Ola visitante, Clique aqui para conectar ao site

 Home   |   Blog PHD   |   Charges   |   Colunistas   |   Notícias   

ATENÇÃO COM SUA SENHA
Caso você tenha dificuldade com sua senha, peça uma NOVA. Se não receber uma nova, nos avise.
Eliane Pessoa - Consultora RH



Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul
Joao Duarte, engenheiro escreve periodicamente no Cruzeiro.Org

20/01/2013 | Joao Duarte
1ª Semana de Futebol de 2013 para Minas"

"Vários temas espocaram de norte a sul do Brasil, na 1ª semana de bola rolando...vamos a eles ?"

Mundo Azul,


O que mais se destacou na 1ª semana de bola rolando -
☻ Temas ligados ao Cruzeiro : O elenco está completo para a disputa do Mineiro, mas, preocupa este atraso na regularização do Diego Souza. ele foi contratado no final de novembro, já era para estar com tudo pronto. Porque fazer na correria às vésperas do clássico ?
- As chegadas de Dagoberto e Everton Ribeiro já qualificaram bem o elenco, mas, creio que muitos que torceram o nariz vão se encantar com o futebol do Ananias, porque ele realmente bate bem demais na bola.
- A eliminação do sub20 na CopaSP : creio que a campanha foi boa. o time caiu ante ao Palmeiras, mas, não fez feio. E principalmente se a gente levar em conta as mudanças no time com as saídas de Mayke, Alex, Murilo, Vinícius Freitas, Dill, Álisson, Vinícius, Araújo, Pedro Paulo e ainda vendo o Juninho e Antônio Carlos saindo por contusão. Mas, também é digno de registro que alguns jogadores não renderam nada num jogo decisivo, incluindo aí Lyneeker que ficou muito preso a uma faixa de campo e sendo anulado pelo lateral adversário. Se a gente analisar o trabalho do treinador Paulo Ricardo (fala mansa, humilde, observador, mesmo não tendo sido feliz nas substituições ontem) vendo que ele emplacou 5 meninos (Mayke, Wallace, Lucas Silva, Álisson e Vinícius Araújo) no elenco principal para este ano, temos que lhe dar os méritos e considerar seu trabalho como muito bom.
- Os primeiros amistosos contra o VitóriaES : que ninguém vá até o céu por enfiar 7 x 1 no time capixaba, mas, o que a gente quer ver se as peças gostaram de trabalhar juntas e isto ficou patente. Confiança em futebol é tudo.
- Ainda repercutem as discussões sobre os estádios de futebol em Minas : até mesmo os mais entusiastas defensores do comandante cacarejante hoje já reconhecem que o acordo com a BWA não era esta BRASTEMP toda... mas, eram os mesmos a aplaudí-lo sem hesitar quando nos chamava de INQUILINOS a cada vez que jogávamos no estadinho do Horto, o dito MAGELÃO. O fato é que no dia 03/02/2013 vamos jogar no Mineirão, inaugurar o estádio todo azul e além da renda vamos ter a certeza de que o acordo feito ficou de bom tamanho. Vamos ter Loja da CruzeiroMania, teremos Bar Temático e Restaurante, teremos participação nas vagas de estacionamento e Museu do Futebol, isto além de camarotes e 54 mil ingressos a comercializar em todos os jogos...sem pagar aluguel. Reafirmo que disse foi um CHAPELAZZO do Dr. Gilvan.

☻ E o Kalil com a contração de Alecsandro e Araújo completa 36 jogadores com o SELO AZUL DE QUALIDADE desde a era Perrelas no clube... Tudo para tentar deixar de ser MONOtítulo, mas, além da pecha ainda ganhou a nódoa kkkkkk (6).

☻ A estréia do ex-cruzeirenses nos seus novos times no início de 2013 :
- Montillo : participação discreta ao lado de Neymar no Santos, perdeu 2 gols cara a cara, movimentou-se pouco. Nada de excepcional.
- Criciúma : Fabinho se destacou ao fazer 2 gols na vitória de 6 x 0 sobre o Camboriú.
- Vasco : Boas atuações de Bernardo e de Pedro Ken. Thiaguinho entrou faltando 5' na vitória de 3 x 0 sobre o Boavista.

☻ O doping de Lance Armstrong revelado e corroborado perante a apresentadora americana Ophra Winfrey : confirmado que ele se utilizou de EPO, transfusões ilegais de sangue e outros elementos dopantes (testosterona, hormônio do crescimento e cortisona) em todas as suas 7 conquistas de Volta da França (1999 a 2005). As reações dos outros esportistas foi de indignação, especialmente aqueles que compraram a 1ª biografia que contava como ele havia vencido o câncer e se tornado um atleta vitorioso, que competia em alto nível.
A entrevista de Ophra em 2 partes será vista por milhões de pessoas, engordando ainda mais o caixa da apresentadora.
Lance não só perdeu US$ 75 milhões em patrocínios (a Nyke rompeu contrato com ele em out/12), mas, foi atacado de todas as formas pela comunidade norte-americana. Ben Johnson outro atleta pego em anti-doping disse que o público iria perdoá-lo, mas, as reações são de inconformismo. Os compêndios já editados manterão o ciclista como gênio, mas, a INTERNET o desmistificará para as gerações futuras. O doping mata o esporte, essa é que é a verdade. E o 1° caso de doping no futebol mineiro foi de Campos que tomou bolinha e foi pego no anti-doping, após um jogo do Atlético-MG contra o Vasco (anos 70).

☻ O Pé-Frio está de volta - Depois vocês dizem que é cisma da minha parte, mas, depois de dias só de notícias boas, Martinuccio contunde e vai ficar de fora até o início do Brasileiro, o ré empréstimo de Sandro Silva ao Vasco deu uma complicada e o nosso DM que estava tranquilo não consegue tirar os nossos jogadores de lá... até quando vamos ter que aguentar esta coisa ?

Relembrando uma Página Heroica e Imortal - Hoje tive o prazer de conversar com o grande cruzeirense Elias Guimarães ou Tate ou ainda Rapozaço, lateral esquerdo titular do JUMA e representante máximo do Cruzeiro em Mariana. Perguntei a ele qual o jogo ele gostaria de ver retratado das nossas páginas e ele escolheu um dos tempos da velha cadernetinha.

☻ Jogo : Cruzeiro 5 x 4 Internacional
☻ Data : 07/03/1976
☻ Motivo : 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
☻ Cruzeiro : Raul (1), Nelinho(9), Morais(3), Darci Menezes(12) e Wanderlei(6); Zé Carlos(8) e Eduardo(11); Roberto Batata(14) depois Isidoro(4), Jairzinho(7), Palhinha(5) e Joãozinho(10). Técnico : Zezé Moreira
☻ Internacional : Manga(1), Cláudio(2) (Valdir(18)), Figueiroa(3), Hermínio(6) e Vacaria(4); Caçapava(10) e Falcão(5); Waldomiro(7), Escurinho(8), Flávio(16) (Ramon(9)) e Lula(11). Técnico : Rubens Francisco Minelli
☻ Público Pagante : 65.463 pessoas.
☻ Renda : Cr$ 793.407,00.
☻ Trio de Arbitragem : Luiz Pestarino (Argentina) + Ramon Barreto(Uruguay) e Juan Silvagno (Chile).
☻ Cartões Amarelos : Figueiroa, Hermínio, Vacaria e Palhinha (levou também o vermelho).

☻ Destaque Máximo da Partida : O Mineirão foi o palco de uma atuação excepcional do ponta-esquerda Joãozinho, que durante o jogo “matou” o lateral Cláudio desde o início do jogo. Aliás, esteve imparável, porque mesmo com uma na marcação e outro na sobre ele levava vantagem sempre. Mas, este jogo foi uma batalha épica, não foi mamão com açúcar não.

O clássico mal havia começado e Darci Menezes escorregou sozinho, Escurinho roubou-lhe a bola e partiu livre para cima de Raul tendo Flávio a seu lado, mas, chutou e Raul fez grande defesa.
Mas, logo na reposição de bola, aos 4’, Nelinho achou Joãozinho na esquerda, uma ginga de corpo e “tá lá um corpo estendido no chão” ... era a primeira de muitas que levaria o lateral Cláudio. Um cruzamento perfeito e o desvio sutil do Velho Palha, após antecipar-se ao Figueiroa, e a bola morrendo fraquinha no fundo da rede de Manga (Cruzeiro 1 x 0).
Os times haviam se enfrentado 3 meses antes pela final do Brasileiro, com vitória do Inter no Beira-Rio e havia respeito grande entre os jogadores. Todos diziam que qualquer descuido seria fatal...
Aos 10’, Nelinho lança a bola, Figueiroa domina no peito na entrada da área, mas, vacila e não pressente a aproximação do nosso centroavante, dá espaço e Palhinha de novo mete o pé na criança e faz 2 x 0.
Não se pode esquecer que na final do Brasileiro, 3 meses antes, Figueiroa havia quebrado o nariz de Palhinha com uma cotovelada covarde. isto fazia a raça de Palhinha multiplicada por DEZ, queria dar o troco nele.
O Cruzeiro pressionava e o Inter ainda não se achara no gramado, parava demais as jogadas fazendo faltas sequenciais e recorria até mesmo aos chutões coisa que não era normal naquele time.
Num destes a bola caiu na canhota e de longe Lula, adiantou a bola, parecia que iria cruzar, Raul se adiantou e tomou um pombo sem asa por cima. Cruzeiro 2 x 1 Inter e não eram 15’ do 1° tempo.
O gol fez o time colorado voltar ao jogo, mas, o Cruzeiro continuava a jogar muito bem.
Aos 21’ do 1° tempo, Caçapava recebeu a bola de Manga, distraído, Joãozinho bateu-lhe a carteira e sassaricou na frente de Figueiroa (se fosse hoje falariam que tinha dado uma pedalada), jogou o gringo no chão e cara a cara com Manga soltou uma bomba para decretar no placar : Cruzeiro 3 x 1 Inter.
A torcida parecia não acreditar no que via, 4 gols em 20' e os times continuavam a jogar prá frente. Jair perdeu uma grande chance de reduzir o placar aos 25', demorando-se a concluir a jogada.
Aos 29’, Joãozinho dribla Caçapava e cruza, a bola desvia na mão de Cláudio, mas, o juiz prefere ignorar o pênalti.
O Inter mostrava que não estava morto em campo e Figueiroa acerta a trave de Raul aos 32’ (após falha de Zé Carlos).
Aos 39’, Lula dribla Morais, cruza e Zé Carlos erra o corte, a bola sobra para Waldomiro, que da meia-lua acerta uma pancada e faz Cruzeiro 3 x 2 Internacional.
Antes do final do 1° tempo, Joãozinho endoida Cláudio, Caçapava, Falcão, com fintas trocando a perna e em velocidade, dribla Figueiroa na entrada da área e deixa a bola no jeito para Batata que erra o alvo.
E termina assim o 1° tempo.

O Inter volta para o 2° tempo com Valdir no lugar de Cláudio, numa tentativa de Minelli de parar o bailarino e com uma atitude diferente. Volta marcando o Cruzeiro sob pressão.
Aos 6’, Darci erra uma saída de bola, Falcão recupera e lança Waldomiro que cruza, Darci faz um estranho corta-luz e Zé Carlos tenta cortar, mas, o “bico” resulta num golaço contra. Cruzeiro 3 x 3 Inter.
O jogo que poderia ter sido decidido a nosso favor na etapa inicial, ganhava contornos de dramaticidade e a coisa ficaria mais complicada ainda para o lado cruzeirense. Eram 12’ do 2° tempo, Palhinha e Figueiroa que já haviam recebido cartão amarelo começam uma discussão. Palhinha dá uma cotovelada no chileno e é expulso de campo nos deixando com inferioridade numérica. Não havia hora mais imprópria para o velho Palha ter dado a cotovelada em revide... Mas, não está morto quem peleja. E foi possível ver Jairzinho fazer um petit comitê em campo. Depois, soubemos da história de cada um dar 10% a mais para superar a falta do craque.
Então, o Cruzeiro liderado por Furacão da Copa de 70, ao invés de se abater partiu com tudo para cima dos colorados.
Eram 18' do 2° tempo quando numa blitzkrieg de Jair e Joãozinho, Caçapava vacilou e lhe bateram a carteira, os dois partiram tabelando até a entrada da área, quando Figueiroa deu o combate no Furacão da Copa, ele rolou para Joãozinho mais à esquerda. João, vendo Manga dois passos à frente da risca do gol, dá um tapa na bola e coloca na gaveta.
Rá, rá, rá, rá, rindo à toa para o delírio da torcida cruzeirense, o mágico Joãozinho, sai numa alegria incontida e enlouquece o Mineirão. A torcida grita, ensandecida no estádio. O Cruzeiro de novo comandava o placar.
Minelli então coloca Ramon no lugar de Flávio que estava apagado. O ex-jogador do Santa Cruz, entra bem no jogo.
E é ele quem faz o gol do novo empate aos 25’ do 2° tempo, após cruzamento de Lula e raspadinha fatal de Escurinho, que deixa Ramon livre para empatar na pequena área.
Foi aí que Zezé Moreira colocou Isidoro em campo, no lugar de Batata e liberou Nelinho, jogando com a “9”, para jogar solto no meio-campo. Jairzinho parecia valer por 2 jogadores, tal a raça e vigor físico e doação em campo.
Eram 35’ do 2° tempo, quando Eduardo deu um “rabo de vaca” no Hermínio, passou por Vacaria e soltou a bomba, Manga defendeu e a bola ainda bateu na trave antes de ir a córner. O jogo estava empatado e qualquer time poderia ganhar.
Mas, ainda um capítulo final naquela história para ser contado. Eram 39’ do 2° tempo, com o jogo lá e cá, quando Nelinho acha Joãozinho na esquerda, ele vai levando a bola para cima do lateral Valdir que vai se afastando. Já dentro da área, ele dribla Valdir para lá e pra cá, e quando vai rolar a bola para Jairzinho que entrava livre pelo meio, foi aterrado pro trás por Valdir. Bola na marca da cal, Nelinho bateu, fez 5 x 4 (Manga nem saiu na foto) e a bola fez um papo na rede. Uma imagem que me marcou demais foi meu pai que assistia o jogo nas cadeiras ao meu lado, não conseguiu se levantar de tão emocionado. Fiquei preocupado porque ele já tinha 66 anos de idade, mas, foi felizmente só um mal súbito.
A torcida cantava no Mineirão, Joãozinho pega a bola na intermediária defensiva do Cruzeiro e passe por Falcão, depois Caçapava fica para trás com uma sensacional ginga de corpo, Figueiroa tenta pará-lo com uma tesoura voadora com a assinatura de Júnior Baiano. Dá entrada da área, outra vez tenta encobrir Manga, que se estica todo e de mão trocada e manda a córner.
Antes de o juiz apitar o fim do jogo, nova seqüência de dribles do ponta-esquerda que vira o jogo, para Eduardo. Outro “rabo de vaca” em Hermínio e chute de canhota que raspa a trave.
O juiz apita o final de um jogo marcado por gols de placa, emoção do 1° ao último minuto, um grande público, que saiu feliz e confiante na caminhada que o time teria para a conquista da Libertadores. Um futebol espetacular, que marcou o Mineirão com uma tarde majestosa de Joãozinho, que fez 2 gols, sofreu um pênalti, deu o passe para mais um gol e ainda criou mais uns 5 ou 6 lances de perigo iminente. Dribles e jogadas sensacionais, e sobre ele, falou Minelli após, o jogo “fiz tudo para tentar pará-lo, troquei o lateral, e depois coloquei sempre 2 em cima dele, mas, nem assim. Hoje, nem com bazuca a gente conseguia parar o João”.
E o Joãozinho, que também era Beatlemaníaco, mostrou para o Brasil, que era também um genial atacante, não só um ponta. Sempre foi um cara simples, humilde, generoso com os seus fãs, como todos os ídolos verdadeiros. Esta atuação ficou gravada para sempre na minha memória e marca esta página heróica.
Eu e aqueles privilegiados que pudemos assistir a esta memorável partida de futebol, saímos do Mineirão felizes com mais uma bela atuação, comemorando em menos de 2 semanas o tetra-campeonato mineiro e a vingança sobre os colorados. Inesquecível. Busquei esta página para marcar a nossa volta à casa.
Afinal foi no sacrossanto solo sagrado do Mineirão que a nossa torcida aprendeu a torcer, vibrar e comemorar títulos, coisa que o nosso "ex-rival citadino" jamais teve a primazia de fazê-lo.
Para os mais jovens deixo aqui algumas referências sobre este jogão :
◘ http://youtu.be/46RRhyAfSes (imagens da TV Cultura)
◘ http://youtu.be/6ebhQsDC-3w (Jogos para Sempre - TV Globo - Completo)

E as homenagens desta coluna vão para : JFábio, Lúcio Sangue Azul, Redmosk, Zuloobas, Seixas, FelipeRCardoso, Beth Makennel, RodriguesMacedo, Vozinha, Dante-DF de Guará e LeloMass de Montes Claros.
E de Conceição do Mato Dentro-MG : uma homenagem aos funcionários da Câmara de Vereadores, Elza Maria Carneiro Motta Barbosa (que além de me cobrar os estragos no baralho da OSRAM que ela ganhou do Barbosa, me levou às lágrimas ao declamar lindamente o poema CONCEIÇÃO de autoria do Dr. Djalma Andrade, o maior poeta de nossa terra), Délio e Djalminha Andrade, Antônio Lúcio Motta (ou popularmente Marrequinho) e aos primos Márcio e Jussara Utsch.
Cruzeiro, Cruzeiro Querido... Tão Combatido, Jamais Vencido




Joao Duarte
joaochiabi@globo.com

Leia também as colunas anteriores Joao Duarte, uma Voz da Velha Guarda Azul

As opiniões e declarações aqui expressas são de inteira responsabilidade do autor. O Site Cruzeiro.Org não responde por nenhuma opinião assinada.

Comentários:  Clique aqui e faça seu comentário sobre a coluna

 Celeste | Sorocaba-Itajub� | 24-01-13 13h53min
João, esse jogo dos 5x4, quem viu nunca esquece.E depois fomos lá e ganhamos de 2x0. Serviu para curar a ferida deixada pela derrota na final do Brasileirão. Quem é o Pé-Frio do DM?
 João Duarte | Vit�ria | 24-01-13 14h50min
Em resposta á POLE POSITION = Drª Celeste,
Este jogão contra o Inter ficou marcado na minha vida, retratá-lo me faz bem demais.
Quanto ao pé-frio, falo de certo setorista que cobre o Cruzeiro. Foi só voltar de férias e :
- Martinuccio voltou ao DM para longa permanência.
- Anselmo Ramon se machucou
- Diego Souza piorou o estado físico
- Borges, Victorino, Lucca, Léo continuam no DM.
- Dedé ficou impossível
Contando um conto e aumentando um ponto...
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 15h27min
João Duarte, eu espero mesmo me surpeender com Ananias.
Deve ter um olheiro muito bom no Cruzeiro pra trazer esse jogador.
Não estava sendo disputado por outros grandes clubes.
A Lusa fez uma campanha modestíssima no campeonato
Não é um garoto com potencial estilo Lucca e Ricardo Gulart.
Já vem com um nome que vai dar margem a inúmeros apelidos pejorativos tipo Ananico, Anãonias e etc
Ele e Nirley são contratações estilo Dimas Fonseca.
Igual ao Fabinho.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 15h27min
Porque vc chama o Indepa de MAGELÃO?
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 15h27min
Porque vc chama o Indepa de MAGELÃO?
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 24-01-13 15h46min
@Léo Gontijo

O Ananias (20-01-1989) tem praticamente a mesma idade do Everton Ribeiro (10-04-1989). O Lucca é apenas 1 ano mais novo (14-02-1990).

Em 2011 ele tinha feito uma boa Série B mas realmente não me lembro de ter sido sondado por grandes clubes.


O caso do Sandro Silva foi resolvido rapidamente. O Málaga acabou liberando-o do contrato lá na Espanha e ele assinou com o Vasco por 2 anos.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h48min
João e amigos, só pra não passar batido.
Tô cada dia mais abismado com o Neymáscara.
Rene Simões tinha razão: tá virando um monstro.
Ontem o melhor em campo, foi o Cícero. Montillo mais uma vez discreto.
Mas todos os comentários foram pras firulas do monstro.
Mão na cintura, embaixadinha e passe pro argentino ser desarmado, carretilha que não deu certo
Os narradores e comentaristas vão ao delírio.
Pra mim é ridículo.
Agora tão preocupados com a nova tatuagem dele.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h51min
Cada dia um corte de cabelo diferente.
Uma palhaçada generalizada.
Futebol ele tem sim, bom jogador, chuta com as duas, rápido, muda de direção facilmente, se desmarca.
Bom como jogador, mas bem melhor como exibicionista.
Quase sempre na beirada do campo, protegido pela linha lateral.
E ainda tem gente que quer compará-lo ao Messi.
 eduzeiro | Bh | 24-01-13 16h52min
Léo.. Magelão é em homenagem ao comediante Geraldo Magela (o ceguinho) pois no independência cerca de 6 mil lugares tem o ponto cego.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h52min
Douglas, obrigado pela informação, não tinha o conhecimento da idade do Ananias.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h52min
Douglas, obrigado pela informação, não tinha o conhecimento da idade do Ananias.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h54min
kkkkkkkk, Eduzeiro, obrigado amigo. Muito boa.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 24-01-13 16h54min
kkkkkkkk, Eduzeiro, obrigado amigo. Muito boa.
 szogheib | Vila Velha | 24-01-13 18h24min
Ai ai ai... Não foi para mim o rótulo de pé frio. Com certeza não. Mas independente para quem o foi, não acho que isso tudo é pé frio... é com certeza velhice.
 PHDF | Brasília | 24-01-13 22h09min
Só agora eu vi, quando o Martinúccio estiver pronto para voltar (junho), vence o contrato e ele poderá retornar ao Fluminense.
Que barca furada. Pior, só o Fabrício no SP. Um ano e nada de jogar e olha que o departamento médico deles é tido como modelo.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-01-13 22h15min
Ótima coluna João Duarte. Valeu a recordação do jogão contra o Inter. Durante dois anos, impedimos o Inter de ser campeão da Libertadores(76 e 77), quando na época classificavam-se apenas o campeão da chave de 4 times. Só não fomos campeões em 77 por capricho e por não termos segurados Palinha pelo menos para a Libertadores. E o engraçado que o Palinha tirou o Gambá da fila de 23 anos, e mesmo assim não foi convocado para a Copa de 78(alívio dos argentinos). Falcão também não foi.
 estrelado campeão | Ubá  | 24-01-13 22h17min
O pé frio é repórter da Itatiaia? Independente disso, acho que temos melhorar a qualidade do DM cruzeirense, ou estou sendo exageradamente crítico e injusto?
 tostao | Belo Horizonte | 25-01-13 08h03min
PREZADO JOÃO DUARTE, bom dia! Futebol não é ciência exata, por isso, às vezes, todos nós erramos em nossas opiniões e às vezes alguns nos crucificam qdo damos opiniões e estas não vingam! Aproveitando o espaço, vou com vc! Ananias, na minha opinião (lembrando mais uma vez que futebol não é ciência exata), vai surpreender muita gente!
 Cícero volney | Vitória/ES | 25-01-13 10h34min
João, também me lembro do 5 x 4 - dos 0 x 2 contra o Inter, como também me lembro do 1 x 0 deles na final do Brasileirão de 75... que jogão! Tava pau a pau, quando o juizão inventou uma falta na lateral... alçaram a bola na área e o Figueiroa fez de cabeça... Palhinha foi um monstro em campo, mas não conseguiu deixar o dele... Foi muito azar o nosso, fomos roubados um ano antes, contra o Vasco e merecíamos uma sorte melhor no ano seguinte... mas convenhamos, o Inter tb era um timaço!
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 11h02min
Esta é só para o Szogheib,
Você precisa se informar melhor sobre as coisas. Kalil não pode ter da MINAS ARENA as mesmas benesses do Cruzeiro porque não pode oferecer a eles o mesmo critério de FIDELIZAÇÃO por 25 anos que nós pactuamos. E a razão é simples, ele vendeu a alma dele à BWA só para ter o direito de nos chamar de inquilinos. Agora, para sair de lá e ir jogar no Mineirõa tem que pagar um pedágio de R$ 1 milhão a cada vez que exceder a 5 partidas / ano (uma será vs Villa).
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 11h06min
Uma das vantagens da FIDELIZAÇÃO é que nós ficamos isentos da taxa de aluguel de ordem de 20 a 30% da renda bruta, conforme é o contrato padrão, citado e ajustado desde a LICITAÇÃO.
O Cruzeiro ganhou 3 camarotes, que valem não só para os nossos jogos, podendo ser explorados e comercializados o ano inteiro.
Há outros detalhes que a MINAS ARENA nos impedde de abrir por sigilo contratual e que dão a empresa condições de negociar melhor com outros proponentes.
KALIL comeu cru no MAGELÃO
 tostao | Belo Horizonte | 25-01-13 11h23min
JOÃO....o Martinuccio foi importante em 2012 e é um bom jogador...essa lesão dele (recorrente) me preocupa um pouco! Não seria melhor abrir mão do atleta ao final do empréstimo e investir o mesmo dinheiro em outro jogador? Talvez o Thiago Ribeiro ou outras sugestões. Acho arriscado gastar grana no atleta! Apenas um palpite! O que vc acha?
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 11h33min
Alguns videos do Ananias,
Se fossem olhar nomes feios ou apelidos ninguém teria tido Mané, Pelé, Garrincha ou Coutinho nos seus times...
◘ http://youtu.be/XwkRFmThrNw (Alguns gols dele) ◘ http://youtu.be/WPPEKF9ry9s (atenção após 48" deste vídeo) ◘ http://youtu.be/tTcNeYHMam4 (mais lances do Ananias).
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 11h39min
TOSTÃO,
Qualquer atleta sabe que o valor do mesmo está associado ao seu quadro clínico. Ter uma lesão grave repetida reduz violentamente o valor do atleta. Quer ver só um exemplo ? Ronaldo Fenômeno... e suas sucessivas contusões no joelho.
Mas, por ser jovem, há maiores possibilidades de recuperação. O Cruzeiro terá até o final de junho para decidir, mas, pode usar deste risco para antecipar a negociação por um valor menor, mas, os direitos já estão fixados.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 11h43min
Algumas situações poderão pesar neste contexto :
1 - Evoluçãod do futebol de Lucca, Ananias e até mesmo de Pedro Paulo e Ricardo Goulart neste 1° semestre.
Seria o melhor dos mundos ver se desenvolver um jogador que já está no nosso elenco. 2 - Oportunidade de repatriar um outro velocista como Thiago Ribeiro, Maicon (ex-Flu), etc.
Por esta razão defendo que ele se recupere totalmente e que o nosso DM seja ouvido no processo para avaliar a questão futura do jogador. Penso assim.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 16h58min
O CRUZEIRO NUNCA ESTEVE QUEBRADO



SERÀ QUE O CRUZEIRO FEZ MESMO PROPOSTA PELO DEDÉ ?



RESPONDENDO AO PRIMO ZULOOBAS QUE FICOU MUITO NERVOSO
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 16h59min
Em resposta ao primo Zuloobas
A diferença é que o Cruzeiro nunca esteve quebrado. Teve sim uma descontinuidade no fluxo de caixa no início de 2012, que resultou num atraso menor que 15 dias no salário de uma parte dos atletas profissionais (os que aliás ganhavam mais) e que foi motivo de estardalhaço da crônica marrom (isto após 26 anos que o clube não tinha mês de mais de 31 dias)… Do outro lado os meses de 90 dias sempre foram frequentes e contaram com a complascencia…
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h00min
Também é fato que o final da gestão de Zezé Perrela + Dimas Fonseca e Valdir Barbosa tenha sido muito ruim, gerando : 1 – antecipação total das receitas dos patrocínio MASTER da BMG de 2012 2 – antecipação total das cotas de TV do campeonato mineiro de 2012, que também estava vinculado à Globo e BMG 3 – antecipação de grande parte do contrato do Brasileiro de 2012. 4 – Retalhamento da % direitos econômicos de vários jogadores da base.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h01min
5 – contratação de jogadores medianos com longa duração, com salários elevados. Todas estas coisas reduziram drasticamente a capacidade de investimento do Cruzeiro e foi este o cenário encontrado pelo Alexandre Mattos ali pelo final de abril… Tecnicamente, um time fraco que não chegou nem às finais do Mineiro e nem mesmo às 4as de Finais da Copa do Brasil. Então nos restou armar um time mais experiente, para minimizar as chances de queda no Brasileiro.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h02min
Dr. Gilvan pilotou o barco de forma que o clube, não correu riscos de rebaixamento, sempre ficando na 1ª página da classificação. Conduziu dentro do clube uma gestão austera com cortes nos custos fixos e segundo o relatório do Conselho Fiscal relativo ao 3° trimestre (comentado na reunião extraordinária do Conselho de Nov/13), as contas do clube mostravam clara tendência de se equilibrarem, eliminando-se portanto aquele deficit fiscal de R$ 3 ~ 4 milhões / mês, ao qual os Perrelas referiam.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h02min
Ora, sem deficit e sem antecipação de receitas e ainda tendo vendido Montillo, o que se passa é que o clube passou a ter recursos em caixa para investir. Não é nenhum milagre da natureza. É GESTÃO responsável dos recursos do clube. E digo mais, o trabalho que fizeram na base o Marcinho Atacadista e o Bruno Bello Vincintin é digno de nota. Hoje não há nenhum jogador na nossa base que o clube não detenha pelo menos 70% dos direitos econômicos deles. E lembrar que o Cruzeiro tinha 25% Bonatini.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h04min
☻ PROPOSTA pelo Dedé
Se a gente analisar a proposta do Dr. Gilvan não foi de 7.5 milhões de euros como diz o Jorge Santana. O Cruzeiro detém 80% dos direitos econômicos do Pedro Ken que hoje deve valer pelo menos uns 1.5 milhões de euros (R$ 4.1 milhões), ou seja, nossa parte seria de 1.2 milhões de euros (R$ 3.3 milhões). Suponhamos que o Cruzeiro incluisse também o mico do Bernardo = 50% dos direitos dele, hoje avaliado em 3 milhões de euros = 1.5 milhões de euros.
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h05min
Ou seja, a proposta foi 3 milhões à vista + 2.7 milhões de euros considerando estes 2 jogadores, desta forma valorando os 40% que o Vasco detinha em 14.25 milhões de euros e o Vasco não quis. O Corinthians ofereceu 12 milhões de euros por 100% do Dedé, o que daria ao Vasco R$ 13 milhões na mão… e o Vasco também não quis (era proposta relativamente menos vantajosa que a do Cruzeiro). Na verdade o Vasco queria Pedro Ken, Bernardo e FÁBIO nos seus 40% … E não seria hora deles irem à forra né?
 João Duarte | Vit�ria | 25-01-13 17h06min
Aí o negócio não poderia ir para a frente, porque isto seria valorar o Dedé em 22 milhões de euros, o que é um preço prá lá de abusivo por um beque… Mas, vejam que nossa proposta até onde eu sei não era tão fraca assim não… E favor notarem que os recursos do Montillo foram bem aplicados. E temos ainda capacidade de investimento… Não faz sentido ?
 jrdirceu | Não definido | 25-01-13 18h30min
Pessoal, difícil não comentar sobre o nosso DM. O caso que mais me chama a atenção é do Léo. Poxa, o cara tá machacado desde outubro do ano passado e o DM espera chegar na pré-temporada pra fazer a cirurgia. Se tievssem operado no final do ano passado, ele já estaria na fase final de recuperação. E agora essa do Martinuccio! Fala sério, o Cruzeiro precisa ter mais atenção com seus trabalhos médicos.
 jrdirceu | Não definido | 25-01-13 18h33min
JD, apesar de ter nascido após o jogão comentado nesta coluna, sempre escutei meu pai relatando sobre ele. Com certeza vou imprimir essa coluna e levar na próxima visita que fizer a ele. Aí virão mais umas duas horas de relato. Parabéns pela brilhante e oportuna lembrança! Abs.
 helioazulceleste | São Paulo | 25-01-13 19h24min
João Duarte! Esta demora quanto à regularização do Diego Souza tem uma explicação e tenho certeza que voce a conhece, está dependendo da liberação de documentos do time árabe e dadas as circunstancias que ele se desligou de lá já era de se esperar essa embromação. Quanto ao time da copinha sp acho que foi longe até demais pelo fato "desmanche" positivo do time. Obrigado pela página heróica imortal, jogos como esse é que me fizeram um apaixonado pelo nosso Cruzeiro.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 25-01-13 19h32min
@João Duarte

Esses percentuais estão errados. O Cruzeiro só tem 5% do Bernardo. Tinha ficado com 15% após a negociação com o Vasco e depois repassou 10% ao Santos para liberarem o Borges.
http://placar.abril.com.br/materia/vasco-confirma-que-investira-para-comprar-bernardo-do-cruzeiro
http://www.lancenet.com.br/minuto/Santos-libera-Borges-assina-Cruzeiro_0_731326921.html

E o Pedro Ken, o Cruzeiro tem 27%. Coritiba tem 20%. O resto é do BMGaylo.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 25-01-13 19h36min
O contrato do Dedé tinha multa de 7 milhões de euros. O Vasco tinha direito a 45%, ou 3.150.000 euros. Por isso a proposta do Cruzeiro foi de 3 milhões à vista. Os jogadores seriam apenas pra tentar seduzir.

Enquanto isso dizem que, com a ajuda do nosso grande parceiro BMGaylo, o Corinthians chegou a oferecer 5 milhões de euros e o Vasco não aceitou.

Aí agora o Vasco fez um acordo com a DIS pra comprar os 45% do outro parceiro e aumentaram esse valor pra 10 milhões de euros.
 tostao | Belo Horizonte | 25-01-13 20h52min
JOÃO DUARTE, lembrei mais um cruzeiro que o kamil contratou.......Fábio Costa! Passou na nossa base
 zuloobas | varginha | 25-01-13 21h39min
Caro JCD, q o Cruzeiro fez boa proposta pelo Dedé n tinha dúvidas. Minha bronca foi pq disseram q o BMG é o investidor q estava disposto a gastar 8 mi de euros p ele ir p o Corínthians e está disposto a mover montanhas p trazê-lo em julho p as frangas numa possível venda do Réver. Ou seja, que nosso patrocinador está disposto a tudo p n vê- lo c a camisa azul. Procede? Outra questão q levantei é qual jogador de nível o Cruzeiro trouxe c o amparo do banco?
 zuloobas | varginha | 25-01-13 21h48min
Até agora vi eles arrancarem o Leonardo Silva daui p colocarem no monotítulo. Vi pressão p as vendas de Dudu e Henrique e o dinheiro ser investido em Guilherme e André p elas. Vi tb depois que o Montillo valorizou eles comprarem um percentual a preços módicos e c um lucro de 400%. Gostaria q respondesse essas 2 perguntas, que fiz no post acima, Primo. No mais, abraço celeste. N sei se deu p perceber a sou fanático c o Cruzeiro, desculpe os exageros. Eu estava lá nos 4 x o de 1984, isso n é hoje
 redmosk | Uberl�ndia | 25-01-13 23h16min
Sub20 foi muito bem!chegar até quartas com 9 desfalques,não tem como querer mais que isso,decepção foi Lineker foi muito mal,mesmo assim considero ele o melhor desse time. Ananias vai ser muito util,aliás ele é esse time em geral que esta sendo montado,tem uma caracteristica que me agrada muito velocidade,time lento no futebol de hoje é fracasso na certa.
 Ronito | Marilia | 26-01-13 00h30min
Ananias vai nos ajudar muito! Tem um vídeo legal com os lances de todos os nossos reforços. Destaco as ótimas opções que ganhamos nas bolas paradas, Egídio, Lucca, R.Goulart, Nilton e Ananias! Escanteio, bola na área e batida direta, goooooollllll! Nunca tivemos tantos batedores de falta no mesmo time. Eita nóis!!!
 Ronito | Marilia | 26-01-13 00h36min
Quanto ao Pé Frio, esse aí nunca foi Cruzeirense! Vive secando, gorando e jogando gasolina na nossa fogueira. A.Moraes, você não me engana! Foi colocado aí para representar o Cruzeiro, mas adora alfinetar as nossas contratações e dirigentes, criar tumulto... Saudades do Pinguim! Ha ha... ha ha... riiiindo atoa!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 26-01-13 18h12min
Amigos, já comprei meu ingresso pra ver o Cruzeiro amanhã aqui em Patos contra o Sapo.
Lembro que ano passado vencemos por 2x0 com dois do WPaulista, de pênalti.
O time não jogou bem o que já era prenúncio de um ano ruim.

Desta vez, com esperanças renovadas vou lá conferir de novo.
Na 2a, eu volto pra postar sobre as minhas impressões.
Bom fds a todos!
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 26-01-13 23h33min
@zuloobas

O caso do Leonardo Silva não teve nada a ver com BMG. O contrato dele acabou e ele preferiu mudar de clube.

O Cruzeiro comprou o Montillo e imediatamente vendeu 20% por um valor proporcional porque na época ainda era uma aposta. O negócio escuso do Perrella foi com o EMS, comprando outros 20% que depois valeram muito mais.


No mais, sempre falei que o BMGaylo nunca nos ajudou em nada. E o Zezé nos fu.deu mais uma vez renovando com essa mer.da até o fim de 2014
 zuloobas | varginha | 27-01-13 11h43min
Caro Douglas, gosto muito de algumas de suas colocações. Mas às vezes qdo pergunto já sei a resposta. No caso do L. Silva vc está redondamente enganado. Pouco antes de sair do Cruzeiro um Cruzeirense mega tradicional q conheço o encontrou sentado à mesa c o atual representante do BMF nas frangas e foi até à mesa agradecer por ele ter detonado c elas nos 5 x 1 e os dois sorriram amarelo. Poucos dias depois apareceu lá. To velho p n enxergar as coisas e + ainda p crer em coincidência.
 zuloobas | varginha | 27-01-13 11h44min
Retificando: Atual representante do BMG = MALUFdp.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 17h32min
1x0 Mamoré??Tá brincando.Cruzeiro tem que enfiar uns 4 senão fica feio demais.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 17h35min
Gol do Diego Souza.Agora vamos abrir a porteira do Mamoré.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 17h54min
Bom Mamoré chegou uma vez num chute milagroso de falta e fez o gol.Cruzeiro teve mais azar:15 chutes 1 gol, além daquele lance ridiculo que o Diego Souza driblou o goleiro do Mamoré fora da área e esse cortou a bola com a mão.2 tempo temos a obrigação de fazer pelo menos 2 gols.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 17h58min
Como diabos vc escreveu em vermelho Cleber??kkkkk
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 18h08min
GOOOOOL VINICIUS ARAUJO ESSE GAROTO PROMETE.DESTQUE TAMBÉM PARA O CRUZAMENTO DO EGIDIO.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 18h31min
Terceiro gol.Já melhora esse placar.Vamos ver se sai mais por aí.
 lucio sangue azul | sete lagoas | 27-01-13 18h58min
Acabamos de fazer o quarto goal.Dagol,cobrando penalidade que ele cavou.Digo cavou porque não houve a penalidade.Dos nossos 4 goals, dois froam irregulares.Ainda assim, a atuação foi boa e fica claro que rendemos apenas 55% porcento daquilo que poderemos render.Muita coisa ainda vai melhorar nesse time.Alguns jogadores renderam bem,mas ainda faltou o bendito entrosamento.Alguns que estão fora ainda deverão "dar dor de cabeça" ao treinador.O que podemos afirmar:TIME MUITO MELHOR DO QUE O de 2012!
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 19h12min
Boa estreia.4x1.Embora 2 gols tenham sido irregulares, pelo menos um gol foi nos tirado irregularmente.Falta entrosamente, mas da pra ver os talentos individuais que faltavam ano passado.E principalmente, como disse nosso amigo Cleber Costa, o tradicional jogo de posse de bola e tecnica voltou, para a alegria da torcida azul estrelada.De negativo :Nosso meio campo defensivo não inspirou tanta confiança em alguns momentos, principamente do lado do Leandro Guerreiro.E alguns gols perdidos.E só.
 redmosk | Uberl�ndia | 27-01-13 19h14min
No jogo de hoje gostei muito dos jogadores da categoria de base, que mostraram muita personalidade parabéns a todos. Everton Ribeiro joga muito mas prefiro ele centralizado,Diego souza foi bem,Bruno Rodrigo bom zagueiro,Paulão,Ceara,Leandro Guerreiro não me passam confiança. Dagoberto joga muito mas esta totalmente sem ritmo de jogo,acho que deve entrar no segundo tempo do classico,resumindo foi animador inicio de temporada.
 danielzero | Belo Horizonte | 27-01-13 19h14min
De positivo:Todo o resto.Inclusive a nossa zaga.Embora o adversqario fosse fraco, quando o Mamoré chegou, principalmente pela certa frouxidão do meio no inicio, ganharam todas, e quando sairam pro jogo não teve chutão.Sempre com boa qualidade na saida de bola.Bom inicio pra se Deus quiser termos grandes alegrias com esse time.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h05min
Amigos, cheguei a pouco do estádio e digo o que vi.
O Cruzeiro é um time que cadencia o jogo, não é aquele time veloz envolvente, mas sabe o que faz com a bola.Como vcs falaram, não dá chutão.
Foi muito, mais muito melhor que o ano passado quando vencemos por 2x1 com dois do WP9 de penalti.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h09min
Na defesa os dois becões deram conta do recado.
Bola alta é o ponto forte.
Egídio foi bem, fez um cruzamento certinho no 2o. gol.
Nilton e LGuerreiro fizeram o feijão com arroz. Nilton é um tanque, joga muito duro.
Everton ficou meio perdido quando estava no meio, pouca participação, na lateral vai bem melhor.
Diego Souza e Everton Ribeiro se procuram sempre para as tabelas e bolas enfiadas.
Vinícius Araújo é bom jogador,falta um pouco de experiência e posiciocionamento.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-01-13 20h11min
@zuloobas

Mas o jogador não foi tirado do Cruzeiro pelo BMG simplesmente porque ele não era mais jogador nosso já que ficou sem contrato. O Maluf já era representante do BMG antes de sair - e lembre-se que essa foi a razão de terem tirado ele, alegando que queriam alguém 100% compromissado com o clube.


Sobre o amistoso, tirando Paulão e Leandro, acho que todos corresponderam ao esperado. Acho que o Dagoberto deveria ficar de fora do clássico, não está pronto pra um jogo pegado.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h11min
Dagoberto pareceu entrar com um pouco de preguiça, mas na hora que reolveu jogar fez o que sabe.
Ricardo Goulart se movimentou muito, correu muito. Ta com muita vontade.
Mayke e Alisson não se esconderam do jogo.
Foi um bom teste, apesar do jogo ter caído muito no 2o tempo.
Parece que o Marcelo tá dando a cara dele pro time.
Repito, bem melhor que em 2012.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h15min
Douglas, parece me que o time ta uniforme, não vi que Paulão e Guerreiro destoaram tanto.
Ninguém teve aquele destaque tão grande nem pra melhor, nem pra pior.

Alías uma dúvida que eu tenho: de que joga o Tinga? Ele é volante? Armador? Meia-armador? Não consigo entender qual o verdadeiro papel do Tinga.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-01-13 20h21min
E se a documentação do Diego Souza não chegar, que entre o Alisson. Por tudo que é mais sagrado: TINGA NÃO!

Poderia ser:
Fábio; Ceará, Bruno, Paulão (já que só tem ele), Egídio; Nilton, Leandro (Lucas); E.Ribeiro, D.Souza (Alisson), Everton; Vinicius

Outra opção seria voltar com o Everton pra lateral e aí Elber ou Ricardo Goulart poderiam entrar no meio.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h22min
E só pra completar, se o gol do Caveirão foi em impedimento, quem viu pela tv já falou que foi, teve aquele lance que o goleiro tirou com a mão fora da área que foi ESCANDALOSO, eu tava atrás daquele gol e foi NA CARA do bandeira.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-01-13 20h24min
@Léo Gontijo

Sobre o Tinga, eu sei, ele joga de favor. haha

É incrível, o cara não marca, não desarma, não melhora em nada a saída de bola e nem chega bem à frente. Faz o mesmo que o Leandro, só toca pra trás e de lado.

Aliás, voltando ao Leandro, vi ele desarmar exatamente uma vez hoje, ainda no primeiro tempo. Fora isso ele só cerca, chega atrasado sempre, faz faltas bobas (como no lance do gol, que eram 2 contra 1) e deixa de fazer quando precisa.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-01-13 20h28min
Sobre o Paulão, tive um flashback do Mateus naquele primeiro jogo contra o América.

Não me sinto nem um pouco segudo com um zagueiro que sempre fica pra trás quando um jogador põe um pouco mais de velocidade. Ele ficou perdido logo no primeiro lance que foram pra cima dele e só foi se encontrar no segundo tempo.

O Bruno não, mostrou segurança sempre que foi exigido. Não é um primor de zagueiro mas sabe jogar sério, espanou quando foi preciso mas soube sair jogando quando dava.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h33min
Em relação ao Tinga, acho que vc tem razão, rsrs
O Leandro não achei tão mal como vc disse.
Acho que o titular será o Henrique, mas pelo menos no jogo de hj ele não comprometeu tanto assim não.
Em relação ao DSouza, também prefiro o Ricardo Goulart no lugar dele e o Everton na esquerda.
Já o Dagol, percebe-se que tá muito sem ritmo ainda.
Consegue jogar no máximo uns 25 min.
Pode ser preservado no clássico ou entrar no 2o. tempo.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 27-01-13 20h36min
Douglas, pramim o Bruno e o Paulão estão no mesmo nível.
Os dois são muito bons no jogo aéreo, melhor do que na bola no chão.
O Paulão tirou várias de cabeça.
Oque percebi é que conversam muito em campo, isso é um bom sinal.
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 27-01-13 20h44min
Eu espero que o Paulão ainda se acerte porque seria importante finalmente ter uma zaga que consiga cortar bolas aéreas.

Fora isso, estranhei que além do Elber não ter sido relacionado pra viagem, o Thiago Carvalho não tem nem participado dos treinamentos. No último treino de titulares contra reservas, vi a escalação dos reservas com Nirley e Wallace. O Thiago também está lesionado? Não lembro de ter lido a respeito.
 zuloobas | varginha | 27-01-13 21h13min
Durante a transmissão o Rog. Correa disse q o T. Carvalho estava fora de jg., n deu detalhes. Qto ao amisto, gostei de todos, em especial de D.S, Egídio ( já deu sua 1ª assistência), Éverton e Bruno Rodrigo. Vinicius mostrou q é artilheiro e Maike mostrou muita habilidade num lance em q partiu p cima de 2 adversários e foi parado c falta. sem dúvida 2013 promete.
 marco | Curitiba | 27-01-13 21h18min
Realmente estranho este lance do T. Carvalho! Ainda estes dias o Cruzeiro renovou o contrato dele até 2016! Será que está sendo negociado na surdina? E o Elber, será que ficou de castigo? O bom foi não ver o M. oliveira (volante) nem entre os reservas. Já p tinga poderia ficar maratonista, corre, corre e quase não pega na bola.
 PHDF | Brasília | 27-01-13 22h03min
- T. Carvalho está no departamento médico desde que começou a temporada.
- Não dá para exigir muito do time, pois ainda está em formação.
- No clássico, a única ventagem celeste será jogar em casa. Kkkkk
 Cícero volney | Vitória/ES | 28-01-13 09h38min
Pois é, ganhamos em Patos de Minas... agora vamos ganhar dos "patos" de Minas!
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-01-13 13h36min
E o WP9 já fez o seu 1o. gol na Inglaterra, e não foi de pênalti.
Tomara que faça muitos, seja feliz por lá e renda um bom dim dim pra nós.
 Léo Gontijo | Patos de Minas - MG | 29-01-13 13h36min
E o WP9 já fez o seu 1o. gol na Inglaterra, e não foi de pênalti.
Tomara que faça muitos, seja feliz por lá e renda um bom dim dim pra nós.
 arapuan | Não definido | 30-01-13 20h35min
Pessoal,minha expectativa é muito grande em relação aos armadores e atacantes deste nosso Zeiro de 2013. Agora, aquele menino do Vitória , o tal de Artur. Tá insatisfeito lá. O Cruzeiro sondou . Será que desistiu ? Ele tem potencial. Não vale um investimento ?
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 31-01-13 05h30min
Agora é esperar Domingo pra ver no que vai dar.
 Gilmar Belmiro | Niquelândia | 31-01-13 05h33min
detalhe: tambem sei escrever em vermelho.
 tostao | Belo Horizonte | 31-01-13 10h02min
Será?
 B.A.R.T | Não definido | 31-01-13 11h40min
Jõao, sugiro um post mais a frente sobre a importância de profissionalizar toda a gestão do futebol do cruzeiro, principalmente no marketing. É ideia pra ser maturada, bem pensada, buscando identificar como é feito hoje no Cruzeiro e comparar com grandes exemplos de outros clubes que deram certo. Pode parecer chato, mas pra termos uma noção do quanto isso é importante, o Corinthians ressurgiu das cinzas em 6 anos e é hoje o clube mais bem gerido do Brasil, inclusive passando seu rial São Paulo
 jrdirceu | Não definido | 31-01-13 14h16min
Pessoal, que babaquice essa que ocorreu na sede campestre do Cruzeiro. Espero que esses vândalos não consigam comprar os ingressos. FUTEBOL NÃO É ESPAÇO PARA GUERRA E SELVAGERIA, E SIM PARA DIVERSÃO E ENTRETENIMENTO! E vamos nos divertir em cima das frangas neste domingo!
 Santos | Belo Horizonte | 31-01-13 15h46min
João, todo atletican.o que conheço já está cantando vitória, alguns até de goleada. Na minha opinião, apesar do nosso Cruzeiro ainda em formação acredito na vitória. Como sempre, clássico é clássico, uma derrota será completamente normal, principalmente por causa disso mesmo, eles já tem uma formação de 2 anos, nos reformulamos muito. espero que, numa eventual derrota, o torcedor não crucifique o Marcelo. Um abço.
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-13 17h04min
Aos que conseguem escrever em vermelho, ensinem aos velhos caducos... ao invés de ficarem tirando onda...kkkkk
 João Duarte | Vit�ria | 31-01-13 17h04min
Aos que conseguem escrever em vermelho, ensinem aos velhos caducos... ao invés de ficarem tirando onda...kkkkk
 _Douglas_ | Belo Horizonte | 31-01-13 17h31min
@Baptista-DF

Se estívessemos sem opções de ataque como no ano passado, talvez o Luan fosse boa opção, mas esse ano não. Entre ele e Ananias, prefiro o segundo. E considero o Ananias a "pior" das opções ali na frente...

Se fosse o Henrique, aí a coisa mudaria de figura. Ou vem mais um zagueiro pra aumentar a qualidade do elenco ou não precisa vir mais ninguém.
 Dr.Magno | BH | 31-01-13 21h09min
Joao Duarte leia isso
http://pt.scribd.com/doc/44100451/HTML-Basico-Letras-Coloridas


http://pt.kioskea.net/contents/html/htmlparagraphes.php3
Acho que o site poderia bloquear essas opções, para não banalizar os comentarios
 Dr.Magno | BH | 31-01-13 21h11min

para não virar essas palhaçadas
 Dr.Magno | BH | 31-01-13 21h12min
Desculpe, pela bronca, só prefiro este local como antigamente. Abraço João Duarte
 lucio sangue azul | sete lagoas | 31-01-13 23h26min
ENQUANTO SOMOS OS 4º MELHOR DA AMERICA DO SECULO XXI NO RANKING DA IFFHS, AS COCOTINHAS SÃO 44. ELES NÃO ESTÃO NA NOSSA FRENTE EM NADA! Esse timeco que eles conseguem montar uma vez a cada 20 e tantos anos terá de fazer muito para chegar à altura das nossas caneleiras, porque se chegarem à altura do calção vão de boca no que voces podem imaginar... kkkkkk
 Lista/Chat Cruzeiro 

Assinar Lista-Cruzeiro

 Publicidade 

 Notícias   
19/11 - 12h33 [1 coment.]
Sada Cruzeiro FA vira nos minutos finais e garante-se no Brasil Bowl 

19/11 - 11h46 [1 coment.]
Cruzeiro prossegue no Brasileiro em busca de melhor posicionamento 

18/11 - 17h37 [1 coment.]
Líder da Superliga, Sada Cruzeiro vence clássico citadino por 3 a 0 

17/11 - 19h32 [1 coment.]
Cruzeiro assegura três dos seus cinco patrocinadores para 2018 

17/11 - 08h26 [1 coment.]
Jogadores do Cruzeiro começam a se manifestar sobre salários 

17/11 - 07h19 [1 coment.]
Sub23 faz campanha pífia e é eliminado do Brasileiro de Aspirantes 

16/11 - 19h02 [1 coment.]
FMF demonstra toda a sua parcialidade na tabela do Mineiro´18 

16/11 - 18h51 [1 coment.]
Zagueiro Manoel passará por tratamento o restante da temporada 

>> Mais noticias

Cruzeiro.Org© 1999-2017 - Site Oficial da Torcida - Contatos para Webmaster