faz bem pra voltar comendo a bola...Desde já considero Everton, L Guerreiro pecas para compor o banco. Élber, Vinicius Araújo joias a serem lapidadas. Alisson bom garoto e que seja feliz no Vasco menos contra o Cruzeiro. Os demais são os demais...
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 18h03min
Meu time titular seria Fabio, Egídio, Ceara, Dede e Bruno Rodrigo, Nilton, Henrique, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, Dagoberto e Borges... Diego Souza no banco eh LUXO.. Mas o menino Ricardo Goulart merece a camisa de titular...E banco faz bem pra voltar comendo a bola...Desde já considero Everton, L Guerreiro pecas para compor o banco. Élber, Vinicius Araújo joias a serem lapidadas. Alisson bom garoto e que seja feliz no Vasco menos contra o Cruzeiro. Os demais são os demais...
 ToninhoCaixeta-DF | Ceil�ndia | 18-04-13 19h13min
Parabéns a diretoria pela contratação do Dedé, como torcedor fico contente, contribuo um pouco, do jeito que posso, pagando assinatura do Premiere F C e só comprando produtos oficiais das lojas virtuais do Cruzeiro. Se fosse pra eu decidir esta contratação não faria, acho muito dinheiro empregado em um zagueiro, mas enfim tomara que dê certo, vou torcer mais ainda.
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 19h41min
Saudações Azuis..Tentei na internet mas não consegui..Afinal alguém sabe como comprar uma camisa oficial do Cruzeiro esse ano com numeração diferente da 10...Queria comprar uma 26 pro meu sogro vascaíno (viúvo do Dedé)que me pediu de presente e uma 31 de admiração pela raca e vontade de jogar do Ricardo Goulart pra mim...QUem puder me ajudar responda-me...
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 19h41min
Saudações Azuis..Tentei na internet mas não consegui..Afinal alguém sabe como comprar uma camisa oficial do Cruzeiro esse ano com numeração diferente da 10...Queria comprar uma 26 pro meu sogro vascaíno (viúvo do Dedé)que me pediu de presente e uma 31 de admiração pela raca e vontade de jogar do Ricardo Goulart pra mim...QUem puder me ajudar responda-me...
 pyxis | BHZ | 18-04-13 21h10min
jhess25, tenta na www.lojaazulebranco.com.br
O material de camisa do Cruzeiro ainda tem número 10 por causa da Promoção que estava vinculada à renovação do Montillo. Vai ser dificílimo. QUando lançar o próximo material você terá camisas com numerações fixas, que é a proposta desta temporada. Só quem tem o material para estampar o número. E tem limitações de tamanho também. Muitas pessoas tem encontrado dificuldades com a compra da camisa oficial.
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 22h40min
Pyxis Grato pela informação..pelo visto o que resta eh aguardar para sair camisas com numeração diversa...vou esperar um pouco mais...
 jhess25 | Não definido | 18-04-13 22h40min
Pyxis Grato pela informação..pelo visto o que resta eh aguardar para sair camisas com numeração diversa...vou esperar um pouco mais...
 pyxis | BHZ | 19-04-13 10h23min
Cleber Costa, Vou te pedir, publicamente, pela ÚLTIMA VEZ, não faça citação de meu nome em nenhum comentário seu. Não aproveite outros comentários para destilar seu rancor e opinião sobre coisas que nao sejam de colunas ou notícias.
Peço pela ÚLTIMA VEZ
 szogheib | Vila Velha | 19-04-13 13h34min
Webmaster... Obrigado pelo retorno.
 szogheib | Vila Velha | 19-04-13 13h40min
Marcelo Moreno!!! Está se tornando insano essas contratações ou negociações. O cara está já em fim de carreira e não rende o mesmo que antigamente (e olhe que o antigamente dele não era lá essas grandes coisas). Então porque mais um se já temos o suficiente? Se vier que vem um cara diferenciado. Se tiver que tirar dim dim do bolso ou dos parceiros que seja por alguém realmente diferenciado. Dedé é diferenciado? Não sei. Ele foi diferenciado. Hoje não o vejo diferenciado, mas posso estar enganado
 szogheib | Vila Velha | 19-04-13 13h49min
Cleber Costa, boa tarde. Não estou sabendo de nada kkkkkkkkkkk. Vamos levar nossa vida no mais alto astral e deixar a onda nos levar. Quem sabe nosso amigo MOliveira tira um coelho da cartola e faça algo bom e ganhe alguns títulos para nós. Vamos aproveitar essa onda azul que estamos vivendo para, no mínimo, criarmos nossas expectativas...aquelas que nos roubaram em 2011 e 2012. Sinceramente, os malas sumiram. Hoje só tem gente do bem postando aqui...inclusive nós dois kkkkkkkkk.
 szogheib | Vila Velha | 19-04-13 14h22min
Cleber, estou bem também...apesar da saudade enorme do patrício JD. Felizmente ele está igual uma águia... só subindo... Acho que se tivermos tanto poder de negociação, seja financeiro, seja de parceiro, deveriamos ter um pouco mais de cautela. Montar um time excepcional é o sonho de todo mundo... mas existem jogadores que já não são mais aquela Brastemp. Que Paulinho é esse? Do Timão? Impossível. Ou o meia atacante que foi nosso e depois das barbies?
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-04-13 14h36min
JD E AMIGOS, estou muito contente com a vinda do Dedé e tambem muito assustado com a recepção dada a ele.Para um zagueiro foi muito, pois ele tem a função de defender e é um setor onde a chance de falhas é grande.Ele não é infalivel.Espero que esses tres mil e quinhentos entendam isso.Quanto a Marcelo Moreno não sou contra, mas preferiria ngastar dinheiro com um GRANDE CAMISA 5.Aí o time muito bom.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-04-13 16h21min
CADA VEZ MAIS ORGULHOSO DA DIRETORIA CRUZEIRENSE.O Cruzeiro surpreendeu a imprensa com a apresentação de Dedé. Todos esperando para ele ser apresentado e eis que param dois ônibus do cruzeiro para levar a imprensa até o local onde o "mito" estaria esperando.Estão demonstração de time europeu. Parabens ao pesoal do marketing! Parabens a esta forma nova de pensar e que certamente deve estar causando inveja nos times menores daqui de BH.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 19-04-13 16h24min
Para a diretoria tirar um dez (ainda não sabemos detalhes detalhes da apresentação)poderiam convidar os demais jogadores e ainda pedir para o Diego Souza ou o Nilton para fazer a entrega da camisa.Ou melhor ainda, a a esposa do dedé fazer a entrega surpresa da camisa 26.
 redmosk | Uberl�ndia | 19-04-13 16h42min
Minha Linha de pensamento é seguinte,Quando critiquei Gilvan ele mereceu,agora ele esta merecendo elogios serão feitos,simples assim. Marcelo Moreno se vier com salário dentro da realidade será bem vindo,ainda mas se nós livrarmos dos tals 50% que temos no Kleber jogados fora.
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
22/09 - 15h29 [3 coment.]
FMF é usada para gerar renda a aliados e membros de uma família 

22/09 - 14h17 [2 coment.]
Atlético-GO, mais uma grande pedra no caminho para manter o foco 

22/09 - 13h05 [2 coment.]
Sada Cruzeiro Vôlei estreará novo uniforme em partida do estadual 

22/09 - 12h03 [5 coment.]
Cruzeirenses torcendo #24hnoMineirão e mostrando a sua força 

21/09 - 11h24 [5 coment.]
Mano esboça time misto do Cruzeiro para atuar em Goiânia no Br´17 

21/09 - 10h06 [5 coment.]
Jogadores refutam interpretações equivocadas em fala de Romero 

21/09 - 09h57 [6 coment.]
Cruzeiro contrata goleador e mais dois jogadores para a base  

21/09 - 08h47 [3 coment.]
Eleição à presidência da FMF sinaliza o continuísmo criminoso 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster